quinta-feira, 31 de março de 2005

GOVERNADOR CIVIL DE PORTALEGRE, É:



O Governador Civil de Portalegre, Jaime da Conceição Cordas Estorninho.
Jaime Estorninho, 62 anos, que assim assume a representação do Governo no Distrito, depois de uma carreira política ligada às autarquias e associações de municípios.
Natural de Portalegre, Estorninho foi presidente da Câmara de Gavião entre 1979 e 1993, presidente da Associação de Municípios do Médio Tejo e presidente da Assembleia Distrital de Portalegre. Foi ainda administrador-delegado da Associação de Municípios do Norte-Alentejano e coordenador da Acção Integrada do Norte-Alentejano.


N.r.: Um boy reformado.


Palavras para quê?

8 Comments:

At 31 de março de 2005 às 15:50, Anonymous Anónimo said...

O Bugalheira queria o tacho?
Mas o António Costa, foi bem informado antes, por amigos, a peça que era o Bugalheira...
Lá se foi o tacho...

 
At 31 de março de 2005 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

Um dos 150.000 empregos criados pelo Eng. José Sócrates vai para um Reformado.
Assim vamos longe, no combate ao desemprego dos Jovens.

 
At 31 de março de 2005 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

O Pinto despediu-se nos ecos do sor antes do tempo, lixou-se. Bem feita. Ainda de bem que ate a familia politica dele o conhece

 
At 1 de abril de 2005 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

O que diz o Jornal Fonte Nova sobre este assunto:
«Amanhã já há novo governador Civil

Deverão ser nomeados amanhã, quinta-feira, os novos governadores civis.
O processo de escolha tem sido invulgarmente sigiloso, a exemplo do que este Governo já nos habituou.
Ninguém pode garantir quem vai ser o novo governador civil do distrito de Portalegre, até porque pode bem acontecer que a escolha definitiva seja feita apenas minutos antes da nomeação, ou então mudar mesmo várias vezes no próprio dia.
Neste Governo que não conta entre os seus elementos com ninguém que seja dos distritos a sul do Tejo (mesmo o nosso conterrâneo Jorge Lacão, secretário de Estado da Presidência do Concelho de Ministros, é deputado pelo distrito de Santarém, onde desenvolve a sua actividade política), um caso há de alguém que sendo do Alentejo foi no mesmo dia convidado para três Secretarias de Estado, uma delas a da Administração Interna, e afinal não foi para o Governo.
Vários têm sido os nomes ventilados para o Governo Civil de Portalegre. De Idalina Trindade passando por Gil Romão, Taveira Pinto, Amílcar Santos e ainda outros, como Manuel Bugalho, alguns têm recolhido relativo consenso.
Por exemplo e sem que à partida tal fosse esperado, o nome de Amílcar Santos tem sido bastante falado, apontando-se várias vantagens para além do seu perfil. Desde logo a possibilidade de a sua escolha antecipar a resolução de um possível problema em Campo Maior, ainda que tal problema seja, como referem inúmeros socialistas, mais com João Nabeiro. Depois seria uma forma também de o partido marcar uma posição clara face a Mata Cáceres, que muitos fazem questão de apontar como o verdadeiro líder do PSD, bem como reconhecer publicamente e premiar Amílcar Santos pela perseguição política de âm-bito pessoal e profissional de que foi alvo.
Outra figura consensual tem sido Gil Romão, que supostamente logo desde início afastou liminarmente essa possibilidade.
Mas de todos os nomes o mais falado, chegando a ser apontado como certo no Palácio Avillez, tem sido o de Rui Simplício. E também nenhum nome tem causado tantas reticências e até resistências, dentro e fora do partido. Especialmente em Portalegre o seu nome tem gerado animosidade, de tal ordem que um alto dirigente socialista garantia há dias, à frente de vários colegas e no decorrer da própria visita de Jorge Sampaio ao distrito, que tal só aconteceria “por cima do meu cadáver”.
Taveira Pinto, que desconhecemos se estaria ou não disponível, independentemente do valor que todos lhe reconhecem não gera também consenso.
De certeza, quase absoluta, é que a short list para a decisão final a ser conhecida amanhã (é improvável que essa decisão volte a ser adiada) tem quatro nomes, e um deles será então o do futuro governador Civil do Distrito de Portalegre: Gil Romão, Taveira Pinto, Rui Simplício ou Jaime Estorninho…
Pela nossa parte estamos quase capazes de apostar, mas como as verdades em política são mutáveis, é melhor esperar para confirmar. »

POR AQUI SE VÊ COMO O TAVEIRA PINTO É TRATADO PELOS CAMARADAS DA FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PARTIDO SOCIALISTA

 
At 1 de abril de 2005 às 17:06, Anonymous Anónimo said...

Ainda não é e desta que acabam os governos civis...
É preciso combater o desemprego.

 
At 1 de abril de 2005 às 17:36, Anonymous Anónimo said...

Um dos amigos do António Costa, de Ponte de Sor, disse-lhe boas deste traste, que queria ser Governador Civil de Portalegre, lá de foi a nomeação.

 
At 1 de abril de 2005 às 17:39, Anonymous Anónimo said...

Até os camaradas dele lhe dão facadas.

 
At 12 de agosto de 2005 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá de entrar assim neste espaço, mas procuro apartamento T2 ou T3 para alugar em Ponte de Sor.
A minha mulher ficou colocada na Escola Secundária de Ponte de Sor e preciso de alugar uma apartamento para a minha família (2 miúdos de 3 e 5 anos tb). Estive em Ponte de Sor num dia desta semana e dei-me conta que não existem praticamente nenhumas casas para arrendar!!! apesar de existir uma grande quantidade de prédios novos. Eu sou de Aveiro, Eng. de Telecomunicações, Mário Rui Santos (email: mrui@wavecom.pt, Telm: 936497714).
Agradeço qualquer informação que me possam facultar, nomeadamente contactos de proprietérios interessados em alugar casas/apartamentos.

 

Enviar um comentário

<< Home