sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VIGARISTAS ENCARTADOS [II]

Príncipe da Transilvânia e cúmplice absolvidos por falta de provas



O chamado Príncipe da Transilvânia, Tristan Gillot, e o seu cúmplice, Christian Decot, foram hoje absolvidos dos crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e associação criminosa, entre outros, devido a falta de provas.

Ao longo de vários anos, Decot foi alugando armazéns - cujas rendas nunca pagou - em Évora, Ponte de Sôr e Covilhã, onde alegadamente ainda guarda material aeronáutico suficiente para construir 15 aviões e alguns documentos.
Entre estes documentos contam-se os que provam o título nobre do arguido e as provas da legalidade de umas acções da SCWAL que Decot terá vendido e que, segundo os autos, mais não são do que meras impressões efectuadas e numeradas pelo próprio, com carimbo de óleo e a sua assinatura.

Decot acabou por ser detido pela polícia em Ponte de Sôr, em Fevereiro de 2009, tendo Tristan sido preso depois, em Setembro do mesmo ano.

O julgamento dos dois belgas decorreu na 8ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, em Lisboa

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 1 de outubro de 2011 às 14:16, Anonymous M. said...

Concluído o processo, aí os teremos, em breve, de volta a Ponte de Sôr, recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, para relançar a fábrica de aviões!

 
At 1 de outubro de 2011 às 18:25, Anonymous Anónimo said...

1 de Outubro de 2011, o dia de hoje é uma data histórica para todos os portugueses.
O gás e a electricidade finalmente deixaram de ser um bem essencial. Sempre que aquele homem sonha, o país pula e avança.

 

Enviar um comentário

<< Home