quinta-feira, 5 de julho de 2012

SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL



Acórdão nº 353/2012

Suspensão do pagamento de subsídios de férias e de Natal ( Lei do Orçamento de Estado para 2012)
O Tribunal Constitucional decidiu, no processo de fiscalização abstracta sucessiva da constitucionalidade em que é requerente um grupo de deputados à Assembleia da República:
a) Declarar a inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, por violação do princípio da igualdade, consagrado no artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa, das normas constantes dos artigos 21.º e 25.º, da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro (Orçamento do Estado para 2012).
b) Ao abrigo do disposto no artigo 282.º, n.º 4, da Constituição da República Portuguesa, determinar que os efeitos desta declaração de inconstitucionalidade não se apliquem à suspensão do pagamento dos subsídios de férias e de Natal, ou quaisquer prestações correspondentes aos 13.º e, ou, 14.º meses, relativos ao ano de 2012.
 >>

Etiquetas: ,

45 Comments:

At 5 de julho de 2012 às 21:17, Anonymous Anónimo said...

Algo não bate certo. O Tribunal Constitucional declarou nesta quinta-feira a inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de férias e de Natal, mas determina que “os efeitos desta declaração” não se aplicam à suspensão deste ano. Defendia a avó Manuela Ferreira Leite que devia suspender-se a democracia por seis meses e pôr tudo na ordem. Errou por pouco. A suspensão é por um ano e para pôr tudo em desordem. A partir de agora, tudo é possível. O Tribunal Constitucional aceitou colaborar num roubo e suspender a vigência da Constituição da República Portuguesa até ao final do ano.

 
At 5 de julho de 2012 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

É uma decisão muito estranha.
Um diploma aprovado é considerado inconstitucional mas isso não o revoga para o período em que esteve em vigor.

 
At 6 de julho de 2012 às 13:15, Anonymous Anónimo said...

Este nosso Portugal está entregue a sumidades pardas.
Este acórdão nº 353/2012 emitido pelas sumidades de juízes do tribunal constitucional, gente da mais alta estripe do entulho fino da nossa politica e jurisprudência portuguesa é uma grande merda,podem limpar o cu ao mesmo.
A constituição da nossa república há muito que é Lei morta para estas sumidades pardas e quem se fode é o portuga que lhe roubam os salários.

 
At 6 de julho de 2012 às 15:25, Anonymous Anónimo said...

A austeridade encontrou finalmente o seu primeiro limite. Não o limite político, nem o económico, nem o social - mas o limite da lei. O corte das pensões e dos salários na função pública é inconstitucional. E assim começa um incêndio pior que o de Nero. E, obviamente, mais impostos.

A decisão do Tribunal Constitucional anunciada ontem ao início da noite revela o porquê dos cuidados políticos na nomeação dos novos juízes. A sua decisão podia dar asneira da grossa para o Governo. Deu asneira, que só não é mais grossa porque o Tribunal decidiu em conveniência. A excepção permitida para 2012 parece ser, juridicamente, uma cabra montez trepando vidros de um arranha-céus.

Não é a primeira vez: nos anos da intervenção de 83, no Governo de Mário Soares, houve uma decisão semelhante sobre impostos retroactivos. Então, como agora, o Tribunal terá tirado a venda dos olhos e visto o calendário. Se o corte já aplicado fosse cancelado, seria o caos: caía-nos a cabra, os vidros e o arranha-céus em cima da cabeça. Mas a excepção de 2012 parece forçada: o primeiro ano de Direito chega para se saber que não há inconstitucionalidades à medida.

O Governo vai ter dificuldade em olhar na cara dos pensionistas e funcionários públicos e empresas do Estado e dizer-lhes: o que lhes fizemos este ano não podíamos ter feito, lamentamos mas teve de ser. Mas não se duvide: a "inteligência" da decisão do Tribunal Constitucional não lhe retira eficácia.

Aqueles salários e pensões nunca mais voltariam, pelo menos por inteiro. O Governo ia dizendo que eles seriam repostos gradualmente após 2015, o que significa que se iriam esfarelando na lima invisível da inflação. Quando fossem totalmente repostos, valeriam muito menos. E isso é uma redução salarial de facto. A contabilidade salarial é sempre mal contada: os portugueses não são privilegiados que recebem 14 salários em 12 meses; têm, sim, um salário anual que é dividido por 14 e não por 12. Tirar dois subsídios não é cortar mordomias, é baixar o salário em 14,3%.

O que o Constitucional fez não foi salvar o Governo, foi salvar esses dois subsídios e, de forma contorcida, salvar a lei. Cavaco Silva tinha razão desde o início, quando falou na proporcionalidade. Em vez do corte de dois salários aos pensionistas e funcionários públicos e empresas do Estado, o que seria proporcional (e, portanto, legal) era tributar todos os rendimentos de igual forma, públicos e privados. Assim, obviamente, acontecerá doravante.

Duas razões políticas explicam a cisma de então do Governo na suspensão dos subsídios: assim cortou despesa, como prometeu, ao passo que um imposto sobre todos aumentaria a receita, o que esconjurou; e como o "Expresso" noticiou há meses, o Governo chegou a estudar o imposto sobre todos os trabalhadores mas optou por castigar a função pública porque ela "não é a sua base eleitoral".

Esta decisão parte o país ao meio. Os novos impostos de 2013 (provavelmente mais IRS) vão deitar álcool sobre a ferida entre sector privado e funcionários públicos. O Bloco de Esquerda e a ala "radical" do PS têm uma vitória política monumental. E o Governo tem uma derrota enorme, que fragiliza o que está fragilizado: um modelo de austeridade que não está a funcionar nem sequer orçamentalmente; um Governo que necessita desesperadamente de mais anos para diluir a redução do défice como uma cama de faquir precisa de mais pregos para distribuir o seu peso.

O Orçamento do Estado para 2013 vai ser bonito. Gaspar tem de encontrar os dois mil milhões de euros que acaba de perder. Resta-lhe aumentar os impostos. Ainda mais.

Para os tecnocratas, a lei é um empecilho que não pode parar o progresso ou, neste caso, a austeridade. Passos Coelho quis vencer a lei da gravidade, foi vencido pela gravidade da lei. Agora sim, o primeiro-ministro devia pedir desculpa aos portugueses. Começando por aqueles de quem é chefe máximo.

Pedro Santos Guerreiro
No:Jornal de Negócios

 
At 6 de julho de 2012 às 17:03, Anonymous José said...

Quem viu os noticiários na tv não percebeu se os subsídios já retirados e os que o vão ser este ano, no Natal, estavam abrangidos por esta declaração de inconstitucionalidade. O habitual jornalismo de pacotilha e do para quem é bacalhau basta.
Assim, tendo em conta que os subsídios deste ano já tilintam nos cofres do Orçamento do Estado para este ano e não vão ser devolvidos ou pagos durante este ano de 2012, a decisão do Constitucional faz lembrar o velho dito de Orlando de Carvalho, professor de Cura Mariano ( o relator do acórdão do Constitucional), na Universidade de Coimbra no final dos anos setenta do século que passou: o Direito, por vezes, é uma aldrabice secante.
Tal como desta vez. A coisa é inconstitucional, mas...ainda assim não se aplicam os efeitos dessa declaração e por isso fica tudo na mesma. Brilhante, não há dúvida. E materialmente inconstitucional, digo eu e alguns dos conselheiros que apresentaram declaração de voto em sentido contrário.

 
At 7 de julho de 2012 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

Jerónimo de Sousa classifica como "preocupante" a declaração de sexta-feira em que o Presidente da República admitiu que foi para não colocar em risco a viabilização do Orçamento de Estado para 2012 que não solicitou a fiscalização preventiva do documento - no qual se determinava o corte dos subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas.

As declarações de Jerónimo de Sousa foram proferidas à margem de uma cerimónia que em Nogueira da Regedoura, em Santa Maria da Feira, assinalou o 70.º aniversário do assassinato do médico comunista Ferreira Santos por agentes polícia de Salazar.

"Esta ideia perversa de poder secundarizar a Constituição da República Portuguesa, que é a Lei Fundamental, a uma lei do Orçamento de Estado é inquietante, para não usar outra expressão", afirmou o líder do PCP.

Jerónimo de Sousa argumenta que "a Constituição se sobrepõe a qualquer lei" e que, se houver uma violação da mesma "ou, pelo menos, a suspeita disso", cabe ao Presidente da República zelar pelo seu cumprimento - "porque jurou defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição perante o povo português".

Sacrificar este juramento em nome do Orçamento do Estado parece-nos politicamente preocupante", diz jerónimo de Sousa, que assim critica "a recusa do senhor Presidente da República em assumir a responsabilidade e os deveres que tem na defesa do cumprimento da Constituição".

 
At 7 de julho de 2012 às 22:30, Anonymous Anónimo said...

FOI INCRÉDULO E INQUIETANTE VER O DISCURSO DO PRESIDENTE E DO VICE PRESIDENTE, MEU DEUS QUE TAMANHA FOBIA.... FAZER CAMPANHA EM PLENA FESTA... FIQUEI PREPLEXO COM A PALAVRA DE ORDEM... DESLOQUEM-SE A CAMARA QUE NÃO DIZEMOS NÃO, A PORTA ESTÁ SEMPRE ABERTA... CONSEGUI VER QUE NÃO ESTAVAM SEGUROS DO QUE ESTAVAM A DIZER E QUANDO ASSIM PARECE SER, ESTAMOS A OUVIR UMA MENTIRA... UMA VEZ MAIS AQUI ALERTO, PARA PODEREM FAZER DESLOCAÇÕES NÃO URGENTES DA POPULAÇÃO TEMJ DE TER O VEICULO CERTIFICADO PARA ISSO E O CONDUTOR DEVE TER O CURSO DE TECNICAS DE SOCORRISMO EM DIA, MUITA ATENÇÃO COM A EXPERTEZA DO DIZER QUE NÃO VÃO A CONSULTA....

 
At 8 de julho de 2012 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

O LIZARDO VAI FAZER PARTE DA LISTA DO PS, OU É O INVERSO O HUGO VAI COM O LIZARDO FAZER CAMPANHA!! ESTAS FESTAS DA CIDADE FORAM UTILIZADAS PARA FAZER CAMPANHA COMO NUNCA VI, AQUELE RAPAZ DO CABELO ENCARACOLADO DE MONTARGIL QUE OFERECEU UM QUADRO AO PINTO, QUEM É? ESTÁ ALGUM CONCURSO ABERTO PARA ELE?? GOSTEI DE VER A OPOSIÇÃO DO LADO DA MAIORIA, DEMONSTRA UMA CERTA HUMILDADE EM ACEITAR QUE NÃO PODIA NEM SABE FAZER MELHOR, O ENG. LIZARDO ESTEVE EM TODAS ATÉ NA PONTE, CHEIRA ME A "UMA MÃO LAVA A OUTRA" HEIN!! NÃO É SR. ENG.

O HUGO QUE EXPLIQUE O QUE É UM CUSTO RAZOÁVEL COM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES COM ESTA LISTA DE ARTISTAS, SÓ SE ELES VIERAM CÁ A PAGAR COM DINHEIRO DELES, É QUE NO CRATO PAGA SE ENTRADA, AQUI É A BORLA COM ECRÃS E TAL!

 
At 9 de julho de 2012 às 01:59, Anonymous Anónimo said...

O rapaz do cabelo encaracolado de Montargil ofereceu um quadro ao Pinto? Tem água no bico, ele não oferece nada a ninguém e até nos cigarrinhos anda sempre "na crava":"Tens aí um cigarrinho?"...O Pinto deve estar a dar-lhe um maço.

 
At 9 de julho de 2012 às 15:43, Anonymous JUM said...

Agora que o brilhante dr. Gaspar está a ler cuidadosamente o acórdão do Tribunal Constitucional sobre os subsídios e muito provavelmente já estará a estudar cuidadosamente as medidas equivalente, medias que um ranhoso de um porta-voz de um comissário europeu se apressou a exigir como se Portugal fosse o Burundi, importa fazer uma pergunta prévia: equivalentes a quê?

Não se sabe muito bem o que um ministro que não sabia que o corte arbitrário dos subsídios seria considerado inconstitucional vai perceber no acórdão, mas deixemos o Gaspar estudar o acórdão, pode ser que entre o ponto inicial e o ponto final consiga perceber alguma coisa do que está no meio.

Quando o corte dos subsídios foi anunciado serviu para cobrir um desvio colossal pontual e da responsabilidade do governo de Sócrates. Inicialmente apenas se aplicou aos funcionários públicos porque estes eram uns malandros, depois passou a ser aplicado também aos inúteis dos pensionistas. Inicialmente foi dito que a medida vigorava por dois anos, depois passou a três, finalmente não era definitivo mas deixou de saber quando a situação seria corrigida. Em Portugal a medida foi divulgada como temporária, em Bruxelas foi entendida como definitiva.

