quarta-feira, 13 de maio de 2009

AGÊNCIA DE VIAGENS CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR


Foi hoje aprovada em sessão de câmara, com os votos a favor do Partido Socialista e com os votos contra de toda a oposição, mais uma viagem de turismo a Cabo Verde, com uma comitiva de 42 elementos, sendo 25 do Eléctrico Futebol Clube e os restantes a indicar pelo presidente da câmara.


É

FARTAR,

VILANAGEM

Etiquetas: , , , ,

42 Comments:

At 13 de maio de 2009 às 21:05, Anonymous Anónimo said...

Tantos milhões deitados ao lixo em viagens.
Quantos desempregados teriam um emprego com o dinheiro destas viagens?
Pobre concelho o nosso entregue a gente sem vergonha...

 
At 13 de maio de 2009 às 21:14, Anonymous Anónimo said...

Que grande asneira senhor doutor Pinto, então num momento destes de crise, o senhor leva uma comitiva a expensas da Camara e dos contribuintes.
Mas está doido?Quer mesmo perder as eleições, então é preferivel dar o lugar a outro, para ainda podermos ganhar as eleições.
O senhor parece que se quer é mudar para o PSD,está se a rodear deles, e só faz asneiras para os beneficiar.
Eu serei sempre PS, não preciso de ir para Cabo Verde.
Ah tempos neste blogue comentou-se a história das pretas,não acreditei,nesta altura já coloco as minhas duvidas?!
JUIZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 13 de maio de 2009 às 22:13, Anonymous Anónimo said...

Mas isto está tudo doido nesta Cãmara, Como é possivel ter sido aprovado esta viagem de 42 pessoas para Cabo Verde e eu a pagar impostos.
Se ele pensasse em fazer pelo concelho alguma coisa de útil.
Ao fim de tantos mandatos tinha que dar nisto.
Bom que este é o último.

 
At 13 de maio de 2009 às 22:16, Anonymous Anónimo said...

A politica do Sócrates está a prolongar-se até ao Pinto. Ele já viu que pode passear á nossa conta e pronto lá vai.
Vamos tirá-lo da Cãmara.
Amanhã devia ficar preso no tribunal.
Será que ele vai comparecer ou vai pedir à mulher uma atestado médico...

 
At 13 de maio de 2009 às 22:57, Anonymous Anónimo said...

eu ha coisa de um mes tinha avisado desta viagem a cabo verde pa inaugurar o relvado da ponta do sol. Eu disse logo que era de loucos. todas as outras viagens nao serviram para nada e esta em particular serve para que? cultura? isto é cultura?

 
At 13 de maio de 2009 às 22:59, Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho que isto deveria ser o fim da linha para o Presidente. Até admito que poderia ir outro para o seu lugar ou até mesmo o Lizardo que até acho apto, mas gastar assim o dinheiro em tempo de crise, com outra empresa prestes a fechar, mas onde é que o Homem anda com a cabeça???
Opá ponham-no de lá a andar...

 
At 14 de maio de 2009 às 00:25, Anonymous Anónimo said...

CHAMA-SE A ISTO GONZAR COM AS PESSOAS DESTE CONCELHO. CAMBADA DE INCOMPETENTES QUE SÓ SABEM BRINCAR COM OS DINHEIROS PÚBLICOS. É TUDO À GRANDE...

 
At 14 de maio de 2009 às 06:56, Anonymous M. Lopes said...

Isto é roubar, é gozar com o dinheiro de todos nós.
35 pessoas do eletrico?
Presidente+Laranjeira+Catalão?
Manel, Cuncas, Xico e Correia.
Tenham vergonha. Se querem ir passear, paguem do vosso bolso, chulos

 
At 14 de maio de 2009 às 09:10, Anonymous Anónimo said...

