quarta-feira, 12 de outubro de 2011

É SÓ DESENVOLVIMENTO?

Clique na imagem
para ler na integra


Índice de envelhecimento dados de 2010
Nº pessoas > 65 anos por cada 100 pessoas com < 15 anos


Ponte de Sor = 192,3


Etiquetas:

35 Comments:

At 12 de outubro de 2011 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o governo não tem tomates.
No nosso concelho não é extinta nenhuma freguesia, o executivo municipal perde vereadores e deixa de haver tantos vereadores a tempo inteiro sem fazer ponta de corno.
Isto não é reforma nenhuma, chamando os bois pelo nome, estes indigentes intelectuais, liquidam as freguesias porque estas não empregam boys, não pagam salários chorudos, não gerem obras significativas, e por isso, não têm qualquer interesse para esta classe de assaltantes dos bens públicos.
As câmaras, essas, por pequenas que sejam, dão empregos para a rapaziada do partido, gerem obras de vulto, criam empresas municipais para encostar mais boys e como diz o cardeal patriarca, «não deixam ninguém de mãos vazias».

 
At 12 de outubro de 2011 às 20:32, Anonymous Anónimo said...

Num distrito como o nosso em vez de 15 concelhos, a reforma bem feita reduzia os mesmos a 3 concelhos.
Assim sim era uma reforma.
A reforma que querem fazer é uma falsa reforma.
O despesismo bacoco dos iluminados presidentes das câmaras vai continuar.

 
At 13 de outubro de 2011 às 13:29, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sôr foi o concelho do distrito de Portalegre que perdeu mais habitantes nos últimos 10 anos,em 2001 tinha 18140 habitantes em 2011 tem 16691 habitantes teve um decréscimo de 1449 habitantes, tem uma densidade populacional de 20 habitantes por Km2, estes dados provam que o desenvolvimento neste concelho foi abaixo de zero, pobre concelho que nem a população fixa.

 
At 13 de outubro de 2011 às 15:01, Anonymous Anónimo said...

As pessoas fogem daqui a sete pés.
Sem emprego não há desenvolvimento.
As obras faraónicas não fixam população nem criam emprego para os que cá vivem.
A política de falso desenvolvimento do executivo socialista de Ponte de Sor é uma grande vigarice.
O concelho sofre diariamente uma grande agonia.

 
At 13 de outubro de 2011 às 16:03, Anonymous Anónimo said...

Dizia-se há uns anos que o omo, lava mais branco.
Actualmente, é mais modernaço dizer-se que, quanto mais se mexe na merda, pior cheira.
É a realidade do concelho da Ponte de Sôr, com uma taxa de IMI que é um autêntico roubo ao bolso dos contribuintes, as únicas medidas tomadas por mais esta seita de xuxalistas, foi carregar os trolhas de impostos.
Estamos a viver a maior transferência de riqueza dos mais pobres para os novos ricos que vivem à manjedoura do poder municipal, que alguma vez aconteceu nesta pocilga.
Quem não defende o que é seu, só merece ser roubado.
Neste chiqueiro, troca-se a dignidade, a cidadania, os bens, por obras de merda.
Depois queixam-se.

 
At 13 de outubro de 2011 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

Sejam sérios, chega de tanta mentira neste espaço... qq dia ninguém aqui vem, só se forem os mesmos 4 ou 5 de sempre... aliás, pra mim chega, nunca mais aqui venho. Ponte de Sor decresceu de população sim e infelizmente mas isso é um problema do interior do país e principalmente do nosso distrito, fiquem sabendo que dos 15 concelhos do distrito 9 viram a sua população decrescer acima dos 12% e só Campo Maior não decresceu... sendo os piores casos Nisa, Sousel,Avis,Gavião,Portalegre,Monforte etc. P.Sor infelizmente desceu mas ficou longe dessa %, informem-se melhor antes de vir para aqui só, só, só... ufa!... dizer mal... será que esta terra não tem nada de bom???????? tem e muito...

 
At 13 de outubro de 2011 às 22:38, Anonymous Carlos said...

Não metam o Governo nisto. Mais uma vez, está visto que é culpa do Pinto.

 
At 13 de outubro de 2011 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

O Pinto é que é o manda chuva.
è ele que manda nas agencias de rating.

 
At 13 de outubro de 2011 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

Parece que a verdade incomoda muito os mentirosos e vigaristas?
Vamos lá à seriedade:
Concelho de Alter perdeu 347 hab;
Concelho de Arronches perdeu 224 hab;
Concelho de Avis perdeu 621 hab;
Concelho de Campo Maior aumentou 406 hab;
Concelho de Castelo de Vide perdeu 496 hab;
Concelho do Crato perdeu 562 hab;
Concelho de Elvas perdeu 264 hab;
Concelho de Fronteira perdeu 320 hab;
Concelho de Gavião perdeu 742 hab;
Concelho de Marvão perdeu 476 hab;
Concelho de Monforte perdeu 42 hab;
Concelho de Nisa perdeu 1235 hab;
Concelho de Ponte de Sôr perdeu 1449 hab;
Concelho de Portalegre perdeu 1007 hab;
Concelho de Sousel perdeu 677 hab;
Os números não metem.
Ponte de Sôr bateu o recorde de percas.
Campo Maior cresceu porque tem emprego.