O corte dos subsídios dos funcionários públicos e dos pensionistas é mais do que uma medida orçamental, é uma medida equivalente a um despedimento em massa de funcionários públicos. Mas em vez de se dar aos despedidos a oportunidade de encontrarem outro emprego bem remunerado, o ministro decidiu obriga-los a trabalhar por muito menos. Mais do que uma medida orçamental é uma condenação social de um grupo profissional decidida por um governo à revelia do que prometeu em campanha eleitoral e à margem do estabelecido nos princípios constitucionais que regem uma democracia cujas regras estão a ser desprezadas por um governo e por um “p”residente da República.

Se as medidas tiverem de ser equivalentes ao impacto orçamental são fáceis de encontrar, mesmo no pressuposto de que o Governo não está disposto a eliminar institutos, a acabar com o regime mafioso das fundações, a reduzir os assessores e adjuntos, a combater a evasão fiscal, a reestruturar o Estado ou a aumentar o impostos sobre os mais ricos. Basta ao governo dividir a despesa por todos os que trabalham.

Mas as medidas não visavam apenas obter receita fiscal, visavam empobrecer um aparte da população usando o mercado de trabalho da função pública para exercer pressão sobre todo o mercado laboral. O governo não só cortou brutalmente o s rendimentos dos funcionários públicos, promoveu novas contratações (como as dos enfermeiros) promovendo leilões de mão de obra em tudo idênticos ao que se passava na Praça do Geraldo, em Évora, nos tempos mais negros dos latifúndios.

O que o governo estava fazendo era uma reengenharia social a coberto da crise financeira, sem qualquer mandato para isso, à revelia de qualquer debate público e com a anuência tácita de um “p”residente da República fraco e aparentemente debilitado física ou politicamente. O que o governo fez foi uma medida social inaceitável e para o fazer recorreu a uma tentativa de golpe de Estado, adoptou uma lei inconstitucional e divulgou-a como definitiva junto de instituições internacionais, numa tentativa de tornar inúteis a Constituição da República e a Presidência.

Agora não se percebe bem qo que deverão ser equivalentes a medidas, não se sabe o que foi prometido a Bruxelas, nem se sabe muito bem se o Gaspar quer apenas receita fiscal ou quer ser ele a decidir quais os portugueses que têm direito a viver e os que deverão ser condenados à fome ou à emigração forçada. De um governo de gente com cursos duvidosos, que inventa falsos desvios colossais, que não respeitam nem gostam do seu povo, que fazem do presidente gato sapato e que desrespeitam ostensivamente a Constituição é de esperar tudo.

 
At 9 de julho de 2012 às 21:45, Anonymous TT said...

as listas já estão feitas e a surpresa pode ser esta, o lizardo concorrer na lista do PS pinto... ainda não tenho a certeza pois é algo muito fresco, mas foi a maneira de tentar ganhar o eleitorado do lizardo e assim fazer frente a lista alternativa e independente. esta gente não dorme e a ser verdade é uma bomba e é muito bem pensado. Alias o pinto tem um carinho especial pelo lizardo e gosta da sua personalidade, mas esta lista está desconfortável pois tem de fazer cedencias de parte a parte. O QUE EU VI FOI UM DESCONFORTO MUITO GRANDE EM PROL DO POLEIRO! COMPREENDO A NECESSIDADE, MAS CUSTA-ME A FALTA DE PRINCIPIOS EM DETERIMENTO DO PODER A TODO CUSTO!

 
At 9 de julho de 2012 às 21:55, Anonymous Anónimo said...

agora sim podemos dar razão que esta lista É PSD mascarada de PS. esta cidade tem sangue PSD e não o pode negar, o pensamento da população é o espelho dos ideais fascistas, ideais que em outros paises imperam pela mão de outros partidos como a china e a russia. a nossa população é completamente desprovida de ideais a favor de uma sociedade social e justa, preocupação com o que se passa a sua volta! o que interessa é o seu umbigo... estes são os ideais que mais dia menos dia vai fazer desmoronar por completo a sociedade e passará a imperar a lei do mais forte... a lei animal!

 
At 9 de julho de 2012 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

O carinho que o Dr. Pinto tem pelo Eng. Lizardo é tanto que muitas reuniões ele atirava-lhe à cara que tinha sido ele que o tinha "metido" nas Águas do Norte Alentejano. Ao ser verdade é vergonhoso a falta de carácter dessa gente.

