quinta-feira, 31 de maio de 2012

BARRACAS COMO "HABITAÇÃO SOCIAL" NO MUNICIPIO DE PONTE DE SOR

A Câmara Municipal de Ponte de Sor, aloja habitantes em barracas em pleno século XXI e chama-lhe "Habitação Social do Município".









Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Ponte de Sor já tomaram posição sobre mais esta vigarice do executivo presidido pelo  "socialista" Taveira Pinto.



(clique nas imagens para ver melhor)

Etiquetas: , , , ,

209 Comments:

At 31 de maio de 2012 às 22:50, Anonymous Lopes da Costa said...

Ó Pinto Bugalheira não passas de um pantomineiro e vigarista de merda. Foste para o jornal de Portalegre "Alto Alentejo" dizer mentiras sobre que fizeste no âmbito da habitação social no nosso concelho, passado uma semana vê-se que, tudo o que disse-te não passa de uma de mais das tuas mentiras e vigarices.

 
At 31 de maio de 2012 às 23:05, Anonymous Anónimo said...

Este jumento do presidente da câmara da Ponte de Sôr, cada vez que dá entrevistas aos jornais da capital do distrito só diz mentiras e barbaridades.
O tempo tem dado razão sempre ás pessoas que ao longo do tempo o tem desmascarado.
Não passa de um grande jumento e incompetente.

 
At 31 de maio de 2012 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Nem barracas os ciganos merecem Que paguem renda de casa pois, correm o país a ... e todos o sabem.
Os idosos trabalharam uma vida inteira, não têm dinheiro para medicamentos, nunca roubaram nem agrediram e não têm ajuda.
Desde quando temos obrigação de sustentar esses parasitas? Só tenho pena que também as pessoas que moram naquela zona, gente trabalhadora e honesta, esteja já a sofrer com a presença dessa gente.
Porque é que o senhor presidente não constroi as barracas no seu quintal que é bastante grande?

 
At 31 de maio de 2012 às 23:52, Anonymous Anónimo said...

Pelo que sei, os vereadores da CDU, no debate deste deste assunto abstiveram-se. Quem votou contra foi o vereador do PSD e o Vice-Presidente, eleito pelo PS

 
At 1 de junho de 2012 às 01:04, Anonymous Anónimo said...

não é ao que sabes, é o que diz no comunicado. ou não sabes ler...

 
At 1 de junho de 2012 às 01:06, Anonymous Anónimo said...

no debate deste assunto? foi feito um debate? está na acta? não claro que não... não era suficientemente importante para estar na acta. Na acta só fica o que o BUGA quer.

 
At 1 de junho de 2012 às 09:05, Anonymous Anónimo said...

Na votação do assunto na reuniao de camara, a CDU absteve-se. O resto são cantigas ou melhor comunicados.

 
At 1 de junho de 2012 às 10:04, Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa mas por ser uma barraca, pois na prática os que os senhor do PSD acha, é que devia ser uma casa. De referir que a senhora Graça é mulher de um presidiário que assassinou um homem, fugiu da cadeia e esteve escondido aqui em Ponte de Sor, até que numa rusga o prenderam novamente. Deixem-se de jogos de partidos e defendam e ajudem mas é quem deve ser defendido.

 
At 1 de junho de 2012 às 11:44, Anonymous Anónimo said...

A CDU absteve-se porque não se pode por contra os ciganinhos mas como tem lá a viver, pessoal do seu partido, agora não quer assumir. É tudo gente sem caracter para quem a politica dá dinheiro. Isto é que é importante.

 
At 1 de junho de 2012 às 12:08, Anonymous Anónimo said...

a mim parece-me o comunicado bem explicito, a CDU está ao lado dos moradores.

 
At 1 de junho de 2012 às 12:11, Anonymous Anónimo said...

como está no blog "do largo 25 de abril" os vereadores da CDU pediram o reagendamento do assunto em próxima reunião de câmara. vamos agora ver quem mantém o voto contra.

 
At 1 de junho de 2012 às 13:58, Anonymous Anónimo said...

A CDU é contra os ciganos?

 
At 1 de junho de 2012 às 14:20, Anonymous Anónimo said...

É VERDADE QUE O LIZARDO É UMA PESSOA SIMPLES, COM UMA CAPACIDADE INTELECTUAL E SENTIMENTAL MUITO COMPLETA, NÃO SENDO DO PSD CONHEÇO-O UM POUCO E SEI QUE LÓGICA SENTIMENTAL É MUITO DIFERENTE DO PINTO OU DO HUGO. ALIÁS AMBOS OS ULTIMOS SÃO DESPROVIDOS DESSE VALOR POR COMPLETO, E SE O HUGO CONSEGUIR GANHAR AS MUNICIPAIS OS TRABALHADORES VÃO PERCEBER NA PELE O QUE DIGO! O AMANTE É FRACO INTELECTUALMENTE, NÃO VAI CONSEGUIR SAIR DA SOMBRA DO PAI, ALIÁS JÁ ERA HORA DO PCP APOSTAR EM OUTRA FIGURA POIS ESTA ESTÁ GASTA E ASSOCIADA A DERROTAS. DE TODOS ELES VEJO O LIZARDO COM GRANDE POTENCIAL, NÃO É CINICO TEM PRINCIPIOS MORAIS QUE ULTRAPASSAM OS PRINCIPIOS POLITICOS. PARA OUVIR OS PROBLEMAS DOS CIDADÃOS E TENTAR ARMONIZAR SEM DUVIDA QUE O LIZARDO GANHA PONTOS! MAS COMO TUDO NEM SEMPRE SÃO OS BONS VALORES QUE SÃO VOTADOS NÃO É!

 
At 1 de junho de 2012 às 14:21, Anonymous Anónimo said...

Está visto que os "socialistas de Ponte de Sor" defendem bem o direito à habitação em barracas, em terrenos da câmara municipal, e com materiais oferecidos pela câmara municipal. Mais uma vez descobriu-se bem a verdade dos "socialistas de Ponte de Sor".
Desonestos, vigaristas e ladrões todos os dias do ano, chamam "ciganos" a uns, mas são mais ciganos que eles.

 
At 1 de junho de 2012 às 14:38, Anonymous TT said...

A ABSTENÇÃO É O QUÊ PARA QUEM NÃO PERCEBE! QUE AO NÃO CONCORDAREM COMUMA OU OUTRA SITUAÇÃO (PRETO OU BRANCO) NÃO ESTÃO DE ACORDO! MAIS SIMPLES, REALOJAR EM BARRACAS NÃO!! PORQUE MESMO SENDO OUTRA ETNIA TÊM DIRETOS COMO OUTROS CIDADÃOS CERTO! (ISTO É O PRETO) SE ESSES VEREADORES VOTASSEM CONTRA E TENDO FAMILIA E ALGUNS PODEM ATÉ MORAR LÁ, O QUE NÃO SEI SE É VERDADE, TÊM DEVERES POLITICOS E QUE NESTAS ASSEMBLEIAS NÃO SE DEVE MISTURAR VIDA PESSOAL...( POR VEZES ACONTECE NÃO SEI SE É O CASO) (ISTO É O BRANCO)... CLARO QUE POLITICAMENTE ISTO VAI SER EXPLORADO AO MÁXIMO E PERTO DAS ELEIÇÕES SABE-SE QUE É ASSIM! O QUE DIGO E MANTENHO É... SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS, CLASSES SOCIAIS, ETNIAS... O PROBLEMA AQUI É QUE SE O PONTESSORENSE COMUM TEM UMA CAPACIDADE MENTAL POUCO ESCLARECIDA ENTÃO AS ETNIAS DEVIDO A SUA MANEIRA DE ESTAR, TEM ESSA CAPACIDADE AINDA MENOR E JAMAIS SERIA DE PENSAR QUE ESTÃO BEM ENTREGUES A UM ESPAÇO SEM CONDIÇÕES MINIMAS E FEITAS DE MATERIAIS QUE ROÇÃO O SURREALISMO!!!

 
At 1 de junho de 2012 às 14:43, Anonymous Anónimo said...

Eles são muito honestos?
Até fazem festas de casamento do filho no hotel Falido do Carlos Saraiva em Montargil.
Está-se mesmo a ver que no fim não à conta da festa.
O Saraiva não apresenta e não recebe a conta a mesma fica apontada numa pedra de gelo, para pagar os favores do Taveira Pinto ao Carlos Saraiva.
Mais uma das muitas dos artistas...

 
At 1 de junho de 2012 às 14:43, Anonymous Anónimo said...

PERDÃO ROSSA...

 
At 1 de junho de 2012 às 15:47, Anonymous Anónimo said...

Eles são muito honestos?
Até fazem festas de casamento do filho no hotel Falido do Carlos Saraiva em Montargil.
Está-se mesmo a ver que no fim não à conta da festa.
O Saraiva não apresenta e não recebe a conta a mesma fica apontada numa pedra de gelo, para pagar os favores do Taveira Pinto ao Carlos Saraiva.
Mais uma das muitas dos artistas...

 
At 1 de junho de 2012 às 15:51, Anonymous Anónimo said...

"Artigo 65.º
Habitação e urbanismo

1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.

2. Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado:

a) Programar e executar uma política de habitação inserida em planos de ordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social;
b) Promover, em colaboração com as regiões autónomas e com as autarquias locais, a construção de habitações económicas e sociais;
c) Estimular a construção privada, com subordinação ao interesse geral, e o acesso à habitação própria ou arrendada;
d) Incentivar e apoiar as iniciativas das comunidades locais e das populações, tendentes a resolver os respectivos problemas habitacionais e a fomentar a criação de cooperativas de habitação e a autoconstrução.

3. O Estado adoptará uma política tendente a estabelecer um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria.

4. O Estado, as regiões autónomas e as autarquias locais definem as regras de ocupação, uso e transformação dos solos urbanos, designadamente através de instrumentos de planeamento, no quadro das leis respeitantes ao ordenamento do território e ao urbanismo, e procedem às expropriações dos solos que se revelem necessárias à satisfação de fins de utilidade pública urbanística.

5. É garantida a participação dos interessados na elaboração dos instrumentos de planeamento urbanístico e de quaisquer outros instrumentos de planeamento físico do território."

Constituição da República Portuguesa
VII REVISÃO CONSTITUCIONAL [2005]

 
At 1 de junho de 2012 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

Decorrem hoje em todos os concelhos do distrito eleições para as concelhias do PS...Excepto onde? Claro excepto em Ponte de Sor (e Castelo de Vide) por inexistência de listas concorrentes. Claro que se fosse no tempo da União Nacional ninguém se admiraria até porque o outro só saíu quando caíu da cadeira...mas aqui há mesmo quem esteja amarrado à cadeira! O regime que se vive em Ponte de Sor tem um nome, mas não nos esqueçamos que muitos que se dizem democratas batiam palmas no Terreiro do Paço antes do 25 de Abril ao ditador da época.Pobre democracia...até no país a crítica aos governantes é sistemática mas aqui bico calado senão lá vão prebendas e benesses.

 
At 1 de junho de 2012 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

em castelo de vide o grande xuxalista júlio francisco miranda calha no dia 24 de Abril de 1974 arrendou uma casa na carreira de cima para sede da mocidade portuguesa/bufa. o pai de um presidente da câmara pelo ps era o chefe local dos informadores da dgs/pide.
em ponte de sor o pai do actual presidente além de um grande lambe botas do presidente da câmara manuel fernandes era um grande legionário, os filhos eram ambos da bufa.
...
o que se pode esperar de gente que se diz xuxalista deste calibre?

 
At 1 de junho de 2012 às 20:53, Anonymous Anónimo said...

Então Bugalheira casas o filho à borla à custa dos favores e vigarices que fizeste para legalizar o empreendimento do falido Carlos Saraiva na barragem de Montargil.
Não passas de um chulo da pior espécie.

 
At 1 de junho de 2012 às 22:17, Anonymous Anónimo said...

Se falam na constituição e na igualdade de direitos, então cá vai: estive na guerra do ultramar junto com um irmão meu, mais tarde juntei os meu dois filhos na tropa, ainda obrigatória. nunca lá conheci gente desta etnia, pago os meus impostos e se quiz habitação tive qua labutar para a ter, portanto esses direitos que tanto apregoam metam-nos no tal sitio.

 
At 2 de junho de 2012 às 00:00, Anonymous Anónimo said...

Não sabes porque?
- Então deixo-te uma simples pergunta:
Quantos membros desta "etenia" andaram contigo na escolaprimária e aprenderam a ler?

 
At 2 de junho de 2012 às 00:43, Anonymous Anónimo said...

Gente hipocrita. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que devem ser dadas casas aos ciganos e afins. A constituição também diz que todos os cidadãos têm direitos e deveres e quando numa nação temos cidadãos só com direitos, é também uma forma de os tornar ainda mais marginais. O filho mais novo dessa cigana aterroriza os outros na escola primária. Todos têm medo dele e pelo que se percebe ninguém tem mão nele.

 
At 2 de junho de 2012 às 09:43, Anonymous Anónimo said...

Pela constituição eu que quero trabalhar também tenho direito a trabalhar e já corri tudo quanto é sitio e não consigo que me dêem trabalho e se eu que tenho a minha casa à venda por não a poder pagar, for pedir um abrigo qualquer que seja em terreno da câmara não me deixam fazer.

 
At 2 de junho de 2012 às 12:49, Anonymous Anónimo said...

a tudo isso se chama desespero, e a todas essas ultimas opiniões são feitas por impulso. tambem eu estou a tentar pagar casa , tambem eu tenho direito ao emprego... ^mas quantos de vocês lutam contra as medidas do governo!!!!!! é facil a critica meus senhores, porque pensam que têm mais direitos que os outros!!! e não são eles que vos tiram o trabalo certamente.

 
At 2 de junho de 2012 às 12:56, Anonymous Anónimo said...

boa noticia, desde o mês passado os municipios (por lei) já podem levar pessoas não urgentes aos hospitais por insuficiência económica tem é de ser com viaturas preparadas para tal e os condutores têm de ter o curso de TÈCNICAS DE SOCORRISMO GºII. tambem concordo pois com as populações cada vez com mais insuficiência economica isto vem ajudá-las!!!

 
At 2 de junho de 2012 às 13:56, Anonymous Anónimo said...

Parece que já vi algures campos destes,...?
Em Ponte de Sor metem pessoas em campos vedados?
Só falta 3 filas de arame farpado para ser iguais aos do outro!!!

 
At 2 de junho de 2012 às 15:58, Anonymous Anónimo said...

ééé, dá-me vontade de rir pela pergunta de quantos andaram na escola comigo, essa é outra, então porque não estudam eles hoje que têm tudo de borla e eu tive que me sacrificar para que os meus fossem alguém e hoje estão sem trabalho e sem direito a um chavo, Vejam os poucos deles que vão á escola os desacatos que lá fazem, portanto preto, preto, branco,branco, eu não estou contra eles, estou é contra quem me rouba para os apoiar a eles,bom ficamos por aqui senão as verdades custam muito a ser ouvidas, eu não quero nada com esa etnia e quem os quer que os abrigue e alimente. Provo que 99% dessa gentalha não presta a não ser para roubar.

 
At 2 de junho de 2012 às 16:20, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o ultimo comentario e convido os nobres defensores dos ciganos a convidá-los para habitarem consigo e a darem lhes de comer do seu rendimento. Para quem diz que eles não tiram trabalho, ofereçam-lhes do que têm de seu. Parasitas há demasiados. Quem lhes quer dar que dê do que tem, se assim fosse gostaria de ver se a conversa seria a mesma.

