quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEPOIS DOS MILHÕES GASTOS NO AERÓDROMO MUNICIPAL DE PONTE DE SOR


Mais uma vez a Câmara Municipal de Ponte de Sor deita milhões de euros ao lixo.

A extinção da Empresa de Meios Aéreos e atribuição das suas funções à Força Aérea Portuguesa, como sempre foi defendido neste blogue, prova que o concelho de Ponte de Sor é gerido por baratas tontas, que esbanjam milhões em projectos que não tem utilidade nenhuma.

É FARTAR VILANAGEM!


Governo extingue EMA e Força Aérea assume socorros e combate a incêndios


O governo vai extinguir a EMA - Empresa de Meios Aéreos, e as funções que lhe estão atribuídas, protecção e socorro, passarão a ser desempenhadas pela Força Aérea já a partir de 2012.

Este assunto está a ser estudado conjuntamente pelo Ministério da Defesa, que tutela a Força Aérea, e pelo Ministério da Administração Interna, que tutela a EMA, e a decisão deverá ser comunicada no final da época de incêndios, para evitar constrangimentos maiores.

O Ministério da Defesa apenas confirmou que o estudo pedido à Força Aérea sobre a sua capacidade para assumir as funções da EMA, e que foi entregue no início do Verão, reconhece essa competência, em termos técnicos e humanos, a partir do próximo ano.

A Empresa de Meios Aéreos foi criada em 2007 pelo então ministro da Administração Interna, António Costa, "como instrumento fundamental na execução de uma estratégia de profunda reforma estrutural na política de segurança interna". À EMA passou a estar atribuído, por decreto-lei, o direito exclusivo para missões públicas no âmbito do Ministério da Administração Interna: prevenção e combate a incêndios, vigilância de fronteiras, recuperação de sinistrados, segurança rodoviária, apoio a forças e serviços de segurança e protecção e socorro.

Quando foi criada, o objectivo da empresa era garantir uma política mais eficaz em termos de segurança interna e também poupar dinheiro ao Estado, o que não se veio a verificar. Em quatro anos poucas foram as missões requisitadas à EMA. Isso não impediu que o Estado gastasse perto de 100 milhões de euros com a empresa desde a sua constituição.

Confrontado com a actual situação da empresa e com a decisão tomada na altura, António Costa, agora à frente da Câmara Municipal de Lisboa, diz que desde 2007 que não acompanha a EMA, pelo que não dispõe de informação que lhe permita responder. No entanto, o autarca do PS explica: "Preferi contar com a Força Aérea e diligenciei nesse sentido, o que infelizmente não se revelou possível, tendo sido necessário adoptar uma solução alternativa."

O que António Costa não explica é porque "não se revelou possível" à data atribuir estas funções à Força Aérea. Sabe-se porém que a decisão do governo Sócrates foi tomada "na sequência das conclusões apresentadas por uma comissão especial para o estudo de meios aéreos de combate aos incêndios florestais".

As contas da EMA não são fáceis de perceber. E quer o presidente da empresa, Rogério Pinheiro, quer o Ministério da Administração Interna mostraram- -se indisponíveis para esclarecer algumas questões. No site da EMA, por exemplo, é impossível encontrar informação suficiente e coerente sobre a situação económico-financeira da empresa. O mesmo relativamente às missões de socorro e protecção em que participou desde a sua criação.

Apenas é perceptível que este ano, em Agosto, participou numa missão de resgate ao serviço da Autoridade Nacional de Protecção Civil e que, em Julho, terá participado numa missão de combate a incêndios florestais realizada a partir do Centro de Meios Aéreos de Proença-a-Nova.

A passagem dos serviços da EMA, e também a integração de alguns dos seus meios, para a esfera da Força Aérea irá gerar uma forte poupança, a começar pelos custos de manutenção, uma vez que grande parte deste serviço é prestado nas bases, passando pelos seguros e pelos ordenados dos pilotos, que na Força Aérea não ultrapassam, em média, os 3 mil euros brutos, enquanto um piloto civil raramente ganha menos de 5 mil euros.

Desde o início do ano a Força Aérea Portuguesa já participou em 461 missões, de evacuações humanitárias a operações de busca e salvamento.
Isabel Tavares
Jornal i

Etiquetas: , , ,

80 Comments:

At 15 de setembro de 2011 às 18:25, Anonymous Anónimo said...

Mais uma das muitas... assim se estafa o dinheiro dos nossos impostos, o qual nos tem sido roubado pelo município de Ponte de Sôr. São milhões de euros ali enterrados que nunca vão ter um cêntimo de retorno ao concelho. Os empregos apregoados pelo sr presidente nunca foram nem vão ser criados. Temos ao longo dos anos de gestão das baratas tontas neste concelho assistido ao enriquecimento fraudulento de uns, os que se governam à custa de esquemas mafiosos e ao empobrecimento total dos seus residentes.

 
At 15 de setembro de 2011 às 18:47, Anonymous Anónimo said...

Finalmente um bom post onde as pessoas podem expressar a sua cultura...

 
At 15 de setembro de 2011 às 21:09, Anonymous Anónimo said...

Pois, a sua falta de cultura e talvez conhecimento...

 
At 15 de setembro de 2011 às 21:27, Anonymous Carlos Lopes said...

