quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O IMI E OS DISCURSOS "OFICIAIS"

Desde a entrada em vigor do Código do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), em 2008, que a maioria PS na Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Ponte de Sor, sob proposta do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor/Taveira Pinto, tem deliberado, conforme o posicionamento temporal da época de eleições, a fixação de taxas máximas ou próximas das máximas definidas por leis, sobre os prédios urbanos do concelho.
Desde então que os eleitos da CDU e em concreto os seus vereadores, têm alertado para o aumento exponencial do valor a cobrar aos proprietários de prédios urbanos, reflectindo-se num encargo crescente sobre os munícipes que legitimamente adquiriram casa própria. Aliás, mais um encargo a somar ao aumento das taxas urbanísticas ou do preço da água e saneamento…
Esta análise e alerta dos Vereadores da CDU tem-se confirmado ano após ano. Sabendo que o dito Código do IMI estabelece por natureza tais aumentos, entendemos que os mesmos deveriam ser minimizados adoptando sempre o valor mínimo permitido por lei.
Presentemente, com o processo de reavaliação em curso pela administração tributária, com base nos valores aprovados pela Câmara e Assembleia Municipal de Ponte de Sor, tais aumentos têm-se reflectido em agravamentos da ordem dos 600%.
É uma errada e grave política fiscal local. Mas a maioria PS tem assobiado para o lado, como medida primeira da desresponsabilização sobre a matéria.
Este ano houve novidades! Soubemos agora, numa tentativa de desmontar o voto contra da CDU sobre a fixação das taxas propostas para o próximo ano, a proposta do Presidente da CM de Ponte de Sor, com a anuência dos restantes vereadores do PS, ao invés de não reclamar as competências do Estado e do Governo em matéria de transferências financeiras para as autarquias, vem acompanhada de argumentos que demonstram o descaramento sobre a busca incessante de receita municipal à custa dos Munícipes.
Sem surpresa, aliás, o discurso demagógico, popularucho e contraditório do Presidente da Câmara de Ponte deSor incidiu sobre as dificuldades sociais e de investimento no concelho!













Por isso advirto: àquele Povo que fica embevecido com os discursos “oficiais” nas Festas da Cidade de Ponte de Sor, nos almoços do Dia do Idoso ou noutras romarias programadas para a propaganda política, a tão propalada “almofada financeira“ com que o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor e o seu vice-presidente enchem o peito e que permitem pagamentos de viagens e ajudas de custo, ou a injecção de mais uns milhões de euros na eternamente inacabada obra do aeródromo, por exemplo, está a ser garantida por si. 

João Pedro Amante

Etiquetas: , , , , ,

49 Comments:

At 22 de agosto de 2012 às 22:02, Anonymous Lopes da Costa said...

O roubo feito aos habitantes deste concelho com o IMI é mais que muito, todos nós temos pago valores exorbitantes deste imposto, que tem servido para o louco do soba e seus apaniguados estafarem à tonta em obras de merda, que nunca acrescentaram um cêntimo ao desenvolvimento desta terra. Ano após ano os executivos ditos "xuxalistas" tem cobrado o máximo para enterrar em "elefantes cor de rosa" que nada desenvolveram o concelho de Ponte de Sor.

 
At 22 de agosto de 2012 às 22:10, Anonymous Anónimo said...

Já não dá para mais!!!
Pagar mais impostos para sustentar autarquias, com presidentes, vereadores, adjuntos e secretários a comer da mesma manjedoura e a reformar-se com cinquente e poucos anos!!!
O estado que tome conta dos nossos bens .

 
At 23 de agosto de 2012 às 12:37, Anonymous Anónimo said...

O crescimento do concelho de Ponte de Sor já começou.
Contrariando o discurso do p.m. Pedro Passos Coelho que o crescimento do país começa em 2013, o crescimento do concelho de Ponte de Sor já começou.
Os desempregados e os que não tem emprego avança a olhos vistos no concelho de Ponte de Sor;
O comércio há muito que morreu;
Os "mega projectos" financiados por nós todos faliram todos;
As prestações de Abril e de Setembro do IMI, subiram com percentagens nunca vistas, algumas em mais de 1500% (não leu mal)é a realidade com que no concelho de Ponte de Sor fomos brindados pelo presidente da câmara e os seus jagunços.
Está tudo teso!
Já não há dinheiro para o pão!
Mas está tudo bem?

 
At 23 de agosto de 2012 às 18:32, Anonymous Carlos Tavares said...

Eu não tenho esses problemas. Em vez de comprar, optei por arrendar uma casa...

 
At 24 de agosto de 2012 às 01:21, Anonymous Anónimo said...

Ainda hoje a humanidade procura frenéticamente a inusitada BESTA. Mas afinal quem é a BESTA? Do latim o Diablo, número da BESTA 666,a limusine do presidente Obama, a BESTA, nada disso. Basta terem uma pequena experiência de discorância com o Presidente deste concelho e descobrirão quem é afinal a BESTA. Como já tive essa experiência a partir de agora cada vez que pronunciar qualquer assunto com alguém sobre esse Sr. só o apelidarei por, A BESTA.Comecem a deixar aqui as vossas experiêncas e vivências com a BESTA, será deveras interessante, brevemente deixarei a minha.

 
At 24 de agosto de 2012 às 07:04, Anonymous Anónimo said...

É revoltante andar a sofrer para pagar uma casa e ainda por cima ter que pagar as casas que o Bugalheira vai OFERECER aos parasitas dos NÉS...

 
At 24 de agosto de 2012 às 10:02, Anonymous Anónimo said...

Como concordo com o anónimo da madrugada de 24 de Agosto à 1h21m!!!!! Vou passar também a referir-me ao Bugalheira como A BESTA! É o que ele é realmente uma BESTA e também A BESTA do 666! Chamemos-lhe todos A BESTA!

 
At 24 de agosto de 2012 às 10:08, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, João Pedro Amante!!!!!! Finalmente surpreendeste-me com uma análise inteligente! Será que vamos começar a ter oposição a sério? É que nestes anos todos pouco se tem visto, infelizmente. A oposição não tem sido melhor que A BESTA e só se têm preocupado com coisas menores.

 
At 24 de agosto de 2012 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo do dia 24/8 à 1h21m! É melhor não contares a tua esperiencia porque a BESTA ainda descobre quem tu és e depois és perseguido!

 
At 25 de agosto de 2012 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

É verdade, a mínima discordância com o pior autarca do distrito de portalegre resulta numa agressividade e falta de educação impossíveis de descrever. Mas também é verdade que, quando lhe convier, é capaz de se fazer o seu melhor amigo num estado que se aproxima muito de um doente bipolar...Aconteceu comigo como com muitos outros...felizmente foi me possível afastar duma terra com imensas capacidades mas que se foi transformando numa quinta de um ditadorzeco, ao nível de um coronel brasileiro, que acha que vive na sua fazenda.

 
At 27 de agosto de 2012 às 09:34, Anonymous Anónimo said...

Até casos muito recentes de gente do melhor que houve na câmara que se foram para não o aturar. As pessoas nem se aperceberam porque ainda há quem não queira protagonismo. mas a terra é ficou a perder.

 
At 27 de agosto de 2012 às 22:00, Anonymous Anónimo said...

Eu que vou com frequência a alguns serviços da Câmara e que converso com diversos contribuintes, notamos a falta de alguns desses funcionários que com o seu saber,empenho e humildade estavam sempre dispostos a esclarecer-nos e ajudar, ao contrários de muitos que só sabem é dar coices e que são um 0 à esquerda.

 
At 28 de agosto de 2012 às 08:37, Anonymous Anónimo said...

Pois é lamentavel mas este mundo infelizmente não é amigo da gente séria e os vigaros e xicos espertos e que sao acarinhados pela besta

 
At 28 de agosto de 2012 às 10:53, Anonymous Anónimo said...

A BESTA desdenha dos inteligentes para assim não se sentir tão burro

 
At 29 de agosto de 2012 às 20:20, Anonymous João Martins said...

O meu IMI,na cidade de Ponte de Sôr, aumentou de 750,00 euros para 7.500,00 euros.
Ando eu e muitos Pontessorenses a pagar balúrdio para o grande LADRÃO do Taveira Pinto andar a fazer nada por esta cidade e pelos seus habitantes.
Ó Taveira Pinto não passas de um LADRÃO!

 
At 29 de agosto de 2012 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Segundo consta a besta da Adelaide é também um zero à esquerda.

 
At 30 de agosto de 2012 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

Quero aqui deixar publicamente a minha concordância pelo post do homem que intitula o presidente da câmara como “a besta”. Realmente tudo que se possa caracterizar como a besta, a este sr. assenta que nem uma luva.
A prepotência, a arrogância, a má educação( diria mesmo mal criado sem educação alguma) e sobretudo o tique do poder absoluto em que está refugiado, leva-o a pensar que está acima de tudo e de todos. Pior é que isto é verdade.
A besta é alguém que, ou estão com ele ou estão contra ele, não permite que as pessoas possam ter as suas próprias opiniões ou opinião diferente, a besta é alguém que ofende destrata, enxovalha, mas depois não permite que os ofendidos tenham direito de resposta, a besta é alguém que à conta da cadeira do poder tem os cordeiros todos em seu redor, atacando-os como e quando quiser a seu belo prazer.
Agora deixo aqui a pergunta. Quando o poder acabar? O que será da besta? Continuará a ter os cordeiros em ser redor?

 
At 30 de agosto de 2012 às 22:54, Anonymous Anónimo said...

e tem tanto desprezo por nós que na altura de qualificar a água como sabe que os valores da mesma, que é fornecida pelo norte alentejano, são perigosos para a população, dias antes coloca os furos das imediações a trabalhar para camuflar a recolha das análises. estamos a falar de saude e o mesmo como médico que é deveria ter valores morais para com quem votou nele no minimo!

 
At 30 de agosto de 2012 às 22:59, Anonymous Anónimo said...

UMA COISA SEI O ÓDIO DA POPULAÇÃO PARA COM ESSE SENHOR É TANTA QUE ACREDITO QUANDO SE AFASTAR DO PODER IRÁ SOFRER REPREZÁLIAS. SERÁ TRATADO COM DESPREZO TAL COMO O SEU PAI O É!

 
At 30 de agosto de 2012 às 23:06, Anonymous Anónimo said...

HÁ JÁ ME ESQUECIA E EXISTE TAMBEM O CASO DA JUNTA DE FREGUESIA QUE TEM POSSIBILIDADE DE FACHAR... QUAL SERÁ!? NO LUGAR DE LUTAR PARA NENHUMA SER ENCERRADA, AVANÇOU JÁ COM PROPOSTA DE ENCERRAMENTO SE ASSIM TIVER DE ACONTECER... QUAL É... PROCUREM SABER... EU SEI MAS QUERO TAMBEM QUE QUEM LÊ ESTE BLOG FAÇA O SEU "TRABALHO DE CASA" E COMPREENDA A REALIDADE DA EQUIPA POLITICA QUE ESTÁ NA CADEIRA DE SONHO!

 
At 30 de agosto de 2012 às 23:07, Anonymous Anónimo said...

peço desculpa é fechar.

 
At 31 de agosto de 2012 às 08:56, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo de Quinta-feira, 30 Agosto 10:19:00 p.m.que está preocupado com o que vai acontecer à besta quando não tiver poder digo apenas: estou-me cagando para a besta e não me importa sequer que morra com a boca cheia de moscas.

 
At 31 de agosto de 2012 às 08:56, Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo de Quinta-feira, 30 Agosto 10:19:00 p.m.que está preocupado com o que vai acontecer à besta quando não tiver poder digo apenas: estou-me cagando para a besta e não me importa sequer que morra com a boca cheia de moscas.

 
At 31 de agosto de 2012 às 18:50, Anonymous Anónimo said...

A besta fêmea e esse nuno comunista também gostam de perseguir aqueles que deles discordam.

 
At 31 de agosto de 2012 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

Ela só tem nota positiva nos bordados de Castelo Branco.De resto não sabe fazer mais nada.