 
At 9 de julho de 2012 às 22:47, Anonymous Anónimo said...

Então o Lizardo andava sempre com processos no tribunal contra o pinto e agora vai aliar-se? Que pouca vergonha.
A conquista do poder a qualquer preço.

 
At 10 de julho de 2012 às 21:12, Anonymous Anónimo said...

A QUALQUER PREÇO MESMO,NÃO DIGO QUE É VERGONHOSO POIS TUDO ISSO NÃO ME ESPANTA, TEM DE SE FAZER PELA VIDA E O PROBLEMA DO LIZARDO ERA O PINTO IRMÃO...O QUE ELE FAZIA...

 
At 10 de julho de 2012 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

por falar no pinto sabem me dizer se ele já está melhor?
É que eu ando muito preocupado com a saúde dele MELHORAS.

 
At 10 de julho de 2012 às 21:50, Anonymous Anónimo said...

pinto(írmão)

 
At 10 de julho de 2012 às 23:19, Anonymous Anónimo said...

Os bugalheiras para o hospicio já!
Os gajos não podem andar na rua são piores que os ciganos!

 
At 10 de julho de 2012 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

O Joaquim Lizardo desistiu de lutar. Está no seu direito. Mas como diz o povo ... vai-lhe sair caro.

 
At 11 de julho de 2012 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

Sr Joaquim Lizardo.,
Não te deixes ir na conversa dos Pintos pá...então tu andas tantos anos a fazer oposição e agora nesta altura estás ao lado deles...o reinado est´a acabar...só pouco mais de um ano...
Temos de ganhar com o nosso PSD, sem que tenhamos os Pintos por trás...
Arranja uma lista de pessoal a tempo e horas e verás que desta é que é....
Vão aparecer plo menos mais 2 listas para as próximas......
FORÇA

 
At 11 de julho de 2012 às 21:01, Anonymous Anónimo said...

devido a vários fatores penso que o lizardo deveria ponderar o feedback que está a recerber negativamente. O hugo já confirmou a alguem que as listas já estão feitas a algum tempo,... não sei o que o eleitorado vai fazer, é sempre uma incognita, que sei, ouvi e lamento é o discurso surreal que presenciei no primeiro dia das festas da cidade... foi pena não ter levado a camara de filmar. estavamos perante um ambiente festivo e era isso que se pedia aos responsáveis um discurso de relevo festivo e não aquilo que foi dito tão descaradamente. quem faz as obras são os tecnicos os responsáveis assinam e é dos nossos impostos, do direiro do IMI, da água dos reziduos, somos nós que pagamos ao municipio não tem uma máquina de dinheiro! por isso deveria ter sido assim...

 
At 11 de julho de 2012 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

...cont... Eis esta festa em vossa homenagem (população) nada disto seria feito sem vós, apressiem e disfrutem!!!...

 
At 12 de julho de 2012 às 17:24, Anonymous Anónimo said...

rectifico: apreciem.

 
At 13 de julho de 2012 às 00:37, Anonymous Anónimo said...

ele disse: "custo razoável"

O irmão do Pinto também está razoavelmente bem! Aquilo do comprimido azul a mais só o panasca do João do Pavilhão é que sabe!

 
At 13 de julho de 2012 às 18:03, Anonymous Anónimo said...

Atão o mano Bugalheira João Manel agora é paneleiro e é montado pelo João do pavilhão, além de ladrão, corrupto e incompetente ainda leva no cu, esta merda dos xuxas da Ponte de Sor, vai lindo?

 
At 13 de julho de 2012 às 21:15, Anonymous Anónimo said...

nem comento.... foro pessoal e familiar.

 
At 13 de julho de 2012 às 22:31, Anonymous Anónimo said...

Só putas virgens do altar da capela de Santo António.
Quando se toca nos maiores filhos da puta do poder vigente ficam muito ofendidos. Devem ir para o caralho estes defensores das putas virgens, ladrão, corrupto, incompetente e mamão.

 
At 13 de julho de 2012 às 22:58, Anonymous Anónimo said...

Há tantos incompetentes, mas poucos inocentes. Por isso foste muito bem mandado.É só mamões!

 
At 13 de julho de 2012 às 23:03, Anonymous Anónimo said...

