terça-feira, 2 de outubro de 2012

ECOS DO SOR LAVAM MAIS BRANCO


São conhecidos os meios de propaganda política da Gestão PS e do Presidente da Câmara de Ponte de Sor. E o recurso ao Jornal Ecos do Sor é sintomático. 
A anterior edição deste periódico noticiava o entendimento do presidente da Câmara Municipal e do PS de Ponte de Sor, acerca da aplicação das taxas do IMI a aplicar sobre os imóveis do concelho de Ponte de Sor. 
Uma vez mais e lamentavelmente, numa linha de pensamento único, não foi ouvida a posição das restantes forças políticas representadas no órgão executivo. 
É pois necessário desmistificar o branqueamento que o Jornal Ecos do Sor faz sobre a aprovação das taxas do IMI, propostas e aprovadas pelo PS na Câmara Municipal Ponte de Sor. 
Se é certo que a Câmara Municipal de Ponte de Sor não aplica actualmente as taxas máximas, as deliberações sobre esta matéria neste e nos anos anteriores nunca adoptaram a taxa mínima, como seria desejável e como ao longo dos anos a CDU de Ponte de Sor tem proposto. 

Sem questionar, o jornal limita-se a reescrever o descaramento e a demagogia do Presidente da Câmara Municipal sobre o facto do agravamento encapotado das taxas de IMI se assumirem como fonte de financiamento para as políticas sociais, cuja concretização e resultados efectivos se encontram por apurar. 

Conforme se comprova nesta breve análise, com incidência nos anos do actual mandato, as taxas aplicadas, só não são as máximas, porque os limites fixados na Lei têm oscilado. 
Ainda assim é visível que em 2009 e em 2010, a taxa aprovada pelo PS na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal de Ponte de Sor era a máxima permitida por lei.















































Sabendo que esses limites irão sofrer um agravamento e que se encontra a decorrer um novo processo de avaliação de imóveis que irá actualizar a avaliação predial para valores próximos ou idênticos aos do valor de mercado dos prédios, está uma vez mais implícito o aumento desta parcela na tributação fiscal do próximo ano. 
Infelizmente a gestão PS de Ponte de Sor teima em contraria-la e, pelos vistos, ao Ecos do Sor não interessa fazer perceber aos seus leitores o porquê dos aumentos do IMI. 

João Pedro Amante

Etiquetas: , , , , ,

42 Comments:

At 2 de outubro de 2012 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

Está a ser preparado mais um grande ataque aos bolsos dos habitantes do concelho de Ponte de Sor.
Agora, através da reavaliação do valor patrimonial dos imóveis para consequente actualização do IMI.
Depois de todo o esforço de compra das casas, pagamento de juros durante dezenas de anos, aí vem mais uma cacetada.
Esta gente pensa que se o bicho ainda respira é porque está em condições de levar mais uma paulada.
É só ladrões que se dizem socialistas.

 
At 2 de outubro de 2012 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

Os cromos do ecos do prior e os PS's da Ponte de Sor comem todos da mesma gamela, dos impostos que infelizmente pagamos para sustentar estes merdas todos.

 
At 2 de outubro de 2012 às 18:52, Anonymous Anónimo said...

Com este programa condenam-se os inocentes e premeiam-se com receitas adicionais, os que não souberam gastar o dinheiro público que tiveram à disposição.
A injustiça é óbvia.
Há um claro benefício do infractor, em prejuízo das empresas e dos cidadãos cumpridores.
Governo e autarquias aliam-se para espoliar ainda mais os contribuintes.
Uns prepararam as armas e as munições, os outros apertam o gatilho.
Até quando?

 
At 3 de outubro de 2012 às 09:09, Anonymous Gomes said...

A padralhada e os seus acólitos são nesta cidade aqueles que a troco de um prato de lentilhas fazem a apologia da câmara municipal.

 
At 3 de outubro de 2012 às 17:28, Anonymous Anónimo said...

A subida do valor do IMI, fruto dos novos valores das avaliação dos imóveis levada a cabo em 2012, deixa de poder ser contida com a cláusula de salvaguarda prevista no Código do IMI. Essa cláusula será eliminada em 2013, o que quer dizer que o valor do IMI vai poder subir várias vezes, em linha com a evolução da avaliação realizada.

