quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

CANDIDATOS DO PPD/PSD EM VISITA A PONTE DE SOR


PSD acredita na vitória no Norte Alentejano

O Partido Social Democrata de Portalegre apresentou ontem os candidatos do partido às legislativas de 20 de Fevereiro, tendo lançado algumas críticas ao candidato socialista, Miranda Calha.
A lista dos sociais-democratas é encabeçada pelo ministro da Agricultura , Carlos Costa Neves, e fica completa com Domingos Bento, Ana Mafalda Sadio e José Júlio Cabaceira, que marcaram presença neste encontro que decorreu numa unidade hoteleira de Elvas.

O mandatário distrital, Hemetério Cruz, começou por referir que a naturalidade do cabeça de lista, não é nenhum “handicap”, tendo ainda acrescentado, que é a primeira vez que o PSD de Portalegre tem “um candidato que fosse potencialmente ministro”.
Para além disso, este deixou algumas críticas ao PS no sentido em que falam de renovação, mas em termos do distrito, apresentam há 30 anos o mesmo candidato, Miranda Calha, tendo-se questionado sobre “se o PS não acredita nas gerações mais novas”.
José Júlio Cabaceira, foi um dos candidatos que tomou da palavra, tendo-se referido a Carlos Costa Neves, como uma pessoa com “um curriculum invejável”. Além disso, e tendo
Candidatos apostam na vitóriaem conta que este não é de Portalegre, este social-democrata destacou que o papel dos deputados é o de “serem mensageiros do distrito de Portalegre”.
Este candidato mostrou-se ainda convicto que o partido no distrito “vai vencer”, e aposta claramente na obtenção dos dois mandatos que aquele círculo eleitoral elege.
O cabeça de lista do PSD por Portalegre, Carlos Costa Neves, sublinhou as potencialidades do distrito, tendo salientado que o que falta “é sermos capazes de dar as mãos”, referindo-se a uma cooperação entre as diversas entidades, públicas e privadas, locais, regionais e nacionais.
Em termos de propostas para o distrito este salientou que é necessário “completar algumas estruturas e de aproveitar bem as que já existem, garantir a energia em condições fiáveis, apostar nas novas tecnologias e desenvolver os sectores da agricultura, da agro-indústria, da floresta, da indústria e dos turismos”, tendo ainda frisado que não se pode também esquecer “as necessidades especiais de apoio social”, uma vez que a população encontra-se envelhecida.
Este em termos de infra-estruturas destacou o IC 13, a Barragem Crato/Pisão e ainda o comboio de alta velocidade (TGV), como projectos a desenvolver.
Para levar à fixação de pessoas o ministro da Agricultura sublinhou que tem de haver uma aposta no triângulo “Estruturas / Actividades Económicas e Apoio Social”.
Quanto ao resultado das eleições Carlos Costa Neves afirmou que uma vitória do Partido Socialista seria “um resultado desastroso para o país”. Tendo-se mostrado convicto de que em Portalegre deverá ser eleito um deputado para cada lado (PSD e PS).
Como estava em Elvas o cabeça de lista falou da importância da cidade, considerando que esta “tem que ser entreposto muito importante”, na relação com o país vizinho. Em termos de infra-estruturas este salientou a importância que tem para a cidade “o Hospital e a Maternidade”, assim como “a tradição histórica ligada às Forças Armadas”.


Hoje o Partido Social Democrata apresentou os seus candidatos na cidade de Ponte de Sor e amanhã é a vez de Portalegre acolher a sessão de apresentação da lista social-democrata.Para além disso, estes vão realizar durante as próximas semanas visitas a todas as freguesias do distrito, ouvindo entidades, colectividades e cidadãos, no âmbito da pré-campanha eleitoral.

Etiquetas:

1 Comments:

At 26 de janeiro de 2005 às 17:57, Anonymous Anónimo said...

SIM...A DOUTORA LEONOR BELEZA NÃO FOI «POTENCIALMENTE» MINISTRO (A). JÁ DESCONFIÁVAMOS...NÓS E OS ALENTEJANOS DE ÉVORA! BEM CONHECEMOS - NÓS OS NATIVOS - QUAIS AS OPORTUNIDADES E QUAIS OS OPORTUNISTA!

 

Enviar um comentário

<< Home