Cultura? Onde está a cultura? No post do José Luís Peixoto (que creio ser sobre cultura...) ninguém abriu o bico.

 
At 15 de setembro de 2011 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Eles gastam milhões em obras de merda mas vai tudo bem!
Foi assim que este nosso Portugal chegou ao estado em que estamos.

 
At 15 de setembro de 2011 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Poupa em uns lados para queimar em outros.

Vem com ideias loucas de criar escolas baseado em modelos suecos.

Fui buscar a minha filha a bonita escola primaria, é ver as crianças a saírem encharcados em suor, tshirt e vestidos completamente alagados!

E ver salas com tanta janela que até concordo em aproveitar a energia natural, mas depois acabam por ter que estar fechadas e com as luzes acesas que acabam por aquecer ainda mais as salas!
Gostava que fosse feita uma inspecção para a tirar a temperatura das salas de aula tenho a certeza que não cumprem minimamente algumas das regras de condições de trabalho, muito menos para crianças!

Já me disseram que estão a preparar para instalar sistema de arrefecimento, mas para depois o inverno. o Senhor presidente na "Escola Secundária" mais uma ves falou no dinheiro que tem aplicado e que o Municipio não tem problemas de financeiros! Não se compreende ou o senhor é um incompetente da maior espécie e rodeia-se de pessoas piores que só sabem dizer sim!!

E distribui beijos envenenados pelas visitas que faz com esse autoritário. Sempre de fato e gravata e como seu lacaios gente que não gosta de trabalhar só sabe dar ordens até para irem fazer xi-xi.

Sim temos obras feita, mas todas tem problemas, mal desenhadas eu ainda gostava de entender para que serve o relvado das piscinas cobertas?

Depois mande os seus lacaios dizer para aqui que temos falta de cultura e que o sr. é sempre culpado de tudo.

Não gaste mal gasto o que não é seu ou se não é culpa sua, faça rolar cabeças como funciona em qualquer empresa privada, porque estamos fartos de gente incompetente que ganha muito dinheiro sem fazer nada!

 
At 16 de setembro de 2011 às 00:01, Anonymous Anónimo said...

Aposto que o marmelo que nos quer a falar de cultura deve ser algum que promoveu a fundação António Prates a besta ficou com cultura a mais .
Quando começar a cair cabeças nesta terra depois falamos em cultura .

 
At 16 de setembro de 2011 às 01:27, Anonymous Anónimo said...

O aeródromo de Ponte de Sor nunca teve o propósito de servir o concelho, muito menos os munícipes do concelho e qualquer empresa que viesse a ser criada como foi o caso da EMA.
O aeródromo surge em razão da pressão das empresas da chamada industria aeronáutica que em determinado momento pressionaram o município e fizeram querer àquela gente que o concelho iria ser a capital da indústria aeronáutica. A título de exemplo falo das empresas como a motorávia e dyn’aero, como sabemos e, está bem visível não foram mais que lavagem de dinheiro e fraudes em grande escala.
Como a tal indústria não deu o resultado que se esperava “ pudera” então temos que justificar a obra com a mais vil farsa daquela máxima que o aeródromo de Ponte de Sor iria ser o centro nevrálgico da protecção civil do país. Sabíamos que não passava de um pequeno devaneio de um político que vive por vezes numa ilusão que mete dó.
Confesso que essa para mim foi de mais, de facto só quem lida com cegos pode ter tal desplante.
Caros amigos não tenham grandes preocupações porque aquela obra tem, como sempre teve, um destino bem patente e marcado. O grupo CS não viria fazer tal investimento se não coubesse num projecto rentável e global, onde naturalmente sempre este enquadrado o aeródromo e os famigerados campos de golfe.
Desenvolvendo um nicho de mercado a vender fins de semanas com oferta de golfe para turistas endinheirados ingleses, alemães, franceses e resto do norte da europa, podem ter a certeza que o aeródromo sempre teve este propósito.
Não condeno tal negócio por si só, não compreendo como é que não se diz a verdade às pessoas, resta-nos é esperar que o CS, realmente utilize o aeródromo, para o fim que sempre esteve em mente nas pessoas que estiveram na linha da frente das negociações e assim o concelho e os munícipes possam vir tirar algum benefício disso se não é mais um elefante branco erguido por estes destruidores de pátria de colarinho branco.

 
At 16 de setembro de 2011 às 09:53, Anonymous Anónimo said...

.................................................................
.................................................................
.................................................................
.................................................................


Ao que parece não é só o aeródromo que vai para o CS, a "Praia dos Tesos" já foi, para construção do campo de golfe e o próprio acho que vai integrar os quadros de uma das empresas do famoso Grupo CS, só resta saber a fazer o quê?


.................................................................
.................................................................
.................................................................
.................................................................

 
At 16 de setembro de 2011 às 10:08, Anonymous Anónimo said...

Nesta espelunca, já se paga uma das mais altas taxa de imi da europa, e recebe-se os mais baixos salários.
Gastam-se milhões em elefantes de várias cores.
A gatunagem instalada, pretende aumentar o saque.
Deve ser por causa do défice de produtividade.
Os trolhas deixam.
Não merecem mais.

 
At 16 de setembro de 2011 às 13:25, Anonymous Anónimo said...