 
At 13 de outubro de 2011 às 23:08, Anonymous Anarca said...

O último a sair que apague a luz!

 
At 13 de outubro de 2011 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

oh seu inteligente, perdeu 1449 em quantos??? o que interessa é a percentagem, não??? analise Nisa e Avis por exemplo... á proporção do nº de habitantes q tinham perderam bem mais... quem perde mais 100 se tiver 200 ou 101 se tiver 400?? seriedade???????? isso! matemática é mais dificil!

 
At 13 de outubro de 2011 às 23:50, Anonymous Anónimo said...

Há sempre quem queira lançar areia para os olhos dos outros, seja por ignorância seja por má fé. Colocar Monforte e Portalegre como tendo perdido mais população que Ponte de Sor é uma anedota só explicada por ignorância. Fica aqui a taxa de variação da população no distrito entre 2001 e 2011:
Gavião: -15,18
Nisa: -14,39
Crato: -12,93
Castelo de Vide: -12,81
Avis: -11,95
Marvão: -11,81
Sousel: -11,71
Alter: -8,81
Fronteira: -8,57
Ponte de Sor: -7,99
Arronches: -6,61
Portalegre: -3,88
Monforte: -1,24
Elvas: -1,17
Campo Maior: +4,84
Portanto, Ponte de Sor perdeu mais população que as outras cidades do distrito e ainda que Campo Maior, Monforte e Arronches.

 
At 13 de outubro de 2011 às 23:58, Anonymous Anónimo said...

vejam hoje correio da manha e tirem as vossas conclusoes !!!! o que sera que tem a ver o jordao /irmaos taveira e outros que tais , com pina moura , vara e comp. lda ????
com respeito a falta de educacao eu costumo dizer que o povo tem o que merece ,mas eu sou daquele lote que de modo algum o mereço pois critico quando quero e me apetece sem ter medo do que quer que seja . mas o que é que querem o homem e filho dum sapateiro , a nabiça filha de gente que andava a vender hortaliça de porta em porta , o jordao outro saloio que nem com a ajuda da sua secretaria são figueira la vai. o gordo do hilario deixou o tacho nos amorins pra arranjar outro na camara ainda melhor . o catalão nunca fez nada na vida senão exturrar dinheiro aos pais , o seu cursozeco nem sequer é reconhecido pelo ministerio da educação ........querem mais ???continuo a dizer que so temos o que merecemos .

 
At 14 de outubro de 2011 às 00:08, Anonymous Anónimo said...

caldas...

 
At 14 de outubro de 2011 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

bragança...

 
At 14 de outubro de 2011 às 00:09, Anonymous Anónimo said...

j.p.a...

 
At 14 de outubro de 2011 às 07:49, Anonymous Anónimo said...

Afinal os números e as percentagens são claros como a água e públicos. Os mentirosos e vigaristas de Ponte de Sôr é que usam palas nos olhos e não querem ver a desgraça a que isto chegou.

 
At 14 de outubro de 2011 às 08:01, Anonymous Anónimo said...

Os políticos que paguem a crise.

 
At 14 de outubro de 2011 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

São várias as razões, das altruístas às egoístas, que me levam a pensar em todo o vernáculo que deveria usar para exprimir aquilo que penso e aquilo que sinto, duas coisas que normalmente distingo, ao contrário do que acontece hoje, depois de ter sido, mais uma vez, roubado pelo mesmo bando que me anda a roubar há mais de trinta anos, alternando siglas.

 
At 14 de outubro de 2011 às 13:00, Anonymous Anónimo said...

Com esta análise não pretendo colocar nada a descoberto, apenas pretendo gerar reflecção.

No momento de suposta crise que vivemos, nada dá para entender. A Camara Municipal de Ponte de Sor, nada faz para atenuar os momentos mais difíceis que o comércio local atravessa.

Em muitas cidades por este mundo fora as autoridades locais desenvolvem projectos que visão promover o comércio local, em Ponte de Sor, para além de nada ser feito nesse sentido, parece que se criam entraves mais difíceis de ultrapassar.

Sempre que a Camara edifica um novo equipamento publico, cria mais um espaço de venda de bebidas ou comércio, até aqui em nada discordo, o que se segue é que em nada faz sentido, pois estes espaços são concessionados a privados para desenvolverem ai a sua actividade profissional, sem garantirem o serviço de apoio ao equipamento publico em que estão inseridos e como se isso não fosse suficiente, ainda geram concorrência a espaços que são fonte de receitas para o Município através dos impostos que os seus proprietários estão obrigados a desembolsar.

Nunca consegui entender por que razão, esses espaços não são atribuídos a associações, que desse modo poderiam gerar receitas e assim deixarem de ser “subsidiodependentes”.

Claro está que a associação de comerciantes muito podia fazer, mas é mais um organismo onde se procura status e nunca encarada com a importância que lhe é merecida.

