terça-feira, 17 de março de 2009

FUNDAÇÃO ANTÓNIO PRATES / CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR

MAIS UMA PONTA DO ICEBERGUE




Clique nas imagens com texto
para poder ler na integra




Etiquetas: , ,

46 Comments:

At 17 de março de 2009 às 09:01, Anonymous Anónimo said...

Agora é que vai ser..... Zangam-se as comadres, descobre-se as verdades.....

 
At 17 de março de 2009 às 10:27, Anonymous Anónimo said...

Mas este filho da Puta do Prates não merece um tiro nos cornos ?.

 
At 17 de março de 2009 às 10:30, Anonymous Anónimo said...

Mas este papel do acordionista não tem data !, de quando é que será ?.

 
At 17 de março de 2009 às 12:37, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez se prova que o sr. dr. João Taveira Pinto sai muito mal deste esquema que ele montou e que tem o nome da Fundação António Prastes.
Aos poucos vamos sabendo muito mais sobre este esquema em que o sr. dr. João Taveira Pinto está metido até à ponta dos cabelos.
A procissão ainda vai a meio e as mentiras e trafulhices são mais que muitas.

 
At 17 de março de 2009 às 13:03, Anonymous Anónimo said...

Viva o Luciano Ferro,abaixo o Pinto da Bugalheira.

 
At 17 de março de 2009 às 13:53, Anonymous Anónimo said...

Sr Antonio Prates
E preciso ter descaramento(coisa que o sr tem e muito) para enviara esta carta.
Quem e o senhor?uqe conhecimentos tem d ecultura quando era voce mesmo um inculto no colegio que nunca foi longe?
E claro que quem o qpoiou nessa treta da Fundaçao a qual so serve para o sr se baldar aos imposto.
Toda a colecçao seria sua? Olhe que não pq s eme parece ate falsas la havia, sim eu estive la e desde a tal especie de directora ate funcionarias ninguem percebia patavina do que la estacva.
E diz o sr que aquilo valia 8 milhose de euros??
Quem avaliou aquilo, foi a sua galeria?
por pouco era mais valiosa que a collecçao Gulbenkian isso sim e uma FUNDAÇAO.
Mas ate e uma vergonha para o SR Calouste Sarkis Gulbenkiam ser comparado com um galerista da treta que a cultura que estev mais perto dele eram os livros do Circulo Leitores que vendia em Lisboa e lhe permitia os tais contactos que todos sbem.
Mas comparando a sua atitude porque nao fez como o Galerista MANUEL BRITO e seus descendentes o Manuel que me perdoe de o estar a comparar com um reles fazedor d eserigrafias, que quis a sua COLECÇAO essa sim e um averdadeira coleccao em Alges terra onde nasceu sem fazer fundaçoes ou xular 10.000 euros por mes, e dizendo que as genmtes de Alges eram incultas como voce chamou a nos Pontessorenses, tenha vergonha e assuma que foi o melhor conto do vigario jamais praticado na nossa Cidade.
E depois a cereja em cima do bolo foi a entrada forçada (e mais suave que roubo) as 5 da manha com o tal advogado agora a contas com a justiça para levaraem a tralha.
Portanto Prates voce enagnaou o Pinto roubou os Municipes tenha vergonha nao diga a ninguem que e desta zona porque vose e como o brandy Constantino "a fama ja vem de longe" que o diga o seu sogro.
Ja agora basta olhar para os seus estabelecimentos com olhos entendedores para ver a qualidade da sua colecçao.
Aconselho o sr a visitar boas coleccoes para aprender. cito algumas no estrangeiro
Madrid - Thyssen Bonermiza
Rainha Cristina, e Prado.
Em higuerras A coleccao Dali o Guguennein
OMoma em NY etc etc
Ja agora e bem melhor o Museu das Falsificaçoes em Paris que a sua qualidade pelo menos aprendemos a conhecer os Grandes Mestres.
Portanto nao seja parvo e remeta se a sua insignificançia pq ninguem lhe da valos, as serigrafias numeradas de n 1 a n(comforme os otarios que as compram)Serigrafias a serio sao com numeraçao exata.
Por favor nunca mais venha a nossa cidaee poluir as pessoas .

 
At 17 de março de 2009 às 14:07, Anonymous Anónimo said...