 
At 2 de junho de 2012 às 17:03, Anonymous Anónimo said...

não sou defençor dos ciganos, sou defensor dos direitos adquiridos e ao contrário da maioria não julgo ninguem!!!! A HIPOCRISIA DE PENSAREM QUE ESTAR A TIRAR DE VOCÊS PARA LHE DAR A ELES REVELAM O VOSSO CONHECIMENTO REDUZIDO!!! QUANTOS MAIS DITOS NORMAIS PONTESSORENSES NÃO VIVEM DO RSI!!! O VOSSO PROBLEMA É ACHAR QUE PODEM JULGAR TUDO E TODOS MAS A VÓS NÃO SE JULGAM OU MELHOR JULGAM-SE DONOS DA VERDADE!!! E MAIS QUEREM LUTAR VÃO PARA A PORTA DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA POIS SÃO ELES OS CULPADOS E NÃO O PODER LOCAL, NEM OS CIGANOS!!!

 
At 2 de junho de 2012 às 19:15, Anonymous Anónimo said...

Meus amigos todos tem direitos desde que cumpram com as leis do Pais, mas pelos vistos isso é só para alguns.
Mas penso que para isso a maioria dos habitantes de Ponte de Sor tambem tem culpa pois deixa os ditos fazer o que querem e não ajudam as forças da ordem quando necessário.
Não podem ter medo pois ao ter essa ideia eles ganham e passam a pensar que são os maiores .

 
At 2 de junho de 2012 às 19:28, Anonymous Anónimo said...

O Bugalheira sabendo do vosso racismo
coloca-os longe de vós, em campo vedado e em barracas com materiais dados pelo municipio, a que lhe chama habitação social.

 
At 2 de junho de 2012 às 19:31, Anonymous Anónimo said...

"não ajudam as forças da ordem quando necessário."
Há policiamento no concelho de Ponte de Sôr?
Penso que não.
Há sim caça à multa por parte da gnr, isso há e muita.

 
At 2 de junho de 2012 às 21:39, Anonymous Jorge Sousa said...

Caríssimos concidadãos Pontessorenses
Cada dia que passa gosto mais desta terra que me viu nascer nos longínquos anos do início da década de 50 do século passado.
Passeio muito neste concelho, em tempos emigrei para europa dita civilizada, aí também passei um mau bocado, mas à custa de trabalho consegui voltar à terra que me viu nascer.
Passados estes anos todos vejo os meus concidadãos mais tontos.
Tem um presidente da câmara que vos rouba os vossos impostos;
Tem um presidente da câmara que persegue os munícipes só porque não lhe dizem “amém”;
Tem um presidente da câmara que vos dificulta a nossa vida num simples licenciamento, mas que para os vigaristas tudo lhe é permitido;
Tem um presidente da câmara que está farto de gastar dinheiro em obras que são autênticos “elefantes cor de rosa” e nunca trouxeram ou vão trazer valor acrescentado ao nosso concelho;
Tem um presidente da câmara que cada vez que abre a boca diz mentiras atrás de mentiras e que toda promessa que fez nenhuma foi cumprida;
Tem um presidente da câmara que usa e abusa das viaturas de serviço que são pagas por todos nós;
Tem um presidente da câmara que os únicos empregos que criou no concelho foi para os “apaniguados”;
Tem um presidente da câmara que instala “tendeiros” em escolas primárias e “ciganos” em barracas com materiais e terreno municipal e assim gaba-se de construir habitação social;
Tem um presidente da câmara … … …
No fundo até estranho muito porque é que ele não nos … mais!

 
At 2 de junho de 2012 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

Para o post da 5:3 PM, quem está a chamar anormais aos ciganos foi quem colocou o post que não passa de um embuste colocado aqui intencionalmente e que não é um leitor / colaborador "normal" do blog. Não queira vossa excelência atirar poeira para os olhos das pessoas. Se for homem, honestamente, desejo que ainda tenha oportunidade de ter um caso amoroso com uma cigana. Ficará logo a conhecer as linhas com que se cose. Muitas felicidades.

 
At 2 de junho de 2012 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Este último comentador deve estar "com os copos" ou então não se soube explicar.
Ó homem explique-se melhor para a malta perceber.

 
At 2 de junho de 2012 às 23:32, Anonymous Anónimo said...

O penúltimo comentador deve estar piélo .
Vamos por partes claro que os ciganos não são anormais e até são muito espertos nunca trabalharam recebem mais que um desgraçado que descontou mais de quarenta anos da sua vida, não pagam agua nem, luz enquanto eu na peixaria compro carapaus elas (Ciganas) compram camarão tigre,roubam tudo o que aparece á frente vão á assistente social oferecem porrada e conseguem tudo ,têm o descaramento de ter casa em ponte de Sôr ou mais propriamente estão á espera de casinhas novas e alguns já têm noutras localidades os serviços não vão verificar ,não vão pagar EMI bom são os maiores desta terra e todos têm medo deles pois eu não tenho ! E digo os culpados somos todos nós se lhes fizer-mos frente vão ver como eles se vão portar ,Agora ter um caso com uma cigana está-se a ver que é mesmo burro sobre as leis dos ciganos, um caso amoroso com uma cigana significa morte estúpido .

 
At 2 de junho de 2012 às 23:35, Anonymous Anónimo said...

mas possivelmente por um dos filhos desta familia cigana namorar uma rapariga que não pertence a mesma etnia é que estão a ir para longe do restante grupo, não sei se é verdade pois estranho estar-se a dividir o grupo.... só por isso, se é ou não não me interessa.... a vida é com eles , mas que estranho. em relação a parte das forças de segurança... poderia fazer mais...

 
At 3 de junho de 2012 às 13:06, Anonymous Anónimo said...

Este presidente da Câmara cria guetos e chama-lhe habitação social e vocês gostam.
Cada povo só tem aquilo que merece.

 
At 3 de junho de 2012 às 13:32, Anonymous Anónimo said...

Este presidente devia era por os ciganos a morar em frente à tua casa, assim já não estarias contra a criação de guetos.

 
At 3 de junho de 2012 às 14:25, Anonymous Anónimo said...

Vocês são todos muito grandes democratas?
Iguais ao bugalheira e companhia, lda!
Cada dia de passa o meu e o teu concelho tem mais desenvolvimento e melhor condições de vida à custados ladrões/ciganos como ele.

 
At 3 de junho de 2012 às 15:57, Anonymous Anónimo said...

MENSAGEM DO POETA MORIBUNDO À JUVENTUDE

Vós, gente moça de futuros tempos e de
Novas auroras sobre cidades que
Ainda não foram construídas, também
Vós, não-nascidos, ouvi
A minha voz agora, de mim que morri
E não em glória.
Mas sim
Como um camponês que não amanhou a leira e
Como um carpinteiro que preguiçoso fugiu
Do madeiramento aberto do telhado.

Assim desperdicei
Eu o meu tempo, esbanjei os meus dias e agora
Tenho que pedir-vos
Que digais tudo o que não foi dito
Que façais tudo o que não foi feito
E que me esqueçais depressa, peço-vos, para que
O meu mau exemplo não venha ainda também a perverter-vos.

Ai, para que me sentei eu
À mesa dos estéreis, a comer do banquete
Que eles não tinham cozinhado?
Ai, porque misturei eu
As minhas melhores palavras
Ao seu pairar ocioso? Enquanto lá fora
Andavam os ignorantes
Sequiosos de aprender.

Ai, porque é que
Não se erguem as minhas canções dos lugares onde
As cidades se nutrem, onde se fazem os navios, porque é que
Não sobem elas como fumo
Das locomotivas dos comboios rápidos, fumo
Que fica para trás no céu?

Porque a minha fala
Aos úteis e criadores
Lhes fica na boca como cinza e gaguejar de bêbedo.
Nem uma palavra só
Eu sei para vós, gerações dos tempos futuros
Nem um gesto a apontar com dedo incerto
Vos poderia dar, pois como
Poderia apontar o caminho quem
O não andou!

Assim só me resta, a mim que assim esbanjei
A minha vida, apelar para vós
Pra que não espreiteis nenhum mandamento saído
Da nossa boca ociosa e que não aceiteis
Nenhum conselho daqueles que
Assim falharam, mas que só
Decidais por vós próprios sobre o que
Seja bom para vós e vos
Ajude a amanhar a terra que nós deixámos decair
E a fazer habitáveis as cidades
Que nós empestámos.

BERTOLD BRECHT
in Obras Completas IV

 
At 3 de junho de 2012 às 16:24, Anonymous Anónimo said...

As forças de segurança nada podem fazer sem um tribunal o declarar,agora quem esta preocupado com os guetos então levem-nos para as vossas casas ou quintais .
Estou farto de ouvir que eles são uns coitadinhos já alguma vez os viram a trabalhar ,onde eles vão só fazem desacatos roubam tudo ainda os defendem ?é correr com esta escumalha daqui para fora e a tiro ou á fisgada

 
At 3 de junho de 2012 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

«As forças de segurança nada podem fazer sem um tribunal o declarar...»
Se a GNR fizer patrulhamento preventivo em vez de caça à multa, tudo se resolve.
Mas para isso e necessário que os membros dessa força militar trabalhem.

 
At 4 de junho de 2012 às 14:48, Anonymous Anónimo said...

façam um favor ao povo deste concelho
internem com úrgência o taveira pinto num hospício.

 
At 4 de junho de 2012 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

Não sou das forças de segurança mas , o que querem que eles façam quando os apanham vão a tribunal e demora mais tempo eles (Agentes )a preencher os papeis do que os juízes a pólos fora.
È esta a justiça que temos em Portugal e, não se esqueçam que só podem fazer alguma coisa de os apanharem em flagrante delito e nisso eles são mestres .

 
At 4 de junho de 2012 às 16:26, Anonymous Anónimo said...

Não sou das forças de segurança mas , o que querem que eles façam quando os apanham vão a tribunal e demora mais tempo eles (Agentes )a preencher os papeis do que os juízes a pólos fora.
È esta a justiça que temos em Portugal e, não se esqueçam que só podem fazer alguma coisa se os apanharem em flagrante delito e nisso eles são mestres .

 
At 4 de junho de 2012 às 17:23, Anonymous Anónimo said...

Por isso é que os gnr's andam sempre aos pares, um sabe ler e o outro sabe escrever.

 
At 4 de junho de 2012 às 19:21, Anonymous Anónimo said...

de facto o nosso presidente já está mesmo nem ai para isto...à e toda aquela história da Dª ADELAIDE não chegou a ser nada!!! continua como se nada tivesse acontecido! tanto alarme para nada... o meu Portugal é isto, é ver aqueles que encheram os bolsos na adminidtração governamental e ficam com 4, 5 anos de pena suspensa... é triste mas é verdade e nós nem dinheiro para tratar da nossa familia.... por isso os ciganos são a minha menor preocupação!

 
At 4 de junho de 2012 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor com este presidente foi uma oportunidade perdida nestes últimos 20 anos. com o dinheiro que existias dos fundos comunitários, podíamos estar muito melhor. se não vejamos: a fundação devia ter recuado, não recuou só para implicar com o anterior presidente; o novo pavilhão... enfim devia gastar mais um pouco e fazer um pavilhão multiusos; dizer que a zona ribeirinha é o super-suma da barbatana é nunca ter saído de ponte de sor; não existe uma rotunda em condições em Ponte de Sor; não existe nos mandatos do TVP uma estrada nova em Ponte de Sor ou um alargamento de estrada; no que refere à captação de investimento, as empresas estão todas a fechar; o aeródromo só serve para o Carlos saraiva ter um hangar para vir de avião a ponte de sor, e em troca vendemos a barragem ao mesmo, sem podermos fazer lá uma praia fluvial. etc, etc, etc

 
At 4 de junho de 2012 às 20:29, Anonymous Anónimo said...

estou completamente de acordo com este ultimo comentário.

 
At 5 de junho de 2012 às 00:16, Anonymous Anónimo said...

Caros Concidadãos Pontessorenses!
Querem saber como Taveira Pinto ganha as eleições? É muito simples, vejam aqui neste link, um pequeno exemplo: ALMOÇOS DOS IDOSOS 2012.
http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.241138915995258.48661.100002974537467&type=1

 
At 5 de junho de 2012 às 12:15, Anonymous Anónimo said...

"com papas e bolos se enganam os tolos"

 
At 5 de junho de 2012 às 17:28, Anonymous Anónimo said...

Uma boa soluçao para o alojamento dos ciganos é na quinta das tabuletas. Podem ficar em vala comum para nao ocuparem muito espaço. P*ta que os p*riu a todos.

 
At 5 de junho de 2012 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

Deves ir dizer isso ao Pinto.

 
At 5 de junho de 2012 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

ele tambem o diz ! pensam que está preocupado com eles, arranjou foi maneira dos tirar lá da porta dele mas acham que ele se importa comeles,... até dá graça, talvez consiga mais uns votos mas que não tá nem ai é verdade quer é livrar-se deles e tambem tem medo claro!

 
At 6 de junho de 2012 às 12:15, Anonymous M. said...

Os Portugueses deviam estar mais conscientes e activos.
Salvo muitas e honrosas excepções, concluí que, na generalidade:

1) O Português não procura ilustrar-se por não entender que isso lhe seja vantajoso.

2) O Português só funciona bem e cumpre as regras sob a coacção de um qualquer Medo ou, na ausência deste, só para satisfazer os SEUS interesses pessoais imediatos.

3) O Português é fortemente individualista, gosta que lhe satisfaçam o seu enorme EGO e se entra no colectivo é na esperança de daí tirar proveitos imediatos quaisquer que eles sejam.

4) O Português quando entregue a si próprio, facilmente descamba para a indisciplina e para a indolência.

5) O Português é pouco solidário no dia-a-dia, todavia, se entusiasmado por "Ondas de Solidariedade" orquestradas participa exuberante mas efemeramente, para que o vizinho do lado o veja e o considere.

6) O Português é covarde em muitos casos, evita geralmente dar a cara por uma causa, ainda que a considere justa, raramente luta por princípios a não ser que tenha interesses imediatos.

7) O Português é muito oportunista e volúvel conforme as suas conveniências do momento.

8) O Português gosta de que o considerem importante e, se possível "o melhor do Mundo". Gosta de ostentar o seu sucesso a toda a gente ainda que esse sucesso se reduza a uma insignificância face ao geral ou tenha sido conseguido por meios pouco lícitos.

9) O Português tem memória curta e rapidamente se esquece dos benefícios de que usufruiu graças ao esforço e dedicação de outrem.

10) O Português é inteligente, aprende facilmente e, quando se dedica, ultrapassa, com facilidade, os seus concorrentes.

11) O Português gosta de imitar os estrangeiros e chega ao ponto de trocar o que tem de melhor pelo pior dos outros se isso se considerar, no momento, mais moderno e avançado.

Ora eu sou Português e não escapo a alguns dos defeitos que acima refiro mas, aqui declaro peremptoriamente, que me esforço continuamente para os combater e anular. Raramente constato esta tendência nos meus compatriotas.

Trinta e cinco anos depois do famigerado 25 A penso que os Portugueses deviam estar mais conscientes e activos para corrigir muitos dos aleijões que entretanto foram ocorrendo.

