terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O POVO É QUEM MAIS ORDENA...


Etiquetas:

74 Comments:

At 26 de fevereiro de 2013 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Quando as 00.20 da madrugada de 25 de Abril de 1974 a Rádio Renascença tocou Grândola Vila Morena, poucos eram os que sabiam que se cantava a última missa de um regime defunto.

Essa foi a madrugada que todo um Povo esperava, o dia inicial inteiro e limpo, onde emergimos da noite e do silêncio, e livres habitamos a substância do tempo, como celebrizou Sophia. A madrugada de todas as esperanças, de todos os sonhos e utopias. A madrugada onde o Povo finalmente voltava a mais ordenar, dentro das suas cidades, reconhecendo em cada esquina um amigo, em cada rosto igualdade. Portugal virou, nessa madrugada, terra da Fraternidade, como o desejava Zeca, terra da Liberdade, como o desejávamos todos.

No espaço de uma geração dotámos o País de um sistema político adequado às exigências formais dos regimes democráticos do século passado. Retirámos um povo da obscuridade forçada do analfabetismo e da rígida estratificação social, construímos as mais qualificadas gerações da nossa História, e incutimos a ideia que consagraríamos uma cultura de mérito adequada às exigências da nossa contemporaneidade. Empoderármos as nossas mulheres e demos os direitos das maiorias às minorias, finalmente adicionando a "Igualdade" à "Liberdade" e à "Fraternidade". Sonhámos com um Portugal arco-íris, politicamente moderno e económico e socialmente progressista, depois de 48 anos medievalistas, pintados a tons de negro e cinza escuro.

Acreditávamos que o futuro nos traria mais igualdade, mais equidade e mais justiça social. Por isso fomos admitindo os erros do presente, a deterioração do sistema político-partidário, a consagração do "amiguismo" e da cunha, o regresso desbocado das elites oligárquicas e egocêntricas. Fomos assim andando, até que nos retiraram o ganha-pão e a dignidade. Até que a esperança se transformou num bilhete de avião ou na crença que sobreviveremos a um coma insalubre induzido por fanáticos de terapias dementes.

Deixámos então de acreditar na capacidade dos nossos titulares institucionais. Mentem, não actuam, não se opõem. Não chega que nos peçam para cegamente confiarmos nas urnas, quando elas regularmente elegem conjuntos de medíocres. "Democracia" não é, nem pode ser, uma desculpa institucional para nos convencer que o valor legitimador do Povo se esgota num papel mágico. A democracia vive-se todos os dias, em cada acto governativo, em cada objecção e contra-proposta da oposição, em cada manifestação e protesto da sociedade civil, organizada ou não. E por ser Grândola a bitola da nossa qualidade cívica, a sua essência, as missas não podem esperar quatro anos para serem cantadas.

Mas quando um governo mente e engana, quando a oposição é ineficaz ou indecisa, e quem no sistema pode reagir, não reage, que fazer? Promover a revolta ou a insurreição? Aceitar o coma? Esperar por 2015? Creio que é imperativo ter algumas cautelas, desligarmo-nos do coma induzido e demonstrar, cantando de pulmão cheio ao supremo magistrado da Nação, que o regular funcionamento das instituições está hoje em causa, que o regime se encontra em pré-falência institucional, que ele tem de intervir. Entretanto, a sociedade civil tem de continuar o seu requiem por Portugal, intervir criticamente e obrigar a uma regeneração do sistema político-partidário. Tem de sair à rua no dia 2 de Março, e transformar uma anunciada missa de finados numa ideia de futuro, ao som de Zeca Afonso.

José Reis Santos

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 10:46, Anonymous Anónimo said...

E que dizem aquela grande inauguração dos Paços do Concelho? E que dizem aos discursos espectaculares? E que dizem aos vereadores da oposiçao nao serem convidados? Espetáculo, bugalheira no seu melhor.

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 11:35, Anonymous Anónimo said...

Esse cabrão du Bugalheira não convidou os vereadores da oposição ???? Estás pior do que aquilo que me dizem

Logo que eu aí for, procuro-te como quem caça um coelho, tenho de te dizer na cara, e esmurrar-te os focinhos.....
João Amiguinho

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

convidou sim. Só não convidou os vereadores do CDU que não faziam lá tanta falta como a fome

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 15:55, Anonymous Anónimo said...

Quem é este último Comentador ???ó rapazinho deves ser mesmo ló ló pá.....nem escrever sabes...
nem sabes o que dizes...então quem são os Vereadores da Oposição ??? diz lá...São os Xuxas??? PS???
Esses são os lambe sapatos dos Bugalheiras pá...........

Jose Zeferino

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 17:51, Anonymous Silva said...

Os ladrões,vigaristas e chulos são todos grandes amigos. come tudo do mesmo tacho, porque será?

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

Para acabar de vez com o estado a que isto chegou temos de correr de vez com esta malta.

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

Eles roubam todos os dias!
Os Pontessorenses gostam muito de ser roubados por eles.

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 19:46, Anonymous Anónimo said...

Confesso que me enganei. Em todo o caso, a ideia está bem patente. O PSD fez-se representar pelo eng.º Lizardo. Portanto, o essencial do executivo esteve presente nas comemorações. Não vejo interesse algum em termos a presença dos vereadores da CDU. São perfeitamente dispensáveis

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 19:50, Anonymous Anónimo said...

Discurso do Vereador da Oposição PSD, Engº Joaquim Lizardo na inauguração do edifico dos novos Passos do Concelho:
«Exmo Senhor Presidente da Camara Municipal de Ponte de Sor
Exmo Senhor Presidente da Assembleia Municipal
Exmos Srs Deputados aqui presentes,
Exmos Srs Autarcas e demais entidades civis, militares e religiosas aqui presentes
Exmas Senhores e Exmos senhores,

É com particular orgulho, que me associo a esta 1ª celebração deste novo edifício municipal, o orgulho de um cidadão desta terra, o orgulho também aqui, como representante de uma força politica, que embora dita de oposição, os seus representantes sempre têm pautado a sua conduta com uma atitude séria, atenta e sobretudo, disponível e colaborante.

Esta é de facto uma casa, que há muito fazia falta ao município, e parece-me que deva ser reconhecidamente merecida por todos os funcionários que durante anos trabalharam num edifício que não foi concebido para aquela função, nem há muito respeitava as mais elementares regras de segurança, de conforto, ou de acessibilidades, regras estas que tantas vezes os serviços exigiram e exigem aos outros quando da necessidade de uma qualquer licença de utilização ou de habitabilidade.
Por isso é sobretudo, a verdadeira casa do povo de Ponte de Sor, e por isso, em meu entender, deve ser verdadeiramente dedicada a todos os munícipes

Inaugurar este edifício, significa celebrar não somente a obra em si mesma, mas o também esforço de todos os cidadãos que com os seus impostos contribuíram, com os seus rendimentos para o erário publico,

Inaugurar este novo edifício municipal significa também, a dignidade do exercício do poder local, a dignidade do exercício da democracia e os esforços diria, não só deste executivo municipal, mas de todos os autarcas e das forças vivas desta terra e é justo reconhecer, deste distrito, em procurar dar melhores condições de vida aqueles que vivem e apostam nesta terra e nesta região.

Inaugurar este edifício, significa para mim, enaltecer não apenas o virtuosismo da concepção, de um filho desta terra, o Arqº Nuno Duarte, mas também, enaltecer a contribuição de todos os técnicos ou os cidadãos que quando dos debates públicos sobre este projecto, contribuíram com as suas ideias e sugestões. Ainda assim tem defeitos? Tem, mas é por isso, que outros, que cá estão e outros para cá virão, os poderão corrigir.

Gostaria de felicitar este executivo, em particular na pessoa do Sr Presidente do Município, por apesar das contrariedades, ter conseguido a execução, com recursos próprios e permitir que com esta localização, se inicie todo um processo de recuperação e valorização de uma zona habitacional que há muito necessitava de intervenção

Não ficaria bem com a minha consciência, se estando nós aqui hoje a falar de um edifício municipal e das centralidades induzidas da sua localização, não me permitisse referir o projeto deste executivo para o antigo edifício dos paços do concelho.

Senhor Presidente do Município, como sabe e certamente reconhecerá, sempre tenho enaltecido a obra social deste executivo, permitam esta crítica e uma sugestão, tal como se ouviu a população no passado, com debates públicos no cine-teatro, ouçamos novamente a população acerca do que entende ser mais adequado para aquele espaço.

Por fim, Senhor Presidente, muitos parabéns pela obra, naturalmente na sua pessoa, felicito todos aqueles que idealizaram, conceberam e todos aqueles que representam esta casa.
Sejam e sejamos merecedores dela.
Muito obrigado»

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

A empresa dos avioes já esté com processo de insolvência. lá se vao os avioes pormetidos pelos franceses.Quem perdeu....

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

A empresa dos avioes já esté com processo de insolvência. lá se vao os avioes pormetidos pelos franceses.Quem perdeu....

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 22:24, Anonymous Anónimo said...

Imagina que tinhas um dia, ou uma tarde, para dizeres o que te vai na alma... qual o caminho a seguir... o que está bem, ou o que está mal... os políticos e as políticas que temos.

Um dia para exprimir as tuas preocupações. Um dia para soltares o grito que tens para dar, a angustia que te sufoca, a raiva que te corrói, a esperança que te falta, o medo que te consome, as incertezas do futuro.

Dia 2 de Março vamos ter essa oportunidade... dia 2 de Março será esse dia.

Nesse dia as luzes incidirão sobre nós. Nesse dia teremos voz e seremos escutados. Nesse dia o país ouvirá o que temos a dizer, o que pensamos, o que calamos dentro de nós. Nesse dia os murmúrios de cada um de nós transformar-se-ão num grito e num clamor colectivo.

É a tua voz, é o teu sentimento, é a tua vida... ninguém vai falar por ti, ninguém vai deturpar as tuas palavras. Não serão os políticos os entrevistados... não haverá comentadores ou analistas para explicarem o que se passa no país, o que se passa contigo... és tu, a tua voz, a tua raiva, o teu desespero e o teu amor que falarão.

Por isso, leva um cartaz, uma t-shirt, ou uma simples folha em branco e coloca neles o que vai dentro de ti... e trás um amigo... e que esse amigo traga outro amigo e esse amigo outro amigo também... e depois filmem, fotografem e partilhem... mostrem ao mundo os nossos gritos, mostrem ao país as nossas angústias. Naquela tarde nós seremos a notícia... nós seremos o país... nós seremos Portugal.

Porque mesmo que não seja possível fazer milagres, é possível fazer muito melhor.

Porque tu, afinal, também contas.

 
At 27 de fevereiro de 2013 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

Olhem lá as Águas do Norte Alentejo são privadas?

Alguém ajuda-me a entender, privado ou publico?

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 10:22, Anonymous Lopes da Costa said...

O discurso é bonito!
Mas não foi lido na integra no passado domingo.
Pena é que o senhor vereador do PSD engenheiro Joaquim Lizardo não faça o que diz quando tem de deliberar nas sessões do municipio.
Perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar calado e de branquear a história curta que tem como "boy for the job".

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 10:22, Anonymous Lopes da Costa said...

O discurso é bonito!
Mas não foi lido na integra no passado domingo.
Pena é que o senhor vereador do PSD engenheiro Joaquim Lizardo não faça o que diz quando tem de deliberar nas sessões do municipio.
Perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar calado e de branquear a história curta que tem como "boy for the job".

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 12:01, Anonymous Sara Gonçalves said...

Qual é a atitude que mais estimo na vida? A honestidade. A honestidade nas conversas, no amor, no trabalho, nas compras, no condomínio, no autocarro, nos balcões das finanças, na política. A honestidade determina o nosso comportamento, configurando-se em ética.
É preciso coragem para a pôr em prática todos os dias e estar muito atento às armadilhas constantes que a nossa sociedade, pelo modo como está construída, nos coloca à frente dos pés em momentos que parecem inócuos, mas arrastando-nos para pequenas traições pessoais sem darmos conta. Muitas vezes as relevamos com um simples encolher de ombros, fazendo do que se passa com todos a desculpa pela ínfima parte que nos cabe. Quando o fazemos, não nos estamos a dar o devido valor, descaracterizando a nossa individualidade a uma série de produção mecânica, onde não cabe a natureza diferencial, em que cada um de nós contém em si a responsabilidade da sua acção diária, que se transforma em atitudes mais ou menos conscientes, e cuja força se reflecte em toda uma sociedade. Cada gesto nosso se repercute em todos com uma importância maior do que a que pensamos, porque somos pessoas e as reacções são feitas de maneira diferente da dos processos mecânicos ou simplesmente biológicos. Somos seres pensantes e sensitivos, com lógicas racionais, intuitivas e afectivas.
Para além da coragem, é preciso também clareza de pensamento e saber prever as consequências de cada atitude que tomamos, intuindo o caminho que iniciamos e reflectindo nele o que desejamos.
Eu exijo-me esta atenção no meu quotidiano e mereço dos outros esta responsabilidade de escolher a atitude que engloba o respeito por si e pelos outros. Para além de mim, exijo isso aos políticos, como em cada condutor de autocarro, como ao cidadão comum, que faz da correria a sua vida, como à avó que cuida da sua neta. É preciso cuidar, cuidar de si e dos outros sem o paternalismo e julgamento dos anseios íntimos e dos fantasmas privados, acolhendo simplesmente a diversidade de espectros de escolhas que faz de cada cidadão pessoa, e da diversificação de universos que faz de grupos de pessoas sociedades, países, continentes, o mundo e a humanidade.
É o poder consciente das nossas escolhas que nos faz ser adultos e emancipados, inteiros e plenos, harmoniosos e felizes. Porque está nas nossas mãos a possibilidade de enunciar o tempo da nossa felicidade!
Eu quero viver, ter uma família, realizar-me na minha vocação, contribuir para uma sociedade com o meu tempo, saber, dúvidas, desejos e coragens. Gostaria de abraçar o mundo com a disponibilidade de um coração inteiro, tendo sempre um sorriso à senhora que me serve o café na padaria da minha rua ou a reacção atempada de fazer parar a corrida de uma criança de três anos que corre para a estrada distraída na finta de uma bola. Gostaria de viver plenamente o poder de reivindicar uma ideia, de construir através de críticas e sugestões, projectos e espectáculos de teatro, de facilitar encontros familiares e convívios, como participar em conversas e debates, e a todas as minhas palavras dar-lhes o melhor uso possível, aliadas ao meu coração e à minha capacidade de ser honesta com ele e com os meus pensamentos que dele têm origem.
Gostaria que todos tivéssemos tempo para sentir e reflectir, para amar e para nos expressarmos com as emoções, e dos sentimentos fazer os planos de uma festa ou de um projecto de vida. Tempo para, em cada decisão, escolhermos a vida que queremos ser e que queremos viver.

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 12:02, Anonymous Sara Gonçalves said...

...
Para poder ser mãe, para ter a possibilidade de dar netos aos meus pais e dos meus filhos terem os avós que eu, por fatalidades antecipadas, não tive. Porque quando a natureza tem razões que não explicamos, aceitamos a vida que nos é deixada, mas porque a política são os Homens que a fazem, não permito que me retirem a possibilidade de viver a vida com a intensidade dos desejos ao alcance da força dos meus braços!
Por isso, vou para a rua gritar, dizendo que não deixo que me tomem a vida dos filhos que ainda não tenho nos braços, que me arranquem do coração a paixão dos meus sonhos, que anulem o sorriso do fim de vida dos meus pais.
Por isso, dia 2 Março estou na rua. E não só!
Não estarei apenas na rua e sei também que não estou sozinha.
Porque queremos muito gozar as nossas infâncias, juventudes e velhices, vamos felizes e inteiros, de peito aberto e cheios de coragem enfrentar o que bloqueia o caminho das nossas vidas!
Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas e o povo é quem mais ordena!

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 13:42, Anonymous Anónimo said...

"Lopes da Costa"
É verdade tem razão. houve uma frase que por lapso, não foi lida. e disso informei, por mail o gestor deste blogue. Mas olhe, não gostou, não gostou. Muita gente gostou e me felicitou. Ainda ontem no final da reunião de camara, um funcionario o fez.
Quanto se refere às reunioes de camara, está facil de ver quem está a escrever, ainda que sob pseudonimo. Quando forem serios e criticos publicamente com os vossos, podem tambem falar dos outros. Tambem acho que os vereadores da CDU e mais, os respetivos presidentes de junta de freguesia, deviam ter sido chamados.A organização assim quis é a ela que deve criticar. O importante é que a obra é interessante, o povo gostou e esteve em massa. Poderia ter sido melhor ainda, é verdade.
Estive na inauguração das piscinas das Galveias, não vi lá nenhum membro eleito do executivo, PS ou CDU, uma obra fantastica.E antes que digam que não foram convidados o convite não me foi dirigido, foi feito à população, que tambem esteve em massa. E ao menos, lá houve mesmo oportunidade de comer porco assado. Aqui a coisa, nesse aspeto não correu assim tão bem.

Um abraço
JL

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

Volto a chamar-te Ló Ló e tambem Tó Tó, e mesmo BURRO Tu comentador do dia 27/2 às 7.46 - não sabes nada de nada pá porque vens para aqui dizer/escrever parvoices....

Nem sequer sabes oque é o executivo pá...para ti está tudo bem.,..teve todo o outro executivo..sem os Vereadores da CDU...grande inteligencia tu tens...mais uma vez voltaste a dizer/escrever MERDA........

Achas então que são dispensáveis...olha eu não sou Comunista, até tenho alguma simpatia com o PS, mas não se compara a merda dos Bugalheiras e seua lambe sapatos como TU, com os grandes valores em Homens e Muheres que neste Concelho apoiam e teem apoiado a CDU/PCP....pessoas que nunca necessitaram dsec sec servirem da politica para se saber o que são...ao contrário dos :Aldraboões Bugalheiras......e TU és ainda pior do que eles ..estás à espera à mais de 20 Anos do empregon que eles te prometeram............

Espero que venhas agora dizer que dee facto não sabes ler nem escrever, nem sabes o que é nada de nada.........

Jose Zeferino

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Quim Lizardo, meu amigo de Infancia...Nunca me oareceu que Tu fizessesum discurso, de apoio aos MERDOSOS BUGALHEIRAS......

Achas que essas merdas descobriram a Pólvora ????

Quem não faz obras no seo Concelho ???? todos fazem pá ...Em 20 anos de poder com os Fundos Comunitários que apanhou..dinheiro a correr por uma telha : Podemos dizer :O Bugalheira não fez NADA, qualquer indivuduo faria os TRIPLO das obras, claro que não tinha era : Passeado o Mundo Inteiro com os seus Apaniguados, e outras Parvoices...........

Nota Final: Os 20 anos de Reinado do Bugalheira teem nota Muito Mediucre...........

João Amiguinho

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 17:10, Anonymous Anónimo said...

A classificação do Bugalheira de Muito Mediucre é Elogiar a BESTA....O certo è MAU MAU MAU,RANHOSA RANHOSA.........só fez coisas em Proveito dele e dos seus Apaniguados......Com o dinheiro que aamara recebeu nestes 20 Anos qualquer pessoa como o Chico Mirolha fazia Dez vezes mais....

O Bugalheira só sabe: Jogaràs cartas e MAL, é só até ao fim de Setembro depois disso nen tem quem queira jogar com ele...........

João Sabino Quaresma

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Já repararam que o Pintainho mandou destruir uma das mais belas Obras do seu Companheiro de Equipa Sr.Vereador Gerolme Margalho : A Plantação dos Ciprestes junto ao Tribunal.

Esses Ciprestes e as Palmeiras nessa altura foram das obras mais valiosas, e agora vão destruir tambem as Palmeiras.

Se fosse eu ò Gerolme, ia-me ver do Pintainho e partia-lhe os focinhos, já que o Gajo nem te convidou a ti nem ao Coelho para a Inauguração do Galinheiro, e convidou o Caritinha e o Larangeira.

José Neves

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Ó Sr.Vereador Lizardo..o Sr está enganado...se bem me parece no seu discurso disse que este novo edificio será de todos os Municipes...mas olhe que não é isso que o sr.Pintainho diz ...oEdificio ´r dele e de quem ele quiser....esse o motivo porque ele só convidou quem ele quis...

Tenha cuidado com o Gajo, porque lá porque, indevidamente elogiou a BESTA, não está livre de levar já na próxima reunião um pare de Coices da dita BESTA Louca.....

João Samarra

 
At 28 de fevereiro de 2013 às 23:52, Anonymous Anónimo said...

Sr. Eng.º. Lizardo, tinha alguma esperança no senhor, que o senhor fosse o timoneiro deste concelho, enganei-me, é verdade. Nestes últimos anos observei o seu desempenho, simpático, educado com alguma capacidade de trabalho, mas, há sempre um “mas”.
Um timoneiro nunca, mas nunca pode abdicar da sua capacidade crítica e observadora, mas foi isso que aconteceu, o senhor pura e simplesmente deixou os seus princípios e ideais serem espezinhados e achincalhados pelo Sr. Pinto.
O senhor Eng para ir para sua casa, passa por uma estrada “se é isso que se pode chamar”. O senhor já se cruzou com outro carro? O senhor já levou esse caso a reunião de camara? Acho que não !!!!! já não há princípios nem ideais. Assim vai o nosso concelho.

 
At 1 de março de 2013 às 00:57, Anonymous Anónimo said...

Engº Lizardo
Os meus parabéns pelo seu discurso e pela sua forma de estar como vereador. Não pelo facto de se ser da oposição, que não se pode ter um discurso construtivo e elogiar quando se faz obra. Pena que algumas obras não tenham a utilidade desta.
Imagino o quanto dificil foi estar na oposição a um executivo destes e não ter do outro lado tanto do executivo como da oposição da CDU, hipóteses de dialogar de forma séria alguns assuntos. Sei que essa foi a sua postura, mas dos outros lados havia sempre questões laterais que impediam um debate sério e claro sobre a melhor forma de enfrentar os problemas.
Os comentários anteriores, apenas demonstram que algumas pessoas preferem deitar abaixo do que ajudar a construir. È mais fácil dizer mal do que apresentar soluções. Força, continue assim.

 
At 1 de março de 2013 às 11:33, Anonymous Lopes da Costa said...

Srº Vereador Engº Lizardo,
Infelizmente o Srº não quer conhecer o concelho onde vive e onde nasceu como eu, tenho pena.
Está muito enganado em relação à minha pessoa, além de não termos andado juntos na escola nem na universidade, fazemos parte de gerações muito diferentes e com idades bastantes distanciadas. Citando aqui uma célebre frase de um político num debate dos anos de 75 do século passado, devidamente adaptada «...olhe que não Senhor Engenheiro...»

 
At 1 de março de 2013 às 14:15, Anonymous P.Gil said...

Enrolo um cigarro e olho para a mesma folha em branco.
Não sei o que escrever, nem onde começar.
Sei que não quero falar de política.
Não quero falar de política.
Quero falar da dona Maria («bom dia minha filha!» — diz-me quando passo por ela na rua), que vai perder a casa por não conseguir pagar a renda com o novo aumento.
Não quero falar de política.
Quero falar do Sr. Luís, que fechou esta semana a mercearia: «mais de 50 anos à frente deste balcão, ainda o meu pai geria a...» — diz, como se a loja tivesse personalidade — «e já eu ajudava depois das aulas».
Os clientes diminuem, «já não dá para as despesas…» — diz de lágrima no canto do olho.
Não quero falar de política.
Quero falar da Filipa, que está à minha frente na fila para pagar a Segurança Social, trabalhadora a recibos-verdes, que ganha 485 euros por mês e, depois de pagar os impostos, não consegue quase alimentar a Joana, a filha de um ano e meio que traz ao colo: «quanto é que ela já deve à troika, sabe?» — pergunta-me. Voltou para casa dos pais com o marido.
Não quero falar de política.
Quero falar do António, que desistiu da universidade, porque não consegue pagar as propinas nem arranjar trabalho.
Lembro-me de ser estudante e ter pago o curso a trabalhar… «A educação agora é só para quem pode» — diz entre dentes.
Não quero falar de política.
Quero falar de quem entrega os filhos, por ser incapaz de os alimentar.
Não quero falar de política.
Quero falar da dona Rosa, cuja reforma «mal me dá para os medicamentos» — queixa-se...
Não quero falar de política.
Quero falar da minha mãe, que está desempregada e sem subsídio de desemprego e é «demasiado velha para o “mercado”». E tem 48 anos!
Não quero falar de política.
Quero falar da Ana e do João, que dependem do apoio dos vizinhos: «ai! Se a Dona Lurdinhas não me convidasse para jantar, não sei o que faria»… A Ana trabalha, o João ficou desempregado, têm dois filhos.
Não quero falar de política.
Quero falar daqueles e daquelas que revertem todo o seu ordenado para pagar uma dívida que não é nossa e que nos oprime.
Não quero falar de política.
Quero falar das pessoas que dormem um pouco por todo o lado nas ruas e que «aguentam».
Não quero falar de política.
Quero falar daqueles e daquelas de quem ninguém fala, enquanto há força, enquanto há esperança.
Não quero falar de política.
Quero que a política fale de nós, seja feita para nós e nos sirva. Quero que a política traga no seu coração o povo e que o povo seja quem mais ordene, dentro de ti, ó país.
Não quero falar de política.
Quero falar de um sonho de futuro que nos roubam.
Quero falar da esperança que ainda tenho.
Não quero falar de política, mas acredito que ela só pode ser feita por todos e todas nós, de cidadania em punho, em cada pessoa.
Não quero falar de política, mas tudo é político, e esquecer isso é esquecer que somos parte dela.
Não quero falar de política, mas falei.
Quero falar de ti, de mim, de nós e ter o teu ombro lado a lado comigo nas ruas neste dia 2 de Março.

 
At 1 de março de 2013 às 15:16, Anonymous Anónimo said...

Onde andaram todos estes indignados e revoltados quando até á dois anos o Sócrates e amigos delapidaram, gastaram o que não tinham e fizeram os negócios ruinosos que levaram o estado á falência?

Aterraram em Portugal agora?

Esperavam o quê? que a fatura não teria de ser paga?

Se não fosse o dinheiro da TroiKa, hoje Portugal viveria do quê e como?

Que alternativa tem o governo?

Onde vai o estado buscar dinheiro para dar a pessoas que nunca trabalharam ou produziram qualquer benefício para o país?

Estão indignados, revoltados, zangados e eu que nunca recebi nada do estado, farto-me de trabalhar para ser sugado em impostos e despesas obrigatórias da minha atividade, para depois o estado dar a essa gente. Eu é que deveria estar indignado, por esta falta de justiça, a que chamam social, mas não passa de uma grande injustiça para quem trabalha e produz.

Para além do que nunca votei Sócrates ou nesta esquerda da justiça social.

Veja-se a situação no concelho de Ponte de Sor, que ainda é mais gritante, a Cãmara não prescindiu dos 5% a que tem direito no IRS, queria mater a taxa de 4% no IMI e depois por haver eleições reduziu para 3% e com esse dinheiro que tira a quem trabalha ou trabalhou para poder comprar casas e "investe" naqueles individuos que nunca trabalharam, descontaram para a segurança social e que me colocam à margem da sociedade.

Gasta o nosso dinheiro para ganhar os votos dessa gente.

Temos de ter força, trabalhar ainda mais os que podem, os que não podem tentam arranjar trabalho, ajudar os patrões a manter as empresas e a ter lucro para poderem pagar os vencimentos e dar mais trabalho e fazer alguma coisa pela vida.

Estas manifestações não servem para nada, são organizadas pela esquerda e compostas na sua maioria por pessoas que pouco ou nada perderam e nunca trabalharam. Basta ver o aspeto e disponibilidade da malta da Grândola Vila Morena. A maior parte deles nem sabe onde é Grândola.

Temos de ter força, ânimo e trabalhar para ver se conseguimos sair desta situação. O resto não passa de folclore.

Já agora tirei um curso de cinco anos à noite e trabalhei sempre durante o dia, inclusive aos fins de semana.

temos de fazer pela vida e não estar à espera que o estado, com o dinheiro de quem trabalha e produz, continue a dar de mamar a uma corja de vadios.

 
At 1 de março de 2013 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

li o discurso que o sr. lizardo aqui colocou. só faltaram os improvisos que metia de vez em quando para reforçar a lambidela de cu ao pinto. é comovente. confesso que me veio uma lagrima. tão inimigos que eram quando o pinto o ameaçou de despedimento da empresa onde trabalha. se calhar agora o favor deve ser ao contrário, em troca dos silencios sobre a qualidade da agua da póvoa! meteu nojo.

 
At 1 de março de 2013 às 16:47, Anonymous Anónimo said...

Mas o que é isso de àguas da Póvoa
silencios, favores um ao outro etc.etc.
Claro que quem não sabe é como quem não vê pá......
Alguem exolique aqui o que se poderá passar.......eu na boa verdade acho estranho que o rapaz tenha medo dum LOUCO destes, e vir elogiar uma MERDA destas.......

Mas que não fez obras muito mais importantes de que aquele galinheiro ?????

 
At 1 de março de 2013 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

deixem o homem em paz, ranhosos, já se esqueceram do que roubaram? até ladroes levaram na vossa lista, um, ainda há pouco tempo foi apanhado a roubar gasoleo ao antigo patrao.

 
At 1 de março de 2013 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

Então ò menino do último comentário, como é pá : identifica-te e tem cuidadinho com a lingua pá...mas a que listas te está a referir pá ??' não sou, não fui nem seria de lista alguma.....
Não sou é nenhum enforca sopas como tu...sei o que eses merdas que tanto defendes : são,foram e continuarão a ser.............

João Amiguinho

 
At 1 de março de 2013 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

Quem é este defensor dos Pintinho que diz deixem o Homem em paz???
Homem ??? Um CACHOPO com um Bigode é o que ele é.

Zé Alpragata

 
At 1 de março de 2013 às 18:13, Anonymous Anónimo said...

Olha os defensores dos Pintainhos com unhas e dentes!!!já apanhaste o emprego ou está a defendelos esperando ainda ???olha que só já faltam alguns meses pá..aperta com os Gajos.

Dizes que nas outras listas foram ladrões ?é?? então na do PS não ??

Repara bem os que eles Pintainhos roubaram nestes 20 anos de poder que não é nada pouco, claro que se és um pilha galinhas a ti não te tiraram nada , mas tiraram-me a mim,e a outros nos meus imposto IMI.IMT,etc.para irem passear pelo Mundo fora......

 
At 1 de março de 2013 às 20:22, Anonymous Diana A. said...

Dizem-nos por vezes: «não vale de nada fazer manifestações — “eles” não nos ouvem». Mas como certamente não nos ouvem é se ficarmos cada um em sua casa
(os que ainda a têm),
evitando as notícias que doem
(aquela família que não pode pagar a renda, a mãe que gostaria de dar leite ao seu filho, a operária que chora a fábrica deslocada — «fazíamos coisas tão bonitas, às vezes nem sabíamos como aquilo saía das nossas mãos» — o homem que se suicidou deixando uma nota a pedir desculpa aos seus credores)
esperando que nunca, nunca, sejamos nós ou os nossos a notícia, distraindo-nos com pequenas coisas para evitar pensar,
com medo de pensar, de dizer, de agir, divididos entre nós ao sabor da propaganda
(«a culpa é dos velhos, que recebem pensões que os novos já não vão poder receber; dos jovens, esses piegas que, em vez de irem trabalhar para as obras noutros países, querem ser úteis estudando no nosso; das mulheres, que por quererem estar na produção negligenciaram os filhos; dos imigrantes, que vieram disputar-nos empregos; dos médicos, que recomendam exames e medicamentos a pessoas descartáveis; dos trabalhadores, que ousam fazer greves»),
dormindo mal, esgotando ansiolíticos e maravilhando governantes e estrangeiros com a brandura dos nossos costumes.
Poupemos, pois, nos ansiolíticos:
gritar alto, cantar, unindo as diferentes vozes, é melhor para a saúde.
Até porque, como escreveu Gabriel Celaya, «as palavras que todos repetimos sentindo como nossas voam».
E, vindo tão a propósito, copio aqui esse poema:

LA POESÍA ES UN ARMA CARGADA DE FUTURO
Cuando ya nada se espera personalmente exaltante,
mas se palpita y se sigue más acá de la conciencia,
fieramente existiendo, ciegamente afirmado,

como un pulso que golpea las tinieblas,
cuando se miran de frente
los vertiginosos ojos claros de la muerte,
se dicen las verdades:

las bárbaras, terribles, amorosas crueldades.
Se dicen los poemas
que ensanchan los pulmones de cuantos, asfixiados,
piden ser, piden ritmo,

piden ley para aquello que sienten excesivo.
Con la velocidad del instinto,
con el rayo del prodigio,
como mágica evidencia, lo real se nos convierte

en lo idéntico a sí mismo.
Poesía para el pobre, poesía necesaria
como el pan de cada día,
como el aire que exigimos trece veces por minuto,

para ser y en tanto somos dar un sí que glorifica.
Porque vivimos a golpes, porque apenas si nos dejan
decir que somos quien somos,
nuestros cantares no pueden ser sin pecado un adorno.

Estamos tocando el fondo.
Maldigo la poesía concebida como un lujo
cultural por los neutrales
que, lavándose las manos, se desentienden y evaden.

Maldigo la poesía de quien no toma partido hasta mancharse.
Hago mías las faltas. Siento en mí a cuantos sufren
y canto respirando.
Canto, y canto, y cantando más allá de mis penas

personales, me ensancho.
Quisiera daros vida, provocar nuevos actos,
y calculo por eso con técnica qué puedo.
Me siento un ingeniero del verso y un obrero

que trabaja con otros a España en sus aceros.
Tal es mi poesía: poesía-herramienta
a la vez que latido de lo unánime y ciego.
Tal es, arma cargada de futuro expansivo

con que te apunto al pecho.
No es una poesía gota a gota pensada.
No es un bello producto. No es un fruto perfecto.
Es algo como el aire que todos respiramos

y es el canto que espacia cuanto dentro llevamos.
Son palabras que todos repetimos sintiendo
como nuestras, y vuelan. Son más que lo mentado.
Son lo más necesario: lo que no tiene nombre.
Son gritos en el cielo, y en la tierra son actos.

 
At 1 de março de 2013 às 23:51, Anonymous Anónimo said...

Bispo das Forças Armadas diz que tem pena de não poder ir à manifestação de amanhã e não poupa críticas aos actuais governantes, que acusa de estarem "a dar cabo do país".

"As pessoas que estão neste momento na governação que se lembrem de que estão a semear a miséria, pobreza, desastre e a dar cabo do país. Eu tenho de dizer isto!", declara D. Januário Torgal Ferreira, numa entrevista à Antena 1, acrescentando que e lamenta não poder ir à manifestação de amanhã organizada pelo grupo "Que se Lixe a Troika".

"Tenho muita pena que as pessoas tenham de ir para a rua protestar, para que determinadas dores e injustiças cheguem ao poder. E acho que o poder hoje devia ter esse bom senso (que é uma palavra que eu gosto), que tivessem a humildade intelectual de verificarem que como governação (e eu estou a julgar do ponto vista ético), como governação são uma desgraça", afirma o bispo das Forças Armadas,.

Questionado pela jornalista Maria Flor Pedroso precisamente sobre essa sua condição e a relação que mantém com o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, D. Januário responde assim: "Já nos cumprimentámos mas nunca falámos. O que posso dizer publicamente ao país é que continuarei a ser bispo e continuarei a olhar para o mundo onde houver pobres, onde houver injustiças, onde houver isto e aquilo, e a ser menos meigo nos meus juízos de valor".

 
At 2 de março de 2013 às 08:42, Anonymous Anónimo said...

Camaradas, assim não vamos lá. Enquanto andarmos a ser alimentados pelo ódio do Zé Amante e do João Amante não vamos a lado nenhum. É de vitoria em vitória até à derrota final. Pensem nisso,pá.

 
At 2 de março de 2013 às 18:28, Anonymous Anónimo said...

Ganha juízo ó falso socialista!

 
At 4 de março de 2013 às 08:00, Anonymous Anónimo said...

Também envio os parabéns ao Eng.º Lizardo. Não deve ser nada fácil ter uma atitude correcta e educada no meio dessa gente assanhada, principalmente o presidente Pinto, que é uma pessoa mentalmente desequilibrada. Pena que o Eng.º Lizardo não faça uma lista independente com pessoas capazes. Eu votaria nele e muitos mais o fariam.

 
At 4 de março de 2013 às 19:56, Anonymous Anónimo said...

Volto a dizer. A presença dos comunistas é dispensável

 
At 4 de março de 2013 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

Quem és rapaz ??eu que te questionei não sou Comunista,tu terás algum pedaço de cérebro ??se te identificasses e fizesses essas afirmações.poderias estar na esperança de vires a beneficiar alguma coisa, por exemplo do Bugalheira...só ele será igual a ti, em relação aos comunistas.

Já referi que não sou comunista, mas reconheço que os que conheço, não são como tu e os Pintos Bugalheiras : Ranhosos/Raivosos

Jose Zeferino

 
At 5 de março de 2013 às 16:13, Anonymous Anónimo said...

Volto a repetir para que não tenha duvidas. Os comunistas são dispensáveis. O sr. Zeferino está particularmente indignado. Os comunistas são dispensáveis. Os comunistas são dispensáveis. Os comunistas são dispensáveis. Os comunistas são dispensáveis. Os comunistas são dispensáveis. Os comunistas são dispensáveis

 
At 5 de março de 2013 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Olha quem ele é!!!Bugalheira ou lambe sapatos do Gajo.

Se calhar foste enrrabado por algum que dizia que era Comunista.

Mas olha os Comunistas por norma não vão ao cu a Ranhosos.

Jose Zeferino

 
At 6 de março de 2013 às 13:13, Anonymous Anónimo said...

Por norma? ahahaha. Quer dizer então que os comunas são paneleirotes. O João Amante tem realmente ar disso. Terá sido por isso que não foram convidados para a inauguração? Olhe que a sua indignação só mostra mesmo quem é. Repito: os comunas são dispensáveis, inúteis e inconvenientes. Espero de uma vez por todas que deixem de ter espaço nas reuniões de câmara

 
At 7 de março de 2013 às 20:06, Anonymous Anónimo said...

Querias?

 
At 8 de março de 2013 às 00:17, Anonymous Anónimo said...

vmgnb,nm-,.-

 
At 8 de março de 2013 às 00:24, Anonymous Anónimo said...

Então agora o gajo do banco vai para a política. A CCA vai financiar a campanha eleitoral. Vamos ter um novo BPN em Ponte de Sor. Gandolas taxos! Isto vai de mal a pior.

 
At 8 de março de 2013 às 01:12, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Pinto e o lizardo vão ganhar isto outra vez,mas o melhor era uma uma aliança entre o psd e a cdu... ficava tudo em familia.

 
At 8 de março de 2013 às 16:21, Anonymous Anónimo said...

Que lindo comentário o ùltimo...

Assim se vê a nossa rapaziada nova...o seu entendimento....

Ganhem juizinho...............

 
At 13 de março de 2013 às 23:39, Anonymous Anónimo said...

ò lizardo inscrevete no PS. No psd não tens hipoteses nenhumas, aquilo é uma cambado de tontos e corruptos mais parece uma sociedade de advogados. és o unico que se aproveita no meio de toda essa cambada!

 
At 14 de março de 2013 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

Ò Lizardo não te deixes ir em conversas pá...cambado de Tontinhos,Tontos e TONTARRÔES, é isso que se chama PS....Começando pelos Bugalheiras, quie são da pior MERDA que existe ao cimo da terra.
Cumprimentos.,
Zé Azevedo

 
At 14 de março de 2013 às 15:05, Anonymous Anónimo said...

O Lizardo deve ir na lista que entender. Se fosse agora na lista do Pinto seria apenas mais um simpatizante/filiado no PSD que passaria para esse lado por interesses pessoais.

Acho no entanto piada aos comentários a dar valor ao Lizardo mas quando ele foi candidato nas duas vezes obteve muito poucos votos e da segunda vez quase que não era eleito.

Agora parece que o Lizardo é o melhor, o maior e o salvador da pátria.

A estas novas virtudes e qualidades do vereador Lizardo não é alheio o bom relacionamento atual do mesmo com o Pinto e o Hugo Hilário. Agora como são muito amigos, o Lizardo passou pelos vistos a ser muito bom.

Para mim este comportamento das pessoas que mandam na câmara é normal, para tentarem obter proveitos politicos da situação, agora o comportamento do Lizardo é que é muito estranho.

O mesmo parece julgar-se muito importante e valioso pelos elogios do Pinto e afins e pelos vistos existem interesses comuns, como se viu no discurso na inauguaração da câmara e na recente entrevista ao jornal Ecos da Câmara, que aliás não se compreende a que título foi dada nesta altura.

Por todos estes comportamentos se vê a natureza e seriedade politica das pessoas. O vereador Lizardo andava sempre a queixar-se do pinto e do jornal, agora são todos muito amigos.

Para o PSD é quase indeferente a posição que o Lizardo venha a ter. Se quiser ajudar numa equipa para tentar mudar o rumo desta terra será válido, se estiver de forma séria e correta, se quiser fazer parte do grupo do poder a todo o custo, o PSD não morre nem vai acabar.

Uma das grandess diferenças entre o PSD aqui da terra e os outros partidos é que estas pessoas não precisam da politica para viver, nem para terem uma vida melhor, todos têm profissão onde ganham mais que na politica e só avançam para tentar mudar algumas coisas que não estão bem, nomeadamente quanto ao desemprego.

Para terminar refiro que esta pequena confusão só tem existido porque o Lizardo, tem interesses politicos e para além da politica, tem permitido todas estas insinuações, se calhar porque prefere ajudar o Hugo Hilário do que o partido de que é militante, com medo do PSD nas próximas eleições vir a ter mais votos do que ele teve.

Se for assim, o PSD já existia antes do Lizardo ter chegado com o objetivo único de ser candidato à câmara e vai com toda a certeza continuar a existir se ele não participar nas listas ou na campanha.

Se agora é assim tão bom para o Pinto e acólitos, porque motivo teve sempre votações mediocres?

Está na altura do Lizardo decidir de que lado está, mas ele que tenha a certeza que não é o salvador do PSD, nem de Ponte de Sor, uma vez que as duas idas ás urnas já demonstraram claramente isso.

Por fim, o que o Lizardo parece não querer perceber é que está a ser utilizado pelo Pinto, ou então percebe e sente-se importante e vaidoso por isso.

O problema é que estão todos com medo da candidatura do PSD ás próximas eleições e já perceberam que desta vez a conversa vai ser outra, a guerra vai ser a doer, sem medos, pela terra e não para o candidato só pensar na própria eleição como vereador.

Desta vez é a sério, pela nossa terra, com pessoas que não precisam da politica para nada e que querem voltar a colocar esta terra no mapa, em vez do Elètrico na segunda dividão nacional de futebol.

 
At 14 de março de 2013 às 16:41, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor, bem visto...Força PSD,façam frente a esses merdosos do PS Chefiados pelo MERDAS Bugalheiras..não se deixen comprar por merdas que precisam da Politica, e se querem servir de vocês...

António Albano Dias

 
At 14 de março de 2013 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

Tá lindo. São os proprios do psd a fazer comentários e até dá para perceber quem os escreve. Existe PSD na Ponte de Sôr?

 
At 15 de março de 2013 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

Vais ver em Outubro quando se acabar a mama e tachos para uns quantos.

Se calhar o PSD não tem é estado a ser bem representado até agora.

Mais o mais importante são as pessoas e a nossa terra e não os partidos e os profissionais da politica que levaram isto ao fundo.

 
At 15 de março de 2013 às 16:50, Anonymous Anónimo said...

É verdade Verdadinha...Está a acabar o reinado dos Bugalheiras, depois vamos ver se o Cachopo de bigode continua a ter parceiros para a sueca a fazer arnuncias,como vai vir da Barroquera para os cafés...se continua a almoçar e jantar:no SP,Olv.Pri,Bail,H.Mont...e outros................

Joaozinho da Josefa

 
At 16 de março de 2013 às 19:38, Anonymous José Coelho said...

dá para perceber que é mulher do candidato e o proprio que andam aqui a escrever sobre o PSD e a escrever contra o ainda vereador do PSD. Enquanto mamaram, não havia disponibilidade, acabou-se o negocio da areia e aí está o casal PSD. Vão ter um belo resultado, vão. O que o Joaquim Lizardo andou a tentar fazer, depois dos resultados do Tonho Santana Maia e do Dr Bento, este candidato do PSD, ligado com os CDS e patroes dele estoira com o resto.

José Coelho

 
At 17 de março de 2013 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

Ficamos a saber que os gajos do psd querem por ponte de sor no mapa e tirar de lá o eletrico. Bem malta do eletrico cuidem-se que eles tão a por as garras de fora e ainda não forem eleitos.

 
At 18 de março de 2013 às 16:37, Anonymous Anónimo said...

Ó Lizardo deixa-te de merdas, sempre andaste aqui a escrever e continuas agora.

Se tivesses feito alguma merda de jeito o psd não estava onde está.

continuas a achar que es o maior e o melhor e o povo é que é burro por não ter votado em ti.

Ajuda o teu partido, deixa-te de merdas e que pareceres mais um lacaio do pinto.

 
At 18 de março de 2013 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Politica porca dos XUXAS, o pessal ligado ao desporto não tenha medo, porque vão ter os apoios a tempos e horas e como se combinar..não como agora, que o Pintainho é para onde lhe dá...ou tudo ou nada..
Cumprimentos

 
At 19 de março de 2013 às 14:19, Anonymous Anónimo said...

Estes tipos do PSD são amadores. Não aprenderam nas eleições anteriores que em campanha eleitoral não se deve tocar em assuntos sensíveis no sentido de diminuir o apoio, seja ele qual for, por parte da câmara. Falo do Eletrico FC. Lixaram-se na ultima vez com essa de cortar no orçamento para o EFC e estão a voltar ao mesmo discurso. Aprendam a fazer campanha eleitoral.
Acho é de tontinhos falar-se em medos. O PSD de Ponte de Sor pifou de vez ao apresentar este trafulha a candidato à CMPS. Mais depressa votava no Pato Donald

 
At 19 de março de 2013 às 16:00, Anonymous Anónimo said...

a malta dos tachos já está com medo.

Quantos milhões de euros levou o elétrico nos últimos dez anos? e mesmo assim tem dividas de mais de cem mil euros.

A questão quanto ao eléctrico tem a ver com o exagero para um grupo de pessoas, sem retorno para o concelho e a outras coletividades desportivas não recebem nada, nomeadamente nas frguesias.

Estes comentários anteriores só demonstram que o eléctrico é utilizado para fins politicos com a conivência do presidente.

Há coisas mais importantes no concelho que a bola, ou não?

São mais importantes as pessoas, o emprego.

Ainda não começou a campanha, nem se sabem as listas e a corja já anda ao ataque.

Já começam a ter medo, podem não perder, mas perdem muitos lugares e sem a maioria a conversa é outra.

 
At 19 de março de 2013 às 16:00, Anonymous Anónimo said...

a malta dos tachos já está com medo.

Quantos milhões de euros levou o elétrico nos últimos dez anos? e mesmo assim tem dividas de mais de cem mil euros.

A questão quanto ao eléctrico tem a ver com o exagero para um grupo de pessoas, sem retorno para o concelho e a outras coletividades desportivas não recebem nada, nomeadamente nas frguesias.

Estes comentários anteriores só demonstram que o eléctrico é utilizado para fins politicos com a conivência do presidente.

Há coisas mais importantes no concelho que a bola, ou não?

São mais importantes as pessoas, o emprego.

