sábado, 8 de dezembro de 2007

ONDE JÁ VIMOS IGUAL?

«Câmara de Felgueiras financiava jornal local

"Toda a gente sabia que O Sovela era o órgão oficial da câmara", sustentou o ex-assessor Vítor de Sousa

"Fátima Felgueiras tem inscrito no ADN acompanhar tudo com controlo curto", garantiu o ex-assessor de imprensa da autarca, na sessão de ontem do julgamento do caso "saco azul". O código genético da arguida surgiu na inquirição sobre o envolvimento do gabinete de imprensa na elaboração e financiamento do jornal local O Sovela. O Ministério Público tentou esclarecer se houve lugar a benefícios ao jornal por parte da presidente e do ex-vereador António Pereira.
"Toda a gente sabia que O Sovela era o órgão oficial da câmara", sustentou o ex-assessor Vítor de Sousa. Com uma vida ligeiramente atribulada, o título foi revitalizado pelos autarcas e assessores da presidente, de tal forma que Fátima Felgueiras instou o seu chefe do gabinete de imprensa a assumir a direcção do jornal, enquanto o assessor ficava a chefiar a redacção.
A partir desse momento o jornal passou a ser produzido, na sua quase totalidade, na câmara. Questionado sobre o conhecimento de Fátima Felgueiras sobre a utilização dos meios da câmara na execução do jornal, o assessor não se conteve: "Claro que sabia ou vamos ser ingénuos, bolas."
O ex-assessor da autarca garantiu que ficou traumatizado com a passagem por Felgueiras. Vítor de Sousa foi despedido na sequência do regresso de Fátima do Brasil. "Nem posso ver esta terra na televisão. Nunca mais cá vim e não imaginam o que me custou entrar neste tribunal e ser cumprimentado por quem fui", afirmou, referindo-se a Fátima Felgueiras.
No final do depoimento, o arguido Horácio Costa pediu para voltar a depor, para explicar a utilização do "saco azul" no pagamento das dívidas do jornal. O ex-vereador e arguido no processo garantiu que as dívidas antigas do jornal O Sovela lhe foram entregues para saldar através do "saco azul".

Tito Couto
Público»

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 8 de dezembro de 2007 às 23:18, Anonymous Anónimo said...

Isto só prova como esta Democracia está ferida de morte.

 
At 9 de dezembro de 2007 às 14:44, Anonymous Anónimo said...

e ca na nossa terra?
Pelo menos a RTL nao quis levar o Pinto ao colo, foi corrida da casa e para la foram os tais da Seita brasuca.
Mas sera que a seita vai para a tal escola que era para ser derrubada??
e que obras nadfa
mas os tais pastores por la andam. A nossa sorte e que devem fazer como os tasi amigos da Camara , a especie d eprof de nataçao e a especia de desenhador, ferrraram o cao e fugiram para o Brasil.

 
At 9 de dezembro de 2007 às 16:25, Anonymous Anónimo said...

Cá na nossa terra.....
A "RTL"não qui levar o Pinto ao colo???Quem será que faz estas afirmações???
Então e os Ecos do Sor??também não???
Então e o JORNALISTA Sr:Ilidio Pinto Cardoso???

 
At 9 de dezembro de 2007 às 16:33, Anonymous Anónimo said...

Quem é??Quem é?? Essse sr:Ilidio Pinto Cardoso??

 
At 9 de dezembro de 2007 às 17:26, Anonymous Anónimo said...

O Senhor Ilidio Pinto Cardoso,é um Sr.Jornalista, que trabalhou na Tesouraria das Finanças de Ponte de Sor, e que segundo parece ficava com o dinheiro dos contribuintes em vez de o mandar para os cofres do Estado,logo foi alvo de Processo e claro que teve de sair da Tesouraria das Finanças....Mas como o Pinto Bugalheira certamente tem algum receio dele, porque ele poderia vir(ou ainda veio),para alguns jornais e Rádios da Região, dizer verdades a respeito da má gestão da Câmara/Pintos/Bugaleiras, resolveu logo pouco depois de emtrar para a Câmara:PAGAR AO SR. ILIDIO CARDOSO O ORDENADO DE CERCA DE 750 EUROS(CENTO E CINQUENTE CONTOS)por mês...Claro que assim o Sr.Ilidio nã diz nada a respeito dos Pintos/Bugalheiras....
Mas que se note:O Sr.Ilidio não faz nada de nada...Só não diz:(em jornais e rádios nada sobre os Pintos,que se não recebesse esta quantia diria....)
Como podem ver esta é mais uma que certamente dá para averiguar....Olhem que os Pintos já estão no poder desde Janeiro de 1994 -14 ANOS SÃO 168 MESES, e já deram o que não é deles, só neste caso:Mais de 25 mil contos.....
Será que o Ministério Público também saberá disto???

 
At 9 de dezembro de 2007 às 19:19, Anonymous Anónimo said...

mas será o ilidio o unico jornalista de jeito desta terra?

 
At 10 de dezembro de 2007 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

O Sr.Jornalista Ilidio, é sim uma pessoa que poderia dizer coisas que os Pintos/Bugalheiras não querem:nos jornais da região,rádios ou até nas ruas cafés etc,etc,-Mas ao receber o seu vencimento pago com os dinheiros da Câmara de Ponte de Sor, vai ficando calado...Entendido???

 
At 16 de dezembro de 2007 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

Então e o Ecos do Sor? Ninguem tem vergonha nese jornal? Qualquer dia ainda vemos o Pinto a dar missa, tão bem que todos se dão.

 
At 8 de abril de 2009 às 19:35, Anonymous IPC para PRESIDENTE said...

De finanças percebe o Sr- Ilídio , que engana aqui meio distrito com as suas conversas de chacha e ganha mais do que nós sem fazer népia, enquanto houver políticos e idiotas haverá Ilídios

 

Enviar um comentário

<< Home