terça-feira, 5 de abril de 2005

MAIS UMA DO TAVEIRA PINTO



COMUNICADO


A JSD de Ponte de Sor vem manifestar publicamente a sua mais profunda indignação pelo facto de a Câmara Municipal de Ponte de Sor, após ter tido conhecimento do falecimento de Sua Santidade o Papa João Paulo II e em pleno luto nacional, não se ter coibido de lançar foguetes e fogo de artifício, denotando uma total falta de sensibilidade pelo espírito cristão e uma ausência de sentido de Estado e respeito pela memória do Sumo Pontífice, que só nos envergonha.

A total insensibilidade revelada pela Câmara naquele momento é, aliás, o reflexo da suprema vaidade de quem nos governa e que acha que a morte do papa não é um momento suficientemente solene para interromper a festa de acção de graças a sua santidade Dr. Taveira Pinto que, naquele momento, decorria no Estádio Municipal.


Os valores das pessoas são diferentes. A grande proeza consiste sempre em ver os valores que os outros não vêem e afirmar esses valores
Carta do padre Karol Wojtyla a uma aluna,Cracóvia,1957

Ponte de Sor, 4 de Abril de 2005

A JSD de Ponte de Sor

24 Comments:

At 5 de abril de 2005 às 11:39, Anonymous Anónimo said...

Tenham juizo...

 
At 5 de abril de 2005 às 13:53, Anonymous Anónimo said...

Carrissimo Anónimo:
Quem deve ganhar juizo é o Dr. Pinto e o resto da cambada.

 
At 5 de abril de 2005 às 14:04, Anonymous Anónimo said...

Os meninos da JSD enganaram-se na questão do luto:

Comunicado do Conselho de Ministros Extraordinário de 5 de Abril de 2005


2005-04-05
O Conselho de Ministros extraordinário, que hoje teve lugar, na Presidência do Conselho de Ministros, aprovou o Decreto que determina, formalmente, luto nacional para os dias 6, 7 e 8 de Abril, como expressão da justa homenagem do Estado Português ao Papa João Paulo II.


O Papa João Paulo II foi para todo o mundo, e especialmente para os católicos, uma importante referencia, ao serviço dos valores decisivos da paz, da tolerância e da justiça. Seguramente uma das maiores e mais prestigiadas figuras do século XX, João Paulo II foi um grande amigo de Portugal, que visitou várias vezes, trazendo consigo mensagens de fé e de solidariedade.

Ao Estado português cumpre recordar, neste momento, que foi o Papa João Paulo II que orientou superiormente, pelo lado do Vaticano, a conclusão da recente Concordata entre Portugal e a Santa Sé, que exprime em novos moldes o quadro do especial relacionamento entre o nosso País e a Igreja Católica.

Por tais razões, e como expressão de uma justa homenagem, entende o Governo declarar, formalmente, o luto nacional para os dias 6, 7 e 8 de Abril de forma a coincidir com as cerimónias fúnebres de Sua Santidade, marcadas para sexta-feira, dia 8.

 
At 5 de abril de 2005 às 15:07, Anonymous Anónimo said...

Coitado do Taveira Pinto... demorou mais de cinco anos a concluir a obra.
Quanto foi pago em trabalhos a mais?
Parece que o valor apurado dava para construir outro em Montargil!
Só o valor das torres!
Felizmente que o povo já não anda a apanhar "canas" dos foguetes.

 
At 5 de abril de 2005 às 17:46, Anonymous Anónimo said...

JSD em grande Força...... Força PSD vamos todos derrotar o taveira pinto.

 
At 5 de abril de 2005 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

O PS esta a tremer.... Quem tem medo compra um cão. A CDU deve ser tolerante com o PSD. Precisamos de eliminar o Taveira Pinto

 
At 5 de abril de 2005 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Por muita coisa ruim que este executivo faça ou tenha feito, acho um absurdo o que é divulgado neste "comunicado" da JSD. Acredito que quando morre uma pessoa de "alto cargo", só que de outra religião, não haja dias de luto, etcs, porque infelizmente este país não é equilibrado nos seus juizos de valor. Interessa agradar a maioria, porque isso representa votos. Agora, em relação aos foguetes.... não se deve impor estados de espírito a ninguém. As pessoas que estavam tristes tiveram toda a liberdade para se recolherem a suas casas. Mas não obriguem todos a ter que pensar a uma só voz. É tempo de liberdade religiosa e, acima de tudo, liberdade humana!!
Separemos as águas! Separemos de uma vez por todas a política da religião!
A.C.

