quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O CALIMERO DA PONTE DE SOR...





Sem surpresa, a entrevista ao Presidente da Câmara de Ponte de Sor na edição de Setembro do Jornal A Ponte, comprova que tudo o que esteja para lá do seu universo, não orbite à sua volta, ou contraponha a sua política, é mau! 
Na prática, é o conceito e o reflexo de uma organização de Estado centrada no Ditador.
























Para memória futura, ainda que o entrevistado não mereça créditos desmedidos, importa salientar meia-dúzia de frases-chave que caracterizam a sua imagem de “democrata” de longa data que busca o consenso político, como afirma.

Tudo está mal para além do “seu” universo: é a Procuradora do Ministério Público de Ponte de Sor que condenou o Presidente da CM e contra a qual este apresentou queixa; é o Banco Santander Totta que se viu envolvido num ainda pouco esclarecido produto financeiro subscrito pelo próprio entrevistado; são os secretários de estado da administração local, “o anterior e este”, “indignos para os cargos que ocupam”; é o não resolvido caso de indigência em Foros de Arrão; é o responsável do IHRU que também é “indigno para o cargo que ocupa”; é a desonestidade de António Prates e da sua Fundação, na qual o entrevistado integra ou integrava os próprios corpos sociais…
Questionado sobre o confronto de ideias e entendimentos em democracia, o entrevistado, na esfera da “sua” verdade, única e inquestionável, atropela-se nos argumentos e na doentia deturpação de factos, insistindo que tem “dificuldade em reconhecer mérito à oposição”, porque ”diz não a tudo, porque ”diz que tudo está mal”, concluindo que a “oposição nunca buscou esse entendimento [o dele, claro está!], nem “procurou ser esclarecida”, avisando, de passagem, que se o Vereador do PSD tivesse a mesma postura [a dele, claro está!] “teria exactamente o mesmo comportamento em relação a eles” [vereadores CDU].

Porque para a mentira ser segura tem que ter alguma coisa de verdade, propositadamente não referiu o número de votos favoráveis da CDU, as suas declarações de voto ou os requerimentos, perguntas e propostas apresentadas durante o mandato.

O Jornal volta a insistir se é por isso que retirou das reuniões da CM o período de antes da ordem do dia…

Para o Presidente da Câmara de Ponte de Sor, no espírito comezinho do seu ADN democrático, os Vereadores CDU na Câmara Municipal de Ponte de Sor  são alvos a abater, ou não fosse a CDU, com um programa e intervenção sérios, a alternativa credível para a gestão autárquica em Ponte de Sor.

Perante este breve exercício, tenho sérias dúvidas sobre quem é a “oposição totalitária”… Há pois que desconfiar de certos tiques congénitos e apurar as causas para os medos dos seus próprios demónios.

João Pedro Amante



Etiquetas: , ,

27 Comments:

At 19 de setembro de 2012 às 19:16, Anonymous Manuel P. said...

O Bugalheira deve ser internado com urgência o gajo está mesmo maluco.

 
At 20 de setembro de 2012 às 00:08, Anonymous Anónimo said...

Internem o gajo e todos os retardados que votaram nele, porque se ele está no poleiro é porque o metem lá.

 
At 20 de setembro de 2012 às 19:35, Anonymous Luís Silva said...

Eu votei nele e se voltasse a candidatar-se, votaría nele novamente. A oposição não tem ninguém para ir para lá. Aliás, tem-se visto...

 
At 20 de setembro de 2012 às 22:53, Anonymous Anónimo said...

então para votares nele novamente tens de esperar mais 5 anos pois ele voltará a candidatar-se, e tambem estou percebendo que deves conseguir pagar o IMI tal como ele aprovou em reunião de câmara, e para tua informação qualquer partido de esquerda faria o que ele fez!!!! As idéias que apareceram foram tidas por assalariados técnicos e não os politicos que estão no poleiro, atrasado! e com os bons técnicos que aqui estão tambem apoiariam outros quadros politicos, seu atrasado!!! e com 80% do dinheiro dado por fundos e apenas o restante pela autarquia tambem se faria obra!!! e talvez diferente mas fazia-se!!!! não há ninguem insubstituivel atrasado, nem mesmo tu para os teus filhos!!! se te fores eles adaptam-se DDDAAAA

 
At 20 de setembro de 2012 às 23:11, Anonymous Anónimo said...

deixa lá. votas no candidato que ele te mandar. atrasado. fosca-se.

 
At 21 de setembro de 2012 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

CÂMARA MUNICIPAL DE GAVIÃO REDUZ IMPOSTOS
2012-09-20

Câmara Municipal de Gavião aprova a redução do IMI e a participação de 0% sobre o IRS dos seus munícipes

Na reunião do executivo municipal realizada em 2012/09/19 a Câmara Municipal de Gavião deliberou, sob proposta do senhor Presidente aprovar a redução do IMI, para o ano 2013, para as taxas mínimas permitidas por Lei.
0,8% - prédios rústicos
0,5% - prédios urbanos
0,3% - prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI

Também por proposta do senhor Presidente, a Câmara Municipal deliberou ainda aprovar a participação do Município em IRS para o ano 2013 de 0%, cabendo assim aos seus munícipes com domicílio fiscal no concelho, o acréscimo de 5% a adicionar ao valor a receber no seu IRS.
A situação económica do nosso país tem vindo a agravar-se, com consequências negativas para todos, também para as Autarquias Locais. Mas a gestão equilibrada do orçamento da Câmara Municipal de Gavião permite apoiar as famílias e as empresas do nosso concelho (não aplicação de derrama e redução de taxas).
Para além das medidas de discriminação positiva que têm sido implementadas nos últimos anos, como o apoio à infância, habitação, manuais do 1.º Ciclo, transportes escolares, etc, os munícipes de Gavião poderão ainda contar com outros apoios como o apoio à aquisição dos manuais escolares do 2.º e 3.º Ciclos e a implementação do Regulamento de Ocupação Municipal Temporária de Jovens.
Poder-se-ão fazer menos obras, porque o Orçamento Municipal foi reduzido, mas as pessoas são mais importantes e o apoio social será uma prioridade.
Nos termos da legislação vigente, ambas as deliberações serão sujeitas à apreciação e eventual aprovação da Assembleia Municipal e posteriormente comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira.

 
At 21 de setembro de 2012 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

O Município do Gavião não teve de fazer casas de luxo para os nés, escolas onde só mal desenhas onde só cabe metade dos alunos, um edificio novo da camara para alimentar o ego, meter advogados só por ser tacho, aeródromos (este nem vale a pena falar) nós pagamos os luxos do pinto.
O menino até para ir às consultas a Castelo Branco e a Coimbra utiliza o carro dos munícipes.

 
At 21 de setembro de 2012 às 19:17, Anonymous Anónimo said...

Acordai
acordai
homens que dormis
a embalar a dor
dos silêncios vis
vinde no clamor
das almas viris
arrancar a flor
que dorme na raíz

Acordai
acordai
raios e tufões
que dormis no ar
e nas multidões
vinde incendiar
de astros e canções
as pedras do mar
o mundo e os corações

Acordai
acendei
de almas e de sóis
este mar sem cais
nem luz de faróis
e acordai depois
das lutas finais
os nossos heróis
que dormem nos covais
Acordai!

 
At 22 de setembro de 2012 às 18:58, Anonymous Anónimo said...

sou contra muitas, ou parte das obras que o pinto fez, mas reconheço que já era preciso uma casa MUNICIPIO pois o actual para alem de degradado, tambem já não está preparado para as exigencias de hoje. e no futuro quem irá exercer vai ganhar com esta obra!!! existe pavilhões dispensáveis, ringues que foram feitos para o publico mas estão a ser rentabilizados por particulares! umas piscinas ao ar livre que não foi visualizada da melhor maneira pois poderiater maior campo verde agregado, entre outros mais que promenores. como habitante desta cidade poderei orgulhar-me do novo edificio do municipio, dou graças aos técnicos que fizeram o estudo, mas tambem sei que será pago no futuro, e não pelo actual. P.S. não votei no pinto nem votarei, tal como a minha familia!!! não somos uma cidade de operários já! somos uma cidade que mais cedo ou mais tarde se irá voltar novamente para a agricultura, mas posso estar enganado... com o preço dos combustiveis a agricultura tambem não rende....

 
At 23 de setembro de 2012 às 01:24, Anonymous Anónimo said...

