quinta-feira, 19 de julho de 2012

MAIS M... DOS C... DO COSTUME

Evasão fiscal

Incentivo máximo no IRS para pedir facturas obriga a despesa mensal de 2228 euros

Para que os contribuintes beneficiem do máximo de incentivo ao combate à evasão fiscal, com uma dedução em IRS de 250 euros, o agregado familiar terá de gastar, em 2013, mais de 26 mil euros em reparação automóvel, alojamento, em restauração e cabeleireiros, algo como 2228 euros por mês. E a dedução só será sentida no reembolso de IRS enviado em 2014.

A criação do incentivo estava prevista no OE de 2012 (pedido de autorização legislativa) e foi ontem anunciada no âmbito das medidas para combater a economia informal.

Os contribuintes poderão, a partir de 1 de Janeiro de 2013, deduzir à colecta de IRS 5% do IVA suportado (23%) na aquisição dos serviços até um limite de 250 euros de dedução - ou seja, ter-se-á de efectuar uma despesa anual de 26.738 euros.

Face à dificuldade que a generalidade dos contribuintes sentirá em chegar aos 250 euros, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, admitiu ao PÚBLICO que tanto a taxa de 5% como o limite de 250 euros poderão ser ajustados, à medida que for sendo avaliada a sua eficácia. Tal como a administração fiscal espera, o contribuinte poderá segui-la a partir de 2013, através da Internet (ver caixa).

Inicialmente, e além do limite de 250 euros, o Governo previra um limite de dedução de 10 euros por cada compra. Para o conseguir, o contribuinte teria de realizar 25 aquisições de serviços, gastando, em cada uma delas, pelo menos 1069,56 euros. Mas esse limite, segundo explicou Paulo Núncio ao PÚBLICO, foi para tornar mais fácil ao contribuinte atingir o limite máximo de dedução. Mas ainda assim vão ser poucos contribuintes a beneficiar.

Pelas estatísticas de IRS de 2010, a despesa exigida é muito superior ao próprio rendimento médio dos contribuintes, de 16 mil euros anuais.
 
João Ramos de Almeida
Público

Etiquetas: ,

14 Comments:

At 19 de julho de 2012 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

É para chular mais dinheiro aos contribuintes, para pagarem a alguns parasitas que como têm o subsídio de desemprego garantido, vêm para aqui atacar quem é honesto. Como estou desempregada e sem subsídio algum, tenho autoridade para falar assim, pois que em Ponte de Sor conheço alguns parasitas.

 
At 19 de julho de 2012 às 17:02, Anonymous Anónimo said...

Só tem direito a subsidio que descontou ou não será assim?

 
At 19 de julho de 2012 às 17:52, Anonymous Anónimo said...

Cá por Ponte de Sor e em Portugal todos ganham mais que 3000,00 euros (600 contos) por mês por isso esta medida vai-lhes permitir deduzir em IRS 250,00.
Acabaram com as deduções existentes, mas criaram esta.
Ou sou eu que sou parvo ou o primeiro ministro, ministro das finanças e restantes membros são uns cachopos de merda!

 
At 19 de julho de 2012 às 18:15, Anonymous Anónimo said...

mas achas que alguem gasta 26.000 em reparaçoes , cabeleileiro, e restaurante??? com papas e bolos assim se enganam os tolos.

 
At 19 de julho de 2012 às 18:40, Anonymous Anónimo said...

preconceito existe em todo o lado mas nesta terra ainda á muitos ,e o que é mais triste são pessoas que estão em lugar de destaque nesta cidade que pensam que são alguém que os podem fazer tais como os que fazem a respeito dos que ainda estão desempregados nesta terra um exemplo que foram operários da delhi estes desempregados que não vieram ricos como esta corja de incompetentes que estão nestes lugares diz não precisam de trabalhar até dão ordens para isso acontecer não dêm trabalho nem outras coisas , por agora eu não digo mas, eu sei onde foi dito e quem diz e muitos irão saber na altura certa tal como as identidades responsáveis por estas pessoas no seu tempo certo se ainda t~em emprego é porque ainda á muitos desempregados se assim não o fosse esta corja estava nas esquinas de ponte de sor á procura de clientes.Espero que o presidente da nossa câmara não compactue com estas que se calhar tiraram o curso de doutoras na universidade do bairro alto .a carapuça só serve a quem a enfia mas, vai-se saber quem o diz e onde .

 
At 19 de julho de 2012 às 19:01, Anonymous Maria said...

