segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O LIXO ACUMULA-SE NAS MARGENS DA BARRAGEM DE MONTARGIL

Eis o estado a que isto chegou junto ao paredão da barragem de Montargil.

Fazia falta por aqui, contentores para o lixo e recolha periódica, já que a falta de civismo, coloca este espaço mais parecido com uma pocilga.


Quem sabe se o sr. Taveira Pinto e apaniguados, no intervalo das suas viagens, não podem dar solução ao caso.


Clique nas imagens para ver melhor
ao isto a que isto chegou



M.

Etiquetas: , , , , , ,

39 Comments:

At 5 de agosto de 2008 às 11:01, Anonymous Anónimo said...

As viagens turisticas não deixam tempo ao Bugalheira e aos seus cães de fila para olharem para o lixo que se acumula nas margens da albufeira de Montargil.
O totó do presidente da junta de Montargil anda a dormir em pé, tambem não vê nada.
A falta de civismo, a falta de contetores, a falta de limpeza, a falta de recolha, fazem o que as imagens mostram e até têm direito a passar no jornal da noite da SIC.
É uma bela imagem do concelho onde vivemos.

 
At 5 de agosto de 2008 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

Esta situação é temporária porque qualquer dia os veraneantes ou pessoas que costumam abancar perto da barragem, já não vão conseguir chegar perto pois vão cercá-la completamente para impedir o livre acesso.
Os desportos e a poluição vão chegar de novo com desportos náuticos dos pipis.
A agricultura posterior à barragem que se lixe, o que importa são os empreendimentos que andam a ser construídos.
Coitados, mal sabem eles é que a qualquer momento podem ser engolidos por uma sucuri verde ou anaconda e que se vão divertir nos dejectos dos pontessorenses.

 
At 5 de agosto de 2008 às 13:05, Anonymous Anónimo said...

Mas alguem aind aacreita nos empreendimentos turisticos da Barragem??
Devem ser como os daquel sr amigo do PSsr Melancia, basta irem ver o que aconteceu a Castelo Vide,
assim que se acabar o dinheiro estas amostras de empresarios fexam e deilevam o dinheiro
Emn Castelo d eVide o Sol e Serra , clçar o seu proprietario conhece bem o turismo, continua aberto, o do pato bavo que sacou os milhares esta abandonado.

 
At 5 de agosto de 2008 às 19:43, Anonymous Anónimo said...

Pessoal o Pinto só tem tempo para viajar à custa do orçamento e jogar às cartas.O Correia só tem tempo para as bejecas. Por isso o lixo vai lá ficar anos.

 
At 5 de agosto de 2008 às 21:49, Anonymous Anónimo said...

muito curioso, quando à alguns tempos falei em utilizarem este blog com fins construtivos e expor as carências da nossa cidade. Fui apelidado de partidário....... e coisas muito piores. Como caminhamos para faltar um ano para as eleições, aparenta que a campanha eleitoral já arrancou e para os lados de montargil..... costuma-se pela boca morre o peixe ou ñ cuspas para o ar porque pode cair-te em cima e assim sois vós....... trite ignorância a vossa.........

 
At 5 de agosto de 2008 às 21:53, Anonymous Anónimo said...

O que isto quer dizer é que muita gente que lá vai faz lixo, deita lixo onde não devia se calhar nas casa desta gente também é assim.... porcaria no chão para ficar com perfume!!!!!

 
At 5 de agosto de 2008 às 21:56, Anonymous Anónimo said...

ps--- os erros anteriormente por mim escritos, foram efectuados propositadamente para me apelidarem de burro ou ser tratado de forma carinhosa com todas aquelas sábias e respeitosas palavras.... como é da vossa tradição e educação

 
At 5 de agosto de 2008 às 23:25, Anonymous Anónimo said...

gnr resolve....esperem

 
At 6 de agosto de 2008 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

Aisto se chama falta de civismo . Por estas coisas está patente o atraso dos portugueses assim não vamos a lado nenhum .

 
At 7 de agosto de 2008 às 16:02, Anonymous Anónimo said...

«Junta de Freguesia de Galveias", dona do número 21, alvo de grandes críticas dos moradores, a quem acusam de andar a "delapidar o património da freguesia por má gestão". Apesar de diversas tentativas, não foi possível contactar o presidente desta Junta de Freguesia do concelho de Ponte de Sor. »

«Este morador do 5.º direito revelou ainda que "pessoas amigas fizeram investigações sobre o caso e descobriram que é intenção alargar o futuro hotel para o nosso prédio, o que aumentaria os 96 quartos para mais de 170". »


O presidente da Junta de Galveias da CDU é um corrupto...

 
At 7 de agosto de 2008 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Quem é este AJCP ?? Se é quem estou a pensar devia ter vergonha...andou anos e anos a enganar o Povo de Galveias dizendo que era o que afinal se viu mais tarde que não era...cala-te porque és da mesma raça dos Bugalheiras pá....

 
At 8 de agosto de 2008 às 08:25, Anonymous Anónimo said...

Nesse tempo o seu pai não largava a minha porta de casa.O sistema politico do PCP ficou caduco...

 
At 8 de agosto de 2008 às 10:03, Anonymous Anónimo said...

Pobrezinho, dele...
O A.J.C.P., anda também enganado no número da porta.
No seu tempo de estudante sempre foi uma nulidade, agora está armado em "puta fina"...

 
At 8 de agosto de 2008 às 12:49, Anonymous Anónimo said...

Tenha cuidado com o que diz, senão tenho que contar algumas historias do senhor seu pai....
Se não fosse a camara de Avis, estava desempregado...

 
At 8 de agosto de 2008 às 18:00, Anonymous Anónimo said...

O que é certo é que com as possibilidades que a junta tem galveias não devia ter nem um pobre, nem um analfabeto, nem um toxicodependente, todos os jovens deviam estar a estudar nas faculdades, isto da democracia e do partido devia estar mais próximo das nessecidades da população. Podia ser exemplar, mais acção social e mais qualidade de vida para os habitantes de Galveias. A junta tem todas as condições para por em prática as teorias que prega o partido, porque não o faz?

 
At 8 de agosto de 2008 às 19:54, Anonymous Anónimo said...

Pobrezinho, dele...
O A.J.C.P., anda também enganado no número da porta.
No seu tempo de estudante sempre foi uma nulidade, agora está armado em "puta fina"...

 
At 8 de agosto de 2008 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

existe vontade de resolver este assuntoque não e novo á varios anos mas o poder seja ele qual for em montargil ou em ponte de sor não se preocupam em nada com o ambiente este e um de muitos casos de lixeiras a ceu aberto todas elas são certamente do conhecimento das autoridades, que certamente e conhecendo eu as mesmas já informaram e muitas vezes os responsáveis. Só que eles são esquecidos, porque não tem poder para obrigar a junta e a camara a limpar. Mas se´ra possivel que não se veja que os olhos comem, como pode alguem vir para a barragem se não eexiste que cuide verdadeiramente dela, e depois aqueles que fazem o seu dever são caluniados na praça publica e chamados de fundamentalistas e outros nomes.Não gosto da maneira comovós vos tratais neste blogue usem o mesmo em prol desta terra mas com educação e respeito. E se duvidam queos mesmos sabem disto e a muito tempo pergumtem ao tempo quanto tempo o tempo tem, perceberam.E onde andam os amigos da barragem ?

 
At 9 de agosto de 2008 às 16:41, Anonymous Anónimo said...