Bem, este ultimo comentário é de um Sr. sem nenhum tipo de cultura. Como Pontessorense, peço que fique calado para não nos envergonhar. Sim senhor, a minha opinião é que não nos fazia falta nenhuma fundação: o povo Pontessorense, na sua maioria é pouco ligado às artes. Mas aqui quem cometeu um grande erro foi a Cãmara Municipal. Quanto às obras de arte, essas são pertença da Fundação, logo acho justo terem ido buscá-las seja a que horas fossem. Só acho que agora quero ver como Sua Alteza Real, o nosso Majestoso Presidente da Câmara vai resolver o assunto. Com mais umas mentiras, má educação como costuma ser! Mais uma indemnização, paga o Povo. No meio disto, nas próximas eleições espero que lhê mostrem o cartão vermelho. Fez coisas boas, sim senhor, outras menos boas! Mas o que precisamos é de um Presidente honesto, educado e com sentido de ajudar o Povo e não os seus comparsas...

 
At 17 de março de 2009 às 14:50, Anonymous Anónimo said...

Oh Toto anterior
conheces o Prates?
Nao digo que o Pinto nao tenha culpa tem muita, agora o Prates fui companheiro dele no Colegio, tu nao sei.
Portanto se nao conheces o tipo nao sabes nem da missa a metade

 
At 17 de março de 2009 às 16:01, Anonymous Anónimo said...

O Prates é vigarista, toda a gente o sabe. o Pinto bugalheira também. É caso para dizer que estão bem um para o outro. O problema, no entanto, é que andaram a brincar connosco, com o nosso dinheiro...
Desde o principio que se percebeu que a fundação não valia nada. O espólio era miserável, a directora absolutamente incompetente, a maioria dos funcionários apenas estavam lá por serem filhos ou protegidos de autarcas.

Mas preparem-se porque o filme ainda não acabou: saí o Prates (se sair) e entra a glamorosa Actiz da Ribeira das Vinhas que é, como já devem ter percebido, mais uma a tentar sacar dos bimbos(é assim que ela diz) da Ponte de Sor. O Pinto, esse, coitado, alinha na vigarice porque lhe serve para tapar um buraco em ano de eleições. Para o Pinto, tanto dá que seja o Prates, como a actriz, como o pinóquio ou o homem-aranha. O importante é tê-los de rédea curta a fazer o que ele quer e a obedecer ao que ele manda. Quando mijam fora do penico... pontapé nas nalgas e venha outro.
Mas será que ninguém vê isto????

 
At 17 de março de 2009 às 23:23, Anonymous Anónimo said...

Esta coisa da FAP, já nos custou os olhos da cara nos impostos que pagamos em Ponte de Sôr, mas pelo andar da carruagem este magnifico buraco ainda nos vai custar mais dinheiro a todos nós Pontessorenses.

 
At 18 de março de 2009 às 01:22, Anonymous Anónimo said...

Não sei se vigarista ou não, a verdade é que o Prates fez carreira em Lisboa, tem duas galerias, é conhecido no mundo da serigrafia, não precisa da Ponte de Sor e cotinuará em Lisboa depois de ter enfiado um grande barrete ao Dr.Taveira. Por muito que custe aos pontessorenses e à lamentável ordem política da Ponte Sor o Dr. Taveira Passeia-se ufano com umdaqueles barretes de orelhas que o Prates lhe enfiou. A abada que o Dr. Taveira levou faz, felizmente, esquecer Munique, Vigo e todas as abadas que no futuro acontecerão.

 
At 18 de março de 2009 às 01:46, Anonymous Anónimo said...

O Pinto Burro foi fintado pelo Prates, muito bem feito, se não fosse o dinheiro de todos nós até dava vontade de rir !
Depois de toda esta cagada, ainda vamos ter que indemnizar o Prates. Pena é não prenderem o Pinto, para ele terminar de esbanjar o nosso dinheiro.
Já agora, quanto é que custa por dia á Camara as máquinas paradas á semanas no Aeroporto do Bugalheira ?

 
At 18 de março de 2009 às 08:47, Anonymous Anónimo said...

Mais coisa, menos coisa, à volta de 20000 euros/dia!!!!

 
At 18 de março de 2009 às 15:34, Anonymous Anónimo said...

È só para dizer que este blogge é só FILHOS DA PUTA incultos que não têm mais nada para fazer que não falar mal dos outros, quem tem telhados de vidro não atire pedras que ainda lhe parte alguma tenha e com sorte ainda lhe parte um CORNO...