Ao comentário das 11:22h.:
Estou a 100% de acordo em relação às escolas novas!
É extremamente lamentável ver as crianças e os professores sofrerem um dia inteiro naquele forno!
Como é que é possivel fazer-se uma escola nova sem ar condicionado?

Sou socialista e até amigo do Presidente Taveira Pinto, mas há situações que não dá para entender!

 
At 16 de setembro de 2011 às 16:50, Anonymous Anónimo said...

Quem projetou o edifício deve ter sido alguma das inteligencias supremas que coabita comigo agui nos paços do concelho, que recebe o dobro do que eu recebo e que só faz é merda...

 
At 16 de setembro de 2011 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

NÃO SEI QUE TIPO DE PRESIDENTE É ESTE, POIS:

- DESPEDE FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO À 8 E 10 ANOS AO SERVIÇO DO MUNICÍPIO.

- MAS FAZ OBRAS MEGALÓMANAS.

- TEM OBRAS JÁ FEITAS AO ABANDONO E DESTRUÍDAS PELO VANDALISMO, MAS MESMO ASSIM PODIA EXISTIR UM CUIDADO MAIOR.

- QUANTO FOI GASTO COM O AERÓDROMO E QUAL É O DESTINO DO MESMO.

- QUAL É O VALOR TOTAL GASTO COM O AERÓDROMO E QUANTO REPRESENTOU ESSA DESPESA NOS ÚLTIMOS ANOS AO MUNICÍPIO.

É ISTO QUE SE DEVE DE FALAR, NÃO É DIZER MAL POR DIZER.

!! A CONSTRUÇÃO DO NOVOS PAÇOS DO CONCELHO DEMONSTRA UMA ENORME PREPOTÊNCIA E UM DESCABIDO NARCISISMO DO SR. PRESIDENTE, EM RELAÇÃO A TODO O CLIMA ECONÓMICO QUE SE SENTE, MESMO PAVONEANDO-SE POR TUDO O QUE É APARIÇÃO PÚBLICA QUE O MUNICÍPIO NÃO TEM PROBLEMAS DE LIQUIDEZ!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS SR. PRESIDENTE...

 
At 16 de setembro de 2011 às 20:38, Anonymous Francisco Alves da Silva said...

Este caso, já não é politica é um caso de polícia.

 
At 17 de setembro de 2011 às 13:19, Anonymous Anónimo said...

Será que os habitantes de Ponte de Sôr ainda acreditam em tontos desta estripe?

 
At 17 de setembro de 2011 às 18:04, Anonymous Anónimo said...

Chamem a GNR para prender esta seita de ladrões.

 
At 17 de setembro de 2011 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

Já não vai com a GNR !Só a justiça popular para acabar com a máfia que está instalada pelo país .

 
At 18 de setembro de 2011 às 06:01, Anonymous Luís Silva said...

Cambada de burros! Quem é que sabia que ESTE Governo ía extinguir esta Empresa?
Desta vez, não foi o governo do Sócrates que tantas vezes criticaram que fechou esta empresa. Desta vez foi o governo PSD/CDS.
Muito gostam de marrar no Pinto...
Se faz, é porque faz. Se não faz, é porque não faz.
Certamente queriam cá o Amante novamente.
Grande desenvolvimento ele deu a Ponte de Sor...
Deixem de ser burros, tirem as palas dos olhos e vejam para todos os lados.

 
At 18 de setembro de 2011 às 08:24, Anonymous Anónimo said...

Ó "Luis Silva",

Diga lá para que serviu este aerodromo alguma vez ao longo da sua curta existencia, para alem de um sorvedouro de dinheiro? 60 Empregos não era, aonde estão, nem nas obras os tiveram.

 
At 18 de setembro de 2011 às 11:27, Anonymous Costa Lopes said...

Luís Silva vai chamar nomes à tua santa mãe.
Tu é que deves ter umas grandes palas nos olhos e uns grandes ..., pois não consegues ver nada e quem discorda de ti e do teu dono é logo um perigoso comunista, ganha tino pois não passas de um travesti.
Mas já agora informa os nossos conterrâneos qual é o montante enterrado em milhões de euros e cêntimos por estas baratas tontas Pintos & Companhia, Lda neste grande aeroporto da Água de Todo o Ano?

 
At 18 de setembro de 2011 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

"At Domingo, Setembro 18, 2011 6:01:00 AM, Luís Silva said..."

Você deve ter tido algum problema com o Sr. Ex. Presidente José Amante, da forma que aqui coloca os seus comentários, esse senhor que também merece respeito! Não o quero defender, mas os Sr. Luis Silva chama burros a quem anda a gastar o seu dinheiro de qualquer forma e o de todos os português, nesta altura que não podemos olhar só para o nosso umbigo pois o que nos afecta hoje afecta qualquer português pobre/media que somos a maioria!

Mas não quero defender esse senhor, mas essas situações já deviam estar regularizadas e resolvidas, pelo actual presidente, é historia, não queremos é um futuro igual ou pior. Que acho que vai ser pior, ficamos com obras mal feitas, olhem para o tem feito e vejam que tudo tem muito que aponte de mal desenhado e não pode ser culpa do arquitecto e do engenheiro.

olha antes que venhas para aqui dizer que sou comunista... até nem sou pago e tenho as cotas em dia! Como até isso hoje em dia é raro.

