quinta-feira, 30 de dezembro de 2004

ASSEMBLEIA MUNICIPAL!


Ainda na mesma Assembleia Municipal, foi aprovado por maioria, o Orçamento do Município e o Plano Plurianual de Investimentos para o ano de 2005.
Agilmente elogiado por um ou dois eleitos do PS e pelo tom derretido de um dos eleitos do PSD, o documento põe em causa, mais uma vez a seriedade com que este município tem sido gerido com o Dr. Taveira Pinto no poder.
É grave, muito grave.
Questionado o Presidente da Câmara, acerca da existência de um ponto no orçamento, denominado "Outros" do capítulo de "rendimentos da propriedade", ao qual é atribuída uma verba de receita de 2oo mil contos, agitando o real traseiro na presidencial cadeira, não é dada à CDU qualquer resposta.
Reiterada a questão à mesa da assembleia, é por fim respondido que se insere aqui o alúguer de máquinas, por exemplo.
É grave, muito grave.
Com que seriedade é feito este documento?
E com que seriedade a Câmara PS o executa, se os srs. vereadores não sabem sequer que o aluguer de máquinas tem um capítulo próprio, definido na lei (anexo I do DL 26/2002 de 14 de Fevereiro)?
É grave, muito grave.
O PS e o PSD na Assembleia Municipal, aprovaram um saco-azul para o Dr. Taveira Pinto se manobrar no ano das eleições autárquicas.
É grave, muito grave.
Voltando ainda à análise do ponto "Outros" do capítulo "rendimentos da propriedade", como é que se prevê uma receita municipal de 200 mil contos, excluindo-se rendas de terrenos, activos no sub-solo, habitações, edifícios e bens do domínio público?
É grave, muito grave.
Serão coisas pequeninas, sr.presidente?

CarolMark

Etiquetas: