segunda-feira, 19 de junho de 2006

LUIS MANUEL AFASTADO DA ORQUESTRA DE HARMÓNICAS

A POLÍTICA CULTURAL DA

CÂMARA MUNICIPAL DE

PONTE DE SOR




O maestro Luís Manuel foi corrido da Orquestra de Harmónicas.
Numa reunião havida com os membros da orquestra de harmónicas de Ponte de Sor e o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor Taveira Pinto, este expôs aos primeiros que estava uma proposta de deslocação à Ilha de Malta, à qual, a Câmara Municipal de Ponte de Sor apoiaria se o maestro não fosse... Se o Luís Manuel fosse, "não havia dinheiro para ninguém".
O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Taveira Pinto usou ainda expressões tais como "o sr. enquanto músico é muito bom, mas como pessoa, não vale nada"...
O caso foi posto à votação com o visado presente.
Resultado: Taveira Pinto ganhou com larga maioria e Luís Manuel sai da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor.



116 Comments:

At 19 de junho de 2006 às 14:12, Anonymous Anónimo said...

O LAranjeira sabe disto? Ou limita-se a acenar para o dono?

 
At 19 de junho de 2006 às 15:44, Anonymous Anónimo said...

Agora é a Orquestra de Harmónicas, dentro de pouco tempo vai ser a orquestra juvenil.
Assim se vai liquidando aos poucos o trabalho de longos anos em prol da música e da cultura da cidade e do concelho da ponte.
Onde é que isto vai parar?

 
At 19 de junho de 2006 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

Sr Presidente, sera que o Sr quer por o seu pai ou a sua mae a dirigir a orquestra?Nao s eesqueça que o seu irmao ja e uma coisa qualquer la na sua gestao.
Talvez o sr nunca tenha lido Brecht, e se calhar o seu conselheiro Laranjeira tb nao.
Dizia ele sobre o Nazismo na Alemanha, que 1º vieeram prender os comunistas, mas ele nao era e por ai adiante ate que chegou avez dele e vfoi preso.
Assim esta o senhor acaba-se cpm tudo o que o contrarie, 1ª a radio agora o maestro.
Vergomha nao tem a Orquetstra que com um ultimato desses cedeu , se houvesse um pouco d ebom senso nao cediam.
Mas claro o pessoal quer e passear a custa do erario publico.
E que acultura no nosso conselho e como a Fundação dos Iluminados e discipulos do Prates.

 
At 19 de junho de 2006 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

não sabia que os "iluminados" tambem estavam metidos na fundação...

 
At 19 de junho de 2006 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

Mais uma de muitas?

 
At 19 de junho de 2006 às 17:14, Anonymous Anónimo said...

Hoje o Victor Martins já deve ter dado cinco voltas na campa com esta atitude do Bugalheira.
Assim se vai destruindo tudo nesta terra.
«Pobre terra a nossa entregue a tal gente»

 
At 19 de junho de 2006 às 18:58, Anonymous Anónimo said...

Lamentável o sucessido, e mais lamentável ainda que os membros da Orquestra se deixassem comprar. Uma vergonha!
É assim, com a força que os mais fracos lhe vão dando, que este senhor se vai tornando cada vez mais forte na sua Ditadura.
Tenham vergonha seus hipócritas vendidos.
É o usual do presidente da Câmara comprar as pessoas, mas felizmente que há pessoas nesta terra incluindo funcionários que por sinal poderiam ser os mais fracos mas que ele não foi capaz de comprar e por isso são perseguidos.
A esses sim, tenho o prazer de conhecer a verdadeira história, não a impingida por este Ditador, e a todos eles a minha solidariedade, pois mostraram-se pessoas dignas mesmo quando traídos e ameaçados. Tentaram a todo o custo denegri-lhes a imagem mas como a verdade sempre vem ao de cima~, para além de excelentes profissionais, são excelentes pessoas, e mantiveram sempre uma atitude digna. Já não digno o mesmo desta orquestra e deste Ditador Taveira Pinto que para além de péssimo profissional é uma pessima pessoa. Vamos fazer uma colecta para oferecer um espelho a este Ditador, pois pelos vistos ele não tem espelhos. Algúem por favor que lhe ofereça um. Força MAestro. Ponte de Sor está habituada a que os bons profissionais com provas dadas sejam vítimas deste senhor. Tenha muita força e não se deixe atemorizar por este senhor que é um pobre coitado com a mania do poder!!!

 
At 19 de junho de 2006 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

será que o vereador da cultura concorda com estas actuações? Que papel desempenha um vereador? Abanar a cabeça e dizer amen, para garantir o lugar. Que democracia esta. E que dizer dos elementos da orquestra, lamentável tal atitude. Falta de coerencia e solidariedade...

 
At 20 de junho de 2006 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

È vergonhoso o que fizeram ao Luis Manuel. Um homem que dedicou 30 anos ao serviço da musica em Ponte de Sor.O vereador da Cultura é um dos principais culpados desta situaçao.Eu ate me admiro como o Dr Taveira Pinto ainda nao o substituiu pois este é «unha com carne» com alguns membros do PCP.
Como Socialista e membro da federação jamais autorizava isto, ainda para mais quando assuntos intimos do PS concelhio andam a ser divulgados aos camaradas do Sr José Amante....

 
At 20 de junho de 2006 às 10:52, Anonymous Anónimo said...

Este "menino" ainda não aprendeu a colocar os acentos.
Deve crescer.

 
At 20 de junho de 2006 às 12:49, Anonymous Anónimo said...

Caro Luís Manuel V. Bonito

Nesta hora em que tu estás bastante magoado com o que te estão fazer, quero deixar aqui o meu grande abraço solidário para a tua pessoa e reconhecer publicamento o que tens feito em prol da divulgação da música e do nome do nosso concelho pelo mundo.
Um forte abraço,

 
At 20 de junho de 2006 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

Um trabalho de 30 anos, levando o nome da nossa terra a todo lado, a todo o mundo, são os mandatos do Amante (que ajudou a criar as orquestras) somados com os do Pinto, que vai acabar com as duas. Que cultura é esta, meus caros senhores? É para isto que exite Vereador da Cultura? Foi para isto que sacrificamos os nossos fins de semana, sabado e domingos, alguns anos das nossa vidas sem nada ganhar ou ambicionar, apenas levando o nosso nome, Ponte de Sôr, alem fronteiras? Foi para isto? Foi para isto que foi eleito o LAranjeira? Pinto, já agora, porque não lhe dás o pelouro dos cemitérios?

 
At 20 de junho de 2006 às 14:40, Anonymous Anónimo said...

Caro Maestro Luis Manuel

O AMIGO é mais uma das muitas vítimas do poder do ditador de merda que é o Taveira Pinto.
Como sabe este senhor não tem espelhos em casa, por isso lhe está a fazer a vida negra, há nesta terra grandes putas moralistas, Taveira Pinto é a maior.
Pode ser que os tiros que vai dando a todas as pessoas sérias desta cidade, um dia não muito longe, lhe venham a sair todos pela culatra.
Caro Maestro
Foi o AMIGO que com o seu trabalho sem descanso, criou e transformou as orquestras da cidade no que são hoje, o mérito é todo seu, este presidente da câmara vai ficar na história como o criminoso e vigarista que destrui todo o património musical que foi criado por si e por muitos dos juvens e homens livres que o acompanharam durante estes anos todos, desde daquele dia mundial da criança...
Receba nesta hora um grande abraço de gratidão pelo seu trabalho.

 
At 20 de junho de 2006 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

Tive conhecimento por este blogue do que fizeram ao vosso maestro a pedido do sr. Taveira Pinto.
Deviam ter vergonha na cara todos aqueles que participaram nesta votação, pobres fundadores Os Mindagos.
O que dirá no “outro mundo” o Victor, o António Carlos, o Zé Pires, o Maurício, e tantos outros que ao longo dos anos deram o melhor deles em prol da música e da sua terra.
Tenham vergonha, «venderam-se por um prato de lentilhas» e mais não escrevo para não ter de escrever com a raiva que me vai no coração.
Para o Luís Manuel, nesta hora de tristeza e perseguição deixo a minha amizade.

 
At 20 de junho de 2006 às 16:48, Anonymous Anónimo said...

