sexta-feira, 1 de junho de 2007

MAS AFINAL ?

Segundo o Jornal Público, "com base na informação oficial divulgada pelo Instituto da Água (Inag), a Quercus procurou todas as praias que cumprissem dois requisitos: ter tido qualidade boa da água nos últimos cinco anos (2002 a 2006) e não ter tido nenhuma análise em 2006 com classificação aceitável ou má.
O resultado deste exercício indica que este ano há 16 "praias de ouro" a mais do que no ano passado. E que pela primeira vez há uma zona balnear interior a merecer o galardão da Quercus: a albufeira de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, Alentejo." [sic]

Há cerca de mês e meio o estado da água era assim:




Para agravar, também há cerca de um mês, a CCDR Alentejo informou o Município de Ponte de Sor de que irá descontinuar a monitorização da qualidade da água da Albufeira de Montargil.

Impávidos e serenos a maioria PS, os tais do desenvolvimento sustentado e os da água de abastecimento público de qualidade duvidosa, toma conhecimento da notificação e não intervém.
Subentende-se nesta medida que as águas da Albufeira de Montargil provavelmente nesta época balnear, não irão ter qualquer tipo de controlo...


Ainda assim, se virmos a água verde...
Carol Marks
FILHOS DA PONTE

Etiquetas:

21 Comments:

At 1 de junho de 2007 às 21:34, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

Como é que o Senhor Presidente Taveira Pinto pode receber o prémio, depois de ter ofendido a QUERCUS, no passado dia 22 de Maio de 2007?

 
At 2 de junho de 2007 às 00:21, Anonymous Anónimo said...

Oh semeador, conta lá mais sobre o que se passou no dia 22 de Maio!
Ponte de Sôr agradece ser informada, do que se passou com a quercus.

 
At 2 de junho de 2007 às 14:43, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

A Quercus solicitou uma audiência ao Sr. Taveira Pinto, para saber informações sobre o projecto turístico da Sagolga, na Albufeira de Montargil, que está na REDE NATURA, em zona protegida.
O Sr. Taveira Pinto, como é seu hábito, ofendeu os representantes da Quercus e não forneceu nenhuma informação.
Mais uma vez este presidente demonstrou ser uma grande b...

 
At 2 de junho de 2007 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que o nivel intelectual do senhor presidente e nulo, ele nao savbe falar e quando lhe faltam argumentos ofende, sinal d ebaixa cultura, por isso tambem e a razao do apoio ao tal do acordeon da fundaçao que lhe disse que uma fotovopia era arte e entao ele la inventa a fundaçao

 
At 2 de junho de 2007 às 20:46, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me ele sabera o que e a Quercos? ou pensara que e uma discoteca de altrene.
nao o mendo perguntar aos assecores porque esse ainda sao mais analfabetos

 
At 3 de junho de 2007 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Escrito dessa maneira, obviamente que ele não sabe o que é a "quercos". É mais uma a juntar a vossa dor de cotovelo. Agora estou a ver melhor. Porra! Escreves mal como a merda! Olha que o Taveira Pinto, por muitos males que tenha, ainda é pessoa para te instruir um bocadinho.

 
At 3 de junho de 2007 às 13:05, Anonymous Anónimo said...

Estou a escrever ja de acordo com as teorias da ministra da deseducaçao que dizem que nao contam erros ortograficos , e alem disso estou a treinar para ter um diploma da UNI e entrar no teu partido socialista cheio de analfabetos

 
At 3 de junho de 2007 às 15:44, Anonymous Anónimo said...

por acaso ate sou social democrata. obvio que tambem nao te interessa por seres um comunista merdoso

 
At 3 de junho de 2007 às 17:30, Anonymous Anónimo said...

És o PPD dos «è»?

 
At 3 de junho de 2007 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

Tiraste a licenciatura na UnI!

 
At 3 de junho de 2007 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Dr facto pelo teu vocabulario primario nao es nem PS nem PSD es completamente estupido.
E certo que tosa a vadiagem que passou a vida a gastar dinheiro aos pais a dizerem que estudaram, nao conseguem dizer duas seguidas, e tudo culpa dos cumunistas.
Deixa de ser primario e aprende aconstruir uma frase com mais de duas palavras.

 
At 5 de junho de 2007 às 17:51, Anonymous Anónimo said...

A Ponte Sor nos últimos anos é Terra onde só um Rei é que manda, ela sabe tudo, ele manda em todos, enfim somos todos uns bananas, parabéns ao pessoal da Quercus Portalegre que ousou questionar a nossa Câmara, que pelo que dizem os activistas da Associação Ambientalista iam apanhando lambada cá do maior. O pessoal da Câmara diz que foi do melhor, parecia festival de feira, enfim é o país e os políticos que temos, uma tristeza.

Zulmira

 
At 5 de junho de 2007 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

Como é que o Presidente Dr. Taveira Pinto pode receber o prémio, depois de ter ofendido a QUERCUS, no passado dia 22 de Maio de 2007. Talvez receba uma medalha de cortiça, é mais ecológico, será que a Quercus Lisboa, anda a dormir.
Parece que existe um vídeo feito com telemóvel que vai ser publicado no Youtube, com a recepção á Quercus Portalegre na Câmara, vai ser bonito.