 
At 18 de setembro de 2011 às 13:14, Anonymous Anónimo said...

Quem é este Luis Silva ???
Será esse Assessor que passa os dias a passear nos carros da Camara a fazer companhia aos Fiscais João Careca e ao filho do Carvalho ???
O rapaz tem de dizer o mesmo que dizem os Bugalheiras.....O que o Sr.Amante fez nada presta para eles...
Encontrou um Concelho sem nada... e na altura com pouco dinheiro fez Muito(àgua,esgotos,electricidade,cemitérios,zonas verdes,escolas,pavilhões e parques,compra Terrenos p/Habitação e Industrias e Zona Desportiva e Escolas etc,tc....
Os Bugalheiras o que fizeram com MUITO Dinheiro ?? Sr. Martins??
Veja bem que foram quase todas Obras parecidas com as di Campo de Aviação - servem para muito pouco ou NADA ......
J.Florencio

 
At 18 de setembro de 2011 às 20:06, Anonymous Anónimo said...

Sim, que os mandatos do Sr. Presidente Dr. Galinha do Campo, são da altura das vacas gordas do dinheiro vindo de Bruxelas!

No tempo do Sr. Eng. José Amante ainda não era bem assim.

Eu ainda gostava de saber porque é que o tem um ódio de morte ao Sr. Eng. que de certa foram é uma pessoa mais integra e com uma cultura que nem existe comparação ao do Galináceo, seria porque quando chegava atrasado a reuniões camarárias no tempo que era vereador, não gostava de ouvir as verdades?

 
At 19 de setembro de 2011 às 00:36, Anonymous Anónimo said...

Bom eu não acredito digam-me se alguém sabe quem é esta abécula que tanto defende a burrice .

 
At 19 de setembro de 2011 às 10:07, Anonymous Anónimo said...

... cheira-me perseguição ao burro!Não queres mais nada! Bem me parecia que eles veem aqui aprender ao blog.

............................................................
............................................................

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Perseguição consiste num conjunto de ações repressivas realizadas por um grupo específico sobre outro, do qual se demarca por determinadas características religiosas, culturais, políticas ou étnicas. O cenário mais comum consiste na opressão de um grupo minoritário por parte de uma maioria, já que o inverso é, na maior parte dos casos, muito improvável. Alguns autores consideram a BUGALHICE, em PONTE DE SOR, como uma excepção, ainda que, rigorosamente, o termo que melhor se aplique a esta realidade seja discriminação. A perseguição implica, geralmente, a proibição oficial de determinadas ideologias e/ou crenças por parte da maioria, de modo a não permitir o desenvolvimento do grupo minoritário que pode ser considerado perigoso, subversivo, violento ou capaz de obter poder e, assim, ameaçar o status quo adquirido. Por vezes, elementos da maioria perseguidora (mesmo que não concordem, pessoalmente, com a perseguição) são alvo de represálias por parte da minoria, o que origina um círculo vicioso gerador de violência e serve como justificação para os atos persecutórios da maioria.

............................................................
............................................................

 
At 19 de setembro de 2011 às 11:37, Anonymous Anónimo said...

A estupidez dos criminosos,
repercute, ecoa, e amplia,
a incompetência e o desleixo,
dos eleitos e dirigentes.

Ponte de Sor é uma fila de cegos
com um cego à cabeça.

 
At 21 de setembro de 2011 às 16:19, Anonymous Anónimo said...

Bom dia a todos.

Como piloto de linha aérea, e conhecedor da região a mais de vinte anos, sempre vi com desconfiança o projecto do aeródromo, e expresseio-o aqui.

A ideia inicial de apoio à industria aeronautica da região, já há muito tempo que tinha caído por terra e a segunda alternativa de apoio aos meus aereos de protecção civil, desaparecem agora com o fim da EMA.

Podemos realmente falar em "elefante branco".

Sobre a terceira via de apoio ao CS Hoteis, tenho as minhas dúvidas, pois a actividade do hotel, pelo que sei, está abaixo das espectativas, e caro senhor do comentário da Sexta-feira, Setembro 16, 2011 1:27:00 AM.

Ninguém joga golfe debaixo de 40 graus no Verão, nem de 4 graus no Inverno.

O verdadeiro destino de golfe de Portugal é principalmente o Algarve e alguns campo nos arredores de Lisboa.

Aqui na nossa região infelizmente temos pouco, direi mais, muito pouco para oferecer a quem nos visita.

O turista que o senhor fala do dinheiro, procura mais do que golfe, procura uma vasta agenda cultural e recreativa.

Repito o que sempre aqui disse.

Montargil está no "mapa" por causa da barragem. Tudo o que fizeram incluindo o CS Hotel, foi feito de costas voltadas para a barragem.

O Presidente da Camara SEMPRE viveu de costas voltadas para esta infra-estrutura e para quem dela usufruia.

O Maranhão tem equipas de remo do norte da Europa a fazerem lá os seus treinos. O novo açude do Tejo em Abrantes tem muita actividade, já com atletas na canoagem. Nós temos uma barragem à 60 anos e não há um clubezinho nautico onde as nossas crianças possam aprender a velejar ou a remar.

Pode ser que um dia venha um Presidente da Camara com visão de futuro. Só que pode já ser tarde.