A agricultura não rende, os serviços estão localizados noutras cidades e a indústria foi-se...O que resta à Ponte de Sor??? Já sabemos que o Presidente não tem vergonha mas como se sentirão hoje os pontessorenses, face às promessas, ao ler no Espresso:"Évora assistiu ontem à esperada inauguração de duas fábricas de componentes aeronáuticos da Embraer que acalentam o sonho de criar naquela região um polo ligado à indústria aeronáutica.Para já espera-se que este investimento de 177 milhões se materialize em 600 postos de trabalho directos e mais 1400 indiretos". Então não era para ser na Ponte de Sor? Para que serve enterrar mais dinheiro no aeródromo...?Está mesmo a ver-se o pessoal de Évora a vir para Ponte de Sor...Vá lá já inauguraram a ponte preservativo e agora os Paços do Concelho que acrescentam à região ZERO postos de trabalho.

 
At 23 de setembro de 2012 às 10:43, Anonymous Anónimo said...

No âmbito das avaliações dos prédios para aplicação das novas taxas do IMI estão incluidas as piscinas.Será que esta medida também se aplica(ou)a quem desempenha funções de chefia na Repartição de

 
At 24 de setembro de 2012 às 14:40, Anonymous Anónimo said...

Mais uma Câmra Municipal, Alcoutim, a fixar nos minimos o IMI e a abdicar dos 5% do IRS a que tem direito, como forma de suavisar a carga fiscal dos municipes.
Em tempo de crise, e no caso das Câmaras terem folga financeira ....

 
At 24 de setembro de 2012 às 23:01, Anonymous Anónimo said...

Mas essas camaras teem pessoas na Presidencia que são HOMENS, a nossa Ponte de Sor tem um CACHOPO DE BIGODE..........a cabecinha dele não tem nada dentro.....tem o Canudo de Médico porque foi o n25 de Abril...........nessa altura qualque um era Médico.

Parece-me que teho eu de ir aí para partir as trombas a essa MERDA, e já não falta muito, é já para a Feira da Ponte agora em Outubro.

Tás Fodido comigo ò Bugalheira Merdoso.
João Amiguinho

 
At 25 de setembro de 2012 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

li aqui o comentário que o menino Pinto até para ir a consultas utiliza o carro do Municipio...mas nem só: sempre utilizou para levar u buscar os filhos á escola,para ir para o serviço do Partido(PS),passear para todo o País até de Férias......
à dias fui ao Russo fa Fazenda e lá estava o Audi às 3 da Tarde ao sol, enquanto a besta devia dormir a sesta, desde o inio da Barroqueira até à Fazenda não havia outro carro em cima do passeio, mas a Besta tinha lá o Audi comprado ncom dinheiro do Povo, a impedir a passagem de Piões que fazem as suas caminhadas.
Ganha um pouco de Tino pá, metes nojo........

 
At 26 de setembro de 2012 às 21:22, Anonymous Anónimo said...

acabaram com a escola na ervideira é só confusão com os nossos filhos... eu quero é ver quando os pais souberem da lei que existe e que protege as crianças e que consiste em ser entregues no máximo até 45 minutos depois das aulas no domicílio!!! que se propagande esta informação pois não podemos fazer sofrer as nossas crianças!!!

 
At 27 de setembro de 2012 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

Mas no Ecos do Sor, vem lá a dizer que o IMI mantem-se em 2013.

 
At 27 de setembro de 2012 às 20:58, Anonymous Anónimo said...

consultem informações da reunião assim acaba-se este show que o pintinho vem dizer na entrevista e comparem as percentagens actuais com as minimas...

 
At 27 de setembro de 2012 às 20:59, Anonymous TT said...

O Supremo Tribunal Administrativo confirma que as notas de cobrança de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) são ilegais.

A queixa é de um proprietário, que vence pela segunda vez em tribunal e abre o caminho a que outros reclamem também o não pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis.

O Supremo Tribunal Administrativo considerou que a nota de cobrança de IMI enviada ao queixoso, pelo fisco, não demonstrava como é que foi apurado o valor a pagar pelo contribuinte, ao contrário do que seria exigível por lei.

Uma decisão por unanimidade, em resposta ao recurso da administração tributária, que reforça assim o que tinha também já decidido o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto.

Segundo o advogado que defendeu o caso, Pedro Marinho Falcão, a lei é clara: o contribuinte tem direito a saber como é que o Estado fixa o valor a pagar. O advogado acrescenta ainda que esta decisão pode fazer jurisprudência, dando direito aos contribuintes de reclamarem a devolução do imposto pago.