Cambada de FILHOS DA PUTA

 
At 18 de março de 2009 às 18:18, Anonymous Anónimo said...

Então Bugalheira ainda não mandas-te um comunicado sobre este assunto?

Estás a fazer contas de "sumir" para calculares o que vais pagar mais { com o nosso dinheiro}depois desta carta do Prates?

 
At 18 de março de 2009 às 19:12, Anonymous Anónimo said...

Ò Bugalheira desaparece pá...vai para Poiares com a mal Esgalhada...nunca mais cá aparareças..metes NOJO,como nunca tiveste nada antes de estar na Camara, agora apanhas-te com o Dinheirinho de TODOS os contribuintes do Concelho, é gastar à grande ...Não é teu Pá...
Desaparece...

 
At 18 de março de 2009 às 20:35, Anonymous Anónimo said...

Pintainho., Então não gostaste da carta o Sr.Prates...Já a tens em teu poder à muitos dias ?? Ela deu entrada nos Serviços ou tens no bolso ?? Cuidado!!!

 
At 18 de março de 2009 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

Ah, e o Burro sou eu ?!... Não, é o PINTO !!!
Ah, e o Burro sou eu ?1... Não, são os Vereadores imcompetentes que não colocam um travão no Tonto do Presidente !
Nós verdadeiros socialistas teremos que pôr ponto final na porcaria, senão arriscamo-nos a perder as eleições em Outubro. Mas vejamos os desvarios :
- Fundação ? Uma cagada presidencial e Vice-Presidencial do Fundador Pinto.
- Aeroporto ? Uma cagada ainda maior, são milhares de euros de prejuizo todos os dias, sem final á vista.
- Viagens ? umas atrás das outras sem qualquer justificação.
- Subsidios para o Baskett dos filhos ? É Nojento, gastar dinheiro desta forma.
- Etc. Etc.
E depois, alguém me consegue explicar como é que este TONTO se imcompatibiliza com camaradas do prestigio de um Dr.Jose Rafael, ou do Dr.Lino, ou do Dr.Henrique da CGD, ou agora com o Dr.Fernandes e Fernandes ( meteu o homem como administrador da Fundação e não lhe disse nada ?! ).Algo não joga bem naquela cabeça.
Em Maio parece que vai voltar para as pretas de Cabo Verde. Faça-nos um grande favor, fique por lá !!!

 
At 18 de março de 2009 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

eh pah o prof lino ou o prof dr fernandes e fernandes ainda sao pessoas com credibilidade. Agora o peru da CGD e o Ze rafael?! é um belo par de jarras

 
At 19 de março de 2009 às 07:53, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o camarada do comentário acima. Já viram por exemplo as contratações para a Camara ? O homem em vez de contratar boys do nosso partido, contrata gente do PSD. Ah ganda MALUCO. Em Outubro é corrido pela certa.

 
At 19 de março de 2009 às 10:01, Anonymous Anónimo said...

tu a escreveres isso por aqui deves ser muito credível pa falares da credibilidade dos outros.
é só invejosos e falhados este blog.

 
At 19 de março de 2009 às 10:51, Anonymous Anónimo said...

O próximo elefante branco da ponte chama-se Maria Joao Luis e seu marido. Dois abutres que se preparam para se instalar na ponte de sor para sacar e também em nome da cultura.

 
At 19 de março de 2009 às 11:14, Anonymous Anónimo said...

Ponte de sor está a transformar-se numa grande palhaça. Corre por ai que a actriz vai dar aulas de aerobica e danças de salão aos velhinhos. Grande lata. Resta saber se a ideia é dela ou do Bugalheira qué é perito em arranjar esquemas para introduzir ladrões a sacar dinheiros publicos.
Esta coisa Da actriz e restante acambada antes de começar já cheira muito mal.Depois o Bugalheira que não se vitimize como no casa da fundação porque ele é sempre avisado antes de tempo. O Problema é que tudo o que pouco claro ele adora.

 
At 19 de março de 2009 às 11:24, Anonymous Anónimo said...

è inacreditavel como a maior parte dos posts são todos a chamar nomes ao Prates e coitadinho do Bugalheira. Quando toda a gente sabe que tanto o Prates como O bugalheira tÊm culpas no cartório. O Bugalheira nao tem dsculpa porque agiu sempre inchado pela vaidade para se poder pavonear nas ruas da ponte de sor. Agora uma coisa é certa ele está cagado de medo que isto chegue aos ouvidos da comunicação social nacional. Mas acreditem que vai chegar.