A Rodrigues

 
At 21 de setembro de 2011 às 19:53, Anonymous Anónimo said...

Eu entretenho, tu pagas, ele rouba...

 
At 21 de setembro de 2011 às 22:07, Anonymous Anónimo said...

... o quanto ele está entregue bem entregue, fazem coisas nas costas dele que ele nem sonha, posso e garanto que não sonha!!! Esses que se fazem passar por PS!!! Mas existe pessoas que estão perto dele que só estão por que devem favores, mas nas costas parecem facas de cortar bacalhau...

 
At 22 de setembro de 2011 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Taveira Pinto e os seus cães e cadelas de fila que nunca foram socialistas e nunca o vão ser envergonha-me.
As obras que este senhor mandou executar não passam de elefantes de todas as cores que não troxeram nada de bom ou qualquer valor acrescentado ao nosso concelho, pelo contrário gastou-se rios de dinheiro em obras inúteis.
Esta obra do aeródromo municipal é o expoente máximo da burrice de tal personagem.
Não gosto do seu estilo caciqueiro de governar, não gosto do autoritarismo, da má educação, da displicência ou da palermice.

 
At 22 de setembro de 2011 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

Apostem num centro internacional de pára-quedismo e verão os frutos

 
At 23 de setembro de 2011 às 12:38, Anonymous Carlos Tavares said...

Gostei muito do comentário desse senhor "piloto de linha aérea"...
Pelo que diz, conhece muito bem Ponte de Sor (e arredores)!
Bem vistas as coisas, lá de cima vê-se tudo.
Eu também podia dizer que era maquinista de TGV, mas se calhar ninguém ia acreditar...

 
At 23 de setembro de 2011 às 16:30, Anonymous Anónimo said...

Pobres coitadinhos!
Tristes de ...!
Travestis de má qualidade!
Grandes .........!
Sois vós que levantaste este país à ruína com obras de merda!

 
At 23 de setembro de 2011 às 18:48, Anonymous Anónimo said...

sempre dá para loira louca que se poe á anos debaixo do bugalheira fora de horas na camara se ir entretendo

 
At 23 de setembro de 2011 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Deixem-se de provocações e mãos á obra, vamos dar produtividade á obra feita, bem ou mal tá feita, se produzir menos o ZÉ paga.

 
At 24 de setembro de 2011 às 13:39, Anonymous Anónimo said...

Chega de parvoeiras!
Façam estes ..., pagar esta obra de merda!

 
At 24 de setembro de 2011 às 16:19, Anonymous Anónimo said...

A única diferença entre Alberto João Jardim e Taveira Pinto é que o primeiro, às vezes, tem piada e o segundo é uma piada sem graça.

 
At 24 de setembro de 2011 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

Não chega, ainda?

 
At 24 de setembro de 2011 às 18:08, Anonymous Anónimo said...

Chega de tanta obra de merda seus grandes ........, estes incompetentes e chulos devem ser responsabilizados criminalmente por estes e outos gastos inúteis.

 
At 24 de setembro de 2011 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

Eis como chegámos onde chegámos.

 
At 25 de setembro de 2011 às 09:35, Anonymous Anónimo said...

é pá essa da loira se por de baixo é complicado... nem mesmo o tio pinto cai nessa pois sendo o marido da policia de intervenção. ele pode até ser de familia encornada mas se ele sonha não sei não.... o tio controla tudo, é o máximo LOL.

 
At 25 de setembro de 2011 às 09:56, Anonymous FT said...

o governo sente que pode mudar muita coisa com o pretexto da crise, e conivencia da troica. o que fiz eu fui-me meter na boca do lobo, isto porquê? porque me tornei delegado sindical, e assim marquei um alvo nas costas e que quando não surge maneira de me derrobar então dizem de boca bem forte junto dos chefes... á ele é delegado sindical e tem de sofrer represálias. Quero lutar sim contra a precariadade de leis que o governo está a preparar contra os trabalhadores. ãqui quero deixar explicito que não concordo com a guerra do sindicato e o presidente do nosso municipio,não concordo mas tambem não é problema meu. enquanto faço o meu trabalho sindical não tirei sequer até agora um minuto ao meu empregador! E NÃO TOU CONTRA O PRESIDENTE DESTE MUNICIPIO... QUERO LUTAR PARA FAZER ALGO E NÃO ESTOU DE ACORDO É COM DECISÕES GOVERNAMENTAIS QUE ESTÃO A SECAR COMLETAMENTE OS TRABALHADORES.

 
At 25 de setembro de 2011 às 10:14, Anonymous FT said...

(cont)... mas tambem sei que possivelmente terei de deixar a actividade sindical, pois já sinto diferenças no olhar das pessoas... nas decisões que são tomadas. TORNEI-ME NO ELO MAIS FRACO!!! Apesar de viver com muitas dificuldades o futuro não me assusta, a mudança não me assusta, alias pouca coisa me assusta a não ser a perda das pessoas que amo... o sofrimento dos meus filhos. Fome não passam pois antes roubar para lhes dar de comer! SOU DELEGADO SINDICAL MAS COMPRIMENTO O MEU PRESIDENTE, COMPRIMENTO OS MEUS SUPERIORES. O MEU PRESIDENTE FOI NOUTRAS ALTURAS MEU MÉDICO, O VEREADOR FOI MEU COLEGA NA ESCOLA E SEMPRE ME DEI BEM COM ELE, MAS O MEU INGRESSO NESTE MUNICIPIO FOI SEM CUNHAS, FIQUEI EM QUARTO LUGAR EM TRÉS VAGAS MAS QUIZ O DESTINO QUE UM DELES ENTENDESSE NÃO VIR PARA A CÂMARA E DEIXOU VAGA ENTRANDO EU.

