terça-feira, 16 de outubro de 2012

ELES VÃO ROUBAR-NOS!


































(clique na tabela para ver 
o roubo que lhe vão fazer)

Etiquetas: , , ,

24 Comments:

At 16 de outubro de 2012 às 14:53, Anonymous Luís said...

Eu com esta merda de governo nacional do CDS/PSD e do governo local do PS,já neste momento só posso comprar um pão dos mais pequenos que há na padaria do sr. Miguel,no próximo ano o dinheiro nem para o pão vai chegar.
Gatunos!

 
At 16 de outubro de 2012 às 15:03, Anonymous Anónimo said...

O Governo vai devolver 1,1 subsídios aos pensionistas, mas nalguns casos acaba por retirar o equivalente a dois subsídios, podendo os reformados perder entre 49 euros e quase 10 mil euros.
De acordo com as simulações realizadas para a Agência Lusa pela Deloitte, sem considerar deduções à coleta (para além das deduções pessoais em função da composição do agregado familiar), verifica-se que em apenas três casos - num total de doze - a pensão líquida aumenta em 2013 face a este ano.

Estes casos dizem respeito a um solteiro/viúvo com um rendimento de referência mensal na ordem dos 700 euros (sem reduções) que veria a sua pensão liquida aumentar em 7,05 euros, e nos casos dos solteiros/viúvos, e casado/1 titular, com um vencimento antes de reduções de 1000 euros, que veriam a sua pensão aumentar 291,60 euros e 474,04 euros, respetivamente.

Nos restantes casos considerados pela consultora, todos perdem dinheiro. As perdas vão de 49,41 euros a 9.977,41 euros, com a pensão líquida a perder entre 0,54% e 12,74%, o equivalente a cerca de dois vencimentos.

A contribuir para estas medidas está a redução remuneratória que passará a ser aplicada também este ano aos pensionistas, mas a partir dos 1350 euros, a que acresce um corte de 16% acima de 1800 euros, mais penalizador que nos trabalhadores. A partir dos 3750 euros aplica-se um corte de 10% sobre o valor total da pensão em causa.

Quando a pensão ultrapassa os 5030,64 euros (12 vezes o indexante dos apoios sociais - IAS), mas não exceda os 7545,96 euros, esta parcela sofre um corte de 15%, enquanto o valor abaixo dos 5030 euros sofre um corte de 10%.

Quando as pensões excedem as 18 vezes o IAS (os 7545,96 euros) aplica-se então três taxas: 10% sobre o valor até 5030,64 euros, 15% sobre o valor entre estes 5030,64 euros e os 7545,96 euros, e 40% sobre este valor.

Os pensionistas sofrem ainda com as mesmas alterações aplicadas aos restantes trabalhadores, como a redução no número de escalões de IRS e consequente agravamento da taxa final e ainda a sobretaxa de 4% em sede de IRS.

 
At 16 de outubro de 2012 às 15:04, Anonymous Anónimo said...

A maioria dos funcionários públicos vai perder rendimento no próximo ano face a 2012, mesmo com a reposição do subsídio de Natal, segundo as simulações feitas pela Deloitte para a Lusa.

A subida do IRS é a grande responsável para esta situação e apenas nos agregados em que o rendimento mensal bruto não ultrapassa os 1000 euros mensais é que esta situação não se verifica. Em todos os outros cenários analisados pela consultora, seria melhor para os contribuintes continuar sem subsídio de férias e de Natal e manter o IRS sem alterações.

No caso de um casal, em que ambos os cônjuges recebem dois mil euros brutos por ano, a perda de rendimento líquido é de mais de 1%. Para este casal, tendo em conta a redução salarial entre 3,5% e 10% em vigor e tendo em conta o corte do subsídio de férias e de Natal, o salário bruto anual seria de 46.320 euros. Em 2013, com a reposição do subsídio de Natal, o rendimento anual será de 50.180 euros.