Ainda não começou a campanha, nem se sabem as listas e a corja já anda ao ataque.

Já começam a ter medo, podem não perder, mas perdem muitos lugares e sem a maioria a conversa é outra.

 
At 19 de março de 2013 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

Pois é!
Lá ficam os taxistas do PSD, travestidos de xuxalistas sem o taxo.
Coitadinhos delas e deles!
É tempo de acabar com a máfia da bola e desenvolver isto.
Os PS's foderam o concelho e o país, os PSD's e o CDS estão acabar com o resto.

 
At 20 de março de 2013 às 22:36, Anonymous Anónimo said...

Vocês são uns tontinhos, mas o PSD não está na Câmara Municipal, já lá vão 4 anos não entendo o vosso problema. Podem dizer-me quem é do PS?

O Sr. Eng. Lizardo, vai lá estar também em outras condições, a amizade é tal que basta ver onde acaba o arranjo das valetas na estrada do Arneiro e onde recomeça, onde, onde em frente da casa do Senhor Enginheiro.

Acho bem que o o discurso foi muito bonito, chorei, saber que o Sr. Dr. Pinto em antigas sessões de Câmara lhe ter metido na cara, se ele estava onde estava devia-se a ele (Sr. Dr. Pinto) ter metido uma cunha.

Pergunto-me quem é afinal do PS?

 
At 20 de março de 2013 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

nÃO é para acreditar!!!!mas quem são as pessoas com responsabilidades na Àguas Norte Alentejano que ouvem essa MERDA do Pinto para ele meter uma Cunha para o Lizardo ??? ninguém ouve esse MERDOSO a não ser os lambe sapatos dele, que andam à 20 anos esperando emprego prometido, por isso não pode ser com a ajuda do Pinto a entrda do Lizardo no emprego.

João Zurrinho

 
At 20 de março de 2013 às 23:24, Anonymous JL said...

Pelos vistos o senhor(a) é mentiroso(a) e ignorante, apenas fica a duvida se sabia que o é. O PSD está na camara municipal há 8 anos, embora na oposição. O arranjo da Estrada do Arneiro, começa no Bairro do Fitas/Arneiro e vai até ao Pinheiro, que de facto não tem o mesmo nivel de infraestrutura em toda a extensão. Em determinadas zonas tem passeios, com uma largura disparatada,noutras não tem. Em determinadas zonas(por curiosidade de moradores que são da CDU, do PS ou de convidados a integrar as listas do Bloco de Esquerda)tem uma configuração, noutras não tem. Trata-se de um projeto que está mal concebido e a sua execução tambem não tem ajudado. Uma nota adicional- A zona do Pinheiro, onde resido, não tem rede de água canalizada, não tem rede de esgotos, qualidade de energia ou de telefone, é má, não tem caixas de correio porta a porta e pasme-se é das zonas do concelho onde o coeficiente de localização utilizado no calculo do IMI é dos mais elevados. Pedi explicações à DGCI há meses, continuo à espera. Quanto às obras da valeta que ignorantemente refere, fique sabendo que deve-se à existencia de um dreno particular(meu) que escoa as águas publicas dos terrenos a montante da minha habitação, passa pela minha propriedade e desagua na ribeira. Dreno este, integralmente pago e executado por mim e familiares.Noutras zonas, o municipio fez, noutras o municipio cedeu os materiais. Não percebo tambem é porque os moradores desta zona não têm todos os mesmos direitos, incluindo passeios, que os do Arneiro ou de outras zonas.Mas nesta obra acusar algum morador, de privilegio ou do seu contrario nesta obra, parece-me é pura estupidez ou cegueira politica talvez.É a minha opiniao.
No resto, são as mentiras e as parvoices do costume.
JL

 
At 21 de março de 2013 às 01:49, Anonymous Anónimo said...

Será que não há ninguèm decente que se capaz de mobilizar o psd em ponte de sor? cada um que vem é pior que o outro, ou estão todos a fazer um favor ao pinto. cambada de incomptentes.

 
At 21 de março de 2013 às 10:46, Anonymous Anónimo said...

Tenham calma.

Tanto se fala agora do psd, partido que nunca era comentado e tinha pouca expressão no concelho.

O psd deve arranjar listas com pessoas sérias e de trabalho.

No que respeita ao Lizardo, não se deve atacar as pessoas e colocar em causa as suas competências e capacidades profissionais.

Por aquilo que sei é um bom técnico e profissional e na politica feita por pessoas sérias não falamos das pessoas e da sua vida, mas das suas capacidades para gerir uma câmara ou uma junta.

No entanto estas conversas/ataques ao Lizardo só acontecem porque ele se pôs a jeito e começou a ir na conversa do Pinto.

Julgo que politicamente ele tem as suas valias e pode bem ajudar o psd a tentar mudar esta terra que está uma desgraça.

Este último mandato só tem servido para essa gente se tentar manter no poder a pagar tudo a gente que nunca trabalhou com o dinheiro dos nossos impostos.

 
At 21 de março de 2013 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

Ó Sr. do último Comentário..é jovem ?? ou tem memória curta??..

O PSD não é um Partido com pouca expressão no Concelho como diz !!! o Pinto é que não é do PS como ele diz, e tem conseguido que o pessoal do PSD tenha votado nele, talvez por várias promessas e alguns até tiraram proveito..veja-se uma das Assessoras que já foi : Deputado na A.República,Vereadora e Deputada Municipal eleita pelo PSD....
O PS esse sim foi um Partido de Merdas que algumas vezes nem cabeça de lista tinha, e durante muito tempo tinha menos vereadores na Camara do que o PSD, esse Tontinho do Pintainho, num mandato em que foi vereador entrou numa lista encabeçada por um homem do PSD e o Pinto ia a seguir a lamber-lhe os Colhões...o outro bateu asa e o Pintainho fez o mesmo....foram às reuniões meia duzia de vezes...

O Pintainho assim não ganhava, não teve para servir o concelho, o Gajo gosta é de negociatas para encher os bolsinhos.....estão atacados......

João Bizarro

 
At 28 de março de 2013 às 20:13, Anonymous Anónimo said...

Tem razão quando se diz que " O PSD não é um Partido com pouca expressão no Concelho" na verdade o psd é um partido sem nenhuma expressão no concelho. Começando desde logo pelos seus dirigentes.

 
At 3 de abril de 2013 às 18:45, Anonymous Anónimo said...

O PS do concelho está cheio de incompetentes e ladrões, nunca vi uma concentração tao grande de idiotas num só partido. O PSD só tem cromos e gente que quer ter protagonismo para ver se alguém repara neles, coitados não passam de uns merdosos. Quanto á CDU já morreram e mesmo assim recusam-se ir pro cemitério, foderam o concelho durante anos e anos e mesmo assim querem continuar a fazer merda.

 
At 4 de abril de 2013 às 00:08, Anonymous Anónimo said...

Foda-se ò Anónimo...então tu és dos Quais????

deves ser dos Pandeleiros, não deves ????

João Algarvio

 

Enviar um comentário

<< Home