Mas esse João Paneleiro, vai ao cu `os Pintos ???se calhar por isso é que ia sempre levar e buscar os filhos deles à universidade....pois pois vai-he ao cuzinho...

 
At 16 de julho de 2012 às 16:37, Anonymous Anónimo said...

Fico incrédulo com os comentários: mas alguem acha que o Lizardo faz ou fez oposição? PSD e PS têm sido uma verdadeira parceria política.
O Bloco central da Ponte de Sor feito à imagem dos pontessorenses

 
At 16 de julho de 2012 às 19:19, Anonymous Anónimo said...

Não sou do PS nem do PSD, mas não gosto dos disparates que ai dizem acerca da vida pessoal de cada um, mesmo que seja meu inimigo. além do mais é cobardia fazê-lo à luz de uma hipotético anonimato. Se são assim tão homens digam isso ao ditador Pinto na cara. pois é... não são capazes :-) tem medo :-) por isso em vez de dizerem parvoíces acerca da vida pessoal de cada um, dignifiquem todos aqueles que como eu tem ódio aos Pintos e façam-me um favor, NÃO VOTEM NELES

 
At 16 de julho de 2012 às 19:24, Anonymous Anónimo said...

No que se refere ao Lizardo, ele não se vendeu, não faz é a oposição que alguns, e até do seu partido acham que devia fazer. Mas isso são outros quinhentos.... e isso tb tem a ver com o regime pidesco que os Pintos instituíram. é mais fácil quebrar.

 
At 16 de julho de 2012 às 19:34, Anonymous Lopes da Costa said...

Os Pintos bugalheiras podem dizer o que lhe vai na alma sobre qualquer pessoa deste concelho.
Mas se algum ou alguma habitante deste concelho diz alguma coisa sobre este grandes filhos da puta, ladrões, corruptos, vigaristas e mamões, aqui del'rei.
Mesmo os Pintos bugalheiras que nem assinam o que aqui escrevem, são umas putas de altar da igreja,tal como o último comentador que se contradiz na defesa da sua dama, que tem medo de assinar com o seu nome «... muito bem prega frei Tomaz...»
Quanto ao dizer ao rei, soba do concelho de Ponte de Sor, sempre fui homem para lhe dizer na tromba da besta que não tem vergonha e que é o maior cobarde deste concelho, basta-lhe levantar-lhe a voz mais alto que a dele que este grande filho da puta, foge como um cobarde.

 
At 16 de julho de 2012 às 23:58, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas oposição onde está? ele não tem tem culpa de estar só. Quem são os outros do PSD? Fosca-se e as alternativas, onde estão?CDS? Zé Amante ouytra c«vez?
Bloco esquerdalho? O benjammim Hugo nem os do partido convence.

 
At 17 de julho de 2012 às 14:29, Anonymous M. said...

Os pontessorenses não escolheram o Taveira Pinto, nem o Joaquim Lizardo, nem o João Pedro Amante.
Os pontessorenses escolheram um de entre vários partidos.

Ora é suposto que os partidos
- são esteios da virtude e do bem comum;
- prezam os valores e ideologias que defendem publicamente;
- desenvolvem e propõem modelos de gestão política;
- regem-se por regras democráticas, legais, e patrióticas;
- seleccionam e promovem os políticos mais competentes para governar;
- cumprem os valores e os programas que prometem ao eleitorado;
...
- não roubam o Estado nem os contribuintes;
- não são associações criminosas;
- não estão acima da lei;
...
Enfim, é suposto muita coisa.

Mas a verdade é que os partidos do Bloco Central são precisamente O CONTRÁRIO de tudo o que é suposto um partido ser.
No governo do país, como no das autarquias.

Então porque são eleitos estes partidos, que só promovem corruptos e incompetentes?

A informação também foi privatizada e, a que ainda não foi, está às ordens do governo, porque senão são despedidos.
Portanto, estando os governos às ordens do capital, e controlando toda a informação, podem desinformar e condicionar as opções dos eleitores, em campanhas maciças de publicidade enganosa.
Apresentam-se como a única solução.
Omitem e desvirtuam todas as alternativas políticas.

Instituíram o monopólio da informação, antidemocrático e fora da lei, como no antigo regime:
- uma lavandaria para apagar os crimes do capital;
- um altar para fazer brilhar os criminosos do Bloco Central;
- um caneiro para despejar mentiras e falácias contra quem se lhes oponha.
...
Tudo atraentemente embalado.
Pronto a consumir.
Como qualquer porcaria.

