terça-feira, 18 de janeiro de 2005

O PÂNTANO CONFORTA-OS


Ontem a RTP/1 passou um debate onde alguns dos senadores desta nação peroraram sobre o futuro do país. Mário Soares, Pinto Balsemão, Freitas do Amaral e Adriano Moreira brilharam, não que fosse díficil.
À primeira vista o mais fácil é dizer-se que já não se fazem políticos com antigamente mas, depois fica um sabor amargo na boca.
Porque a política não é apenas saber falar bem e dizer coisas com nexo, é algo mais, é ter objectivos e ser coerente, na teoria e na prática.
O mesmo Dr. Soares que se lamenta é o mesmo que falando da imperiosidade das reformas a seguir gaba o programa (exequibílissimo) do Bloco porque não quer uma maioria absoluta do PS, etc, etc, etc...
O Dr. Balsemão, cujo canal vende políticos como sabonetes, no final lá aparece com um paternalista discurso em relação ao Dr. Lopes, o Prof. Adriano omite que inventou o inenarrável Dr. Monteiro, e dá aulas ao Dr. Portas, e o Prof. Freitas esqueceu-se de mencionar que quando chega a hora da verdade a vaidade o leva a caucionar quem quer que esteja no poleiro.
Em bom rigor Portugal também está assim por causa destes senhores. Porque fugiram a assumir as responsabilidades, no conforto das vidas privadas, e caucionarm, por acção e omissão, troupes sucessivas de incompetentes e inaptos.
No fundo conforta-os que a actual geração não lhes faça sombra, de facto não faz e o problema é todo esse.
E não faz porque em parte eles não quiseram, e não deixaram, o pântano conforta-os.
Manuel

Etiquetas:

1 Comments:

At 18 de janeiro de 2005 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

A Merda é Toda a Mesma as Moscas é que Mudam

O Anarca

 

Enviar um comentário

<< Home