terça-feira, 12 de julho de 2005

APELO A TODOS OS PONTESSORENSES



Faço um apelo a todos os pontessorenses que de alguma forma já sofreram na pele as agruras, represálias e chantagem do Sr. Taveira Pinto, que não tenham medo, porque ele não é nenhum papão.
Antes, pelo contrário, mais parece um cordeiro com pele de lobo, pois apenas na câmara, com toda a trupe acólita junto é que se mostra um "grande" Homem.
Não tem coragem e estofo moral para dizer seja o que for a alguém, no seu gabinete, apenas e só. E, diz ele que é um Homem com um H grande.
Utiliza o poder para chantagear pessoas, instituições, clubes, etc, quando aquilo que dá(mas ele não dá nada a ninguém, mas sim a câmara municipal em reunião) não é mais do que o dinheiro dos nossos impostos, que deveriam ser geridos com maior eficácia, transparência e objectividade, em prol do bem estar da população e não na satisfação de caprichos pessoais do senhor Taveira Pinto.


Nelson Castro

37 Comments:

At 12 de julho de 2005 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

Na última quinta-feira na sessão de Câmara Municipal de Ponte de Sor, mais uma vez o Sr. Dr. João José de Carvalho Taveira Pinto, ofendeu uns municípes que tinham ido à reunião para resolver um assunto, do mesmo mode que ofendeu o director do ministério, a diferença está, que desta vez não foi pelo telefone, mas sim frente a frente.
Por mim e como familiar das pessoas em causa irei resolver o assunto à minha maneira...

Por isso meus amigos, habitantes da nossa querida cidade de Ponte de Sor, tudo isto é possível de acontecer, pelo facto deste senhor que é presidente da câmara municipal ser uma pessoa mal formada, arrogante e muito mais.

 
At 12 de julho de 2005 às 19:35, Anonymous Anónimo said...

Meus caros concidadãos.

Está na altura de pegar na vassoura, e limpar a Camara M P Sor desta gentinha, que prejudicou a freguesia de Montargil, por guerrinhas políticas estúpidas.

Enquanto o Alqueva aposta em FORÇA no turismo, em Montargil correram com os turistas, por causa de um plano de ordenamento da albufeira estúpido.

Em Montargil em vez de termos os turistas recebidos de braços abertos, temos a GNR Ambiente a passar multas aos turistas que utilizam a albufeira.

Abaixo os políticos incompetentes.

Abaixo este Presidente da Camara.

A.Soares

 
At 12 de julho de 2005 às 19:55, Anonymous Anónimo said...

Até quando irá persistir este clima de pré-guerra civíl cujas trincheiras, querem-nos fazer crer, separam os que idolateram o Dr. Pinto dos que o odeiam? Fala-se neste blog em coragem. Coragem para denunciar, para a indignação geral. E coragem para Perdoar quem insulta, quem difama, quem se vinga, quem odeia? É isso que verdadeiramente separa os Homens com H maiúsculo dos que apenas conheçem a linguagem mesquinha e negativa do rancor e da repulsa. Querem marcar a diferença em relação ao Dr. Taveira Pinto? Começem por não ser como ele nas palavras, na postura perante o próximo. Quem se sente ferido na sua dignidade faz muito bem recorrer às instâncias democráticas previstas para estes fins. Essa é a atitude correcta. Não deve recorrer à praça pública nem virtual. Acima de tudo lembrem-se que a Política deve estar ao serviço do Cidadão, do próximo, e não se deve resumir a conflitos de interesses ou pessoais. Precisa-se urgentemente de atitudes positivas e construtivas, não de desejos de vingança. Que venham as propostas para melhorar a qualidade de vida em P. Sor. Só assim o debate poderá ser verdadeiramente enriquecido.

 
At 12 de julho de 2005 às 21:03, Anonymous Anónimo said...