Portugal TEM de PARIR outro 25 de Abril, mas não para o oportunismo, não para a satisfação de inconfessáveis interesses particulares, não para a manipulação dos mal informados, não para a proliferação da injustiça; não para a ignorância; não para a nossa indigência no concerto das Nações.

 
At 6 de junho de 2012 às 12:21, Anonymous Anónimo said...

barracada atras de barrcada. E a barracada do costume. A coisa que ele sabe fazer bem e andar atras da pequena

 
At 6 de junho de 2012 às 12:27, Anonymous Anónimo said...

Em relação a esta polémica toda, o que eu penso é que os ciganos, caso se tratasse unicamente de discriminação racial, deveriam ter direitos aos iguais aos outros cidadãos, mas não é o caso, pois a discriminação existem em relação a nós, os ditos "normais", pois somos obrigados a trabalhar para ter direitos, direitos esses que nos são tirados do lombo à força toda, obrigando-nos a abdicar de quase metade do que ganhamos ao fim dum mes de trabalho para sustentar os vígaros dos políticos, sem excepção, pois não há um único político honesto neste país. Depois vêm com a história da carochinha de "habitação condigna" para os ciganos, que, mesmo que houvesse uma lei no país que os obrigasse a trabalhar, eles nunca o iriam fazer pois estão habituados a ter tudo de mão beijada, assim como a maior parte do pessoal que está a auferir do RSI e que não quis nem quer trabalhar, não sendo este um problema derivado à crise económica que se faz sentir, mas a um hábito adquirido ao longo dos tempos. Na minha opinião, esta gente, já que não quer contribuír para o desenvolvimento do país, consideram-se uma raça à parte, deviam estar todos juntos, bem longe de localidades para poderem fazer o lixo que quisessem, sem perturbar a vivência de gente que sempre trabalhou para poder ter um meio de vida normal, sempre foi chulada até ao tutano para poderem ter uma casa, que a maior parte das vezes lhe saíu do lombo e dos calos que fez nas mãos para a construír, e vão depois colocar esta gente que ninguém deseja como vizinhos, a causar insegurança total. O senhor presidente, se tem tanta consideração pelos ciganos, ques arrange um cantinho ao fundo da sua horta e lhes mande o pessoal da câmara a cologar a água e luz, à borla, para os meninos poderem ter as suas distrações. Gostaria de saber se eles vão pagar água e luz, conforme nós pagamos, ou se é tudo à conta da câmara. Também gostaria de saber se aconteceu a câmara ajudar da mesma forma todos os moradores daquela zona, fazendo as instalações da luz e da água, à borla.
Mas no meio desta história toda, o que é triste, é que, segundo se sabe, na reunião de camara só o Sr. Lizardo e o vice Hugo é que votaram contra a instalação dos ciganos na zona onde estão agora, a CDU absteve-se, o que á partida iria dar a concordãncia para a colocação dos mesmos na Zona da Ribeirinha. Agora andam a espicaçar o pessoal, quando na altura podiam ter resolvido de outra forma este problema. Acho isto de uma indignidade total e demonstrativo de como funciona a política. Tudo quanto os políticos querem é polémica para darem a entender que se preocupam com o povo, quando eles querem é saber unicamente deles. No momento actual, mal do português que acredita nesta classe de gente, é tudo uma cambada de vigarista da pior espécie. O país estava melhor em auto gestão do que governado pelos interesseiros que se candidatam a fazê-lo. Mas também acho que é o que nós merecemos, pois não aprendemos com os erros, cada vez que há eleições vamos votar e escolhemos sempre alguém, por isso não temos de nos queixar (eu englobo-me no grupo dos tolos tb.). Enquanto não nos unirmos para lutar pelos nossos direitos, para que o dinheiro que nós, os nossos filhos e os nossos netos teremos que pagar ao longo de muitos anos para essa corja esfar à força toda, Portugal não sairá do abismo em que nos colocaram. Eles roubam e não são presos, os ciganos roubam e matam e ainda saõ ajudados, e nós trabalhamos, trabalhamos e somos roubados à força toda, pelos políticos e pelos ciganos. Irra!!!!

 
At 6 de junho de 2012 às 12:54, Anonymous Anónimo said...

O Lizardo, o Hugo, o Amante e a Doly são mais quatro parasitas ou cachopos que pouco ou nada fizeram na vida e que de um momento para o outro sonham em vir a ser presidentes do município de ponte de sor. O que se sabe destes senhores? Estudaram nas diversas faculdades, com os papás a pagarem tudo, empregaram-se com o factor C, um está desempregado. Além dos chorudos ordenados dos seus empregos (atenção empregos, não é trabalho, é emprego) recebem mais um subsídio chorudo mensal por 2 reuniões de cãmara, onde passam o tempo a insultarem-se a tentar arranjar emprego para os amigos e namoradas dos irmãos, aparecem em tudo o que é festa popular para que o povo os reconheça, oferecem os seus fracos favores a tudo e a todos, e pensam que nasceram para ser presidente do município, pois coitados mais nada conseguem ser. São estes coitados o exemplo do político portugues e é devido a estes e a indivíduos como estes que temos o país como temos...

 
At 6 de junho de 2012 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Esse tipo de gente merece uma Residencia definitiva... um tiro nos cornos a cada um e entregar ao circo para os leões comerem...

 
At 6 de junho de 2012 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

Na verdade o comentário das 12,45 diz tudo. É por esta gente que nós vamos ser governados??? Qualquer um destes tipos vale o que vale. O melhor é irmos buscar um Góis ou um Vaz Monteiro para nos guiar.

 
At 6 de junho de 2012 às 17:25, Anonymous Anónimo said...

Os ciganos "infelizmente" são da nossa raça. Pertencem é a uma etnia, cuja falta de valores e trabalho foi sempre uma constante.
Antigamente não lhes era permitido estarem mais que dois dias em cada localidade, agora oferecem-se casas a cadastrados para morarem na nossa localidade.

 
At 6 de junho de 2012 às 18:38, Anonymous Anónimo said...

Casa. Qual casa, ó jumento. aquilo é uma barraca de madeira. a camara não deveria ter permtir sequer nenhuma barraca quanto mais contruir uma barraca. barracas ou o mais parecido é no paque de campismo.

 
At 6 de junho de 2012 às 18:49, Anonymous Anónimo said...

tb acho, poderiam pedir aquela Vaz Monteiro para se candidatar, aquela que tantos namorados teve aí na Ponte Sor e que estoirou com a fortuna do avô.
e ao D. Duarte para se candidatar a presidente da republica vitalicio

 
At 7 de junho de 2012 às 00:36, Anonymous Anónimo said...

E as barracas que estão construídas atrás das casas dadas aos ciganos são legais? Naquele pedaço vivem mais de cem ciganos e vêm alguns d outras terras, que fazem assaltos pelo país, juntar-se a estes.

 
At 7 de junho de 2012 às 10:23, Anonymous Anónimo said...

A corrupção não é suficientemente controlada ou punida em Portugal, Grécia, Espanha e Itália. O relatório de transparência internacional, revelado ontem em Bruxelas, coloca Portugal em destaque na falta de controlo e sanções e faz a ligação directa entre crise financeira e corrupção.

 
At 7 de junho de 2012 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Basta ver a corrupção no concelho de Ponte de Sôr onde principal corrupto é o presidente do municipio, Taveira Pinto.

 
At 7 de junho de 2012 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

Se esta corja, está a tentar transformar a nossa cidade num gueto, só nos resta uma saida... a justiça pelas nossas mãos.
Vamos colocar os ciganos e os nés no seu devido lugar... depois tratamos do presidente e do merdas do sargento da guarda.

 
At 7 de junho de 2012 às 22:07, Anonymous Anónimo said...

achas isso possivel?! se pensar que sim então não vives na mesma terra que eu...no lugar de lutarem contra os grandes que se fartam de ter bolsos fundos e cheios vão querer criar guerra com os ciganos e nés...para quê as doenças que maior parte dos nés têm vão matá-los antes de vós... e quem se ri de nós são os grandes ! e esse insentivo a violência contra os pequenos é mais um atirar de poeira e não se falar do importante, RETIRAR O POLEIRO AO PS E PSD E COLOCAR OUTRO MENOR MAS QUE LUTE PELO POVO! O PS NÂO PASSAM DE OPORTUNISTAS o PSD SÒ APOIA OS GRANDES GRUPOS ECONÒMICOS; EM FIM SERÀ QUE NÂO HAVERÀ NENHUM QUE APOIE MAIS O POVO! VEJAM O EXEMPLO DA FRANÇA está a fazer o que prometeu nas eleições

 
At 8 de junho de 2012 às 01:37, Anonymous Anónimo said...

Em termos de area parece bastante razoavél, os materiais recliclaveis também não é má ideia, portanto num enclave natural, não tem 1.º andar devido a não contrastar com a natureza, porta bem dimensionada tendo em vista questões de segurança. Creio que obedece a todas as exigencias legais para receber a licença de habitabilidade.

P.S. deverse-ia dar um louvor ao(s) mentor(es)e executante(S) do projeto em causa.

 
At 8 de junho de 2012 às 08:35, Anonymous Anónimo said...

Nós escolhemos o quê? O povo não escolhe nada nem ninguém. Desiludem-se os que pensam que isto é democracia. Entre os Taveiras Pintos e os Joãos Amantes deste país, venha o diabo e escolha! O diabo somos nós? É democracia ter de escolher entre dois incapazes impostos pelos interesses dos partidos? Este sistema partidário ao nível local é uma treta! Eu votava era para não ter nenhum destes senhores na câmara. Votava era para ser feita uma regionalização séria e acabar com estes caciques das autarquia locais! Isso sim, estaria mais próximo de uma ideia democrática.

 
At 8 de junho de 2012 às 08:45, Anonymous Anónimo said...

Também não é bem assim, não exagerem quanto às pessoas nunca terem trabalhado na vida. O Hugo e o Lizardo trabalharam. Os restantes vereadores e presidente não, como é sabido. O próprio presidente tem daqueles cursos manhosos mal tirados durante a confusão do 25 de Abril, bem me lembro de como foram esses tempos! Do que conheço dele da altura, em condições normais, nunca teria chegado a acabar o curso. Cábula e copião, é o que ele sempre foi. Indivíduo sem ideias próprias que copia (mal) as dos outros. O Lizardo tem uma carreira longa como engenheiro. O Hugo não tão longa , mas o suficiente para perceber o mundo do trabalho e o mundo empresarial. Se têm ou não perfil para políticos, já não sei. O Hugo não me parece: é muito semelhante ao Pinto e por isso é que foi escolhido.

 
At 8 de junho de 2012 às 09:48, Anonymous Anónimo said...

Ó Lizardo o que tu queres é um tacho ainda maior do que aquele que já tens. Era bom que as pessoas soubessem o que é que tu vales a nível profissional e como é que vieste aqui parar. Quem foi o padrinho que te arrranjou o tacho na empresa publica mais falida do distrito de Portalegre e quanto é que mamas por mês. Quanto ao outro ao Hugo a treta é a mesma até parece que o vosso padrinho foi mesmo!

 
At 8 de junho de 2012 às 10:23, Anonymous Anónimo said...

como o anterior anónimo parece saber muita coisa sobre o percurso profissional do Ver. Hugo e do Eng.º Lizardo, porque é que não o torna público aqui. Quando alguém tem sucesso profissional, foi tacho. Quando não tem sucesso profissional, foi tacho também. Este tipo de mentalidade (até me custa dizer), bem portuguesa, de botar tudo e todos a baixo, mete-me nojo. Para si há ou houve alguém competente no município? Algum político? Há ou houve algum técnico ou trabalhador competente no município? Com certeza que não porque você deve ser daquele tipo de gente que odeia o mérito dos outros, odeia quando os outros fazem alguma coisa pelo bem comum.

 
At 8 de junho de 2012 às 15:18, Anonymous Anónimo said...

Trabalhadores somos muitos. Políticos o presidente Taveira Pinto e um vereador que ainda cá está e outros que por cá passaram nos seus mandatos. A obra está á vista

 
At 8 de junho de 2012 às 15:25, Anonymous Anónimo said...

... e a obra é o quê? construir edifícios? Isso fez-se até melhor por todo o país porque havia dinheiro aos pontapés! E com os resultados que se conhecem: falência e insustentabilidade por falta de planeamento. Ao fim destes anos todos de Taveira vêm elogiar o quê? A construção de edifícios? É a isso que se resume a qualidade da política local? Haja paciência para tanta ignorância!

 
At 8 de junho de 2012 às 15:45, Anonymous Anónimo said...

Haja é paciência para tanta ignorância e inveja sr engenheiro

 
At 8 de junho de 2012 às 16:05, Anonymous Anónimo said...

"A obra está «à» vista"?
Foda-se, deves ser, além de um grandioso burro, deves estar muito mal de visão!
Ó chuchalista apaniguado de merda.
Gastar dinheiro em obras sem valor acrescentado e em esquema isso sim, muito dinheiro enterrado sem utilidade nenhuma.

 
At 8 de junho de 2012 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

A população portuguesa é a mais "complacente" entre os diversos países da "zona de austeridade" na Europa, "pouco protestando" contra os cortes orçamentais ou aumentos de impostos, escreve esta sexta-feira o "The New York Times".
A OBRA ESTÁ A VISTA E TAMBEM OS PROCESSOS EM TRIBUNAL POR DIVIDAS A DETERMINADAS EMPRESAS! ASSIM TAMBEM EU ME VANGLORIZAVA!

 
At 8 de junho de 2012 às 22:02, Anonymous Anónimo said...

AS OBRAS NA ZONA DESPORTIVA DE MONTARGIL ESTÁ A CARGO DE ASSALARIADOS!... A EMPRESA QUE PROCEDIA AS OBRAS DAS CASAS DOS NÉS FOI EMBORA!... A EMPRESA QUE ESTAVA A FAZER O INFANTÁRIO FOI EMBORA!... E DEPOIS FEZ-SE CIRCULAR NOS JORNAIS DA CIDADE QUE AS EMPRESAS ABREM FALÊNCIA E O PINTO FICA BEM NA FOTO.... MENTIRA AS EMPRESAS ABALAM POIS O DINHEIRO NÃO APARECE E TÊM DE IR EMBORA! SERÁ QUE SÓ EU ESTRANHO AS COINCIDÊNCIAS! E ALIAS TENHO CONHECIMENTO DE PELO MENOS DOIS PROCESSOS EM TRIBUNAL, UM DE UMA EMPRESA DE ABRANTES, A OUTRA DESCONHEÇO DE ONDE É PRECISAMENTE!!!!! E VÊM DIZER QUE TÊM OBRA FEITA!!! COM O QUE RETIRAM A POPULAÇÃO TÊM É MAIS QUE DAR GARANTIAS AOS CIDADÃOS! MAS NEM O PINTO NEM O HUGO SÃO CHAMADOS PARA AI! TÊM OBRA FEITA GRAÇAS AOS TÉCNICOS ASSALARIADOS QUE TRATAM DE TUDO OS MAIORES SÓ ASSINAM POR BAIXO E TIRAM A FOTO!

 
At 8 de junho de 2012 às 22:08, Anonymous Anónimo said...