Mas esta subida de rendimento bruto vai ser mais do que anulada pela subida do IRS a pagar: de pouco pais de 7.000 euros, para mais de 10.800 euros. O resultado é uma diminuição do rendimento líquido de 33.366 euros para 33.030 euros.

Já no caso de um casal em que o rendimento mensal bruto de cada cônjuge seja de 1.000 euros, o resultado é o contrário. O rendimento anual passa de 24.480 euros em 2012 para 26.240 euros em 2013 e o IRS a pagar sobe de 1.663,14 euros para 2.929,70 euros. O resultado é um ganho líquido de 273,44 euros ou 1,38%.

Para a generalidade dos outros casos analisados, quer seja um contribuinte individual ou um casal em que cada membro recebe um salário bruto de 700 euros; quer seja um casal em que cada um recebe 4.000 euros brutos por mês; ou um casal em que o salário bruto mensal é de 5.000 euros, todos perdem com a substituição. Ou seja, seria melhor manter o corte de dois subsídios e manter também o IRS em vigor em 2012

 
At 16 de outubro de 2012 às 18:31, Anonymous Anónimo said...

estou farto dos políticos de merda e ladrões do partido socialista em ponte de sor, dos políticos de
merda do cds e do psd em lisboa.
Só ladrões e vigaristas o povo tem de começar a ir a casa deles e começar a roubar e a matar estes cabrões do ps, do cds e do psd.

 
At 16 de outubro de 2012 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

Vejo muita gentinha a refilar mas ninguém a protestar nesta terrinha de merda onde todos são ricos .

 
At 16 de outubro de 2012 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

Não será conseguido.
Os portugueses não têm capacidade para continuar a ser roubados por um estado que se demite das suas obrigações e responsabilidades. Saúde Pública não há.
Justiça só para os ricos, a Escola também.
Reformas - que são dívida pública - roubadas.
Ordenados aos funcionários públicos também e já vamos em 3!
Com este IRS vai-se roubar mais meio ordenado por mês e mais um ao fim do ano.
Este eu tenho a certeza que ninguém vai pagar.
IMI a mesma coisa. Vai subir para o dobro em 3 anos se ninguém parar isto.
água e electricidade vão disparar. Combustíveis subirão mais de 20% se ninguém puser cobro a isto.

A frase de força é mesmo esta: "se ninguém puser cobro a isto".

Quem delapidou este país que PAGUE o que ROUBOU.

Alguém vai ter que pôr MESMO cobro a isto!

 
At 17 de outubro de 2012 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o PSD e o CDS apresentam um orçamento de merda que vai por os portugueses à fome.
Estes grandes filhos da puta do PSD e do CDS, só tem feito merda e governado às ordens da Ângela da Alemanha, mas não conseguiram e não vão resolver a economia portuguesa. Por conseguinte só nos resta começar a assaltar as casas de dos os filhos da puta do PSD e do CDS.

 
At 17 de outubro de 2012 às 13:53, Anonymous Anónimo said...

“Este orçamento não tem execução possível ”

Diz:Manuela Ferreira Leite, Ex-ministra das Finanças do PSD

 
At 17 de outubro de 2012 às 15:11, Anonymous Anónimo said...

A proposta de Orçamento do Estado para 2013 está sob uma barragem de críticas.
Da oposição aos partidos da maioria, dos economistas próximos do Governo àqueles que são insuspeitos de simpatias pelas cores do actual poder.
Não se esperava que fosse de outra forma.
O documento confirma o "enorme" agravamento da carga fiscal que Vítor Gaspar já tinha anunciado.

Nas condições que estão acordadas com os credores internacionais, resolver os graves problemas financeiros das administrações públicas é uma corrida que exige a um atleta mal treinado e com excesso de peso fazer os cem metros como se fosse um campeão. Pode estar a ficar sem pernas e sem pulmão, mas tem de prosseguir a marcha.
Custe o custar.
Os custos podem acabar por se revelar demasiado onerosos e inconsequentes, caso se avaliem os elevados riscos de a execução orçamental do próximo ano repetir o destino de 2012, num ciclo de derrapagem seguida de mais medidas, seguidas de nova derrapagem, seguida de austeridade adicional.