Os desempregados são todos uns "malfeitores", trabalharam uma vida e logo foram brindados com a "fava e o brinde" do bolo rei, num ápice ficaram sem trabalho, o subsidio acabou-se ou está acabar,emprego não há nem vai haver.
Os políticos nunca e nada fazem para resolver o problema, são simplesmente estatística.
Mas sempre há grandes filhos da puta que os atacam com todas as pedras que lhe cabem na mão, esquecem-se se recebem ou receberam alguma coisa é proveniente dos seus descontos.
Gostava muito de os ver era a atirar pedras aos políticos que vos vão roubando aos longo dos anos.

 
At 19 de julho de 2012 às 19:38, Anonymous Anónimo said...

Esta gente parece que não lê nada.. estão desempregados?? Não faz mal nenhum!Vão bater à porta da Câmara, pois segundo o vosso presidente,a Câmara é o vosso PORTO DE ABRIGO :)-. Leiam o artigo dos Ecos do Sor. Cambada, só teem aquilo que merecem...isto é uma terra para pobres a comer nas mãos de três ou quatro.

 
At 19 de julho de 2012 às 19:48, Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de saber quem é as putas /ou cabrões das instituições que falam isso seja de qualquer desempregado era logo chumbo nos cornos temos que começar a agir estas putas/ou cabrões têm que desaparecer .

 
At 19 de julho de 2012 às 21:51, Anonymous Anónimo said...

deixa-os ladrar é só dor de cotovelo.
Se estou a receber o desemprego ,andei a descontar mais de 40 anos.Vaí levar onde as galinhas levam....

 
At 20 de julho de 2012 às 10:05, Anonymous Anónimo said...

Bica, bagaço & factura
Espero que o Ministério das Finanças não deixe de patentear a rede de pesca fiscal que laboriosamente desde há um ano vem tecendo, de trama dir-se-ia fisicamente impossível: apanha sardinha miúda e carapau do gato e deixa passar o peixe graúdo. O segredo está no material usado, inteiramente de concepção neoliberal nacional: uma legislação fiscal labiríntica e imune a investidas débeis e desorganizadas mas que facilmente dá de si quando o "investidor" é de peso.

Agora, depois de, com o fim das deduções de despesas de saúde em sede de IRS, ter poupado os consultórios médicos privados à maçada da passagem de recibos, o Governo assesta as armas pesadas para o pequeno café da esquina, a cabeleireira de bairro, o biscateiro do fim da rua. Imagino que Passos Coelho tenha, numa das suas saídas pelas traseiras, entrado em alguma tasca de vão de escada para tomar uma bica, observando à saída, indignado, a Vítor Gaspar: "Viste que a velha não me passou factura? Agora como vou meter os 50 cêntimos nas despesas?".

Assim, a partir de 2013, ou a velha passa factura ou pagará 3000 euros de multa. Toda a gente, até a velha, consideraria isso mais que justo se processos de milhões como os de Américo Amorim ou Soares dos Santos não se arrastassem nos tribunais fiscais sem fim à vista ou se as Finanças não se tivessem desinteressado de colectar as luvas do "caso dos submarinos".

Manuel António Pina
Jornal de Noticias
20.Julho.2012

 
At 20 de julho de 2012 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

O gajo do governo que teve esta ideia de certeza que tirou algum curso de economia...pelo telefone!

 
At 20 de julho de 2012 às 21:51, Anonymous TT said...

"Mostraram-me que a vida é frágil neste sábado. Vi o terror nos rostos dos transeuntes. Vi as vítimas de um crime sem qualquer sentido. Vi vidas a alterarem-se. Lembrei-me de que não sabemos quando e onde terminar a nossa passagem pela Terra. Onde ou quando iremos respirar pela última vez", escreveu então Jessica Ghawi, que se afastou da zona de restauração do Eaton Center pouco antes da troca de tiros.

Desta vez, a entusiasta de hóquei no gelo, que sonhava ser apresentadora de telejornais desportivos, estava no local errado à hora errada e foi uma das vítimas dos disparos do jovem identificado como James Holmes.
...VITIMA DE ATENTADO NOS EUA...

 
At 25 de julho de 2012 às 17:45, Anonymous Luís Silva said...

Não sei se o Pinto não terá culpa disto...

 
At 25 de julho de 2012 às 19:37, Anonymous Anónimo said...

DESTE NÃO TEM MAS SE UM DIA ACONTECER NA PONTE DE SOR NÃO GOSTARIA QUE MEUS FAMILIARES E AMIGOS FOSSEM AFECTADOS... DE RESTO PODEM ARDER POR COMPLETO POIS A SOCIEDADE AQUI ESTÁ PODRE!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home