MAS DEPOIS EXISTE A DEFICIÊNTE ORGANIZAÇÃO, QUER O MANO PINTO QUER IMPOR! SIM, É CHAMADO TURMAS DA ESCOLA, MELHOR É IMPOSTO A ESCOLA O APARECIMENTO DE TURMAS PARA A ESTATISTICA E PARA A FOTO FICAR LINDA... OU SEJA TUDO É FEITO COM UM PROPÓSITO FEITO PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL SER LEVADO NOVAMENTE PARA NOVO MANDATO! SEM FALAR DO FACTOR CUNHA PARA QUEM QUER TRABALHAR PARA O MUNICIPUIO! JÁ ME ESQUECIA E NÃO VALE A PENA DENUNCIAS POIS OS AUDITORES DEPOIS DE UM ALMOÇO BEM REGADO NO BARRIL FAZEM TUDO O QUE O EXECUTIVO QUER...

 
At 11 de junho de 2012 às 14:41, Anonymous Anónimo said...

No próximo fim de semana, sexta e sábado, estreia da peça de Maria João Luís no anfiteatro ribeirinho, onde participarão os elementos femininos do Coral Polifónico da nossa terra, bem como outros jovens. A cultura é acessível a toda a gente, mesmo para aquele que de cultura têm a noção da cultura da batata. Aquele trabalho só trás prestigio para a Cidade de Ponte de Sôr, mas tal só é possível com o contributo de toda a População Pontessorense. Cultivem-se e não se embruteçam.

 
At 11 de junho de 2012 às 16:04, Anonymous Anónimo said...

A "coltura da batata" que vive do dinheiro do meu e do teu IMI.

 
At 11 de junho de 2012 às 16:08, Anonymous Anónimo said...

Estou desempregado, sugerem-me que passar fome, não ter com que alimentar os filhos, não saber como vou pagar as contas da água e da luz, ter de entregar a casa ao banco antes que não consiga pagar os impostos e o fisco a venda em leilão, entregar o carro por falta de pagamento das prestações, mas devo estar feliz e gritar de contente, graças ao desemprego o primeiro-ministro abriu-me as portas da felicidade, finalmente tenho a oportunidade de mudar de vida que enquanto estive empregado me foi recusada.

 
At 11 de junho de 2012 às 19:33, Anonymous Anónimo said...

enquanto se apoiar governos que no lugar de defender os fracos e oprimidos, defendem é o capitalismo e a globalização é o que a população vai ter!!! os ultimos governos não tem feito mais do que apoiar os grandes grupos económicos e que levaram a ruina o pais!!! o dinheiro que o FMI tem enviado é quase todo para juros e banca e somos nós que o vamos ter de repor!!! vão perceber o que a espanha está a fazer ou seja por palavras mais simples o dinheiro pedido é para a banca mas tambem vai ter de ser suportado maioritáriamente pela mesma!!! e PORQUÊ ? porque o espanhol é radical e iria confrontar o governo e trazendo o caos ao pais!!! cá o povo é macho!!! muito macho, aguenta toda a precaridade !?!?

 
At 11 de junho de 2012 às 23:06, Anonymous Anónimo said...

Xulos da coltura que vivem à custa da subsidio dependência.

 
At 11 de junho de 2012 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

Toda a gente mente

O descalabro da banca espanhola é uma vergonha de regime. Pela construção de um mito. Pela cumplicidade público-privada num delito. Pelos lucros passados de uns na inexacta proporção dos prejuízos futuros de outros. Pela negação. Pelo contágio. Pela mentira. Toda a gente mente. Toda a gente mente à mesma gente: ao contrib... ao povo.

Hoje temos o direito de falar do que se passa na casa dos outros. Porque a casa dos outros está hipotecada e nós pagaremos a serventia. Nós, os "europeus". Qual é a diferença entre a Grécia ter mentido nas contas públicas e bancos espanhóis terem mentido nos balanços?

O problema espanhol é mais parecido com o irlandês, porque é bancário, do que com o português, que dos dez possíveis problemas não tem nenhum gigante mas tem todos ao mesmo tempo. Em Espanha, o mal nasce numa relação conjugal não vigiada entre "cajas de ahorro" e poderes políticos regionais, a par de uma bolha imobiliária de que todos participaram - e lucraram: bancos no crédito, construtoras no negócio, imobiliárias na colocação, Estado nos impostos, partidos sabe-se lá no quê, Governo nas estatísticas do PIB.

Há pelo menos dois anos que a bolha imobiliária e os seus efeitos eram visíveis. Mas Espanha fez tudo mal entretanto, com o anterior Governo, de Zapatero, a adiar o problema e com o novo Governo, de Rajoy, a perder o controlo da sua resolução. O que podia ter sido contido às cajas pode agora contagiar os maiores bancos (Santander, BBVA e La Caixa não estão dependentes destes cem mil milhões). Pior: pode contagiar a dívida soberana.

O que é diferente da Irlanda é a solução. A Irlanda nacionalizou o prejuízo dos bancos, o que se tornou défice público; em Espanha tenta-se colocar um cordão de segurança à volta da banca, emprestando-lhe cem mil milhões, que serão dívida pública. O objectivo é impedir que o problema da banca se torne um problema do Estado. Mas é claro que estes cem mil milhões são parte de um resgate a Espanha. Inclui um programa de austeridade não escrito mas já em prática. E colocará bancos espanhóis debaixo da supervisão do BCE.

Esta pode ser uma das grandes consequências desta crise espanhola: o salto para a união bancária na Europa. Uma união em que abrir conta em Lisboa, em Madrid ou em Berlim seja igual. Uma união em que o Banco Central Europeu comande a supervisão bancária. O Banco de Espanha sai mal, sai muito mal desta história. Até porque o Governo de Rajoy o desautorizou, ao deslocar a auditoria ao sistema para o Ministério da Economia.

Os bancos europeus não vão mais ganhar dinheiro como até aqui, vão passar por fusões, extinções, vão reduzir o número de balcões, o número de empregados, o endividamento, os activos, os balanços. Nós sabemos: estamos adiantados nisso em Portugal.

Um parágrafo para Portugal: o bom aluno tem razões para sorrir. O processo de capitalização está a concluir-se e os bancos chegarão ao Verão com os rácios de capital mais altos da Europa. Falta saber que parte é pública e que parte é privada mas isso são contas para outro editorial. Mais: dos 12 mil milhões disponíveis, estão para já comprometidos um máximo de cinco mil milhões (para o BCP e BPI; admite-se 500 milhões para o Banif). Sobrarão pelo menos seis mil milhões como seguro para eventuais necessidades. Ministério das Finanças e Banco de Portugal não agiram sempre juntos, mas não agiram ainda mal.

De Espanha o problema não será financeiro, mas económico: as nossas exportações. O contágio não é a ocidente mas a oriente de Madrid. É para lá dos Pirineus. E dos Alpes. É os maiores bancos espanhóis perderam acesso a financiamento, caso em que cem mil milhões não bastam; é a Espanha não ter taxas de juro acessíveis, altura em que a pressão para a mutualização de dívida na Europa se torna inadiável. Rajoy não foi ontem ver futebol à Polónia porque está despreocupado. Foi porque quer parecer que não está desesperado.

...

 
At 11 de junho de 2012 às 23:20, Anonymous Anónimo said...

...

"Parem o jogo da culpa", disse Bob Diamond, presidente do Barclays, há ano e meio. É cedo. Quando dizemos que a banca capturou a política é disto que falamos. De repúblicas de devedores e monarquias de credores. De financeiros que sabem tudo embalarem políticos que não sabem nada. E de uns e outros terem o supino descaramento de acusar aqueles que pagam os seus erros de iliteracia financeira. Sim, aqueles que estoiram os orçamentos futuros, tapados com austeridade e que destapam falências e desemprego, são os que chamam o povo de ignorância financeira. É lindo.

A crise é bancária. Metastizou-se em crise soberana. E ambas são suportadas pelos "europeus". Por nós. Só numa democracia doente é que mentir a instituições europeias, como na Grécia, é mais grave que mentir ao povo, como em Espanha. A banca será ajudada. E nós, que lhes dizemos? Nada. Já dissemos tudo um outro. Já escrevemos tudo o que havia a escrever. Falta sofrer. Como é que se regressa do abismo?

Pedro Santos Guerreiro
No:Jornal de Negócios
11-Junho-2012

 
At 12 de junho de 2012 às 17:09, Anonymous Anónimo said...

Deixem construir as barracas...ardem mais facilmente ;)

 
At 12 de junho de 2012 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

e em portugal acontece o mesmo transformam resgate a bancos em défice publico e o zé povinho é que paga, e preocupam-se antes com ciganos no lugar de criticarem o poder politico que está refem do poder bancário, tanto a nivel nacional como a nivel municipal... o municipio tenta impor arame em volta para não se tresmalhar as ovelhas mas os mesmos apoiam se na associação de municipios que não é mais que palavras caras que significam "sindicato".

 
At 12 de junho de 2012 às 19:31, Anonymous Anónimo said...

o povo de ponte de sor tem o direito de saber que este senhor limita por completo a informação que o executivo sindical quer dar aos seus sócios. desde o inicio do ano este senhor arranja artimanhas para afastar completamente a informação util e que assim limita o livre raciocinio do individuo em si, e porquê?, porque estamos a um ano de eleições e não convem fazer exercitar as mentes dos trabalhadores !!!!

 
At 13 de junho de 2012 às 08:24, Anonymous Anónimo said...

Não embrutecer é ir ver um conjunto de chupistas a que se chama coral não sei das quantas, que nada mais que um conjunto de gente que ganha brutais reformas e que anda no grupo para fazer viagens à borla.
Isso ofender quem trabalha.

 
At 15 de junho de 2012 às 11:57, Anonymous Anónimo said...

o blog ta muito parado. Que se passa? Ja sabem da nova do bugalhera e da cachamela?

 
At 15 de junho de 2012 às 12:28, Anonymous Anónimo said...

Lá vem ordinarice outra vez. Já toda a gente sabe desse assunto. JÁ CHEGA!

 
At 15 de junho de 2012 às 12:57, Anonymous Anónimo said...

Dediquem-se mas é á pesca que o achigã estar a dar!

 
At 15 de junho de 2012 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

conta, conta, conta!

 
At 15 de junho de 2012 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

Cachamela não.
Ela é do rosmaninhal,que fica a 1km do Longomel.Nada de misturas.

 
At 16 de junho de 2012 às 00:46, Anonymous Anónimo said...

Para ajuizar do carácter "socialista" do alegadamente chamado PS de Ponte de Sor basta referir que, mais uma vez, parece ter sido a única concelhia em que não houve votação para a distrital. São cá uns "chuchalistas".

 
At 16 de junho de 2012 às 14:38, Anonymous Anónimo said...

mas isso nada tem a ver com o povo de ponte de sor mas sim com os militantes desse partido e que tambem querem xuxar mas não apanham!

 
At 16 de junho de 2012 às 18:40, Anonymous Anónimo said...

Não apanham nada porque o Pinto só dá tachos aos vendidos do ppd/psd.

 
At 17 de junho de 2012 às 01:27, Anonymous Anónimo said...

Claro...só pode dar aos outros.Pois se não conseguem arranjar militantes para fazer eleições. O PS é o chefe, o irmão e alguns acólitos sem expreessão.Há mais militantes socialistas nas aldeias do concelho que em Ponte de Sor...É claro que não conseguem organizar a concelhia, nem eleições para a distrital. O prestígio e importância do PS Ponte de Sor a nível distrital e nacional é zero.
O concelho vota PS como podia votar Sporting ou Benfica: é uma fidelidade tribal.

 
At 17 de junho de 2012 às 11:14, Anonymous Anónimo said...

O secretário-geral da CGTP disse, este sábado, ser inevitável o aumento do salário mínimo nacional, considerando a manifestação desta tarde, em Lisboa, uma censura às políticas do Governo.
"Esta manifestação é de censura ao Governo e às suas políticas, mas é simultaneamente de exigência e de apresentação de propostas para as saídas que consideramos importantes e que vamos apresentar", afirmou Arménio Carlos, à Agência Lusa, durante o percurso entre o Marquês de Pombal e o Rossio.
Rodeado por manifestantes, o secretário-geral avançou com algumas ideias que a CGTP espera que tenham sucesso.
"Nomeadamente para a criação de emprego, o combate ao desemprego jovem e às políticas que visam retirar a proteção social aos desempregados. No que respeita à melhoria dos salários, é inevitável o aumento do salário mínimo nacional e também é preciso aumentar as pensões", defendeu o secretário-geral da intersindical.
Arménio Carlos preferiu não adiantar um número de manifestantes hoje presentes em Lisboa, mas mostrou-se satisfeito com a moldura humana.
"Estamos perante uma grande manifestação vivida com intensidade e com esperança e confiança e que é necessário alterar estas políticas e dar resposta a uma conjunto de necessidades e desejos dos trabalhadores e da população", referiu o secretário-geral da CGTP

 
At 17 de junho de 2012 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

Eleições no PS de Ponte de Sor,com o ex-PSD Pinto irmao, são sempre qualquer coisa de irreal.

O PSD que o leve para ver se se organiza melhor e ganha a s eleições .

 
At 18 de junho de 2012 às 07:47, Anonymous Anónimo said...

então? Estamos à espera das últimas do bugalheira e da que não é cachamela!

 
At 18 de junho de 2012 às 18:09, Anonymous Anónimo said...

Váo se separar e casar em las vegas plo Elvis?

 
At 18 de junho de 2012 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

Ah ah ah - isso, vamos ridicularizar ainda mais o berlusconi da ponte! (berlusconi = velho idiota que usa o poder para engatar miudas parvas que vão na cantiga).

 
At 18 de junho de 2012 às 20:56, Anonymous Anónimo said...

olha agora vem ai a imprensa cor de rosa para fazer esquecer os reais problemas dos habitantes do nosso concelho!

 
At 19 de junho de 2012 às 11:36, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sor no seu melhor. Não sei quem é pior, se o Pinto ou alguns calhandreiros desta terra. só sabem falar dos casamentos dos outros, dos divórcios, das dividas, da orientação sexual, do que fazem ou deixam de fazer. Talvez seja a pior característica dos pontessorenses e que faz deste povo imbecil e ignorante. Não têm vida própria? Estamos a falar das barracas ou da vida pessoal do Taveira Pinto? tenham vergonha seus porcos sujos

 
At 19 de junho de 2012 às 13:47, Anonymous Anónimo said...

Estamos a falar de tudo!!!! Tudo é para se falar!!! As coisas não são separadas. A maneira como se vive e está na vida mostra bem os principios com que se governa.

 
At 19 de junho de 2012 às 17:53, Anonymous Lopes da Costa said...

Vem para aqui uma "puta" ofendida, "virgem santa" do altar mor da capela de S.Pedro, pregar a "moral" e defender o maior «calhandreiro», vigarista e ladrão desta terra, mas não se lembrado que este animal tem feito para enterrar o povo deste concelho, através dos seus esquemas.

 
At 19 de junho de 2012 às 19:57, Anonymous Anónimo said...

mas vocês não percebem que só colocam aqui estas coisas do presidente para não se falar de coisas mais importantes, e mais quem coloca aqui isso é o braço direito do presidente e a mando do mesmo! assim os mesmos vêm a ignorancia das pessoas e a luta "barraqueira" que os mesmos pretendem!!! percebam isso e nem se dêm ao trabalho de comentar as mensagens sobre assuntos que de inteligencia tem zero!!! eles querem que outros postem outros mal de amores para ficar a saber as ultimas!!! utilizem este blogge para fazer frente activa ao partido PS/psd mascarado que é o que o mesmo é. AS CADEIRAS PARA ESTES JÁ TEM DEMASIADA COLA E TEIMAM EM NÃO SAIR E O POVO VAI NA CANTIGA!!! MAS MESMO ASSIM AS PESSOAS COM ESTUDOS OU NÃO CONTINUAM COMO O ANÓNIMO DE TERÇA AS 11h36, QUE NUM BREVE RESUMO CONSEGUIO QUALIFICAR LINDAMENTE AS GENTES DESTA TERRA!

