segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

MAIS UM FIM DE SEMANA E NADA DE INTERESSANTE NA NOSSA TERRA



Meus caros amigos que se dignam ler este blog, estamos mais uma vez de fim de semana e dou por mim como em todos os outros fins te semana, como muitos de Vós julgo eu, sem saber o que fazer, nem para onde ir passar um pouco do dia, tentar esquecer o trabalho e deixar um pouco do meu stress, conversar ou distrair-me mesmo com alguma coisa de menos cultural…..no entanto, não encontro alternativas.
Ou por outra, não encontro nada que fazer quanto mais alternativas.
É um pouco o que se passa na política do nosso concelho e no país em geral.
Os que lá estão são maus mas as alternativas são poucas.
Ainda assim no que diz respeito á nossa terra prefiro sempre qualquer alternativa mesmo que fraquinha á “Corja” que lá está agora.
Mas não era aqui que queria chegar, não é desses “merdas” que quero falar, embora qualquer que seja o tema vamos sempre lá parar.A minha questão de hoje, é mesmo sobre o que fazer….as agendas mais ou menos culturais…o lazer que nos propõem os autarcas e associações da terra….NADA MEUS AMIGOS….não se passa nada….ouvi falar que hoje até decorre um jogo de “basquetball” e a feira de Janeiro (deve ser a ultima)aqui na terra, mas mais nada!?
E amanhã!?
E depois de amanhã?
E no próximo fim de semana?
É isto que que a nossa terra oferece á população….não me venha falar de aumento da população que não acredito…..os números manipulam-se facilmente….não nos digam que é porque Ponte de Sor se desenvolveu e tem novos equipamentos (por inaugurar a grande maioria) que está a receber população de outros concelhos…..tudo uma mentira pegada…..
Dei uma volta pela Internet, pelo site da associação de municípios Portugueses, procurei sobre o nosso concelho e sobre os concelhos vizinhos e reparem como as coisas são diferentes.
Quando escolhemos o Concelho de Ponte de Sor podemos ver uma pagina em branco (on-Line em breve).
Câmara Municipal de Mora já tem on-line um calendário muito preenchido para o ano de 2005 inteiro. (vejam http://www.cm-mora.pt/C_festasRomarias.html )
Pode até não interessar a muita gente mas demonstra o empenho de alguns que governam. Durante o ano certamente que esta agenda irá crescer com novos eventos.
A Câmara Municipal de Gavião, um município bem menor que o nosso, e dizem os nossos “desgovernantes” que é de lá que tem migrado população para Ponte de Sor, apresenta igualmente uma agenda para o 1º trimestre de 2005 bem recheada ( ver http://www.cm-gaviao.pt/home.htm )
A Câmara Municipal de Portalegre nem se fala.
Esse Município que o Presidente Bugalheira gosta tanto de dizer que cresce menos e que está atrás de dele.
Sim digo o dele porque ele é senhor e rei do concelho….faz o que quer o lhe apetece sem passar cartão a ninguém….estão a ver a conversa vem sempre parar a estes “merdas”…continuando….
Câmara Municipal de Abrantes nem comento, vejam se estiverem sem fazer nada (http://www.cm-abrantes.pt/actualidade/culturadesporto.htm )
Até a Câmara Municipal de Constância, sabem onde fica esse minusculo concelho?
...pois é mas lá acontece alguma coisa (http://www.cm-constancia.pt )
Agora chega, estou cansado de me convencer que o nosso concelho está mesmo uma grande merda!? Graças aos “merdas” que a “desgovernam”!?
Meus amigos se ainda têm esperança no possível desenvolvimento da nossa terra não voltem a cometer o erro de votar nestes xico-espertos do Partido Socialista….não estou a fazer companha por nenhum outro partido por isso digo “nestes” senhores…até acredito que há gente inteligente, competente e interessada do Partido Socialista como em todos os outros, mas estes de novo não!!
Por amor á Vossa qualidade de vida e principalmente á dos Vossos filhos e gerações vindouras!Uma abraço a todos.
Zé Merda

Etiquetas:

3 Comments:

At 17 de janeiro de 2005 às 15:50, Anonymous Anónimo said...

No meio de tanta merda entre a CDU e o PS so no resta o PSD. Vamos todos dar um voto de confiança a Lista do PSD que ainda nunca governou na Camara Municipal. Estamos fartos de guerrilhas partidarias entre os velhos do restelo do PS e da CDU... Chegaaaaaa de conversa... Estes senhores estao todos com o rabo preso.
José

 
At 19 de janeiro de 2005 às 12:50, Anonymous Anónimo said...

Qual PPD/PSD?
O do MRPP do Santana Maia...
O da Conceição Rodrigues que apoia o Pinto...
O do novo presidente da concelhia que tem tambem o apoio do Pinto...
O Qual?

Pedro B.

 
At 19 de janeiro de 2005 às 13:12, Anonymous Anónimo said...

Na passagem do ano houve alguns traques...

Como a região é muito pobre, houve gente que veio para as estradas virou o cu a Norte e bufou-se ao mesmo tempo. O resultado foi um estrondo que se ouviu em toda a planície. Até as aves rumaram para o litoral.
A Brisa era outra. O facto foi registado por vários observatórios mas como não havia portagens por perto não se deu grande importância ao fenómeno.
O que é que se esperava de uma região destas e ainda por cima governada por quêm é.

Maria de Fátima

 

Enviar um comentário

<< Home