 
At 31 de agosto de 2012 às 21:18, Anonymous Anónimo said...

Quem é a Besta Femea ???

 
At 1 de setembro de 2012 às 18:15, Anonymous Anónimo said...

É uma vaca e grande...

 
At 1 de setembro de 2012 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

pronto ai vem a conversa xungueira de baixo nivel...a sociedade desta cidade é boa é a colocar o rótulo de putas a quem quer que seja.... mas cheguei a conclusão que o fazem porque tem inveja da falta do proveito!!!! tónhós... tristes... mente de merda... preocupem-se com a vossa vida... vêm putas em tudo e cabrões em todos... e em casa nem se olham ao espelho.... pagam um café a uma rapariga ela aceita já é puta... têm uma mente de pulga e e nem ligam as vossas mulheres...

 
At 1 de setembro de 2012 às 23:45, Anonymous Anónimo said...

PERGUNTEM PORQUE NÃO SE FAZ A LIMPEZA DA RIBEIRA DO SOR DESDE AS COMPORTAS NA CIDADE ATÉ A VARZEA! PERGUNTEM PORQUE O IMI VAI SER AUMENTADO! PERGUNTEM PORQUE NÃO HOUVE CONCURSO PUBLICO E TRANSPARENTE PARA O CENTRO DE IDOSOS DO MUNICIPIO QUE IRÁ ABRIR!

 
At 1 de setembro de 2012 às 23:49, Anonymous Anónimo said...

PERGUNTEM PORQUE ESTÁ O RINGUE "PUBLICO" NOVO NA ZONA DESPORTIVA A SER GERIDO POR PARTICULARES!... ISSO CHAMA-SE INTERVENÇÃO SOCIAL, MAS NÃO O CIDADÃO SÓ É ACTIVO NA HORA QUE BEBE UMAS MÉDIAS E VÊ PUTAS E CABRÕES.... BURROS, IPÓCRITAS, MESQUINHOS.... SÓ SABEM CRITICAR QUEM ALGO FAZ!

 
At 1 de setembro de 2012 às 23:50, Anonymous Anónimo said...

PERDÃO, HIPÓCRITAS

 
At 2 de setembro de 2012 às 13:33, Anonymous Anónimo said...

Mas essa Besta que me responderam que é uma Vaca e Grande...é Funcionária,eleita ou alguma namorada do Taveira ????

 
At 3 de setembro de 2012 às 11:55, Anonymous Anónimo said...

Pergunta ao Bugalheira?

 
At 3 de setembro de 2012 às 20:11, Anonymous Anónimo said...

só podem andar a dormir, é pensar um pouco como é sexualmente activo um homem com a idade do pinto!? SE NÃO FOSSE OS AZUIS o que poderia contar como activo... e a menopausa nas mulheres... eu deixo-me rir com essas conversas.... bom está bem se querem acreditar no pai natal então continuem... temos um super homem na presidencia!!!???

 
At 3 de setembro de 2012 às 20:14, Anonymous Anónimo said...

âtenção que não sou apiante do mesmo, pelo contrário! mas sou contra a mesma lenga lenga de sempre!!! e que é bem possivel ser postada pelos proximos do mesmo! é que em seu redor vejo muitas pessoas "bipolares"...

 
At 4 de setembro de 2012 às 00:35, Anonymous Anónimo said...

Ó pessoal tenham paciência, já falta pouco para se verem livre do bugalheira(A BESTA). Depois vem o betinho do Huguinho que foi e será sempre do(PSD) que vai ser " A BESTA II, ehehehehehe…:)), pelos visto estamos predestinados a ter apenas bestas à frente do nosso concelho.
Comecem a fazer contas enquanto é tempo, depois queixam-se...

 
At 4 de setembro de 2012 às 14:01, Anonymous Anónimo said...

há uma vaca, ou melhor, uma senhora casada que se enrola com a BESTA. não e de agora mas ainda dura. mas toda a gente já sabe disso, até o marido que finge não ver. é história antiga.