Esta historia das viagens até faz rir, para não chorar... Posso assegurar-vos que conheço pessoalmente a situação de diversos municípios Nossos vizinhos e este tipo de coisas por lá não acontece. O que por lá acontece , e aí não se podem gabar, é não ter uma situação financeira como a de Ponte de Sor que mesmo com aplicações financeiras , que a Directora Financeira negoceia religiosamente com os Bancos da Praça ( justificando assim a sua Função ), mas com quebras significativas nos valores recebidos dos impostos não entendem o despesismo e a Pseudo-Loucura de fretar quase um avião para meter os quadros directivos do EFC e alguns jogadores para irem fazer um jogo a Cabo Verde para inaugurarem um campo de futebol quando na Sua cidade, que era para onde eles deveriam apontar os seus esforços, não têm a iniciativa de uma vez por todas arranjar a envolvente do estadio municipal e do campo sintetico, que há anos acumula ervas e bicharada, degradando as poucas coisas que na altura lá foram feitas e deixando ao abandono uma zona que já deveria estar verdadeiramente ao serviço da população. Toda a situação esta muito complicada.... ele são contratações fantasticas, fala-se de milhões como quem bebe copos de agua, mas esquecem-se que quem paga tudo isto e mais algumas coisas que nunca chegaremos a saber é o Povo. As eleiçoes para as autarquias representam a escolha das pessoas num projecto, na confiança depositada num grupo de pessoas que se propoem a fazer alguma coisa pela sua terra. a meu ver, nas eleições locais nem deveriam haver partidos, votando-se somente por aquilo que as pessoas valem ou pelo projecto que representam. Há alguns anos atrás, aquando da saida do Eng. Amante da câmara, dizia-se que tinha sido positiva a mudança exactamente por mudar o estado e o rumo da governação... Por isso pergunto : - não estará na hora de mudar novamente ? - é que se um lá esteve 15 ou 16 anos estes já levam tempo mais que suficiente para provar que se calhar Ponte de Sor precisa de um abanão de consciencias. Quando por vezes penso nisto deparo-me com a pobreza " politica " dos candidatos que se perfilam, pois mais uma vez não vislumbro ninguem com capacidade para destornar o Sr. Pinto da sua cadeira.... mas cada coisa a seu tempo...
Srs candidatos(as) - aproveitem o Rol de "loucuras" deste executivo e confrotem estes senhores.... façam debates, se possivel publicos, e coloquem as questões que precisam ser respondidas. mais tarde ou mais cedo alguem terá de dar justificações ás pessoas cujos impostos são administrados desta forma.
Tenho Dito....

 
At 14 de maio de 2009 às 10:07, Anonymous Anónimo said...

Caro
Os debates das reunioes de camara e das assembleias municipais são publicos e não aparece lá ninguem. Como vê, trata-se do lugar de eleição para o conhecimento minimo daquilo que se vai passando no concelho. Igualmente poderá consultar as actas das reunioes e poder substanciar melhor a sua análise. Se não fosse o trabalho da oposição, nada se sabia do que realmente se passa no concelho. E olhe que aquilo que apuramos é muito pouco comparado com aquilo que nos informam a nós. A função desempenhada pela comunicação social, em particular, pelo jornal da Paróquia, é altamente questionável, parcial e contrária às suas obrigações. Consideramos normal que em 4 anos nunca tenha questionado, ou entrevistado um vereador da oposição?considera admissivel que no final das reunioes de camara, o jornalista do Ecos do Sor, só tenha perguntas para colocar ao Presidente da Camara?
Consideramos normal ou correcto que o municipio pague 1000 €/mes ao Senhor Bruno Guimaraes, militante do PSD, para este ter um programa de radio, onde este entrevista os varios membros eleitos do PS, que aproveitam para fazer propaganda politica? quando este financiamento de autarquias ao audiovisual é proibido por Lei?
Ninguem, no seu perfeito juizo concorda com isto. Não é possivel ao país aguentar este tipo de politica, de tudo subsidiar. De alienação de patrimonio sem as devidas contrapartidas, para que saiba ao que me refiro, propriedades em Montargil. Que foram expropriadas para uso publico e posteriormente vendidas para fins privados?
Por favor, participem, exijam.

Joaquim Lizardo

 
At 14 de maio de 2009 às 15:07, Anonymous Anónimo said...

Ò Joaquim Lizardo tu keres é tacho..

 
At 14 de maio de 2009 às 17:06, Anonymous Anónimo said...

