domingo, 19 de junho de 2005

PORQUE SERÁ QUE CADA VEZ QUE UM SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA VISITA PONTE DE SOR HÁ M... E GRANDE [ parte III ]


ASCENSO SIMÕES MANDOU RETIRAR DAS BANCAS EDIÇÃO DE JORNAL REGIONAL DE VILA REAL


O RUI GOMES DA SILVA SOCIALISTA
...«Ascenso Simões, secretário de Estado da Administração Interna, exigiu, esta semana, que fosse retirada uma edição completa do "Jornal de Notícias de Vila Real", ao qual terá concedido uma entrevista de três páginas, pouco tempo depois de a edição estar à venda nas bancas. Segundo o JN apurou, o governante não gostou que o trabalho do semanário regional fosse publicado sem o ter lido previamente, pelo que terá mandado recolher os 2750 exemplares. Depois de ter lido a entrevista e feito as emendas que pretenderia, obrigou à dispendiosa reimpressão de 12 páginas (metade do jornal).Sem querer alongar-se em comentários, Ascenso Simões explicou, ao JN, ter feito "um pré-acordo com o director" do jornal, que lhe conferiria o direito de ler o trabalho antes de ser publicado. "Mas ele não respeitou", assegura.Caseiro Marques recusou-se comentar as declarações do governante e uma suposta ameaça de processo judicial, caso não fizesse a vontade a Ascenso Simões, retirando de circulação a primeira edição do jornal que dirige. Sem negar esse facto, o director do semanário garantiu, apenas, que "na próxima edição, irá ser esclarecido tudo aos leitores". O JN contactou vários proprietários de quiosques na cidade de Vila Real, que confirmaram a situação. "O jornal ainda esteve à venda, na terça-feira ao final da tarde, apenas durante cerca de uma hora. Todos os exemplares foram depois levantados", afirmou um deles. Só ontem foi resposta a segunda edição, com os 2750 exemplares, mas com as correcções feitas pelo próprio Ascenso Simões. A entrevista em causa foi conduzida pelo director do "Jornal de Notícias de Vila Real", Caseiro Marques, e a gravação realizada e editada por uma jornalista. Ascenso Simões terá procedido a "uns ajustes" na introdução à entrevista, onde estaria descrito o seu percurso político e profissional, desde a juventude, omitindo alguns factos descritos e acrescentando outros, aos quais não era feita inicialmente qualquer referência.»


Ermelinda Osório

Jornal de Notícias

Enviada por:José Luís

14 Comments:

At 19 de junho de 2005 às 15:40, Anonymous Anónimo said...

ASCENSO SIMÕES MANDOU RETIRAR DAS BANCAS EDIÇÃO DE JORNAL REGIONAL DE VILA REAL
Resta saber se é demitido ou se se demite.

 
At 19 de junho de 2005 às 15:42, Anonymous Anónimo said...

Primeira remodelação governamental à vista

ASCENSO SIMÕES MANDOU RETIRAR DAS BANCAS EDIÇÃO DE JORNAL REGIONAL DE VILA REAL - Governante corrige entrevista

Resta saber se é demitido ou se se demite.


Apostilha: Não interessa se sou de esquerda e próximo do PS. Também não interessa se era um pequenino jornal local. Também não quero saber o que é que estava ou deixava de estar combinado com o jornalista. Sendo que um jornalista digno não se sujeitava a nada do género. E o facto de se tratar "só" do Secretário de Estado com a tutela dos bombeiros diz-me outra coisa: numa época de fogos, o senhor achou que andar a reescrevinhar as suas próprias entrevistas era mais importante. Não é para isso que se lhe paga.

 
At 19 de junho de 2005 às 15:50, Anonymous Anónimo said...

Bem fizeram os comandantes dos bombeiros do distrito de Portalegre.
Não aturaram este bronco e os restantes 15 broncos mais pequenos.

 
At 19 de junho de 2005 às 16:35, Anonymous Anónimo said...

"O PS vai propor, logo no início da próxima sessão legislativa, uma reforma do Parlamento e a alteração ao estatuto dos deputados, para que tenham mais condições e contrapartidas pela perda das subvenções vitalícias e do subsídio de reintegração. Porque a situação financeira em que vão ficar os parlamentares passa a não ser "compensatória", segundo alegam alguns socialistas.

POIS É!
COITADOS DELES, VÃO PERDER PRIVILÉGIOS HOJE, MAS, AMANHÃ FICAM COM OUTROS.

A L.U.A.R. TEM DE VOLTAR AO ACTIVO, JÁ!

 
At 19 de junho de 2005 às 16:38, Anonymous Anónimo said...

Câmara volta a pagar revista em jornal local polémica PSD apresenta queixa à Comissão de Eleições por publicação de "propaganda" Tribunal condenou autarca, no dia 7, por caso idêntico



O PSD Montijo remeteu, há dois dias, uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a actual presidente da Câmara, a socialista Maria Amélia Antunes. Carlos Fradique, líder da concelhia laranja, explicou ao JN que em causa está a publicação de uma revista como suplemento do jornal "Notícias de Montijo" da última semana, que diz ser "em tudo semelhante à que foi publicada há quatro anos e que deu origem ao processo que condenou a presidente por peculato de uso", no passado dia 7.

Segundo o também vereador da Câmara de Montijo, "esta queixa é muito parecida com a apresentada em 2001", que deu origem à recente condenação, porque considera "que se trata nitidamente de propaganda política". Fradique remete, a título de exemplo, para a segunda página da publicação, onde se pode ler "o PS e a presidente da Câmara Municipal de Montijo, Maria Amélia Antunes, assumiram com os montijenses o compromisso de…". Do seu ponto de vista, tudo estaria bem se a revista em causa fosse paga com dinheiro do Partido Socialista, mas a factura foi suportada pela autarquia.

Entretanto, para Maria Amélia Antunes toda esta situação não passa de "uma manobra de diversão da oposição". A autarca garante que, em sequência de uma circular da própria CNE que prevê a possibilidade dos autarcas poderem fazer balanços de mandatos através de boletins ou revistas municipais, foi enviado um exemplar da publicação para aquele organismo. "É nossa obrigação dar a conhecer o que fizemos estes anos", considerou. A revista em causa foi distribuída gratuitamente dois dias depois de a edil ter conhecido a sentença.

Estes xuxalistas não tem vergonha nenhuma.

 
At 19 de junho de 2005 às 17:57, Anonymous Anónimo said...

Ao que parece o candidato do Vale de Açor da CDU vendeu-se ao PS este ano. La vai a CDU perder mais uma junta de freguesia.

 
At 19 de junho de 2005 às 19:13, Anonymous Anónimo said...

Taveira Pinto continua comprar no mercado e, pelos vistos, há muita gente disposta a vender-se. Segundo consta, Taveira Pinto quer demonstrar que as pessoas de Ponte de Sor não têm carácter, nem princípios, nem valores. Mas não era preciso nada disto. O facto de ele ganhar as eleições já é a melhor prova da falta de carácter dos pontessorenses.

 
At 19 de junho de 2005 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

Oh Dolly, és mesmo estúpida. Então já não sabes distinguir os nomes dos jornais regionais. O que é que isso teve a ver com a visita do secretário de estado cá à nossa terra.
E já agora vou-lhes dizer uma que pouca gente sabe... A Dolly é bichona. E das grandes...

 
At 20 de junho de 2005 às 10:13, Anonymous Anónimo said...

31 anos passados da Revolução dos Cravos, há quem ainda não tenha interiorizado alguns princípios básicos. Ascenso (dasse, que nome) Simões, é o nome do secretário de Estado da Administração Interna que deu uma entrevista ao “Jornal de Noticias de Vila Real” e não gostou do que leu.

Resultado: toca a retirar toda a edição das bancas, uma vez que o rapaz achou que os dados relativos à sua juv(m)entude e percurso profissional desde então não estariam correctos.

Pergunto:
1. Não é actividade política deste senhor, na actualidade, que está em causa? Então o que é que interessa corrigir pormenores com “n” anos?
2. Saberá o senhor governante quanto custa fazer uma re-impressão e redistribuirão de um jornal? E que acordo foi esse com o director da dita publicacão? Pode dizer?

Resumindo: funcionou o “Lápis Azul”. É de mim, ou isso era noutros tempos? Ou Ascenso (argh!) enganou-se no partido e suas tendências...

 
At 20 de junho de 2005 às 10:15, Anonymous Anónimo said...

Aparentemente, o ministro não terá gostado de ler as referências que se faziam ao seu passado político desde muito jovem, aludindo ao facto de ter subido na vida politica a pulso, passando por funcionário do PS de Vila Real, ou seja, militante de base. Na correcção, só são invocadas as incursões recentes pela vida politica activa, passando uma borracha pelo passado. Pergunto eu: porquê?
Que "rabos de palha" tem o senhor Ascenso?
Existirá alguma razão válida para esta atitude?
Haverá algo que esteja a escapar à maioria das pessoas?
Isto está relaccionado com as próximas autárquicas?

 
At 20 de junho de 2005 às 10:17, Anonymous Anónimo said...

«O presidente da Câmara de Vila Real, o social-democrata Manuel Martins, mandou recolher centenas de jornais e obrigou à reimpressão porque não gostou de ver uma fotografia sua, em que se apresentava sem gravata, no jornal alusivo ao II Circuito de Motos, integrado no Campeonato Nacional de Velocidade que se realizou recentemente no kartódromo local. Inicialmente, Hermano Machado, adjunto do presidente, informou a gráfica que a autarquia suportaria os encargos da reimpressão, mas agora, ao PÚBLICO, assegura que ele próprio pagará a factura. "Não há dinheiros públicos envolvidos nisto", diz.»
(Público)

 
At 21 de junho de 2005 às 18:53, Anonymous Anónimo said...

Esse senhor de Vila Real devia era apanhar uma dose de gravata que lhe fizesse sair a língua dois palmos da boca. Só mostra a categoria que tem... Só demonstra que em política o que conta é a embalagem e não o conteúdo, pois como se vê esse não vale nada.

 
At 7 de julho de 2005 às 11:26, Anonymous Anónimo said...

Que razão leva a que cada um dos senhores que fazem comentários neste blogue tentem denegrir a imagem de um mais promissores políticos do PS? Já pensaram que razões poderiam ter estado por detrás e uma posição dessas? E já agora fazer ligações com o abadono dos comandantes na reunião que estava prevista é muito infeliz. Creio que a maior parte dos senhores que comentam neste blogue não vê para além de Ponte de Sôr. è pena. Cresçam e façam política decente e deixem de atacar pessoas válidas e competentes. E já agora - quem se ri com o nome do S.E. talvez devesse analisar bem o que ele quer dizer - ASCENSO - não para por aqui e cada critica é mais um trunfo. Falem de mim, mesmo que seja mal......

 
At 7 de julho de 2005 às 11:28, Anonymous Anónimo said...

Ascenso Simões é um dos melhores quadros do PS. Talvez fosse bom ajudar e não denegrir. Falhas qualquer um tem.

 

Enviar um comentário

<< Home