segunda-feira, 26 de junho de 2006

BUGALHEIRASIMPLEX

MANUAL BUGALHEIRASIMPLEX

de como dirigir a

Câmara Municipal de

Ponte de Sôr


1 - Alterar os nomes e símbolos a algumas coisas
É uma maneira subtil, sem deixar de ser eficaz, de mostrar que detém o controlo absoluto.
No entanto, tente não complicar.
Bastará que mude o nome a um EQUIPAMENTO, ou a um EVENTO MUNICIPAL, por exemplo: “Festas da Cidade” será bastante mais sonante que qualquer nome vulgar e banal com mais de quinhentos anos.
Também a mudança de símbolos poderá ser uma boa medida, mesmo que gaste milhares de contos na substituição de envelopes, papéis timbrados e licenças, publicações e dísticos.
Isso pouco importa o que interessa é mostrar quem detém o Poder.
Os gastos com esta medida poderão ser sempre imputados à anterior gestão devido à falta de qualidade dos símbolos e imagem escolhidos.

2 – Adoptar as características de um líder
Já que vai estar constantemente sob os olhares do público, deve transmitir a imagem mais adequada – o que se revelará surpreendentemente simples, caso siga estas sugestões:
- Insista em que o seu mais pequeno capricho seja obedecido, por mais subtil e inútil que seja;
- Cite filósofos e figuras históricas. Caso não conheça nenhum poderá, em alternativa, recorrer a termos técnicos da sua anterior profissão;
- Adopte um tom de infinita sabedoria;
- Acima de tudo surja nas obras municipais em mangas de camisa, ainda que não entenda nada sobre elas. Faça-se rodear de técnicos e trabalhadores, agite as mãos e gesticule intensamente e o vulgar cidadão concluirá que o seu líder está no terreno a dirigir, efectivamente, os trabalhos.

3 – Utilizar os meios de comunicação social, para evitar críticas
Ofereça aos seus subordinados emissões regulares de rádio ou colunas quinzenais no jornal local.
Se não souber lidar com a comunicação social da melhor forma "os media" podem revelar-se uma ameaça tão grande como o seu pior inimigo.
Facilmente aprenderá a manipulá-los em seu benefício.
Nas mãos do editor certo a pior notícia poderá ser alterada em sua vantagem.

4 – Constituir a sua burocracia
Necessitará de um vasto “exército” de burocratas para rechear os serviços municipais, pelo que esta é a ocasião certa para assegurar essas sinecuras aos seus amigos e apoiantes.
Isso não apenas proporcionará emprego e rápida progressão de carreira a hordas de indivíduos oportunistas, como estes, inteiramente dependentes das suas boas graças, estarão sempre dispostos a corresponder aos seus mais insignificantes desejos.
Desde que não se esqueça de manter os diferentes vereadores em competição directa entre si, as rivalidades internas diluirão toda e qualquer ameaça ao seu poder supremo.
Não se esqueça, porém, de dar emprego unicamente a assessores e directores lentos e vagarosos, a quem falte real talento.

5 – Ajustar contas antigas
A maioria das pessoas terá uma mão cheia de inimigos. Comece por identificar os seus possíveis adversários:
- Quem atirou para a valeta para conseguir chegar ao topo?
- Quem era influente mas não o ajudou o suficiente?
- Terão restado alguns amigos/apoiantes do dirigente anterior?
- Quem revela interesse pouco saudável na situação actual?
- Alguém foi grosseiro ou menos respeitoso consigo?
- Quem sabe coisas de mais acerca do seu passado?
Pense no que gostaria de fazer a essas pessoas.
Já decidiu?...
Então não perca um segundo.
Apesar de vivermos numa "sociedade aberta", quaisquer escrúpulos que manifestasse seriam entendidos como sinal de fraqueza.

6 – Elaboração de regras e regulamentos
Desde o Código de Hamurábi que os grandes líderes foram também grandes legisladores. Uma boa forma de começar é pela compilação do seu próprio dicionário legal.
Por exemplo:
Difamação: qualquer coisa de mau que tenha sido dita contra si;
Serviços Jurídicos: grupo de admiradores, pagos por si, para validar as suas decisões;
Júri: grupo de admiradores, pagos por si, que se destina a decidir contratar quem você entender;
Regra: a forma como quer que as coisas sejam expressas, por escrito ou verbalmente.

7 – Tomada de decisões
Para tomar qualquer decisão, não perca tempo com discussões inúteis, há apenas duas hipóteses a considerar:
- Irá a minha decisão confundir os meus inimigos?
- Irá a minha decisão favorecer-me e aos meus amigos?

8 – Deixe a sua marca para a posteridade
Para que a história o recorde, com um mínimo de afecto, é essencial que faça pelo menos UMA coisa bem feita.

12 Comments:

At 26 de junho de 2006 às 16:52, Anonymous Anónimo said...

Caro amigos, venho por este meio propor a alteração do ponto 7:

7 – Tomada de decisões
Para tomar qualquer decisão, não perca tempo com discussões inúteis, há apenas uma hipótese a considerar:
- Seguir à risca as ordens do senhor Nuno Jorge Pinto de Castro.

Ele como ordenança mor do reino sabe tudo e controla os serviços de informações.