 
At 25 de setembro de 2011 às 10:23, Anonymous FT said...

(cont).. jamais lutarei com quem só me tem feito bem. mas tambem tenho de lutar por um futuro melhor, no meio deste nevoeiro que o governo está a deixar pairar a nossa volta. Atá as câmaras estão em dificuldade com as linhas orçamentais que o governo está a escrever. NÃO ME TORNEM UM ALVO POR SER DELEGADO SINDICAL, CONTINUO A SER A MESMA PASSOA!

 
At 25 de setembro de 2011 às 11:53, Anonymous Anónimo said...

Deves mudar de médico rapidamente, andas muito baralhado.
Faz-nos um favor cura-te

 
At 25 de setembro de 2011 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

Os caciques cedo perceberam como podem perpetuar-se no poder usando os recursos de todos para o fazer.

 
At 25 de setembro de 2011 às 22:02, Anonymous FT said...

mas para dizer mal, gozar e difamar já se pode usar todos os meios!!!!

 
At 26 de setembro de 2011 às 12:02, Anonymous Anónimo said...

Parece que uso os mesmos meios que tu ó FT. A grande diferença é que eu e muitos de nós andamos a pagar para tu e o teu chefe e amado líder andarem a estafar em obras que não trazem um cêntimo de mais valia ao concelho.

 
At 26 de setembro de 2011 às 15:37, Anonymous Anónimo said...

As verdades em Ponte de Sôr são como o azeite...

 
At 26 de setembro de 2011 às 18:23, Anonymous Anónimo said...

O poder local tem sido acusado nos últimos anos, e bem na maior parte das vezes, de ser um instrumento para o desperdício dos fundos públicos e má gestão da coisa pública.
A génese dos problemas do país não advém só das autarquias, mas muito do mal que se fez a Portugal nas últimas décadas teve a assinatura de alguns poderosos autarcas. Gosto de dar o exemplo do concelho que conheço bem:Ponte de Sôr. Poucas câmaras representarão de uma forma tão exemplar os malefícios do poder local.
Além do caos urbanístico, as suspeitas de corrupção ao longo dos anos, o compadrio entre poder político e financeiro, as construtoras e os concursos públicos, o futebol de milhões, as obras desnecessárias, a relação nebulosa entre freguesias e autarquia, tudo de mal que possamos pensar do poder local encontra-se tipificado em Ponte de Sôr.

 
At 26 de setembro de 2011 às 22:45, Anonymous Anónimo said...

Uma pessoa para ser dirigente sindical seja ele de um sindicato qualquer ,a primeira coisa que é preciso é ser honesto consigo próprio e ,com os colegas que representa .
Mas hoje o que se vê na maioria dos sindicalistas só vão para esse lugar para usufruir das regalias que a constituição portuguesa lhes confere para seu proveito próprio, temos casos em ponte de sor onde isso aconteceu onde acenaram para eles com uns milhares de euros eles logo traíram a confiança dos colegas mas, também á gente honesta disso não tenho duvidas . Quando eu leio que uma pessoa é sindicalista e escreve o que escreveu parece que esta a engraxar o patrão não me admiro que os colegas o olhem mal e eu desconfio que já meteu os pés na possa, não sabe o que significa ser delegado sindical .

 
At 27 de setembro de 2011 às 02:01, Anonymous Anónimo said...

F.T
SE tu dizes que és delegado sindical tem vergonha na tromba e MATA-TE pois andam os teus colegas a descontar para o sindicato e andas tu seu corno a dar graxa ao camelo do pinto queres estar bem com Deus e com o diabo.
Fica sabendo seu eu conseguir saber quem tu és .....
És logo expulso do sindicato golosos como tu ainda conheci alguns,se tivesses tomates nem vinhas para aqui escrever tanta tontaria para mim vales zero.
Despe as calcitas pró pinto te ir ao cú....

 
At 27 de setembro de 2011 às 02:22, Anonymous Anónimo said...

FT por acaso não és da família do porco do cozinheiro do desdentado do joaquim abelha,izidro(topo gígio)do macho(símplório)armando etc..
Se não sabes esses porcos na ex.delphi fízeram o mesmo que tu venderam-se pelos uns euritos...
Não conseguiram lixar os trabalhadores porque os trabalhadores já os traziam debaixo de olho.Foram todos expulsos do sindicato.Granda javardos são uns grandas pelintras.

 
At 27 de setembro de 2011 às 15:28, Anonymous Carlos Alberto L. said...

Destes tópicos é que o povo gosta!
Tópicos sobre cultura não dão pica nenhuma...

 
At 27 de setembro de 2011 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

E tu onde tens andado?

 
At 27 de setembro de 2011 às 21:11, Anonymous Anónimo said...