Quando foi criado, o IMI ficou previsto que a totalidade dos imóveis tivesse de ser reavaliada com base na fórmula de avaliação prevista na reforma de 2003, o que permitiria uma baixa de taxas de imposto para a totalidade dos proprietários. Mas o que se passou foi que todos os prazos para realizar essa reavaliação foram ultrapassados e, quando a troika interveio em Portugal, impôs que essa reavaliação fosse feita em 2012. O que foi feito.

Mas dado que os valores das matrizes prediais estavam claramente subavaliadas face aos valores de mercado e temendo-se que se verificasse um agravamento da tributação em IMI, fruto da reavaliação dos valores dos imóveis, impôs-se uma cláusula de salvaguarda para impedir um agravamento muito acentuado.

Para a colecta a realizar em 2013 e 2014, a colecta de IMI não poderia exceder o valor da colecta do IMI devido no ano imediatamente anterior adicionada em cada ano, de 75 euros; ou não poderia exceder o valor da colecta do IMI devido no ano imediatamente anterior adicionada, em cada um desses anos, de um terço da diferença entre o IMI resultante do valor patrimonial fixado na avaliação geral e o IMI devido no ano de 2011. Ora, a partir de 2013, segundo o ministro das Finanças, esses limites deixam de vigorar.

http://economia.publico.pt/Noticia/forte-agravamento-do-imi-em-2013-e-2014-1565703

 
At 3 de outubro de 2012 às 19:24, Anonymous silva marques said...

mais uma vez o pontedosor.blogspot tem razão quando aqui tem denunciado os valores exorbitantes que a câmara de ponte de sôr cobra de taxa de imi aos habitantes deste concelho.
a cdu que há anos defende a cobrança da taxa mínima e que o presidente da câmara nunca aceitou.
a cdu está cheia de razão basta ver «Forte agravamento do IMI em 2013 e 2014, como escreve o jornal público» anunciados hoje por vitor gaspar.

 
At 3 de outubro de 2012 às 20:36, Anonymous Anónimo said...

O ecos do prior é uma folha de couve dirigido por um padre de merda, com um jornalista que não é sério o Jorge Traquete,o que se pode esperar de gente sem vergonha na tromba e que são uns vendidos?

 
At 3 de outubro de 2012 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

tal como já tinha afirmado aqui á tempos a meta era os 4% agora quero ver o que faz o PS, se abstem ou se vai a luta!? vieram fazer lume para se fazerem houvir mas têm vindo a esfriar a sua revolta... há coisas importantes que vão ficando pelo caminho e que vai prescrever... mas quando é que os bem intensionados ganham e conseguem aprovar leis que possam implicar os politicos de gestão danosa e fraudolenta... sabem todos o mesmo e só querem a sede saciada do poder!!!! falta haver um critério claro para com os casos de fraude de cularinho branco... não é apanhar meia dúzia de anos de pena suspensa, assim vai ser fácil a continuação de crimes de capitais... bolas para tudo isto

 
At 3 de outubro de 2012 às 23:25, Anonymous TT said...

acabar com as mordomias dos ex-politicos... eles que paguem aos seus colaboradores... porque temos de manter o nivel de vida destes senhores!? manutenção de viaturas... excesso de deputados que nem o dom da palavra têm e que é horas de net e jogos... e falam de nós formigas!!!! quem são as cigarras então... os que receberam mais 80€ de ajudas de custo! para mim esse valor dava para me alimentar duas semanas!!!!

 
At 4 de outubro de 2012 às 00:19, Anonymous Anónimo said...

Não percebo o ataque ao Jorge traquete. O trablho dele é sempre visado e censurado pelo assessor de imprensa do Bugalheira, o fernando albuquerque. Este pulha que é pago pelo jornal e com recibos verdes da camara é o ponta de lança de toda a tramoia que o director do jornal não quer ver. Ecos do Sor = boletim municipal do PS

 
At 4 de outubro de 2012 às 09:35, Anonymous Anónimo said...

Censura, cada um tem a sua!

 
At 4 de outubro de 2012 às 11:14, Anonymous Anónimo said...

Os jornalistas, como é o caso, devem cumprir o código pelo o qual se regem, se não fazem é por não o são.

 
At 4 de outubro de 2012 às 19:22, Anonymous Anónimo said...

Este ano já pagaram um balúrdio de IMI em Abri e Setembro de 2013 é que vai doer.
É só políticos ladrões e filhos da grande puta.

 
At 4 de outubro de 2012 às 22:29, Anonymous Anónimo said...

1. Após discussão a proposta foi votada, obtendo dois votos contra dos Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Joaquim Augusto Guiomar Lizardo e os votos favoráveis dos restantes elementos, sendo por isso aprovada por maioria.

2. Submeter o assunto à aprovação da Assembleia Municipal.

3. O Senhor Vereador João Pedro Xavier Abelho Amante, efectuou a seguinte declaração de voto: << Desde a entrada em vigor do Código do IMI, que a Câmara Municipal tem deliberado, com oscilações, taxas máximas e médias sobre os prédios urbanos do Concelho. Desde essa altura, os eleitos da CDU têm alertado para a evolução exponencial do valor a cobrar, reflectindo-se num encargo crescente sobre os munícipes que legitimamente adquiriram casa própria. Esta análise tem-se confirmado ano após ano. Presentemente com o processo de avaliação em curso, tais aumentos têm-se reflectido em agravamentos na ordem dos 600%. Entendo que é grave esta postura de política fiscal local e defendo uma vez mais que deverão ser adoptados os valores mínimos permitidos por lei, posição que sempre assumimos e sem recurso a discursos demagógicos sobre dificuldades sociais e de investimento. >>.---------------------------------------------------------------------
4. O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, também efectuou uma declaração de voto, do seguinte teor: << Não discordando da generalidade das considerações evocadas pelo Executivo ou das referidas pela CDU, entendo que podendo gabar-se o Município da sua situação financeira estável, atendendo à subida generalizada dos encargos das famílias com a energia, combustíveis e a maior parte dos bens, atendendo ao elevado número de população desempregada do Concelho, penso que seria de elementar justiça social para com os Munícipes, a preposição do valor mínimo de 0,3% para os prédios urbanos já avaliados assim como o valor mínimo de 0,5%, para os prédios ainda por avaliar. Entendo ainda que o Município deveria de forma muito mais efectiva e estratégica promover a avaliação dos imóveis que estejam ainda por avaliar. Aliás nunca concebi nem consigo conceber de prédios urbanos por avaliar, já que por um lado se traduz numa ausência de receita aos cofres do Estado/Autarquias, além de constituir há largos anos um factor de desigualdade perante os munícipes que tenham a situação dos seus imóveis já avaliados. Por último, tal como refere o senhor Vereador da CDU, a questão destas actualizações, de imóveis por avaliar e que agora sofrerão aumentos brutais, deveria de alguma forma ser reflectido a forma do seu pagamento, já que certamente casos haverá de proprietários que não terão condições para pagar os valores das novas taxas. Por fim, a minha proposta da aplicação das taxas mínimas, não me parece que tenha impacto significativo quer nas receitas do Município quer nas actividades sociais ou outras que o Município promove e deve continuar a promover. >>

 
At 5 de outubro de 2012 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

« IMI com aumentos superiores a 2000%
A reavaliação do património penaliza imóveis antigos no centro das cidades, onde o aumento do Imposto Municipal sobre Imóvel (IMI) pode ser superior a 2000%. Especilistas garantem que muitas famílias não vão poder pagar.»

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/imi-com-aumentos-superiores-a-2000=f757901#ixzz28PyLhg7a

 
At 5 de outubro de 2012 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

«Casas que custavam 20 euros de IMI arriscam pagar 970 euros»
In:Diário de Notícias

 
At 5 de outubro de 2012 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

«Novo IMI tira às famílias 700 milhões de uma só vez

Sem cláusula de salvaguarda, a fatura do IMI de 80% dos 5,2 milhões de imóveis que estão a ser avaliados vai aumentar em média mais 170 euros no próximo ano face ao valor pago em 2012.

Com o "travão" à subida da fatura do IMI das casas que estão a agora a ser reavaliadas no âmbito do processo de avaliação geral, a receita deste imposto aumentaria em cerca de 250 milhões de euros em 2013. Mas, sem a cláusula de salvaguarda, o valor adicional a pagar pelos proprietários ascenderá a 700 milhões de euros, quase o triplo do inicialmente previsto. A previsão de receita adicional do IMI foi feita pela Comissão Europeia na sequência da 4.ª avaliação ao programa de assistência financeira. Mas este valor pode até pecar por defeito porque, segundo a Associação dos Peritos Avaliadores de Engenharia, a subida das taxas do IMI conjugada com os novos valores patrimoniais tributários, deverão aumentar a fatura do IMI em cerca de 1,4 mil milhões de euros.»

