terça-feira, 27 de junho de 2006

BANDA LARGA?


José Bandeira/Diário de Notícias

12 Comments:

At 27 de junho de 2006 às 16:15, Anonymous Anónimo said...

mas a gripe...o culpado é o Taveira Pinto

 
At 27 de junho de 2006 às 17:45, Anonymous Anónimo said...

Desde que li o livro do Dr Santana Maia que fiquei com uma dúvida: em que presidente da Câmara é que o Dr Santana Maia estava a pensar quando escreveu o soneto O Cacique? Estou farto de puxar pela cabeça e não consigo lá chegar. Até sugeria que o soneto fosse publicado aqui no blogue para ver se alguém conseguia advinhar.

 
At 27 de junho de 2006 às 21:47, Anonymous Anónimo said...

TGV
OTA
Torres de Troia
Refinaria de Sines
Projecto turistico de Grandola
...........outros que agora não me lembro e
agora cobertura do País por Banda Larga.

"O Rei vai nu"

A. Soares

 
At 28 de junho de 2006 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

José Sócrates não cabia em si de alegria quando a banda larga, a electricidade do século XXI, chegou finalmente a Canhestros, uma das maravilhas mais emblemáticas do seu Plano Tecnológico.

E AINDA Sócrates não tinha acabado de beber a taça de Champanhe com que equiparou este feito à alunagem da Apolo 16, e já Canhestros andava num grande desassossego. A Ti Deolinda mal criou a conta de correio no servidor dos CTT recebeu logo um mail a querer vender-lhe umas pastilhas enquanto o Ti Manel recebeu um mail do Dr. Anacumba Geil onde este lhe prometia um grande negócio com um banco do Borundi, mas não lhe deu grande importância porque estava entretido a ver a página da Playboy, que o deixou a meditar sobre se a aplicação de implantes de silicone nos tetos das suas vacas não poderia prejudicar o leite.

 
At 28 de junho de 2006 às 12:17, Anonymous Anónimo said...

A possibilidade de todos os portugueses terem acesso a uma caixa de correio electrónico oferecida pelos CTT é o que se pode designar por "medida da treta", quem tem uma conta de acesso à net tem também a possibilidade de ter uma ou várias contas de correio, para além da possibilidade de as criar em múltiplos servidores. É uma medida que agrada aos CTT que vão ganhar com o negócio e para os serviços e empresas que poderão poupar no expediente. Resta agora esperar algum tempo para que os novos benfeitores façam como a banca em relação aos ATMs e venham sugerir a cobrança de uma taxa pela utilização do serviço, quando este se tornar indispensável.

 
At 28 de junho de 2006 às 12:21, Anonymous Anónimo said...

FILHA DE JORGE SAMPAIO COM TACHO NO GOVERNO

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira, precisava, eventualmente, de uma pessoa para trabalhar no seu Gabinete, como adjunto/a.
Podia escolher até cinco. Até agora, escolheu três. Ontem, foi publicado no DR, II Série, o nome de mais uma escolha.
A dita cuja é pessoa licenciada em Direito. Seria mais um nome de adjunta, a ocupar funções (in)específicas de gabinete ministerial e a ganhar 2800 euros ilíquidos, caso o apelido fosse anónimo. Não é. Trata-se de Vera Sampaio e é filha do ex-presidente da República.
Isso muda tudo e faz do assunto notícia. Até o Público lhe topou interesse noticioso e publicou notícia a propósito.
Pode perguntar-se: e daí? A licenciada em Direito, independentemente de ser filha de quem é, não terá requisitos necessários para as tarefas de adjunta? Não haverá por aí alguma inveja ou mesquinhez?
Pode efectivamente perguntar-se isso e muito mais

 
At 28 de junho de 2006 às 12:22, Anonymous Anónimo said...

