quarta-feira, 30 de maio de 2007

este blogue está em greve

mas garante os serviços mínimos

porque não se pode dar

descanso à corja!

Etiquetas:

18 Comments:

At 30 de maio de 2007 às 01:16, Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo!!!

 
At 30 de maio de 2007 às 10:29, Anonymous Anónimo said...

vou fazer greve. só tenho pena que a fundação do prates bimbo concertista não esteja aberta para poder ir dar uma volta a ver serigrafias e quem sabe, ver a filha do bimbo prates a vender posters.

 
At 30 de maio de 2007 às 12:37, Anonymous Anónimo said...

A Portugal não basta um governo razoável, assim, assim ou, muito simplesmente, melhor do que o Governo de Santana Lopes ou mesmo de Durão Barroso, para que o país supere os problemas que enfrenta. È necessário ter um Governo tão ou mais competente quanto o dos nossos parceiros e concorrentes.

Não basta dizer-se que se vai modernizar a Administração Pública e para apenas serem adoptadas medidas de poupança à custa do bem-estar e motivação dos funcionários. É necessário modernizar os modelos de gestão, mudar a cultura e, acima de tudo, dar o exemplo não recorrendo aos boys e muito menos a boys que gostam de perseguir adversários políticos.

Não basta ser rigoroso na gestão das finanças públicas transformando a gestão do Estado num exercício de cortes. É necessário abandonar uma lógica de contabilista e passar a uma lógica de política económica, é necessário um ministro das Finanças que tenham mais alguma coisa a dizer do que anunciar os cortes que pretende fazer.

Não basta exigir mais produtividade dos funcionários, sujeitando-os a processos de avaliação exigentes. É necessário que se seja igualmente exigente na forma como se escolhem os dirigentes e sujeitá-los a critérios de avaliação tão ou mais rigorosos quanto os considerados para os funcionários, a produtividade dos funcionários depende, antes de tudo, da forma como são geridos.

Não basta alterar o estatuto dos professores para obter resultados no ensino, é necessário modernizar todo o sistema de ensino, utilizando de forma eficaz os recursos disponíveis e devolver à função de professor a dignidade e autoridade que lhe foi retirada.

Não basta mandar funcionários do ministério da Agricultura para o quadro da mobilidade, o futuro da Agricultura portuguesa depende de medidas de política agrícola que sejam capazes de assegurar níveis razoáveis de bem-estar aos que vivem no campo.

Não basta anunciar planos tecnológicos, nomear responsáveis e fazer sessões de assinaturas com o Bill Gates. A mudança de que o país carece terá que ser obra de muitas empresas, dos trabalhadores e gestores portugueses e das universidades, o progresso tecnológico depende do investimento e do saber, não se consegue apenas com assinaturas de protocolos.

Não basta ambicionar o crescimento económico, é necessário que esse progresso se traduza em melhoria da situação dos mais pobres, não faz sentido, não é aceitável e é moralmente aberrante conseguir o crescimento apenas à custa de uma redistribuição de riqueza em favor dos mais ricos.

Não basta parecer competente, é preciso sê-lo. Não basta passar a imagem de que se governa, é preciso que se governe com competência e para que o progresso seja conseguido com o esforço e sacrifício de todos, devendo ser os seus resultados igualmente distribuído por todos e, em particular, dos mais pobres.

 
At 30 de maio de 2007 às 12:42, Anonymous Anónimo said...

Está em curso, sob um clima de intimidação e de vigilância, uma greve geral decretada pela CGTP e um ou outro sindicato da UGT. Esta, bem educada na comissão nacional do PS, não aderiu. Eu também não, mas, como Cavaco, considero-a um direito constitucional. Deve ser triste para quem ainda acredita nestes democratas, assistir ao ponto em que as pessoas olham umas para as outras com receio, à promoção da delação e do controlo da forma mais primitiva, ao medo. O saudoso Mota Pinto dizia, citando não sei quem, que a pior forma do medo é ter medo do próprio medo. Nem com aquilo que passa por direita em Portugal se foi tão longe na criação deste "ambiente". Por isso, não me espantou o gesto provinciano e esclarecedor de José Sócrates, em Moscovo, numa corridinha patética às voltas na Praça Vermelha. Sócrates consentiu que o polícia Putin fechasse a Praça a trânsito e a pessoas para que Sua Excelência pudesse correr à vontade. Prisioneiro dos seus fantasmas, da sua insegurança e do seu medo, Sócrates aceitou correr em circuito fechado apenas para ser visto cá, nas saloias televisões que controla. E a sua formatada cabeça permitiu-lhe o gesto e a frase. "A Europa não deve dar lições à Rússia", foi a expressão encontrada por Sócrates para se babar para cima do admirável polícia. Sócrates pastoreia um país à medida mental de uma Praça Vermelha especialmente vedada para a realização da sua fantasia. Um dia ele perceberá que as pessoas, mesmo as mais bovinas, não são uma fantasia encerrável num quadrado onde não se respira ar livre.

