AUTÁRQUICAS 2005
PS vai recandidatar
Taveira Pinto
à Câmara Municipal
de Ponte de Sor
O PS vai recandidatar seis dos sete presidentes de câmara socialistas do distrito de Portalegre nas autárquicas de Outubro, apresentando apenas um novo candidato em Marvão, disse hoje à Lusa fonte partidária.
A mesma fonte indicou que já foi decidida a recandidatura dos autarcas Rondão Almeida (Elvas), Taveira Pinto (Ponte de Sôr), João Burrica (Campo Maior), Jorge Martins (Gavião), Correia da Luz (Crato) e Gil Romão (Arronches).
O outro presidente de câmara eleito pelo PS no distrito, Manuel Bugalho (Marvão), não se recandidata por "motivos familiares", tendo os socialistas anunciado já a candidatura de António Amaro à presidência daquela autarquia.
O PS já tinha divulgado mais três candidaturas à presidência de municípios do distrito, Vasco Coelho (Monforte), Mário Marques (Sousel) e Hemetério Monteiro (Alter do Chão).
Nos próximos dias, os socialistas vão anunciar os cabeças de lista aos restantes municípios do distrito: Portalegre, Castelo de Vide, Nisa, Avis e Fronteira.
26 Comments:
Cambada de palhaços!Então quaddo é que esse pinto de meia tigela aprende de uma vez por todos que é hora de ir embora????????!
Acho que vou ter de mudar de concelho
A política em ponte de sor resume-se a um nome taveira pinto, todo o resto são feras amestradas por este e que são mais pró-pinto do que do seu mesmo partido.
Quem é esse Eng.Lizardo?!è com certeza mais um homem de confiança do Pinto! Eles afinal ultimamente têm andado tão apaixonados.
E já adora quem ´vai ser o candidato do PCP á câmara?Proponho um nome:o do doutor Pinto.Assim faz o pleno, instaura o Estado novo em Ponte de Sor cala a voz dos outros e desgoverna á vontade!
um socialista que ainda sonha ser presidente
Escrevia o Santana-Maia, na sua carta:
...«Em primeiro lugar, gostaria de felicitar publicamente o Dr. Taveira Pinto por ter decidido não se recandidatar à presidência da Câmara Municipal de Ponte de Sor, como resulta claramente da sua carta de despedida publicada recentemente no «Ecos do Sor». De uma coisa, pelo menos, não poderá ser acusado: o de não ter cumprido a sua única promessa eleitoral....»
Mais uma vez o Santana-Maia, prova a todos os Pontessorenses, que não conhece esta cidade e o pequeno ditador que a governa.
Só nos resta, em Outubro do corrente ano através dos NOSSOS VOTOS mostrar o caminho do OLHO DA RUA a este pequeno ditador e seguidores.
O PONTESSORENSE
Será que o rei vai nu?!...
Após mais de 12 anos de promessas e embustes, finalmente a cajadada.
Se por competência se entender a aptidão para realizar um conjunto de medidas e acções previamente delineadas e programadas, teremos de concluir, em função dos resultados, que alguém a quem foram entregues os destinos da cidade é incompetente.
Incompetência não é ofensa.
Ofensa é denunciar a incompetência...
Se por transparência entendermos o conjunto de decisões e procedimentos públicos efectuados com clareza e cabal conhecimento dos cidadãos de uma comunidade, então somos obrigados a concluir que alguém na gestão municipal fomenta a falta de transparência, a obscuridade e a opacidade.
Falta de tranparência, obscuridade e opacidade não é ofensa.
Ofensa é denunciar a falta de transparência...
Se por estratégia entendermos um conjunto coerente e encadeado de actividades orientadas e direccionadas com o objectivo de realização de projectos, planos e propostas, então teremos de concluir que alguém que governa os nossos destinos não mostra ter qualquer estratégia global e consequente de construção e desenvolvimento da cidade.
Falta de estratégia não é ofensa.
Ofensa e calúnia é denunciar a ausência de estratégia...
Se por fraude consideramos o incumprimento de promessas e compromissos assumidos, somos forçados a concluir que quem governa a cidade é uma fraude.
Fraude não é ofensa.
Ofensa e calúnia é denunciar a fraude...
E só não transparece mais a incompetência, a opacidade, a ausência de estratégia e a fraude porque o presidente é competente a falar. Mérito dele. E isso de alguma maneira embaça a percepção de quanto a coisa faz que anda mas não anda.
Apesar disso, já se começam a ouvir nos murmúrios da cidade que o rei vai nu.
Será?...
"... Taveira Pinto, presidente da Câmara de Ponte de Sor...
Aos 49 anos leva 11 de presidente de Câmara e pertence seguramente ao grupo dos que já perderam uma fortuna com a política, mas o serviço à comunidade fala mais alto.
Médico e estomatologista, auferia o mesmo vencimento que a esposa, também médica, antes de entrar para a Câmara. Hoje “a minha mulher ganha mais 300 contos do que eu”, confessa quem juntava ao vencimento mensal mais cerca de 50 contos por dia com o seu trabalho no consultório particular antes de ser o presidente da Câmara de Ponte de Sor. Faça-se a correcção monetária e multiplique-se 11 anos e logo se perceberá do que falamos, mas Taveira Pinto prefere ignorar isso, porque a escolha foi e é sua todos os dias...."
Esta prosa é parte da introdução à reportagem do Jornal "Fonte Nova", nº1253.
Como todos vemos o ordenado do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, mal dá para pagar as bebidas do Jogo das Cartas, mas mesmo assim o Dr. Taveira Pinto vai-se recandidatar outra vez...