 
At 26 de junho de 2006 às 18:13, Anonymous Anónimo said...

esse nuno coitado tenho pena dele pla simpatia q conseguia dar à filha...

 
At 26 de junho de 2006 às 19:51, Anonymous Anónimo said...

pronto mais um boca de cavalo que mistura politica com cenas que nao lhe dizem respeito, palavra esta, que juntamente com educaçao, nunca devera ter tomado a mesa com a sua familia, nomeadamente o papa e a mama. Para alem disso alguem me explique a causa e a razao para este post denominado "BUGALEIRASIMPLEX". que nem bugalheira sabe escrever. cresçam e apareçam

 
At 26 de junho de 2006 às 23:28, Anonymous Anónimo said...

passa a frequentar as piscinas pode ser que gostes do atendimento. É esta nas piscinas e o joão paneleirão no pavilhão pensam q são donos daquilo

 
At 27 de junho de 2006 às 09:02, Anonymous Anónimo said...

PURA COINCIDÊNCIA

Um terço dos processos por corrupção visa as autarquias:

«Um terço dos inquéritos de corrupção em curso visam as câmaras municipais, revelou Nuno Maurício, coordenador da investigação da criminalidade económica na directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ), durante uma intervenção no Centro de Estudos Judiciários, realizada no passado dia 22 e a que o PÚBLICO teve acesso.

Face à sensação pública de pandemia "ao nível dos sectores intermédios da administração pública, desde os serviços centrais aos locais, mas com especial incidência nas câmaras municipais", mas também "em forças policiais e em instituições da justiça", o quadro superior da PJ preconizou: "Há que assegurar a igualdade de direitos para todos", afastando de vez a ideia de "infractores de luxo".

A audiência era constituída por futuros juízes e procuradores e Nuno Maurício aproveitou para acentuar a danosidade do crime de corrupção: uma "séria ameaça aos pilares da democracia e ao próprio progresso socioeconómico", admitiu. A corrupção gera lucros avultados: um trilião de dólares, segundo cálculos do Banco Mundial citados pelo investigador, que também é mestre em Direito. "Corrupção hoje é sinónimo de meios de pressão ilegítimos para se obter determinado resultado que, segundo um processo natural, não seria porventura conseguido", qualificou.»

In:Público

 
At 28 de junho de 2006 às 12:19, Anonymous Anónimo said...

pois realmente o mal que vai nesta terra, nomeadamente na camara, e ate noutras terras, e haver muitos empregados, que nao passam disso mesmo, que pensam que por estarem a guardar um edificio ou atras de uma simples secretaria a fazer um trabalho que outros 1000 fazem da mesma maneira, mas que se resumem ao seu estatuto de empregados, mas que pensam que mandam um bocadinho que seja. que têm autonomia completa sobre quem os dirige, e que podem mandar e ate faltar ao respeito a essas mesmas pessoas. E depois admiram-se que sao postos a mexer ou que de repende passam da secretaria para o sector de saneamento, nomeadamente apanhar lixo (o que e uma profissao honrada como todas as outras). E apenas o que acontece a quem julga que manda e nao admite resumir-se a sua posiçao

 
At 28 de junho de 2006 às 14:44, Anonymous Anónimo said...

Será o mal dos funcionários?
Ou dos Políticos que neles mandam?

 
At 29 de junho de 2006 às 14:20, Anonymous Anónimo said...

boa parte das vezes porque o que vai muito mal neste pais e que toda a gente pensa que manda, ate sobre os orgaos superiores. E quando alguem lhes solicita algum serviço fazem-no com ar de superioridade. Pelo menos em algumas empresas isso nao acontece, porque ainda ha muitos patroes que demonstram que quem manda na sua empresa ou na empresa que dirige sao eles e nao o empregado (um bom motivo que justifica contratos a prazo sem renovaçao). Nas camaras e noutras instituiçoes publicas isso tambem devera acontecer e na camara da ponte de sor e o que acontece. E ainda bem. eu se fosse presidente da camara tambem nao estava para aturar funcionarios que me criticassem constantemente, ainda mais sabendo que detinha o poder de os por a mecher ou desloca-los para outros lados bem longe. Depois choram.

 
At 3 de julho de 2006 às 17:02, Anonymous Anónimo said...

Oh anônimo de Quinta-feira, Junho 29, 2006 2:20:31 PM

Tenha juizo, de uma vez por todas, não sabe o que é a vida.

Cumprimentos,

 
At 6 de julho de 2006 às 10:09, Anonymous Anónimo said...

O probblema que surge nomeadamente com os empregos camarários é o de as pessoas não estarem lá por mérito nem por formação. Estão lá por cunhas e é isso que alimenta pessoas como as que estão na piscina e como as que estão no pavilhão.

 
At 31 de janeiro de 2007 às 11:00, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! faq data recovery Download crack cybersitter las vegas porn Data+recovery+drive+savers+la Coast guard enlistment eczema Bingo gift basket basketball betting Adderall prescription prices Uninstall norton anti virus 2000 Black cat sweater Headset with

 
At 23 de abril de 2007 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Accounting templates + excel levitra digital projectors http://www.paxil-6.info Wooden folk art home decor Jeep liberty speakers mazda 3 buddy icons 1988 bmw car seat covers Supercharger nissan quest Free evista sample lamictal rash picture

 

Enviar um comentário

<< Home