Boas tardes meus amigos
Por curiosidade entrei neste blog e verifiquei que mais parece uma lavandaria de roupa suja. Falam do Pinto, do Amante, do Lizandro, da Sãozinha, do Laranjeira, do Jordão, do Catalão, do Cunca, do Manel, do Xico, do Correia. Eu penso que estão a falar da lista de convocados pelo Carlos Queiróz para a Selecção de Futebol de Portugal. Se estiver errado, digam-me alguma coisa, pois pode ser pelo mesmo meio. Já agora, quem é a Artista do Ribeiro das Vinhas ?.
Grato por qualquer informação que venha, pois se tal acontecer, garanto um lugarzinho na lista dos Comunas á Cãmara Municipal de Galveias.

 
At 14 de maio de 2009 às 17:10, Anonymous Anónimo said...

Estes cabrões que criticam o Presidente da Câmara pelas viagens que custeia a várias associações de Ponte de Sor, devem andar ressaivados por nunca terem viajado, ou porque nunca fizeram nada pela Ponte de Sor. Quando se Governa BEM,quem não está de acordo o melhor é ir chatiar para outro lado, pios nunca fazem nada e criticam quem faz.

 
At 14 de maio de 2009 às 20:23, Anonymous Anónimo said...

SÓ A TITULO INFORMATIVO, NÃO É CAMARA MAS SIM JUNTA DE FREGUESIA DE GALVEIAS.

 
At 14 de maio de 2009 às 21:20, Anonymous Anónimo said...

Mas ninguem investiga essas alienações(dávidas)na Barragem de Montargil? e não só?
O que é feito dos jornalistas da praça? e do País? Será caso para a policia?
Investigue-se!Já!

 
At 14 de maio de 2009 às 21:24, Anonymous Anónimo said...

Será verdade que as duas aquisições que fizemos no PSD no ultimo mês já estão a preparar as malas para embarcar para Cabo Verde?!
Haja vergonha!Vou-me desfiliar do PS,tenho pena,mas não posso compactuar com tanta porcaria.

 
At 14 de maio de 2009 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

A vergonha destes senhores há muito que foi ribeira do Sôr abaixo.
Os Pontessorenses lá vão pagando através dos seus impostos, os devaneios do Pinto e camaradas socialistas. Levar a Cabo Verde uma comitiva de 42 pessoas é a vergonha máxima para uma cidade com alta taxa de desemprego e de alta taxa de criminalidade. Só nos resta correr com estes senhores das funções que exercem através dos nossos votos nas próximas eleições para o município.

 
At 14 de maio de 2009 às 22:09, Anonymous Anónimo said...

Se algué construir uma casota para o cão dentro do seu terreno,sem licença, imediatamente lá tem os fiscais da camara a embargar-lhe a obra e aplicar coimas.
Gostava de saber a razão pela qual no Alabaixo e para os lados do posto da GNR, roulotes de pessoas já condenadas por tráfico de droga dão lugar a habitações de madeira que alastram livremente pelos terrenos.
Gostava também de saber porque motivo as pessoas a quem são fornecidos equipamentos para as "casas" para melhorar as suas condições de habitabilidade não são depois visitadas para saber se realmente os t~em ou se imediatamente os vendem.
Vivemos num país onde os politicos são os maiores responsáveis pela desorganização que o desgoverna.
Acho que todos devemos ser pelo desenvolvimento e pelo bem estar de todos mas em que alguns só t~em direitos em troca de nenhuns deveres.

 
At 14 de maio de 2009 às 23:29, Anonymous Um Socialista said...