Uma acumulação de erros e de más decisões que resultou no excesso de endividamento não se resolve num prazo curto.
Este é um dos aspectos que a política orçamental está a ignorar.

A crise que marcou a primeira metade dos anos 80 em Portugal foi grave.
Quem tenha memória desses tempos, sabe como foi.
Salários em atraso, desemprego e bolsas de fome.
Mas havia um projecto nacional que brilhava no fundo do túnel.
Mais cedo do que tarde, o país assinaria o acordo de adesão à União Europeia, consolidaria a democracia e receberia um empurrão para escapar à pobreza e ao isolamento.
Agora, não há nada.
Portugal não tem projecto.
Está pressionado a endireitar as contas para reconquistar a autonomia que perdeu, precisamente por ter deixado de fazer contas. Mas a origem dos problemas não está a ser atacada.

Em 2013, os encargos com os juros da dívida pública vão absorver mais de metade do dinheiro que o Governo prevê arrecadar com o forte agravamento do IRS.
Em 2014, segundo indicam os números incluídos na proposta de Orçamento, as despesas com parcerias público-privadas vão disparar.
A factura de investimentos passados vai aterrar em força.
Sob a pressão da taxa de desemprego e de uma demografia que compromete a saúde do sistema, o balanço da Segurança Social está sob ameaça.
Ou há reformas que libertem recursos para o crescimento ou Portugal jamais sairá do buraco.

Nos mercados, a percepção do risco de crédito do país melhorou.
Mas o esforço que lhe dá origem está a ser feito pelo lado errado. Mais Estado e cada vez mais insustentável, em vez de menos e melhor Estado.
O Orçamento do Estado pode ser o "necessário" para assegurar os cheques da troika e o "possível" perante a urgência imposta pelo apertado período do ajustamento. Mas é pouco quando se exige uma reforma de alto a baixo na máquina pública.
O peso dos impostos já passou dos limites.

 
At 17 de outubro de 2012 às 15:43, Anonymous Anónimo said...

O Gaspar filho da puta ministro das finanças até já leva com o FMI:
« O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu os seus cálculos sobre a contracção da economia portuguesa em 2013 e considera que esta pode triplicar ou mesmo quintuplicar os 1% que o Governo tinha previsto.

Segundo os novos cálculos do FMI, citados hoje pelo Jornal Público, é de prever que as políticas de austeridade levem a uma queda do PIB até um máximo de 5,3% em 2013, mas nunca inferior a 2,8%. O Governo tinha previsto uma queda na ordem de 1%.

O FMI admitiu, na semana passada, que calculou de forma errónea o impacto das medidas de austeridade na economia. Até então, as contas apontam para que, por cada euro de medidas de austeridade, a economia sofria uma contracção adicional de 50 cêntimos. As novas contas apontam para entre 90 cêntimos e 1,70 euros.

Uma diferença que o FMI justifica com a experiência das políticas levadas a cabo desde o início da actual crise financeira que obriga a introduzir uma correcção no modo de fazer os cálculos.

Os objectivos do Governo ficam assim em causa, sendo que o Orçamento estará desde já viciado e as suas contas, baseadas num multiplicador errado, só poderão acertar muito ao lado das previsões.»

Mais depressa se apanha um "mentiroso que um coxo".

 
At 17 de outubro de 2012 às 18:16, Anonymous Anónimo said...

O próximo ministro das finanças irá ser o Paulo Bento. Já está habituado a andar de calculadora na mão!

 
At 17 de outubro de 2012 às 20:41, Anonymous Anónimo said...

Já que o pontapé na bola é o único desígnio nacional...
Parecia-me bem que não fosse um analfabeto a comandar a equipa.
É que perder duas vezes seguidas da mesma forma, com golos marcados da mesma forma, por erros cometidos da mesma forma e não conseguir recuperar com uma equipa que vale 50 vezes a da equipa que nos ganha da mesma forma que a anterior e num prazo de uma semana... parece-me simplesmente estúpido demais.