Senhor Carlos sabe definir a palavra cultura ?
Não sabe pois não ! Cultura é isto

Definição

Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc.

Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.

 
At 27 de setembro de 2011 às 23:30, Anonymous Anónimo said...

... caros amigos, desculpem a frontalidade, mas é assim, vocês não passam de uns cobardes como eu também o sou, pois vêm para aqui dizer estas verdades, em vês de estarem a ver a Casa do Segredos 2, pois o nosso Presidente está-se a cagar para vocês e para tudo o que nós aqui escrevemos pois sabe que ninguém nada lhe diz e nada lhe faz, por terem medo das habituais perseguições e ninguém o é capaz de o enfrentar, pois lá está o Sr. no sitio habitual a jogar o seu jogo de cartas com os amigos habituais, transportou-se no veiculo propriedade do município, pago por todos nós com gasóleo e manutenção suportada pelos palhaços! Ao ir para casa dá uma voltita pelas obras "à lá jardim" e pensa em quantos empregos directos estas estão a desenvolver no nosso concelho!

ENFIM!!!

 
At 28 de setembro de 2011 às 12:26, Anonymous Carlos Alberto L. said...

Para o Anónimo de Terça-feira, Setembro 27, 2011 4:26:00 PM:
É natural que não me tenhas visto. Tenho estado sempre atrás de ti...

 
At 28 de setembro de 2011 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

Mais uma do travesti do costume ...
Estamos como estamos à custa de gente que se recusa a ver como tem sido roubados.

 
At 28 de setembro de 2011 às 22:00, Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...

Mais uma do travesti do costume ...
Estamos como estamos à custa de..."

Eu tenho algumas opiniões contra este excesso de obras, má gestão de dinheiros públicos etc, do Sr. Dr. Pinto, mas você tem ai algum problema sexual que deve resolver não acha, se tem ideias e opiniões esteja à vontade...

 
At 28 de setembro de 2011 às 22:55, Anonymous FT said...

pois para vossa informação,tambem pago para o sindicato, para vossa informação até agora não usufrui de regalia nenhuma, para vossa informação a pessoa que quer saber quem eu sou para fazer o que disse deixe informação quem é pois sou eu que vou ao encontro do senhor. sou delegado sindical dos pobres não dos ricos. se há algo que não me mete medo é o confronto , o faz que não faz. tenho as costas largas e já cheia de bicos. e acreditem tou tão desesperado que sou pessoa pra loucuras!!!!

 
At 28 de setembro de 2011 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Tou farto disto e tenho que falar aqui. alguem está a usar o meu precurso no municipio para me tentar lixar. (alguem está a fazer uso de informaçõesque nem todos tem conhecimento apenas as chefias e alguem mais atento) o precurso que esse senhor sindicalista fala é meu! tudo o que foi aqui escrito já me custou a saida do trabalho a que estava destinado há 10 meses.e espero que não essa mas essas pessoas, pois não é só uma ganhem tino. isto é maldade.

 
At 28 de setembro de 2011 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

é pá não foste a casa do SANTO PADROEIRO JUSTO man. NÃO DISTRIBUISTE MEL PÁ. TENS DE PAGAR UMAS "buidas" PÁ. ASSIM PERDES-TE LUGAR PRO ACELERAS XICO man. tá tudo no santo padroeiro pá. ele tá uma pima man. qualquer dia cai pra frente.

 
At 29 de setembro de 2011 às 01:17, Anonymous Anónimo said...

FT...28 das 10.55m


Pelo que etendi tu és um grande charlatão tás-te a fazer passar por outro,isso é muito feio...
Vou dar-te um conselho dá um tiro nus cornos que acabam-se as LOUCURAS.
FT escreve o teu nome por extenso a tua morada eo numero de telefone se tiveres colhões para isso.
eu depois falo contigo...

 
At 29 de setembro de 2011 às 01:49, Anonymous Anónimo said...

FT.

És do sindicato dos pobres é o tanas,tu és é um grande xulo.
Deves andar todo borrado por um lado tens medo do pinto não sabes defender os trabalhadores mas que de merda és tu!Epá atira-te ao mar e diz que te enpurrarem.

 
At 29 de setembro de 2011 às 12:51, Anonymous Anónimo said...

isto é só homens com H grande, só querem é levar cornos com eles. já parece filmes de cowboys. LOL

 
At 29 de setembro de 2011 às 13:03, Anonymous Anónimo said...

COMO É POSSIVEL ALGUEM QUE DE ESTUDOS ZERO, E SÓ DE TRABALHAR DE LINGUA E LEVAR PARA O SERVIÇO QUESTÕES PESSOAIS, CONSEGUE TER UM ORDENADO MAIOR DO QUE UM PROFESSOR COM VÁRIOS ANOS DE SERVIÇO. NÃO PRECISA DE SER SANTO PADROEIRO, NEM PRECISA DE MEL. (BASTA SER O QUERO POSSO E MANDO) É SIMPLES COMO TUDO. SE ELE NÃO SE QUEIMOU COM OS PROBLEMAS DE MATERIAL DESAPARECIDO NO ARMAZEM Á 6 ANOS, SE ROLARAM CABEÇAS E A DELE NÃO, É PORQUE O HOMEM A SABE TODA. SÓ COM A VINDA DE OUTRO PARTIDO SE FARÁ JUSTIÇA

 
At 29 de setembro de 2011 às 14:57, Anonymous Admin said...