João Taveira Pinto recandidata-se
à Câmara Municipal de Ponte de Sor

A confirmação da recandidatura foi tornada pública depois da reunião da concelhia socialista que teve lugar a 5 de Maio.
João Taveira Pinto, actual presidente da autarquia, diz ter aceite o seu “mais difícil desafio devido à actual situação de crise que se vive no país e, nomeadamente, no concelho”.
A conclusão dos projectos de Educação e do Aeródromo Municipal, “uma infraestrura de extrema importância para a região” são outras razões de fundo que levam João Taveira Pinto a concorrer ao 5.º mandato para a autarquia de Ponte de Sor.
In "Ecos do Sor" de 12 Maio de 2009

Peço aos leitores socialistas, que neste blog ponham a lista dos dirigentes concelhios do PS. Também gostaria de saber quem é o presidente da concelhia do PS, porque julgo que as reuniões da concelhia como é relatado no jornal, não passam de um autêntico feudo de uma ou duas pessoas, onde ditam as regras que lhe convém.
Sou militante socialista, com as quotas em dia e não fui convocado para essa reunião, ou os militantes que não estão de acordo com o regime, não tem o direito de dar a sua opinião, relativamente ao candidato à câmara.
Como ando afastado algum tempo, da vida política, agradeço a quem souber quem é o presidente da concelhia do PS, em Ponte de Sor, que dê essa resposta aqui no blog.
Provavelmente os socialistas de Ponte de Sor não têm de mudar só de presidente, têm de mudar é toda a estrutura do PS.
Garanto que vou apurar como essas reuniões são realizadas e a comissão de jurisdição nacional do PS, vai ter conhecimento se houver práticas ilegais, que não estejam de acordo com os estatutos do partido, por parte da concelhia.

Um socialista

 
At 14 de maio de 2009 às 23:47, Anonymous Anónimo said...

Se o Pinto se recandidata, quêm são os números 2; 3 e 4?

 
At 15 de maio de 2009 às 00:51, Blogger Unknown said...

anónimo, anónimo, vergonha é dizer mal nas costas encarem as pessoas seus cobardes. luis alves

 
At 15 de maio de 2009 às 01:59, Anonymous Anónimo said...

Agora o Pintinho vai dar uma volta até Cabo Verde e que se lixe o povo que ele tem o tacho garantido. Vamos unir-nos contra este senhor com letra pequena.

 
At 15 de maio de 2009 às 02:02, Anonymous Anónimo said...

Será que não existe mais ninguém no PS. A lista é o Pinto e o resto não interessa?
Como aconteceu com o Professor que apesar de tudo era boa pessoa, agora vai o Radialista que concelho consagrou, o Laranjas vai até às Galveias perder as eleições e o Coelho? Será que continua a fazer projectos e dar aos outros para assinar? Qual será a equipa que diz sim aos caprichos do Pinto?

 
At 15 de maio de 2009 às 02:05, Anonymous Anónimo said...

Ninguém tem força para mostrar os projectos feitos pelo Coelho e assinados por outros?
Alguns até se esquece e os assina também. Quando o Pinto vê estas assinaturas até fica vermelho e muda de assunto para não dar nas vistas.

 
At 15 de maio de 2009 às 02:08, Anonymous Anónimo said...

Mais uns dinheiros para o ELéctrico. Se fosse para o Clube vá que não vá, mas é para encher os bolsos de outros. Mais uns contratos para os jogadores de não sei onde?
Então e os jogadores da Ponte não podiam jogar?
Qual será o treinador que vem receber mais 500 contos por mês?

 
At 15 de maio de 2009 às 02:15, Anonymous Anónimo said...

Os jogadores do Eléctrico na comitiva são todos do concelho de Ponte de Sôr. Acho que foi uma exigência da Camara.

 
At 15 de maio de 2009 às 12:10, Anonymous Anónimo said...

Eu até tenho vergonha de ser pontessorense. Nestes anos todos em que nasci e vivi aqui nesta bela terra nunca vi tanto ódio e tanta inveja, por quem está no lugar de presidente da câmara como agora. João José Taveira Pinto e alguns vereadores que realmente fizeram serviço público. Porque os dois últimos que lá têm estado nada fizeram a não ser pavonear-se, meteram ponte de sor no mapa. Deram projecção e progresso à terra. Melhoraram a qualidade de vida das populações, deram-nos aquilo que os comunistas e os psd's nunca conseguiram fazer. E qual é a melhor forma de o derrotar? É a inveja, o ódio, e o ciúme. Dos comunistas é o que se sabe. Engordaram todos a sua conta bancária, arranjaram bons empregos para os filhos, e andam por aí a passear-se como novos ricos com os bolsos cheios de dinheiro. Os PSD, não passam de uma meia dúzia de cachopos que se pensam ser mais do que os outros e que também andam a ver se engordam as suas belas contas bancárias como os comunistas fizeram. Vejam quem é que anda a lotear na água de todo o ano e porque é que o filho quer ir para a câmara a todo o custo...