 
At 30 de maio de 2007 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

A PARTIR DE AGORA, NÃO ESCREVO NEM MAIS UMA LINHINHA, NEM UM SOM, NEM UM VÍDEO: QUERO QUE O SÓCRATES, O MAIOR FILHO DA PUTA QUE ESTE PAÍS JÁ CONHECEU, DESDE SALAZAR, SE FODA!...

 
At 30 de maio de 2007 às 17:04, Anonymous Anónimo said...

Os trabalhadores hoje estão em greve.

Têm razões para esta luta e a minha inteira solidariedade.

Este Governo é o mais reaccionário desde a revolução.

Há fome , e muita dela envergonhada , em Portugal.

Cada vez mais portugueses têm de ir trabalhar para o estrangeiro, muitas vezes em situações degradantes, de exploração ostensiva. Pela singela razão que este Governo está a destruir Portugal.

A greve causa incómodos mas é necessária.

Deveria ter sido marcada, ou deve ser marcada outra, para Julho e outra para Setembro e outra para Outubro e outra para Novembro e outra para Dezembro.

Uma por cada mês de Presidência Portuguesa da União Europeia.

A indignação dos portugueses deve chegar a Bruxelas.

José Sócrates não deve estar tranquilamente na Europa, como se aqui nada se passasse.

Ao mesmo tempo que a Oposição no PSD se deve reorganizar. Novos elementos, novas apostas. Novas propostas e um combate eficaz a esta gente rosa .

PS que tomou conta do poder como se fosse coisa sua.

A caça às bruxas e o cerceamento da liberdade de expressão e opinião não podem augurar boa coisa.

Temos de reagir.

É tempo de nos unirmos e de nos encontrarmos em tertúlias para trocar opiniões, para pensar o que fazer em termos cívicos e políticos.

 
At 30 de maio de 2007 às 17:09, Anonymous Anónimo said...

Há cinco escolas de pensamento marxista. A silenciosa e idiota, dirigida por Harpo. A ligeiramente criminosa, chefiada por Chico. A sempre divertida, de Gummo. A amigável, mas sem utilidade, de Zeppo. E a seca e fria, que dirige tudo, cujo líder é Groucho. José Sócrates é, claramente, o representante da tendência indígena da linha Groucho Marx.

É militante da causa que fala alto e traz na mão um cacete. Chegou ao poder e disse o que muitos portugueses queriam ouvir com voz firme. Ainda a faz soar apesar dos dislates dos que o cercam. E continua a chefiar porque Marques Mendes parece ser um singelo oponente da tendência Zeppo. Sócrates pode gritar e clamar vitória. Apesar de Correia de Campos. Apesar de Manuel Pinho. Apesar de Mário Lino. Os decibéis do seu discurso tornou surda e muda, até agora, a própria oposição interna. O primeiro-ministro está filosoficamente só. Mas prefere isso a ter a seu lado quem tenha alguns neurónios. No PS quem tem dúvidas está fora do Governo. António Costa emigrou para Lisboa e prepara a sua equipa de futuro, quando Sócrates ficar afónico. Mas António Vitorino mostrou, na segunda-feira na RTP1, que há erros que se pagarão caro. Sócrates permite a delação como ideologia marxista de Harpo na versão DREN.

E isso é uma caixa de Pandora à solta. E gosta da tendência de Gummo, em Lino. Vitorino foi frio e mortal. Disse aquilo que Sócrates não gosta de escutar. Porque no dia em que ouvir isso no seu iPod percebe que o seu tempo terminou.