Mais uma do bugalheira, ditador de merda, como hoje alguém aquí já lhe chamou, o concelho de Ponte de Sôr, é cada vez mais conhecido pelos disparates que este "artista" faz na gestão daquilo que é de todos nós.
Depois de já ter marrado com muitos funcionários e funcionárias do municipio, alguns deles com muito corragem madaram o bugalheira à merda, foi a vez de marrar com o Maestro Luís Manuel, funcionário com mais anos de serviço público que idade tem o bugalheira, mais uma vez os métodos pidescos são conhecidos, peço perdão se vou escandalizar os meus amigos pontessorenses, mas para grandes males, grandes remédios, isto só lá vai com um TIRO NO CENTRO DA TESTA, deste anormal/ditador de merda que é o bugalheira.

 
At 20 de junho de 2006 às 17:01, Anonymous Anónimo said...

Exmo Sr Presidente do Municipio de Ponte de Sor, Exmo Vereador da cultura, exmos srs Acessores do Exmo Presidente;
Nao sei se ja repararam em Ponte de Sor tambem existe uma biblioteca, portanto vamos queimar os livros, existe um cinema vamos deita-lo abaixo, ou transforma-lo num casno para sueca visto que e o que o coeficiente dos nossos eleitos melhor faz.
Houve em tempos um senhor na Europa, devem estar lembrados, se e que alguma vez estudaram a historia, o qual s echamava Adolfo Hitler, esse sim mandava queimar livros, destruir tudo o que se relacionasse com cultura, querem os senhores voltar ao memso??
Num curto espaço de tempo conseguiram destruir a bibiloteva e as exposições que la se faziam,
cortaram com a radio porque nao era amem com os srs. agora a orquesta das harmonicas, amanha a juvenil, depois o cinema e por ai adiante.
So existiu dinheiro para aFundaçao dos amigos.
Pobre terra entregue a tal gente.
JA AGORA PORQUE NÃO MUDAR O EMBLEMA DA CIDADE PRA 88 ( SE NAO PERCEBEM O QUE SIGNIFICA O QUE E NORMAL PERGUNTEM AO SR VEREADOR OU ACESSOR DA CULTURA EHEH.

 
At 20 de junho de 2006 às 17:50, Anonymous Anónimo said...

CULTURA DA CIDADE:

- Biblioteca -
Quantos livros o executivo do Taveira Pinto comprou até hoje dia 20/6/06?
- Zero;
Quantos filmes/cd/dvd o executivo do Taveira Pinto comprou até hoje dia 20/6/06?

Assim vai a cultura do executivo.

 
At 20 de junho de 2006 às 18:03, Anonymous Anónimo said...

BASTA DE PERSEGUIÇÃO AOS BONS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA.

NÃO BASTA DIZER QUE ELES SÃO BONS PROFISSIONAIS, MAS QUE SÃO MÁS PESSOAS.

JÁ COMEÇAM A SER MUITOS OS PERSEGUIDOS NA CULTURA.

SERÁ QUE SÃO TODOS TÃO MÁS PESSOAS?

ISTO CHEIRA-ME MUITOooo A ESTURRO..

ALGUMA COISA ESTÁ MAL E NÃO ME PARECE QUE SEJA DOS FUNCIONÁRIOS.
SERÁ QUE A GRANDE DÔR DE CORNO, FOI O FACTO DE TODOS ELES NÃO SE DEIXAREM COMPRAR?

ESTE PRESIDENTE ANDA A PROMOVER A CULTURA DA BATATA!

SE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA SER PRESIDENTE...

VÁ CAVAR BATATAS!!!( A MELHOR CULTURA PARA SI!)

SE TEM VERGONHA NA CARA,

DEMITA-SE JÁ!

 
At 20 de junho de 2006 às 18:08, Anonymous Anónimo said...

O Presidente da Câmara se é uma pessoa tão boa como ele diz que é ( felizmente que só ele acredita nisso!)
DESPEDIA-SE JÁ!

 
At 20 de junho de 2006 às 18:15, Anonymous Anónimo said...

Que cabeças vão rolar????
Agora é que vamos ver quem são os honestos e os Tachistas!

 
At 20 de junho de 2006 às 18:19, Anonymous Anónimo said...

A CULTURA EM PONTE DE SOR ESTÁ DE LUTO!

 
At 20 de junho de 2006 às 18:23, Anonymous Anónimo said...

Admiram-me muito as atitudes do Senhor Doutor Taveira Pinto, admira-me essencialmente a sua falta de educação. Todos merecem respeito e sobretudo os que são mais velhos que nós e ne minha frente vi algumas vezes o Sr. Luís Manuel ser desrespeitado e ofendido. Lamento que assim seja. É simplesmente horrível, horrendo e mesquinho que assim seja...
Um dia o senhor presidente disse-me que reconhecia que no início do seu mandato tinha sido uma pessoa "intragável". E agora, como é?

 
At 20 de junho de 2006 às 18:31, Anonymous Anónimo said...

Concordo a Cultura de Ponte de Sor esta de Luto. Demita-se senhor Vereador!
Seja sério e não se deixe vender aos ideais do Presidente da Câmara!

 
At 20 de junho de 2006 às 19:13, Anonymous Anónimo said...

A CULTURA DE PONTE DE SOR ESTÁ DE LUTO:

- A ORQUESTRA ESTÁ DE LUTO...

- A BIBLIOTECA ESTÁ DE LUTO...

- A RÀDIO ESTÁ DE LUTO...

O QUE VIRÁ A SEGUIR?
QUAIS SERÃO AS PRÓXIMAS VÍTIMAS?


O QUE FOI QUE ESTE PRESIDENTE FEZ À CULTURA DE PONTE DE SOR?

 
At 20 de junho de 2006 às 22:41, Anonymous Anónimo said...

Não me surpreende a atitude do presidente da autarquia, surpreende-me es ESCANDALIZA-ME a atitude (a qual não encontro palavras para a descrever) que tiveram os executantes da Orquestra de Harmónicas que conseguiram dizer "sim não levamos o maestro ...nós queremos é ir para Malta". Não sei se foi isto que disseram mas muito longe não anda! Meus senhores se são assim para quem vos tratou com carinho ao longo de 30 anos, se se vendem por uma viagem...só tenho pena de vós!
Força Maestro Luis Manuel Bonito

 
At 21 de junho de 2006 às 01:29, Anonymous Anónimo said...

sua cambada de incultos e de pessoas sem caracter. o tempo que perder aqui a escrever coisas das quais nem têm o minimo de conhecimento, tornem-se homenzinhos e mulherzinhas e falem com o presidente.não passam duns fracos que não tem coragem de assumir aquilo que são nem os seus ideais. bando de hipocritas e mesquinhos. tenham vergonha na cara e façam-se ha vida!!!

 
At 21 de junho de 2006 às 09:08, Anonymous Anónimo said...

Cresça, menino, cresça, menino, cresça...
Deve a tomar mais chá em pequeno, para que não lhe aconteça o mesmo que acontece ao Pinto.
Quanto ao que aquí está escrito se tiverem coragem façam o favor de desmentir.
Mas como não são capazes de o fazer, vem armados em apaniguados do senhor dr. (será que o menino está à espera de algum "job"?

 
At 21 de junho de 2006 às 09:47, Anonymous Anónimo said...