 
At 5 de abril de 2005 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

O Taveira è so barracadas.... tou mesmo a ver a CDU ainda apoiar o taveira para mais uma vitoria.

 
At 5 de abril de 2005 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

COMO É QUE UMA FACÇÃOZINHA POLÍTICA, INSTRUÍDA POR ADULTOS, NÃO SE INFORMA ANTES DE ELABORAR COMUNICADOS?
COMO É QUE AQUELES QUE O SABEM - LUTO NACIONAL EM DIAS MARCADOS - FINGEM DESCONHECÊ-LO, SÓ PORQUE FORAM INCOMODADOS PELA OBRA REALIZADA?
SEJAMOS CÍVICOS SENHORES!
NÃO DETURPEM SÓ PARA DENEGRIR! CANDIDATEM-SE E FAÇAM ALGUMA COISA!
CONHECEM O NÚCLEO DURO DA JSD? VEJAM O (IN)SUCESSO DESSES JOVENS!
PELOS FRUTOS OS CONHECEREIS...

 
At 5 de abril de 2005 às 21:52, Anonymous Anónimo said...

Aqui está a JSD a criar ruptura. Que os jovens tenham a coragem que os mais velhos não têm!Força!

 
At 5 de abril de 2005 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

“Os valores das pessoas são diferentes. A grande proeza consiste sempre em ver os valores que os outros não vêem e afirmar esses valores”
Muito bem...Têm é que levar isso á letra!

 
At 6 de abril de 2005 às 02:30, Anonymous Anónimo said...

Fico muito contente por saber que a JSD faz teçer tantos comentarios neste blog.È sinal que mesmo sendo « uma fraçãozinha » sao uma pedra no sapato dos politicos de Ponte de Sor.Pois é, a obra esta feita.... mas mal feita...
Só para citar algumas situações: 1) manter a autarquia de costas viradas para a barragem de Montargil (um dos pólos fundamentais de desenvolvimento do concelho); 2) consentir que as freguesias se esvaziem para a sede do concelho, em virtude de não se criarem condições para que as populações aí se fixem, com todas as desvantagens daí advêm, quer para a sede do concelho (até em termos de segurança pública), quer para as freguesias; 3) insistir no crescimento da zona industrial para norte da cidade, quando todos sabemos que os ventos predominantes são de norte e o rio corre para sul.
Quanto a obras públicas, nem é bom falar, tal o desnorte e incompetências demonstradas. E já agora era bom que quem assume os louros quando as coisas correm bem, também assumisse as responsabilidades quando as coisas correm mal. Mas citemos apenas alguns exemplos: 1) o Estádio Municipal (com inauguração marcada para Abril de 2001) levou o triplo do tempo a construir e o seu preço final chegava para construir também um estádio nas Galveias e outro em Montargil; 2) a solução encontrada para o Largo da Feira, para além de esteticamente infeliz, contribuiu decisivamente para a morte da principal avenida de Ponte de Sor. Com a solução encontrada, conseguiram este feito inacreditável: que o Largo da Feira passase a ser menos frequentado por pontessorenses e passantes do que quando lá não existia nada. 3) A Fundação António Prates, para além de ser um grave atentado urbanístico, ao estrangular a nossa principal artéria, tem sido um sorvedouro de dinheiros públicos e as suas obras desafiam em longevidade as do Estádio Municipal e do Parque de Campismo de Montargil de má memória. 4) o sucesso das piscinas cobertas, por outro lado, só veio demonstar o grave erro cometido polo presidente da camar, no seu primeiro mandato, ao anular o concurso para a sua construção, fazendo com que Ponte de Sor tivesse de ficar 10 anos à espera que o projecto fosse retomado; 5) a contrução da bancada do estádio de relva sintéctico virada para o sol não lembra ao diabo; 6) manter 10 anos por alcatroar os 100 metros da estrada da Escola EB 2,3 é não só inadmíssivel como uma falta de respeito por todos os alunos, pais, professores e funcionários daquela escola. Etc. etc. etc...
Quanto ao seu relacionamento com munícipes, funcionários e associações, infelizmente, a maioria absoluta não o ajudou nada, quanto a este aspecto, o presidente tounou-se num presidente ainda mais prepotente e arrogante para quem o poder é fonte de legitimidade para a todos impor a sua vontade absoluta.