Um simples "click" num computador pôs imediatamente Portugal naquilo a que o primeiro-ministro chamou de "tempo real com o que se passa lá fora". Falo dos dez milhões de caixinhas de correio electrónico que os CTT/Estado puseram à disposição do "povo". Mais tarde vi o dr. Zorrinho, coordenador do sublime "plano tecnológico", a explicar que, desde que haja um "ponto de contacto" - no vizinho, nos correios, no café, na casa-de-banho, etc., etc. -, é só "mandar" e "receber". Acontece que o "tempo real" de que falam o engº Sócrates e o dr. Zorrinho não é o mesmo em Lisboa ou em Boticas. Nem a "vizinhança" ou sequer o posto de correios. Aliás, bastava olhar para a plateia que compunha o evento para perceber a frivolidade do exercício. Estava ali meio regime, de um lado e do outro, os "sempre-em-pé" do empresariado público. São dois países diferentes, com "tempos" diferentes. Confesso que não sei qual é o mais "irreal".

 
At 28 de junho de 2006 às 15:08, Anonymous Anónimo said...

OS CACIQUES SÃO TODOS IGUAIS:
O presidente da Câmara de Viseu e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Fernando Ruas, incitou anteontem a população da cidade a "correr à pedrada" os inspectores do Ministério do Ambiente

 
At 28 de junho de 2006 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente é a vontade que tenho, de correr esta "maltosa" toda à pedrada.

Sobre a Banda Larga. O Sr. Sócrates pensa que é com "choques" que leva as pessoas a entrarem nas novas tecnologias.

Nada mais errado. Tempo, é o tempo que muda as pessoas.
Exemplo: Multibanco.
Hà 20 anos eram meia dúzia de pessoas que o utilizavam. Hoje são milhões.

O Rei vai nú.

 
At 29 de junho de 2006 às 09:13, Anonymous Anónimo said...

Cavaco Silva, o encarregado de educação de Sócrates, chegou à conclusão de que o primeiro-ministro está viciado em internet. Depois de Sócrates querer resolver tudo com páginas na internet, desde o desenvolvimento tecnológico à criação de emprego, passado pelo Simplex da Administração Pública, Cavaco Silva teve que chegar a uma conclusão. "só pode estar doido, viciou-se na internet!"

 
At 29 de junho de 2006 às 09:23, Anonymous Anónimo said...

«Mário Lino explicou ainda que a entidade que envia a carta entrega aos correios sob a forma de um CD, por exemplo, sendo que os correios colocam essa carta na caixa de correio electrónica a quem se dirige.»
É... simplex!

Depois, o cidadão que não tenha computador, vai aos CTT, naturalmente à hora de expediente, consulta a sua caixa de correio eletrónico e... se puder, manda imprimir para conferir em casa.
Ah, mas mesmo isto não é para agora. Nenhuma estação dos CTT tem o serviço disponível. É só para daqui a muitos meses.
Propaganda e ainda por cima a uma coisa inútil.

 
At 30 de junho de 2006 às 15:41, Anonymous Anónimo said...

EXMOS SRS.:
Para terminar a polemica vamos expliacar a estes analfabetos o que e a banda larga e a internet, eles pensam que e algum prato tipico da nossa gastronomia, mas estao enganados.
Talvez eles nao saibam como somos engaonados pela PT, que nos obriga a ter en casa aquela coisa obsoileta que se chama telefone para etr-mos linha, porqeu d efacto os operadores externos a PT a te sao melhores que ela.
Agora dizer que a banda larga e mais barata em Portugal naoi e de burro(que me desculpem os burros), mas pior ainda e tentar enganar-nos e mentir-nos.
Srs Governantes sejam sinceros uma vez na vida , expliquem-nos porque o aerporto de lisboa vai para a OTa, quem benmeficia?
Olhem para o exemplo de castelo de Vide, p+q fichou o hotel do Sr Melancia?
Se nao sabem
ser sinceros por favor vao embora.

 

Enviar um comentário

<< Home