 
At 30 de maio de 2007 às 23:53, Anonymous Anónimo said...

O paspalhão que dirige o PS do Porto, um tal Renato Sampaio, da corte mais directa do secretário-geral, veio dizer - ainda nem sequer está concluído o processo da Sra. D. Margarida ao professor da DREN - que este andou a insultar Sua Excelência O Primeiro- Ministro por todo o lado. Depois acrescentou uns detalhes sobre a militância partidária do outro e da mulher do outro para os adereços, como se fosse essa a questão fundamental. Fora o PS, aliás, todos os partidos com representação parlamentar foram muito claros, por uma vez, na condenação deste estalinismo "margaridista" independentemente das opções políticas do professor de inglês. Esta fauna imunda que domina os partidos e que provoca legítimo asco nos cidadãos de boa vontade, tão bem representada na pessoa deste Sampaio, está na linha da frente da decadência em vigor. No fundo, vive dentro destas criaturas um germe - ou verme, talvez seja mais adequado - "Chávez" que os impede de reparar na ridícula figura que fazem. São os senhores Renato Sampaio da plutocracia democrática que, na sua alegre inconsciência, mais fazem pelo desprestígio do regime. E, como são casos terminais, nem vale a pena perder tempo a explicar porquê.

 
At 31 de maio de 2007 às 00:01, Anonymous Anónimo said...

Uma característica dos nossos dias: a enorme hostilidade comunicacional às greves, tão evidente em noticiários como o da SIC. O governo agradece que o olhar dos jornalistas sobre a greve seja uma réplica do seu, tão evidente no efeito de espelho dos jornalistas, que queriam que a CGTP usasse a mesma grelha de análise dos secretários de estado. O modo como impediram Carvalho da Silva de falar contrasta com o silêncio reverencial com que ouviram secretários de estado tirar "lições políticas" da greve. Diante deles, mal ou bem, Carvalho da Silva dava informações que nenhum órgão de comunicação tinha dado, como, por exemplo, que houve cerca de sessenta voos cancelados nos aeroportos. Eu gostava de o ter ouvido, para fazer o meu julgamento, em particular os exemplos concretos dados, mesmo sem os números globais que são fáceis de avançar pelo governo mas que são (como muitos números sindicais) uma mistificação. Sinais dos tempos.

NOTA suplementar - Pelo contrário, a SICN, no noticiário das 22 horas com Ana Lourenço, está a tratar com muita seriedade a questão da greve. Faz uma diferença!

José Pacheco Pereira
ni:ABRUPTO

 
At 31 de maio de 2007 às 00:30, Anonymous Anónimo said...

Sabiam que a fundação vai abrir no mês de Junho?

 
At 31 de maio de 2007 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

lol. Este blog podia fazer greve para sempre. Nao fazem falta. Ja agora o senhor carvalho da silva para além de ser um pirata do pior que há em portugal e do mais oportunista k ha, é um aldrabao. Admita meu caro, esta greve foi dos maiores fiascos. O dia dos portugueses foi igual aos outros todos. Trabalho numa grande instituiçao publica de lisboa embora não seja funcionário publico e nem eu, nem nenhum dos meus colegas, superiores e subordinados, aderiram a fantochada. Os portugueses abriram os olhos para a realidade. Sabemos que passamos tempos dificeis e que estamos em espirito de constante sobrevivencia a todos os niveis. No entanto, sabemos que nao é a tentar mudar radicalmente o normal funcionamento das instituiçoes, organizaçoes e demais grupos sociais, que vamos mudar o rumo da situação de portugal para melhor. Nao basta saber que economicamente temos salarios medios acima daquilo que é aceitavel em funçao do que produzimos como também nao queremos produzir. O que estes sindicatos (os que estão intimamente ligados a partidos politicos) de merda estão a fazer, por nao saberem nada de economia nem de coisa alguma, é apertar cada vez mais o nó da forca aos portugueses, inclusivé aqueles que não alinham nestas tontarias.

 
At 31 de maio de 2007 às 10:42, Anonymous Anónimo said...

ja se sabe que a fundação abre em junho. e aí a vida de ponte de sor vai mudar radicalmente. porque o presidente da fundação é uma pessoa de elevado nivel cultural e não vai deixar de querer brilhar enquanto paga menos impostos, É que uma fundação dá jeito para os impostos. Só tenho pena que não tenham feito uma fundação mais bonita por fora. porque aquilo está horrivel a começar pelo barracão que a fachada azul piroso tenta esconder

 
At 31 de maio de 2007 às 15:30, Anonymous Anónimo said...

