segunda-feira, 11 de julho de 2005

POBRE CIDADE A NOSSA... ENTREGUE A TAL GENTE [ parte III ]



...Taveira Pinto declara que "há duas razões fundamentais para esta recandidatura", uma das quais se prende com o facto de estar a decorrer "uma fase muito adiantada" relacionada com "um investimento de 2,5 milhões de contos" e "isso obriga-ma a continuar para não correr o risco que se possa perder (o investimento) por eventual inépcia" ou dificuldade de outros que se lhe seguissem.
Por outro lado está a avançar "um projecto de solidariedade social que pelas suas características é de tal ordem que congrega potencialidades de várias instituições - escolas, serviços de saúde, de solidariedade social - que vai vão intervir no aproveitamento escolar, etc., com equipas multidisciplinares para despistagem de situações patológicas, prevenção psicológica, relações inter-pares, empregos dos encarregados de educação" e muito mais que "estas duas questões levam-me a uma recandidatura", conclui Taveira Pinto que pouco adianta ainda sobre a composição da sua futura equipa.

6 Comments:

At 11 de julho de 2005 às 10:42, Anonymous Anónimo said...

..."um projecto de solidariedade social que pelas suas características é de tal ordem que congrega potencialidades de várias instituições - escolas, serviços de saúde, de solidariedade social - que vai vão intervir no aproveitamento escolar, etc., com equipas multidisciplinares para despistagem de situações patológicas, prevenção psicológica, relações inter-pares, empregos dos encarregados de educação"...

Mais uma trapalhada do Dr.Pinto:
-A qual já levou o carimbo de ILEGAL por parte de um dos Ministérios envolvidos, porque não há LEIS que permitem fazer o mesmo.
Deixe de ser mentiroso de uma vez por todas!

 
At 11 de julho de 2005 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

Com este "cromo" é só desenvolvimento, emprego e outras coisas...
É pena que o concelho esteja a perder:
- Cada vez os habitantes, tem um poder de compra inferior a concelhos do interior alentejano.
- A taxa de desemprego é a maior do distrito.
- O emprego precário cresce.
- O ambiente do concelho degrada-se em todo lado.
- O pouco património histórico vai abaixo.
- Os nossos filhos estudam em escolas degradadas e sem aquecimento.
E muito mais.

 
At 11 de julho de 2005 às 14:42, Anonymous Anónimo said...

Não era este que há uns meses escrevia nos «Ecos do Sor» a despedir-se?

 
At 11 de julho de 2005 às 17:29, Anonymous Anónimo said...

QUEM NECESSITA URGENTEMENTE DISTO:

...«despistagem de situações patológicas, prevenção psicológica, relações inter-pares»...

É O DR TAVEIRA PINTO E OS SEUS PARES DO PARTIDO SOCIALISTA.

MAS PARECE QUE NEM O PROFº.DR. LOBO ANTUNES O RECEBE...

 
At 11 de julho de 2005 às 19:59, Anonymous Anónimo said...

Se, e é uma mera hipótese, o sr. Pinto ganhar as eleições, já todos estão a ver o que nos reserva. Um candidato que se propõe a presidente apenas com teorias carregadas de subjectividade e demagogia pura, está longe de merecer a confiança dos eleitores. Dá mostras de fadiga, cansaço e desfazado da realidade do concelho, porque, se calhar, as viagens ao estrangeiro e que foram muitas, apesar de lúdicas, também cansam. Este senhor que apregoa nos seus discursos palavras "bonitas" mas vazias de conteúdo, é com apenas 2 pseudo projectos que baseia uma candiadtura de 4 anos? Ou será que está a pensar em dar a volta ao mundo no tempo que concerteza irá sobrar? Por este andar ainda iremos ver a firma Pinto e Companhia Limitada numas viagens à Lua e a Marte. Poucos lugares na Terra faltam para completar o (deles)percurso turístico.

 
At 12 de julho de 2005 às 01:38, Anonymous Anónimo said...