Porque será?
Afinal o gajo é mesmo aldrabão... Nem a única promessa eleitoral que fez é capaz de cumprir.
Onde é que o PSD foi desencantar esse Engenheiro Lizardo? Esse é um daqueles candidatos que é muito conhecido na casa dele. Pelo menos, tem uma vantagem. Ninguém pode dizer mal dele. Nem mal, nem bem.
Esse tal Lizardo tem uma grande vantagem sobre o Pinto: ninguém o conhece.
O Engº Joaquim Lizardo é um bom candidato:
- O seu curriculum fala por si;
- Não é arrogante nem hipócrita;
- Tem postura e educação;
Necessita só de uma boa equipa, mulheres e homens, que trabalhem em prol do bem comum das gentes do concelho de Ponte de Sor.
Afinal o Carol Marks é o Pena, o filho do José Amante. Já está tudo esclarecido... É o KGB no seu melhor..
Olha que não...
Olha que não...
Andas enganado...
Muito enganado...
O Carol Marks, não é quem pensas que é.
Tiros, com pressão de ar:
Oh minha rica cidade.
Se o Taveira Pinto não fosse candidato, acabava a palhaçada e os blogues da terra ficavam sem assunto.
Foi por isso que ele reconsiderou em apresentar-se novamente ao eleitorado.
Temos mais palhaçada, todos os dias pelo menos até Outubro.
Ena, parece que há uma pessoa em Ponte de Sor que conhece o candidato do PSD... Será da família?
A ser confirmada a recandidatura do actual executivo de Ponte de Sor nomeadamente na pessoa do Presidente Dr Taveira Pinto, mais uma vez os Pontessorenses tem razão para n acreditar neste senhor, como demonstrou nesta ultima legislatura, ele e a sua equipa são uma nulidade politica que n serve de todo os interesses do nosso concelho. Ponte de Sor não pode mais ficar aquém das suas potencialidades, por mais anos, lembro que este executivo era o tal que dizia que iam colocar Ponte de Sor no mapa, pergunto! Qual mapa? Certamente não será no mapa do IP2 de Portalegre onde n existe referência a Ponte de Sor, ou então no mapa da A23, onde não há qualquer referência a Ponte de Sor, pois é, Srs. Executivos da Câmara, cabe a vocês denunciar estas situações aos organismos centrais, mas isto é uma gota no oceano daquilo que não é a tal primeira cidade do distrito como tanto prometeram quando ganharam o poder. Qualquer q seja a opinião que cada um tenha sobre a personalidade do Dr. Santana Maia, temos que convir que o Senhor tocou no ponto-chave: a única coisa que esta terra ganhou com este executivo, principalmente nesta ultima legislatura (do poder absoluto) foi uma ditadura camuflada do tipo, ou estás comigo ou és comunista, eu não sou comunista mas também não estou com eles, por isso subscrevo na integra todas as palavras daquela carta. Lamento profundamente que Ponte de Sor tenha um défice de pessoas com mostras dadas na sociedade civil, com credibilidade, idoneidade, rigor, disciplina, dinâmica, visionária e sobretudo com competência qb para mobilizar este concelho para o futuro, independentemente de qualquer inclinação partidária, é isto que Ponte de Sor merece.
UM SOCIALISTA
O DR paula campos candidato da CDU a Camara de Ponte de sor deve mm ser o melhor.... Mais um trafulhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Olhe, cara Conceição, quem tem postura pode pôr ovos! Agora miúdos manipuláveis é que não!
É...
o doutor Santana Maia nem é candidato a nada, nem a coisa nenhuma...também!
Vamos ver quem mente melhor nesta terrinha bela!
O candidato de PSD é o Lizardo. O do PS é o Pinto. O da CDU é o Paula Campos. Mas afinal qual é o problema? Só esperamos que a Conceição não vá votar outra vez no Pinto.
É agora a vez do PSD ter o seu António Gomes... É para saberem o que custa a vida. Os favores têm de se pagar.
Diz a Conceição que esse tal Lizardo vai trabalhar em prol do concelho... Mas já agora esclareça-nos de uma coisa: Esse Lizardo tem que idade? 30? 40? 50 anos? Bem, não interessa. Mas durante toda a sua rica vida o que é que ele já fez em prol do concelho? Ou é só agora que vai começar?
Há uma coisa que ainda não percebi: mas qual é o problema do Pinto, do Lizardo, do Paula Campos, do Santana Maia, do Zé da Esquina ou do Chico Mirolha serem candidatos? Ninguém é obrigado a votar neles, pois não? E também ninguém te proíbe de te candidatares, pois não? Para quê, então, tanta ansiedade?
O vosso problema é que o Santana Maia ainda mexe com voçes.... E o Lizardo tambem ja esta a dar que falar..... Agora podem se preparar para grandes surpresas da area do PSD...... Aguardem!
VÃO MAS É TRABALHAR!
Vigaro cá, vigaro lá, lembram-se da canção.
Na Câmara é igual.
O candidato da CDU à Câmara é o Sr António Augusto Delgadinho!
Conta-se e ao que parece é verdade, na última reunião do PSD, o Sr. Lizardo estava muito transtornado, pois não sabia o que fazer á sua vida. Diz quem lá esteve, que o Sr. na sua intervenção mostrava duvidas quanto à sua candidatura. Tudo porque não estava à espera que o Taveira concorresse, pois não queria tal embate, já que tinha sido o Taveira que lhe arranjou o actual emprego, … assim mesmo…
Enviar um comentário
<< Home