O mais giro neste blog são os comentários de escárnio e maldizer, como o comentário anterior, goste-se ou não da ideia, goste-se ou não do objectivo final para que o espaço foi recuperado, o que é certo e todos nós vamos ver brevemente, é que, o espaço é de eleição, e a recuperação que foi dada a esta antiga fábrica que muitas bocas alimentou durante muitos e bons anos, é o de um excelente trabalho de arquitectura de recuperação. E isso ninguém pode tirar o valor...

 
At 31 de maio de 2007 às 16:28, Anonymous Anónimo said...

o POST ANTERIOR FOI ESCRITO POR LAMBE BOTAS DO PINTO. PORQUE BASTA OLHAR PARA A DITA FUNDAÇÃO QUE ESTÁ COMPLETAMENTE MAL PANEADA E DESENQUADRADA,E ESPREM ATÉ VER O INTERIOR... AGORA A VERDADE É QUE ESTA FUNDAÇÃO PARA ALÉM DE TER LEVADO MUITO DO DINHEIRO PUBLICO AINDA VAI SERVIR PARA O ANALFABETO DO PRATES ENCHER MAIS A MULA, PORQUE UMA FUNDAÇÃO AJUDA A LAVAR DINHEIRO

 
At 31 de maio de 2007 às 17:28, Anonymous Anónimo said...

Vai levar no cú

 
At 31 de maio de 2007 às 17:41, Blogger O Semeador ao Pó das Obras said...

Quem foi o arquitecto?

Foi o Siza Vieira?

Foi o Souto-Moura?

Foi o Gonçalo Byrne?

Foi o Carrilho da Graça?

Foi o Egas José Vieira?

Foi do Nuno Duarte?

Foi do Paulo Martins Barata?

 
At 31 de maio de 2007 às 19:23, Anonymous Anónimo said...

Para quem não sabe quem foram os Arquitectos aí fica a informação: Foram 5:
1-Pinto Bugalheira 2-Margalhão do Pego 3- Carita mais conhecido por cão de Niza 4- Nuno Coxo 5- Laidinha(maluquinha filha do Fernando MALUCO Bêbado)
penso que informei.....

 
At 2 de junho de 2007 às 15:00, Anonymous Anónimo said...

Números da Grve Geral no Distrito de Portalegre:

OS NÚMEROS

Empresas e Serviços Encerradas
Tapeçarias de Portalegre Encerradas
Delphi - Ponte de Sor 65,50%
Ensino
Escolas do 1º Ciclo de Ponte de Sor Encerradas
EB1 dos Assentos Encerrada
EB1 da Estrada da Serra Encerrada
EB2,3 Assumar Encerrada
EB1 do Assumar Encerrada
EBI/JI Alter do Chão 50%
EB1 Cunheira 100%
EBI Chança 100%
JI de Stº Amaro 100%
EB 2,3 de Sousel 53%
EBI/JI Gavião 40%
Segurança Social
Serviço Local de Ponte de Sor 77,80%
Saúde
Hospital de Portalegre 70%
Hospital de Elvas 75%
Recolha de Lixo
Alter do Chão 100%
Arronches 100%
Avis 100%
Crato 100%
Gavião 100%
Marvão 100%
Monforte 50%
Ponte de Sor 64%
Municípios Sector Operário Serviços
Alter do Chão 90 80
Arronches 88 65
Avis 100 98
Campo Maior 60 53
Castelo de Vide
Crato 80 47
Elvas 90 65
Fronteira 40 25
Gavião 70 63
Marvão 90 75
Monforte 20 23
Nisa 95 74.9
Ponte de Sor 80 57.7
Portalegre 9.90
Sousel 0 0
Tribunais
Judicial de Portalegre 65%
Judicial de Elvas 70%
Judicial de Nisa Encerrado
Judicial de Ponte de Sor 70%
Judicial de Fronteira 0%
Judicial de Castelo de Vide Encerrado
Judicial de Avis
Tribunal de Trabalho 33%

 

Enviar um comentário

<< Home