In:Jornal de Notícias
5-10-2012

 
At 5 de outubro de 2012 às 11:47, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao IMI acho tudo tão estranho...
Mas como é possível haver uma subida assim de 2000 e mais por cento?
Se tudo isto e possível, então também é possível roubarem-me a casa num dia qualquer, se forem feitas as contas e se descobrirem mais um buraco negro!..
Neste momento tudo passou o limite e o que não era possível passou a sê-lo!
Espero bem que o governo e câmara caia em breve!
Não tem outra hipótese.

 
At 5 de outubro de 2012 às 21:02, Anonymous Anónimo said...

Último Comentário....votaste Pintainho ???Olha que ele ainda é pior do que o Governo PSD pá...podia aplicar taxas minimas como alguns presidentes o fizeram/Gavião.....)mas não o rapazinho nasceu num berço de oiro/enganei-me dentro de uma capoeira cheia de merda de galinha e galos) mas mesmo assim aoica é as taxas MÀXIMAS.......agora aí tens o teu bom presidente de merda .........

 
At 6 de outubro de 2012 às 10:48, Anonymous Anónimo said...

O IMI é injusto como todos os roubos que nos são feitos pois os que lutaram para ter alguma coisa são esfolados até ao fim mas, se eu tenho um apartamento avaliado em 75000 euros e pago 0,7 porque é que casas que são quase palactes haviam de continuar avaliadas em 1000 e dois mil euros. O problema é que não se vê se as pessoas podem ou não pagar. É um assalto, é verdade, mas é assim que se explicam as subidas de 1000 e dois mil por cento, penso eu, que por vezes até já me recuso a pensar pois a toda a hora me chamam ignorante, preguiçoso, esbanjador... mas que nunca vou de férias porque se for, fico sem casa para morar, que não posso ir ao supermercado e comprar o que me faz falta mas não posso porque tenho que guardar o mais possível porque pago casas, ordenados, carros, droga, tudo... tudo ... tudo a milhares, milhões de ciganos, tendeiros, negros...
Eu sou um parvo sem habilidade para nada pois só quero é ter trabalho e pagar as contas. Eu sou português e quando pus a bandeira na janela soube colocá-la, não sei é viver às custas dos outros, sou um rico porque tenho uma casa para pagar em quarenta anos, sou um miserável não posso nem tomar café fora de casa.

 
At 6 de outubro de 2012 às 17:11, Anonymous Anónimo said...

resta saber se a tua casa vale esses 75000€. se vale mesmo, então devias pagar 0,4 e o estado aí tem estado a roubar-te. se valer mais tens sido beneficiado.

 
At 6 de outubro de 2012 às 20:14, Anonymous Anónimo said...

será?
o governo e as câmaras são só ladrões!
o povo vai pagado a estes filhos da puta as mordomias.

 
At 7 de outubro de 2012 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

Pois, é verdade a casa está é avaliada em 75000 euros. Não a consigo vender por esse preço porque por esse preço há apartamentos novos à venda. Se um dia acabar da pagar nem sei em quanto me vai ficar. Moro numa zona taxada é a 0,7.
Mais valia não ter comprado porque agora desde que de arrende uma casa e se tenha um miudo pequeno pode-se lá estar sem pagar renda porque não se é obrigado e não se pode de lá ser tirado.

 
At 7 de outubro de 2012 às 14:22, Anonymous Alberto Gaspar said...

A realidade é a que o último comentador aqui expôs.
As casas que todas que nós vamos pagando e as que já foram pagas, valem balúrdios para estes filhos da puta das finanças e da câmara mas se alguém quiser vender aos valores das avaliações não consegue e o valor da venda não é nada parecido com estas falsas avaliações que só servem para nos roubar o nosso dinheiro.
Há casas em Ponte de Sor com mais de 40 anos de idade a pagar de IMI valores de 750 contos, são simples casas sem piscina, sem quintal, sem garagem e só com 3 assoalhadas e pagam balúrdios, onde está a equidade fiscal?