Ate que enfim alguém com um mínimo de censo. De 25 pessoas que já comentaram antes deste DarkAngel nenhum se deu ao luxo de questionar causas, efeitos e soluções. Assim vai o VOSSO espírito crítico. Cada um e livre de dizer aquilo que bem entende, mas que o façam com conhecimento, coisa que VOCES não têm. Outra das coisas que estas criancinhas não sabem, dai que se tornem anedotas politicas na nossa terra, e não me venham falar de cultura, porque nem educação têm, é o meio que usam para tratar os problemas, resumindo-se há simples ignorância ao utilizar termos como “vigarices; demita-se; acenar para o dono” entre outras como falar do irmão, da prima, do pai, do avo do outro. Mas isto é o que menos interessa porque estar a falar de credibilidade para mentecaptos é o mesmo que estar a mijar para o molhado.
Caros conterrâneos, não vejo razão para dizermos que a nossa cultura musical está acabada, muito pelo contrário. Se existem propostas de viagens, nomeadamente para Malta, provavelmente inserida no programa Sete Sóis Sete Luas, é porque a nossa cultura está em movimento e continuará a ir além fronteiras como, e é necessário salientar, vai hoje o nosso grupo coral para Itália. É de notar também, que o programa para as festas da cidade
mantém-se como está, pelo que vi (Grupo de Harmónicas e Orquestra ligeira marcam presença). Alias, visto que há aqui muita gente armada em autênticos Hercules Poirot da politica, no entanto caindo sempre em fracasso, tentem-se informar, junto das pessoas certas (presidente), da localização temporal da votação e da publicação do programa das Festas da Cidade. Vejam a ordem dos acontecimentos, e tirem conclusões, mas com racionalidade. Até porque esta coisa de datas deixa-me um bocado intrigado. Isto tudo vai esbarrar com uma curiosidade, que espero ser mera coincidência, que foi a ênfase que deram ao trabalho do senhor Luís Manuel ao longo da sua carreia como maestro, no jornal Ecos do Sor no Dia Mundial da Criança (o vosso dia). Mas como já disse, espero que seja coincidência, até porque poderá trazer outros problemas.
Mas o interessante é a forma como o senhor Zé da Ponte publica o caso no seu blog. Tem direito a transcrição daquilo que foi dito na reunião e tudo, o que também dá que pensar depois de uma vitória esmagadora (mais uma a juntar a colecção) do Sr. Presidente numa votação à porta fechada. Estou a dizer isto porque acho relevante, embora tal não deverá acontecer, conhecer a fonte de informação. Espero que o senhor Luís Manuel com a idade que tem não tenha caído no descrédito de fazer as queixinhas, até porque ganha o mesmo, e todos vocês ganham o mesmo. Onde é que serão estas reuniões secretas?! Se é que com tanto secretismo e espionagem, não estão a fazer as coisas demasiado as claras sem o saber. Onde e que os inconformados se juntam?! Até não me admirava nada que, para escrever e publicar estes artigos sebáceos usem os computadores propriedade Câmara e a Internet paga pela Câmara. Estou a dizer isto porque não se esqueçam que quem a paga somos todos nós com os nossos impostos.
Mas tenham alguma maturidade e tentem procurar as causas para isto. Deverá haver certamente.

 
At 21 de junho de 2006 às 10:45, Anonymous Anónimo said...

Nasceste quando e onde?
A LIBERDADE, felizmente nunca teve donos…
Quanto às criancices, alguns de nós devemos ter idade para ser teu pai ou avô, andas muito enganado com alguns de nós, só para exemplo, tenho idade que chega para ter visto nesta terra muita coisa, só presidentes da câmara, antes do 25 de Abril, fui governado por 4 que foram nomeados.
Falas tu da política cultural desta terra, onde está a mesma?
Sabes o que é política cultural?
Sabes o que é cultura?
Sabes quem é o presidente?
Sabes o que tem feito?
Sabes os atropelos à Lei que tem feito ao longo dos seus mandatos?
Sabes quanto é gasto em mordomias por ano?
Sabes dos negócios escuros que faz?
No fundo não sabes nada senão o que te diz a voz do teu dono!
Podes ficar descansado que cada um de nós paga o que consumimos, não somos como os teus donos que vivem a nossa custa, pois somos nós que lhes pagamos: o ordenado, a reforma, as viagens, a gasolina, os almoços e jantares, os telefones, os telemóveis, a internet, os acessores, o ordenado do irmão, do primo, dos incompetentes que lhe dizem amem, etc.…
Quanto à notícia aqui publicada não foste capaz de desmentir uma única palavra, porque será?

 
At 21 de junho de 2006 às 11:09, Anonymous Anónimo said...

Coitados dos xuxalistas estão a ficar passados, o bugalheira faz m... todos os dias e depois manda os capangas emendar a mão.

 
At 21 de junho de 2006 às 11:16, Anonymous Anónimo said...

Mas emendar o que? Mas mandam postas de pescada sem saberem as coisas para que?! cresçam!!! Quanto ao senhor Francisco Silva parabéns por andar ca a tantos anos. So que não aprendeu nada. Ate que nem sabe quem eu sou para me estar a tratar por tu. Obviamente com essa idade sou tudo menos seu avo mas para si trate-me por voce. As coisas têm uma razao de ser.

 
At 21 de junho de 2006 às 11:18, Anonymous Anónimo said...

Nem todos pelo que ja vi.

 
At 21 de junho de 2006 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

Cresce e aparece...
Quanto ao tratar por «você», nas escolas onde andei ao longo da vida toda a gente se trata por «tu», sejam professores ou alunos.

 
At 21 de junho de 2006 às 11:39, Anonymous Anónimo said...

esta certo sr. Francisco. Entao antigamente acredito que era mesmo assim que se tratava o professor. Mas o sr e que sabe, tambem nao e por isso que me sinto incomodado.

 
At 21 de junho de 2006 às 12:01, Anonymous Anónimo said...

Sabe, apesar de ter nascido aqui, ainda sou desse tempo, em que se nascia em casa, nunca fiz a minha formação escolar neste rectângulo à beira rio plantado, como o menino, ao longo dos anos as pessoas são tratadas pelos nomes e não pelos títulos (um exemplo: em Ponte de Sor Professor Doutor José Manuel... em Londres Mr. José Manuel...)é essa a pequena diferença entre nós.
Quanto ao trabalho feito pelo Luis Manuel, acompanho o mesmo, ao longo dos anos, os conjuntos, as orquestras, sei qual tem sido o seu empenho ao longo da vida em prol da divulgação da cultura musical deste rectângulo à beira rio plantado.
Quanto aos métodos de trabalho do sr. Taveira Pinto também os conheço bem, mas por motivos profissionais o dever de sigilo fala mais alto, senão havia muito a contar.

 
At 21 de junho de 2006 às 12:06, Anonymous Anónimo said...

Mais uma bronca do ditador Pinto Bugalheira!
Como escreviam os anarcas:

«As putas ao poder que o filhos já lá estão»

 
At 21 de junho de 2006 às 12:53, Anonymous Anónimo said...

É com muita tristeza que vejo todos os dias esta cidade a ir ao fundo, a todos os níveis.
A qualidade de vida dos seus habitantes vai-se degradando dia após dia.
O seu centro vai ficando despovoado, os seus sectores vão encerrando e perdendo o seu apogeu.
O pouco de bom que havia na cidade vai sendo estrangulado pelo poder municipal, tudo se faz na óptica do efémero.
Não há rumo no desenvolvimento sustentável que norteia o verdadeiro poder local.
Nada evolui nesta cidade, simplesmente asfixia-se o que funciona e destrói-se o bom que existe.
A cultura que devia ser um factor de desenvolvimento é mal tratada a este ponto que aqui vimos.

 
At 21 de junho de 2006 às 13:23, Anonymous Anónimo said...

Para o meu MAESTRO e grande amigo desde há muitos anos quero deixar a minha solidariedade contra esse presidente da treta que estraga tudo o que a nossa terra tem de bom e lamentar a atitude dos membros das Harmónicas.Não se vive de recordações mas ninguém nos tira os bons tempos em que a Orquestra levou o nome de Ponte de Sor a todos os cantos do país e fora dele,à custa dos nossos fins de semana,sem nunca pedirmos qualquer remuneração,só por amor à camisola.É lamentável que esse homem nunca tenha reparado no seu trabalho ou seja tão burro que não o saiba apreciar.A parte boa é que há muita gente que conhece,aprecia,gosta do seu trabalho e continuarão do seu lado doa a quem doer.Eu sou uma dessas pessoas e se for preciso pego novamente no meu sax e quem sabe outros me seguirão e damos música a esses "senhores".Força Luis Manuel

 
At 21 de junho de 2006 às 13:40, Anonymous Anónimo said...

Sobre o assunto do sr. Luís Manuel aqui apresentado como pessoa exemplar será bom perguntar ao filho do meio porque é que exigio que o pai saí-se de casa. E para quem tenha memória curta lembrem-se do filho do meio a passear na rua com a mãe (não a esposa) do seu outro filho(o mais novo), e quando toda a gente pensava que o rapaz namorava a então rapariga eis que estoura a bronca..... o filho aquecia o forno e o pai metia o pão. Só resta apurar com que idade essa relação começou ( se calhar teriamos mais um caso agora muito na berra)e porque é que o pregador de moral Amante na altura não tomou as medidas que devia sobretudo perante um individuo que lida com crianças.