 
At 5 de junho de 2007 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Estes comunas criticam tudo e todos, não fizeram nem querem deixar fazer... Tem todos uma grnde dor de cotovelo... E depois falam da boca para fora e nem percebem o quanto podem prejudicar a região.Só fazem comentários de merda e só pessoas de merda é que lhe dão credebilidade... O tempo da familia Amante já passou à história inclusive a dos comunas. Isso reflecte-se no desespero do PCP que ataca tudo e todos e nada está bem... Vós é que tendes antepassados ditaturiais... Por vós ainda estava tudo no século passado...
Para finalizar, fizeram um comentário muito pertinente, mas aplicaram-no mal, como é hábito, pois quem mostra que não tem cultura sois vós, pois quem passa a vida a ofender tudo e todos, a difamar, a criticar mesmo o que está bem e sempre sem argumentos sois vós. Além de não terem cultura também não tem carácter nem personalidade, pois escondem-se atrás de coisas destas para falar, apertem os tomates e falem em público, sejam homens, deixem de ser uma espécie disso (ou seja comunas)...

 
At 5 de junho de 2007 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

O animal se nao tens mais argumentos para escrever pelo menos vai aprender a manter uma conversa som tino, olha se naoe s o presidente, es outro com o nivel de cultura igual, todos os ignoirantes quando lhe faltam argumentos chamam aso outros comunas e nao sabem dizer mais nais nada.
Ja agora pede uma cunha ao presidente porque com o teu elevado nivel de cultura podes muito bem ir para a fundaçao das falsidades porque em qi deves tar como os que enfuiaram a peta do conto do vigario

 
At 6 de junho de 2007 às 20:35, Anonymous Anónimo said...

Caros, já estava na altura de deixarem os ditos comunas em paz, vocês “mamistas” do PS ainda são piores.
Nem ao menos sabem receber os convidados vejam o que fizeram com os rapazes da Quercus Portalegre, só por vos terem apontado umas quantas ilegalidades, quase acabaram sovados pelo Sr. Presidente, uma vergonha meus senhores.
Adorava ver o tal Vídeo feito na Câmara com um telemóvel, com o Sr. Presidente a correr e a mimar os ambientalistas.
Só não compreendo o porquê dos ambientalistas não terem chamado a GNR. Parece que os activistas da Quercus Portalegre são pessaos non gratas na Ponte Sor, só os Dr(s) da Quercus Lisboa, esses são afectos ao Presidente, ou então nunca vieram á Ponte Sor, visto atribuírem medalhas por “Correio Azul”.
Campos Junior

 
At 6 de junho de 2007 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos na Ponte Sor vai ser só progresso estando prevista e projectada a construção de um hotel de 5 estrelas, 90
moradias, restaurantes, campos de golf, marina, desportos náuticos
motorizados, etc, etc. O construtor será o Grupo Carlos Saraiva, o mesmo da
Herdade dos Salgados, no Algarve.

E isto para não falar de outras estruturas mais pequenas que vão (e irão)
aparecendo, que no seu somatório terão o consequente impacto sobre a zona.

Não estamos a falar do "fim do mundo", esta zona com a via rápida que também
já está em projecto, ficará a menos de uma hora de Lisboa...

A "ocupação" da zona terá o "alto" patrocínio de figuras destacadas do nosso
Governo (e familiares), e como tem vindo a ser habitual, o promotor já
afirmou que vai solicitar que este seja considerado um "PIN".
A Quercus Lisboa parece que já embarcou no projecto, pena os jovens da Quercus Portalegre terem vindo a estragar a festa da medalha.

 
At 7 de junho de 2007 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

Era só o que faltava eu sou sócio da Quercus e quero levar a efeito algumas actividades em Ponte Sor, o Presidente Taveira que se ocupe da Câmara e aprenda a bem receber os utentes da mesma, é para isso que o estado, dos impostos de nós todos lhe paga muito bem, deveria ganhar tanto como um cantoneiro da Câmara, esses ao menos ainda fazem algo de útil.
Fiquei triste com esta comédia.

 
At 8 de junho de 2007 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Última Hora
Caso Quercus/Rede Natura

Segundo responsável autárquico que não se quis identificar a Quercus Portalegre tenciona abrir em Ponte de Sor uma Delegação local.
Dessa forma tencionam acompanhar melhor projecto turístico da Sagolga, na Albufeira de Montargil, que está previsto para REDE NATURA, ou seja em zona protegida.
Vamos ver se a Autarquia autoriza a aberta da Delegação da Quercus, tento em conta que os ambientalistas foram considerados “personas non gratas” no concelho.

 
At 12 de junho de 2007 às 23:11, Anonymous Anónimo said...

ora meus senhores tenham la tino e deixem la ver o que dali vai sair, não critquem ainda. Ao que parece o ouro chegou , vejam o ecos onde o laranjeira fala como se alguma coisa a camara tive-se feito pela barragem, isto sim deixame triste e a penssar nos politicos que eu com o meu voto coloquei a desgovernar esta que é a minha cidade.

 
At 15 de junho de 2007 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

Pelo que tenho visto O Senhor Presidente da Câmara quando não gosta da fruta, ou ainda a mesma não lhe ser conveniente, gosta de fazer uns “teatrinhos” ameaçando uns de comunistas outros de fascistas, tentando desviar as atenções do verdadeiro problema.
Assim se vê a qualidade da sua democracia.
Pode continuar a pintar os Ambientalistas da Quercus da cor que quiser, eles são só verdes, quanto a ameaças pode guarda-las para os pobres dos seus subordinados.

 

Enviar um comentário

<< Home