Realmente o Rui Pedro tem toda a razão mas os bons exemplos devem vir sempre de cima e de boas intenções está o inferno cheio.
No caso concreto, em que uma só pessoa utiliza o poder para amesquinhar, humilhar, ofender, fazer represálias e muito mais, com as responsabilidades que tem pelo cargo político que desempenha, está tudo dito. Não chega recorrer às instâncias democráticas, é preciso denunciar, alertar, informar através deste meio, que julgo ser aquele em que muita gente se sente mais à vontade, porque de outra forma as consequências seriam evidentes e mais que certas. Chegam os exemplos que neste blog foram denunciados. Mais palavras para quê. Basta de moralismos! Falar é fácil, difícil é sofrer na pele os delírios desse senhor.

 
At 12 de julho de 2005 às 22:19, Anonymous Anónimo said...

Muito Bem...

É uma luta desigual! Para quem sentiu na pele, muito mais do que escrever as opiniões neste plog, pois o sr Pinto não persegue só as pessoas que odeia mas também os seus familiares, muitos deles até simpatizantes do seu partido! Não consegue distinguir o trigo do joio! O pior é que isto aplicasse a muita gente! Até a si Sr. Nelson! Bem sei que passou pior isso.

Até as pessoas que ele imaginou que podiam ser as possíveis autoras deste blog foram visitadas e ameaçadas.

Ouvi dizer que há quem vote nele só com medo de que venha a saber ou a sonhar que não o fizeram e por isso pagar as devidas consequências!

Coragem e Força

Eu cá já não me importava com o partido, seja A CDU, seja o PSD, só não quero mesmo é esse SR. PINTO!

 
At 12 de julho de 2005 às 23:21, Anonymous Anónimo said...

resolvam os diferendos pessoais na justiça, no murro, na peixeirada...mas não façam deste blog uma doença psicótica antipinto. Nada ganhamos com isso...só ganha quem tanto é atacado e não vos responde.

 
At 12 de julho de 2005 às 23:29, Anonymous Anónimo said...

Também não esperava resposta, as verdades doem. Aliás quem tiver duvidas basta consultar as actas das reuniões de câmara e as contas de gerência, são públicas e estão lá muitas destas coisas!

 
At 12 de julho de 2005 às 23:31, Anonymous Anónimo said...

Há é verdade já me esquecia, tem medo de ir à CM e dizer ao Bugalhera que as querem ver, há pois é…

 
At 12 de julho de 2005 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Quanto às reformas de luxo, n se esqueçam que temos um caso em ponte de sor, o vereador carita acumula a reforma com o ordenado de vereador, para alem do subsídio de reintegração que a câmara lhe pagou para se reformar

 
At 13 de julho de 2005 às 00:08, Anonymous Anónimo said...

Rui Pedro, a sua postura é teoricamente correcta. Eu bem sei que essa foi a educação que recebeu dos seus pais que são cidadãos exemplares sem que ninguém tenha nada a dizer deles. Mas como dizia o Prof Nelson, isto já não vai lá com o perdão dos disparates e insultos do Pinto. É preciso uma pose mais agressiva para que os pontesorenses vejam como ele é. Este blog é apenas uma contribuição para isto. De qualquer forma fica-lhe bem não querer mandar achas pra fogueira, mas Ponte Sor já tá demasiado queimada com este presidente. Já chega!

 
At 13 de julho de 2005 às 11:03, Anonymous Anónimo said...

O Dr Taveira Pinto fala do sr. Nelson. O Dr. Nelosn Castro fala do sr. Pinto.
Para o Dr. Taveira Pinto só ele e os seus amigos são doutores. Para o Dr. Neloson Catro, também.
O Dr. Taveira Pinto é uma pessoa rancorosa e vingativa. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto consegue convencer-se das mentiras que diz. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto, quando diz uma mentira, gosta sempre de lhe misturar qualquer coisa de verdade, para que a mentira pareça mais credível. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto consegue dizer uma mentira com tanta convicção que uma pessoa que não o conheça até é levada a acreditar que é verdade. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto anda sempre a ameaçar toda a gente com os tribunais. O Dr. Nelson Castro também.
O Dr. Taveira Pinto é socialista, o Dr. Nelson Castro também.
Resumindo: com tantas coincidências, das duas uma: ou são a mesma pessoa ou são irmãos gémeos.

