sexta-feira, 29 de julho de 2011

MAIS VIGARICES...

O único critério de adjudicação para o concurso público é o "mais baixo preço". A Ordem do Arquitectos sugere a anulação do concurso
Arquitectos acusam o concurso para os projectos de Ponte de Sôr de violar a deontologia da profissão

A Ordem dos Arquitectos considera "inaceitável" que o concurso público para os projectos do Plano de Urbanização de Ponte de Sôr tenha como único critério de adjudicação o preço, considerando que viola a deontologia da profissão.

Numa nota hoje divulgada, a secção regiona
l sul da Ordem dos Arquitectos (OA) adianta que tal critério, como único, "colide com o disposto nos estatutos e regulamento de deontologia" da OA e diz já ter recomendado à Câmara de Ponte de Sôr que anule o concurso.

Depois de analisar o Concurso Público para a Elaboração de Projectos - Plano de Urbanização de Ponte de Sôr, a secção regional sul concluiu que "o anúncio publicado contém dissonâncias quanto ao disposto nos estatutos e regulamento de deontologia da Ordem dos Arquitectos" que atentam contra o devido regulamento da Encomenda Pública e do Exercício da Arquitectura.

"O único critério de adjudicação - mais baixo preço - colide com o disposto nos estatutos e regulamento de deontologia da Ordem dos Arquitectos, disposições essas a que todos os arquitectos estão obrigados a cumprir escrupulosamente", acrescenta.

Por isto, a secção regional sul da OA diz ter "sinceras reservas" por não estarem reunidas as condições necessárias que salvaguardem "a desejável interpretação da legislação aplicável", assim como os princípios da própria actividade profissional da arquitectura, "nem tão pouco os princípios da efectiva concorrência e da defesa do interesse público".

Tendo em conta estas falhas apontadas, a Ordem sugere que o concurso seja anulado, considerando que alterar agora as regras do concurso "colocaria em causa os parâmetros que, reconhecidamente, dominam as tramitações procedimentais pré-contratuais previstas no preâmbulo do CCP [Código da Contratação Pública]".

Etiquetas: ,

18 Comments:

At 29 de julho de 2011 às 14:46, Anonymous Anónimo said...

Mais uma das muitas vigarices!

 
At 29 de julho de 2011 às 15:06, Anonymous Anónimo said...

O QUE INTERESSA É OBRA FEITA, MEDIOCRE!!!

JÁ ESTOU FARTO DE LER POR AQUI OPINIÕES SOBRE ESSAS OBRAS, SE QUEM NÃO É ENTENDIDO EM OBRAS SABE VER O QUE ESTÁ MAL.

OS ENGENHEIROS E ARQUITECTOS DOS TACHOS NÃO VÊM??

BEM FEITA! BEM FEITA! VORAM NELE TEM DE O GRAMAR!

 
At 29 de julho de 2011 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Esta seita de "arquitetos", quando o negócio não lhes agrada, berram aos sete céus que a deontologia está a ser violada. Esta maricagem dos novos arquitetos, não passam de uns frustrados, já me esquecia, que quando falo em maricagem, sei do que falo. Por causa destes rabetas, é que se vê como está o Pais em termos de paisagem.

 
At 29 de julho de 2011 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

Basta lembrar os projectos do grande José Sócrates e ver quem destruí a paisagem em Portugal.

 
At 29 de julho de 2011 às 18:32, Anonymous Anónimo said...

A vigarice mais uma vez foi desmascarada. É só corrupção na Câmara Municipal de Ponte de Sôr os exemplos são mais que muitos em todos os sectores e secções. Mas vai tudo bem? Abram os olhos pois já é tempo.

 
At 29 de julho de 2011 às 18:33, Anonymous Anónimo said...

A puta da Lei é só para os outros.

 
At 29 de julho de 2011 às 18:53, Anonymous Anónimo said...

O autarca, em princípio, sabe que não há nada que o apanhe. Se fizer falcatruas, em princípio não é condenado. Mas, se for condenado, mais depressa é reeleito. Se for reeleito, não pode ir preso. Mas, se for preso, foge para o Brasil. O destino do autarca oscila entre o poder perpétuo e o turismo tropical.

 
At 30 de julho de 2011 às 00:11, Anonymous Anónimo said...

Esses Xulos dum cabr~~ao que estao no poleiro fartam-se de gastar o nosso dinheiro em proveito propio..
depois nos e que pagamos as favas.
Seus vigaristas..

 
At 30 de julho de 2011 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

Por alguns comentários aqui deixados chega-se à conclusão que arquitectos de renome, Siza Vieira, Souto Moura ou Carrilho da Graça são bons para o Mundo, Finlândia ou Eua, para o Porto, Braga, mesmo Évora ou Portalegre...mas nâo têm lugar em Ponte de Sor...tristezas!

 
At 2 de agosto de 2011 às 00:21, Anonymous Anónimo said...

