sábado, 29 de dezembro de 2012

ONDE ESTÃO OS NOVOS EMPREGOS?



Operários continuam no desemprego três anos depois do fecho da Delphi em Ponte de Sor



Trabalhadores da fábrica de componente automóveis que continuam desempregados deixam de receber subsídio em Março.




Três anos após o fecho da fábrica Delphi, em Ponte de Sor, no Alentejo, onde ficaram no desemprego 430 trabalhadores, há quem continue sem perspectivas de emprego.



“A minha vida tem sido complicada. Estou a receber do desemprego, tenho procurado emprego na Internet e na zona, através de amigos, mas nada”, lamentou à agência Lusa Jorge Martins, de 51 anos, que trabalhou na empresa ao longo de 28 anos.



As perspectivas futuras, para o antigo operário, “são zero”. “Tenho dois filhos a estudar, é muito complicado, estou a entrar numa fase de desespero”, sublinhou o ex-trabalhador, que exercia o cargo de supervisor de qualidade na Delphi, fábrica de produção de componente automóveis.



A Delphi funcionou em Ponte de Sor durante 29 anos e era considerada a maior unidade fabril do distrito de Portalegre, empregando 2,5% da população daquele concelho alentejano.



A empresa, que fechou as portas no dia 31 de Dezembro de 2009, produzia apoios, volantes e airbags para vários modelos de veículos automóveis.



Na opinião de Jorge Martins, a “pior fase” que a cidade de Ponte de Sor vai viver, após o encerramento da fábrica, surgirá a partir de Março, quando terminarem os subsídios de desemprego. “O comércio ainda circula, mas, quando acabar o subsídio de desemprego, Ponte de Sor vai sofrer muito mais”, antecipa.



Formador na Delphi, Joaquim Manuel Duarte exerceu o cargo de responsável pela estandardização de processos, também trabalhou na unidade fabril durante 28 anos e a mulher mais de 26.



Depois de ter procurado emprego um pouco por todo o lado, nos últimos três anos, lamenta que sejam “negras as perspectivas quanto ao futuro”. Aos 50 anos, Joaquim Manuel Duarte relatou que a mulher, de 49 anos, também tem procurado emprego na região, mas ambos continuam “atados de pés e mãos” e com uma filha a estudar na faculdade.



“A partir de Março, quando terminar o subsídio de desemprego, vamos continuar a andar por aí e esperar que alguém, com poder de decisão neste país, esteja interessado em alterar o rumo das coisas e olhar para uma pessoa que pagou impostos durante 30 anos e, ao fim desse tempo todo, é despedida. Deveria haver um regime de excepção”, defendeu.



Dotados de vários conhecimentos, graças às “inúmeras” acções de formação que frequentaram na Delphi, os antigos operários defendem que, após o encerramento da fábrica, deveriam ter sido aproveitados por empresários da região para demonstrarem as qualificações que possuem.





Ao longo dos últimos anos, para passar o tempo, estes dois homens têm aproveitado os dias para desenvolver várias actividades, como frequentar acções de formação, estudar, praticar desporto ou trabalhar na agricultura.



Lusa

Etiquetas: , , , ,

107 Comments:

At 29 de dezembro de 2012 às 23:41, Anonymous Anónimo said...

dois belos braços de trabalho(estes só lambiam os tomates aos chefes)para trabalhar nem de graça os queria

 
At 29 de dezembro de 2012 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

Dotados só de burrice...
Esse joaquim duarte não vale um corno para trabalhar,gosta é de lamber o cú ao tonto do pinto.

 
At 29 de dezembro de 2012 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

O camelo do pinto fartou-se de fazer promessas aos trabalhadores.
Enfim foi só promessas políticos são todos a mesma MERDA

 
At 30 de dezembro de 2012 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

«Como pode ser-se idiota e, ao mesmo tempo, feliz, pergunta-me um leitor? Pois explico já. A idiotia e a felicidade são ideias muito vagas, difíceis de cingir em conceitos de circulação universal, digamos. Mas, pensando melhor, acho que certa idiotia é susceptível de conferir ao idiota seu proprietário (ou seu prisioneiro) uma espécie de segurança em si próprio que o levará, em determinados momentos, julgo eu, a uma beatitude muito próxima do que se pode chamar estado de felicidade. Assim sendo, não vejo incompatibilidade entre o ser-se idiota e o ser-se feliz. Bem sei que há várias maneiras de se chegar a idiota. (...)

Ora, um idiota que é infeliz por saber que é idiota já pode estar a caminho de deixar de o ser. É uma possibilidade. É a tal luz no fundo do túnel, como se disse tantas vezes a propósito da situação económica deste idiota de país.

Não se espante, por conseguinte, o leitor de que um qualquer idiota possa, ao mesmo tempo, ser feliz. É, até, assaz corrente. Há idiotas que se consideram inteligentíssimos, o que é uma forma muito comum de idiotia, e extraem dessa certeza alguma felicidade, aquela maneira de felicidade que consiste em uma pessoa se julgar muito superior às que a rodeiam.
O leitor gostaria de ser ministro ou secretário de Estado? Pois fique sabendo que há quem goste, embora - será justo dizê-lo - também há quem o seja a contragosto, por dever partidário ou patriótico.

Os idiotas, de modo geral, não fazem um mal por aí além, mas, se detêm poder e chegam a ser felizes em demasia podem tornar-se perigosos. É que um idiota, ainda por cima feliz, ainda por cima como poder, é, quase sempre, um perigo.
Oremos.
Oremos para que o idiota só muito raramente se sinta feliz. Também, coitado, há-de ter, volta e meia, que sentir-se qualquer coisa.»

Alexandre O'Neill
Uma Coisa em Forma de Assim
1980

 
At 30 de dezembro de 2012 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

pois foi foi...o Tonto do Pinto fartou-se de prometer que comprava a fabrica a um preço simbólico para continuar a trabalhar e a empregar muita gente....
Pelos vistos os trabalhadores acreditaram na promessa do Gajo, tanto que ainda votaram mais nele....
Agora teem de ir ter com o Pintainho Querido e perguntar onde vão começar a trabalhar em Março.

Certamente que o intainho já tem o Projeto para os empregar.

 
At 30 de dezembro de 2012 às 20:33, Anonymous Anónimo said...