 
At 13 de julho de 2005 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

Quem quiser conhecer a verdade, deve procurar informar-se, antes de fazer juízos de valor sobre quem quer que seja. A não ser que a verdade não vos interesse e apenas pretendam denegrir o nome de quem não gostem. Nesse caso, não devem criticar o Dr. Taveira Pinto porque são iguais a ele.

 
At 13 de julho de 2005 às 12:34, Anonymous Anónimo said...

Não há corruptos.

Com certeza que não. Ou melhor, tenho um primo que tirou uma fotografia a um, muito desfocado, diz ele. Mas o meu primo é um tudo nada desfocado ele mesmo e, por isso mesmo, continuo na minha. Não há corruptos. O leitor conhece algum? Algum já se afirmou corrupto confesso? Perguntas estúpidas, não são? Se não há corruptos, como é que o leitor poderia conhecer algum ou algum ter-se confessado?

 
At 13 de julho de 2005 às 13:52, Anonymous Anónimo said...

é uma vergonha existir um blog com o nome ponte do sor onde so se fala de odios pessoais ,onde se critica negativamente sempre a mesma pessoa com ataques serrados , sempre com mentiras e falso testemunhos.
se o objectivo deste blog é deitar a baixo kem foi eleito pelo povo, entao deveriam mudar o nome do blog, para nao manchar o nome da cidade que me ve crescer.
foi isto que se ganhou com o 25 de abril? poder-se mentir livremente para enganar pessoas menos atentas , e tentar passarf falsos factos? pessoalmente penso k nao.. ganhou--se liberdade de expressaop para se poder dizer akilo k se pensa, mas nao ofendendo ninguem directa ou indirectamente. e muito menos sem se identificarem korrectamente. o k é um grande acto de combardia.

 
At 13 de julho de 2005 às 13:58, Anonymous Anónimo said...

Então sr(a) cobardolas não assinou.

 
At 13 de julho de 2005 às 14:07, Anonymous Anónimo said...

A verdade dói muito!
Por isso é que se vai ficando muito incomodado, não é?
Muitas mais verdades vão aparecendo diáriamente na nossa terra.
Por isso além de ter de ir para a escola aprender a escrever, devia procurar informar-se melhor sobre as realidades do municipio onde vive.
Não finja o que não é.

 
At 13 de julho de 2005 às 14:10, Anonymous Anónimo said...

Exmº Senhor: FN-lentejo

DESMENTE LÁ ESTA:

O ordenado de princesa da Fulvia D'Acquarica era na Câmara Municipal de Nisa o de técnica superior de 2ª classe = € 1.241,32(248 contos/mês)

O ordenado de princesa da Fulvia D'Acquarica na Câmara Municipal de Ponte de Sor é de = € 2.651,33( 531 contos/mês) ´mais viagens para o Brasil pagas pelo municipio.

Isto vai em crise de combate ao défice para uns (contribuintes) e um gastar a rodos para os responsáveis da Câmara Municipal de Ponte de Sôr.

 
At 13 de julho de 2005 às 14:56, Anonymous Anónimo said...

Exmº Senhor(a): FN-lentejo

Cobardia é para aqueles que olham e não querem ver.
Ah! Já agora deixe-me dizer-lhe com essa gíria ortográfica deve ter-se enganado no blog. Escreva português, é para isso que frequenta ou frequentou a escola.
JPC

 
At 13 de julho de 2005 às 15:13, Anonymous Anónimo said...

sr Mário José M. L. Silva Lopes :

nao ofendi ninguem, nao tenho k me identifikar. nem sua excelencia tem autoridade para me pedir identificaçao.
nao difamei ninguem nem é esse o objectivo. e num acto de difamaçao so as autoridades competentes tem esse poder. apenas axo k quando se fazem acusaçoes estas devem vir devidamente identificadas.