 
At 19 de junho de 2012 às 20:02, Anonymous Anónimo said...

E MAIS QUEM DIZ QUE TUDO É PARA FALAR TAMBEM NÃO SABE, OU ATÉ TALVEZ SAIBA, QUE ESTÁ DE UM AMANEIRA OU PUTRA É POSSIVEL DESCOBRIR O "ID" DE QUEM POSTA RECORRENDO A JUSTIÇA E PODEMO-NOS DEFENDER E PEDIR DANOS MORAIS POR ISSO PENSE QUANDO DIZ QUE SE FALA DE TUDO!!!! PODE QUALQUER DIA SER SURPREENDIDO....

 
At 19 de junho de 2012 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Eles gostam muito do bom nome! Esqueceram-se que há muito que o bom nome foi pelos canos de esgoto abaixo.
Apesar disso ainda pagamos e muito pela taxa.
Já não se aguenta tantos impostos e taxas.

 
At 19 de junho de 2012 às 21:30, Anonymous Anónimo said...

"A lei laboral foi discutida à vírgula com os parceiros sociais. Foi um trabalho muito intenso de muitos meses, que culminou no acordo de concertação social", afirmou esta manhã Álvaro Santos Pereira, reagindo aos apelos de resistência lançados pelo PCP e pela CGTP.

O ministro da Economia lembrou que "estas leis laborais são importantíssimas para o País". "Há muito tempo que os estudos internacionais mostravam que Portugal tinha problemas de competitividade, e ao nível da legislação laboral. É fundamental levar a cabo esta reforma laboral, agora promulgada, principalmente para criarmos mais emprego."

A nova legislação laboral foi ontem promulgada pelo presidente da República, Cavaco Silva.

ISTO É UMA PALHAÇADA!!!! AGORA QUEREM CAMUFLAR O QUE FIZERAM!!! NENHUMA CENTRAL SINDICAL FEZ TAL COISA, E A UGT FOI A UNICA E NEM A CONSIDERO LEGITIMA POIS A MESMA FOI CONSTITUIDA PARA CAMUFLAR AS DECISÕES DOS PARTIDOS PSD E PS. OS SEUS ASSOCIADOS ESTÃO A AFASTAR-SE DA DECISÃO DO BARRIGUDO DA UGT! QUEM DEFENDE AS CLASSES TRABALHADORAS É A CGTP QUE SE OPÕE E TENTA BATALHAR CONTRA TODA ESTA FALSIDADE, MAS OS TRABALHADORES NÃO OBSERVAM E NÃO AJUDAM A AFASTAR ESTE GOVERNO QUE NOS ESTÁ A TIRAR O CHÃO DOS PÉS E O ZÉ POVINHO DE BRAÇOS CRUZADOS!!!!

 
At 19 de junho de 2012 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

...Entre amanhã e sexta-feira mais de meio milhão de trabalhadores do Estado Central, empresas públicas, autarquias e regiões vão receber o salário do mês de Junho sozinho ou acompanhado de apenas uma parte do subsídio de férias. A primeira fase dos cortes remuneratórios avançam, assim, num contexto em que permanecem dúvidas sobre a sua legalidade e sem que o Tribunal Constitucional tenha uma data indicativa para as dissipar...

 
At 19 de junho de 2012 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Enquanto as mulheres vão dar umas por fora, eles vêem para aqui escrever sobre a vida dos outros.
Cambada....

 
At 20 de junho de 2012 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

por acaso a tua está comigo.
Enquanto tu estás aqui a escrever.

 
At 20 de junho de 2012 às 10:54, Anonymous Anónimo said...

Seis meses depois de lhe ter dado o seu aval, aprovando despedimentos fáceis e baratos, menores indemnizações, subsídios de desemprego mais baixos e durante menos tempo, menor retribuição das horas de trabalho, menos dias de férias, menos feriados, limitação da acção sindical, etc., a UGT parece ter descoberto, agora que o Código dos Despedimentos (é um eufemismo continuar a chamar-lhe Código do Trabalho) foi promulgado, que tudo isso "é ma[u], nomeadamente por pôr em causa o valor dos salários e do trabalho extraordinário".

Entretanto, ficou para as calendas a viril ameaça feita há três meses pela mesma central de denúncia do Acordo de Concertação Social se o Governo, em vez de só se preocupar com "a desregulação laboral e a redução das prestações sociais", não activasse o previsto "Compromisso para a Competitividade, Crescimento e Emprego". Na altura, João Proença lamentava já que o Governo andasse a negociar "medidas no âmbito do memorando da troika que [iam] contra o Acordo".

E, contudo, João Proença não pode queixar-se de ter sido enganado. Passos Coelho avisara: "Temos que dar um passo atrás para dar dois à frente". O passo atrás oferecido a Proença em troca do seu acordo a 200 passos em frente no sentido da desregulação laboral foi ceder na meia hora de trabalho diário. O que, decerto por acaso, era uma exigência do patronato.

 
At 20 de junho de 2012 às 10:54, Anonymous Anónimo said...

Seis meses depois de lhe ter dado o seu aval, aprovando despedimentos fáceis e baratos, menores indemnizações, subsídios de desemprego mais baixos e durante menos tempo, menor retribuição das horas de trabalho, menos dias de férias, menos feriados, limitação da acção sindical, etc., a UGT parece ter descoberto, agora que o Código dos Despedimentos (é um eufemismo continuar a chamar-lhe Código do Trabalho) foi promulgado, que tudo isso "é ma[u], nomeadamente por pôr em causa o valor dos salários e do trabalho extraordinário".

Entretanto, ficou para as calendas a viril ameaça feita há três meses pela mesma central de denúncia do Acordo de Concertação Social se o Governo, em vez de só se preocupar com "a desregulação laboral e a redução das prestações sociais", não activasse o previsto "Compromisso para a Competitividade, Crescimento e Emprego". Na altura, João Proença lamentava já que o Governo andasse a negociar "medidas no âmbito do memorando da troika que [iam] contra o Acordo".

E, contudo, João Proença não pode queixar-se de ter sido enganado. Passos Coelho avisara: "Temos que dar um passo atrás para dar dois à frente". O passo atrás oferecido a Proença em troca do seu acordo a 200 passos em frente no sentido da desregulação laboral foi ceder na meia hora de trabalho diário. O que, decerto por acaso, era uma exigência do patronato.

 
At 20 de junho de 2012 às 14:03, Anonymous JUM said...

Financeiramente capados pelo Gaspar, azar que sucedeu a todos os funcionários públicos excepto os que trabalham no off-shore do Banco de Portugal e a todos os pensionistas excepto os que beneficiam do único fundo de pensão de bancário que não foi nacionalizado pelo Gaspar, precisamente e por mera coincidência o do já referido off-shore, resta-nos ter pequenos gozos.

Dá-me um imenso gozo ver um Paulo Portas extasiado de felicidade ao lado da artista Joana Vasconcelos com aquele ar de quem está numa das nossas feiras mas sem aqueles trajes de caçador sentado. Paulo Portas sabe que muitos portugueses conhecem os trabalhos de Joana Vasconcelos graças à exposição da Colecção Berardo exposta no CCB, uma colecção odiada por este governo.

Dá-me um imenso gozo ver muita gente do governo a formar fila para aparecer na Embraer, um projecto dos tempos de José Sócrates. Dá-me gozo ver que muitos dos que querem chamar a si os louros pelo projecto foram os que no passado se divertiram a gozar com o cluster da aviação em pleno Alentejo, o mesmo Alentejo onde os governos do PSD não investiram um tostão porque não tinham votos na região.

Dá-me gozo ver o Passos Coelho elogiar a aposta portuguesa nas energias renováveis a propósito de uma grande conferência internacional. É o mesmo Passos Coelho que veio para o governo apoiado em gente que odiava as renováveis, gentes que só mudou opinião quando foram comprados pela EDP, gente que escorraçou a Nissan de Portugal.

Dá-me gozo ver os que no passado tinham um orgasmo sempre que os juros da dívida portuguesa subiam estarem agora tão atentos aos mercados financeiros como estão quando a selecção portuguesa joga no Europeu. Só que estão a acompanhar os juros da dívida espanhola e quando roem as unhas não é com receio da equipa de Paulo Bento perder mas sim com medo de que os juros da dívida espanhola voltem a subir.
Sinto gozo quando um Passos Coelho que passou meses a afundar a imagem da Grécia numa tentativa desesperada de se apresentar na Europa como um aluno graxista que pede à professora Merkel para lhe bater mais, anda agora preocupado com a situação financeira de Espanha onde o seu amigo Rajoy está a fazer a Portugal o mesmo que ele fez à Grécia. É um gozo ver o mesmo Passos que forçou um pedido de ajuda internacional rezar agora para que a Espanha não o faça.

É um goz ver Passos, Coelho mais os seus ministros e os rapazolas da troika chamarem a si os louros pelo aumento das exportações quando se sabe que ao contrário do que estes aldrabões dizem esse crescimento das exportações é anterior ao actual governo e a qualquer uma das reformas previstas no memorando ou impostas aos trabalhadores pela CIP e pelo sô Álvaro.

Dá-me gozo ver alguns grupos profissionais que usaram todos os meios e poderes de que dispunham para derrubar um governo de que não gostavam e agora estarem farto de comer e ficar calados, professores aceitam qualquer avaliação, magistrados a fazerem contas à vida e jornalistas a comerem do Relvas.

Dá gozo ver o Jerónimo de Sousa que tanto se bateu para derrubar Sócrates e levar Passos Coelho e Paulo Portas para o poder vir agora armado em líder do proletariado a apresentar moções de censura exigindo que o PS vote a favor. Um dia destes ainda vamos assistir a muito do que já se viu, como as manifestações espontâneas convocadas por telemóvel, as esperas ao primeiro-ministro e outras práticas democráticas do Mário Nogueira.

Dá gozo ver os banqueiros que durante tantos anos foram exibidos como o modelo de sucesso das reformas liberais e grandes defensores das vantagens do liberalismo virem agora chular o dinheiro dos contribuintes para reporem capital que destruiram com negócios obscuros.

Dá gozo ver um liberal de mais de 70 anos, ministro do Cavaquismo e contador de pentelhos andar a lamber as botas aos comunistas chineses a troco de uma gorjeta.

Infelizmente são estes os pequenos gozos que nos restam, o que vale é que são cada vez mais as oportunidades de gozar.

 
At 20 de junho de 2012 às 18:31, Anonymous Anónimo said...

gostei destes ultimos comentérios e obrigado por ter contribuido para eu conseguir evoluir mentalmente, é disto que é preciso apresentar para se fazer um raciocinio aos olhos de toda esta informação, mas quero salientar que o autor parece querer demonstrar que anteriormente a este governo havia algo de bom, não é verdade os governos anteriores têm culpa do que esta a acontecer tal como quem procurou dinheiro facíl quando foi possivel, e sem critérios! agora está-se a pagar tudo o que se gastou, e quando se apurar a gestão danosa das PPP das estradas ai,... ai se não houver responsáveis não sei como vai reagir o povo!!!

 
At 20 de junho de 2012 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

já me esquecia, que o professor Pinto recupere e aprenda algo com o susto que apanhou. AS MELHORAS pois a vida é a unica coisa que nos pertence! SABOREI A SUA REFORMA . É ALTURA DE DAR LUGAR A OUTROS....

 
At 20 de junho de 2012 às 18:35, Anonymous Anónimo said...

já me esquecia, que o professor Pinto recupere e aprenda algo com o susto que apanhou. AS MELHORAS pois a vida é a unica coisa que nos pertence! SABOREI A SUA REFORMA . É ALTURA DE DAR LUGAR A OUTROS....

 
At 20 de junho de 2012 às 18:46, Anonymous Anónimo said...

Que susto apanhou o prof.Pinto???aconteceu alguma coisa ao Senhor???
Haja alguem que explique....

 
At 20 de junho de 2012 às 19:10, Anonymous SS said...

Não há palavras nem tempo para descrever a podridão da classe politica deste País.

apgfsilvasilva, existe muito disso mas não na função publica dura, que também trabalha e em certos sectores muito, e geral ganha pouco.
O problema está no clientelismo de estado, partidarização dos seus sectores e sub-sectores que se confunde e mistura com empresas privadas e outra criadas para tachos duplicando funções e competencias, institutos, fundações, empresas municipais, agarrado a tudo isso com a garga enorme de oficiais para esses quarteis todos(leia-se quarteis não é militares, ... Ver comentário completo
apgfsilvasilva, existe muito disso mas não na função publica dura, que também trabalha e em certos sectores muito, e geral ganha pouco.
O problema está no clientelismo de estado, partidarização dos seus sectores e sub-sectores que se confunde e mistura com empresas privadas e outra criadas para tachos duplicando funções e competencias, institutos, fundações, empresas municipais, agarrado a tudo isso com a garga enorme de oficiais para esses quarteis todos(leia-se quarteis não é militares, mas sim Concelhos de Administração e Direcções desses buracos onde desaparece dinheiro), onde há contratos vitalicios e de despesa crescente sem controlo, por exemplo com distribuidores de automóveis para entrega ciclica a essa gente toda.
As PPP são uma ponta do iceberg no meio desta imundice partidária.
A Acembleia da républica é um agencia de advogados de negócio em proveito próprio e dos compaderios

 
At 20 de junho de 2012 às 20:12, Anonymous António Fernando said...

A história da democracia portuguesa é feita, entre várias hecatombes, da destruição do tecido produtivo em nome da obsessão de se ser considerado bom aluno, de desperdício de dinheiros europeus e da apropriação do Estado por dois ou três partidos para benefício dos filiados e amigos.

Os anos de Sócrates conseguiram aprofundar todos esses males, graças à total ausência de vergonha de um conjunto de figuras sinistras que empobreceu o país em todos os aspectos, nomeadamente através da multiplicação de Parcerias Público-Privadas, numa perspectiva de protecção contínua aos privados, esses amigos que estão sempre do lado certo do cartão partidário.
Este é o país em que a culpa não morre solteira, é certo: entrega-se à prostituição.

O bando socrático explorou e aprofundou a má fama e a má imprensa dos funcionários públicos.
Para pagar os calotes que criou em consequência de ter metido a mão na caixa registadora, culpou, exactamente, os funcionários públicos, ou seja, aqueles que eram obrigados a pôr dinheiro na caixa.

Inventaram, então, a generalização da improdutividade e publicaram, com a ajuda de meretrizes com cartão de jornalista, a ideia do parasitismo e dos salários excessivos.
Depois, foi congelar as progressões na carreira, cortar nos salários, aumentar os impostos, para não falar no resto do assalto fiscal, ainda que disfarçado de taxas moderadoras, por exemplo.

Entre Passos Coelho e Sócrates existe uma única e verdadeira diferença: o primeiro não está em Paris.
De resto, o actual primeiro-ministro respira de alívio porque o anterior abriu à catanada o caminho para a liquidação do Estado.