 
At 21 de junho de 2006 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

Oh Senhor(a) anónimo(a) cobarde das 1:40:47 PM de hoje 21/Junho/2006

Olhe para o que têm em casa e deixe de bocas que nada tem a ver com a vida profissional.
Estamos noutro tempo, a «Santa Inquisição» há muitos anos que deixou de queimar as pessoas vivas nas fogueiras, olhe que o senhor J.J.C.T.P. e família tem muitos telhados de vidro, por isso não atire mais pedras, pode o telhado ficar sem telhas.

 
At 21 de junho de 2006 às 15:17, Anonymous Anónimo said...

Citando o Evangelho:
...«aquele que nunca pecou atire a primeira pedra.»

 
At 21 de junho de 2006 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

Tinha que vir o desgraçado do AMANTE ao barulho... Foda-se!
O homem já lá não está há mais de 10 anos!

Coisas graves passam-se agora na Câmara. Ou você é tambem um dos cornudos que tem lá a mulher a trabalhar?!

 
At 21 de junho de 2006 às 15:46, Anonymous Anónimo said...

É de lamentar em primeiro lugar a atitude cobarde de vendidos por uma viagem ao estrangeiro dos membros da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, mas todos sabemos o que move alguns dos seus executantes.
Quanto à atitude do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, Taveira Pinto é mais uma de muitas que este nos tem brindado ao longo dos anos que dirige este municipio de todos nós.
Para ele a cultura é isto, uma guerrilha, de braço armado, tipo Al-Zarqawi em que é necessário ter alvos para abater todos os dias, os quais são escolhidos pelo seu terrorista mor, Nuno Jorge Pinto de Castro.
Muitos já foram abatidos, cobardemente, desta vez foi o Maestro Luís Manuel, na Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, o próximo atentado ainda está para acontecer, que é o seu afastamento da Orquestra Juvenil.
Força Maestro Luis Manuel.

 
At 21 de junho de 2006 às 18:59, Anonymous Anónimo said...

bem bem. assim sim. pelo menos aqui encobertos pelo monitor conseguem dizer tudo o que lhes na alma ! Parabéns a este blog!
ao sr batuta e ao anjo negro (porque darkangel é para os ingleses e por enquanto a cultura portuguesa ainda vai prevalecendo) mais uma nota: "à vida" e não há vida!
falar do que se sabe! meus amigos ou amigas eu sei bem do que falo!
ouve por ai mais alguém que falou em filhos do meio e pedidos para sair de casa! meu amigo ou amiga que nem me apetece ir ver, falamos de atitudes profissionais e não fale do que não sabe!
para repetir lembro aqui as palavras de alguém q falou em telhados e telhas.

 
At 21 de junho de 2006 às 20:12, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente o Sr. Nuno Castro tem sido o causador de muitas aniquilações na Câmara Munipal. É este senhor quem dá as ordens de pagamento na Câmara Municipal. O fornecedor que mais lhe der por debaixo da mesa, mais depressa recebe o seu cheque de pagamento. Então de empreiteiros é um ver se te havias...

 
At 21 de junho de 2006 às 20:28, Anonymous Anónimo said...

Para o Sr. J. Raimundo: Por acaso não sou cabrão porque nao sou casado, o que não significa que quando casar isso não possa acontecer.....è só a mulher querer. Agora, uma coisa é certa, o que aconteceu naquela altura se fosse agora, esse cagão vaidoso auto intitulado maestro estava a dirigir não as harmónicas nem a ligeira mas sim o grupo coral da prisão de Pinheiro da Cruz, isto se tivesse cú para o fazer porque naqueles ambientes quem para lá vai por certos crimes fica com o rabo um bocado mal tratado.....entendeu ó cerebro brilhante....e já agora eu sou solteiro mas você veja lá se é casado, olhe que cá nesta terra há muita cabeça enfeitada.......

 
At 21 de junho de 2006 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

Hum Hum!! Isto cada vez está melhor! Não tarda nada descombre-se aqui o problema para a calvície!
Avançando. Quanto ao facto de haver queixinhas de maestro, não me parece, até porque a noticia que despoletou tudo isto já quase que está afastada. o maestro foi um pretexto para reacender as vozes que têm estado presas nas gargantas. Em relação a prisões, vê-se que tudo anda longe, e sem querer levantar muito desse assunto, parece-me a mim que na dita relação ninguém amarrou ninguém, nem ninguém forçou ninguém!
Mais uma vez falem do que sabem e não do que não sabem! Não inventem ! A sorte de muitos tem sido o preservativo ou a pilula do dia seguinte! Felizmente que ainda há quem assuma o que tem que assumir e não anda a pavonear quantas manda fora do penico.
Ouvi falar ai em "jobs" (já que estamos numa de cultura inglesa), provavelmente há por aí quem precise de um "hand" ou "blow".

 
At 21 de junho de 2006 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

bem isto esta a descambar! fala-se de tudo menos do essencial. obrigada dona na sei o que por me corrigir. axo que deviamos meter a mao na conciencia se alguns a têm... falem de factos que conheçam e não de boatos! para o Maestro os meus parabens pelo seu empenho pela actividade musical desenvolvida estes anos nas duas orquestras. lamento que este blog degrida a sua imagem maestro por falem de coisa que nao sabem...

 
At 21 de junho de 2006 às 23:25, Anonymous Anónimo said...

bem isto esta a descambar! fala-se de tudo menos do essencial. obrigada dona na sei o que por me corrigir. axo que deviamos meter a mao na conciencia se alguns a têm... falem de factos que conheçam e não de boatos! para o Maestro os meus parabens pelo seu empenho pela actividade musical desenvolvida estes anos nas duas orquestras. lamento que este blog degrida a sua imagem maestro por falem de coisa que nao sabem...

 
At 21 de junho de 2006 às 23:37, Anonymous Anónimo said...

ja me esquecia de responder ai a um senhor que dizia que eu devia de precisar de emprego. aqui vai a resposta eu trablho, talvez voce é que precisa de um emprego! ou entao quer um tacho no sitio onde trabalha. mas nao tou aqui pra responder a estas corriquices... mas sim pra tentar que as pessoas percebam que quem conta um conto acrescenta um ponto

 
At 21 de junho de 2006 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

maria talvez queira trabalhar ou trabalhe num blowjob! ou handjob! nao tenho nada contra isso ate se me dizer onde trabalha e quanto é passo por la e eu falo consigo enquanto voce trabalha =D

 
At 21 de junho de 2006 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

maria p. voce trabalha num blowjob ou num handjob? é que eu nao me importo de ir la ter consigo e falar consigo enquanto voce faz o serviçinho! so queria aqui anunciar que maoir parte destas pessoas que comentam sao uns ladores, uns gatunos e uns chupistas!!! querem é ir receber dinheiro do estado!

 
At 22 de junho de 2006 às 09:39, Anonymous Anónimo said...

Eles os apaniguados estão a ficar sem argumentos para o que se lhe apresenta como factos consumados.

É muito triste para a cidade o que este sr.presidente fez e está a fazer às pessoas que sempre se empenharam de alma e coração nas causas que abraçaram ao longo da sua vida profissional.

 
At 22 de junho de 2006 às 09:58, Anonymous Anónimo said...

Sim. No fundo o que se pretende é discutir uma situação, ou pretendia, mas como bons portugueses é na "praça" (sem ofender quem trabalha na praça) que se resolve tudo.
Ninguém devia levantar vozes contra os outros, proque nunca se sabe o que nos pode acontecer.
E o que se passa nesta triste terra, que não tem culpa de ter como habitantes pessoas mesquinhas e hipócritas (aliás como tantas outras)é que deixou de haver respeito pela PESSOA. Agora só interessa o poder e cada vez mais poder. Que se lixem os outros e é assim que se vai pensando "eu quero é comer camarão todos os dias e ter um bom carro os outros que se f...e se tenho o poder nas mãos para fazer o que me apetece e não gosto desta pessoa aqui, quero lá saber se desempenha bem o seu cargo, ela vai já embora".
O triste é saber que todos os autarcas são eleitos pelos cidadãos, não para serem substitutos de UM Todo o Poderoso, mas para representarem as necessidades e tentar resolvê-las, dos que os elegeram.
Mas não é isso que acontece, regra geral, o poder é que é bom. Quando todos perceberem que não devem beijar a mão mas perguntar se já tentou resolver os problemas quen afectam uma terra, aí as coisas talvez melhorem
Deixem de olhar para o próprio umbigo e olhem em redor! A vida tem muito que betão!