 
At 17 de outubro de 2012 às 20:46, Anonymous Filipe said...

A credibilidade, pois sim, a credibilidade
Apesar dos protestos, o Governo insistiu, e continua a insistir, em avançar com uma proposta de Orçamento absurda até nos pressupostos.
A sua justificação fez rodar a cassete já gasta da credibilidade que alegam Portugal perderia junto dos credores e dos mercados caso o Orçamento aprovado se desvie nem que seja um cêntimo da proposta por si apresentada.
Precisamente um desses credores, o Fundo Monetário Internacional, depois de ter admitido um colossal erro de cálculo quanto aos efeitos da sua santa austeridade e dos avisos da mesma e de outras proveniências quanto aos perigos inerentes aos excessos da mesma solução, reviu agora os seus cálculos também sobre a contracção da economia portuguesa em 2013 e considera que esta pode triplicar ou mesmo quintuplicar aquele 1 por cento que o Governo tem previsto no OE 2013.
Segundo os novos cálculos do FMI, é de prever que as políticas de austeridade levem a uma queda do PIB até um máximo de 5,3 por cento em 2013, mas nunca inferior a 2,8 por cento.
O Governo fica a falar sozinho.
O argumento da credibilidade externa pulverizou-se definitivamente.
Resultad mais do que evidente que Portugal perde credibilidade caso o Parlamento seja conivente com o Governo e aprove a sua solução final para a economia portuguesa. Ao mesmo tempo, cai o mito da estabilidade política: é o próprio FMI que quantifica os custos da manutenção em funções do actual Governo.
O Governo estrebucha com o seu próprio veneno.
A credibilidade de Portugal sairá reforçada aos olhos do FMI caso se confirme a demissão que se adivinha e arrasta há já demasiado tempo.
Vagamente relacionado: o Presidente francês, François Hollande, dirigiu-se “aos espanhóis e aos portugueses, que estão a pagar caro pelos erros dos outros".
"Chegou a hora de lhes dar uma perspectiva que não seja apenas a da austeridade”, defendeu numa entrevista concedida no Palácio do Eliseu a seis jornais europeus.
Ainda mais vagamente: as previsões da Universidade Católica contrariam as do Governo e antecipam uma queda da economia no próximo ano que pode chegar aos 2,6%.
A taxa de desemprego chegará aos 16,7%. E a incerteza, avisam, é “excepcionalmente” elevada.

 
At 17 de outubro de 2012 às 20:50, Anonymous Anónimo said...

Com amigos destes, a esperança de vida deste governo encurta de dia para dia.
Para memória futura, algumas declarações de especialistas mais do que insuspeitos, registadas só no dia de ontem:

Adriano Moreira: «A legitimidade da eleição desaparece diante da exigência da legitimidade do exercício. Penso que neste momento é a legitimidade do exercício que está em causa.»

Silva Lopes admite participar em manif contra Merkel e afirma que «as previsões do Governo são "uma coisa imaginária e sem aderência à realidade"».

Manuela Ferreira Leite: «As pessoas não devem aceitar morrer antes de emagrecer.»

João Salgueiro: «Governo só fala em mais sacrifícios e isso não faz sentido.»

Bagão Félix: «Se é assim em 2013, como será em 2014?»

 
At 18 de outubro de 2012 às 11:24, Anonymous Anónimo said...

Estamos entregues a um bando de palhaços...
Sem ofensa aos que fazem disso profissão.

 
At 19 de outubro de 2012 às 11:04, Anonymous Anónimo said...

