segunda-feira, 16 de julho de 2007

ARTE CONTEMPORÂNEA EM PORTUGAL

Nos últimos dias inauguraram-se no nosso país:





Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Colecção António Cachola

[Elvas]




Fundação António Prates

[Ponte de Sor]

Será uma moda passageira ou a arte veio mesmo para ficar na vida dos portugueses?

O tempo o dirá.

Mas qualquer das maneiras vale a pena conhecer os novos espaços de arte em Portugal.


Zona 8 Lifestyle

Etiquetas: , , , ,

5 Comments:

At 17 de julho de 2007 às 13:16, Anonymous Anónimo said...

Ola
Nao sera moda se o produto for de qualidade.
So uma coia, acho que nao etsa certo misturar esta scolecçoes, senao vejamos , e nao falo no valor monetario.
A Berardo e ecletica, escolhida por peritos crediveis e foi feita nao pelo gosto do proprietario mas cm vista ao investimento, mas ond ese nota no seu espolio, nao muito grande, a busca pela representatividade nas meljore sobra sdos melhores autores, e isso que a torna apetecivel e considerada das melhores do Mundo a nivel particular.
A colecçao Cachola, denota o gosto do proprietario pelos autores Portugueses e ve-se um cuidado posto na aquisiçao das mesmas tanto por gosto proprio como pela representatividade na pbra do artista.
A Prates e a amior de todas 3.000 peças( o que nao quer dizer qualidade) e se reparares el diz que sao entre 3 a 5 mil com valor d emercado de 8 a 10 milhoses de eur.
E de facto aberrante foram compradas sem conhecimento dos periodos e representatividade dos autores.
Um abraço

 
At 17 de julho de 2007 às 20:52, Blogger Zona 8 Lifestyle said...

Aqui (no blog da Zona 8) misturamos as colecções pelos simples facto de que cada uma delas tem um significado e valor importante para a região (seja ela a "região" Ponte de Sor, Évora ou Portugal). Cada colecção vale o que vale e cada uma vale por si. Todas elas contribuem para a arte e cultura, principalmente, da Aldeia Global.

 
At 18 de julho de 2007 às 00:53, Anonymous Anónimo said...

Tenho de discordar porque arte nao e compra sao kilo , para s efazer uma colecçao existem criterios na compra das obras, o que me parece e que este senhor ao contar como + d e3.000 obras esta a catalogar os tecidos onde os artistas limpam os pinceis, e a avaliaçao traz agua no bico pela margem d eerro.
Quanto a interesse arte nao e como os que dizem que mesmo nao prestando o que e importante e falar.
Uma ma coleçao em vez de aproximar as pessoas afasta-as

 
At 18 de julho de 2007 às 22:11, Blogger Zona 8 Lifestyle said...

A arte vale pelo que vale, já o disse anteriormente. Agora o seu valor real nunca se saberá, para mim tem um valor e para si tem outro. Porque se dá milhões por uns rabiscos feitos por Picasso, Warhol, Rembrandt, Degas ou Kandinsky ou umas marteladas mal dadas de Rodin, Fídias ou Cutileiro? Não valerá milhões, tambem, aquela casinha de cortiça feita pelo Sr. Joaquim ou o crochet feito que a D. Joana faz como ninguém? Cada um dá o valor que acha correcto á arte. E fico por aqui neste assunto

 
At 19 de julho de 2007 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

Se o croché for feito pela Joana Vasconcelos vale dinheiro e muito, se for feito pela D.Joana, não vale nada, é assim...

 

Enviar um comentário

<< Home