 
At 22 de junho de 2006 às 10:00, Anonymous Anónimo said...

perdoem os erros, mas por vezes estar a escrever rápido e com o coração tem dsetas coisas.

 
At 22 de junho de 2006 às 10:04, Anonymous Anónimo said...

Também é verdade "darkangel" que anda por aí muito "chupista" e tudo começa logo no primeiro.
O hábito do subsídio tornou-se um chavão. Quanto ao resto nem sequer comento porque não me apetece e acho que já desci ao nível o suficiente. Já "brinquei" de peixeirada o suficiente e até serviu para libertar tensões

 
At 26 de junho de 2006 às 19:33, Anonymous Anónimo said...

É pura ignorância virem para aqui chamar pedófilo ao maestro Luís Manuel. A mãe do seu filho mais novo tem quase quarenta anos e o filho à volta dos 12. Onde está a pedofilia? Só pessoas extremamente mesquinhas usam estas estratégias para atacar os outros. Lembrem-se do início da orquestra, lembrem-se do conjunto "Só ritmo", valorizem as pessoas pelo trabalho e não pela vida pessoal. Além disso, o amor não escolhe idades. E quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras.

 
At 26 de junho de 2006 às 22:27, Anonymous Anónimo said...

Das atitudes do Taveira Pinto, a julgar pelos inumerso casos ja não me espanta. confesso que deste Vereador, denominado da cultura, ainda pensei que tivesse dignidade moral, para uma de duas coisas, concordando com a iniciativa do T. Pinto, vir a publico explicar o que se passa. Não concordando, como acho que é o caso, limita-se a no seu intimo, lamentar a situação, até porque há que aguentar as coisas até ter direito à reforma, que isto de voltar para o ensino, é chato. Alem do mais, já está contratado ou em vias de, o maestro da Banda da Galveias...

 
At 27 de junho de 2006 às 10:59, Anonymous Anónimo said...

As gravatas não se compram com palavras e o resto das fatiotas também não. As regras morais não existem, lamentavelmente só existe o dinheiro. Mas quem diz ou disse que o Vereador está contra? O Vereador só tem que abanar a cabeça e concordar plenamente, foi assim que chegou a veredor e assim há-de piorar. Agora quanto ao resto da orquetra de harmónicas deviam era meter as harmónicas no saco e nunca mais tocarem. Até aposto que sei quem vai ser o novo maestro, se é que não é já. Vendidos por uma viagem. Vão mas é a pé a Fátima ou outro santuário qualquer para se penitenciarem.Tenham vergonha. Realmente da parte do grupo "in autarca" as condutas são irrepreensíveis, até parece. E mesmo que sejam ou não sejam... Sinto vergonha. Deixem a vida particular das pessoas, deixem a família do maestro em paz. Ou será que acreditam que as condutas "presidenciais" não afectam a restante família. É crime gostar, amar, ter filhos? Senhor presidente, o senhor tem obrigação de ser um homem culto. Com tantas viaens que fez, tantos congressos e particpações, não aprendeu nada? Por favor...Nada o dignifica o tipo de atitudes que tem, além de que me parece que as represálias se estenderam também à mãe do terceiro filho do maestro.

 
At 27 de junho de 2006 às 11:03, Anonymous Anónimo said...

Só o número de comentários deste assunto devia ser motivo suficiente para o presidente reflectir e pedir desculpas a todos os que tem magoado e prejudicado, neste caso de joelhos, não se esqueça que há uma criança metida no meio desta relação.

 
At 27 de junho de 2006 às 14:20, Anonymous Anónimo said...

Há uns dias,quando descobri este blog e vi os ataques ao Maestro não pude deixar de lhe manifestar a minha solidariedade como ex-aluna da Orquestra e amiga pessoal.Também lamentei na altura a atitude dos membros das "Gaitas",mas depois vi que só sabia uma versão da história que tanto tem dado que falar,no caso,escrever.Como não sei a outra versão,que certamente existe, não devia ter comentado a atitude desses senhores e custa-me acreditar que se tenham vendido por uma viagem e apunhalado o Maestro,até porque não estamos a falar de "putos" irresponsáveis.Lamento a situação mas as razões de tal ultrapassam-me,mas reitero a minha solidariedade para com o maestro,especialmente perante o que teve que ouvir do pres.,se realmente as coisas são como por aqui vêm sido relatadas.Como disse Garcia Marquez,"se pudesse voltar atrás não diria tudo o que penso,mas pensaria tudo o que digo."Talvez o sr.Pinto devesse fazer o mesmo,não diria tanta asneira,digo eu!Espero que tenha o bom senso de não acabar com a Orquestra Ligeira.

 
At 29 de junho de 2006 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

Acabar com a orquestra ligeira não digo mas ver a comandá-la um ucraniano ou um "elemento" da associação caminhar, possivelmente já estivemos mais longe disso.

 
At 30 de junho de 2006 às 00:27, Anonymous Anónimo said...

Realmente, Ana Paula Mateus, você tem razão quando diz que "vi que só sabia uma versão da história que tanto tem dado que falar,no caso,escrever.Como não sei a outra versão,que certamente existe". Efectivamente essa outra versão (real) existe. Sei que a Orquestra de Harmónicas se quer manter afastada desta polémica e, depois de já ter percorrido Portugal de norte a sul, ter estado na Suíça, Canadá, Grécia, duas vezes em Itália, no ano passado duas vezes em Espanha (além de mais algumas noutras ocasiões), esta Orquestra que está aqui a ser massacrada, NUNCA se "vendería" por mais uma viagem.
Como disse, FALTA A OUTRA VERSÃO...

 
At 30 de junho de 2006 às 11:39, Anonymous Anónimo said...

E qual é a outra versão??
A da conveniência de alguém da orquetra em ocupar um lugar de destaque?

 
At 30 de junho de 2006 às 21:05, Anonymous Anónimo said...

Pois realmente aqui falasse muito sem conhecimento algum. Pensar e procurar respostas antes de debitar sentenças e de louvar. O "elemento" da associaçao caminhar ou ucraniano ate esta engraçado mas qual delas tenta disfarçar alguma coisa...ou aqui abrem a boca por acaso como maioria das vezes?

 
At 1 de julho de 2006 às 02:56, Anonymous Anónimo said...

Então qual é a verdade? Pelo menos a mim contaram-me que dada a imposição do Sr Taveira Pinto, a orquestra foi a votos. Não me contaram onde foi a votação, nem se o Pinto estava presente. Mas que foi no seguimento da imposição lá isso foi. Tb contou da contratação do maestro da banda das Galveias para este lugar.Já agora, quem contou, faz parte da orquestra. Para ser mais verdade o que falta então esclarecer?

 
At 1 de julho de 2006 às 15:27, Anonymous Anónimo said...

Há pessoas tão bem informadas! No tópico inicial, da autoria do sr. Zé da Ponte, só tenho a dizer que à excepção do maestro Luís Manuel ter saído das Harmónicas, nada se passou como está descrito. É MENTIRA que se tenha passado assim.
Quanto ao maestro da banda de Galveias, não será para a Orquestra Ligeira? Porque para as Harmónicas, não é, de certeza. Se não sabem, não inventem. Informem-se junto das pessoas certas. Como já alguém disse atrás, EXISTE AINDA OUTRA VERSÃO (REAL). Não se baseiem em MENTIRAS para comentar.

 
At 3 de julho de 2006 às 15:43, Anonymous Anónimo said...

Afinal ainda nada foi desmentido!
Porque será?
Mais uma vez o Zé da Ponte, falou verdade, ninguem tem coragem de desmentir o que aqui vem escrito, porque será assim?
Aqueles que vem ivocar os pergaminhos da orquestra já se esqueceram que se ela existe se deve ao Luis e ao Victor?

 
At 3 de julho de 2006 às 16:42, Anonymous Anónimo said...

Estes senhores da orquestra de harmónicas são uns vendidos por um prato de lentilhas de má qualidade.
Alguns deles como aquele que é um fiel apaniguado do pinto, e que trabalha para ele, na câmara, (aquele que bate na mulher, mas que parece que não parte um prato cá fora)têm andado a contar uma versão diferente do que se passou.
Mas o que se passou, foi o que aquí foi noticiado, sem tirar nem por.
Por isso meus senhores, mais uma vez ficou demonstrado o caracter do sr. Pinto e dos membros da orquestra das caitas.
...«A VERDADE DÓI CADA VEZ MAIS...»
É a pura das verdades.