Coitadinho do Gaspar
Parece que as arrastadeiras tiveram uma nova ideia, transformar o pobe Gaspar numa vítima, ele que está a pagar o que deve ao país pondo a sua elevada competência ao serviço da Nação estará a ser injustamente vilipendiado.
Até o ministro que não é ministro mas adora armar-se em ministro veio defender o grande timoneiro do governo, promovendo o Passos Coelho a arrais.
Coitadinho do Gaspar, ele que conseguiu esquecer-se de cobrar mais de 4.000 milhões de euros, ele que teve o azar de prever uma recessão muito inferior à real, ele que viu o desemprego crescer exponencialmente, ele que é tão brilhante está a ser criticado pela populaça.
Coitado do homem, vejam lá que há por aí até quem diga que é incompetente!
O pobre até já pediu a demissão, mas o Passos trá jurado que até iria a Fátima de joelhos implorando-lhe que não o deixasse sozinho com o perverso Paulo Portas.

 
At 19 de outubro de 2012 às 17:57, Anonymous Anónimo said...

A vontade que tenho era pôr um cinturão de bombas e rebentar com essa malta toda

 
At 20 de outubro de 2012 às 11:58, Anonymous Anónimo said...

O povo mais pobre paga os impostos mais altos da Europa!
Campeões da Europa em impostos indirectos!
Os portugueses são extorquidos em 57 MIL milhões / ano... para que a classe política possa manter os cartões de crédito Gold e os A8,A5, os mercedes e os BMW de 80 mil cada um, e poderem perdoar a quem se abotoou com o buraco de 9 mil milhões do BPN.
Mas o melhor de tudo isto é que o povo português é de longe o mais pobre da europa desenvolvida.
Portanto: os mais pobres passam fome para poderem manter a classe política mais rica, imoral e ladra da europa.

 
At 22 de outubro de 2012 às 12:32, Anonymous Anónimo said...

O País está como o Sporting: DE RASTOS!

 
At 22 de outubro de 2012 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

I
As sarnas de barões todos inchados
Eleitos pela plebe lusitana
Que agora se encontram instalados
Fazendo o que lhes dá na real gana
Nos seus poleiros bem engalanados,
Mais do que permite a decência humana,
Olvidam-se do quanto proclamaram
Em campanhas com que nos enganaram!
II
E também as jogadas habilidosas
Daqueles tais que foram dilatando
Contas bancárias ignominiosas,
Do Minho ao Algarve tudo devastando,
Guardam para si as coisas valiosas
Desprezam quem de fome vai chorando!
Gritando levarei, se tiver arte,
Esta falta de vergonha a toda a parte!
III
Falem da crise grega todo o ano!
E das aflições que à Europa deram;
Calem-se aqueles que por engano
Votaram no refugo que elegeram!
Que a mim mete-me nojo o peito ufano
De crápulas que só enriqueceram
Com a prática de trafulhice tanta
Que andarem à solta só me espanta.
IV
E vós, ninfas do Coura onde eu nado
Por quem sempre senti carinho ardente
Não me deixeis agora abandonado
E concedei engenho à minha mente,
De modo a que possa, convosco ao lado,
Desmascarar de forma eloquente
Aqueles que já têm no seu gene
A besta horrível do poder perene!
Luíz Vaz Sem Tostõe

 
At 22 de outubro de 2012 às 21:25, Anonymous Anónimo said...

É SEMPRE A SOMAR, PARCELA POR PARCELA....Diário da República, 2.ª série — N.º 58 — 21 de março de 2012
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.