 
At 19 de março de 2009 às 11:25, Anonymous Anónimo said...

tem calma peru!!! Possa ser que seja este ano, finalmente.

 
At 19 de março de 2009 às 18:40, Anonymous Anónimo said...

Pintainho..meu menino Dr.não respondeste ao que te perguntei porquê...Então essa goela..e lingua...

 
At 19 de março de 2009 às 19:26, Blogger Fantasma da Ponte said...

Como sempre o que está em causa para a maioria dos intervenientes deste espaço, são os tachos, ou os favores que não são pagos, lamento que ninguém perceba o quanto é triste para as pessoas que se envolveram neste projecto, e neste momento estão a passar um mau bocado, e sem nada terem a ver com a má gestão da Fundação António Prates.

Meus amigos, esqueçam as questões pessoais ou políticas e tentem ver o que Ponte de Sôr está a perder.

Penso que devemos lutar por um futuro melhor, esqueçamos as dores de cotovelo, ou inveja.

 
At 20 de março de 2009 às 10:27, Anonymous Anónimo said...

O post anteriror tem razão mas esquece-se que este blog tem feito um trabalho notável na denuncia do que se passa na ponte de sor. O bugalheira arruina a terra gasta dinheiro à parva e não pesna na populção. Ele é prates ele é marias joao Luis ele é mias uns tontos sem personalidade que anda à volta dele. Os lesados pelo bugalheira devem exigir o que tem direito. É pena que ele aja na ponte de sor como se fosse um brinquedo que brinca conforme a sua disposição. Chegou a hora d correr com a actriz, o marido, o prates , o laranjeira o Bugalheiro e tod a cambada que anda a cheirar o cu ao Pinto

 
At 20 de março de 2009 às 19:35, Blogger Fantasma da Ponte said...

Na minha perspectiva este blog, tem um papel fundamental na nossa cidade, mas caros amigos, conhecem a situação dos funcionários da Fundação António Prates?

Pelo que sei, já há gente com grandes dificuldades financeiras.

Isto sim é um grande problema e ainda não li nada sobre isso neste blog.

 
At 20 de março de 2009 às 19:35, Blogger Fantasma da Ponte said...

Na minha perspectiva este blog, tem um papel fundamental na nossa cidade, mas caros amigos, conhecem a situação dos funcionários da Fundação António Prates?

Pelo que sei, já há gente com grandes dificuldades financeiras.

Isto sim é um grande problema e ainda não li nada sobre isso neste blog.

 
At 20 de março de 2009 às 19:51, Anonymous Anónimo said...

Então mas as pessoas não terão direito ao Desemprego ?? ao que parece aquilo a que chamaram Fundação ainda teve lá as pessoas a receber salário cerca de UM ANO...ou será porque não faziam nada que não teem direito ao desemprego...Vá Pintainho, não foi o Prates que escolheu as Pessoas pá..foste TU..Não lhe faziam os descontos??

 
At 21 de março de 2009 às 00:10, Anonymous Anónimo said...

Pois é!
As leis socialistas são assim...
Peçam emprego ao Bugalheira, foi ele que os botou lá...

 
At 21 de março de 2009 às 01:34, Anonymous Anónimo said...

Meus Senhores!
Só para ficarem descansados, ficam já a saber que se a FAP e CMPS forem para tribunal e a CMPS, perder a causa poderá ter que indemnizar a FAP em 8 MILHÕES DE EUROS.
O que é que é isso para os bolsos dos contribuintes otários???

 
At 21 de março de 2009 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

De facto este prates masi este Tonto que o xamou so a tiro
Quer dizer o Prtaes assalta um edificio publico mais o tal pedroso as 5 matina ainda levam dinheiro.
E pena que tenha morrido tanta gente boa na estrada de montargila e estes vigaros nao s etenha, espetado numa arvora
Ja agora o das seigrafias e falsidades recebes em nome da mulher por caus daquilo que se sabe por Lisboa??
Como e possivel pagar por obras falsas e que naoe ram dele, ja agora justifiquem a falta d eautorizaçao para expor as obraspor parte doa sautores como me foi8 dito por um dos visados que acusa essa roubalheira da fundaçao da vigariçe e lhe spos acçao em tribunal

 
At 22 de março de 2009 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

alguem sabe qual é o acordo do bar/restaurante com a camara, ou é mais um a aproveitar-se de um edifício publico (tal como o joãozinho zarolho no cinema) para enriquecer sem que a camara receba tenha direito a qualquer contrapartida...