 
At 4 de setembro de 2012 às 21:40, Anonymous Anónimo said...

bolas... o marido sabe e consente e nós não temos nada a ver com isso, e foi talvez por esse facto que o da junta deixou crescer o bigode e entrou em colisão com alguem...

 
At 5 de setembro de 2012 às 18:57, Anonymous Anónimo said...

toda esta politica de esquerda que ajuda os coitados que não trabalham mete nojo... os dinheiros faceis, casas entregues, mobilias, etc para quem nada faz tem de ser pago por alguem! e depois o icentivo em percentagem pelo numero de filhos faz disparar uma sociedade sem educação e que não produz nem quer produzir!!! não concordo com tudo isto... dispara o numero de roubos e actividade a margem das leis!!! tudo isto tem de rebentar pois criando esta sociedade o estado vai arcar com despesas de advogados, juizes, procuradores... vai ser uma máquina demolidora de €´s .

 
At 5 de setembro de 2012 às 19:04, Anonymous Anónimo said...

Já aqui afirmei e torno a fazê-lo se o benjamin for eleito então está tudo tramado, ou ele altera a sua personalidade ou então vamos ter de suportar a sua arrogancia... eu aviso, não sou eu que terei de aturar, mas os seus colaboradores vão sentir dificuldades... é uma pessoa que não admite que errem e está a lidar com seres humanos que o fazem... vão ter pouca margem de manobra, vão aparecer processos disciplinares...

 
At 5 de setembro de 2012 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é esse Benjamim ??? o Gordinho do basquet ???mas isso tem algumas ipótessesn??? só se o Francisco alexandre e a sua equipa tiverem medo desses Merdosos do Bugalheiras e não avançarem....se avançarem esse cachopot vaidoso de merda nem sequer é eleito....
FORÇA FRANCISCO ALEXANDRE......
Não tenhas medo dos Bugalheiras...vai-lhe ao cú...mandós para o caralho......

 
At 6 de setembro de 2012 às 14:12, Anonymous Anónimo said...

eu não acredito que vá haver alguma lista alternativa,NÃO ACREDITO, está muito em jogo... está em jogo a perda de poleiro, e ordenados chorudos, e aliás esse francisco deve ter medo pois quando o pinto afirmou a possivel perda desta junta em deterimento de outras ele simplesmente calou e deu o dito por dito. a existencia de uma lista alternativa não é mais que conversa de café, e já com muito enredo a mistura

 
At 6 de setembro de 2012 às 17:21, Anonymous Anónimo said...

FRANCISCO- Responde a este ultimo comentario.......não tenhas medo dos Bugalheiras pá...Avança com rapaziada fixe.

 
At 7 de setembro de 2012 às 17:12, Anonymous Anónimo said...

O Chico Alexandre é e sempre foi um merda igual aos Bugalheiras, não vale ponta de corno, nunca teve e não vai ter tomates para enfrentar o que quer que seja. O partido Socialista de Ponte de Sôr está cheio de "yes man's" que de socialistas nada tem, é só "travestis"!

 
At 9 de setembro de 2012 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

Então onde estão os Socialistas de Ponte de Sor ??? Deixam os Bugalheiras mandar nisso tudo ?? mesmo depois de não poderem ser candidatos??mandam eles para a frente pessoas que nunca foram Socialistas(Hugo,Alice,Jordão etc)
Então e os Sempre Socialistas???:Chico,casaca,sousa,pitas,caritas,laranjeiras,roldões,correias,pedros sobreiras,lourenços,carrilhos,l.martins,carvalhos,escolateiras,ramos,linos,margalhos,campinos,pascoais,simões, tantos tantos outros????
Não me digam que deixam morrer aí o verdaddeiro PS, e passa a ser uma coisa qualquer à vontade od Taveiras...
Ganhem força na verga pá....
João Amiguinho

 
At 12 de setembro de 2012 às 23:08, Anonymous Anónimo said...

Se o poder autárquico continuar nas mãos do partido socialista lá continua a ditar as ordens esse comuna nuno(traidor do zé amante),que desde do tempo comunista que não faz nenhum e recebe balúrdios.

 
At 13 de setembro de 2012 às 23:10, Anonymous Anónimo said...

