terça-feira, 15 de maio de 2012

PORRA QUE É DEMAIS!

A Câmara Municipal de Ponte de Sor deliberou: “Atribuir um subsídio ao Coral Polifónico de Ponte de Sor – Associação Cultural, no valor de 15.190,00 €, para fazer face às despesas com a deslocação a Callela – Espanha,
 (…) Acompanharão o Grupo Coral Polifónico de Ponte de Sor, dois representantes da Autarquia.” 

——————————— 
Aprovado por maioria, com os votos contra dos Senhores Vereadores Vítor Manuel Feliciano Morgado, Joaquim Augusto Guiomar Lizardo e o voto de abstenção da Senhora Telma Margarete Cardiga Bento Silva e os votos favoráveis dos restantes membros.

O Senhor Vereador Vitor Manuel Feliciano Morgado, efectuou a seguinte declaração de voto: “Como referi na reunião de Câmara de 29 de Fevereiro de 2012, em que esteve presente quatro deslocações ao estrangeiro (Cabo Verde, Itália, Hungria e Roménia), e não obstante o mérito que os Grupos Culturais têm, não estou contra que os mesmos tenham representação em eventos internacionais e que a Câmara os apoie. 
No entanto, as condicionantes financeiras, que se reflectem em muitas deliberações e decisões com condicionalismos e restrições a outros sectores, impedem-me de votar favoravelmente a mais uma deslocação ao estrangeiro, desta vez a Barcelona.” 

O Senhor Vereador Joaquim Augusto Guiomar Lizardo, também efectuou a seguinte declaração de voto: “Entendo votar contra já que face aos condicionalismos de natureza económica. Financeira e até social, que o País e o Concelho vivem, entendo que não se reúnem as melhores condições para que a Câmara assuma nesta altura este encargo. Devo reconhecer no entanto o elevado mérito artístico e cultural do Coro e do justo valor que a Câmara lhe deve reconhecer, ainda assim politicamente julgo que não é de facto uma boa altura. Por outro lado, face ao precedente que está criado de outras organizações do Concelho terem idêntico e legítimo direito de participarem em eventos no estrangeiro, que devemos sobre certas condições (em valor e número de eventos a participar por ano) sempre patrocinar, deva ser criado no Regulamento específico as condições que este tipo de evento possa ser patrocinado



Etiquetas: , , , ,

18 Comments:

At 15 de maio de 2012 às 13:09, Anonymous Anónimo said...

Porra, é pouco.
Foda-se que é demais!
Chega de viagens sem um cêntimo de retorno para o concelho.
Estamos fartos de pagar IMI para viagens e turismo.
Tenham vergonha nessa tromba.

 
At 15 de maio de 2012 às 18:12, Anonymous Anónimo said...

Foda-se é um fartar vilanagem...
Vive tudo à custa dos nossos impostos.
Compra-se e vende-se tudo à custa do subsídio...

 
At 15 de maio de 2012 às 19:16, Anonymous Luís Silva said...

A cultura tem de ser paga.

 
At 15 de maio de 2012 às 19:30, Anonymous Anónimo said...

então não chega ir o irmão do presidente que faz parte do coro e ao mesmo tempo representar a autarquia. há quem ande no coro só para mamar as viagens á borla e é afirmado pelos mesmos,não mandam dizer por ninguém.

 
At 15 de maio de 2012 às 19:37, Anonymous Anónimo said...

Coro grunhónico??? Aquilo mais parece um conjunto de pavões a pedir acasalamento
Chiça porco

 
At 15 de maio de 2012 às 21:11, Anonymous Costa said...

Cultura?
"Coltura" da batata, isso sim e à custa dos otários que pagam o IMI, mais alto do distrito, pelas suas propriedades avaliadas por "bestas".

 
At 15 de maio de 2012 às 22:24, Anonymous Anónimo said...

Será que li bem???? 15900,00 euros, quase 3200 contos...Será mesmo verdade??! A ser, face à fome e desemprego que por aí se verifica, é simplesmente um crime.

 
At 15 de maio de 2012 às 23:25, Anonymous Anónimo said...

Esta e outras colectividades vivem à custa da subsidio-dependência.
Nada fazem para angariar fundos com iniciativas próprias.
A vergonha nesta nossa terra já não tem limites.
O desemprego cresce a olhos nunca visto, a fome e a miséria, mas gasta-se dinheiro em viagens e turismo.
Pobre povo entregue a tal gente.

 
At 16 de maio de 2012 às 01:18, Anonymous Anónimo said...