" Montargil, só agora passou a ser uma Freguesia de respeito, com pessoas idóneas á frente dos seus destinos. Se foram sempre do contra e nada fizeram, agradeçam a quem vos administrou e mentiu.
Agora o Professor vai fazer obra. É uma pessoa de bem e séria. A Freguesia de Montargil a partir de agora vai ser uma terra de futuro."

in PONTE DO SOR blogspot, Novembro 16, 2005/7:31:00 pm, por anónimo.

Como estou longe, e já passou muito tempo, alguem pode dizer-me se Montargil já é essa terra prometida?.

 
At 10 de agosto de 2008 às 13:02, Anonymous Anónimo said...

Não...Montargil a ser Governada por gente desta cada vez ficaria pior...o Correia Marreco só quer é bobedeira...mesmo que viesse a exigir alguma coisa para bem da Freguesia nunca conseguiria...O Pinto Bugalheira e o Primo Nuno Coxo é que mandam...e agora só podem fazer alguma coisa(Pouco)em Longomel e V.Açor é aos Presidentes a quem eles teem algum respeito...Montargil e as outras Freguesias estão de fora.

 
At 10 de agosto de 2008 às 13:07, Anonymous Anónimo said...

ò Senhor A.J.C.P. Não se enerve pá...não sou nada a essas pessoas que se refere...mas essas Pessoas sempre foram e continuarão a ser mais honestas do que o Senhor...Se está a falar em Avis,porque não fala em NIZA??

 
At 10 de agosto de 2008 às 16:43, Anonymous Anónimo said...

O que vale é que ja falta pouco para eu fazer a limpeza na JFG... Quero ver esses ratos da CDU todos em tribunal...
Quanto a Nisa... Não se meta nisso, pois a sua historia na Camâra de Avis tem muito mais para contar...
Mas tenha calma que a seu tempo tudo se vai saber...E não se enerve... Seu miséravel e eterno Candidato a Camara de Ponte de Sor...

 
At 10 de agosto de 2008 às 21:05, Anonymous Anónimo said...

Este AJCP, vem mais uma vez armado em puta fina, será que quer ser candidato a um tachito?
Pobre coitadinho, nunca valeu ponta de corno, agora está armado ao pingarelho.

 
At 11 de agosto de 2008 às 12:18, Anonymous Anónimo said...

Quem é este A.J.C.P. ??? O homem está nervoso porquê??
é um Sr.que ainda deu aulas que tinha nessa altura um Geep Portaro?? Ele dizia que defendia uma certa linha politica!!e já era adulto!!depois mudou porquê??será que ele não tinha lido os Estatutos do Partido que defendia??
O Partido parece-me que continua a ser o mesmo!!!!
Porque será que as passoas são vira casacas??? Eu tinha vergonha........

 
At 11 de agosto de 2008 às 15:25, Anonymous Anónimo said...

Nessa altura eu já financiava o partido... E não era pouco... Deixei o partido na altura em que um senhor do meu ex partido, e na altura Presidente da Câmara de Ponte de Sor me propunha negócios ilícitos referentes a instituição que eu dirigia...
Não virei a casaca, pois não sou filiado em nenhum partido.
E a quem me chama de nulidade, tenha cuidado… Essa pessoa sabe bem o bom trabalho que fiz enquanto membro do Partido Comunista.

 
At 11 de agosto de 2008 às 15:36, Anonymous Anónimo said...

Olha para ele!

Quem não te conheça que te compre!

O objectivo de qualquer corrupto é passar do sector ilegal da corrupção para o sector legal.

No fundo pretende subir na hierarquia social.

A grande diferença entre os corruptos que estão no sector legal dos que estão no sector ilegal é que os primeiros subiram tanto na hierarquia social que agora são eles que fazem as leis.

Legalizaram aquilo que anteriormente era ilegal.

Mas as diferenças não se ficam por aqui.

A corrupção legal dá acesso a fatias maiores do orçamento e pode ser justificada com o interesse público, desígnios concelhios e investimentos estratégicos.

Os processos também são mais sofisticados.

Existem malas com dinheiro.