O secretário de Estado da Saúde considera que os portugueses têm a obrigação de contribuir para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS), prevenindo doenças e recorrendo menos aos serviços. Antes de mais, que fique claro que aquilo com que os trabalhadores contribuem é mais do que suficiente para manter o Serviço Nacional de Saúde.
Se essas contribuições são desviadas para manter as parcerias público-privadas (como os Hospitais do grupo Mello - CUF), juros da dívida e recapitalização do BPN – isso é outra coisa. Quanto à prevenção de doenças, agradecemos ao Sr. Fernando Leal da Costa; tivéssemos nós dinheiro e saberíamos muito bem tratar da nossa saúde.
Os vegetais e as frutas seriam variados e biológicos.
Sopa da época todos os dias.
A carne também seria biológica. Nada de frango ou perú alimentados de milho transgénico.
Evitaríamos as carnes vermelhas, como a de porco (a mais barata a seguir ao frango de aviário). Acompanharíamos sempre com uma salada de cenoura, beterraba, alface, tomate e alguns frutos secos e por vezes legumes grelhados (courgettes, beringelas, cogumelos, ou espargos) salteados em azeite e alho.
Ao pequeno-almoço comeríamos uma manga ou uma papaia e um iogurte natural com flocos de quinoa.
Ao longo do dia iríamos petiscando alguns frutos secos (nozes, avelãs, castanhas-do-pará, cajus) -intervalados com bagas-goji e cranberries.
O fiambre seria todo de aves de criação ao ar livre e as salsichas viriam das produções biológicas alemãs.
Sumos, só de fruta natural.
Pão, só de vários cereais e várias sementes.
Chocolate, só de 70% de cacau e os doces apenas caseiros – de farinhas e ovos biológicos.
Açúcar mascavado e fritos só em azeite virgem.
Peixe do atlântico e grelhado. Hidratos de carbono – poucos, mas sempre diferentes (millet, boulgour, quinoa, couscous, arroz).
Massas e batatas raramente. Aqueles que ainda trabalham, não tivessem de o fazer durante 14 horas, não precisariam de tomar 5 cafés por dia.
Tabaco?
Querem mesmo falar dos impostos pagos pelos fumadores?
Tivéssemos nós uma vida digna, trabalho com direitos, a ver se o consumo de álcool e antidepressivos não diminuía. Tivéssemos nós salários decentes e passaríamos os fins-de-semana a passear, a relaxar, a fazer exercício e caminhadas.
Tivéssemos nós outra condição social e iríamos, pelo menos, uma vez por semana ao massagista. Tivéssemos nós dinheiro e iríamos duas vezes por ano ao dentista e nunca chegaríamos a ter cáries. Tivéssemos nós casas em condições de salubridade e muitas das nossas crianças não teriam problemas alérgicos e respiratórios.
...
Exigimos trabalho com direitos para termos uma vida saudável.
Não queremos que nos engordem como porcos (à base de hidratos de carbono rascas e baratos) para conseguirmos produzir 10 horas por dia.
Os que ainda têm trabalho.

 
At 30 de dezembro de 2012 às 20:35, Anonymous Anónimo said...

o bugalheira & apaniguados promessas fizeram muitas...nenhuma foi cumprida.
como de promessas nenhum de nós vive, no próximo ano vamos erradicar os políticos vigaristas do nosso concelho.
o futuro está nas nossas mãos!

 
At 30 de dezembro de 2012 às 23:37, Anonymous Anónimo said...

Mas verdade, verdadinha, muitos ex-Delphi ficaram muito felizes com o seu encerramento e na verdade, tiveram muita sorte que fechasse naquela altura pois, as quantias que trouxeram não têm nada a ver com o que trariam agora. Foi mau o seu encerramento mas, para os mais novos. Mas de uma fábrica que tinha mais chefias que operarios, só se podia esperar que encerrasse.

 
At 31 de dezembro de 2012 às 07:39, Anonymous Anónimo said...

Ha muitos anos que a Delphi tinha a morte anunciada. Se é verdade que muita gente dava o litro para merecer o salario, também é verdade que outros so andavam por la a coçar a micose e a sacar belos ordenados sem fazer a ponta de um corno. Isto porque havia GRANDES padrinhos que os protegiam. Como a lei protegia os mais velhos, tornaram-se um cancro que matou a empresa, senao vejam as indemnizações que trouxeram....agora estao como queriam, na rua e com o bolso bem recheado. Se entretanto ja estafaram o dinheiro, azar! Tenho pena do pessoal novo, esses sim, davam o litro, senao iam prá rua sem um tostão.

 
At 31 de dezembro de 2012 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Quando perderes o emprego é que vais comer o que aqui comentaste seu grande filho da puta de merda!

 
At 31 de dezembro de 2012 às 13:54, Anonymous Anónimo said...

O dinheiro que o grande filho da puta do Pinto e os seus acólitos gastaram em viagens para ir às putas ao estrangeiro criava muitos empregos neste concelho.

 
At 31 de dezembro de 2012 às 18:19, Anonymous Anónimo said...

oS DOIS ULTIMOS COMENTÁRIOS MERECEM UM REPARO:
Um está a ofender o comentário anterior, talvez sem razões para isso...pois ele refere que tem pena do pesoal mais NOVO, e sem dúvida será desse Pessoal que temos de ter pena, os outros mais velhos saiu-lhe o Tottoloto sem jogarem....então as chefias nem se fala.....

O outro diz que o dinheiro que o Pinto e Cª gastarm em viagens para irem às Putas dava para criaem muitos empregos :pois isso não tenham dúvidas que tem sido muito,muito mas mesmo muito dinheiro mal gasto sem qualquer retorno..só em proveito deles...
agora veja lá se não tem contribuido para que ele(Pinto) tenha sido desde à 20 Anos sempre eleito para não fazer nada para o Concelho, no que toca a criação de empregos.....
Se temos algumas Empresas Instaladas nestes 20 Anos é porque o outro antes(o Amante) deixou cá o terreno para a Zon Industrial, porque este nunca o comprava, aliás tem é nvendido ainda algumas coisa que o outro comprou e construiu( Parque de Campismo e outros terrenosna zona de Montargil para beneficio DELE, CS,sócrt...e outros)....
Se ele lhe prometeu...vá ter com ele esturre-lhe os cornos......

Cumprimentos e boa passagem de ano

 
At 1 de janeiro de 2013 às 19:27, Anonymous Anónimo said...

Sem querer entrar no campo da politica, vou fazer o meu comentário para que tanto dinheiro investido nos bancos, porque nao se poe o dinheiro ao serviço dos desempregados dos jovens dester concellho porque.
tambem nao percebo porque razão se aumentam os cargos de chefia na autarquia se a lei vai diminuilos.
porque razão se colocam ainda hoje pessoas por escolha e nao pelo seu devido valor tenico e profisional.
desejo um ano novo a todos e principalmente aos politicos que este ano se vao embora de certo que fizeram o melhor que puderam era bom que ensinassem ao novos os errros que cometeram para nao voltarem a acontecer.
Já agora povo se realmente querem este concelho vivo e prospero nao deam a maioria a ninguem se ja antes era perigoso com os tempos que correm ainda e mais .

 
At 2 de janeiro de 2013 às 13:10, Anonymous Filipe said...

Falou o apresidente. O Orçamento suscita-lhe dúvidas quanto à sua constitucionalidade, mas promulgou-o, sobrepondo-o à Constituição que jurou cumprir e fazer cumprir. Diz que valoriza a estabilidade política em Janeiro e veste-a de responsabilidade, mas é irresponsável ao ponto de desvalorizar essa mesma estabilidade política em Abril ou Maio, quando o TC declarar as inconstitucionalidades óbvias do documento e a bomba rebentar. Reconhece que a receita de austeridade falhou, mas promulga o documento que materializa e aumenta a dose dessa austeridade. Repete a necessidade de cumprir com os compromissos assumidos com os credores externos, mas aprova um Orçamento que, ao mesmo tempo que mata a economia e torna esse objectivo inatingível, submete os portugueses a meses de uma opressão exercida por um poder ilegítimo porque irreconhecível entre os poderes conferidos pela Constituição. O Presidente da República falou ao país para dizer o que qualquer comentador encartado é capaz de dizer sem se rir e para estender a sua redundância ao anúncio do envio do Orçamento ao Tribunal Constitucional para fiscalização sucessiva, uma fiscalização que o documento tinha já como duplamente garantida pelos já anunciados pedidos de BE e PCP e PS, ainda não sabemos se conjuntamente ou não. Não precisamos de um Presidente para mandar umas bocas que outros mandam e para solicitar fiscalizações já asseguradas e sem efeitos suspensivos. Os portugueses tiveram nova oportunidade para constatarem que Portugal está sem Presidente da República. Nada de novo, portanto. Tempo perdido para quem esperava novidades de uma nulidade que nunca as tem.

 
At 3 de janeiro de 2013 às 12:25, Anonymous Anónimo said...

Quando se fala de "barriga cheia" é fácil debitar parvoeiras.
Quando falta tudo em casa é que nem vontade se tem de nada.
Pois é!

 
At 3 de janeiro de 2013 às 12:31, Anonymous Anónimo said...

Caro ...,

Enquanto desempregado que vai rapidamente ficar sem poder dar de comer aos seus filhos, é-me difícil aceitar que promovas o meu desemprego para que eu aceite ir trabalhar por migalhas que nem chegarão para pagar o mais básico para manter a minha família.
Estás a deixar-nos sem lugar nesta sociedade.
Estás a condenar-nos à morte.
Gostaria que recordasses que esta minha condição não resulta da minha vontade, pois sou só um meio para que tu atinjas um único fim: baixar os salários de quem ainda trabalha.
Resulta sim da tua teimosia, dos teus dogmas, da tua ideologia, das tuas crenças de que a minha morte provocará, por alguma inexplicável razão, o bem-estar dos restantes. Quer parecer-me que é esta a forma que encontras para evitar retirar àqueles que têm dinheiro acumulado e que, não encontrando forma de comprar a minha força de trabalho, não conseguem multiplicar o dinheiro que lhes sobrou.
É evidente que preferes gastar dinheiro em bancos, que preferes pagar uma dívida que eu não contraí; que em vez de fomentar a indústria, a agricultura, as pescas ou as minas, preferes ir destruindo cada vez mais postos de trabalho.
O que me estás a fazer é de uma violência mortal.
Considero, e tu estarás certamente de acordo, que sou obrigado a fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance para evitar que consigas alcançar o teu propósito.
Quero dizer-te que à medida que se for aproximando o momento da morte da minha família, que menos soluções encontre, que mais dor inflijas à minha família; maior é a probabilidade de pôr em prática tantas ideias que me vão passando pela cabeça e cujo resultado seria que tivesses o mesmo fim ao qual me estás a levar.
Para evitar o que te digo, gostaria que considerasses seriamente a possibilidade de te demitires rapidamente e deixasses o caminho livre à realização de eleições, pois sabes perfeitamente que já não tens o apoio do Povo.

Sinceramente,
A. Santos

 
At 3 de janeiro de 2013 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

«A emigração é decerto um mal.

Porque aqueles que se oferecem mostram ser, por essa resolução, os mais enérgicos e os mais rijamente decididos; e num país de fracos e de indolentes, é um prejuízo perder as raras vontades firmes e os poucos braços viris.

Porque a emigração entre nós, não é como em toda a parte a transbordação de uma população que sobra, é a fuga de uma população que sofre.

Porque não é o espírito de indústria, de actividade, de expansão, de criação, que leva os nossos colonos, - como leva os ingleses à Austrália e à Índia - é a miséria de um país esterilizado que expulsa, sacode e que instiga a emigrar, a procurar longe o pão.»

Eça de Queiroz
As Farpas
8 de Dezembro de 1871

 
At 3 de janeiro de 2013 às 13:57, Anonymous Lopes said...

Estou farto de falsos moralistas de "..." que gostam muito de debitar aqui a posição oficial do "soba da aldeia".
Era melhor que tais "bestas" para não lhes chamar "grandes ... ... ..." que é o que são, que vivem à custa dos outros, que nunca trabalharam um dia na vida, mas se armar em moralistas de "..."
Passem 3 anos sem trabalho e depois venham aqui debitar.

 
At 4 de janeiro de 2013 às 00:25, Anonymous Anónimo said...

passam três anos sem trabalhar..
Isso está acontecer-me porque não tenho a minha esposa a trabalhar na camara 0 pinto já me tinha arranjado tanbém um tacho.
Sou um desempregado da ex. delphi.
Se o tonto do pinto tivesse feito o que prometeu estavamos quase todos a trabalhar, POSTOS DE TRABALHO NEM VELOS....
Que se Fomdam esses pintaádas todos

 
At 4 de janeiro de 2013 às 01:15, Anonymous Anónimo said...

pois eu sou um desses tanbem não tenho trabalho tenho uma cunha mas o pinto nunca maís me dá a resposta.
vou esperando sentado que é para não me cansar...
o pior é se eu me paço e vou-lhe rebenar com os cornos.......

 
At 4 de janeiro de 2013 às 09:35, Anonymous Anónimo said...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=91277


""Morreste-me", o primeiro livro do escritor José Luís Peixoto, foi adaptado para teatro, num monólogo sobre "a coragem de continuar", afirma a protagonista, a actriz Sandra Barata Belo."

Quer lá o Pinto saber disso, ele tem muita cultura para os cultos de Ponte de Sor tem um prémio José Luís Peixoto, tem uma companhia de teatro instalada, mas são os que nada tem a ver com os dois que adaptam um livro do grande escritor da nossa terra. Um abraço Peixoto.

 
At 6 de janeiro de 2013 às 12:30, Anonymous Lopes da Costa said...

Como é que querem cultura?
Quando a vereadora da cultura e burra que nem casas!

 
At 7 de janeiro de 2013 às 14:41, Anonymous Anónimo said...

A Vereadora da Cultura está-se cagando (nas suas próprias palavras) para a vereação. Nunca está presente nas atividades culturais do concelho, com exceção das mais mediáticas e as que lhe permitem viajar à nossa custa. Mas é assim, os cães ladram e a caravana passa.

 
At 7 de janeiro de 2013 às 17:11, Anonymous Anónimo said...

Isto vai lindo, vai!
Pobre concelho, onde chegou entregue a tal escumalha.

 
At 8 de janeiro de 2013 às 13:08, Anonymous Anónimo said...

Todos os meses neste concelho de Ponte de Sôr que é o nosso vai aumentando o número de pessoas sem emprego.
O concelho de Ponte de Sôr atravessa o pior momento da sua história, o poder municipal assobia para o ar e nada faz para inverter a situação.
Estes políticos estão fora de validade.
Só nos resta correr de vez com reformados, incompetentes, ladrões e mentirosos.

 
At 8 de janeiro de 2013 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

O Sr. do último comentário não terá um pouquinho de culpa tambem????
Se não tem peço desculpa....mas os Bugalheiras vieram sempre aumentando o nº de votos e eles teem de vir de algum lado....

Tem razão quando diz que se tem de correr com eles....em outubro próximo está na nossas mãos...

 
At 9 de janeiro de 2013 às 10:10, Anonymous Anónimo said...

Está aqui parte do que foi prometido pelo Pinto e que não foi cumprido
http://dolargo25deabril.blog.com/2013/01/08/a-dimensao-da-demagogia/

 
At 9 de janeiro de 2013 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

Foi com caloteiros desta espécie que o Pinto abriu o cu:
"Carlos Saraiva não paga. Grupo Eusébios não paga. Edifer não paga. MonteAdriano não paga. Hagen não paga. Sheik Al Jaber não paga. Grandes clientes do BPN não pagam. Até Vítor Baía não paga. O Sporting qualquer dia não paga. Efromovich preparava-se para não pagar... No último ano, o Estado financiou em 6,5 mil milhões de euros o BCP, o Banif, o BPI e a CGD.
Os casos citados não são todos iguais, ... Mas são aqui arrolados para pôr de imediato em sentido o Governo, os banqueiros e o Banco de Portugal: a sociedade tem todo o direito de perguntar,"
Pedro Santos Guerreiro
No:Jornal de Negócios
do passado dia 3 de Janeiro de 2013

 
At 9 de janeiro de 2013 às 20:07, Anonymous Anónimo said...

«A dimensão da demagogia

Acerca da notícia do “Público”, na edição de 29 de Dezembro de 2012 e que o blogue “dolargo25deabril” aqui reproduziu, importa relembrar, para que a memória não traia, ou meramente para constar nos balanços e anais da acção política local autárquica do PS, em Ponte de Sor, que há quatro anos alguém prometeu comprar as instalações da Delphi, para instalar uma indústria que garantisse os mais de 500 postos de trabalho perdidos.

O tempo provou a dimensão da demagogia do Presidente da Câmara de Ponte de Sor e os seus meios para ganhar eleições. Uma vigarice intelectual que, como todas as vigarices, é reprovável. Como em tudo, houve quem caísse que nem patinhos…

Taveira Pinto, em declarações à agência Lusa, segundo notícia do jornal Expresso, edição de 19 de Abril de 2008, “recusou [...] considerar uma “tragédia” o encerramento da fábrica local da multinacional norte-americana Delphi, com o despedimento de mais de 500 operários. [...] O autarca, [...] defendeu ainda que as instalações da fábrica da Delphi deveriam passar para a posse da autarquia – “Dêem-me a mim as instalações da Delphi que eu, ao fim de ano e meio ou dois, tenho lá uma outra empresa ou mais do que uma”, assegurou. Taveira Pinto mostrou ainda compreender os argumentos apresentados pela administração da Delphi para a deslocalização da unidade fabril. [...] “Uma empresa vem para Portugal, vem para o distrito de Portalegre, é multinacional, o que é que nós devemos salvaguardar à cabeça? São as instalações”, reforçou.

Titulava a Agência Lusa, em 27 de Outubro de 2009 que na Delphi, “parte dos operários de Ponte de Sor poderão regressar à unidade, após negócio com outra empresa”, noticiando, que “Uma parte dos operários [...] poderá regressar, em breve, ao trabalho nas mesmas instalações, após negócio com outra empresa”, segundo garantia do “presidente do município local, Taveira Pinto.” Citando-o: “As instalações onde se encontra a Delphi estão a ser negociadas com outra empresa multinacional e, aos poucos, lentamente, tenho a esperança que esta situação vai ser resolvida e que, uma grande fatia de trabalhadores possa ser integrada”. Como convinha, à data, ninguém ficou a saber, “que tipo de empresa poderá vir a instalar-se no espaço da Delphi”. Até hoje!

Marimbando-se para o direito ao trabalho e dos trabalhadores, para a dignidade que se exige, assim como para a estrutura económica do concelho de Ponte de Sor, lá foi emendando a mão: “[...] que o Município possui “capacidade financeira” para dar resposta aos operários que vão enfrentar o desemprego, através dos “programas sociais” da autarquia. E que “permitem atender ao pagamento da renda da casa, da água, da luz, da alimentação do agregado familiar, assim como as despesas em farmácia, enquanto o agregado familiar não receber o subsídio de desemprego”, declarou. “Vamos estar atentos a todas as situações que mereçam este acolhimento e tentar dar resposta a esta situação”, sublinhou.”, in Lusa.

E agora?! Do alto do pedestal, os responsáveis autárquicos (e os discípulos), lá vão continuando a enviar uma ou outra nota de imprensa, com esperanças vagas e resultados nulos.

Tirem as necessárias ilações!»

João Pedro Amante
08-01-2013
in:http://dolargo25deabril.blog.com/2013/01/08/a-dimensao-da-demagogia/

 
At 10 de janeiro de 2013 às 12:38, Anonymous Anónimo said...

Enquanto os cidadãos desta cidade não acordarem do pesadelo que vivem diariamente esta merda na muda.
Abram os olhos!

 
At 11 de janeiro de 2013 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

é uma realidade, 80% dos trabalhadores queria o encerramento

 
At 12 de janeiro de 2013 às 12:56, Anonymous Anónimo said...

Pouco importa se há gente a ficar no desemprego, quem fique sem casa onde viver ou quem não tome os medicamentos de que necessita.
Os accionistas do BCP, do BPI ou do BANIF são cidadãos de primeira que não podem ser sujeitos a qualquer sacrifício e muito menos assumir as consequências da sua incompetência ou oportunismo à frente dos bancos.

 
At 12 de janeiro de 2013 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

E aquele texto de opiniao, no Jornal Ecos do Sor - Valhas-nos Deus, que um homem que assim pensa, que assim escreve e que assim o deixam publicar, só mesmo Deus poderá fazer alguma coisa...

 
At 13 de janeiro de 2013 às 12:06, Anonymous Anónimo said...

cada um espressa-se da maneira que deseja mas o alvo do artigo foi alguem, ou alguns que por mentira que pareca ainda nao deram o direito de resposta, nao me revejo nem me dei ao trabalho de ler tudo a converssa e sempre a mesma.
como pode alguem deixar publicar um artigo com tanta falta de ética se bem que todos temos direito a publicar mas espero agora que tambem seja autorizada o direito a resposta.
entao e a ponte que e independente quando sai, vejo isto muito parado vamos la a luta.

o regicida
buica

 
At 14 de janeiro de 2013 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor....Muitos parabens ao Taveira Pinto(BUGALHEIRA) e ao Sr.Diretor do Ecos...(PADRECO)..grande artigo !!!!!!

Como refere o comentário anterior...como é possivel tal publicação de MERDA...apesar de como é habitual estar a ofender alguém...

Olha Bugalheira: Podes ter a certeza que se o alvo fosse Eu ou alguém proximo de mim - FODIA-TE os CORNOS...
João Amiguinho

 
At 15 de janeiro de 2013 às 19:21, Anonymous Anónimo said...

É só cobardolas, falam, falam, falam na calada da noite e depois andam durante o dia a cheirar-lhe o pirete na Câmara para se aproveitarem dos subsídios e dos bilhetes de avião e de autocarro comprados com o dinheiro dos contribuintes para viajarem por este mundo fora a representar a nossa bela cidade. Cambada de cobardolas é o que vocês são... Ao menos o homem publica e assina coisas que vocês não têm tomates para isso. Porque lá se vai a viagenzita ou o emprego da mulher...

 
At 15 de janeiro de 2013 às 22:34, Anonymous Anónimo said...

Quem és tu..ò Rapazinho ???não assinas??' és um lambe botas do Pintainho??????

João Relvas

 
At 15 de janeiro de 2013 às 23:26, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto pouco de comentar seja o que for nos blogues, muito menos nos que teem objectivos politicos como este.
Mas depois de ler aqui tanta estupidez, de tão baixo nivel que até dá vontade de vomitar, tenho que desabafar aqui também algumas palavras.

1. O Pinto além de dentista, também é medico generalista, politico, Presidente de uma Camara há muitos anos (Eleito pelos municipes), e agora pelo que vejo também é cronista na comunicação social local.
Por isso, está-se mesmo o ver, ele é que é o burro, e vocês, que tanta porcaria aqui escrevem é que são inteligentes e muito cultos!

2. Sim senhor, as palavras são dirigidas a alguém em especial, e só quem é cego é que não vê de quem se trata.
O grande, que sempre quis ser presidente qualquer coisa, a todo o custo, e que até foi para Abrantes a ver se lá tinha mais sorte, mas até lá já o conheciam. Lixou-se- Mas pronto, já foi presidente do Eléctrico e do PSD local, vá lá, vá lá.

3. Só quem é realmente analfabeto é que pode afirmar que o artigo do jornal está mal escrito. Eu dou os parabéns ao Pinto, que sem nomear ninguém, consegue blasfemear um tipo, e arrasá-lo a todo pano.
Até cor.. lhe chamou, ou seja, os ossos cresceram mais que o corpo.

Força Pinto és o maior!

Agora, podem começar a ofender-me e a chamar-me os tais palavrões em que são especialistas, e que deixam vislumbrar a falta de imaginação que teem!

Eu a bem dizer tou-me cagando pra vocês, como dizia um grande amigo meu (Mas grande Homem, não Homem grande, atenção)!!!!!

Beijinhos,
Izmailov da Costa

 
At 16 de janeiro de 2013 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns Izmailov da Costa, frontalidade acima de tudo.

 
At 16 de janeiro de 2013 às 12:05, Anonymous Anónimo said...

Esse artigo no ecos do sor é apenas mais um triste episódio de cobardia, de alguem que nao tem carácter para ocupar o cargo que ocupa. Se o pintinhas tem algo contra o laranjinha alto, que dê nomes aos bois e nao fique pelas entrelinhas. É facil brilhar-se para as cabeças mais basicas, usando um jornal subsidio-dependente da camara, depois ainda é mais facil arranjar uns izmailevam para apoiar a causa cega quando chegar Outubro, e la se ganham mais umas eleições. Não sou apoiante do laranja (muito longe disso) mas ha que lhe reconhecer o merito de dar a cara á luta e chamar os bois pelos nomes.

 
At 16 de janeiro de 2013 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho dele!
O gajo está mesmo louco...
Internem o filho da puta, já!

 
At 16 de janeiro de 2013 às 19:03, Anonymous Anónimo said...

Ainda vamos todos ver o soba a ir dentro, depois é que o cromo vai ver os defensores que tem...

 
At 16 de janeiro de 2013 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

Não foi o grande filho da puta do pintainho que entregou as escolas aos tendeiros?

 
At 18 de janeiro de 2013 às 10:26, Anonymous Anónimo said...

calem-se. agora quem manda no PS da Ponte de Sor é o Marcelino da Angosor.

 
At 18 de janeiro de 2013 às 23:17, Anonymous Anónimo said...

"Luis Jordão
Bolemas na Padaria do Amigo Miguel e café no bar da BP de ponte de Sor. Boa Noite a Todos!" in facebook.

O gajo não sabe que não se pode vender bebidas alcoólicas a copo em bombas de abastecimento.

 
At 20 de janeiro de 2013 às 13:33, Anonymous Anónimo said...

Quem é esse Jordão ???é um Tonto que falava na RTL ???

 
At 20 de janeiro de 2013 às 14:00, Anonymous Anónimo said...

Sr Ismailov da Costa: O sr não conhece o Pintainho....Todas as qualidades que lhe apontou não tem nenhuma : Ele é Médico de 25 de Abril, de 25 de Abril...antes ou depois nunca conseguiria fazer alguma Licenciatura.
- Consultas e tratamentos de dentes feitas por ele...alguma vez o consultou ou lhe tratou algum dente ???
- Presidente de Camara alguma vez foi atendido por ele ?? só que fosse para lhe dizer que não concordava que a sua rua esteja com alguns buracos(que são muitas na nossa Cidade e aldeias)...logo via o P.de Camara que ele é....
_Eleito pelo Povo ???- sabe como foi nos Primeiros mandatos ????Comprando !!!com dinheiro da camara: Cabazes de Natal dados nos dias (10 e 11 de Dezembro/Eleições a 12 e o Natal a 25/12), materiais para arranjo de casas que chegaram a vender, bem como Ekectrodomésticos, mobikias etc.etc......
Cronista ???-Já alguma vez viu um discurso dele ???? veja bem que hà muitas diferenças de uns para outros...sabe porquê??? tal como este agora dos Ecos...muitas vezes são outras pessoas a fazelos...ELE não dá uma para a Caixa!!!!

Cumprimentos

João Amiguinho

 
At 20 de janeiro de 2013 às 18:48, Anonymous Anónimo said...

Boa João Amiguinho.
Está feito um retrato do Bugalheira, tudo isso é verdade.

Eu uma vez disse ao gajo que uma tampa estava partida, andou para me bater, e só nao o fez porque eu não tenho medo dele e ele sabe.
quanto aos discursos : Eu jáme tinha apercebido que é isso mesmo que dizes : por vezes vejo coisas escritas que parecem não estar mal(embora quase sempre seja a tratar mal este ou aquele), mas depois ao vivo não dá uma para a caixa como dizes - só dia que tem muio dinheiro na camara, pode ajudar, mas com um palavriado muito pobre, e só com o sentido de comprar votos.
Cumprimentos

 
At 20 de janeiro de 2013 às 20:10, Anonymous Anónimo said...

Boa noite Conterraneos Pontessorenses.,

Obrigado pelas dicas que foram dadas acerca da pessoa que o Tonto do Pinto fez aquele artigo nos Ecos, eu sou assinante, li mas não cheguei a conclusões às primeiras,mas já agora gostava de confirmar.

Esse não é um amigo que já foi tambem Vereador agora já nos tempos do Pinto Tonto ????

Agradeço informação..
Pontessorense na Capital

 
At 20 de janeiro de 2013 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

o que se houve dizer é que o Vice já era, como aconteceu com todos no passado. agora disseram-me que o candidato do PS vai ser o Marcelino. Foi tudo tratado em Angola recentemente.

 
At 21 de janeiro de 2013 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

É ..é..Parece que o Pinto nos Ecos,se refere a um grande que foi vereador, que teve sempre ao lado dele(pinto)quando não tinha maioria, e podia ter acontecido varias coisas se ele ao menos não tivesse cntra os Comunistas...O pintainho podia nbessa altura (Ir dentro..ele e o Caritinha...)


Toma lá grande que é para aprenderes....tambem fizeste campanha pra o Tonto em 1997 deves estar bem arrependido..não estás ???

Ou o que tu fizeste ao Galinácio, para ele se arrufar tanto e que ainda não é sabido ???

Se puderes fode o gajo pá....

Alfredo Parreira

 
At 22 de janeiro de 2013 às 20:03, Anonymous Anónimo said...

Já tive oportunidade de ler o artigo assinado pelo presidente Taveira Pinto ao Ecos do Sor.
Sinceramente! Sei perfeitamente o que é aquele homem a escrever, mas de facto, aquele texto ultrapassa toda a realidade do imaginável.
Alguém percebe o que ele quer dizer com aquilo tudo do homem grande? Alguém sabe a quem se refere? A ele certamente não será. Porque de homem com h grande, ele não é de certeza.
Gostava muito de saber isso. Se é ao Santana Maia, qual a razão? Será que é por este ser o candidato do psd e ele já está ataca-lo? Mas o candidato do psd não é o João Guerra da Cx Agrícola?
Já agora, essa do Marcelino tem algum fundamento? O que é certo, é que ele (Marcelino) ultimamente tem pago algumas viagens ao Pinto e companhias (elétrico FC) a Angola .É capaz de ter algum fundo de verdade, afinal convém dar alguma imagem de credibilidade e de gente adulta com experiência de vida, que não aqueles parasitas do Huguinho e Rogériozinho. Estamos cá para ver.

 
At 22 de janeiro de 2013 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

Angola "grande" "democracia"!
Corruptos iguais ao bugalheira!
Uma família de ...

 
At 25 de janeiro de 2013 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Bugalheira..estã a rebentar os últimos cartuxos, está quase a levar nos cornos todos os dias pá....está no fim do reinado...
quem te vai depois ligar seu caramelo do caralho..nem os Ciganos e Tendeiros Nés...esses sãoos primeiros que te vão aos cornos....
Só faltam alguns meses,para deixares de ires jugar à Sueca no carro do Povo...
João Sargento

 
At 27 de janeiro de 2013 às 14:51, Anonymous Anónimo said...

Quem irá ser o candidato do Partido Comunista ????já ouvi dizer que é alguem com grandes capacidades - pessoa bem formada, Educada...só tem uma desvantagem: não tem estado a viver cá, mas quando cá teve era pessoa muito aceitável, mas tambem está disponivel para voltar cá e não é nenhuma criança.

João Ratinho

 
At 28 de janeiro de 2013 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

Fazendo um comentário ao anterior, deve ser mais um que quer tacho.

 
At 28 de janeiro de 2013 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

Porquê querer tacho ??? sempre ouvi dizer que os eleitos do PCP não beneficiaram em nada por ser eleitos...se é pessoa que já não é criança,certamente estará reformado, embora não seja velho, e pode dar o seu contributo ao seu Concelho.

João Ratinho

 
At 28 de janeiro de 2013 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

Os Xuchalistas esses sim é só taxo:
O Margalho e o Carita ´e que se reformaram à custa de serem eleitos e continuaram a receber : Reforma e Ordenado, durante muitos anos.

O Bugalheira já não apanhou esse tempo, teve o escolher :reforma ou ordenado, mas reformou-se á custa de ser eleito, senão só maos 65 anos de idade, e com valor muito mais baixo.

Ele diz que fica prejudicado...então porque se reformou como politico e não como dentista ???? fica prejudicado mas é o caralho.

João Amiguinho

 
At 28 de janeiro de 2013 às 22:35, Anonymous Anónimo said...

Ó João Ratinha :) deixa lá de coisas e diz quem esse tão ilustre candidato dos comunas.

 
At 29 de janeiro de 2013 às 12:07, Anonymous Anónimo said...

Alguem falou do Sr. João Guerra candidato à Camara pelo PSD?
Será que um homem humilde, do povo, honesto e trabalhador, que conseguiu dinamizar e credibilizar as Instituições em que tem participado (Ex.: CCAM, Capsor), irá mesmo ser candidato? Eu não acredito...mas o povo está farto de políticos...

 
At 29 de janeiro de 2013 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Eu aproveito e dou uma sugestão para o slogan da campanha: "Se és da terra, vota no João Guerra".

 
At 29 de janeiro de 2013 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

O João Guerra é o quê?

 
At 29 de janeiro de 2013 às 17:42, Anonymous Anónimo said...

Está na hora de acabar com os politicos profissionais na câmara, primeiro o Amante, agora o Pinto.

Só alguém fora dos vicios da politica, que queira prescindir da uma boa vida à custa do trabalho pode mudar alguma coisa nesta terra.

As pessoas t~em de ver que estes politicos que governaram a câmara nos últimos vinte anos só se preocuparam com a reeleição, esqueceram as pessoas e a criação de postos de trabalho.

O candidato do PS é um homem de mão do presidente Pinto que vai continuar a decidir, da parte do PCP é novamente o Amante que quer ser presidente sendo que nunca demonstrou capacidades ou qualidades para isso, para além de que o modelo que queria para P. Sor é o do concelho de Avis um dos mais miseráveis do país.

Esta terra precisa de alguém com espirito de sacrificio que em quatro anos tenha de trabalhar e sofrer para trazer emprego e empresas para esta terra e dinamizá-la, senão ficamos iguais a Avis.

Espero que o PSD e o CDS consigam arranjar uma boa equipa para quatro anos.

O concelho não aguenta mais uma câmara que só ajuda quem não trabalha, não produz, com o dinheiro que cobra a mais aos municipes que trabalham, com taxas elevadas de IMI e não prescindindo dos 5% do IRS.

Precisamos de gente de fora da politica, de trabalho e que a ida para a câmara seja uma missão e não esquema para os amigos e para jogadas com empresários como os Saraivas.

Esta terra ja não aguenta mais os politicos dos últimos vinte anos, ou fica como Avis e morre.

As pessoas é que decidem o que querem.

A escolha está no voto, que é livre.

 
At 29 de janeiro de 2013 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

Com o J. Guerra também não vamos a lado nenhum. O rapazinho é um burrinho todos os dias do ano.

 
At 29 de janeiro de 2013 às 20:06, Anonymous Anónimo said...

Já fomos lixados pelos socialistas neste concelho, que tem destruído tudo com as suas vigarices. Os sociais democratas e os centristas estão a foder os portugueses desde que são governo.
Ainda querem votos para a câmara de Ponte de Sor?
Tiros nos cornos nestes ladrões do PS, do PSD e do CDS e muitos!

 
At 29 de janeiro de 2013 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

não há pachorra!
dizia-se há uns anos que o omo, lava mais branco.
actualmente, é mais modernaço dizer-se que, quanto mais se mexe na merda, pior cheira.
esta do gajo do vale de boi quer ser candidato, vale mais candidatar um jumento.

 
At 30 de janeiro de 2013 às 09:42, Anonymous Anónimo said...

PONTE DE SOR SÓ TEM UM MAL: OS PONTESSORENSES!!!!!!!!!! FALARAM-ME DO BLOGUE, PARA DAR UMA VISTA DE OLHOS QUE VALIA A PENA E REALMENTE ESTÁ TUDO AQUI ESPELHADO, O QUE A GENTE DESTA TERRA É! É POR ISSO QUE MAIS VALE NEM SAIR DE CASA! PARA QUEM AQUI ESCREVE NUNCA NINGUÉM PRESTA, TODA A GENTE SÓ QUER É TACHO, ENFIM. É POR ISSO QUE TENHO VERGONHA DE AQUI VIVER E, GRAÇAS A DEUS, POR UMA COISA POSSO FICAR CONTENTE E DIZER: AINDA BEM QUE NÃO SOU DE CÁ! PORRA! CAMBADAZINHA DE GENTE INVEJOSA E MALDIZENTE!!!! JUNTEM-SE TODOS OS QUE AQUI ESCREVEM E FAÇAM ALGUMA COISA DE POSITIVO! DEEM DE VEZ ESSE MURRO NOS CORNOS AO PINTO E,JÁ AGORA, NÃO SE ESQUEÇAM QUE O PINTO É O ESPELHO DO QUE VOCÊS SÃO, UMA VEZ QUE ELE TAMBÉM É DE CÁ!!! TENHO DITO!!

Um morador indignado que não é pontessorense

 
At 30 de janeiro de 2013 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

Quem és tu ò Caramelo ??? se não és de cá e tens vergonha de cá viveres porque vieste ?? e porque não te vais embora???

Se te sentes capaz de fazer alguma coisa, aparece diz quem és e serás acolhido, claro se não pertenceres ou nã te identificares com: Pintos Bugalheiras & Cª,Lda.

Se não sabes, vais ficar agora a saber que muitas pessoas, não de cá, mas que para cá vieram, :Gente capaz, séria e honesta, cá fizeram a sua carreira profissional e atá Politica, e cá continuam a viver e a serem estimados pelos Pontessorenses....
Recebe muitos Cumprimentos

 
At 30 de janeiro de 2013 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

João Ratinho vem Esclarecer:

Então Tu, rapaz que perguntas ao João Ratinho quem será o Candodato dos Comunas...não vieste cá desde a década de 80 ???
Se está cá depois do reinado Bugalheira, deves se "lambe sapatos dele"

Se já cá estavas antes é só pensares : Muitos "Ilustres",como dizes por cá passaram(alguns até foram "BONS QUADROS" -em Empresas e até nas Autarquias,alguns até chegaram a ser eleitos, mas por circinstancias da vida, foram para outras paragens.....sendo que hoje estão livres (não necessitaram de se reformar como o Bugalheira) e estão dispostos a contribur com as suas grandes capacidades..........

Se não fores Parvo de todo encontas vários nomes: Engenheiros Doutores....

Até breve
João Ratinho

 
At 30 de janeiro de 2013 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

Este Guerra não é um vigarista que foi multado e bem por ilegalidades na área do ambiente?

 
At 30 de janeiro de 2013 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

Que deus lhes perdoe,eles nao sabem o que dizem......

 
At 30 de janeiro de 2013 às 22:56, Anonymous Anónimo said...

Este Guerra é um rapaz com cabeça...com muita aceitação para uma grande camada da população do concelho...está à frente duma Entidade Bancária que tem dado cartas no Concelho....

Se foi multado. foi por acusação dos Bugalheiras...e porquê???conhece os Bugalheiras????

São uns Monte de Merda Ranhosos..............


João Raposo

 
At 31 de janeiro de 2013 às 10:00, Anonymous Anónimo said...

Sim Senhor Sr. João raposo - Aplaudido

 
At 31 de janeiro de 2013 às 12:01, Anonymous Anónimo said...

Este João Guerra não passa de um coitadinho, burrinho que nem casas, pouco sério,...
Pois é!

 
At 31 de janeiro de 2013 às 19:00, Anonymous Anónimo said...

Esta terra diz mal de tudo, olha que o homem tem o seu valor,,

 
At 31 de janeiro de 2013 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

o João Guerra pelo menos é uma pessoa descendente de familias com caracter, que nunca precisaram de mendigar, sempre tiveram os seus Bens, e sempre foram pessoas Humildes e capaz de ajudar os outros.

Ao contrário desses Bugalheiras que cá estão à 20 anos no poder, sempre foram uns Ranhosos e lambe botas...já o Velho Jaquim Pinto era um Pide/Lejionário, não admira agora os filhos e sobrinhos tambem serem....

Força João Guerra...vamos correr com esses Merdosos.

João Raposo

 
At 31 de janeiro de 2013 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

o João Guerra pelo menos é uma pessoa descendente de familias com caracter, que nunca precisaram de mendigar, sempre tiveram os seus Bens, e sempre foram pessoas Humildes e capaz de ajudar os outros.

Ao contrário desses Bugalheiras que cá estão à 20 anos no poder, sempre foram uns Ranhosos e lambe botas...já o Velho Jaquim Pinto era um Pide/Lejionário, não admira agora os filhos e sobrinhos tambem serem....

Força João Guerra...vamos correr com esses Merdosos.

João Raposo

 
At 31 de janeiro de 2013 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Tem valor?
O que fez estes anos todos em prol do concelho?
Nada!

 
At 31 de janeiro de 2013 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

O Homem é ou já alguma vez foi Eleito ???
Claro que quem tem que fazer alguma coisa em prol do concelho são os eleitos que são pagos para isso !!!
O Homem para além das funções dele no Banco, que tem sido bem gerido, tem outras actividades que lhe dão trabalho e experiencia da vida real, logo tenho a certeza que faria um bom Autarca/Presidente.


Coisa que os Bugalheiras não sabiam nen sabem, depois de 20 Anos a gastar o nosso dinheiro, sabem o mesmo que sabiam antes.... só jogar às cartas com os lambe sapatos, porque lhe deixam fazer arnuncias e ganhar sempre, porque se o não deixam ganhar sempre os jogos os gajo at+e se zanga e os trata mal.......

João Raposo

 
At 31 de janeiro de 2013 às 23:23, Anonymous Anónimo said...

e o caso da tapada do telheiro parece que ha novidades alguem sabe como esta muitas nao lol, anda tudo escondido

 
At 2 de fevereiro de 2013 às 10:51, Anonymous Anónimo said...

Assim vai o país
Passos a governar como se vê, Seguro a querer governar,
candidatos a quererem governar na Ponte de Sor,
Hugo Hilário pelo PS, João Amante pela CDU, Maria Antónia pelo BE,João Guerra pelo PSD.
Fosca-se, é para ir votar?não arranjam melhor?

 
At 2 de fevereiro de 2013 às 18:10, Anonymous Anónimo said...

Candidata-te tu seu burro!!!!!!....

 
At 2 de fevereiro de 2013 às 23:24, Anonymous Anónimo said...

Então Francisco Alexandre...não dizes nada pá???Tens medo dos Bugalheiras Tontos ??? vai o Cachopo a representar o PS ??

Então a rapaziada que sempre se assumiu do PS fica para trás ?? continua essa Merda do Pinto a por e dispor ???

Ganhem Tomates pá !!!! Avancem com uma Lista vocês........

 
At 3 de fevereiro de 2013 às 08:26, Anonymous Anónimo said...

voto no Xico se ele se candidatar. mais nenhum dos outros me merece confiança.

 
At 3 de fevereiro de 2013 às 15:49, Anonymous Anónimo said...

Eu só volto a votar na PS se for o Jordão o cabeça de Lista, porque ele é que merece ser....Força PS com o Jordão na frente...

 
At 3 de fevereiro de 2013 às 18:17, Anonymous Anónimo said...

Gerentes de bancos é tudo vigaristas e ladrões da pior espécie nenhum se safa.

 
At 4 de fevereiro de 2013 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

Então o Francisco já se deixou ir na conversados Bugalheiras ?????

Olha Francisco..faz-te o mesmo que já fez a outros, depois se não fores capaz de lhe esturtrar os Cornos sou eu que te esturro os teus......

Então assim será: 4 primeiros: Hugo,Xico,Rogério Alice ou Maria do Carmo........

E os outros vão para onde??? : Luis Martins,Pedro Sobreira,Pedro das Galveias,Laranjeira,Jordaozinho Casaquinhas e Sousinhas, Escolteiras etc.etc..

Devem ir apanhar patas de Burro para a Praia e é muito bem feito, continuem a lamber o Cú aos Bugalhaeiras que tiram um belo resuktado............

 
At 4 de fevereiro de 2013 às 23:00, Anonymous Anónimo said...

Pedro das Galveias? É bom rapaz, mas burro e incompetente como tudo! Não me lixem......

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 11:19, Anonymous Anónimo said...

Parece que agora o Pastilhas quer ser o Candidato à camara pelo PS, e o Bugalheira até está a concordar.

será mesmo assim ???

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 14:40, Anonymous Anónimo said...

Quem é o Pastilhas ??? é o João filho do Sr. Jose da Silva ???

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 17:19, Anonymous Anónimo said...

Esse tambem lhe chamava-mos, mas o que se está a falar é o Dr.António João(farmácia das Galveias), o Pinto prometeu-lhe que ele vinha a ser o cabeça de lista para ele deixar de ser do Partido Comunista, ele deixou e o Pinto madou o gajo para o caralho, só que agora o Pinto está a ser apertado.

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 18:20, Anonymous Anónimo said...

Hugo Hilário já não é o cabeça da lista pelo Partido Socialista à câmara da Ponte Sor. O Taveira Pinto já lhe meteu os patins

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

Então o Pastilhas está a conseguir ??? ou é outro Marmanjo ???

 
At 5 de fevereiro de 2013 às 22:37, Anonymous Anónimo said...

não se trata de lhe meter uns patins mas sim de justiça ppra quem sempre o ajudou, o PS e os seus militantes e apoiantes a quem muito deve ao longo destes anos.

 
At 6 de fevereiro de 2013 às 10:27, Anonymous Anónimo said...

Então mas quem é o Cabeça de Lista ???Alguem sempre ligado ao PS ??? e é Socialista ???

O BUgalheira tambem fpi cabeça de lista do PS e ele é PIDE/LIGIONARIO

 
At 7 de fevereiro de 2013 às 16:55, Anonymous Anónimo said...

os gajos do ps da ponte de sor não se safaram com os "paneleiros" de flor da rosa, agora viraram-se para os "paneleiros" do redondo.
a merda vai linda, vai!

 
At 8 de fevereiro de 2013 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

falando da defunta delphi o ganancioso do adolfo é que quiz fechar a fábrica para ficar mílionário(ele e maís sete)poís ganhavam bué.
O adolfo só pensou no bem estar dele, não quis saber dos trabalhadores que ganhavam menos não ficaram ricos ficaram sem trabalho agora acabaram o desmprego são velhos para trabalhar(também não há)e são novos para a reforma, não sei como consegues dormir descansado.Poís muítas vezes penso se não tens a consiência pezada por teres feito tanto mal a estes trabalhadores.
Deus não dorme.

 
At 10 de fevereiro de 2013 às 19:26, Anonymous Anónimo said...

Olha Rapaz :pode TU ter muita razão,não sei quem és !!!mas ouvi muitas,muitas vezes pessoal da Antiga fábrica a falar desse Adolfo que não conheço, só diziam BEM do Senhor, alguns quando falavam dele falavam de DEUS.

Certamente TU tens razão e vias que assim não era...mas assim foi..A maioria do Pessoal SÒ acreditou nesse Senhor e noutros tais como por exemplo essa maerda do P.da Camara.
Espero que não continuem a acreditar em gentalha dessa, porque melhores dias virão, quando não querem para si, e querem dar alguma coisa aos outros, em troca de nada.

Mauricio Inácio

 
At 11 de fevereiro de 2013 às 23:42, Anonymous Anónimo said...

adolfo e pinto são farinha do mesmo saco.
ou seja a merda é a mesma o cheiro é que é diferente..
são os dois pilha galinhas
olhe que vê mão que pilha....

 
At 12 de fevereiro de 2013 às 14:34, Anonymous Anónimo said...

O bugalheira começou logo novo a roubar frangos ao pai.

 
At 12 de fevereiro de 2013 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

Roubar Frangos ao Pai ??? só se fosse ao pai de outros..o Pai dele não tinha um para ele..só se antes os roubava tambem a algum vizinho...
Foram sempre uns Bardamerdas....è uma espécie de Dentista de 25 da Abril, nesse tempo qualquer pessoa ia para a Universidade desde que soubesse arranjar as Bolsas como ele......
João Gaspar

 
At 20 de fevereiro de 2013 às 00:33, Anonymous Anónimo said...

aonde é que anda o ladrão do adolfo?
precizamos de ter uma conversa...

 
At 20 de fevereiro de 2013 às 16:18, Anonymous Anónimo said...

Mas foi o Adolfo que vos pometeu emprego ou foi o Pinto?

 
At 20 de fevereiro de 2013 às 22:23, Anonymous Anónimo said...

A mim foi o Pinto, para os meus Cachopos tambem foi ele e o Margalho.
Tenho de ir ter com o Gajo agora antes de ele abalar, foi passando de uns anos para os outros,mas parece que ele agora se vai embora, a ver se ele deixa as coisas encaminhadas..
João Silvestre

 
At 21 de fevereiro de 2013 às 21:26, Anonymous Anónimo said...

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

 
At 25 de fevereiro de 2013 às 07:56, Anonymous Anónimo said...

A BESTA não é dentista nem nunca foi!!!!! Nunca fez a especialidade de estomatologia, mas mesmo assim fazia-se passar por dentista. Por aí bem se vê a honestidade, ética e preocupações deontológicas do animal.

 
At 25 de fevereiro de 2013 às 19:39, Anonymous Anónimo said...

É Filho de sapateiro: Pide Ligionário........

 

Enviar um comentário

<< Home