José Alberto Carvalho - Ponte de sor

 
At 6 de abril de 2005 às 09:09, Anonymous Anónimo said...

Atenção que falou o chefe! Com pseudónimo é claro, porque coragem é coisa que não existe... E quando é assim mandam-se as crianças à frente...

 
At 6 de abril de 2005 às 09:21, Anonymous Anónimo said...

Ah! Ah! Ah!

 
At 6 de abril de 2005 às 09:29, Anonymous Anónimo said...

Lá vem o cão de fila do bugalheira, "botar" comentários em nome do chefe.
Estes gajos são cobardes todos os dias do ano e por isso nem são capazes de botar o nome.
O PS, na gestão do concelho só tem feito "MERDA", mas pensam que são os maiores.
Quanto aos ataques que são feitos à JSD, estes senhores que os fazem devem ganhar muito juizo, estes jovens estão a mostrar que Ponte de Sor, não tem futuro com gente reles( Bugalheira e afins ) à frente do Municipio de Ponte de Sor.

 
At 7 de abril de 2005 às 10:18, Anonymous Anónimo said...

Pois é o PSD em grande força no blog. Primeiros os comunistas agora os sociais fascistas!? É assim que se faz oposição em Ponte de Sor? Realmente como os próprios resultados eleitorais têm indicado, não podiam descer mais baixo. Aliás já estão em queda livre...

 
At 7 de abril de 2005 às 15:10, Anonymous Anónimo said...

AÍ ESTÁ: « pelos frutos os conhecereis» E PELA LINGUAGEM!
E DIZEM-SE ESTES HIPÓCRITAS DA JSD MENINOS BEM INTENCIONADOS! A VOMITAREM-SE DE BÊBADOS QUANDO ESTÃO LONGE DOS PAPÁS...
Cresçam! Não façam correr baba raivosa nesta blogolixera! Olhem para dentro de vós!
TEMHAM JUÍZO.

 
At 7 de abril de 2005 às 15:19, Anonymous Anónimo said...

É uma pena, não termos ninguém no PSD de Ponte de Sor para fazer frente ao Pinto. Mas enfim, temos o que merecemos!

 
At 7 de abril de 2005 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

Ontem aquí o Manuel P. comentava:
«Lá vem o cão de fila do bugalheira, "botar" comentários em nome do chefe.»
Hoje um deles afirma:
...«A VOMITAREM-SE DE BÊBADOS QUANDO ESTÃO LONGE DOS PAPÁS...»
Este anónimo já esqueceu do que fez quando era novo.
...«Não façam correr baba raivosa nesta blogolixera!...»
Há pessoas que chamam nomes à verdade, mas não passam sem cá vir, este blog e outros do concelho de Ponte de Sor, tem todos os dias posto a nú as burradas ciclicas do Pinto e seus acompanhantes.
Por isso a VERDADE É MUITO DURA.

 
At 8 de abril de 2005 às 09:31, Anonymous Anónimo said...

Assim não vamos longe. Com comentários destes. É só invejas e frustrações pessoais.
Mas temos que dar a volta, arranjar gente capaz de ganhar eleições.
Viva o PSD de Ponte de Sor

 
At 8 de abril de 2005 às 10:24, Anonymous Anónimo said...

«A VOMITAREM-SE DE BÊBADOS QUANDO ESTÃO LONGE DOS PAPÁS...» Meu amigo nem todos somos bêbados,nem todos vamos jogar á sueca para a Gaivota e nem todos vamos para a zona ribeirinha á noite faver não sei bem o quê! Olhem primeiro para os vossos antes de falarem dos outros.

 
At 8 de abril de 2005 às 12:42, Anonymous Anónimo said...

Deves estar enganado no número da porta.
Viva o PSD

 
At 9 de abril de 2005 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

Tenham juízo!
Tanta baboseira, a partir de um comunicado erróneo e apressadinho de meninos que tudo fazem para darem nas vistas...
Vão mas é trabalhar!

 
At 4 de maio de 2005 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

ponte no seu melhor

 

Enviar um comentário

<< Home