E também existem pagamentos imediatos de favores.

Existe uma partilha do poder, trocas de favores diferidas no tempo e lugares bem remunerados para todos.

 
At 11 de agosto de 2008 às 15:37, Anonymous Anónimo said...

As Putas ao Poder
Que os Filhos já Lá Estão

 
At 11 de agosto de 2008 às 16:31, Anonymous Anónimo said...

Pode desmentir se for capaz…

 
At 11 de agosto de 2008 às 16:36, Anonymous Anónimo said...

O senhor disse:

Existem malas com dinheiro.

E também existem pagamentos imediatos de favores.

Onde e quando?

Lembra-se quando o seu pai vinha aos leilões da cortiça, especialmente para negociar....

Certamente os prédios em Ponte de Sor não aparecem por acaso... nem o seu emprego na Câmara de Avis... Aqui sim existem pagamentos imediatos de favores....

 
At 11 de agosto de 2008 às 18:14, Anonymous Anónimo said...

Explica lá essa historia toda..... como é dos favores, dos prédios mas que m... é esta? Quem tem telhados de vidro devia tar mas era caladinho. E toma aí labrego

 
At 11 de agosto de 2008 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

Não tenha receio… brevemente vou demonstrar quem são as pessoas que estão a frente da CDU…

 
At 11 de agosto de 2008 às 19:11, Anonymous Anónimo said...

Mas que vergonha. Que grande promiscuidade entre estas pessoas.
Pelo que estou a ler zangam-se as comadres e descobre-se as verdades!
O que é certo é que o povo farta-se de trabalhar para ter alguma coisa, e esta gente vai nas listas apenas para encher o Bolso.
Este tipo de pessoas deveriam de ser afastadas da Politica.
A Galveia realmente sempre foi boa mas para servir de «mama» para os presidentes.
Pelo que vejo ate o José Amante também foi lá comer…
Mas se o senhor/a A.J.C.P. sabe do que fala acho que deve denunciar.
Mas por outro lado se agora se mudou para outro partido, deixe que lhe diga que a sua seriedade também não deve ser muito grande.
Vocês todos seus políticos incompetentes, deveriam de mostrar o vosso património quando entram e quando saiem dos cargos políticos.
Por esse motivo é que eu não voto mais!

 
At 11 de agosto de 2008 às 23:15, Anonymous Anónimo said...

pelo que eu consigo descortinar os senhores do taveira pinto estão a conseguir o que querem, há que dividir para reinar. este senhor cada vez esta melhor, esta a ficar uma raposa velha tipo alberto joao jardim, os inimigos até são os mesmos, sempre os mesmos velhos e bons comunistas, não é dr pinto.
e já agora a ponte para a barroqueira já esta pronta? então agora falta uma para o arneiro!

 
At 12 de agosto de 2008 às 00:05, Anonymous Anónimo said...

Se o A.J.C.P. è quem penso, é um candidato que já foi da CDU e que agora é o candidato do PS a Junta das Galveias.
O PS tira assim um coelho da cartola que já foi a eleições 2 vezes seguidas e que perdeu.
Ele pelo menos da fama não se Livra… A tão afamada Pilha Nº9

 
At 12 de agosto de 2008 às 00:19, Anonymous Anónimo said...

Cara D. Maria Antónia, estes diálogos não são o que a Sra. pensa. Estes amigos não são inimigos. Antes pelo contrario. São ecologistas, e esta linguagem é apenas um codigo para eles combinarem o dia em que vão limpar as margens da Barragem de Montargil, e o tipo de farramentas que hão-de levar.
Aliás, se a Senhora reparar, o titulo deste Post é " o lixo acumula-se nas margens da barragem de Montargil", e não "o lixo acumula-se nas páginas dete Blog".
Certo?.

 
At 12 de agosto de 2008 às 02:29, Anonymous Anónimo said...

