quarta-feira, 25 de julho de 2012

O PRESIDENTE DA JUNTA DEVE ANDAR DISTRAIDO?














O presidente da Junta de Freguesia de Ponte de Sor considera “negativo” o encerramento da escola do ensino básico de Ervideira, acusando o Governo de fazer leis sem conhecimento do terreno.
O ministério da Educação anunciou que vai encerrar 239 escolas do ensino básico no próximo ano lectivo, 10 das quais no Alentejo.
No distrito de Portalegre apenas será encerrada a escola do ensino básico de Ervideira, na freguesia de Ponte de Sor.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia de Ponte de Sor, criticou o facto de o Governo “fazer leis apenas com base em números”.
Francisco Alexandre lembrou ainda que aquela escola tinha sido alvo de obras de requalificação há cerca de um ano, que envolveram “milhares de euros” e que agora deverá ficar apenas com a valência do pré-escolar.
...
Por regiões, na área abrangida pela Direção Regional de Educação do Norte é onde vão encerrar mais estabelecimentos (126), seguida do Centro (66), Lisboa e Vale do Tejo (33), Alentejo (10) e Algarve (três).

Gabriel Nunes
          Rádio Portalegre

Só agora é que acordou?














MAS  O "DONO" DISSE AMÉM!


Etiquetas: , , , ,

27 Comments:

At 25 de julho de 2012 às 18:19, Anonymous Anónimo said...

Ó Chico Alexandre não passas de um merda!
Só agora é que acordas-te?
O negócio do encerramento das escolas da Ervideira foi feito pelo teu amigo Taveira Pinto há mais de um ano com a direcção regional de educação do Alentejo(ano lectivo de 2011) e só este ano é que tomas-te conhecimento?
Porra!
És mesmo um capacho do Taveira Pinto, não passas de um grande merda e um grande incompetente.

 
At 25 de julho de 2012 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

Atão não sabias deste negócio feito pelo bugalheira e a D.R.E.A., quandoda construção do AQUÁRIO onde existia antiga escola técnica?

 
At 25 de julho de 2012 às 19:42, Anonymous Anónimo said...

MAS não era o chico Alexandre que será o lider da lista alternativa!?... a lista do tomate preto...

 
At 25 de julho de 2012 às 21:02, Anonymous Anónimo said...

O homem é uma minúscula partícula de Um Universo Grandioso Criado por Um Ser Magnânimo, Cuja Lógica ainda nos escapa a todos uns taditos, mas há muitos cujos egos despóticos não se enxergam!Einstein era tão Humilde!

 
At 26 de julho de 2012 às 15:05, Anonymous Anónimo said...

muitas novidades...

 
At 26 de julho de 2012 às 18:10, Anonymous Anónimo said...

A escola fecha em parte devido à ignorancia da população que prefere trazer os filhos para a Ponte Sor. Muitos são tendeiros cujos pais vivem do rendimento minimo e de manhã v~em até ao César, mandam os caxopos para a escola e ficam ali nos copos

 
At 26 de julho de 2012 às 18:27, Anonymous Anónimo said...

E o mesmo vai acontecer com a da Tramaga pois é chique trazer as crianças para cá. Não conseguem perceber que quando uma escola fecha já não volta a abrir e que estão a liquidar e a desvalorizar as localidades onde vivem. Vejam os exemplos de Vale do Bispo que a maioria dos pontessorenses novos nem sabem que existe, Torre das Vargens... Este Bugalheira que toda a merda que vê nas viagens que faz com o nosso dinheiro quer copiar, deixou Ponte de Sor sem empregos, sem escolas, sem transportes... a sua aparente visão megalómana não passa de uma ilusão despótica, doentia e reducionista que deixa esta terra votada ao abandono onde, só são valorizados os parasitas que lhe dão votos a troco de uns cursos do centro de emprego, de uns cabazes de Natal ou para os mais produtivos, umas "casinhas a estrear". É comum dizer-se que é o país que temos mas o país que temos somos nós e, os políticos não podem considerar seu o que de seu não tem nada e não só decidem contra as populações porque estas deixam.

 
At 26 de julho de 2012 às 21:22, Anonymous Anónimo said...

relatório da OCDE

"É um relatório que confirma o que se tem vindo a dizer e verificar, que quanto mais se corta nos salários e nas pensões, quanto mais se corta no investimento, mais se afunda a recessão. Este caminho não pode continuar a ser seguido.As recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), nomeadamente a ideia do economista-chefe da organização para Portugal de que substituir os cortes dos subsídios da função pública por um imposto extraordinário sobre todos os trabalhadores é "razoável".

"Nunca diz é que seria razoável que fossem aplicados ao capital, que continua a reproduzir os seus lucros e a aumentar as suas fortunas", respondeu Bernardino Soares.

O líder parlamentar do PCP não percebe "como é que cortando mais direitos aos trabalhadores se recupera a economia", argumentando que Portugal não pode "competir com as outras economias por baixos salários e falta de direitos".

"As recomendações são no sentido de aumentar as desigualdades, de quem já tem muito continuar a ter e não ser sequer tributado por isso e de quem tem pouco continuar a ser sacrificado", defendeu.

 
At 26 de julho de 2012 às 21:33, Anonymous Anónimo said...

A OCDE segue também as críticas da troika à utilização de portarias de extensão – mecanismos através dos quais negociações salariais feitas entre sindicatos e patrões são alargadas a todo o sector – e diz que as autoridades deveriam pura e simplesmente “abolir as extensões administrativas”. O que permitiria “promover as negociações ao nível da empresa, aumentando o dinamismo do mercado de trabalho e de produto”.

O organismo diz que a prioridade devia ser dada ao alargamento do período experimental, que actualmente está fixado em três meses para a maioria dos trabalhadores, e que, a médio prazo, Portugal devia implementar um sistema de contrato único, para acabar definitivamente com a “dualidade”. Refira-se que a primeira destas medidas já foi tentada em 2008 e acabou chumbada pelo Tribunal Constitucional.
A OCDE defende ainda que o salário mínimo seja congelado pelo menos até que haja “sinais claros” de que o mercado laboral está a recuperar no segmento dos trabalhadores mais indiferenciados.

 
At 27 de julho de 2012 às 10:35, Anonymous Lopes da Costa said...

Ponte de Sôr, está morta. O concelho ao longo do consulado do soba Taveira
perdeu em tudo. A culpa deve ser dos do costume,...
É só desenvolvimento e qualidade de vida. Tudo voltou ao pior.
A educação, a saúde, a habitação está tudo pior.
O desenvolvimento da treta e do faz de conta é o expoente do dito "socialismo" da burrice.

 
At 27 de julho de 2012 às 17:55, Anonymous Anónimo said...

O presidente do Banco Comercial Português criticou hoje a decisão do Tribunal Constitucional em impedir o corte dos subsídios de férias e Natal aos trabalhadores da função pública e pensionistas, classificando-a de “muitíssimo infeliz”.

Nuno Amado, na conferência de apresentação de resultados do BCP, apelou mesmo a uma revisão da Constituição, na sequência da decisão dos juízos do Palácio de Ratton.

''É premente alguma revisão da Constituição, para este e para outros temas, e para haver capacidade de crescimento, de criação e de defesa do emprego” defendeu Amado.

Acrescentou que a decisão do Tribunal Constitucional “vai implicar decisões complementares, que podem significar mais dificuldades para a economia de Portugal”, pois “a situação de partida dos diversos grupos socioeconómicos e de trabalhadores não era a mesma”.

Amado mostra-se assim contra a possibilidade de o Governo cortar os subsídios aos privados, para compensar a decisão do Tribunal Constitucional. Também Fernando Ulrich, CEO do BPI, teceu duras críticas ao Tribunal Constitucional.

 
At 27 de julho de 2012 às 19:15, Anonymous Anónimo said...

quem fechou a escola foi o PS, com o voto de consentimento do PSD, basta ir ver a acta da reunião de câmara.

 
At 27 de julho de 2012 às 20:46, Anonymous Anónimo said...

Para a "puta" defensora do BPI e do BCP, todos nós estamos fartos de contribuir para a banca que vive à nossa custa dos nossos impostos..

 
At 27 de julho de 2012 às 20:49, Anonymous Anónimo said...

Toda as pessoas sabem quem fechou as escolas da Ervideira foram o PS e o PSD, só o burrinho do Chico Alexandre é que anda a limpar há anos o cu ao Pinto é que anda distraído.

 
At 28 de julho de 2012 às 01:00, Anonymous Anónimo said...

Mas as crianças que os papás que não trabalham lá andassem, a escola não seria fechada pois o número de alunos seria muito maior e nesse caso não haveria sequer sugestão de fecho.
Claro que as aparências de politicos também ajudaram à festa. Mas se o jardim escola continua qual a lógica de fechar a escola?

 
At 28 de julho de 2012 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

O burro do Francisco Alexandre [presidente da junta de freguesia de Ponte de Sôr] já apresentou a demissão?

 
At 29 de julho de 2012 às 15:43, Anonymous Anónimo said...

comunas dum cabrão. onde é que vocês aprenderam? na URSS, na coreia do Norte, em Cuba, Albania, Romenia, bela merda de exemplos do comunismo. ao menos digam uma coisa que sirva de exemplo para vermos que têm razão.

 
At 29 de julho de 2012 às 21:36, Anonymous Anónimo said...

Vai chamar cabrão ao teu paizinho!

 
At 29 de julho de 2012 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos!
Fazem as burradas e depois a culpa é dos comunas!
Foram os comunistas que fecharam a escola da Ervideira?
Muito bem escreveu o "Tonho" sobre estes gajos:
"O CACIQUE


Presidente da Câmara da terra,
Sou dono do destino desta gente,
Dou-lhes emprego, mostro-lhes o dente,
Sou o senhor feudal sempre na berra.

Ganhar é o mais fácil nesta guerra.
O voto é tão barato e felizmente
Para o comprar e ser-se presidente
Basta só o charme que o poder encerra.

Algumas aldrabices, esquemas baços,
Muito ajudam a estar sempre na moda
Que o poder também tem e cria laços.

Cartilha do poder? Eu sei-a toda:
Beijos, sorrisos, tachos e abraços.
Quanto ao resto, o povo que se foda!"

 
At 30 de julho de 2012 às 11:10, Anonymous Anónimo said...

As escolas são uma maravilha!
Até no número de salas de aulas o concelho de ponte de Sôr regrediu.
Foram os comunistas que as criaram e foram os socialistas que as fecharam.
Viva o progresso da treta!

 
At 30 de julho de 2012 às 12:20, Anonymous Anónimo said...

Não sei é como pode ser justificado o investimento que foi feito em obras numa escola que fecha logo no ano seguinte. É o desgoverno completo.

 
At 30 de julho de 2012 às 17:39, Anonymous Anónimo said...

para o senhor dos comunas se for inteligente percebe que os ideais dos comunas desses paises são iguais aos ideais do PSD que vem ao encontro dos individuos trabalharem em prol do pais, e não o pais em prol dos cidadãos!!!

 
At 30 de julho de 2012 às 17:56, Anonymous Anónimo said...

Quem fechou as escolas de:
-Ervideira;
-Vale da Bica;
-Vale de Bispo;
-Torre das Vargens;
-Cansado;
-Vale de Vilão;
-Farinha Branca;
-Foros do Mocho;
-...;
Viva o progresso da treta!

 
At 31 de julho de 2012 às 22:33, Anonymous Anónimo said...

MAIS DEPRESSA SE APANHA...

REDE ESCOLAR – REORDENAMENTO DA REDE ESCOLAR PARA DOIS MIL E DOZE BARRA DOIS MIL E TREZE (2012/2013) / DIRECÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO ALENTEJO
Está presente o ofício com a referência S/5443/2012, datado de vinte e dois (22) de Maio de dois mil e doze, da Direcção Regional de Educação do Alentejo, sobre o assunto mencionado em título, o qual a seguir se transcreve na íntegra:
“ Na sequência da reunião que teve lugar no passado dia 04 de Abril na Autarquia a que V. Exa. preside, com base nos princípios programáticos ali apresentados e nos termos do estipulado para o processo de reordenamento anual de rede escolar pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 44/2010 de 01.06, tendo presente os princípios de objectividade, simplificação e transparência que devem presidir este processo, sou a solicitar se digne emitir o competente parecer sob a proposta de encerramento da seguinte escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico a partir do próximo ano lectivo:
Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Ervideira, atendendo a que a mesma tem actualmente a frequência de 15 alunos e previsão para o próximo ano lectivo de 14 alunos.
A rede de transporte escolar deverá ser assegurada para os alunos abrangidos por esta extinção para a escola acolhedora, uma Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da sede do Concelho”
Proposta de deliberação do Presidente da Câmara: “Atendendo a que o número de alunos (catorze) repartidos na mesma sala de aula, darão em média três alunos nos primeiro e segundo anos e quatro nos terceiro e quarto ano, respectivamente. A nível pedagógico é intolerável obrigar o docente a esforço impossível de atingir a nível da qualidade minimamente aceitável e a qualidade das aprendizagens ministradas. Qualquer encarregado de educação quer o melhor para os seus educandos. Qualquer político minimamente responsável tem que decidir de acordo com o que é mais competente, mais digno e de melhor qualidade. Pelo atrás referido, sou a sugerir à Exma. Câmara que e para defesa destes catorze alunos e sobretudo das suas vidas futuras (académica e profissional) se opte pelo encerramento, esperemos que transitório da Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Ervideira, mantendo o ensino pré-escolar”
Aprovado por maioria, com os votos contra dos Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Vitor Manuel Feliciano Morgado e os votos favoráveis dos restantes membros.
Os Senhores Vereadores João Pedro Xavier Abelho Amante e Vitor Manuel Feliciano Morgado, efectuaram a seguinte decaração de voto: ”É preocupante a confusão de argumentos na proposta do Senhor Presidente, com base em médias aritméticas sem fundamento e em provocações aos Vereadores da CDU, quando o que está em causa é a emissão de um parecer: favorável ou desfavorável. A resolução do Conselho de Ministros n. 44/2010 vem estabelecer orientações para o reordenamento da rede escolar incluindo a constituição mega – agrupamentos e o encerramento de escolas. Ainda assim e conforme solicitação da DRE Alentejo, é solicitado parecer da Câmara Municipal, ao qual a maioria PS e o PSD votam favoravelmente, posição que se associa à politica cega imposta pelo Governo, de carácter economicista, sem olhar à realidade e aos impactos sobre o meio social e humano que medidas desta natureza se comportam. Com a anuência desta maioria, a qual emite o parecer favorável ao encerramento de mais uma escola básica do concelho, fica igualmente demonstrado de forma clara a sua postura e entendimento quanto ao futuro dos Centros rurais do concelho de Ponte de Sor, ao contínuo desinvestimento e ao consequente abandono dos lugares. Além desta posição de fundo que não partilhamos, questionamos se tal aprovação tem enquadramento nas medidas vinculativas definidas na Carta Educativa do Concelho de Ponte de Sor, homologadas pelo Ministério da Educação. Pelo exposto, votamos contra a posição e o parecer favorável que visa o encerramento da EB da Ervideira.”
Reunião da Câmara Municipal de Ponte de Sôr, 6 de Junho de 2012

A verdade incomoda muito os vigaristas em Ponte de Sôr!

 
At 31 de julho de 2012 às 22:42, Anonymous Anónimo said...

ao comentador de "comunas dum cabrão", é evidente que podíamos aqui discutir teoria politica, mas é só isso que tem a dizer? eu pergunto: decidir ou não em fazer uma praia fluvial em Montargil tem alguma coisa a ver com o comunismo ou com o fascismo? decidir em fazer uma ciclovia é uma decisão de direita ou de esquerda? decidir apoiar ou não apoiar os Bombeiros é uma decisão Maoista ou Monárquica? ser mal educado e mal formado é característica de que Partido?

 
At 1 de agosto de 2012 às 12:00, Anonymous Anónimo said...

Na alvo...
Está tudo dito.
Palavras para quê.

 
At 1 de agosto de 2012 às 14:01, Anonymous Anónimo said...

Já viram no concelho de Ponte de Sor alguma escola do 1ºciclo abrir depois de fechada com anuência dos socialistas do municipio ?

 

Enviar um comentário

<< Home