Caros concidadãos

Apesar de ainda longínquo as eleições autárquicas, parece que a agitação politica já iniciou tanto para os novos candidatos como para aqueles que se preparam para lutar pela continuidade. Certamente alguns de nós não ficamos indiferentes ao que se vai passando localmente, que segundo me perspectiva, atendendo à bastante participação neste espaço, somos cada vez mais os interessados pelos problemas da nossa cidade. Mais uma vez assistimos aquilo que os analistas políticos advogam de propaganda politica chegando mesmo a confundir-se por publicidade politica. Portugal infelizmente tem visto crescer cada vez mais este fenómeno, mas afinal o que é propaganda politica?
Não ´+e mais que um jogo de palavras proferidas por bons comunicadores, que sabem iludir o povo com discursos de ocasião, promessas falseadas, manipuladores da verdade e enganadores eleitorais, Não são seres de verdade, são sub-produtos da propaganda politica. São bonecos de ventríloquo que prometem tudo aquilo que eles sabem que não vão poder cumprir, mas têm de prometer porque a conquista ou manutenção do poder a isso obriga e pior, o povo quer ouvir essas promessas, por mais absurdas que sejam. O que eu quero dizer é que nenhum político é aquilo que diz ser, mas o povo não percebe e vota na promessa mais mirabolante, no plano mais inexequível, nas palavras mais bem entoadas e cantadas
Ora esta entrevista do Sr. Presidente não é mais do que tudo isto, um homem que não honra as suas palavras não é digno de confiança das pessoas.
Ponte de Sor há muito tempo é uma cidade sem estratégia sem rumo, o que fez este executivo nesta ultima legislatura ao nível estrutural? Veja-se como estamos na saúde, temos um centro de saúde que não tem o mínimo equipamentos sequer para fazer um penso a um paciente, veja-se a educação, as nossas crianças a levar cobertores para se protegerem do frio, chegando ao cumulo do Presidente pedir ajuda aos pais (ridículo) onde está a carta educativa do concelho de Ponte de Sor? Veja-se a cultura e lazer que é nula, não há um teatro não há uma revista, nada, caramba não pagamos impostos comos os outros portugueses!!! A festa da cidade 2005 é o exemplo de desorganização, incompetência, veja-se os projectos sociais para o concelho, quase inexistentes, veja-se a sinalética e trânsito lamentável, o património mais vale não falar, onde está a cidade moderna e virada para o futuro como prometeu há 12 anos atrás, nada, pelo contrário temos uma cidade estagnada no tempo, sem dinâmica, sem alma, sem desenvolvimento visionário e sustentado.
Sim mas este executivo também fez obra, o estádio (nºs não oficializados mas não andarão longe da realidade (cerca de 1,5 MC) temos a fundação (1 MC) piscinas (0,5 MC) campo da restauração (+ de 400 mil contos) e zona ribeirinha, são estes os grandes projectos deste executivo, são estruturas importantes sem dúvida, também é certo que na maior parte são financiados pelos fundos estruturais europeus, mas qual o custo dos erros da incompetência da leviandade de trabalho tiveram ligados a estes projectos que por sinal ainda não estão acabados? Depois de tantos milhões gastos qual o enfoque juntos dos munícipes, todos terão acesso? ou será que são infraestruturas confinadas a grupos restritos.
Olhemos agora para dentro de portas, ou seja para a própria Câmara Municipal, será que presta bons serviços aos seus munícipes? Está tecnologicamente moderna nomeadamente na utilização de novas tecnologias uso de Internet com site e serviço online, como acontece na maioria das Câmaras da região? Será que existe liberdade de expressão e de opinião, ou pelo contrário existem perseguições políticas e pessoais, que em bom da verdade num estado de dto são conceitos intoleráveis e puníveis por lei! Será que existe justiça laboral para todos os trabalhadores e funcionários? Será que existe profissionalismo e sentido de responsabilidade por parte de quem toma decisões? Os projectos municipais são discutidos ou simplesmente aprovados sem sequer olhar para eles? As Assembleias municipais são assuntos sérios ou regabofes, porque não há oposição? O conceito de serviço público está presente na memória do Sr. Presidente e restantes membros do executivo? Dou um exemplo, não era prioritário arranjar as salas de aula dos nossos filhos do que ir ao Brasil gastar milhares de euros ao erário público.
Por isto e muito mais, os Pontessorenses tem o dever de reflectir qual o futuro querem para a sua terra e para os seu filhos, basta de vinganças pessoais entre PS e CDU, um concelho com cerca de 20.000 habitante não pode ficar atrelado ao capricho de pessoas que apenas tem vingança e destruição na sua mente, nós merecemos muito mais que isso, o comboio do futuro não espera não podemos deixar esta herança aos nossos filhos, temos de procurar alternativa e essa não é certamente PS, PSD, CDU ou outra sigla qualquer, a alternativa são pessoas conscientes, com capacidade mobilizadora de trabalho, responsáveis e com sentido democrático para o bem comum da sociedade Pontessorense.

UM SOCIALISTA

 

Enviar um comentário

<< Home