segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

CDU APRESENTA-SE AOS ELEITORES DO DISTRITO DE PORTALEGRE


Mais uma vez somos chamados a votar para eleger os deputados à Assembleia da República.O nosso Distrito participa neste acto eleitoral numa posição mais enfraquecida porque perdeu mais um dos seus representantes no Parlamento Nacional.Esta perda revela que a população está numericamente mais reduzida e confirma a posição de Portalegre em último lugar na escala do desenvolvimento dos distritos do País.Este é o resultado de um conjunto de políticas praticadas ao arrepio dos interesses e das aspirações das gentes do Distrito de Portalegre.O PSD e o CDS-PP e o PS (sozinhos ou coligados, em maioria absoluta ou relativa) são responsáveis por este estado de coisas, porque têm estado no Governo desde 1976.Nestas eleições, importa escolher bem quem nos represente na Assembleia da República. Quem lute por pensões de reforma dignas, equiparadas ao salário mínimo nacional; por salários que garantam o poder de compra perdido pelas famílias; por emprego estável e com direitos; pelo apoio às empresas tradicionais instaladas no distrito, como garantia de postos de trabalho; pelo apoio à instalação de novas empresas, como núcleos de desenvolvimento integrado e garantia de postos de trabalho para a fixação de pessoas, principalmente dos jovens; por regalias sociais consonantes com os descontos e impostos pagos por quem trabalha; por estruturas sociais capazes de responder às necessidades da população; pela construção da Barragem do Pisão, prometida há várias décadas, mas usada apenas em vésperas de eleições pelos partidos que têm estado no Governo; pela construção do IC13, eixo rodoviário fundamental ao desenvolvimento integrado do nosso Distrito.Uma tal escolha será garantida com o voto na lista de candidatos da CDU. A sua estreita ligação ao distrito e o vasto conjunto de provas dadas que consigo transportam são a mais valia capaz de garantir a justeza da escolha do voto na CDU – Coligação Democrática Unitária. São a garantia de uma opção efectivamente de esquerda, ao serviço do Distrito de Portalegre.Nestas eleições, ouse votar diferente, vote na opção coerente de esquerda imprescindível e indispensável à viragem política que o Distrito de Portalegre e o País necessitam e merecem.
Fernanda Braga
(mandatária da lista da CDU)

Etiquetas:

3 Comments:

At 17 de janeiro de 2005 às 15:45, Anonymous Anónimo said...

A CDU anda ja a preparar o seu funeral... A pouco e pouco o partido moribundo começa a cheirar mal.... No distrito de Portalegre é impossivel ja meterem um deputado... Cada vez sao menos! Contra a CDU, Ventos e marés marchar marchar.... Preparem a derrota senhores do avante. Antonio Lopes

 
At 18 de janeiro de 2005 às 14:26, Anonymous Anónimo said...

«A CDU anda ja a preparar o seu funeral...»
Cá para mim estás é com medo da CDU!
Todos os habitantes do distrito sabem que este circulo eleitoral só coloca dois deputados no Palácio de S.Bento, e qu podem ser dois do PS ou 1 do PPD/PSD se estes tiverem 18.000 votos e 1 do PS.
Mas não quer dizer que as outras forças políticas não devem apresentar candidatos.Ou será que é isso que queres Sr. António Lopes, que a Democracia em Portugal se resuma a dois empreiteiros de construção civil com alvará para concorrer às eleições.
Se a nossa constituição tivesse na lei circulos uninominais nada disto acontecia.Os deputados até poderiam ser pessoas independentes dos partidos que tem alvará para concorrer às eleições.
Pensa no assunto!

Joana Simões

 
At 21 de janeiro de 2005 às 15:55, Anonymous Anónimo said...

Diz a profecia que um dia
Do sangue das familias do Kapital
um messias nascerá
De tijolo e arame se cobrirá
De foice e WEBsite sua arma
para nos libertar da compressão do Kapital.
O dinheiro será pó
A terra queimada, e de todos
A minha enxada, a tua enxada,
a nossa enxada nas tuas mãos
...........

Pois, isto anda tão mal que ainda voto nestes, ou então nos azuis.
Pelo menos são cores primárias, não é cá vermelho com branco ou com amarelo, mariquices...

 

Enviar um comentário

<< Home