 
At 8 de outubro de 2012 às 22:55, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez o sr vereador filho mais velho do king do PC, por isso o primeiro na ascenção ao trono do condado de Ponte de Sor ataca a imprensa de inspiração cristã, neste caso o jornal Ecos do Sor, o seu director e os profissionais que lhá trabalham. Tudo isto por causa do IMI. O sr arquitecto com um emprego muito bem conseguido na Câmara Municipal de Avis não se cansa de espernear por um lugar ao sol na cidade que o viu nascer. O King soube muito bem como se faziam estas coisas, mas pelo que se tem visto o filho de peixe não sabe nadar, ou então a memória das pessoas ainda é bem curta e não nos esquecemos do que aconteceu no reinado destes senhores. Corrupção, compadrios, perseguições. excessos de autoridade e enriquecimentos ilícitos. Não fosse isso e o sr. arquitecto provavelmente já teria emigrado para Angola, ou para a Guiné, ou para Macau. Mas não o taxo aqui bem ao lado foi muito bem conseguido à custa de um concurso público feito que nem uma luva para o senhor, mas que para mal dos seu pecados foi ganho por uma arquitecta com mais competência, facto que infelizmente a ela não lhe serviu de nada pois o concurso foi anulado e o lugar dado ao filho do King. Aqui pelo lugar dinasticamente conseguido na ascensão, pois é o varão o D.tem sido eleição atrás de eleição o candidato da dinastia. Não perca a esperança e veja se aprende mais alguma coisita com o King, pois como ele costuma dizer "Eu sei como as coisas se fazem"... E Você? pelos vistos ainda tem que comer muito pão.

 
At 8 de outubro de 2012 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

O desespero do filho da puta do bugalheira é grande.
Coitadinho!
Faz merda todos os dias do ano, mas a culpa é dos comunistas, parece o menino Pedro do governo faz burrada, mas a culpa é do Sócrates.
É tempo de Ponte de Sor correr uma vez por todas com os ladrões dos bugalheiras e dos seus acólitos.

 
At 9 de outubro de 2012 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

"Todos nós somos filhos de alguém e nascemos nalguma terra. Isso não deve ser redutor para participarmos ou não. Não sou o meu pai, os tempos são outros, o projecto da CDU é outro. Sinto o orgulho normal de ter um pai que participou na vida pública. Não me sinto preso a nada", afirmou aos jornalistas João Pedro Amante, actualmente vereador na Câmara de Ponte de Sor.

http://www.destakes.com/redir/65f00a6715feed319a298ba8c337093a

 
At 9 de outubro de 2012 às 22:40, Anonymous Anónimo said...

uma vergonha o comportamento do Ecos do Sor. A culpa não é do Traquete ou do ALbuquerque que neste caso há muito assumiu que é do PS. Parabens. sendo do PS e trabalhando no jornal devia ter a preocupação de ter um comportamento isento, mas não, não é preciso, não há qualquer consequencia. A culpa é do Diretor e neste caso do padre da paroquia, que devia conhecer as suas responsabilidades enquanto diretor de um orgao de comunicação. finge assobiar para o lado. é uma postura que lhe fica mal. Ao menos fique sabendo que toda a gente sabe que não devia ser assim. tenho a certeza que sabe isso, muito bem. quem dá sermões aos outros sabe. Por omissão tambem se peca. O titulo do Jornal "IMI MANTEM-SE" é uma vergonha. SHAME ON YOU MR TAPADAS.

João M Silva

 
At 9 de outubro de 2012 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

Não se podem esquecer que o chefe de gabinete do Taveira Pinto exerceu funções semelhantes no reinado do dito king comunista e que é muito pior do que este. E já agora, qual é a câmara que quando abre um concurso público não tem já a pessoa indicada para ocupar o lugar? Casos há em que ocupam lugares sem habilitações para os mesmos.

 
At 9 de outubro de 2012 às 23:58, Anonymous Anónimo said...

Uma sugestão.
Deixam de ser assinantes do ecos do sor ou deixam de comprar o jornal que acaba-se logo com essas MERDAS todas.
É tudo por agora...

 
At 10 de outubro de 2012 às 11:48, Anonymous Anónimo said...