Num município do interior dotado de equipamentos públicos bastante recentes que em muitos locais são uma miragem, nada se faz para tirar partido deles, são “entregues” a associações que pouco os potenciam, e o município nada faz. Claro que existem excepções.

Com a chegada do grupo CS, o que foi feito para poder acolher o turismo que nos pode visitar, nem um guia cultural é entregue a quem chega ao Hotel.

Se temos os meios, parece-me um disparate não tirar partido das suas potencialidades.

Não basta a “publicidade” relacionada com o nosso município que os vários canis de televisão difundem para todo o mundo, até porque quase sempre é referente a questões que apenas nos causam vergonha, como o exemplo da triste situação que se passou no restaurante “Sabores do Carvão”, onde as forças de segurança mostraram com o que podemos contar.



QUE RAIO SE PASSA NA NOSSA TERRA?

 
At 14 de outubro de 2011 às 14:16, Anonymous Anónimo said...

Uma das coisas mais "giras" que a comunicação social tem divulgado é o preservativo...Sim o preservativo que liga ao Arneiro...Uma desgraça estética que vi nalguns jornais ao lado da fotografia do V. edil...

 
At 14 de outubro de 2011 às 14:33, Anonymous Anónimo said...

O pequeno comércio já foi chão que deu uvas neste concelho.
Mais uma morte que se deve à cura executada pelo sr Pinto & Companhia, Lda.
Agora é chorar sobre leite derramado.
Paz à sua alma!

 
At 14 de outubro de 2011 às 14:36, Anonymous Anónimo said...

O povo quer é hiper e supermercados.
Mas com os tempos que se aproximam estes, não tem livros de fiados. Vai ser lindo, vai.

 
At 14 de outubro de 2011 às 15:47, Anonymous Anónimo said...

Nem tudo está mal. E a feira da ponte não foi um sucesso?

 
At 14 de outubro de 2011 às 17:55, Anonymous Anónimo said...

Em especial no número de roubos.

 
At 14 de outubro de 2011 às 22:49, Anonymous Anónimo said...

Foi um grande sucesso para os ladrões.

 
At 15 de outubro de 2011 às 00:59, Anonymous Anónimo said...

É só desenvolvimento
Ranking das escolas no distrito:
Ensino Secundário
(Num total de 599)
1- Esc S.Lourenço Portalegre(270)
2- Esc S. M.da S. Portalegre(391)
3- Esc . D. Sancho II Elvas (512)
4- Esc Campo Maior (523)
5- Esc Ponte de Sor (561)
6- Esc. Nisa (587)
7- Esc. Alter do Chão (591)
Ensino Básico:
1-Elvas Colégio Luso Britânico
2-Gavião
3-Portalegre Cristóvão Falcão
4-Nisa
5-Elvas Vila Boim
6-Portalegre Mouz da Silv.
7-Castelo de Vide
8-Crato
9-Sousel
10-Portalegre José Régio
11-Ponte de Sor Esc Secund.
12-Campo Maior
13-Marvão
14-Arronches
15-Alter
16-Elvas nº2
17-Ponte de Sor J.P. de Andrade

Mas ao menos temos a ponte preservativo e uma nova câmara.

 
At 15 de outubro de 2011 às 16:19, Anonymous Anónimo said...

Já alguém ouviu falar em alunas da escola Secundaria de Ponte de Sor, infectadas com HIV?

Parece que já são 3 infectadas pelo mesmo artista….

 
At 15 de outubro de 2011 às 17:38, Anonymous Anónimo said...

O ranking apresentado é do DN

 
At 16 de outubro de 2011 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

Sem querer desconfiar do senhor/senhora que escreveu o comentário sobre na escola secundária de Ponte de Sor de existirem 3 jovens infectadas pelo mesmo rapaz com Sida, queria dirigir-me a si e perguntar-lhe se aquilo que está a afirmar, lhe foi contado de fonte segura ou se por ventura terá sido um «coscuvilhisse». Sem demoras e não querendo se mal intrepetado me despeço. Um abraço

 
At 17 de outubro de 2011 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

As pitas querem é foder. Depois é no que dá...

 
At 17 de outubro de 2011 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

A conversa foi-me feita por alguém a quem a ultima miúda confidenciou.


Foi-me dado o nome inclusive.

 
At 17 de outubro de 2011 às 19:36, Anonymous Anónimo said...

Andam todas com a coninha aos saltos.
É ir ao sabado á noite ao InFight e vê-las lá todas malucas.
Os pais é que lá deviam ir ver as figuras que as filhas e filhos por lá fazem.

 
At 17 de outubro de 2011 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Não se pode brincar com coisas serias por favor todos nós temos ou tivemos familiares na escola ,e quando se vem para aqui afirmar coisas graves temos que ter atenção a muita coisa por isso tento na lingua seja verdade ou mentira .

 
At 18 de outubro de 2011 às 12:12, Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam de ver logo o GLORIOSO jogar!

Beijinhos
Zezé Camarinha

 

Enviar um comentário

<< Home