Foi hoje criado um forum de debate sobre o concelho de Ponte de Sor.

http://ponte.forumais.com/

participe.
Obrigado

 
At 29 de setembro de 2011 às 15:40, Anonymous Anónimo said...

Não é verdade que não haja quem tenha coragem de dizer ou escrever publicamente as verdades que o presidente Taveira não gosta de ouvir.Simplesmente, devido à falta de educação e sentido democrático de tal personagem, muitos acabaram por se afastar tendo alguns mesmo saído de Ponte de Sor.É possível que muitos que aqui comentam, ou pela idade ou por não conhecerem a realidade local, desconheçam tais factos...No entanto, porque sou mais velho, consigo lembrar-me de quatro ou cinco pessoas que não tinham medo do senhor Taveira e o enfrentaram; a falta de educação do senhor, a falta de espírito crítico de muitos e o caciquismo local afastaram-nos...Perdeu a Ponte de Sor mas ganhou a paz de espírito dos que se afastaram, entre os quais me incluo.

 
At 29 de setembro de 2011 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

deixem-se de criticar uns aos outros e exigem a quem de direito que obrigue a gnr a zelar pela nossa segurança e dos nossos bens,com vista a terminar com a onda de roubos quase diários no nosso concelho.

 
At 29 de setembro de 2011 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

"Isaltino Morais preso na PJ

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, foi detido, por volta das 20 horas, pelo Grupo de Investigação Criminal da PSP de Oeiras, soube o Negócios. O autarca foi levado para a zona prisional anexa à PJ, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, onde deverá cumprir os dois anos de cadeia a que foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça"

 
At 30 de setembro de 2011 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

Um pobre rouba uma galinha para matar a fome à família é logo preso.
Os políticos, vigaristas, ladrões, corruptos nada lhe acontece.O povo tem de começar a matar estes filhos da puta todos!

 
At 3 de outubro de 2011 às 13:42, Anonymous Anónimo said...

por habito, costumo ler os comentários neste blog e noutros do genero do último para o primeiro. Fiquei logo com curiosidade sobre quem seria o FT e que mal é que a criatura tinha feito para mandarem vir tanto com ele. Cheguei ao comentário do FT e continuo sem perceber o que é que o homem disse de mal. E se for realmente um sindicato? Não se pode dar bem com os seus superiores? o local de trabalho tem de ser sempre um campo de batalha? Por isso digo sempre que ha muito trabalhador honesto mas tambem ha uns filhos da puta que passam a vida a cuspir no próprio prato e depois queixam-se. A esses digo também para vagarem o posto para ser ocupado por gente mais decente

 
At 3 de outubro de 2011 às 17:41, Anonymous Anónimo said...

"atira-te ao mar e diz que te empurrarem"...que labregão eh eh ehe he

 
At 3 de outubro de 2011 às 21:08, Anonymous Anónimo said...

Vá, vamos mas é trabalhar nem que seja um pouquito, tratem da horta e deixem-se de linguagens que não levem a lado nenhum. Todos, mas todos vós falam mal porque procuram tacho, vira o disco e toca o mesmo. Hoje ele amanhã tu e nada muda, só a cor das gravatas.

 
At 6 de outubro de 2011 às 10:31, Anonymous Anónimo said...

Já vai sendo altura de os ilustres do PS Ponte de Sôr, fazerem frente as ideias Tontas do Presidente Pinto:


- Eng. Coelho

- Dr. Joaquim Morujo Henriques

- Francisco Alexandre

- Prof. Jerónimo Margalho

- Prof. Larangeira



Já ai está uma equipa e pêras, que pode fazer frente a qualquer um dos lacaios, só faltava saber se esses senhores continuam e tem medo do Sr. Dr. Pinto, e, ir contra a ideia de projectar um "Miúdo" para um cargo de "Homem", por mais competente que o "Miúdo" seja!

 
At 6 de outubro de 2011 às 18:13, Anonymous Anónimo said...

Ilustres PS's?
Só se forem a fina flor do entulho das putas do PS de Ponte de Sôr!

 
At 6 de outubro de 2011 às 21:10, Anonymous Anónimo said...

Nenhum dos nomes citados é socialista.
Estes cromos são todos uns grandes filhos da puta quem não os conhece que os compre.

 
At 6 de outubro de 2011 às 21:31, Anonymous Anónimo said...

Dessa lista só se safa mesmo o Margalho que mandou o pinto ir dar uma volta. O tal "miudo" que falam é mais competente do que esses todos juntos e não deverá ficar muito tempo debaixo da sombra do pinto. E o Pinto sabe disso e de certeza que lhe vai dar espaço ao contrário do que muitos para ai dizem e que estão convencidos que o Pinto vai estar por trás de todas as decisões em Ponte de Sor. Mas por favor. Já que não querem o rapaz como candidato pelo PS, não metam o incompetente do Francisco Alexandre nem o mafioso do Henriques

 
At 19 de novembro de 2011 às 22:28, Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá pá mas porque chmas incompetente ao Xico Alexandre? é muito melhor que o Hugo. Deu provas. o que é esse puto arrogante fez?

 

Enviar um comentário

<< Home