terça-feira, 12 de julho de 2005

UM DESAFIO ACEITE:

Um dos leitores do pontedosor.blogspot.com, lançou este comentário:

Caro Dr. Nelson de Castro:

Era bom que, nos desse a todos e através de um artigo seu de fundo a sua versão dos factos.
Pois os Pontessorenses tem direito a saber toda a verdade.

Força caro amigo.
Estamos consigo neste seu direito à sua honra.

Pedro Ferreira

O Dr. Nelson Castro aceitou o desafio e respondeu:


Lançado o desafio e porque a honra e a dignidade não tem preço, vou muito sumariamente esclarecer todos daquilo que realmente se passou.
Em primeiro lugar saí da Câmara Municipal por minha auto recreação(apresentei o pedido de demissão em 28/08/03).
Mas o que esteve por detrás desta decisão foi pura e simplesmente por ser o 1º subscritor de uma Assembleia Geral Extraordinária do Eléctrico onde também estavam o Sr. Eng. José Amante e Dr. Tomé, por sinal militantes do partido Comunista.
O Sr. Taveira Pinto disse-me que eu não o deveria ter feito por estarem esses senhores( que me merecem muito respeito e consideração).
Na altura disse ao Sr. Pinto que não tinha nada a ver com o Eléctrico e que se quisesse mandar no Eléctrico se candidatasse aos órgãos sociais do clube e que eu não precisava da Câmara para nada.
No dia seguinte apresentei o meu pedido de demissão.
Moral da história, a minha saída da Câmara ficou a dever-se com questões do Eléctrico, em que o presidente parece ter muitos interesses, principalmente com a secção de basquetebol e com alguns treinadores, que os defende com unhas e dentes, tendo tudo feito para afastar a Natália da referida Secção e posteriormente eu, como responsável da mesma. Nunca vi uma paixão tão assolapada como esta.
É para desconfiar!
... Posteriormente fui confrontado com rumores de que a Câmara e o Eléctrico estavam a ser alvo de uma investigação por parte da polícia judiciária por irregularidades cometidas pelo presidente da autarquia,(peculato e abuso de poder) que utilizava o Eléctrico como para pagar serviços prestados por cidadãos à autarquia.
O Eléctrico funcionava como intermediário, foi isto que me foi dito.
Como já devem ter imaginado, na cabeça do Sr. Pinto e do Sr. Santana Maia fui eu que desencadeei essa acção, coisa que nunca o fiz e não faria.
Se já tinha o Sr. Pinto como inimigo juntou-se-me agora tb o Sr. Santana Maia que desencadeou uma campanha de difamação junto dos sócios do Eléctrico, apoiado pelo Taveira Pinto.
Moral da História, o Sr. Pinto para justificar a minha saída da Câmara não poderia dizer que tinha sido por causa do Eléctrico (tornava-se ridículo aos olhos de toda a gente), mas sim por irregularidades por mim cometidas.
... Mas, a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima,irá ser esclarecida nos tribunais onde apresentei uma queixa crime contra os directores do Eléctrico que terão que justificar em sede própria as acusações de que fui alvo.
Também a Natália, minha esposa apresentou uma queixa crime contra os mesmos senhores pelas mesmas razões.
Se eventualmente tivesse cometido alguma irregularidade no Eléctrico ou na Câmara acham que o Sr Taveira Pinto (que apresentou uma queixa contra mim por um artigo que escrevi nos Ecos do Sor)e o Eléctrico não teriam apresentado queixa em tribunal, quando o ódio que os assolava brotava por todos os poros da pele?
... Mas, ainda ainda terminou a novela.
O que vale é que eu tenho um grande estofo moral, psicologicamente sou muito forte e não me deixo abater por nada.
Vou sempre à luta, mesmo quando as armas são desiguais.
Acresce ainda referir que o Sr. Taveira Pinto não satisfeito com as represálias que fez à minha esposa Natália e que passo a citar( mandou-a para o armazém da câmara, proibiu-a de utilizar o telefone interno e externo, na classificação de serviço teve uma nota abaixo de todas as anteriores classificações etc), fez o mesmo com o meu cunhado Tó Mendes ( mandou-o para o serviço do lixo, também teve uma classificação inferior aos anos anteriores que não lhe dá possibilidade de subir de escalão, teve a ousadia e pouca vergonha de enviar uma carta ofensiva à minha honra e dignidade, para o presidente do conselho executivo da escola onde exerço e estou provido em lugar de quadro.
Só que desta vez enganou-se no alvo e porque bateu na porta errada.
Moral da História:
apresentei queixa crime por difamação e já foi pronunciado para julgamento o que irá acontecer brevemente( quando for notificado comunicarei) e, é este senhor o Presidente da Câmara que infelizmente temos e que apregoa cantilenas e bons costumes( a quem não o conhece).
Haverá mais capítulos numa próxima.