Exmª Ana Martins :

nao tem k me doer nada. nao me identifico com o PS. e depois tbm sei que a figura em questao nao é propriamente um santinho.
disse k tinha de ir para a escola aprender a escrever, tudo bem, estou sempre pronto a aprender. ao contrario de outras pessoas que tem medo de se desenvolver mentalmente por terem uma mentalidade um tanto ou kuanto quadrada. é o problema de algumas pessoas que passam demasiado tempo na terrinha tendo komo tema de conversa a vida de outras pessoas.



Exmª Luisa Amaro :
como ja disse nao tenho que desmentir nem defender os erros de partidos politicos kom q nao me identifiko. e alias ... partilho de mesma opiniao se isso for verdade..

 
At 13 de julho de 2005 às 15:38, Anonymous Anónimo said...

O menino não disse e não escreveu nada.
Como já lhe foi dito:
"deve ter-se enganado no blog"
Vá à Fonte Esteves, beber um cocho de água.
Não se esqueça de levar o cocho.
Tenha uma boa tarde.

 
At 13 de julho de 2005 às 15:49, Anonymous Anónimo said...

se for a essa fonte fico como a sra?

 
At 13 de julho de 2005 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

Vocês deviam mas era de ir todos trabalhar... Não há-de o país estar em crise...

 
At 13 de julho de 2005 às 18:48, Anonymous Anónimo said...

Ó Dr Nelson, você levou foi um grande pontapé no cu do Presidente da Câmara... que ainda lhe deve estar a doer bastante...

 
At 13 de julho de 2005 às 19:58, Anonymous Anónimo said...

Já disse e volto a repetir, que tenho dificuldade em responder a pessoas sem rosto,invisíveis,como os anónimos. Mas, julgo que me merece uma resposta. Está redondamente enganada(o) porque ainda tenho inteligência suficiente para perceber quando se está a mais em qualquer sítio. Por isso, tenho o discernimento suficiente e a perspicácia "felina" para me antecipar a qualquer "pontapé". Para se lidar com o Sr. Pinto basta apenas uma única coisa, dizer "amen" a tudo. Mas faço-lhe um pedido, tenha coragem e identifique-se.

 
At 13 de julho de 2005 às 20:15, Anonymous Anónimo said...

Relativamente às comparações entre a minha pessoa e o Dr. Pinto, julgo que este anónimo acertou em apenas duas: somos socialistas e somos doutores. Nas restantes comparações errou, pois tem fraca pontaria. Primeiro não conhece os meus amigos, senão não afirmava tal disparate; segundo quero que me diga onde, quando e em que circunstâncias menti;terceiro, eu não ameaço, recorro logo aos tribunais para, sim,estes reporem a verdade ou julgarem acusações (já aconteceu com o Dr. Pinto e a muito boa gente). A honra, a dignidade e o carácter das pessoas são valores que devem ser imaculados.

 
At 13 de julho de 2005 às 22:05, Anonymous Anónimo said...

Senhor Nelson Castro se é tão corajoso admita lá que é o autor dest blog... só pode!!!!!!!!

 
At 13 de julho de 2005 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

Sim, sou eu o autor do blogue. Aliás, não era preciso ser muito inteligente para perceber isso.

 
At 13 de julho de 2005 às 23:58, Anonymous Anónimo said...

Ó Dr. Nelson, esclareço-nos lá de uma coisa: o sr. Pinto de que fala é o sapateiro ou é o presidente da Câmara? É que umas vezes fala do sr. Pinto, outras vezes fala do Dr. Pinto... Assim à primeira vista dá a sensação que está a falar de duas pessoas diferentes...

 
At 14 de julho de 2005 às 00:04, Anonymous Anónimo said...

Quem não deve não teme. Porque é q o Dr. Nelson Castro se está constantemente a justificar do que fez ou não fez? Parem de lavar roupa suja de uma vez por todas!!

 
At 14 de julho de 2005 às 11:12, Anonymous Anónimo said...

sr nelson castro:
ja é altura de se calar de uma vez por todas.. porque tanto o sr como o nossopresidente da camara sao dois seres humanos sem valores tradicionais e sem costumes.

e so um reparo: no seu BI esta la escrito o nome Dr? é que em portugal o ``nome´´ Dr. é mais comum que o nome Ana ou Manel..

ou por se ter um Dr. antes do nome é se mais importante? penso que nao... o mais importante é a honra , os valores, a simpatia a boa fé, tudo aquilo que lhe falta

 
At 14 de julho de 2005 às 13:24, Anonymous Anónimo said...