 
At 3 de julho de 2006 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

caitas=gaitas

 
At 3 de julho de 2006 às 17:18, Anonymous Anónimo said...

Mas alguém tem de desmentir alguma coisa?! Mas onde e que já chegámos? Apesar de ser verdade a noticia que aqui publicaram, não da forma que e feita, mas pelo facto do Luís Manuel sair das Harmónicas, alguém tem de vos dar justificações?! Os senhores consideram-se quem? Mas estamos a ser governados por esta banda de corjas comunistas?! Estou a ver que a casa tem de ser arrumada! Era o que mais faltava! Não há ninguém, mas mesmo ninguém que tenha a obrigação de prestar esclarecimentos sobre nada, alias, ate por interesse do senhor Luís Manuel. Não se esqueçam duma coisa: "EXISTE AINDA OUTRA VERSÃO (REAL). Não se baseiem em MENTIRAS para comentar.". Isto já vos levou a pensar nas causas que levaram a este afastamento?! Que eu saiba nem o senhor Zé da Ponte, que pelos vistos deve-se julgar uma eminência parda em assuntos políticos locais, sabe as causas do sucedido. Pelo menos no texto dele não está lá nada. Mas estou a espera que em breve invente algumas, e à força toda contra o Pinto. E outra coisa que os senhores que aqui escrevem não devem ter reparado: isto é um Blog. Um simples e inútil Blog. O carácter oficioso e de creditação deste meio, numa escala de 0 a 20, localiza-se no 0. Ninguém, com responsabilidades neste assunto (presidente da câmara, executantes das Harmónicas, vereador da Cultura, e outros que mais) tem de vos passar cartucho. Aqui, nem que venha o papa prestar declarações, elas não são oficiais, e dignas de consideração e valor político. Aqui nada se decide. Porque é que não vão pedir justificações, pessoalmente ao presidente? Para aqui só escreverem em anónimo, talvez não se dignem a ir à câmara, porque seria mau aparecerem lá com um carapuço na cabeça para ninguém vos reconhecer. Parece que o Pinto, para vocês è o papão, mas acho que ele não vos cortava aos bocados, metia-vos num saco de plástico e vos mandava ao rio. Embora ate teria a sua graça, e acho que teria muito apoio. Portanto, minhas senhoras e meus senhores, aqui reitero a minha opinião sobre o vosso modo de tratar as coisas. Sempre desprovidos de matéria concreta, oficial e segura. Sempre convencidos que a vossa actuação atinge alvos, muda o rumo das situações, isto è, que tem efeito prático. Mas não tem, e para o bem da democracia nunca deverá o ter. A única maneira que atingem as pessoas reside nisso mesmo: nas pessoas singulares. O uso abusivo, vituperioso e deturpado dos vários temas aqui tratados, nomeadamente, da autarquia, deveriam restringir-se a assuntos autárquicos, e não a assuntos pessoais e familiares, que sistematicamente vão dar a conversas menos próprias e completamente descabidas do contexto atingindo o filho, a mãe, o pai, a mulher, o primo, o irmão, o cão, o gato, o vizinho, que nada têm a ver para o caso. Portanto restrinjam-se ao que interessa e esqueçam a ideia de que, algum dia, alguém tem o dever, muito menos a obrigação, de vir para aqui debitar justificações sobre assuntos que dizem respeito a acções camarárias. Existem locais próprios … este não è um deles. Agradecido pela atenção

 
At 3 de julho de 2006 às 17:27, Anonymous Anónimo said...

Senhor José, ou direi melhor, senhor perfeitinho e imaculado, ainda bem que escreveu essa porquice que para ai diz… só vem dar razão ao que acabei de escrever. A si, fico muito grato. Independentemente de ser verdade ou não (o assunto da saída do senhor luís Manuel), è com senhores como você que os assuntos aqui tratados, que já por si não têm algum valor, perdem toda a credibilidade e hipotética verdade

 
At 3 de julho de 2006 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

Para o Senhor
..."Alguem que, como muitos outros, começa a ficar..."

O Sr. deve ser um daqueles que vê comunistas em todo o lado, veja bem se não tem um em casa, pode ser mais um perigoso comuna.
Já percebi que é um dos apaniguados do sr. Taveira.
Quanto a mim nem o CDS, nem o PSD, nem o PCP e muito menos o PS, me mete algum medo.
Quanto às considerações que faz sobre o blogue de Ponte do Sor, o Sr está muito incomodado com o que aqui se escreve, sobre a gestão do Taveira e dos seus apanguados em todos os campos do nosso concelho, mas vem cá todos as horas.
Sabe que mais, são os meus, os seus e os de muitos pontessorenses, impostos, que pagam os ordenados bem chourudos a estes senhores (políticos)e os subsidios que a orquestra recebe, por isso todos nós temos o direito e o dever de saber.
Quanto a pedir justificações ao sr. Taveira, todos nós temos o dever de as pedir, por mim, já o fiz algumas vezes, não tenho medo dele nem dos seus processos judiciais.
Quanto afirma que o sr. Taveira é um papão, sabe para mim esse sr. não mete medo a ninguem, a melhor maneira de lidar com ele é tratar o sr. da mesma forma.
Como não tenho medo, mais uma vez assino o que escrevo, não me coloco como anónimo naquilo que aquí escrevo.
Por mail enviei ao Zé da Ponte cópia do meu B.I.
Tenha o sr. a coragem de fazer o mesmo.
Cumprimentos,

 
At 3 de julho de 2006 às 18:25, Anonymous Anónimo said...

Olha quem está tão incomodado nisto tudo. O senhor até pode mandar o BI para o raio que o parta!!! O senhor pelo que diz ser, de tao mauzao e heroi que è, deve ser o nosso novo major Valentim Loureiro (nao tenho medo de ninguem, e ke ke keu). O que e que ganhava se eu mandasse o meu BI? Perseguia-me?! ui ui que agora com medo estou eu. Mas aqui alguem esta a falar de medos?! Oh sua miseria "franciscana" se leu bem o que eu escrevi, e se queria falar algo sobre o meu comentario, que o fizesse, ate porque eu nao disse que nao deviam ir ter com o taveira pinto. Esta no direito de todos. O senhor nesse aspecto nao sei porque e que está contra mim. Se ja la foi porque è que nao diz o que ele lhe disse? Não gostou da resposta... estou a ver. Taveira Pinto mandou-o para o caralho, foi isso?! La nisso ele deveria moderar-se

 
At 4 de julho de 2006 às 00:44, Anonymous Anónimo said...

Isto que aqui se está a passar só me faz lembrar aqueles burros que andam a tirar água das noras: tapam-lhes os olhos para não verem mais nada e seguirem sempre em frente.
É o caso do sr. JOÃO FERREIRA (não sei quem é, nem me interessa). Se não é burro, parece. No seu comentário de 3 Julho, às 3:43:16 PM, diz: "Afinal ainda nada foi desmentido!". Então o que é que está no comentário anterior, não sabe ler? Se não sabe, ou não leu, digo-lhe aqui novamente: TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NO TÓPICO INICIAL, DA AUTORIA DO SR. ZÉ DA PONTE, À EXCEPÇÃO DE O MAESTRO LUÍS MANUEL TER SAÍDO DAS HARMÓNICAS, TUDO ISSO É MENTIRA.
Pronto, já desmenti. Chega-lhe? Se não chega, e se tem tanta confiança no maestro Luís Manuel, pergunte-lhe, para ver se ele tem coragem de desmentir o que aqui estou a dizer.
Por vezes, parecem cães esfomeados a quem se lhe atira um osso e todos querem morder sem saber no quê. Abram os olhos.

 
At 4 de julho de 2006 às 09:10, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos dos chuchalistas estão a ficar como aquele que neles manda no concelho.
Era bom informarem-se junto dos camaradas do PS do Gavião e de Elvas, sobre a "dama" que têm e depois a seguir devem vir comentar para aquí.
Quanto ao Valentim L. é igual ao Taveira Pinto só muda o nome, ..."a merda é toda a mesma as moscas é que mudaram"

 
At 4 de julho de 2006 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

Mas depois também como nada têm a comentar, porque se isto realmente fosse como os senhores dizem, continuavam a bater na mesma tecla como os burros. Mas não!!! Já voltaram com aquela história dos "chuchalistas", as moscas na merda (devem referir-se a cabeça dos próprias), as "damas" dos outros e bla bla bla...ate me admira como é que o palhaço do "Azeite" e que a verdade dói e mais nao sei quantas ainda nao voltou. Acho que aqui já há muitos senhores, eternos "simpatizantes" do Pinto, que se foram informar e apartir daí nunca mais disseram nada. A verdade deve ter doido. Vá aproveitem a manha fresca e vao lá tirar mais água para o pessoal... Camabada de atrasados. A sorte è que maior parte de voces ja anda mais para la do que para ca.

