sexta-feira, 11 de março de 2005

MAIS UMA DO TAVEIRA PINTO

Mais uma para o anedotário (parte I):
merece o Prémio "Sacudir a Água do Capote"


N.R. os erros ortográficos e de português, são da responsabilidade do serviço emissor
(sic)


INFORMAÇÃO
Em Maio na companhia da Direcção do Agrupamento de Escolas, desloquei-me a Évora para reunir com a Directora Regional de Educação, Dr.ª Teresa Coutinho, tendo-lhe sido apresentado o projecto do edifício da Escola que a Câmara pretende construir. Foi-nos dito que devido à reforma do ensino teríamos que aguardar, não sendo assim aprovada a nossa pretensão.
Só o esforço e empenho permanente da Câmara Municipal têm permitido que as escolas actualmente em funcionamento tenham dignidade, no entanto deparamo-nos com um grave problema que urge resolver, nomeadamente:
O aquecimento das salas de aula;
- Não nos é possível utilizar salamandras, as quais constituem um perigo constante, tendo-se inclusivamente verificado, há quatro anos, um princípio de incêndio numa das escolas. Esta situação só não atingiu proporções graves porque, embora a escola já se encontrasse encerrada, porque foi detectada por uma vizinha que, vendo fumo a sair do telhado, de imediato informou os serviços da autarquia.
- Não é possível a utilização de aquecedores eléctricos, dado que, apesar dos esforços desenvolvidos pelo nosso electricista, já não é possível qualquer reforço de potencia e a actual instalação não aguenta o funcionamento de tais aparelhos, em número suficiente para aquecer as salas de aula.
- o aquecimento a gaz foi proibido pela Direcção do agrupamento.
Se alguém me poder ajudar a encontrar uma solução, agradeço, para que as crianças não passem frio, o que não se aceita, não se compreende, nem se tolera.

Paços do Município de Ponte de Sor, 27 de Janeiro de 2005

O Presidente da Câmara
(ass. ilegível)


Sr. Presidente, a redacção do Filhos da Ponte não querendo demitir-se do papel que nos assiste enquanto munícipes e intervenientes nos destinos do nosso burgo, vimos solicitar a V.Exa um pouco da sua valiosa atenção:

1 - Não culpe a Sra. Directora Regional de Educação e a Direcção do Agrupamento de Escolas, pela imcompetencia que V.Exa demonstrou, respectivamente para resolver a construção de uma nova escola e o aquecimento das escolas existentes;
2 - Eventualmente e é isso que todos esperamos de V.Exa, terá tomado conhecimento que se encontrou em curso, até Julho de 2004, um programa de apoio à Renovação do Parque Escolar do Ensino Básico, onde teve a possibilidade de ampliar as escolas do concelho e de as equipar com infraestruturas de apoio, tais como sanitários condignos, aquecimento e iluminação eficientes, equipamento lúdico de recreio, etc...
Pelos vistos não houveram candidaturas e agora andamos a chuchar no dedo...
3 - "não se aceita, não se compreende, nem se tolera" é a razão de ser de tal "informação". Ou terá sido por o assunto ter metido a TV ao barulho?
Chamar-lhe-iamos por isso, "propaganda".
Mas, como diziamos, não queremos deixar de contribuir com uma ajuda: com o dinheiro das viagens ao estrangeiro, poderá mandar montar PT's com capacidade para poder instalar radiadores eléctricos em todas as salas de aula.
Para mais informações, por não ser cómoda a transcrição dos modelos de requerimento em vigor, deve contactar qualquer agente da EDP ou o site desta empresa em www.edp.pt.

3 Comments:

At 11 de março de 2005 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

Porra que é demais!
Quase todos os dias somos todos brindados com mais uma bronca do Dr.Pinto.
Esta é o máximo, será que o serviço de educação da câmara municipal é gerido por um presidente/vereador incompetente, ou são os funcionários?
O presidente da câmara é o principal responsável.
Desconhecer regras básicas sobre as competências da câmara municipal é só uma coisa burrice.
Como alguem já escreveu aquí:
..."PALAVRAS PARA QUÊ"...

 
At 11 de março de 2005 às 15:35, Anonymous Anónimo said...

1.Com a TERESA GODINHO, este é nome da actual Directora Regional de Educação do Alentejo e não Teresa Coutinho, "aprenda seu grande burro", "levou sopa" e muito bem.
2.O aquecimento a gás é proibido por LEI e não pela direcção do agrupamento de escolas, novamente, "aprenda seu burro".
3.A Câmara Municipal há muito tempo que não investe no equipamento do parque escolar do concelho, o mobiliário está degradado e é impróprio para os alunos, os páteos estão degradados e com falta de equipamentos isto tudo porque a câmara municipal de Ponte de Sor, não cumpre a LEI, mais uma vez "aprenda seu burro".

 
At 11 de março de 2005 às 16:14, Anonymous Anónimo said...

Cada dia que passa, me convenso que este blog e o blog filhos da ponte são feitos na Câmara.

 

Enviar um comentário

<< Home