“O MORRO” — FABRICAÇÃO DE QUEIJOS, LDA . . 91 083,23
100 % TITULAR, LDA. . . 27 246,16
1756 — THE PORTUGUESE WINE COMPANY CHINA, LDA . .47 943,27
2.5 VINHOS DE BELMONTE, LDA
127 570,96
2002 — SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA . . 27 223,77
2003 — SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA . . . 31 309,28
2V — SOCIEDADE AGROPECUÁRIA, LDA . . 21 911,45
4EMES-CONSULTORES ASSOCIADOS, LDA . 21 625,33
5 BAGOS SOCIEDADE AGRÍCOLA, LDA . . 62 571,32
A BELEZA DA MARONESA — UNIPESSOAL, LDA. . 39 793,58
A CABANA DO PAI TOMÁS-ALOJAMENTO TURÍSTICO, LDA. .. 73 620,74
A CASA DO TIO TENENTE ALOJAMENTO TURÍSTICO, LDA. . 69 141,06
A GRAMICHA — SOCIEDADE AGRO-PECUÁRIA, LDA . . 122 007,65
A GRELHA — ACTIVIDADE HOTELEIRA DE POIARES, LDA . 62 860,97
A INDUSTRIAL FARENSE, LDA . . . . . . 1 035 118,91
A M AGOSTINHO MOURA SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA . . 44 317,04
A M S PUBLICIDADE, LDA . 44 000,78
A MONTEIRO & PONCIO, LDA.
21 001,20
A VIDA DA CACHENA — UNIPESSOAL, LDA. . . . . . . . . . 31 141,60
A. CARVALHO & J. CARVALHO — SOCIEDADE AGRO-PECUÁRIA, LDA. . . . 25 276,05
A. D. D. — ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DO DÃO 155 187,44
A. J. PEREIRA & FILHOS — AGRO PECUARIA, LDA. . . . . 49 144,31
A. S. PERDIGAO SOCIEDADE DE EXPLORAÇÃO AGRÍCOLA, LDA. . . . . 441 259,91
A.D.S. GADO OVINO BOVINO E CAPRINO REGIÃO DE ESTREMOZ. . . . . . . 120 344,15
A.J.BICKER COSTA ACTIVIDADES AGRÍCOLAS, LDA . .. . . . 92 851,50
A.JULIO & SANTOS-SOC. AGRO PECUÁRIA, LDA. . . 38 908,48
A.P.A.R.A. — ASSOCIAÇÃO DE PESCA ARTESANAL DA REGIÃO DE AVEIRO . .. . 289 654,16
AAPIM — ASSOC. DE AGRICULTORES P/PRODUÇÃO INTEGRADA FRUTOS DE MONTANHA.. . 82 642,83
ABEL ANTÓNIO DE MEDEIROS PAULO. . . . . . . . . . 30 149,95
ABEL BERNARDO ESCABECHE 22 037,16
ABEL CARLOS BOTELHO BERNARDES . . 42 866,22
ABEL DA RESSURREIÇÃO CANADINHAS FALHAS . . . . . 33 611,89
ABEL DE OLIVEIRA CARRASQUINHO, S. A.. . 21 750,23
ABEL FILIPE OLIVEIRA NEVES. . . . . 24 945,49
ABEL JOÃO BRANCA FLORES. . . . . . 21 147,03
ABEL LARANJEIRA CLAUDINO . . . . . 51 485,36

Tugas alentejanos! querem ver mais laureados dos politicos neofascistas, corruptos, governantes então vejam aqui: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/03/058000000/1042410548.pdf

O repórter das pernanchas

 
At 22 de outubro de 2012 às 21:42, Anonymous Anónimo said...

Mais uns apaniguados dos politicos neofascistas, governantes corruptos:

ACORPSOR — ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE OVINOS DA REGIÃO DE PONTE DE SOR. .. . . . . 95 597,47
AFLOSOR ASS. PRO. FLO. REG. PONTE SOR .. . . . . 28 690,38
HERDADE MACHOQUEIRA DO GROU CRL . . . 280 929,10
COOPERATIVA AGROPECUARIA FORCA NOVA DE MONTARGIL CRL. . 90 557,78.

O repórter das pernanchas

 
At 24 de outubro de 2012 às 18:07, Anonymous Anónimo said...

E aquela jogatana de ontem do Benfica?

Benfas Kid

 
At 3 de novembro de 2012 às 09:35, Anonymous Anónimo said...

que merda de tabela e esta, onde 2 titulares, sem dependentes, com rendimento de 14000 euros, nao pagam nada e se tiverem 1 filho ja pagam 198,59?
tenho que pesquisar a tabela noutro lado porque esta nao pode estar correta.
desculpem o meu preciosismo, mas eu estou na situacao do segundo exemplo e nao me parece nada racional pagar irs so porque sou pai!

 

Enviar um comentário

<< Home