sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

EM PONTE DE SOR, FUNDAÇÃO ANTÓNIO PRATES UM GRANDE BURACO FINANCEIRO

A Fundação António Prates

afirma-se como

buraco financeiro.


Foi na quarta-feira dia 27 à sessão da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, um pedido de subsídio no valor de cerca de € 2.500,00, para cobrir despesas assumidas com um espectáculo ocorrido em Novembro de 2007.



Alguém ouviu falar do espectáculo?

Há alguma programação cultural divulgada?

Quanto é que a Fundação António Prates recebe da Câmara Municipal de Ponte de Sôr por mês?

Este dinheiro vai para onde?

Etiquetas: , ,

19 Comments:

At 29 de fevereiro de 2008 às 10:29, Anonymous Anónimo said...

Esta "fundação" não é nada.
Mal vai uma fundação quando vive de subsidios de um município.
Ainda não vai com um ano de actividade e já se viu que é um buracão para os contribuintes do concelho de Ponte de Sor os quais vão pagando e de que maneira mensalmente através de subsidios o seu funconamento e as suas actividades.
Tudo isto acontece porque a "fundação" António Prates não tem dinheiro, nem actividades que possam beneficiar de mecenato.
A "fundação" nasceu torta e torta se vai manter, porque o seu mentor e o dr. João Pinto presidente do município da cidade não sabem como programar e desenvover um polo deste tipo.
Isto assim nunca vai funcionar e vai viver de subsidios que somos todos nós que pagamos.
A vergonha nesta cidade de Ponte de Sôr deixou há muito de ser uma palavra e nota-se cada vez mais que a corrupção e o compradio são prática comum na gestão da causa pública.

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 11:24, Anonymous Anónimo said...

O Prates, com as isenções de impostos que tem à custa da Fundação com o seu nome, e com os lucros que daía advêem, tem mais que obrigação para sustentar este elefante "azul" da nossa cidade.
Dou um conselho o Prates e ao Pinto, perguntem ao Mário Soares como é que ele faz com a fundação dele...

Não sei se alguem votou contra o subsídio, mas imagino que tenha sido aprovado por esta maioria absurda PS - Taveira Pinto

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

aprovado apenas com os votos do PS

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 15:45, Anonymous Anónimo said...

Que actividade foi essa?
Claro que o PS tem de aprovar pq tb akguem anda a mamar nessa aberraçao.
O sr Prates deve ter necessidade desse dinheiro pra cobrir prejuizos das mercearia sque tem em Lisboa, tanto na Twin ower como no Picoas Residence, que sao aquela coisa chamada Centro de Serigrafias .
Se esse deposito delixo a que chamam Fundaçao nao s econsegue manter porque de facto nao pretsa e ninguem la poe os pes entao e melhor fecha-la e transformar o espaço por exemplo numa bibliotca ma sgerida por quem sabe e nao por filhos de altos funcionarios do Municipio ou trocas de favores.
Sera ue o sr Prtes anda para trocar de carro.
Fechem essa porcaria ele que leve as pseudo obras de arte para a casa dele pq ninguem la vai ver a lixeira e e em 6 meses ja da buraco imagino daqui a uns anos.
Pobre terra que das valor a um tipo que se intitula coleccionador e nao das valor a um escritor reconhecido mundialmente.
Quem conhece o Prates e a pseudo directora fora do barracao ai e das lojecas de Lx?
NINGUEM

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 17:10, Anonymous Anónimo said...

Isto de terem de ser os contribuintes a pagar as parvoeiras, as megalomanias e os cambalachos dos presidentes das Câmaras tem de acabar.

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 20:26, Anonymous Anónimo said...

De facto com tantas carencias que ha na nossa Cidade, ainda temos de estra a governar com subsidios esse tal Acordeonista que me aprece que nao poe os pes na Cidade desde que enganou os patos bravos da cultura do nosso municipio, deve ir trocar o Porche.
Dr Taveira Pinto acabe com essa chulice desse senhor deixe de ser o otario do conto do vigario que e o que e essa Fundaçao.

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 20:27, Anonymous Anónimo said...

Meu Muito Amigo EngºCoelho:
Ganha tomates,não te deixes ir nas tontarias dos Bugalheiras,não te tenho que sejas igual a eles pá,mas se votas favorável a casos destes.....Passas a ficar ainda pior...
Penso que és pessoa séria..mas...

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

houve ou nao esse espectaculo?
se realmente aconteceu, teve a aprovaçao da camara?
se nao se realizou, o porque de virem pedir mais esse subsidio?
em Ponte Sor por enquanto, ainda ha menisterio publico! e se houvesse uma investigaçao!?......

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 22:12, Anonymous Anónimo said...

E logigo que nao houve nenhum espectaculo, alguem ouvio alguma coisa?
Entao so s efoi um concerto de acordeom executado pelo Prates nalgum baile da parvonia.
Com Tais personagens e tal (a)fundaçao para a proxima vez os vereadores da cultura do Municipio e o sr prates mais o seu nigocio nos celeirossao contratados pelo media Market para fazerem os filmes publicitarios na Parvonia

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

É lógico que ninguem ouviu falar do espectáculo... nem sequer passou pub na rtl... nem se calhar o pinto queria lá a pub, mas isso agora não interessa nada...


Mas esse espectáculo, possivelmente foi só para as altas instâncias desta pacata cidade maravilhosa, com rotundas e falcatruas pelo meio...

Estou admirado, é como so pediram € 2.500,00... acho que nem deve chegar para pagar aos altos funcionarios que lá estão o dia inteiro sem fazer nenhum!

.. .dia interiro... quer dizer, não sei bem o horário daquilo... se é k tem horário!

O pintainho já é maior e vacinado, por isso, não tem dar qjustificações a nenhum de nós...

Mesmo que esse dinheiro fosse pr'as p*t@s nós não temos nada a ver com essa m****, pois não aprovamos nada!

 
At 1 de março de 2008 às 05:39, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1 de março de 2008 às 10:03, Anonymous Anónimo said...

estavas a pé as cinco da manha, devem ser insónias, porque será? e a consciência a falar mais alto, ou foi uma inspiração súbita.
já agora foste ver o espetáculo, se foste diz

 
At 1 de março de 2008 às 10:39, Anonymous Anónimo said...

o lema do taveira é: com fundações e passeios (mesmo com arvores cortadas) se enganam os tolos. e os tolos são os municepes da ponte de sor

 
At 1 de março de 2008 às 11:34, Anonymous Anónimo said...

Este RICARDO esta visto que a continuar assim, segue as pisadas do paizinho ainda vai parar a assecor de kualker coisa nem ke seja da tal coisa nos celeiros.
Mostra uma educaçao de facto muito aprimorada deve estar a candidatar-se a vereador da Camara.
E uma vergonha esta caoisa chamada ricardo residir na minha cidade, pelo menos o paizinho mal educado nao e, ele podia imitar o pai e ser um opurtonista, agora mal educado??
Filho meu com este padrao de educaçao ja tinha levado uns tabefes.

 
At 1 de março de 2008 às 12:52, Anonymous Anónimo said...

As Fundações sérias são instituídas com recursos financeiros elevados.
Há bons exemplos disso no nosso concelho, no caso da "fundação" António Prates não é isso que se verificou.
A fundação foi criada com a doação de um espólio de obras de arte, que nunca foi avaliado por ninguém, mas sim pelo doador que lhe atribui o valor que quis e o qual não vale.
Os Pontessorenses através dos seus impostos construíram as instalações e subsidiam em milhares de euros o seu funcionamento, pagando tudo,(papel,luz,água,catálogos, brindes, almoços e jantares,ordenados dos funcionários, casa da directora, telefones e telemóveis, etc,).
O "Elefante Azul dos Cadeirões", custa-nos os olhos da cara todos os meses, o retorno para a cidade é zero cêntimo0s, porque o dito "Elefante Azul dos Cadeirões", até à presente data não tem visitantes que mereça os tais gastos.
A cidade depois de investir milhões de euros não recebeu um cêntimo de retorno.
Deixam-se de tretas fechem rapidamente a porta à corja.

 
At 1 de março de 2008 às 17:02, Anonymous Anónimo said...

Meu Amigo Dr.Pinto:Já mais vezes aqui Blogg,te aconselhei a DEMISSÂO,e volto a inssistir para que o faças,porque gosto de ti como cidadão....
Em relação a este caso deste subsidio para esse Evento/Actividade,andei po aí a fazer pesquisas,claro que com pessoas tanto longe como bem perto de ti,penso que não sou parvo,e fácilmente cheguei à conclusão que não Existiu nada desse Evento/Actividade....
Então tu pensas que os outros estão a dormir???
Pensas que és Esperto mas não és...
DEMISSÃO JÁ......

 
At 2 de março de 2008 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Relativamente ao tal espectaculo foi a primeira vez que ouvi falar de tal! No que se refere à Fundação, aproveitem o espaço e os milhares já gastos para algo de útil e rentável!A biblioteca é uma boa ideia, ou algo ligado à cultura e educação das nossas crianças.Para que tenhamos cidadãos justos e correctos no futuro e quem sabe algum deles que seja um Presidente da Câmara em condições.As cidades não vivem só de jardins e infraestruturas de luxo.Não enchemos a barriga com flores e obras de arte, senhor presidente!

 
At 3 de março de 2008 às 20:01, Anonymous Anónimo said...

Ere último Comentário poderia ser útil para pessoas honestas e sérias...
mas nunca para a pessoa a quem está a ser dirigido...
Faço entender???

 
At 17 de julho de 2008 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

não tenho por habito frequentar blogs, e vendo este também não me deixa muita vontade de o fazer..é impressionante como se manda abaixo todas as iniciativas culturais neste país.. que eu saiba caros senhores o que chamam de educação das vossas crianças,passa pelas iniciativas culturais, e entre elas a Arte, mas já vi que a educação também não é o forte de vossas excelências

 

Enviar um comentário

<< Home