 
At 15 de maio de 2009 às 12:36, Anonymous Anónimo said...

Eu já nasci cá há mais de 50 anos e só vejo burrices e vergonhas na gestão da causa pública.
Nunca como nos últimos anos se desperdiçou tanto dinheiro dos impostos que eu e tu pagamos em parvoeiras e parolices pegadas como as feitas pelo Taveira Pinto. Chega!

 
At 15 de maio de 2009 às 15:22, Anonymous Anónimo said...

Realmente é vergonhoso, já que não conseguem atacar o próprio, atacam a família. É a habitual practica do regime dinástico dos manos Pinto.
Como se uma operação de loteamento fosse possivel apenas a quem está na camara. Devem estar a lembrar-se das operações de loteamento do antigo Pinhal, em que somente ali havia lotes para venda.
Tenham juizo e já agora, ao menos, pareçam sérios.

 
At 15 de maio de 2009 às 16:17, Anonymous Anónimo said...

Alguém duvida que é ao poder político que se devem os bairros problemáticos da Amadora, Quinta do Mocho...É isso que queremos para Ponte de Sor?
Quando as situações erradas estão no início é que é de as atacar, não é quando já não há remédio.

 
At 15 de maio de 2009 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

A realidade é esta:
O número de desempregados em Portugal deu um salto de 13,3 por cento entre o quarto trimestre de 2008 e o primeiro deste ano e 16,1 por cento, face ao trimestre homólogo transacto. São quase 500 mil (495,8 mil) os desempregados oficialmente registados no primeiro trimestre do ano. A taxa de 8,9 por cento deste primeiro trimestre supera em quatro décimas a previsão da realidade ficcional do Governo, que não contempla os 4 em cada 10 desempregados que não recebem qualquer subsídio. 38 por cento, cerca de 180 mil pessoas, a quem recusaram o alargamento dos critérios de atribuição do subsídio social de desemprego propostos pela oposição de esquerda e pelos sindicatos. Em vez da medida que se impunha, a opção recaiu num toque de cosmética de alcance meramente mediático: um adiamento da amortização do crédito à habitação para daqui a dois anos. Está-se bem.

Estes cromos vão de viagem para Cabo Verde.

Está-se bem...

 
At 15 de maio de 2009 às 21:43, Anonymous Anónimo said...

A função desempenhada pela comunicação social, em particular, pelo jornal da Paróquia, é altamente questionável, parcial e contrária às suas obrigações. Consideramos normal que em 4 anos nunca tenha questionado, ou entrevistado um vereador da oposição?considera admissivel que no final das reunioes de camara, o jornalista do Ecos do Sor, só tenha perguntas para colocar ao Presidente da Camara?

 
At 16 de maio de 2009 às 17:58, Anonymous Anónimo said...

deixalos ir em paz porque Deus julgara os maus homens que na terra somente souberam fazer mal, o dia do juizo final esta breve. Amem.

 
At 16 de maio de 2009 às 21:07, Anonymous A.F. said...

Nesta política selvagem
de natureza animalesca,
tamanha é a voragem
desta encenação burlesca.

São milhões desbaratados
em negócios nauseabundos,
os valores orçamentados
são devorados por vagabundos!

O mexilhão cumpridor
das variadas obrigações,
considera entristecedor
todas estas divagações!

 
At 17 de maio de 2009 às 18:33, Anonymous Anónimo said...

Muitos deles inuteis parasitas nem se quer nunca saíram de cá . É necessário que lhes paguem estas viagens pois , caso contrário visitavam era o cara.....o . Chulos lambe botas paguem do vosso bolso que é o que todos nós fazemos . Fartos de Pintos da Costa , Taveiras , Izaltinos , Valentins , Fátimas Felgueiras ...... estamos nós .

