quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

DO CORREIO...

Caros ciber-amigos
Sinceramente não entendo a colagem e a analogia ao Partido Comunista Português que é feita em muitos comentários anónimos de alguns blogues da nossa cidade.
Porquê?!
Por serem blogues que opinam e desafiam o sistema instalado?
Por contarem e denunciarem histórias de deambulações autárquicas que não vêm nas notícias dos nossos jornais locais?
Por ironizarem acerca dos malabarismos políticos deste governo PSD-PP?
De uma coisa tenho cada vez mais certeza: o reconheciemtno do papel do PCP e de outros partidos de esquerda, na luta pela democracia, contra as desigualdades e sobretudo por um sistema político ético, culto, transparente e unitário.
Quanto às alusões a hipotéticas âmbições políticas, para os que me conhecem, como certamente será o caso de muitos "comentadores-anónimos-dos-blogues-pontessorenses", sabem que a minha participação política não se resume a estar sentado frente a um computador, a debitar "bocas" para o ar.
Sou eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Ponte de Sor, sou dirigente sindical do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e pertenço a movimentos associativos na área do ambiente e do ordenamento do território.
Como vêem, não tenho condições para ser cobarde nem indecente.
Dou a cara e participo. E é esse o desafio que faço a todos os que até de assinar comentários têm tido medo.
João Pedro Amante
Nota de Redacção: A equipa editorial do http://pontedosor.blogspot.com, reproduz este comentário como post, porque no entender da equipa o mesmo merece o devido destaque.

4 Comments:

At 11 de fevereiro de 2005 às 03:52, Anonymous Anónimo said...

"o reconheciemtno do papel do PCP e de outros partidos de esquerda, na luta pela democracia"

caro João Pedro acho muito honroso e apoio plenamente que te defendas aqui mas vai falar da democracia do PCP ao João Amaral, ao Carlos Brito e ao Edgar Correia..

e que tal tentares também ensinar um bocadinho de democracia ao lider parlamentar do PCP visto que ele e a "monarquia" da coreia do norte não se conhecem ainda muito bem :)

ainda bem que a nossa terra continua a ser governada pelo Taveira Pinto pq com a "democracia" dos fachos do PCP que tanto se esperneiam neste blog não sei se a cidade estaria o GRANDE sítio para se viver como o é hoje.

abraço democrático,
hades

 
At 11 de fevereiro de 2005 às 17:34, Anonymous Anónimo said...

Parabéns João Pedro ,pelo homem que és, um homem de honra, um homem sério, um homem que nasceu, cresceu e foi educado no seio de uma família de bom nome e honrada.
Força de uma amiga

 
At 12 de fevereiro de 2005 às 12:01, Anonymous Anónimo said...

Caro José Pedro Amante, permita-me que lhe diga que muito me sensibilizou a sua coragem ao assinar o testemunho neste espaço que se quer fazer crer de liberdade e verdade da nossa querida cidade de Ponte de Sor.

Mas deixe que lhe pergunte? Onde estava o sr. deputado municipal eleito pelos votos do povo quando neste mesmo espaço se conspurcava com tudo o que era estrume um homem, pontessorense como nós, filho de gente simples, honesta e trabalhadora?

Certamente como cybernauta que diz que é não navegava em Marte!!!
Porquê só agora? Foi a Delphi, ou outro motivo qualquer? Não. Foram os textos mais exaltados de alguns conterrâneos que o insultaram e o ligaram ao blog, e responder-me-á provavelmente com toda a razão que à coisas que não se dizem e muito menos se fazem. Como disse essa MÃE Há obra feita, e essa obra tem sido feita pelos presidentes de câmara e por nós todos pontessorenses. É visível, tem havido erros é certo e alguns graves, mas quem não faz, não erra!
Sejamos dignos e jogue-se limpo...

 
At 14 de fevereiro de 2005 às 11:05, Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que assina um comentário e já está com desafios!

À homem de coragem!

 

Enviar um comentário

<< Home