As crianças já não têm tempo para sonhar. Chegam às escolas às 8 horas da manhã ou mais cedo. Têm uma sobrecarga de aulas e actividades quase sem intervalos entre estas. Têm montes de trabalhos de grupo. Têm aulas onde nem os mais atinados conseguem estar atentos tal é a confusão que outros elementos fazem nas aulas. Chegam a casa depois de fazerem dezenas de quilómetros de autocarro ou carrinha ( mesmo os do pré-escolar ). No final do dia, quem tem tempo para sonhar? Assim interessa ao poder político. caminhar qual zombies tele-comandados. Uns terão a sorte de perseguir exemplos mais ou menos sociáveis outros afundar-se-ão nos exemplos desregrados que a sociedade lhes aponta como mais fáceis. E o mundo continua assim... e as crianças continuam sem direitos nem deveres.
1 Comments:
As crianças já não têm tempo para sonhar. Chegam às escolas às 8 horas da manhã ou mais cedo. Têm uma sobrecarga de aulas e actividades quase sem intervalos entre estas. Têm montes de trabalhos de grupo. Têm aulas onde nem os mais atinados conseguem estar atentos tal é a confusão que outros elementos fazem nas aulas. Chegam a casa depois de fazerem dezenas de quilómetros de autocarro ou carrinha ( mesmo os do pré-escolar ). No final do dia, quem tem tempo para sonhar?
Assim interessa ao poder político. caminhar qual zombies tele-comandados. Uns terão a sorte de perseguir exemplos mais ou menos sociáveis outros afundar-se-ão nos exemplos desregrados que a sociedade lhes aponta como mais fáceis. E o mundo continua assim... e as crianças continuam sem direitos nem deveres.
Enviar um comentário
<< Home