 
At 4 de julho de 2006 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Como disse o poeta Aleixo:
"P'ra mentira ser segura / e atingir profundidade / tem de trazer à mistura / qualquer coisa de verdade".
A ÚNICA verdade é a saída do maestro!
O Burro-mor (sem se informar), escreveu. Os outros ajudaram-no a tirar a água...

 
At 4 de julho de 2006 às 15:03, Anonymous Anónimo said...

Pobres «chuchalistas» a m... é tanta que vão ficar todos afogados nela.
«Chuchalistas» corruptos iguais ao Bugalheira, todos a querem mamar na teta da porca da política.
Vão todos os políticos mamar na teta da porca.
Sejam felizes!

 
At 4 de julho de 2006 às 15:17, Anonymous Anónimo said...

Estes senhores comunas só cheiram a honestidade. O que vale è que ainda há gente boa neste mundo. Os bondosos. Eles emanam caridade. Com estes senhores o mundo seria cor-de-rosa. Corrupção com eles?! NAOOOO!!! Alguma vez?! Terra a quem trabalha! Devem ser os primeiros a atirar a sogra velha e gagá escada abaixo mas pronto são os defensores do que eles nem sabem muito bem o que è. Como não admitem render-se as evidencias de que a história do senhor Luís Manuel não è bem como a pintam e que esse senhor, nesta historia, não è propriamente um santo, mandam estas bocas sem jeito sobre a teta da porca i do mais não sei quantos.

 
At 4 de julho de 2006 às 15:44, Anonymous Anónimo said...

Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma ciência

A.A.

 
At 4 de julho de 2006 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

Todos os políticos acabam vencidos.

 
At 4 de julho de 2006 às 19:06, Anonymous Anónimo said...

oh Historiador!!! Vai badamerda com essa treta

 
At 5 de julho de 2006 às 15:59, Anonymous Anónimo said...

Xuxalistas iguais ao dono!

Mal educados...

O PS no seu melhor

 
At 5 de julho de 2006 às 17:31, Anonymous Anónimo said...

As putas ao poder que os filhos já lá estão

 
At 5 de julho de 2006 às 17:34, Anonymous Anónimo said...

As putas sao kem?! Amante, filho e o circulo muito pequenino de amigos / simpatizantes dos mesmos?

 
At 5 de julho de 2006 às 23:02, Anonymous Anónimo said...

então não comentam mais nada?Isto está a ser fixe.

 
At 6 de julho de 2006 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

As putas são a tua santa mãe.

 
At 6 de julho de 2006 às 15:47, Anonymous Anónimo said...

Aplicas bem o teu portugues meu porco de merda. Volta po cu do teu pai

 
At 7 de julho de 2006 às 11:35, Anonymous Anónimo said...

A orquestra deve actualizar o site
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
1ª ...«representada pela sua Direcção, eleita conforme acta de 18 de Junho de 1996»
-Há quantos anos não há eleições para a direcção?

2ª ...«Continua viva e saudável a boa vontade dos seus elementos aliada ao esforço do maestro Luís Manuel Velez Bonito.

Assim nos vamos mantendo... e podem contar connosco!...»
- O Taveira Pinto e os membros da Orquestra correram com o Luís Manuel ou não?

 
At 8 de julho de 2006 às 13:46, Anonymous Anónimo said...

Espero que RESPONDER TAMBÉM NÃO OFENDA:

1ª - Se não fosses burro, verías que essa direcção ERA a que estava em funções aquando do registo como Pessoa Colectiva.

2ª - Até à saída do maestro, era totalmente válida esta afirmação.

Se soubesses a VERDADE, verías que "o Taveira Pinto e os membros da Orquestra" NÃO "correram com o Luís Manuel".

 
At 8 de julho de 2006 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

Ah, é verdade! Claro que há eleições periódicas. Porquê, queres concorrer?

 
At 10 de julho de 2006 às 14:26, Anonymous Anónimo said...

Pois, pois...

Os chuchalistas iguais ao dono?

Mal educados!!!

 
At 10 de julho de 2006 às 16:24, Anonymous Anónimo said...

este numero de comments e para que?! Querem fazer disto um abaixo-assinado?! partindo do principio k mais d 20 posts sao do autor do blog e cada pessoa que aqui vem comenta 10 vezes...vao e apanhar nas nadgas!!!!

 
At 10 de julho de 2006 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

ha pesoas mesmo tristes senhor presidente!! devia ter vergonha na cara do que está a fazer com e cultura no nosso concelho! enfim a democracia nem sempre é boa e voce é disso um exemplo, nao consegue gerir os intersse dos municipes, simplesmente gere os seus propros interesses! mas acredite que todos os habitantes do nosso concelho vão saber o que está fazer com o maestro e com todos os membros das orquestras! saudações musicais

 
At 10 de julho de 2006 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo. Estamos a espera que o senhor diga alguma coisa. Se o senhor botar a boca no trombone, talvez muitos dos que aqui defendem o sr. Luis Manuel, passem a ver o caso de outra forma. Nao se esqueça, que definitivamente existe outra versao(real) dos factos. Acredite em mim. Depois falamos

 
At 10 de julho de 2006 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

Embora se deva aplaudir o trabalho deste senhor à frente das duas (excelentes) orquestras não nos podemos esquecer que ele não é nenhum Santo...

 
At 11 de julho de 2006 às 14:23, Anonymous Anónimo said...

Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ao vizinho...

 
At 11 de julho de 2006 às 14:32, Anonymous Anónimo said...

Exmo.Senhor
João Vieira

Essa teve muita piada!!!
É mesmo para rir, o senhor João José de Carvalho Taveira Pinto é uma "santidade"!
Os vereadores do PS, são a "nossa senhora"!
O senhor Nuno Jorge Pinto de Castro é o "menino jesus"!
É melhor ficar por aquí senão terei de glorificar todas as figuras locais de apoio aos senhores com personagens da Biblia...

 
At 11 de julho de 2006 às 16:45, Anonymous Anónimo said...

podes continuar a fazer essas ligaçoes de figuras. E que tal a do presepio?! nao?! Isidro Rosa - o burro; Joao Pedro Amante - a vaca. Falta a personagem fulcral da bicharada. Onde vamos colocar o Amante?! O homem anda nas ruas da Ponte a passear com 1 chapeu que e uma loucura. Parece que anda a fazer um safari. E mesmo figura de parvo.

 
At 11 de julho de 2006 às 18:04, Anonymous Anónimo said...

Vocês gostam mesmo de marrar com o Pinto! Também não é das pessoas que mais admiro, mas se não fosses burro (encapuçado das 3:32:23 PM), verías que eu me estava a referir ao maestro, tal como nos comentários anteriores!

 
At 11 de julho de 2006 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Senhor Joao Vieira nao vale a pena. Eles sao burros que nem portas. Eles deviam saber que se estava a referir ao luis manuel, mas o que quer, eles tem d marrar com o pinto, para felicidade do mesmo que caga neles todos e os trata abaixo d cao

 
At 15 de julho de 2006 às 16:19, Anonymous Anónimo said...

Afinal, ouvi dizer que este maestro que dedicou 30 anos de vida "por amor" às Harmónicas, lhes pediu (ou exigiu!) qualquer coisa para continuar na Orquestra. O que sería?

 
At 15 de julho de 2006 às 20:05, Anonymous Anónimo said...

mais do que ele ganhava?! Ja nao era um "amor xurudo" as harmonicas?

 
At 16 de julho de 2006 às 12:37, Anonymous Anónimo said...

Já li estes comentários várias vezes mas sinceramente porque é que muitos de vós ~~ao fazem os comentários identificados com o vosso próprio nome? Algum de voces tem medo de represálias de alguma das partes? Por vezes há certos comkent´+arios que nada têm a ver com o título deste blog.Tenho muita pena que o maestro seja afastado de tudo isto que ele gosta que é a música, muitos de nós que visitamos este blog também gostamos (penso eu)... penso que se o maestro sair da frente Orquestra Ligeira da Camara Municipal de Ponte de Sor que vai ser preciso muitos anos pa voltar a ter uma Orquestra como a que temos. Porque como é o meu caso, também vai ser o de muitos talvez metade da Orquestra venha a sair.... Abraço Senhor Luís.