"Há uma fortíssima expectativa de, em circunstâncias futuras, o Supremo Tribunal Administrativo, vir a decidir exactamente no mesmo sentido", disse. "Admito que haja contribuintes que estejam na disponibilidade de deduzir uma impugnação".

Pedro Marinho Falcão considera que o Estado está a cometer esta ilegalidade desde 2004.

A Renascença já questionou o Ministério das Finanças sobre este caso. Até ao momento não obteve resposta.

 
At 29 de setembro de 2012 às 15:52, Anonymous Anónimo said...

Ao longo da história desta terra não apareceu em Ponte de Sôr maior filho da puta, ladrão, vigarista e pantomineiro que este Taveira Pinto!

 
At 30 de setembro de 2012 às 16:05, Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde.,
Li agora nestes Comentários que o Banco Santander Totta se viu envolvido com o Pinto Bugalheira num produto com algumas dúvidas ???? o que se passou ????
Alguem sabe explicar ????
Muito gostaria de saber..........

 
At 30 de setembro de 2012 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

Segundo parece o Pintinho e a sua Directora Financeira, mandaram o Banco fazer aplicações de risco(parece que isto era normal ao longo dos anos,embora NAO LEGAL para as Camaras)desta vez deu para o torto e perderam bastante dinheiro, e como é um Cachopo de Bigode, andou a chorar para o Banco, e para se verem livres do TONTO, parece que o banco supurtou o prejuizo, foi mais ou menos isto.

 
At 30 de setembro de 2012 às 20:23, Anonymous Anónimo said...

Então foi este o caso porque o Tapadas foi alvo de processo no banco Totta, porque depois do banco ter supurtado os prejuizos, mandou o Tapadas para Avis e tudo ficou arrumado, mas o Tontarrão do Bugalheira, como é uma Criança, voltou com Tontarias nos jornais Locais, e que sofreu com isto foi o Tapadas que era o Gerente.
Este Pinto Bugalheira, não tem vergonha nenhuma, estragou a vida do rapaz por ser um autentico CACHOPO.
Mata-te pá antes que alguem te mate a ti, e ainda tem de ir preso.
É uma MERDA de todo o tamanho, se fosse comigo já estavas no Zé Barroco.
João Amiguinho

 
At 30 de setembro de 2012 às 23:34, Anonymous Anónimo said...

Ó BUGALHEIRA TONTO: NÃO TENS VERGONHA PÁ ???PARA ALÉM NO LIXARES A VIDA A ALGUNS FUNCIONÁIOS, QUE TU JULGAS SEREN TEUS EMPREGADOS, AINDA A OUTROS COMO ESTE CASO DO TAPADAS???
AINDA ÉS MAIS MERDOSO DO QUE EU SABIA...OLHA EU NESTOU QUASE A REFORMAR-ME É JÁ NO FIM DO ANO, DEPOIS PASSO A ESTAR AÍ MAIS TEMPO, E SOU EU QUE VOU ENCABEÇAR AÍ UM GRUPO PARA TE FODEMOS OS CORNOS, SEU CABRÃO, PANELEIRO, GATUNO, CHULO, MERDOSO.......
NÃO VALES NADA........

 
At 1 de outubro de 2012 às 19:11, Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam de ver amanhã o GLORIOSO ganhar ao Barcelona.

 
At 1 de outubro de 2012 às 22:43, Anonymous Anónimo said...

Se não és o Pinto Bugalheira és lambe sapatos do Gajo......vai para o caralho mais o Glorioso...se tivesses pago o IMI ontem como eu, não tinhas vontade de merdas de futebol.......

 
At 9 de outubro de 2012 às 23:55, Anonymous Anónimo said...

PONTE DE SOR LIDERA COM A MAIOR TAXA DE DESEMPREGO NUMA DAS REGIÕES MAIS POBRES DA EUROPA, O ALTO ALENTEJO.
TAXA= %24,32

 
At 9 de outubro de 2012 às 23:56, Anonymous Anónimo said...

PONTE DE SOR LIDERA COM A MAIOR TAXA DE DESEMPREGO NUMA DAS REGIÕES MAIS POBRES DA EUROPA, O ALTO ALENTEJO.
TAXA= %24,32

 

Enviar um comentário

<< Home