Por falar em obras, o CS faliu.

 
At 2 de agosto de 2011 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

NAO ACREDITO ISSO SO PODE SER BRINCADEIRA

 
At 2 de agosto de 2011 às 16:38, Anonymous Luís Silva said...

Só gente inteligente! Então se quiserem fazer uma obra em casa, entregam ao que lhes levar mais dinheiro? Deixem de morder...

 
At 2 de agosto de 2011 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

Parece que não percebeu?
Deve ler melhor e conhecer a Lei para não escrever calinadas.

 
At 3 de agosto de 2011 às 10:14, Anonymous Anónimo said...

EU GOSTAVA MUITO DE SER AMIGO DO SR. CARLOS SARAIVA

Na semana passada dei por mim a suspirar: "Meu Deus, como seria bom eu ter o sr. Carlos Saraiva como amigo." Quando se tem gente do peito como esta, a vida torna-se mais suportável e passamos a acreditar que ainda há esperança para a humanidade. Como? O caro leitor está a perguntar quem é o sr. Carlos Saraiva? Ó caro leitor, que desatento tem andado - nomes com este arcaboiço convém fixar, porque não cruzam as notícias todos os dias. Pois bem: o sr. Carlos Saraiva é o amigo do sr. Luís Filipe Menezes. Um daqueles amigos como já não se fazem, que lhe emprestou um avião a jacto para andar a viajar nos Açores de ilha em ilha, por pura, simples, cristalina, impoluta e desinteressada amizade. Um homem quase santo, diria eu, já com os dedinhos do pé direito a pisarem a parte debaixo do altar.

A história, que poderia muito bem ser uma passagem da Bíblia, é esta: o sr. Luís Filipe Menezes estava a precisar de ir pregar a sua palavra pelos Açores e angariar almas, por causa das eleições no PSD. Vai daí, o sr. Carlos Saraiva terá dito: "é boa, vê lá tu que eu também estava a precisar de ir lá em negócios. Não queres que te dê boleia no meu avião?" O sr. Luís Filipe Menezes, rendido à amizade, aceitou de imediato, até porque, segundo disse à imprensa, não tem "nada para dar em troca". Mas pensam que o sr. Carlos Saraiva se ficou por aqui? Nada disso. Ninguém consegue estancar um coração que bomba bondade . Entretanto, a filha do sr. Carlos Saraiva ficou doente, e ele podia ter largado tudo para a auxiliar - mas não deixou pendurado o seu amigo. No meio das noites passadas à cabeceira da filha, o sr. Carlos Saraiva ainda teve forças para dizer: "Menezes, amigo, toma as chaves do meu avião e leva-o tu para os Açores, que eu pago o piloto e o combustível. São só 150 contos à hora." Diga-me quem souber onde é que se encontram homens destes? E mais acrescentou: se amanhã um amigo seu precisar, ele terá todo o prazer em confortá-lo com o seu jacto particular.

É verdade que algumas más línguas vieram para os jornais insinuar que o sr. Carlos Saraiva, dono do grupo hoteleiro CS (CS de Casa Santa, suponho), tinha interesses em Gaia, só porque quer lá construir um condomínio e um hotel no valor de 55 milhões de euros. Mas não é nada assim. Como o sr. Luís Filipe Menezes explicou, não há nenhum pedido de licenciamento na câmara. O que há é um pedido de autorização no Ippar, que ainda não foi despachado. E só depois é que o pedido de licenciamento chega à câmara. Estão a ver? É que faz toda a diferença. Raio de País este, que vê tanta maldade na boca de gente tão boa.

por: por

João Miguel Tavares

jornalista

DN on-line de 11 Setembro 2007

 
At 3 de agosto de 2011 às 13:14, Anonymous Anónimo said...

Um novo blogue | do Largo 25 de Abril:
dolargo25deabril.blog.com

 
At 3 de agosto de 2011 às 23:37, Anonymous Anónimo said...

Um novo blogue | do Largo 25 de Abril

dolargo25deabril.blog.com

Este blog, pretende ser um de espaço de discussão e de debate de ideias, aberto às diferentes correntes de opinião, no respeito pelo princípio da liberdade de expressão e do pluralismo democrático.

Participa e ajuda a divulga-lo.

Abraço

 
At 9 de agosto de 2011 às 00:06, Anonymous Anónimo said...

No comentário anterior, o gajo que o enviou não se identifica, mas divulga um novo blog, que não é mais do que o órgão de comunicação social do centro de parasitagem de Ponte de Sor do Partido Comunista Português.

 
At 12 de agosto de 2011 às 16:40, Anonymous Anónimo said...

No comentário anterior, o gajo que o enviou TAMBEM NÃO SE IDENTIFICA, e é daqueles que não se importa do Ecos do Sor ser o órgão de comunicação social do centro de mafiosos de Ponte de Sor do Partido Socialista.

 

Enviar um comentário

<< Home