Por estes dias, os funcionários públicos experimentarão, pela primeira vez em vários anos, o retrocesso de não receber o erradamente chamado subsídio de férias.
Trata-se de mais um roubo que não esquecerei, como não me esquecerei de nunca mais votar em gente que já deu provas suficientes de um latrocínio essencial.

 
At 20 de junho de 2012 às 23:38, Anonymous Anónimo said...

Boa Noite....
Não estando eu aí em Ponte de Sor, e porque vi um comentário aqui, a desejar as Melhoras ao Prof. Pinto,agradecia informação sobre o que se passou com o Senhor.
Aguardo então informção.
Obrigado

 
At 21 de junho de 2012 às 13:25, Anonymous Anónimo said...

O comentário de 20/06 ás 2.03 assinado por jum é extraordinário.

Vê-se logo que o mesmo devia ser um tipo Vara ou parecido que andou a mamar anos por ser amigo so Sócrates.

Sei que é dificil para alguns ter-se acabado a mama e vigarice do tempo do camarada Sócrates.

Agora é ridiculo vir responsabilizar este governo, nomeadamente o ministro Gaspar ou outros pelo estado do nosso país.

Quem governou o país desde 1995 até 2011 e especialmente nos seis anos anteriores.

Como receberam estes governantes este país e como o deixaram.

Valores do PIB e da divida do país.

Claro que para os malandros que só querem é mamar e para os burros que não querem ver, quem lhes tira as regalias é que é responsável.

Essas pessoas mereciam continuar com o Sócrates para neste momento já estarem a morrer à fome e os funcionários públicos e reformados já nem recebiam o ordenado/reforma.

Na verdade o comentário referido é tipico do estilo enganador, malamdro, aldrabão do Sócrates e amigos (não digo dos socialistas) e o conteúdo do mesmo está de acordo com quem o assina - jum(ento).

 
At 21 de junho de 2012 às 19:04, Anonymous Anónimo said...

Lizardo? tá calado... tens aqui comentários que até dá dó.

 
At 21 de junho de 2012 às 19:06, Anonymous Anónimo said...

gosto especialmente dos comentários que dizem bem de ti e do teu profissionalismo, Lizardo. Não vou dizer mal de ti, mas está calado.

 
At 21 de junho de 2012 às 19:20, Anonymous Anónimo said...

como ficou o pedido dos ciganos de mobília para a nova "casa" que esteve presente na ultima reunião?

 
At 21 de junho de 2012 às 20:04, Anonymous Anónimo said...

Por este andar ainda vão pedir uma furgoneta e o municipio do bugalheira vai lhe atribuir.

 
At 21 de junho de 2012 às 20:32, Anonymous Eduardo said...

Por estes dias está a acontecer a centenas de milhares de portugueses algo que muitos julgavam que só poderia acontecer ao vizinho do lado.

Por ordem do governo, os funcionários públicos e pensionistas, estão a ser espoliados de uma parte, ou da totalidade, de uma prestação que estava legalmente garantida como um direito daqueles trabalhadores.

Alguns acharão exagerado o termo “roubo” para definir a atitude do governo, invocando que este está legitimado por um acto eleitoral onde os portugueses tiveram a oportunidade de escolher de forma diferente.

Para esses, os portugueses terão implicitamente dado o seu consentimento à perda do direito ao subsídio de férias.

Até poderia ser assim se o partido vencedor tivesse inscrito essa medida no seu programa eleitoral e a tivesse anunciado em debates, comícios e tempos de antena.

Mas como todos sabemos tal não só não aconteceu, como o então candidato ao lugar de primeiro-ministro até disse que tal medida seria uma estupidez.

Como verificamos a teoria do consentimento dos eleitores não faz qualquer sentido.

Não havendo consentimento só poderemos usar o termo roubo como o mais adequado à situação tendo em conta a definição deste crime tal como consta do Código Penal.

Vejamos… a intenção de apropriação por parte do governo é ilegítima, existe constrangimento para que o bem lhe seja entregue e coloca a vítima na impossibilidade de resistir tendo em conta que o assaltante retém o bem impedindo-o de chegar às mãos do seu legítimo proprietário.

Salvo melhor opinião (como hipocritamente costumam dizer os que dão pareceres, convictos de que não há melhor opinião) não há razão para ninguém se indignar quando os trabalhadores da administração pública se referem ao facto de não receberem o subsídio de férias, como um roubo.

Claro que nem todos os trabalhadores da administração pública que ficaram sem o subsídio de férias foram roubados. Há sempre uns quantos que acham justo, outros que dizem que podia ser pior, outros que acham que ter trabalho já não é mau de todo. Esses não foram de facto roubados. Pagaram o dízimo a favor de quem provocou a crise. Mas são poucos e são aqueles a quem Passos Coelho elogia a paciência ou a mansidão, conforme as interpretações.

Os que se sentem roubados vão acumulando ofensas e indignações e um dia, quando já não tiverem nada a perder e tomarem consciência da sua força, nem por esticão lhes conseguirão retirar mais direitos e recuperarão o produto do roubo aos seus rendimentos.

 
At 22 de junho de 2012 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

E aquela estrondosa vitória de ontem de Portugal sobre os xekus?

 
At 22 de junho de 2012 às 20:06, Anonymous Anónimo said...

Aumentou o:
- Desemprego;
- Austeridade;
- Impostos;
- Cortes salariais;
A merda do país está cada vez pior, em cinco meses já lá vão milhões de défice.
Estes políticos de merda do cds,psd e ps só fazem vigarices.

 
At 22 de junho de 2012 às 20:08, Anonymous Anónimo said...

A receita fiscal do estado cai a pique: 3,5% relativamente ao ano passado mas 5,9% até Maio.
O governo espreme os cidadãos que já não têm por onde dar.
Portanto, no dia em que o governo rouba a função pública o seu subsidio de férias, esse dinheiro e outro tanto já foi perdido pela falta de impostos cobrados.
Toda a gente já o sabia menos o governo.
Quanto mais asfixia o povo, este governo menos dinheiro consegue esmifrar aos cidadãos.
Vitor Gaspar quer submeter o povo a mais austeridade ainda mas, desta vez, eu acho que o povo lhe vai dar a resposta.

 
At 22 de junho de 2012 às 20:22, Anonymous TT said...

SOU EU, OU REPARARAM QUE O NOSSO ZÉ DA PONTE NÃO TEM COLOCADO POST... SERÁ QUE ESTÁ DOENTE OU TAMBEM JÁ O DESCOBRIRAM E OPRIMIRAM!!!!???? OU SERÁ QUE JÁ LHE GARATIRAM ALGUM LUGAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.... DEVO SER EU QUE TENHO MUITA IMAGINAÇÃO.

 
At 22 de junho de 2012 às 21:44, Anonymous Manuel P. said...

O Zé a Ponte nunca quis, nem quer tachos, para ele os tachos só servem na cozinha.

 
At 23 de junho de 2012 às 11:57, Anonymous Anónimo said...

Como escreveu o poeta Carlos Oliveira:

"Não há machado que corte
a raíz ao pensamento
não há morte para o vento
não há morte

Se ao morrer o coração
morresse a luz que lhe é querida
sem razão seria a vida
sem razão

Nada apaga a luz que vive
num amor num pensamento
porque é livre como o vento
porque é livre"


Há por cá uns burros que não sabem nem nunca vão saber o que é isso

 
At 23 de junho de 2012 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

então talvez esteja doente, as melhoras.

 
At 23 de junho de 2012 às 21:21, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sôr está morta.
O comércio tradicional está em lenta agonia,não há graveto nem para a comida, a fome alastra a olhos vistos.
O rei do concelho, não quer ver,vai gastando dinheiro que é de todos nós em obras de merda sem utilidade nenhuma.
O desemprego aumenta diariamente mas o rei continua a assobiar para o ar.
Falta um ano para o povo correr com o rei.

 
At 23 de junho de 2012 às 21:31, Anonymous Anónimo said...

“A maçonaria corrompe o PS e a democracia com alianças secretas”
HENRIQUE NETO
ionline

 
At 23 de junho de 2012 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

A entrevista de Henrique Neto no jornal i de hoje vale a pena.
Henrique Neto é um socialista, empresário que há muito critica o próprio partido de onde provém e com razões que são simples e todos podem entender.
Nesta parte da entrevista avulta um nome importante, "incontornável" até na presente conjuntura política que dura há décadas: O BES de Ricardo Salgado ( rikki don´t loose that number...) é uma instituição nociva no país que temos e somos.
No regime do Estado Novo, os Salgados, Espíritos Santos e Mellos não abusavam como agora. Porque sabiam quem mandava e evidentemente não eram eles, apesar de o pretenderem e os comunistas terem criado esse mito. No fundo, nessa altura mandava mais o povo do que agora.
Ainda falta a ligação das sociedades de advogados ao banqueiro da nossa elite. Corrupta, porque é assim que Henrique o diz, de outro modo, ao dizer que o "método democrático" está desvirtuado.
Repito: esta democracia está bem pior em termos de poder para o povo e do povo do que no tempo de Caetano.

 
At 23 de junho de 2012 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

A entrevista do Henrique Neto:
"Diz que Salazar dá por certo voltas no caixão quando hoje fazemos concessões à estratégia de Madrid. E revolta-se quando recorda que aceitámos destruir a nossa pesca e a nossa agricultura. Acusa a maçonaria de corromper o PS e a democracia com alianças secretas e planos de poder que atropelam os interesses do país. Deste governo, Henrique Neto diz que mantém aquilo que caracterizou os anteriores, a falta de estratégia e a defesa dos interesses das grandes empresas de serviços e bens não transaccionáveis, contra os interesses das empresas que poderiam tornar Portugal competitivo na economia moderna se houvesse incentivo à exportação.

Qual é a sua opinião sobre o novo Código do Trabalho?

Sempre considerei desnecessária a preocupação permanente dos empresários e das associações empresariais com o Código do Trabalho. O código não é o problema principal da economia portuguesa. Os problemas da economia portuguesa são outros e a obsessão excessiva com o Código do Trabalho acaba por desviar os empresários daquilo que é essencial. O distrito de Leiria, que nunca se preocupou muito com isso, tem hoje uma economia que está em muito melhor estado que a média do país, uma economia em que o crescimento da exportação é o dobro da média nacional, o desemprego é muito menor, o saldo da balança comercial é positivo, é um dos poucos distritos do país – o outro é Aveiro – que têm há já muitos anos um saldo da balança comercial positivo, o que corresponde ao grande objectivo nacional, e regista um número superior de empresas criadas que de empresas a fechar. O distrito de Leiria tem portanto na economia do país uma posição de liderança e o Código do Trabalho nunca foi ali uma obsessão dos empresários.

Que problemas são essenciais?

Por exemplo: os custos dos serviços que os empresários compram, nomeadamente ao sector de bens não transaccionáveis, que são os grupos económicos que estão no mercado interno, sejam serviços financeiros, sejam telecomunicações, energia, etc. – um sector que tem sido privilegiado pelo Estado. Esses custos são para os empresários, nomeadamente os exportadores, mais pesados e mais importantes que os problemas ligados ao Código do Trabalho. O banco de horas, que é uma das ferramentas agora introduzidas, já era praticado por algumas empresas do distrito de Leiria, nomeadamente na minha, há uns dez ou doze anos.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:35, Anonymous Anónimo said...

...
Porquê?

Porque havia diálogo com os trabalhadores, que perceberam que aquilo era bom para a empresa e não era mau para eles, porque lhes permitia juntar fins- -de-semana maiores, ter umas férias ou receber o dinheiro no caso de trabalharem horas que depois não eram compensadas com horas num prazo de três meses. As leis do trabalho nunca foram aquele papão que muita gente – políticos e associações empresariais – aponta.

Essa obsessão é contraproducente?

Ao fixarem-se muito nessa questão das leis do trabalho, os governos acabam por menosprezar os factores mais relevantes, que podiam fazer crescer e dinamizar a economia portuguesa.

Que factores?

Por exemplo, a formação dos recursos humanos, mas também a exportação, o financiamento adequado das empresas, a organização judicial, a atracção de investimento estrangeiro – que é mal feita ou não é sequer feita, a promoção dos produtos portugueses no estrangeiro – com uma estratégia que defina onde promover, que é uma questão muito importante. Quando se fixam nas leis do trabalho, os governos acabam por menosprezar coisas muito mais importantes. Ou até a logística, que é um dos grandes problemas da economia portuguesa. Os governos têm ignorado aquilo que realmente poderia empurrar a economia portuguesa para o crescimento.

Dificultando assim a vida aos empresários dos sectores mais dinâmicos e mais modernos da economia, sim?

A insistência do governo nas leis do trabalho acaba por reforçar a parte da economia mais tradicional, mais conservadora, aquela que provavelmente vai desaparecer, aquela que vê na mão-de-obra a única salvação, sem perceber que não conduz a nada.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

...
Voltemos aos problemas da economia portuguesa. Quais são?

O problema maior são os custos dos transportes, da burocracia, da energia e das telecomunicações – aquilo que se chamou “custos de contexto”, na versão de Miguel Cadilhe. Em segundo lugar, a logística – fizemos auto-estradas, gastámos dinheiro que não tínhamos em auto--estradas, e esquecemos o transporte marítimo e ferroviário. Ora seria o transporte marítimo e ferroviário que poderia cortar muitos dos custos e pôr Portugal numa melhor situação, aumentando a rapidez na exportação. Em terceiro lugar, a justiça – ter uma justiça rápida é essencial. E ter financiamento, nomeadamente um financiamento às encomendas que as empresas têm, porque acontece as empresas terem encomendas e não terem dinheiro para lhes dar resposta – um financiamento que já foi feito por Miguel Cadilhe, quando foi ministro, com grandes resultados.

Não seria de desejar uma articulação mais profunda entre as empresas e a universidade?

Claro que a ligação à universidade deveria ter sido muito mais promovida. Tem havido uma insistência nos doutoramentos feitos à revelia das empresas, nomeadamente, mais uma vez, das empresas dos sectores de bens transaccionáveis. No período do governo do professor Cavaco Silva desprezaram-se as pescas e a agricultura, foram promovidos processos de desindustrialização – nomeadamente na área da metalomecânica pesada. Tudo isto são erros, pois uma economia para se desenvolver tem de ser forte em todos os seus sectores, não apenas nos serviços. Deveríamos ter aberto o leque da oferta portuguesa, nomeadamente no sector alimentar – reduzir a dependência do exterior, que tem efeitos mortais, em especial num período como o actual.

Sem que tenha sido incentivada a exportação, sim?

Esse é outro grande problema. Portugal é o único pequeno e médio país da União Europeia que tem uma estrutura económica própria dos grandes países. Os grandes países como a Alemanha, a Espanha, a Polónia, a França, a Itália, têm uma economia em que as exportações representam cerca de 30% a 40% do PIB. Os países pequenos, como a Irlanda, a Holanda, a Dinamarca, a Áustria, a República Checa, a Eslováquia, têm exportações que se situam entre 55% e 85% do PIB. E é natural que assim seja, visto que têm pequenos mercados internos e, para rentabilizar aquilo que fazem, têm de conquistar mercados maiores, e portanto têm de exportar, senão não têm desenvolvimento. As exportações de Portugal representam 32% do PIB – ou seja, temos um nível de exportações semelhante ao da Espanha ou da Alemanha, como se tivéssemos um grande mercado interno. Há que ter consciência de que menos de 60% não vai permitir que haja emprego em Portugal.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

...
Como conseguir isso, na situação em que estamos?

Há que dialogar com os empresários. Em Portugal não existe um diálogo dos governos com os empresários portugueses. O governo privilegia aquelas grandes empresas que precisamente fazem os custos mais elevados – a EDP, a GALP, a PT, etc. –, que são os sectores parasitas da economia portuguesa, os sectores de bens não transaccionáveis, quando os governos deveriam ter, já há muitos anos, dado prioridade absoluta aos bens transaccionáveis. E há que ter uma logística eficiente – só o porto de Sines, se fosse bem capacitado, poderia ser um grande factor de atracção do investimento estrangeiro e de grandes empresas, que chamo integradoras – a Autoeuropa é uma empresa integradora, pois compra componentes que vêm dos EUA, da China, de Portugal, da Espanha, da Alemanha, que são montados ali em Palmela, exportando em seguida os carros para a China, os EUA, etc. A forma, a rapidez e os custos do que chega e a rapidez com que isso chega aos mercados de destino nos outros continentes e ao centro da Europa é essencial hoje, numa economia moderna. A Autoeuropa está a exportar bem para a China e os EUA porque tem um porto quase privativo e os navios chegam ali quando eles querem.

Não está assegurado o escoamento da produção das empresas portuguesas?

Os navios não param cá. Só param quando têm uma carga inteira e isso só acontece uma vez por mês para os EUA, uma ou duas vezes por mês para a China, e as pessoas não podem ficar à espera um mês que o barco pare aqui. O porto de Sines não foi feito com a dimensão necessária. Os barcos na última década cresceram e transportam agora 12 mil contentores, estão em construção barcos para transportar 18 mil contentores, barcos que precisam, para descarregar, de portos muito especiais, que têm de ser muito rápidos e têm de dispor de um espaço muito grande de armazenamento. Descarregam tudo e outros navios pequenos encarregam-se de distribuir as mercadorias por outros pontos da Europa. Os espanhóis desenvolveram isso em Algeciras, os marroquinos criaram um porto em Tânger, e hoje esses grandes navios, que podiam vir aqui descarregar e carregar, vão para Valência, Algeciras e Tânger-Med. Portugal tem a melhor posição, eles levam mais meio dia de viagem para lá chegar, mas Portugal não tem um porto à altura. Se tivéssemos esses navios a parar aqui regularmente, isso seria uma grande fonte de atracção de investimento estrangeiro.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

...
O actual governo tem uma estratégia?

O principal problema é que os governos não têm tido uma estratégia. E este governo não tem uma estratégia. Podemos dizer que os governos de Mário Soares tinham uma estratégia, se chamarmos estratégia à decisão de entrar na União Europeia e aderir ao euro. Depois disso nunca mais houve nenhuma estratégia. Muito bem, entrámos na UE. E depois? Transformámos Portugal naquilo a que chamamos o “bom aluno”. Tínhamos tido um certo êxito económico nos anos 60 e 70, com a entrada de Portugal na EFTA, o que levou muitas empresas internacionais a fixarem-se em Portugal. Na altura tinham um incentivo, que eram os baixos custos de mão-de-obra. A partir da entrada da China no mercado mundial, teríamos de ter encontrado novas vantagens.

E que tipo de vantagem devia ter sido procurada?

Aquilo a que chamo uma estratégia euro-atlântica: estarmos em Portugal, sermos um país europeu, interessado nos mercados europeus, mas ao mesmo tempo um país atlântico, virado para o mar. Daí Sines, daí os portos. E seria essa a nossa vantagem competitiva – sermos um país europeu, mas termos a melhor posição geográfica e logística para nos relacionarmos com os outros continentes. Um porto de dimensão moderna daria continuidade e razão de ser ao investimento estrangeiro que foi a nossa safa nos anos 60 e 70. À medida que a China ia ganhando mercado na Europa e no mundo inteiro, era evidente que o factor mão--de-obra teria de ser substituído por outro. Faltou a estratégia de ligação aos outros continentes.

O que no fundo fora a nossa estratégia durante séculos, não?

Pelos menos ao longo de seis séculos. Éramos um país europeu, mas já tínhamos problemas nos séculos xiv, xv e xvi, porque tínhamos uma economia menos agrária e menos desenvolvida que os outros países. Virámo-nos para o Atlântico porque era uma vocação natural – para África, o Oriente, a América do Sul, os Estados Unidos.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:37, Anonymous Anónimo said...

...
Vê neste governo essa falta de estratégia?

O actual governo mantém a falta de visão estratégica. O maior erro estratégico português do pós-25 de Abril foi cometido por Durão Barroso, então primeiro-ministro, com o acordo que assinou em 2003 com os espanhóis na Figueira da Foz, que sancionava a construção do TGV. Uma decisão trágica, pois foi contra séculos de história portuguesa. Recentemente o primeiro-ministro anunciou ao país a intenção de fazer uma linha ferroviária de bitola europeia de Sines até Badajoz. No dia seguinte o “Público” escrevia que isto é impossível, pois em Espanha só há bitola europeia de mercadorias a partir de Barcelona. Entre Badajoz e Barcelona não há nenhuma linha férrea.

Ou seja, estamos a aceitar que Lisboa entregue a Madrid a nossa ligação à Europa?

Isto é tão estúpido e tão absurdo que revela a falta de estratégia de qualquer governo. Durante oito séculos, os nossos dirigentes tudo fizeram para não reforçar o poder de Madrid, tirando até partido da dificuldade de Castela em amarrar as autonomias ao poder central de Madrid. Nunca negociámos com Espanha, fora raras excepções, como Tordesilhas. Negociávamos com o Vaticano, a Inglaterra, a França, a Holanda, mas nunca com a Espanha. O que era compreensível, pois queríamos estar defendidos com alianças com outros mais fortes que nós. E os nossos antepassados mantiveram essa coerência quando chegou a hora do caminho-de-ferro – fizeram uma linha entre o Porto e Lisboa, de Lisboa para o Sul, e a linha para Irún e depois Paris. Nunca por Castela. Espanha utiliza a logística para dominar as autonomias: através das ligações a Sevilha, Barcelona, Bilbao, Vigo – nem todas terminadas. E nós, em vez de furar isto e fugir a esta estratégia espanhola de centralização logística, aceitámos. E agora vem Passos Coelho e defende uma linha ferroviária de bitola europeia para mercadorias para Madrid.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

...
E há a electricidade francesa, mais barata que a espanhola, que poderíamos ir buscar.

Embarcámos no Mercado Ibérico de Electricidade (MIBEL). Os espanhóis insistiram, na Figueira da Foz e depois disso, que ligássemos a nossa rede eléctrica à Espanha. E a REN anda a gastar milhões a fazer linhas para a fronteira, quando não devia fazê-las. Mas está a gastar milhões para ligar a Espanha, para os espanhóis nos venderem electricidade. Mas os espanhóis não fizeram nem uma linha de ligação a França, pois a electricidade em França é mais barata e a partir do momento em que a electricidade francesa pudesse entrar em Espanha também entrava em Portugal mais barata. Os espanhóis têm uma estratégia clara e coerente, nós não temos estratégia e em tudo vamos atrás daquilo que nos impingem.

A inércia e o seguidismo é consequência do provincianismo a que nos remeteu o salazarismo?

Um provincianismo não seguidista – Salazar nunca seguiu ninguém, o salazarismo não pecou por falta de estratégia. Salazar usava uns contra os outros. Ajudou Franco a chegar ao poder para travar a Alemanha nazi – tendo aqui ao lado um governo amigo dos alemães, estávamos protegidos. Mas nunca deixou de atender aos ingleses e junto dos ingleses defendeu os espanhóis, pois os ingleses tinham--se batido contra o regime de Franco. Vendia volfrâmio aos alemães e aos ingleses, em quantidades que combinou com as duas partes. Depois quando os americanos entraram na guerra, para conter os espanhóis, cedeu os Açores e aliou-se aos EUA. Acabada a guerra, entrou na NATO e fez tudo, junto da Inglaterra e dos EUA, para que a Espanha entrasse, pois a Espanha dentro da NATO era menos perigosa. Hoje não é com exércitos que se defendem interesses e se conquista poder – é economicamente, através da logística, do acesso às fontes de energia. Salazar dá voltas no caixão quando hoje fazemos concessões à estratégia de Madrid.

Durante o governo de José Sócrates denunciou técnicas da maçonaria que, no seu entender, abafavam, no PS, os processos democráticos. O PS mudou desde então?

Técnicas maçónicas, usadas por maçónicos. A maçonaria tem uma grande importância no PS. A maçonaria tem essa diferença em relação ao país – a maçonaria tem e sempre teve uma estratégia, uma estratégia de poder. Não o poder como instituição, mas o poder para os membros da maçonaria. Hoje o poder é poder económico. E como o secretismo é uma vantagem, é fácil aos maçons controlarem deliberações, grupos de decisão. Tenho experiência de quando estava no parlamento. Numa comissão de inquérito, se quatro ou cinco das 20 pessoas são da maçonaria, os outros votam de acordo com a sua visão e eles decidem todos juntos a nomeação de alguém, numa instituição, num concurso público, e a maçonaria tem vantagem.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:38, Anonymous Anónimo said...

...
E quando estão em partidos diferentes?

Agora nesta polémica recente com as secretas, verificou-se que três dos cinco líderes parlamentares são da maçonaria. Quando foram escolhidos, não foi a maçonaria que enviou uma carta a mandar que fosse escolhido aquele senhor, mas foram as pessoas da maçonaria que estavam no grupo parlamentar que foram empurrando os seus correligionários.

Se os temos em diferentes partidos, há maior risco de serem tomadas decisões contra os interesses do Estado?

Estes problemas da energia, os custos da energia, uma pessoa como o António Mexia, ou o Jorge Coelho, ou o Relvas – têm todos ligações à maçonaria. Sabemos que há grupos de interesses. A Ongoing estava a organizar o seu grupo de interesses, de certo modo estava a copiar o grupo BES, que tem isso já mais organizado na parte mais privada da economia, tem uma organização muito eficiente. Manuel Pinho é um homem do BES, o Durão Barroso era um homem próximo do BES, que lhe pagou os estudos nos EUA. Ao Manuel Pinho não pagaram os estudos, mas pagou a EDP, que o Manuel Pinho tinha apoiado e onde o BES tem bastante poder, como na PT – o presidente da PT é um protegido do grupo BES há 30 ou 40 anos. É louvável proteger e dar educação a uma família pobre, mas tudo isto cria uma malha que depois desvirtua o método democrático. Miguel Frasquilho, vice-presidente da área de Economia do grupo parlamentar do PSD, é um homem do BES. Sócrates foi muito apoiado pelo BES, disseram bem do governo, Ricardo Salgado nunca negou elogios a Sócrates. Mais – os banqueiros, no seu conjunto, BCP, BPI, Santander, não foram mais cedo apontar a faca ao peito de Sócrates para ele pedir ajuda porque Ricardo Salgado lhes pediu, na sede da associação dos bancos, que não o fizessem. A Ongoing saiu do nada e sabia que tinha de criar a sua rede de influências. Eles ajudavam Sócrates com a TVI e o governo ajudava-os nos créditos do BES e da CGD. A nenhum português um banco emprestaria 500 milhões de euros como emprestaram à Ongoing.
...

 
At 23 de junho de 2012 às 21:39, Anonymous Anónimo said...

...
Com resultados perversos para a democracia, não?

Um é perfeitamente evidente: o enfraquecimento daquilo que nas sociedades modernas é muito importante – a sociedade civil e as lideranças da sociedade civil. Os líderes da sociedade civil são capturados por esses interesses. Veja o exemplo do actual presidente da EDP, Eduardo Catroga. É um homem com qualidade, é um líder de opinião, e não temos tantos como isso. Antes de o governo actual ter sido eleito e mesmo depois, antes de ter sido nomeado para presidente da EDP, Catroga era dos críticos mais ferozes e mais contundentes da questão das rendas excessivas – na energia, PPP. A partir do momento em que passa a ser presidente da EDP, justifica, das maneiras mais absurdas, as rendas excessivas. Se pensarmos que isto acontece com um, dois, três, dez destes líderes – e acontece com as pessoas que estão nos mais diversos cargos na CGD, na GALP, na EDP, na REN, etc. –, há muito poucas que permanecem independentes, que não se vendem."

Nelson Pereira,
Jornal i

 
At 26 de junho de 2012 às 13:20, Anonymous Anónimo said...

Ponte de Sôr está morta.
O comércio tradicional está em lenta agonia,não há graveto nem para a comida, a fome alastra a olhos vistos.
O rei do concelho, não quer ver,vai gastando dinheiro que é de todos nós em obras de merda sem utilidade nenhuma.
O desemprego aumenta diariamente mas o rei continua a assobiar para o ar.
Falta um ano para o povo correr com o rei.

 
At 26 de junho de 2012 às 16:41, Anonymous Anónimo said...

Quem é esse Rei ???é o Pintinho??
esse monte e merda seca......

 
At 26 de junho de 2012 às 17:11, Anonymous Anónimo said...

A situação do concelho de Ponte de Sôr é dramática, caos autêntico.
O Partido Socialista e seus aliados do PSD arruinaram o concelho.
As negociatas escandalosas, as festas milionárias, os negócios imobiliários, o compadrio...

O Concelho Ponte de Sôr precisa de uma Grande Plataforma de Forças, para construir uma Alternativa para o Concelho de Ponte de Sôr e acabar com o estado a que isto chegou.

 
At 26 de junho de 2012 às 21:39, Anonymous Anónimo said...

deixem me adivinhar, vamos votar na lista alternativa do PS e foros de domingão... cert!? todos querem poleiro, vamos ter de fazer uma lavagem do compadrio!? para fazer outro compadrio... eu vou votar se for vivo e levarei toda a familia mas nessa lista alternativa não o farei!!

 
At 26 de junho de 2012 às 21:41, Anonymous Anónimo said...

era dar valor aos que merecem, mas quais merecem?! por certo tambem não se pode ficar em casa e deixar andar o barco, e mais actualizem a lista de votantes pois alguns ainda votam e não estão entre nós!...

 
At 27 de junho de 2012 às 17:07, Anonymous Anónimo said...

Mas quem são esse lememtos da lista alternativa PS Foro do Domingão ???
Se for alguem com tomates para fazer frente aos Bugalheiras terá todo o meu apoio.....eu sou um deses que deixei de fazer alguma coisa pelo PS desde que são os Bugalheiras os maiores,embora lhe tenha dado sempre o voto, porque tambem esperava o que me prometeram,mas passdos 20 anos estou ainda à espera.
Estou velho e já não preciso do que me prometeram, mas gostaria muito que alguem com os Tomates no sitio lhe façam frente,não é ele o dono do PS-P.Sor, não é ele que temde escolher esse Cachopo que lá tem para ser o cabeça de lista do PS,porque ele nunca foi nem ninguem da familia dele.

Gostaria de saber quem são esses com tomates para lhe dar os parabens.....
Cumprimentos

 
At 27 de junho de 2012 às 19:46, Anonymous Anónimo said...

mais uns que querem poleiro mas os influentes não lhes dão a mão o sr está todo contente mas a alternativa são os lembe botas que foram colocados para trás!!!! pessoas que em tempos erão os bons mas passaram a merda pois reconheceram que tem pouca utilidade para o futuro!!!

 
At 28 de junho de 2012 às 00:06, Anonymous Anónimo said...

os nomes por favor ? e alguem sabe quem é da lista do bloco de esquerda?

 
At 28 de junho de 2012 às 00:12, Anonymous Anónimo said...

Quem manda nesta terra são os ciganos vejam os acampamentos a volta da cidade ,e os os roubos que se esta a verificar em Ponte de sor ,isto não pode continuar .Nas escolas onde alguns estão instalados cada vez são mais é tiroteios não estamos seguros se querem casas vão trabalhar

 
At 28 de junho de 2012 às 10:58, Anonymous Anónimo said...

Parece que é o actual Presidente daJunte de P.Sor, mais alguns sacudidos desde sempre pelos Pintos, que estão a trabalhar na lista alternativa.
Eu desejo-lhe um bom trabalho, e mandem os Pintos todos para o Caralho.
Cumprimentos

 
At 28 de junho de 2012 às 16:47, Anonymous Anónimo said...

Força, Presidente da Junta de Freguesia de Ponte de Sor! Tem o meu apoio e o da minha família!Tenho a certeza que se decidir avançar, vai ganhar!

 
At 28 de junho de 2012 às 18:07, Anonymous Anónimo said...

Se assim for!!!o Francisco Alexandre a comandar uma equipa de pessoas sérias e honestas terá o meo apoio e da minha familia, embora não seja Dr...isso não é necessário par uma Camara.
Ganha força Francico, não tenhas medo nen cedas o que for a essas Merdas dos Pintos....avança com pessoas honestas que vais dar uma banhada aos outros Candidatos Todos.....
Está na hora de seres Tu a mandar, e não esses Bugalheiras de merda.

 
At 28 de junho de 2012 às 18:39, Anonymous Anónimo said...

Força Xico

 
At 28 de junho de 2012 às 19:02, Anonymous Anónimo said...

Parabens Francisco, por não teres medo dos Pintaolas,avança com gente de caracter, que não tenham nada a ver com os montes de merda que la estã á 2o anos, alguns dos que lá passaram a fazer parte da equipa, como bem sabes sempre eram um pouco melhores, mas ou foram corridos ou por iniciativa abalaram, e continuam um grupo de LOUCOS (Pitos e Cª) a comandar........
Está na hora de serem corridos.....
Se não tiveres apoio do Partido ,Avança sem o apoio...ganhas sempre, tiveste sempre mais votos do que os Pintos Merdosos........

 
At 28 de junho de 2012 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Força Francisco Alexandre, merecias o lugar à muito, mas não tiveste espaço.......mas não é o tonto do Pinto que manda no Partido,por isso não é ele que tem de indicar as pessoas, muito menos pessoas que nunca foram nen são do PS,não teem que ser eleitas com os votos do PS....não vergues,não tens nada a perder, só ganhas ao afstares-te dos Bugalheiras,chama pessoas honestas,corre com os Curruptos/vigaristas que lá estão à 20 Anos, tens capacidade para o cargo,muito mais que o Dr da Mula russa.........

 
At 28 de junho de 2012 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

FORÇA... EU ACHO GRAÇA A TUDO ISTO... PESSOAS HONESTAS... A ELE NÃO CONHEÇO MAS ALGUNS QUE ATÉ SEI QUEM SÃO E ESTÃO A SER CONVIDADOS NÃO SERVEM, QUEREM É ESTAR A VONTADE PARA FAZEREM O QUE QUEREM, GOSTAM DO PODER MESMO DIMINUTO, PARA A ALMA! PARA PODEREM ELMOÇAR O TEMPO QUE FOR PRECISO, PARA PODER LEVAR VIATURA PARA CASA... PARA PODER MASSACRAR QUEM ENTENDEREM....

 
At 28 de junho de 2012 às 20:14, Anonymous Anónimo said...

ASSOCIAÇÃO DE MUNICIPIOS=A SINDICATO

vice-presidente da Associação Nacional de Municípios, Rui Solheiro, afirmou que a recusa da ministra da Justiça em receber os representantes dos autarcas que se manifestaram esta quinta-feira no Terreiro do Paço "aponta para o corte de relações institucionais".

Cerca de 400 autarcas concentraram-se esta quinta-feira à tarde à porta do Ministério da Justiça, em Lisboa, em protesto contra a proposta de encerramento de 54 tribunais, prevista no novo Mapa Judiciário.

Entre gritos e assobios, Rui Solheiro, também presidente da Câmara de Melgaço, dirigiu-se à receção do Ministério, pedindo para ser recebido pela ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, o que lhe indicaram não ser possível.

O autarca indicou, então, que a entrega formal à ministra do documento redigido pela ANMP, intitulado "Linhas Estratégicas para a Reforma da Organização Judiciária", foi delegada no secretário-geral da ANMP e expressou a sua indignação por se tratar de "uma matéria que se arrasta há meses".

"A Associação Nacional de Municípios vai analisar isto no seu órgão próprio, que é o conselho diretivo, mas (a situação) aponta, na minha opinião, para o corte de relações institucionais entre a ANMP e a senhora ministra da Justiça", sublinhou.

Rui Solheiro referiu que a ANMP tem "tentado todas as vias de diálogo junto do Ministério da Justiça e da senhora ministra para ultrapassar uma matéria de tanta importância para as populações" que representa.

MAS AOS SINDICATOS DOS TRABALHADORES TENTAM DETURPAR O SEU TRABALHO. NÃO INTERESSA TER TRABALHADORES PENSANTES...

 
At 29 de junho de 2012 às 20:21, Anonymous Anónimo said...

Tomei hoje conhecimento da construção do segundo "CIGANAL" da nossa cidade, construído pelo digníssimo "borra-botas" do presidente do nosso Município e deste BLOG que alguém em boa hora se lembrou de criar. Como sou curioso por natureza e porque gosto de saber do que falo, desloquei-me ao local para apreciar tão orgulhosa obra, cujo projecto, penso eu, talvez tenha sido executado por um engenheiro da Edilidade, não menos "digno", já que o tipo até é Ministro, e mais, se não é "PANELEIRÃO" imita muito bem (OU DISFARÇA MAL).
Agora, o que me apraz dizer acerca da obra: É UMA VERGONHA, UMA INJUSTIÇA. Então constrói-se um primeiro "CIGANAL" em alvenaria e o segundo com tábuas ranhosas? Os ciganitos não são todos iguais? Uns deram, e dão, rendimento ao País e outros não? Coitadinhos, tanto que trabalham, e ainda por cima a maior parte do tempo, fora das horas normais de trabalho, no turno da noite, e não têm os mesmos direitos? E, como se não bastasse, parece que são uns marginais, têm que ter um elemento das Brigadas de Investigação Criminal a vigiá-los.....!!!!! Penso que não era necessário instalarem lá o "CHEFE MAIOR DO EDIL", sim, porque ele é que dá os dias santos na Câmara", é ele que diz ao primo o que deve fazer, ou não. BOGALHEIRA mete a mão na consciência, derruba a merda que mandaste construir e constrói uma coisa em condições, pá. Faz um bairro igual ao que andas a construir para o "TENDEIRAL NÉ" porque a farinha é toda do mesmo saco. Abraza o dinheirinho que roubas aos teus munícipes no IMI e faz uma coisa em condições JAVARDOLA.
Tenho dito, já desabafei.....!!!!!

 
At 30 de junho de 2012 às 07:42, Anonymous Anónimo said...

Sou socialista e acima de tudo devemos respeitar a vontade da maioria. Desde quando é que seja quem for, decide em nome dos outros que o candidato é quem o Pinto escolher? Isto é alguma monarquia? Por outro lado, não acho que o Francisco tenha as capacidades adequadas para ser presidente do municipio.

 
At 1 de julho de 2012 às 00:07, Anonymous Anónimo said...

Qem és Tu ó Socialista de merda...desde quando é que não é o Pinto que decide quem são ou não os Candidatos????estás a mandar areia para os olhos de quem??? deves ser un lambe sapatos dos Bugalheiras!!!!
Quanto ás capacidades...tu sabes oque é ter capacidades para ser presidente??? então diz-me lá...o Tontinho do Pinto tem essas capacidades???Ele ao fim de 20 anos ainda não sabe o que é ser Presidente, porque nunca o foi...saiu da Escola,andou aqui nos Foros e Montargil a tratar mal os doentes,o Amante teve um aidente de percurso, foi para a Camara gastar o nosso dinheirinho, e ainda hoje não sabe nada o que é a vida, muito menos sabe o que é ser presidente de Camara, é um autentico CACHOPO de Bigode, mas repara que até tem voz de MININA....
chas que é por ser Dr.da Mula Russa que é ser Presidente???Ele é Dr. de 25 de Abril pá nessa altura tudo podia ser Dr.da Mula Russa...
O Francisco é filho de Gente séria que sabe o que é a vida de trabalho e respnsabilidade,não é como os Bugalheiras que são filhos de PIDE/LEGIONÀRIO, lambe botas e guloso de andar nas Tabernas a cravaros outros......
Tem vergonha de defender esses Javardos dos Pintos porque eles nõ valem nada, e se tu és daqueles que ainda estavam à espera das promessas que ele te fez esquece-te que o reinado dele está mesmo o fim.........
FORÇA Francisco, não ligues a coment´rios iguais ao lambe botas anterior......

 
At 1 de julho de 2012 às 09:35, Anonymous Anónimo said...

este não estava a espera de tacho, já está no tacho e não quer sair,... e o problema é que vai-se dividir os votos e depois tem de se fazer coligação. para mim não é problema pois é indiferente mas com lista alternativa só os ricos vão votar no candidato do pinto

 
At 1 de julho de 2012 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

So espero que ele deixe a esposa em casa, se não leva a camara á falencia, como ia fazendo na farmacia.

 
At 1 de julho de 2012 às 18:57, Anonymous Anónimo said...

Há tantos anos presidente da Junta e não fez nada e agora é que quer ser presidente do município?

 
At 1 de julho de 2012 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

claro que fez, e muito. comeu a mulher de outros... é outro igual ao PINTO...

 
At 1 de julho de 2012 às 23:16, Anonymous Anónimo said...

Mas então o gajo não é paneleiro ?.

 
At 2 de julho de 2012 às 14:40, Anonymous Anónimo said...

Nem uma página na Internet foram capaz de fazer no portal das freguesias portuguesas.

 
At 2 de julho de 2012 às 16:34, Anonymous Anónimo said...

Não foi por falta de tempo!
Os gajos que fazem parte do executivo da junta é que são todos burrinhos que nem uma porta.

 
At 4 de julho de 2012 às 16:54, Anonymous Anónimo said...

já que os próximos teimam em distorcer e manter as aparencias então aqui vai... o professor pinto irmão do presidente deste municipio teve um episódio de perda de consciencia que o levou de urgencia ao hospital do distrito á 10, 12 dias (enfarte de miocárdio, principio de avc, ou talvez até outro) mas devido a falta de oxigénio no cérebro (mesmo que tenha sido minimo) perdeu mobilidade dos mebros do lado esquerdo. a nivel de perda de conhecimento não foi tão grave (bolas). acontece que existe muita dificuldade no controlo de ambas as tensões dai o seu internamento. e em seguIDA ALCOITÃO.

 
At 4 de julho de 2012 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Para o comentário anterior, se levasses um tiro nos cornos, irias não para Alcoitão mas para a puta que te pariu.

 
At 4 de julho de 2012 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Internem os bugalheiras no hospício, todos e já!

 
At 4 de julho de 2012 às 21:50, Anonymous Anónimo said...

Não há em Ponte de Sor maiores filhos da puta que os Pintos Bugalheiras, são todos uns grandes vigaristas e ladrões.
Tiros nos cornos destes grandes filhos da puta para lhe acabar com a raça.

 
At 5 de julho de 2012 às 14:10, Anonymous Anónimo said...

garanto que a minha mãe jamais foi PUTA ao contrário da tua que não tens a certeza, mas acredita que sou pessoa para te colocar inválido o resto da vida... sou daqueles que quando me lixarem fazer uma cena igual a ANDREAS BREIVIK ai nos paços do municipio.

 
At 5 de julho de 2012 às 15:57, Anonymous Anónimo said...

Ó Bugalheira vai pagar o deves da festança.

 
At 5 de julho de 2012 às 19:14, Anonymous Anónimo said...

Para o comentário de quinta feira 10.00 PM.
Lá em casa deves ter uma arrecadação cheia de peles, com toda essa vontade de matar. Deixa-te de merdas e porque se te baterem os pés, tu borras-te todo. Deixa de meter na veia que terás um bom futuro.

 
At 5 de julho de 2012 às 23:34, Anonymous Anónimo said...

Então o Bugalheira ainda não pagou a festança???tal como ainda não pagou outras..Lote de terrena da casa dele,ao primo Abilio Construtor,Equipamento informático do Julio Lenine, carro Golf branco aos Malucos etc....

 
At 7 de julho de 2012 às 00:17, Anonymous Anónimo said...

para informação foi a primeira vez que me exaltei aqui e como veterano de guerra das ex colonias infelizmente tenho algumas peles não em casa mas na minha alma e tenho vivido com isso e viverei até morrer, depois vejo gentinha sem principios revolto-me, e espero nunca perder a cabeça pois a idade já pesa e a reforma não ajuda com todo este poder de compra adiminuir... ao sr das peles tomara você ter sofrido 1/3 do que já sofri poderia ser que assim fosse uma pessoa digna!

 
At 7 de julho de 2012 às 23:33, Anonymous Anónimo said...

Ora porra..., se tem muitas peles na alma, é porque andou na guerra colonial a matar os nossos irmãos africanos, e por isso não passa de um assassino.

 
At 8 de julho de 2012 às 00:26, Anonymous Anónimo said...

Há uma tamanha falta de educação em certas pessoas, que por vezes tenho vergonha de ser de Ponte de Sor.
Não respeitem ninguém, tristes do caraças!
Porque é que não dizem essas coisas às pessoas visadas, em vez de aproveitarem este blog?
São muito baixinhos, alias são uns parasitas!
Ofender e chamar de assassinos a quem andou na guerra colonial, só pode vir de alguém que ou é deficiente mental ou drogado!

 
At 8 de julho de 2012 às 14:25, Anonymous TT said...

podem ser seus irmãos meus não me são nada... quer dizer que os nossos familiares iam para lá e deixavam-se matar... eles foram para lá a mando de alguem e foram obrigados seu burro!!! falas em teus irmãos pois deves ter alguma participação nas empresas do pinto companhia em cabo verde. BURRO!!!

 
At 9 de julho de 2012 às 14:11, Anonymous Anónimo said...

Burro é a cona da tua mãe.

 
At 9 de julho de 2012 às 21:29, Anonymous Anónimo said...

estas a dar razão ao TT, és burro mesmo...

 
At 10 de julho de 2012 às 20:20, Anonymous Anónimo said...

Os ciganos amigos/irmãos/ladrões como o tonto do Pinto, já lhe roubaram(roubam a todos nós que pagamos impostos)a luz do antigo matadouro!

 
At 10 de julho de 2012 às 23:22, Anonymous Anónimo said...

Em Ponte de Sor os maiores ladrões e vigaristas são os Pintos e os ciganos

 
At 11 de julho de 2012 às 12:11, Anonymous Anónimo said...

Quem fala com pedras na mão…
- … está à espera de quê?

 
At 11 de julho de 2012 às 19:34, Anonymous Anónimo said...

Os ciganos ao pé dos pintos bugalheira são uns santinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home