Nelson Castro

21 Comments:

At 12 de julho de 2005 às 10:35, Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA VEZ O DR PINTO SAI MAL DESTA HISTÓRIA.

COMO ESTÃO A VER:

«A VERDADE É COMO O AZEITE: VEM SEMPRE AO DE CIMA»

 
At 12 de julho de 2005 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

Pois é
«A VERDADE É COMO O AZEITE: VEM SEMPRE AO DE CIMA»

Quantos casos como este é que há em que o principal interveniente é o Pinto?

 
At 12 de julho de 2005 às 13:03, Anonymous Anónimo said...

Então Tonho, deixas-te ... pelo Pinto.
Agora fiquei a perceber a tua missiva distribuida pelos ctt.

 
At 12 de julho de 2005 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

Caro Dr. Nelson de Castro:

Em primeiro lugar agradeço a tua atenção.
Agradeço tambem ao Zé da Ponte a publicação do texto do Dr.Nelson.

Assim todos nós ficamos a perceber as teias que o império tece em Ponte de Sor.

 
At 12 de julho de 2005 às 14:07, Anonymous Anónimo said...

Faço um apelo a todos os pontessorenses que de alguma forma já sofreram na pele as agruras, represálias e chantagem do Sr. Taveira Pinto, que não tenham medo, porque ele não é nenhum papão. Antes, pelo contrário, mais parece um cordeiro com pele de lobo, pois apenas na câmara, com toda a trupe acólita junto é que se mostra um "grande" Homem. Não tem coragem e estofo moral para dizer seja o que for a alguém, no seu gabinete, apenas e só. E, diz ele que é um Homem com um H grande. Utiliza o poder para chantagear pessoas, instituições, clubes, etc, quando aquilo que dá(mas ele não dá nada a ninguém, mas sim a câmara municipal em reunião) não é mais do que o dinheiro dos nossos impostos, que deveriam ser geridos com maior eficácia, transparência e objectividade, em prol do bem estar da população e não na satisfação de caprichos pessoais do senhor Taveira Pinto.

 
At 12 de julho de 2005 às 14:28, Anonymous Anónimo said...

...«é este senhor o Presidente da Câmara que infelizmente temos e que apregoa cantilenas e bons costumes( a quem não o conhece).»

Olha as casinhas da luz vermelha...

 
At 12 de julho de 2005 às 14:30, Anonymous Anónimo said...

E os negócios por baixo da secretária.

 
At 12 de julho de 2005 às 16:58, Anonymous Anónimo said...

- Estes Srs. Pinto e Santana-Maia estão metidos nisto até às unhas dos pés.

- É tempo de todos nós ficarmos a saber o que se passa neste concelho.

Obrigado pelo vosso trabalho.

Força nas teclas.

Maria Cristina A.

 
At 12 de julho de 2005 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

Cada um é livre de dizer os disparates que quer. Meias verdades não é a verdade. Mas a verdade é como o azeite: acaba sempre por vir ao de cima. Mas ainda não veio.

 
At 12 de julho de 2005 às 21:45, Anonymous Anónimo said...

Mas quem quiser conhecer uma parte substancial da verdade e for sócia do Eléctrico já o pode fazer: basta consultar as actas da direcção e os dois processos disciplinares que correram no clube.

 
At 12 de julho de 2005 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Tenho alguma dificuldade em responder a pessoas sem rosto versus anónimos, mas mesmo assim vou fazer um esforço para esclarecer este(a). Se é sócia(o) do Eléctrico deveria, antes de mais, congratular-se com aquilo que o Eléctrico é e tem hoje, pois grande parte do património foi adquirido por minha iniciativa, a secretaria estava inerte e mais parecia uma lixeira, foi arranjada e a funcionar por minha iniciativa , a sede do clube foi completamente remodelada por minha iniciativa, coisa nunca antes vista. O processo disciplinar que refere foi consequência da investigação da polícia judiciária ao Eléctrico, com a qual me conotaram. A partir desse momento o alvo a abater era a minha pessoa. No que se refere às actas do clube, informo-o(a) que era eu quem as redigia e, a última acta por mim elaborada data de 4 de Abril de 2003.Acontece que eu saí da direcção em Julho de 2003 e neste espaço de tempo(Abril de 2003/Julho de 2003) fui confrontado com cerca de 6 ou 7 actas, todas com deliberações por unanimidade, contar a minha pessoa. Pergunto se faz algum sentido eu aprovar seja o que fosse contra a minha própria pessoa?...