 
At 20 de maio de 2009 às 16:01, Anonymous Anónimo said...

boa viagem a todos mas deixem o pinto ai pois era um favor que nos faziam.

 
At 20 de maio de 2009 às 23:17, Anonymous Anónimo said...

Boa noite gostava que me ensina- -sem a fazer a fgazer contas25 do electricomais o presidente da camara, o larangeira, o joão carlos catalão e 4 presidentes da junta pela minha matemática dá 32 se falam na comitiva ser de 42 quem serão os outros gulosos que vão. Conheço um jopgador do electrico sempre desde as acmadas jovens até agora e não pode ir que dizem ser menor eu gostava de saber a razão de não ir essa não entra no minha cabeça se era menor bastava uma declaração dos pais mais nada já no meu tempo para ir a espanha sem a companhia dos pais bastava a dita declaração não foi sempre é mais um lugar para os gulosos

 
At 21 de maio de 2009 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

o paizinho queria que o menino fosse a cabo verde? va este verao com ele e o resto da familia do seu bolso como as pessoas normais. Nao como os otarios parasitas de merda que foram chulando o ze contribuinte que nada tem a ver e nem quer ter a ver com o EFC e CMPS. Sou benfiquista e mais depressa contribuia para o SLB como o faço.

 
At 21 de maio de 2009 às 19:59, Anonymous Estrelinha said...

Não sei a que paizinho se refere mas certamente está enganado muito enganado no juizo que está a fazer não e quem você pensa, tenho pena mas enganou-se, esse não frequenta este tipo de blogs que nada dizem, pode ter muitos defeitos mas não se mete nesta porcaria de conversas. Existem varios paizinhos mas se o senhor acha que o comentario que foi feito por um paizinho ou não, ou por outra pessoa que tambem é pai, não tem fundamento então onde tem o senhor o coração.

 
At 22 de maio de 2009 às 02:00, Anonymous Anónimo said...

a questao que coloquei, na sua essencia, nao tem a ver com o caso de ser menor ou nao. Se eu tivesse de acordo com esta viagem pois claro que concordava em que o jovem atleta fosse. A questão é que por mim nao ia ninguem nem se colocava tal hipotese. Nem menores nem adultos. Principalmente alguns adultos que vão. Nao admito este tipo de exageros. Esta viagem é chocante e imoral quando neste concelho falta quase tudo o que é essencial e são aplicadas taxas maximas de impostos. Com o desemprego a galopar a velocidades vertiginosas e as familias financeiramente sufocadas o sr. acha isto tudo normal? O Sr. acha razoavel esta viagem? quem diz esta diz as outras todas. E nao venham com aquela conversa das trocas culturais e que dantes era uma festa quando se ia a Badajoz. Estas viagens nao trazem nada de util. Tivemos há pouco tempo (nao sei como esta a situaçao actualmente) um centro de saude no concelho sem medico porque a unica medica que existia teve de se ausentar. Temos problemas gravissimos na agua. os idosos do concelho têm de ir para outros concelhos porque nao temos capacidade de os acolher a todos nos nossos lares de idosos. Temos montes de empresas a fechar como no resto do país mas mesmo assim nao se alivia a carga fiscal para que haja dinheiro para esturrar nestas quequices. Acha isso normal? basta de imcopetencia, burrice e vigarice. Se este presidente perder as proximas eleiçoes, o que duvido pois é de bimbalhada que muita gente desta terra gosta, espero que ele leve a letra aquilo que uma vez me disse. Ele sabe bem do que estou a falar. Ja agora Estrelinha eu nao me estava a referir a nenhum paizinho em concreto e este comentario destina-se a si e a toda a gente que continua a olhar para o que se esta a passar com tranquilidade

 
At 22 de maio de 2009 às 09:41, Anonymous Anónimo said...

Epá, ainda não percebram que o Electrico levou 35 marmanjos, a direcção toda?

 
At 31 de maio de 2009 às 20:59, Anonymous Anónimo said...

Trocas culturais???
Ou putas com fartura?!

 

Enviar um comentário

<< Home