 
At 23 de março de 2009 às 19:52, Blogger Fantasma da Ponte said...

Caros companheiros, ao que parece os funcionários da FAP, não recebem desde Outubro de 2008, e não podem receber subsídio de desemprego porque não foram despedidos. Ao que parece já há gente a passar dificuldades financeiras muito graves.
Isto sim é grave e ainda não vi nada escrito neste espaço sobre essa questão.

Pelo que parece a FAP celebrou um contrato com validade para 10 anos com os actuais gerentes do espaço, mais uma treta do Prates.

Quanto aos outros espaços, ai sim há injustiça, pois o Marco (Zona Ribeirinha) e o Hélder (Piscina Bar) pagam valores de mercado, já João Fernandes, apadrinhado da corja (Rotunda Bar e Bar do Cinema) e Pedro Bragança, que é primo do Pinto (Bar do Anfiteatro e Bar da Relva), pagam valores vergonhosos, muito inferiores aos restantes.

É assim meus amigos…

 
At 24 de março de 2009 às 11:38, Anonymous Anónimo said...

E mais uma vez o Bugalheira faz tudo com muita trafulhice e ninguém faz nada, temos o que merecemos: um presidente vigarista e não queremos mudar.

 
At 24 de março de 2009 às 20:42, Anonymous Anónimo said...

Queremos mudar sim, e vai ser desta vez, só temos que perder o medo do papão que está no telhado e correr com ele para outro lado. Que vá p'ro inferno e que pague por aquilo que tem feito a muitas pessoas honestas e trabalhadoras que não dão para lhe engraixar os sapatos.

 
At 26 de março de 2009 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

Não digam que o Joaozinho Mirolha não paga bem pelas rendas !!isso paga!!o rapaz tem gasto muito dinheiro para transportar os filhos dos Bugalheiras np carro dele pá...
Claro que os Bugalheiras é que são os grandes Beneficiados...
Abram os olhos Pontessorensses...Corram com messa escumalha da Camara...votem nos outros Partidos...de pessoas Honestas....

 
At 1 de abril de 2009 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

Oh Bugalheira até agora ainda não respondeste à carta?
Porquê?

 
At 3 de abril de 2009 às 20:37, Anonymous Anónimo said...

A gente não precisa destas merdas á gente a passar mal e a cambra tem de ajudar em vez de ga~star dinhero em porras que nao dao de comer a ninguem

 
At 9 de abril de 2009 às 14:03, Anonymous Anónimo said...

Parece que não há acordo e vai parar tudo a tribunal.

 
At 10 de abril de 2009 às 17:43, Anonymous Anónimo said...

Meus caros Conterraneos:Digam-me por favor o que é que vai a Tribunal desta vez??não estou a ver qual é o Processo...Ao que parece são tantos,tantos...

 
At 11 de abril de 2009 às 13:35, Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o melhor tribunal somos todos nós, os descontentes, bastará não votarmos no actual presidente e fica tudo resolvido. pouparemos tempo e dinheiro aos tribunais

 
At 11 de abril de 2009 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Poupa-se só nos tribunais? e então nos parasitas que ele pa la chamou! como o irmão; o Ilídio; o Jordão; o Coelho e agora, para além de parasita é uma aberração, esse tal João Carlos!
Só que seja uma média de 2.000€ cada um (o que é muito mais), são 10.000€ mês, vezes 12 serão 120.000€ ano (fora o subsídio de férias e 13º. mês).Mal empregue dinheiro que dava para tanta coisa útil...

 
At 22 de abril de 2009 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

FALAM FALAM MAS NÃO FAZEM NADA, APAREÇAM SEUS COBARDES DE MERDA, VENHAM PARA A RUA E MOSTREM ÁS PESSOAS QUE É POSSIVEL ALTERAR AS COISAS. SE TODOS DESSEM A CARA, TALVEZ ALGUNS PERDESSEM O MEDO DE ENFRENTAR O PODER INSTALADO. UM ABR PINTO DA COSTA.

 

Enviar um comentário

<< Home