quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

PPD/PSD APRESENTOU LISTA EM ELVAS


O PSD apresentou a lista de candidatura pelo círculo eleitoral de Portalegre em Elvas, com críticas ao PS.
O cabeça de lista social-democrata, Costa Neves, lembrou o distrito perdeu um deputado, que passou para o círculo da Madeira.
Citado pela Rádio Portalegre, Costa Neves relacionou o facto de Portalegre eleger, a partir de 2005, apenas dois lugares no Parlamento com a predominância do PS e do seu cabeça de lista, Miranda Calha, nos últimos 30 anos.
Costa Neves mantém-se durante o dia de hoje e amanhã pelo distrito de Portalegre, mas na qualidade de ministro da Agricultura, em Alter do Chão e Monforte.
A presença do ministro para uma série de visitas (incluindo bombeiros e empresas ligadas à agricultura e ao ambiente) tem merecido críticas por parte do PS.
De acordo com o jornal A Capital, o Governo de Santana Lopes fez 63 inaugurações desde que Jorge Sampaio comunicou a decisão de dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas.
Ainda segundo o jornal, Fernando Negrão, ministro da Segurança Social, da Família e da Criança, é o «campeão» das inaugurações, marcando presença em 16 actos solenes, seguida de perto pelo primeiro-ministro com 15.
No caso de Portalegre, o número dois da lista socialista, Ceia da Silva, tem criticado o comportamento de Costa Neves: «o ministro da Agricultura até assinou contratos sobre matérias que dizem respeito ao Ministério das Cidades».
De resto, o discurso de Ceia da Silva tem passado por acentuar que, ao contrário do que acontece no PSD, a lista do PS «não é constituída por pessoas que estão de passagem pelo distrito». «Portalegre perdeu um deputado, por isso temos de ter pessoas do Norte Alentejano nas listas.
Foi a falta de confiança na economia que levou à depressão.
Com outro governo, Portalegre teria hoje mais emprego e mais habitantes», disse Ceia da Silva logo nos primeiros dias da pré-campanha.

Etiquetas: