sexta-feira, 17 de junho de 2005

PSD DE PONTE DE SOR JÁ TEM CANDIDATO

O Candidato do Partido Social Democrata, à Presidência da Câmara Municipal de Ponte de Sor, é Joaquim Lizardo.

No passado domingo, dia 12 de Junho, na Praia Fluvial da Ribeira Grande, em Fronteira, durante o almoço em que participou o Presidente do Partido Social Democrata, Luís Marques Mendes, foram apresentados os candidatos do PSD às Presidências das Câmaras do Distrito de Portalegre.

42 Comments:

At 17 de junho de 2005 às 12:13, Anonymous Anónimo said...

O PS já tem candidato Taveira Pinto.
O PSD já tem candidato Joaquim Lizardo.
E qual é o candidato da CDU?

 
At 17 de junho de 2005 às 12:45, Anonymous Anónimo said...

Pessoas crediveis,jovens e com provas dadas é o que a política local necessita...Um novo projecto para Ponte de Sor é o que espero do Joaquim Lizardo!

 
At 17 de junho de 2005 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

Quem é o candidato do PSD?Não tou a ver quem é, é de Ponte de Sor?Quando è apresentaçao dos candidatos do PS e da CDU?
Abraço Zé da Ponte

 
At 17 de junho de 2005 às 13:58, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos o PSD, desta vez resolveu apostar numa pessoa de fora. Talvez seja uma boa aposta. Mas já agora era bom que nos informassem de outros dados: que idade tem, onde mora, o que faz e de que terra é.

 
At 17 de junho de 2005 às 14:01, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa pelo menos já sabemos do candidato do PSD: não é de cá e nunca fez nada por esta terra. Mas já agora, esclareçam-me: donde é e o que já fez pela sua terra...

 
At 17 de junho de 2005 às 14:44, Anonymous Anónimo said...

Como é possivel tanta ignorancia? Se não conhecem o Lizardo é porque não são vocês próprios de Ponte de Sôr! Ou talvez só conheçam quem dá nas vistas porque roubou ou desviou alguma coisa.
Aconselho os leitores deste blog a pensar antes de escrever parvoices só por escrever.
Pois apesar de não ser da minha cor politica, o Lizardo é uma pessoa séria, válida e sobretudo um Pontessorense de gema !!

 
At 17 de junho de 2005 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Há por aqui muita gente que não é de Ponte Sor, ou então são para-quedistas( sem ofensa para aqueles que deram a sua vida ou serviram este ramo das forças armadas).
Ou então os apaniguados da força que está no poder tentam jogar sueca como o chefe no lugar de olhar bem para o interior do partido.
Até eu que nasci no primeiro ano da segunda metade do século passado conheço o "Quim" e a sua família.
É tempo de mudar este concelho.

 
At 17 de junho de 2005 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Tambem nao sei quem ele é. Deve ser mais algum paraquedista que vem do ceu parar em Ponte de Sor.Era bom que se soubesse a idade, quem é, o que faz, onde trabalha, essas coisas normais dos candidatos.
Será que este aguenta a pressão do Taveira Pinto?ou rende-se as viagens...

 
At 17 de junho de 2005 às 15:48, Anonymous Anónimo said...

Para aqueles que não sabem quem é o Joaquim Lizardo:

Momento neon-realista

Um jornalista da TVI, no meio da multidão, entrevista um popular (de uma certa idade) no funeral de Álvaro Cunhal:

Então o senhor o que veio cá fazer?
Eu sou um dos esteiros, um dos filhos dos homens que nunca foram meninos…
[bruscamente] O senhor é de Lisboa?
Não, sou de Alhandra.
Onde é que isso fica? [não perguntou, mas pela cara não faltou muito]

 
At 17 de junho de 2005 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

O Joaquim Lizardo é um filho de Ponte de Sor, filhos de cidadãos honrados de Ponte de Sor, aqui estudou até ir para a Universidade e se por ventura não tem estado sempre em Ponte de Sor, é porque Ponte de Sor não tem tido emprego à sua altura... e trabalhar fora de Ponte de Sor, não signigica não ser Filho da Terra, sempre foi um aluno e trabalhador brilhante nas funções que desempenha. Não tenho com ele qualquer afinidade, a não ser a de o ter conhecido como colega de escola e de ter ouvido falar nas suas funções desempenhadas a nível universitário.

 
At 17 de junho de 2005 às 19:49, Anonymous Anónimo said...

O Lizardo é filho da nossa terra, habita na nossa terra, trabalha tambem na nossa terra. Trabalha na empresa Aguas do Norte Alentejano, onde exerce funções de Direcção, num projecto que talvez possa ser considerado, um dos mais estruturantes do nosso distrito. e nesse caso, julgo que autarcas como o Taveira Pinto, o Mata Caceres de Portalegre, o Lancha de Fronteira, a Gabriela de Nisa, o Jorge do Gavião serão dos primeiros a reconher-lhe o valor que merece. Quanto aqueles que não o conhecem ou ao seu percurso, que apareçam e se identifiquem, para ver se realmente são da nossa terra ou pelo menos fazem, ou querem fazer alguma coisa por ela. Vejam os candidatos do PSD as nossas freguesias, à Assembleia,saibam do seu trabalho e do projecto do PSD para Ponte de Sor e depois julguem.

 
At 18 de junho de 2005 às 02:18, Anonymous Anónimo said...

Trabalha nas Aguas do Norte Alentejano?Cargo de direcção?Isso é publico ou privado?È nomeaçao politica? ou é nomeado pela A. Municipios? O Taveira Pinto reconhece-lhe o valor? Mas esse gajo nao é do PS?
Desculpem la as perguntas mas apesar de eu ser de Ponte de Sor não tive tambem emprego à minha altura... e tive que ir trabalhar para fora de Ponte de Sor . Trabalho em Elvas e nao acompanho a politica local, senao por este blog.

 
At 18 de junho de 2005 às 09:45, Anonymous Anónimo said...

Só os tacanhos e provincianos é que, ano após ano, vêm com a história do requisito n.º1 para se ser candidato à Câmara Municipal (ou Junta): ser filho da Terra. Importa dissecar esse assunto. O que é ser filho da terra? É ter escrito no BI "Naturalidade: Ponte de Sor"? Mesmo que a mãe o tenha parido à beira do rio Sor e depois tenha vivido toda a vida noutro qualquer local? Ou se no BI aparecer "Naturalidade: Lisboa", mas a pessoa tiver vivido os últimos 20 a 30 anos em Ponte de Sor, já não é filho da terra, pois claro! É que, por esta ordem de ideias, em breve deixarão de existir "filhos da terra". Quantos nados vivos nascem no Concelho de Ponte de Sor? Tanto quanto sei, vão todos nascer a Abrantes e Portalegre (na melhor das hipóteses), e o n.º de pessoas a registarem na Conservatória do Registo Civil o filho como natural de Ponte de Sor tem vindo a diminuir a olhos vistos. Enquanto a população não aprender com os seus próprios erros, e não se aperceber que ser "filho da terra" é totalmente irrelevante, Ponte de Sor nunca sairá da cepa torta, porque a verdade é que o actual executivo está lá porque uma maioria esmagadora dos eleitores entendeu que ia GERIR melhor os destinos do Concelho. De que se queixam então? É tudo uma questão de ser "filho da terra", não é? Eu destaquei o termo GERIR porque me parece que é uma das duas coisas que faltam neste edil. O perfil do próximo Presidente da Câmara devia passar por um Gestor de excelência. Seja de Ponte de Sor, de Lisboa, de Faro, de Coimbra ou do Porto. O 2.º requisito... essa sim, é uma visão arrojada que poucos estão dispostos a partilhar e que se aplica a qualquer líder de qualquer sistema de Poder: ter um plafond de valores que consiga refundar a democracia humanista e que os consiga transpor para a gestão diária com a para as pessoas. Estamos a falar de um Homem Novo, cujo único objectivo seja servir o Próximo numa lógica de entrega total às necessidades reais da população. Estamos a falar da linguagem do Amor e não da mesquinhez e do ódio. É isto que verdadeiramente faz falta em Ponte de Sor, no País e no Mundo. Acham utópico? Quase a roçar em Aldous Huxley? Caiam no real e abram os olhos. Saibam separar o essencial do acessório.

 
At 18 de junho de 2005 às 09:49, Anonymous Anónimo said...

E, sim, o Eng. Lizardo é de Ponte de Sor.

 
At 18 de junho de 2005 às 11:13, Anonymous Anónimo said...

O Lizardo é bem melhor que esse oportunista do Paula Campos da CDU. Desta vez o PSD vai dar uma «xaropada» aos comunas.O TAVEIRA PINTO que se cuide, agora tem um adversario a sua altura sem papas na lingua, pronto para a guerra.

 
At 18 de junho de 2005 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

Deixem lá o rapaz apresentar a lista e o programa.

 
At 18 de junho de 2005 às 16:27, Anonymous Anónimo said...

Oh menino Rui Pedro, o menino devia ter um pouco mais de tino a comentar.
Estude a origem dos Presidentes da Câmara Municipal de Ponte de Sor, desde o 5 de Outubro de 1910 e depois venha comentar.

 
At 18 de junho de 2005 às 18:57, Anonymous Anónimo said...

Exma Sra
D. Maria Antónia Ferreira

Gostava de entender que parte da minha modesta opinião a terá melindrado ao ponto de me pedir um esforço de contenção na semântica. Não vejo nenhum motivo válido para indagar a naturalidade de todos os Presidentes da Câmara de Ponte de Sor, nem tão pouco para recuar ao triste tempo das primeiras repúblicas, fazendo o sombrio percurso do Estado Novo até 1974, onde a História moderna permite que muitos conterrâneos tenham memória suficiente para saber a "origem" dos autarcas que a Sra. acha tão importante.
O princípio geral do perfil de um Líder que eu sugeri mantém-se em qualquer circunstância, independentemente do seu local de nascimento. Certamente já compreendeu as duas premissas que considero de excepcional importância e, a partir das quais, não abdico de qualificar os candidatos à autarquia ou quem desempenha tais funções. Os melhores cumprimentos do "menino"...

 
At 19 de junho de 2005 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

Estude a origem dos Presidentes da Câmara Municipal de Ponte de Sor, desde o 5 de Outubro de 1910, estude, estude, estude...

 
At 19 de junho de 2005 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

Não queres estudar o caso, pois não, não te interessa, ficavas mal visto...
Em "o sombrio percurso do Estado Novo até 1974"

 
At 20 de junho de 2005 às 08:45, Anonymous Anónimo said...

A ausência de argumentos e a incapacidade de refutar o que escrevi faz-me sorrir. Pela baixa qualidade dos intervenientes, pelo ridículo, por pena, não sei. Mas é um sorriso de piedade, sem maldade. Eu diria mesmo, de perdão, sobretudo para quem chafurda num atoleiro ideológico sem sentido e sem rumo. Perdoo-vos, pois não sabem o que dizem.

 
At 20 de junho de 2005 às 09:48, Anonymous Anónimo said...

Dá-lhes forte e feio Rui!!!! Bjões

 
At 20 de junho de 2005 às 10:28, Anonymous Anónimo said...

A CDU que candidate o arquitecto Amante e deixem-se do Paula Campos. Jovens ao poder autárquico, para acabar com o reinado do Bugalheira.

 
At 20 de junho de 2005 às 10:33, Anonymous Anónimo said...

Oh menino Rui Pedro

Como não estudou a origem dos Presidentes da Câmara Municipal de Ponte de Sor, desde o 5 de Outubro de 1910, eu explico:

Só houve neste período 3 presidentes naturais de Ponte de Sor.

 
At 20 de junho de 2005 às 11:51, Anonymous Anónimo said...

Insisto: leu bem o que eu escrevi? Mas que parte é que não percebeu? Embora este blog não tenha uma amostra digna de um estudo estatístico, uma vez que é cúmplice de uma ideologia em que já ninguém acredita, repare bem naquela que foi a grande dúvida de várias pessoas que publicaram um comment: "Quem? É de Ponte de Sor? É um paraquedista?". Mais de metade dos comments foram, directa ou indirectamente, sobre a naturalidade do Eng. Lizardo. Este género de atitude que considero, repito, pouco esclarecida, está mais generalizada do que a Sra pensa. Por isso bem pode remexer nas cinzas do passado e andar a fazer uma contabilidade inútil digna de quem não tem mais nada que fazer, que não altera estas mentalidades. De resto, apenas apresentei aquele que considero ser o protótipo da Pessoa Modelo neste género de cargos. Estava a pensar em alguém em especial? Sinceramente, não. Ainda assim, ficou a opinião, que não passa disso mesmo. Já percebeu?

 
At 20 de junho de 2005 às 12:29, Anonymous Anónimo said...

Já o António dizia «quem é contra mim é comunista...»
Não metas rótulos onde não os há.

 
At 20 de junho de 2005 às 16:49, Anonymous Anónimo said...

Deixem lá o Quim apresentar a lista e o programa.

 
At 20 de junho de 2005 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que falou aqui em comunistas ó pá? Não inventes perseguições onde não as há...

 
At 20 de junho de 2005 às 22:48, Anonymous Anónimo said...

Lizardo,amigo,a Ponte de Sor está contigo!!!Lizardo vereador para bom sabedor!

 
At 21 de junho de 2005 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

"Mas quem é que falou aqui em comunistas ó pá? Não inventes perseguições onde não as há..."

Sabes ler?

"Embora este blog não tenha uma amostra digna de um estudo estatístico, uma vez que é cúmplice de uma ideologia em que já ninguém acredita,..."

 
At 21 de junho de 2005 às 13:21, Anonymous Anónimo said...

Parece que a CDU tem dois nomes, J.P. Amante e Figueira

 
At 21 de junho de 2005 às 15:42, Anonymous Anónimo said...

Penso que faríam uma boa equipa sim senhor! Ponte de Sor precisa de cultos, ponderados e de gajos com ideias para implementar e cortar de vez com o vazio de investimento, prepotencias e marasmos sem rumo.

 
At 21 de junho de 2005 às 16:49, Anonymous Anónimo said...

O António m.g. tem a mania da perseguição, estagnou no tempo. É daqueles que acha que em Portugal existem os simpatizantes do António e os simpatizantes do Álvaro. O resto é conversa. Realmente o imbecil do António disse essa frase. Mas os imbecis dos ídolos doutrinários do Álvaro mandavam os gajos como eu arejar as ideias na Sibéria para serem reeducados. O amigalhaço Fidel também tem umas celas à espera de quem não concorda com ele. E o Grande Timoneiro na Coreia do Norte, segundo a Amnistia Internacional, também tem umas máquinas de torturas giras para quem não acredita que no dia em que Grande Pai morreu, as andorinhas choraram. O Adolfo também tinha umas maneiras engraçadas de fazer sabão e tufos de cabelo improvisados; não sei se foi o Staline que aprendeu com ele ou vice versa. Reza a lenda que o nuestro hermano Generalíssimo também tinha um prazer mórbido em ver as axilas dos subversivos a serem tostadas com um maçarico. Vejam as semelhanças e digam-me as diferenças. Assim, meu caro António, pouco me interessa o António ou o Álvaro. Interessam-me são os Regimes dos quais eles eram cúmplices e apreciavam.

 
At 21 de junho de 2005 às 17:00, Anonymous Anónimo said...

Então e os teus amigos Americanos?
São muito democratas, como o Pinto.
Eles tem aquela prisão na ilha de Cuba, Guantanamo.

 
At 22 de junho de 2005 às 10:16, Anonymous Anónimo said...

Etnólogo e musicólogo amador, poeta e romancista "neorealista", desenhador simbólico e pintor, amante de Shakespeare e de Schiller, Álvaro Cunhal não tem, no seu espólio conhecido, uma única linha de denúncia do estalinismo. Ora este não foi um sonho, nem um mero "erro", ou "desvio". Tratou-se de um crime que exterminou dezenas de milhões: pessoas, casais, famílias, grupos nações. É também apressado supor, como alguma doutrina comprometida, que não há um elo de ligação entre nacionalismo e o nacional-socialismo. Não me refiro ao embaraçoso pacto Molotov-Ribbentrop, de 23 de Agosto de 1939, que durou quase dois anos, que permitiu (mercê do seu protocolo adicional) a ocupação da Polónia e das nações bálticas, e que, no seu artigo III, referia os "interesses comuns" do Reich e do Soviete. Falo das estruturas, processos, formas mentais e pressupostos: só tomados à letra, e desculpada a reserva mental, se pode ignorar a mãe transpersonalista destes regimes.

 
At 22 de junho de 2005 às 10:58, Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que estes comentários têm a ver com a apresentação do candidato pelo PSD???

 
At 22 de junho de 2005 às 12:46, Anonymous Anónimo said...

Parabens PSD Pelo Joaquim Lizardo!!!

 
At 22 de junho de 2005 às 12:52, Anonymous Anónimo said...

Parabens Lizardo , deixa-os falar... os cães passam e a caravana passa. As pessoas que aqui escrevem a dizer que não conhecem o Lizardo, não devem ser de Ponte de Sor.
Qualquer pessoa de cá conhece o Lizardo e a sua família, pois toda a vida cá moraram e trabalharam.
Pessoas honestas, trabalhadoras e sérias.

 
At 22 de junho de 2005 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Concordo consigo, ou são putos a escrever ou são invejosos.

 
At 22 de junho de 2005 às 17:27, Anonymous Anónimo said...

Força Quim Lizardo.
É tempo de mudar Ponte de Sor.

 
At 23 de junho de 2005 às 11:31, Anonymous Anónimo said...

È preciso mudar, Lizardo estamos a acreditar em ti.
Mostra o que vales e o que podes fazer pela nossa terra

 
At 13 de janeiro de 2006 às 17:59, Anonymous Anónimo said...

manga adult
gay erotic gay male stories
black lingerie links
singles fsiting
older erotic adult fiction
singles english manga
dating mom mother son incest
orgy adult ecards
stocking playboy celebrity
bbw trannies suck

 

Enviar um comentário

<< Home