Entrei neste blog pela 1ª vez. Li todos os comentários, porque me começou a parecer estranho que quase ninguém falasse do assunto proposto, mas de coisas que aml se compreendem.
Mas o último de "operador de kripto" alimentou-me a esperança. Um comentário divertido, muito inteligente. Genial. Os meus parabéns ao seu autor.
Agora sobre o assunto do lixo na barragem. A última vez que lá estive foi em 5 de Junho e a situação já era má. Agora deve estar pior, pelos vistos.
Mas a situação não é difícil de explicar. Por um lado, a falta de cuidado dos utilizadores, que se estivessem em qualquer país civilizado como a França, a Bélgica, a Suécia, a Suiça ou levavam o lixo para os contentores da cidade ou tinham-nos no local...
E se deixassem o lixo abandonado eram presos... Aqui, estamos muito mal habituados.
Mas a entidade responsável tem de decidir: ou proíbe ou cria condições. No caso concreto, o que se passa de facto? A Junta de Freguesia de Montargil não faz nada sem autorização da Câmara. E a Câmara não autoriza despesas. Porquê? Porque o senhor presidente da Câmara disse um dia para eu ouvir: «Mudem a Barragem para a Ponte de Sor e eu faço todos os investimentos que quiserem».
Assim, para se resolver esta situação e outras que digam respeito a Montargil é muito simples, é só deslocalizar Montargil para a Ponte.

 
At 13 de agosto de 2008 às 18:28, Anonymous Anónimo said...

Operador de Kripto parabéns ! o lixo está por aqui e por ali e por todo este blog está cheio precisa ser despejado.

 
At 27 de agosto de 2008 às 13:41, Anonymous Anónimo said...

Os senhores lá tiveram vergonha e mandaram limpar o lixo...

 
At 5 de setembro de 2008 às 10:30, Anonymous Anónimo said...

senhor administrador do blog não sabia inde colocar esta presiosa informação sobre a governação da vossa cidade, estou e muito bem informado do seguinte:
1º O tão apregoado aerodromo com os meios nacionais da protecção civil vão sair de Ponte de Sor, perguntem ao senhor Presidente por favor e logo saberão a resposta e certamente ouvirão mais uma.
2º o dinheiro para o financiamento não veio do governo e o progecto parou ou avança mas com dinheiros do municipio mas os meios vão para portalegre é que o senhor Mata caceres é mais celere e inteligente.
3º esteve projectada uma praia fluvial para Montargil mas como vem ai as eleiçõens os senhores politicos vão avançar com o piso sintético no campo de futebol no laranjal e só.
Não os masso mais á esperem mais quatro anos de amargura pois o senhor Pinto não se vái embora ainda, porquê sabem eu talvez saiba mas gostaria de ver este assunto discutido mas sem se ofenderem uns ao outros como é hábito, mal na minha forma de penssar, mais informo que no meu curso superior não frequentei a disciplina de falta de educação como e não há muitos dias vi o responsavel por essa edilidade ter perante um cidadão, muito mal vai a vossa cidade com gente assim ao leme.

 
At 11 de junho de 2012 às 17:40, Anonymous Anónimo said...

Não podia deixar de comentar isto. sei que já é antigo este post...
Sou frequentador da barragem em alguns fins de semanas até mesmo já por aí tirei férias. gosto do campo, fujo das praias cheias de povo, sou dos daquele grupo dos mal-amados dos desportos náuticos, que trazem algum tipo de turismo á vossa bonita zona cada vez mais proibitiva....
Uso óleos bio degradáveis que custam 3 vezes mais que os outros, vejo gente daí local a usar os baratinhos poluentes..... quando estou na "praia" (se é que existe) levo todo o tipo de lixo comigo de volta, enquanto que vejo a grande parte dos pescadores da zona a comer e beber e deixar tudo lá no sítio..... só um desabafo

 

Enviar um comentário

<< Home