 
At 12 de julho de 2005 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

... No que diz respeito ao processo disciplinar fiz a minha defesa por escrito, e, se está assim tão bem informado(a) também a pode ler e tirará as suas ilações. Fui notificado de que não apresentava quaisquer novas provas em meu favor, e, ainda hoje, estou para saber(mas já não me interessa para nada) a que provas se referiam. Fizeram acusações de ter mandado fazer obras na sede, sede essa que rendia ao clube cerca de 120 contos mensais; hoje, pergunte qual o rendimento da sede e se o Eléctrico ainda recebe renda;

 
At 13 de julho de 2005 às 00:03, Anonymous Anónimo said...

...Meu caro anónimo, a minha saída do Eléctrico foi porque sempre me opûs a que o clube fosse dirigido de fora para dentro, nomeadamente por interferência directa do presidente da Câmara. Este senhor propôs em 2002 ao Santana Maia que a minha esposa saísse da secção de basquetebol,(depois explico porquê) o que veio a acontecer, contra a minha vontade. Depois impôs ao Santana Maia em Maio de 2003 que eu deveria sair da direcção da Secção de Basquetebol,(colocando no meu lugar o Paulo Lanzinha, numa situação provisória) o que veio a acontecer. Sabem porquê? Porque o senhor presidente queria que fossem os ucranianos(Andry e Marina Melnychuk) a gerirem a secção de basquetebol. Vejam se não bate certo a cronologia dos acontecimentos e a sua efectivação.
Moral da História: O presidente da câmara é quem manda no clube, porque com os subsídios que a câmara atribui, ninguém tem coragem, determinação e ousadia de lhe dizer não. Ponto final.

 
At 13 de julho de 2005 às 09:54, Anonymous Anónimo said...

... Mas esqueci-me de dizer que relativamente às tais actas, as mesmas foram feitas no período em que eu estava de férias (de 12 a 26 de Julho de 2003). Quando regressei de férias é que fui confrontado com as tais actas e tudo o resto. Como pode ver, além do que fizeram, forjaram actas e mostraram cobardia, porque aproveitaram a ocasião da minha ausência para me acusarem.
Ainda há mais, fica para outra ocasião.

 
At 13 de julho de 2005 às 09:59, Anonymous Anónimo said...

ASSIM SE VÊ BEM COMO O DR.PINTO, TENTA FAZER TUDO PARA DESTRUIR A HONRA DAS PESSOAS E DOS SEUS FAMILIARES.

MAIS UMA VEZ O DR PINTO SAI MAL DESTA HISTÓRIA.

COMO ESTÃO A VER:

«A VERDADE É COMO O AZEITE: VEM SEMPRE AO DE CIMA»

 
At 13 de julho de 2005 às 10:48, Anonymous Anónimo said...

A verdade vem sempre ao de cima. Mas ainda não veio. Tenham calma.

 
At 13 de julho de 2005 às 11:05, Anonymous Anónimo said...

O Dr Taveira Pinto fala do sr. Nelson. O Dr. Nelosn Castro fala do sr. Pinto.
Para o Dr. Taveira Pinto só ele e os seus amigos são doutores. Para o Dr. Neloson Catro, também.
O Dr. Taveira Pinto é uma pessoa rancorosa e vingativa. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto consegue convencer-se das mentiras que diz. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto, quando diz uma mentira, gosta sempre de lhe misturar qualquer coisa de verdade, para que a mentira pareça mais credível. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto consegue dizer uma mentira com tanta convicção que uma pessoa que não o conheça até é levada a acreditar que é verdade. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto anda sempre a ameaçar toda a gente com os tribunais. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto é socialista, o Dr. Nelson Castro também.
Resumindo: com tantas coincidências, das duas uma: ou são a mesma pessoa ou são irmãos gémeos.

 
At 13 de julho de 2005 às 11:11, Anonymous Anónimo said...

Quem quiser conhecer a verdade, deve procurar informar-se, antes de fazer juízos de valor sobre quem quer que seja. A não ser que a verdade não vos interesse e apenas pretendam denegrir o nome de quem não gostem. Nesse caso, não devem criticar o Dr. Taveira Pinto porque são iguais a ele.

 
At 13 de julho de 2005 às 12:22, Anonymous Anónimo said...

Cá esperamos pelo julgamento.
Depois é que vai ser cascar no condenado...(os)...

 
At 13 de julho de 2005 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

Não há corruptos.

Com certeza que não. Ou melhor, tenho um primo que tirou uma fotografia a um, muito desfocado, diz ele. Mas o meu primo é um tudo nada desfocado ele mesmo e, por isso mesmo, continuo na minha. Não há corruptos. O leitor conhece algum? Algum já se afirmou corrupto confesso? Perguntas estúpidas, não são? Se não há corruptos, como é que o leitor poderia conhecer algum ou algum ter-se confessado?

 
At 13 de julho de 2005 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

Ó Dr Nelson, você levou foi um grande pontapé no cu do Presidente da Câmara... que ainda lhe deve estar a doer bastante...

 

Enviar um comentário

<< Home