terça-feira, 3 de maio de 2005

NA VILA DE FRONTEIRA



Fronteira:
Noite de sobressalto no Alentejo
Autarca espancado


O Presidente da Câmara Municipal de Fronteira, Pedro Lancha, foi agredido ontem por dois indivíduos numa rua daquela localidade. A agressão ocorreu pelas 00h45 quando o autarca saiu da Assembleia Municipal.
O caso segue agora para a Justiça.
A vítima recebeu assistência hospitalar e ficou com um olho negro e com dores nas costas e joelho.
Pedro Lancha garantiu ao Correio da Manhã que os agressores eram pai e filho, residentes naquela localidade do distrito de Portalegre: “O pai agarrou-me por trás, colocando o seu braço no meu pescoço e, simultaneamente, o filho batia-me. Ao mesmo tempo prosseguiam com ameaças verbais”, disse.
A agressão ocorreu perto de algumas esplanadas, pelo que, segundo Pedro Lancha, “cerca de 50 pessoas assistiram a tudo”.
Esta cena de filme durou “quase uma hora”, com o autarca a ser rodeado por uma série de populares, que assim o tentavam proteger dos ímpetos da dupla familiar.
Para me protegerem meteram-me num carro, mas eles abanavam a viatura e davam-lhe encontrões fortes”, disse.
O autarca afirma desconhecer a causa de tal atitude e diz nunca ter sido directamente ameaçado. “Sei que em conversas de rua eles se queixavam de eu não os empregar, mas nada mais”, assegurou.


Mário Aleixo / Madalena Lino

5 Comments:

At 3 de maio de 2005 às 12:41, Anonymous Anónimo said...

Eu fui uma das pessoas que assistiu e é mentira o que está escrito em cima!
O "autarca espancado" estava com uma bebedeira das grandes, depois de sair de um bar local o concessionário de 1 das esplanadas e não se deu ao respeito, respondendo a provocações idiotas dessa "dupla familiar"!
A Assembleia Municipal tinha terminado há alguma horas atrás.
Essa "dupla familiar" não tem escrúpulos, são pessoas de uma "má fornada", mas o Sr. Presidente Lancha tinha era que se manter no nível que devia, mas o seu estado hébrio (situação comum, aliás!!) não o permitiu!
Ah!
Além disso, ele apenas levou 1 murro do filho, o qual veio em defesa do pai, que estava numa luta VERBAL com o presidente.
O pai não agarrou o presidente e não houve carro nenhum envolvido!!

 
At 3 de maio de 2005 às 12:45, Anonymous Anónimo said...

Se a moda pega, o Pinto que se cuide.

 
At 3 de maio de 2005 às 13:07, Anonymous Anónimo said...

Coitado...
Levou um muro e diz que foi espancado!
O grau de bebida devia ser muito elevado?

 
At 3 de maio de 2005 às 13:50, Anonymous Anónimo said...

Se a moda pega, o Pinto que se cuide.
Era mesmo bom...
Só assim este aprendia alguma coisa e deixava de fazer as figuras que faz diáriamente.

 
At 29 de fevereiro de 2008 às 12:58, Anonymous Anónimo said...

hehehe,a minha vila e uma comedia,a tal dupla familiar ,o pai nao trabalha ha mais de 20 anos ,ninguem sabe como vive,e ele nao quer trabalho ele quer um emprego o que e diferente,quanto ao filho nao sei,pois ja sai de fronteira a muitos anos.o presidente devia de ser preso por crime ,por ter arrancado todas as laranjeiras do centro da vila,pq eu sou do tempo que o meu pai teve que pagar multas por eu comer laranjas,e ele arrancou as laranjeiras todas.por isso e so politica,sao farinha do mesmo saco.quanto a quem fala do pinto,meta-se na sua vidinha e deixe-se de invejas,pq e isso que ha em fronteira e sempre ouve,e quem fala nisso deve ter ciume do sr pinto nao fazer uma visitinha la em casa dela.

 

Enviar um comentário

<< Home