Orçamento do Estado para 2013
Alterações no IMI levarão proprietários a pagar mais mil milhões no próximo ano

Se for para a frente o aumento do IMI anunciado pelo Governo, os proprietários de imóveis vão pagar no próximo ano mais mil milhões de euros, quase o dobro dos 1.160 milhões de euros cobrados em 2011



Na véspera da apresentação do estudo sobre fiscalidade no imobiliário em Portugal, o presidente da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, antecipou o aumento "completamente insuportável": de 1.160 milhões de euros cobrados em 2011 para 2.100 milhões de euros no próximo ano.

"Se passarmos para 2.100 milhões de euros, as famílias portuguesas não aguentam, isto é completamente insuportável, é uma desgraça", defendeu à Lusa Luís Lima, em reação ao aumento do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), resultante da reavaliação do valor patrimonial dos imóveis e da eliminação da cláusula de salvaguarda.

LUSA



 
At 10 de outubro de 2012 às 18:46, Anonymous Lopes da Costa said...

Isto vai lindo, vai?
A taxa oficial do IEFP de desemprego chega neste concelho a 24,32 por cento.
Falta aqui muitos números, as estatísticas valem o que valem, são feitas a favor de alguns.
É só "desenvolvimento e óptimas"condições de vida, neste nosso concelho.

 
At 12 de outubro de 2012 às 08:54, Anonymous Anónimo said...

É evidente que a principal responsável é a paróquia! O Traquete e o Albuquerque, como toda a gente, precisam de trabalhar e de ter um ordenado.

 
At 12 de outubro de 2012 às 08:55, Anonymous Anónimo said...

... e quem não precisa de trabalhar e de ter um ordenado que atire a primeira pedra.

 
At 12 de outubro de 2012 às 19:00, Anonymous Anónimo said...

sera que o Bispo autorizou o Albuquerque a ter negocio paralelo? Imobiliaria e outros?

 
At 13 de outubro de 2012 às 12:34, Anonymous J.L. said...

Faltava Policarpo para ajudar à missa
Comecei por ir à fonte oficial para não errar: segundo a Agência Ecclesia, «O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Policarpo, disse, hoje, em Fátima, que as manifestações e o povo a governar resultam na “corrosão da harmonia democrática” em Portugal» e que «não se resolve nada contestando, indo para grandes manifestações».

Entretanto, vejo que as declarações já estão online e dispenso-me de continuar as citações – para não me irritar e para evitar adjectivos pouco recomendáveis. Estão em http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=594765&tm=9&layout=123&visual=61, é só ouvi-las.

E ainda há quem diga que o Concílio Vaticano II, cujo cinquentenário se comemorou ontem, não falhou! Não tivesse falhado e nunca esta criatura seria o principal responsável pela Igreja neste país – garantidamente.

 
At 13 de outubro de 2012 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa a dizer mal sobre o sr. Albuquerque que até parece que os políticos andam com medo que ele entre também na política! Como ele é uma pessoa simpática, honesta e trabalhadora provavelvemente ganharia aqui muitos votos. Pense nisso sr.Albuquerque a nossa terra precisa de gente como você!

 
At 15 de outubro de 2012 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos deles?
O Fernando Albuquerque é o quê?
Não passa de um coitadinho,...,

 
At 15 de outubro de 2012 às 20:29, Anonymous Anónimo said...

facebook.com/fernandomanuelgraca.dalbuquerque

 
At 16 de outubro de 2012 às 10:19, Anonymous Anónimo said...

Lembram-se daquela do tiro na montra, coitado do manequim,...?

 
At 16 de outubro de 2012 às 18:30, Anonymous Anónimo said...

A água da barragem não chegou para te encher o bucho? Caiste mais depressa que uma folha de papel

 
At 16 de outubro de 2012 às 21:51, Anonymous Manuel P. said...

Coitadinho dele, tão enganado, além disso, não passa de vigarista igual ao régulo.
Vai trabalhar que nunca fizeste ponta de corno na vida, vai para a puta que te pariu e não ofendas outros que nada tem a ver com o que aqui foi dito ou escrito e estão a cagar-se para burros como tu e o régulo vigarista e ladrão.
Olha bem para os lados quando andares na cidade pois, podes levar um bom par de murros nesses cornos que nem sabes donde vêm.

 

Enviar um comentário

<< Home