Pelo que julgo saber estou a incomodar muita gente, mas, tenham paciência, este espaço é de liberdade, democrático e plural, pelo que, todos sem excepção, o poderão utilizar para manifestar opiniões, contraditar, criticar, etc.

 
At 14 de julho de 2005 às 13:38, Anonymous Anónimo said...

Mas, é difícil ficar indiferente a tantas irregularidades, desvarios e outros que tais, como, por exemplo aquele que passo a citar: Decorreu um concurso interno na Câmara Municipal para Chefe de Secção, há cerca de 1 mês, onde havia 8 vagas. Concorreram cerca de 20 funcionárias. Foram afixados os resultados e cada funcionário recebeu em casa a sua classificação. Até aqui tudo normal. Uma funcionária achou estranha a classificação por ela obtida, pelo que solicitou que lhe fosse facultada a prova, bem como, os critérios de correcção da mesma. Espanto geral, não tinham os critérios de correcção e foi-lhe dito que a prova tinha sido corrigida de acordo com a legislação. Pergunto: como se pode aferir uma classificação sem utilização dos critérios de correcção? como pode uma concorrente saber onde errou se não sabe dos critérios que presidiram à tal correcção?
Agora, cada um que tire as conclusões que quiser, mas eu, já vi todo o filme. As vagas provavelmente serão preenchidas por caras,por cunhas ou por outra via . Ficámos sempre na dúvida. E são estes os concursos que vigoram na administração pública? Parabéns à transparência e competência.

 
At 14 de julho de 2005 às 17:54, Anonymous Anónimo said...

nelson pistolas:
Quem pensa que é para dizer :

A honra, a dignidade e o carácter das pessoas são valores que devem ser imaculados.
ja nao se lembra de quando andava a dar voltinhas com aquela professora de quimica da escola secundaria(aquela que tem um jeep preto da opel)
ou com aquela sr professora de educaçao fisica, a que deixava o carro estacionado em frente ao cafe o forno? lembra-se? e
lembraste pistolas?

meu amor, quem és tu para falar de valores.. ..
nao passas de um estupor.
nao passas de um traidor.

 
At 14 de julho de 2005 às 18:06, Anonymous Anónimo said...

como disse e muito bem: ««este espaço é de liberdade, democrático e plural, pelo que, todos sem excepção, o poderão utilizar para manifestar opiniões, contraditar, criticar.»»
e acima de tudo para se dizer uma verdade.

ja agora meta-me um processo em tribunal. e ficamos a saber esta verdade que tanto esconde..
cuidado.
Lembra-se das fotos?

 
At 15 de julho de 2005 às 00:02, Anonymous Anónimo said...

Pois é, Sr. Nelson, quem não tem barriga para calos, não vai para o Alentejo!
Enganaste muita gente no inicio, porque pensavam que eras um tipo porreiro e sério, agora já não enganas ninguém.
Foste mexer na m.... e agora quanto mais lavares roupa suja neste blog, mais lama te cai em cima.
Toda a gente sabe o falso que és, por isso deixa-te de cantigas e dá Graças a Deus por poderes viver pacificamente nesta terra de gente calma, porque se fosse lá na tua se calhar já não era bem assim!!

 
At 15 de julho de 2005 às 14:08, Anonymous Anónimo said...

Será que os rapazes do PS já se esqueceram do que fazem.
Com viaturas do municipio?
As visitas e estadias ali para os lados do Tejo.
Não venham para aquí armados em moralistas, que têm muitos rabos de saias.

 
At 17 de julho de 2005 às 14:04, Anonymous Anónimo said...

conta la essa das viaturas da camara la para os lados de Abrantes. ^Que obras andavam a fisaclizar... ou andavam no engato?

 

Enviar um comentário

<< Home