 
At 16 de julho de 2006 às 14:51, Anonymous Anónimo said...

Alberto e Zenga:
Não nos podemos esquecer que, embora todos saibamos que a (possível) saída do maestro da orq. ligeira seja devido a um assunto particular, para todos os efeitos ela irá acontecer porque uma lei a isso obriga e quanto a isto, nada a fazer. Só podemos dar os parabéns ao maestro pelo trabalho efectuado ao serviço da orquestra ligeira.
Quanto à vossa (mais do que anunciada) saída da orquestra, creio que não será a melhor solução. Continuando, estaríam a contribuir para a continuação de um trabalho criado pelo maestro e do qual ele tem muito orgulho. Abandonando, como disse, não resolvem o problema porque certamente alguém irá continuar com o trabalho e vocês vão deixar de fazer uma coisa que certamente gostavam de fazer. Ou vão dizer que entraram para a orquestra "por amor" ao maestro e não por aquilo que iríam fazer?

 
At 17 de julho de 2006 às 14:46, Anonymous Anónimo said...

se o maestro é tão boa pessoa porque engravidou ele uma rapariga enquanto lhe dava boleia para o conservatório há uma série de anos?

 
At 17 de julho de 2006 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

Passado todo este tempo resolvi escrever agora.
E só para dizer o seguinte,ou melhor colocar uma questão.
É verdade ou não que o maestro pediu 600 euros(120 contos) por mês à orquestra para a continuar a dirigir, quando em mais de sessenta anos de vida da mesma ninguém ganhou um tostão?

 
At 17 de julho de 2006 às 20:04, Anonymous Anónimo said...

600€?? isso é o que ganhar o maestro do grupo coral de ponte de sor, que se desloca 2 vezes por semana à nossa cidade para os respectivos ensaios.

( nada contra o maestro do grupo coral, pois a musica também é cultura )

 
At 18 de julho de 2006 às 00:56, Anonymous Anónimo said...

Alberto:
Se leste bem o meu comentário, certamente viste que não critiquei o maestro (pelo contrário, até elogiei o seu trabalho) e só me dirigi a ti e ao Zenga porque, e como o Zenga disse "como é o meu caso, também vai ser o de muitos talvez metade da Orquestra venha a sair..."
É o que tenho ouvido realmente dizer, que se o maestro deixásse a orquestra, muitos o seguiríam.
Pronto, já me confirmaste que, pelo menos tu, embora estejas 100% do lado do maestro (o que estou totalmente de acordo) não abandonas a orquestra por solidadiedade a ele, mas por indisponibilidade devido a motivos profissionais.
Não sei por que motivo devo ter vergonha das minhas palavras, quando, básicamente me referi ao mesmo que tu. A única coisa que posso não estar de acordo é que a vossa saída seja uma solução.
Já agora, se vocês (todos os "menos jovens") querem sair, deixem os mais novos decidir por eles porque, embora gostem do maestro, certamente também gostam do que estão a fazer e, como referi antes, a orquestra não acaba por vocês saírem. Ela não começou do zero?

 
At 18 de julho de 2006 às 15:03, Anonymous Anónimo said...

É verdade, por muito que custe, será o culminar dum ciclo e o início de um outro. Para já, não podemos dizer que seja uma alteração para pior e, também, nunca devemos dizer "não" a uma mudança porque ela poderá ser até para (muito) melhor. É o caso da Banda de Galveias...

 
At 19 de julho de 2006 às 16:53, Anonymous Anónimo said...

teria muito para dizer a certas pessoas que aqui deixam,cobardemente,o seu comentário maldoso,ordinário e despropositado mas teria que ser cara a cara mas com anónimos desprovidos de qualquer tipo de valores nem vale a pena.O que vale a pena, e foi só por isso que voltei a este vergonhoso blog é dar uma notícia ao Maestro e a todos os executantes da Orquestra:por motivos profissionais tenho um professor que vive no Brasil e adora música,pelo que lhe falei na Orquestra,o que levou a ter que lhe dar o cd da mesma,e tendo o Sr.ido recentemente a S.Paulo levou o tal cd a uma rádio lá do sítio onde passaram as "NOSSAS" músicas várias vezes e elogiaram quer o maestro quer os executantes,tecendo rasgados elogios a todos,e dando os parabéns pelo empenho que tem que existir para que músicos amadores toquem "esse troço desse jeito,cara".Mais uma vez,e desta vez de longe,PARABéNS à orquestra e para quem continua a dizer mal"SE LIGA CARA".

 
At 19 de julho de 2006 às 17:05, Anonymous Anónimo said...

Bolas,que a cuscuvelhice é uma arte mais avançada do que alguma vez me passaria pela tola. ATÈ SABEM ONDE O MAESTRO ENGRAVIDOU A MÂE DO LINDO FILHO QUE TIVERAM?...-se!Já agora foi a quantos kms de P.Sor? e á ida para lá ou á volta?TENHA VERGONHA SUA GRANDE BESTA E VEJA SE a puta que o pariu sabe onde e quem o fez.

 
At 20 de julho de 2006 às 12:42, Anonymous Anónimo said...

acho uma piada ao pessoal que vem lavar roupa suja para este espaço! desde 1974 que vivemos num país livre, mas ao contrário do que parece o nosso pequeno concelho está tranformado num sistema ditatorial implantado pelo senhor presidente e seus comparças! isto em plemo seculo XXI é uma vergonha! todos nos temos vida propria e somo senhores dela mesmo e acho sinceramnte que o que se passa connosco só a nos diz respeito desde que tenhamos controlo sobre nos e tenhamos respeito pelas vidas das outras pessoas por isso meus senhores tenham vergonha de certas coisas que escrevem porque mais tarde poderá cair-lhe em cima!
falando agora da orquestra ligeira porque é para isso que aqui estou e é por fazer parte dela que escrevo! tenho muita pena sinceramente que o senhor esteja a fazer isto ca gente, sinceramente! da-me pena de si e dos seus amigos que lhe fazem tudo o que o senhor diz (mais uma vez aqui se ve a ditadura) e pode ser que um dia mais tarde se arrependa, quando as pessoas souberem a verdade e culparem por isto tudo o que se esta a passar! mas pronto é o concelho em que vivemos por ironia dos nossos proprios destinos!
caro maestro para si devo-lhe muito! o facto de me te ensindo musica, mas tambem o facto de me ter ajudado a creditar em mim e a fazer de mim uma pessoa melhor! os melhores anos da minha vida foram e serão para sempre os que passo na orquestra! para si um muito obrigado por nunca me ter deixado desisir! estamos connsigo tanto para o bem como para o mal! um beijinho

 
At 20 de julho de 2006 às 14:15, Anonymous Anónimo said...

Acho que sou no mínimo medianamente inteligente e em tempos,por motivos profissionais convivi com o sr. Taveira Pinto,como muitos dos que aqui desabafam porque Não o podem fazer livre e abertamente!O sr.Pinto È vingativo,aproveita-se da posição que ocupa para punir os que não estão de acordo com ele, é uma pessoa com mau carácter,prepotente,rancoroso e má pessoa,e como ser humano ,para mim é uma nulidade.Admiro mais o meu cão.è triste ter um presidente assim,e ter que desabafar de preferência anonimamente,o que acho vergonhoso mas,sendo a 1ºvez que escrevo neste blog,envergonhadamente nao vou assinar para não ter o sr.Pinto á perna.desta vez junto-me aos cobardes mas o homem não vale o chão que pisa.Deus lhe perdoe,porque eu não.

 
At 20 de julho de 2006 às 14:22, Anonymous Anónimo said...

Luis manel,aconteça o que acontecer não se deixe dominar quando a razão estiver do seu lado e quando as coisas estiverem piores faça como eu,oiça uma musiquinha de uma tal Orquestra Ligeira de P.Sor,posso sugerir uma coisa antiga de Mozart(?)com um solo espectactacular de sax alto,e confie que melhores dias virão.Um beijo e obrigada por me ter ensinado a tocar tão bem (modéstia para quê?é verdade)

 

Enviar um comentário

<< Home