Então mas esse Nuno alguma vez foi comunista ???nunca na vida, conseguiu enganar o Zé Amante mas durante pouco tempo, porque o Zé Amante correu com ele.........
É a única pessoa que está na Camara ainda do tempo do Salazar/Caetano, logo foi sempre um fascista, a eguir ao 25 de Abril emnganou o Amante mas por pouco tempo...
Ele foi para a Camara sem qualquer concurso, foi admitido no tempo 8Salazar/Caetano) e era da(Ligião/Pide)assim como o seu tio e pai do Pinto Bugalhaeira que tambem era funcionário da camara ...
Mais uma razão para os verdadeiros Socialistas não permitirem que seja quem o Bugalheira quer a encabeçar e a formar as listas ditas PS para as próximas eleições....
Ganhem tomates, corram com esses merdosos, formem uma lista de Gente séria não de merdososcomo os Bugalheiras.....

 
At 13 de setembro de 2012 às 23:13, Anonymous Anónimo said...

Extracto da Acta da Reuniao de Camara de 16 de Agosto,


1- Após discussão a proposta foi votada, obtendo dois votos contra dos Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Joaquim Augusto Guiomar Lizardo e os votos favoráveis dos restantes elementos, sendo por isso aprovada por maioria

2- Submeter o assunto à aprovação da Assembleia Municipal.

3 - O Senhor Vereador João Pedro Xavier Abelho Amante, efectuou a seguinte declaração de voto: << Desde a entrada em vigor do Código do IMI, que a Câmara Municipal tem deliberado, com oscilações, taxas máximas e médias sobre os prédios urbanos do Concelho. Desde essa altura, os eleitos da CDU têm alertado para a evolução exponencial do valor a cobrar, reflectindo-se num encargo crescente sobre os munícipes que legitimamente adquiriram casa própria. Esta análise tem-se confirmado ano após ano. Presentemente com o processo de avaliação em curso, tais aumentos têm-se reflectido em agravamentos na ordem dos 600%. Entendo que é grave esta postura de política fiscal local e defendo uma vez mais que deverão ser adoptados os valores mínimos permitidos por lei, posição que sempre assumimos e sem recurso a discursos demagógicos sobre dificuldades sociais e de investimento.

4 - O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, também efectuou uma declaração de voto, do seguinte teor: << Não discordando da generalidade das considerações evocadas pelo Executivo ou das referidas pela CDU, entendo que podendo gabar-se o Município da sua situação financeira estável, atendendo à subida generalizada dos encargos das famílias com a energia, combustíveis e a maior parte dos bens, atendendo ao elevado número de população desempregada do Concelho, penso que seria de elementar justiça social para com os Munícipes, a proposição do valor mínimo de 0,3% para os prédios urbanos já avaliados assim como o valor mínimo de 0,5%, para os prédios ainda por avaliar. Entendo ainda que o Município deveria de forma muito mais efectiva e estratégica promover a avaliação dos imóveis que estejam ainda por avaliar. Aliás nunca concebi nem consigo conceber de prédios urbanos por avaliar, já que por um lado se traduz numa ausência de receita aos cofres do Estado/Autarquias, além de constituir há largos anos um factor de desigualdade perante os munícipes que tenham a situação dos seus imóveis já avaliados. Por último, tal como refere o senhor Vereador da CDU, a questão destas actualizações, de imóveis por avaliar e que agora sofrerão aumentos brutais, deveria de alguma forma ser reflectido a forma do seu pagamento, já que certamente casos haverá de proprietários que não terão condições para pagar os valores das novas taxas. Por fim, a minha proposta da aplicação das taxas mínimas, não me parece que tenha impacto significativo quer nas receitas do Município quer nas actividades sociais ou outras que o Município promove e deve continuar a promover.

 
At 16 de setembro de 2012 às 22:38, Anonymous Anónimo said...

Temos que fazer frente ao aumento do IMI, como mais uma despesa a sobrecarregar o orçamento das famílias de Ponte de Sor. A Câmara não pode estar sempre a financiar-se à custa dos cidadaos de Ponte de Sor.

 

Enviar um comentário

<< Home