 
At 17 de julho de 2012 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

eu estou em retiro espiritual para tentar perceber o que se passa nos bastidores, mas quero ver agora a que comicio vai agora deslocar-se o "rei" dos foros de domingão, se apoia o benjamin como dizem ou o tomate preto e alternativo como diz o velhinho... cá para mim o alternativo ainda vai fazer marcha atrás pois a coligação está forte... era giro ver esse lembe a desdobrar-se pelas duas

 
At 17 de julho de 2012 às 18:14, Anonymous Anónimo said...

com uma breve passagem pela orgânica operacional e depois de ouvir algo aqui e alem pergunto-me... mas o chefe de parque de máquinas não tem sequer carta C, nem experiencia em operar máquinas?... mas, como é possivel esta figura ter chegado onde está?... eu sei que existe muito pau sem vassoura e tambem vassoura sem pau mas será merecido?... sei que no meu alentejo o creme de lá creme não é feito com ovos por vezes... são substituidos por outros. pessoalmente não gostei da atitude do mesmo aqui há dias mas tambem não o conheço e poderia estar num dia mau...

 
At 18 de julho de 2012 às 14:08, Anonymous Anónimo said...

A B U T R E S

OS QUE VIVEM E GOZAM À NOSSA CUSTA...

(...andamos a viver acima das nossas possibilidades...)


Eis a razão por que andamos a viver
acima das nossas possibilidades:

Estado Português:

3 governos no continente e ilhas


333 deputados no continente e ilhas


308 câmaras


4259 freguesias


1770 vereadores


30000 carros


40.000(?) fundações e associações


500 assessores em Belém
350 Observatórios de cegos e zarolhos


1284 serviços e institutos públicos
1001 ladrões nos bancos, governo central e autárquico



Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir mais de 50%
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTA CLIENTELA INTOCÁVEL, POIS SÃO QUEM ELEGE OS PRESIDENTES DOS PARTIDOS E PORTANTO OS NOSSOS PRIMEIROS-MINISTROS!


Faz o que te compete: divulga

 
At 18 de julho de 2012 às 18:56, Anonymous Anónimo said...

AONDE ESTÁ A IGUALDADE ???????

DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012


Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não hajam dúvidas.
Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012 no orçamento APROVADO por TODOS os partidos.


http://educar.wordpress.com/2011/10/18/na-assembleia-da-republica-nao-ha-cortes-nos-subsidios/


http://dre.pt/pdf1sdip/2011/10/20000/0465804667.pdf




















.

 
At 18 de julho de 2012 às 20:09, Anonymous Anónimo said...

Incendios Sor, carradas de helimeios de combate. Somos uns preveligiados

 
At 19 de julho de 2012 às 01:18, Anonymous Anónimo said...

Muitos e muitos bombeiros em locais...

 
At 19 de julho de 2012 às 18:28, Anonymous Anónimo said...

Pois claro que são gatunos a mais neste minusculo país, tal como dizem que os há em ponte de sôr. o problema de tudo isto é o poder e os tachos. Será que alguém confirma que ponte de sôr tem condições para ser cidade? francamente, qualquer dia as sete sobreiras é vila.

 
At 19 de julho de 2012 às 19:45, Anonymous Anónimo said...

ENTÃO O CENTRO NEVRÁLGICO DA PROTEÇÃO CIVIL NACIONAL NÃO ESTÁ SEDIADO NO NOSSO AEROPORTO DA TRETA? CAMBADA :)-

 
At 19 de julho de 2012 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

Mas para que serve essa MERDA desse Aeroporto do Tonto do Bugalheira, que andou com as Goelas abertas a dizer que tinhamos a coisa melhor para combate aos incendios, e deixaram arder tudo desde o fundo do ribeiro do Vale de Boi atá ao Vale de Panedro. toda a Floresta, casas, e armazens dos fornos do carvão e pilhas de cortiça.......
Grande mais valia do Tontarrão do Bugalheira......Era metelo dentro duma merda desses Elicóptros para ver o nrendimento de merda que dão....
Vai para o Caralho mais as merdas do elicóptros e do campo de aviação.......

 
At 23 de julho de 2012 às 16:42, Anonymous Anónimo said...

Diz o povo que não se engana, que o BUGA estava de ferias e de ferias continuou enquanto o concelho ardia.

 

Enviar um comentário

<< Home