Estes politicos neofascistas, governantes, embuidos nos ideais de abril, é assim que funcionam. Eles passam por cima das regras mais básicas de boa convivência em sociedade para instrumentalizar o cidadão municipe, no sentido de o levar, no futuro próximo, a declinar o seu sentido de voto.

Foi assim que administração central, regional e local engordaram, dando empregos a familiares, amigos e votantes, tipo fita-cola.

Arrogantes, mas há medida que se aproxima o acto de sufragar tornam-se amistosos para com o povo, arreganhando as favolas tartarizadas.

Agora os "técnicos" de recolha de lixo teimam em que os habitantes não coloquem os "talos" das couves no lixo, ameaçando-os com agravadas coimas.

Calhando a taxa do residuo é em si insuficiente para tal detrito biodegradável?!

Que entre a derrama em seu auxilio.

O repórter das pernanchas

 
At 16 de maio de 2012 às 08:23, Anonymous Anónimo said...

15000 para ir ali ao lado a Espanha. Realmente, parabéns a quem tão bem gere os dinheiros publicos. É um crime. Nas escolas as crianças já quase desmaiam com o calor que está naquele secador de passas. É um bafio quando se entra à porta e ninguém diz nada, ninguém faz nada. Não admira que se continue a gastar dinheiro assim.

 
At 16 de maio de 2012 às 16:56, Anonymous Anónimo said...

É tudo a clular.

 
At 16 de maio de 2012 às 18:26, Anonymous Anónimo said...

Estes grandes grandes filhos daputa só querem é passeio (viagens à custo dos impostos que o povo paga).
Começo a estar farto de ser chulado por estes parasitas do municipio de Ponte de Sôr.
Aumentar o imi todos os anos sabem eles muito bem criar empregos só os vejo criar para os apaniguados.
Pode ser que um dia destes estes grandes grandes filhos da puta, apareçam com um tiro no centro da testa.
Depois vão-se queixar ao caralho.

 
At 17 de maio de 2012 às 15:14, Anonymous Anónimo said...

Para o autor do comentário do dia 16 4:56:00 PM.
Puta é a tua mãe, paneleiro de merda. Se fosses marrar com os cornos do teu pai farias um bom serviço. Não sou do coro, mas o dinheiro que sai para o teu eléctrico para andares na passeata, é mais bem empregue. Vai comer no cú, meu grande filho de uma puta.

 
At 17 de maio de 2012 às 16:27, Anonymous Anónimo said...

Seja do coro, do futebol, da dança...seja do que for. DEvem escolher-se prioridades e não venham com a história da cultura porque ir passear a espanha não é uma necessidade. Cantem para os locais. Temos uma localidade fantástica para que se organizem actividades. Assim mostrariam que o interesse era realmente a cultura e não a passeata.
Toda a gente se "caga" para organizar aactividades para a população mas gastam- se fortunas em coisas que não o merecem. Só não entende quem não quer e a esses chamam-se mamões e pobres de espírito.

 
At 17 de maio de 2012 às 20:48, Anonymous Anónimo said...

Para o comentador: de quarta-feira, 16 de Maio de 2012 18:26:00, está visto que não sabes juntar as palavras(ler), ou és vereador do ps de ponte de sor. Por isso vai para o caralho.

 
At 19 de maio de 2012 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Nesta fase de emergência, a política cultural deveria centrar-se em garantir pelo menos uma bolsa de estudos no ensino superior para um melhor aluno carenciado (15000/3anos/12meses)

 
At 19 de maio de 2012 às 16:46, Anonymous Anónimo said...

Nesta fase de emergência, a política cultural deveria centrar-se em garantir pelo menos uma bolsa de estudos no ensino superior para um melhor aluno carenciado (15000/3anos/12meses)

 
At 25 de maio de 2012 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

Eu fui fornecedor do Município de Ponte de Sôr, sempre que me consultavam, parece que os estava a roubar e aparecia sempre uma empresa de fora que tinha os mesmos produtos mais barato. Por merdas de tostões, parece que estavam a negociar com dinheiro deles, houve quem dissesse que "já sabe como são as regras aqui temos de poupar em tudo" mas eu tenho os meus impostos em dia, tenho vários funcionários, a minha empresa mantém a sede em Ponte de Sôr, desisti de concorrer, ando a tirar da boca dos meus empregados e família para eles queimarem em almoços deslocações e outras merdas! Que ardam todos.

 

Enviar um comentário

<< Home