sexta-feira, 15 de maio de 2009

MAIS UMA VEZ O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PONTE DE SOR É APANHADO A MENTIR








Desmentido à “Nota Informativa”

do

Senhor Presidente da Câmara

Mais uma vez sinto-me na obrigação de vir a publico repudiar e desmentir as afirmações do senhor presidente do município e tal como vem sendo habitual da sua parte, o uso de dinheiros públicos para a publicação de “notas informativas”, que nada informam, apenas visando a injúria, a difamação e lançar um manto de suspeição sobre um candidato da oposição aproveitando-se dessa atitude de baixa política e pouca educação para a manutenção do seu resultado eleitoral.

Mais grave agora nesta intentona delirante é socorrer-se de alegados factos acerca de colaboradores que estão, estiveram ou possam ainda vir a estar dependentes do seu poder discricionário de decisão e portanto poder conferir algum tipo de vantagem e como lhe é habitual, isenta-se da sua responsabilidade material.

È absolutamente falso tudo aquilo que esse comunicado refere ou pretende referir. A minha faculdade de concordar ou discordar da condução dos assuntos da câmara não tem nada que ver com os funcionários. Não está nem nunca esteve em causa a sua competência profissional.

O Sr Presidente refere o responsável jurídico, quando na realidade, sabe bem que se está a referir à redacção das actas, que disse e repito, muitas vezes não traduzem aquilo que efectivamente se passa nas reuniões de câmara. Não fica lá registado, porque o funcionário não tem permissão para escrever.

Quantas vezes não foi a oposição impedida de fazer declarações de voto? Quantas vezes as declarações de voto não são alteradas por ordem do presidente? A culpa é do funcionário?

Se alguém solicitou ilegalidades a um funcionário público era seu dever de o participar ao Ministério Publico. Se não o fez, foi porque sabia e sabe, que não é verdade.

Que moral tem o Sr Presidente para criticar outrem, quando em plena reunião, em particular a um dos membros da oposição, já insultou da forma mais ignóbil ou ameaçou contra a sua integridade física? Que ainda no dia 29 de Abril de 2009, em plena reunião de câmara, chamou aldrabão, várias vezes, um elemento da oposição. E desta vez, até estava presente o jornalista do Jornal Ecos do Sôr que pôde testemunhar esta atitude.

Se o Sr Presidente de Câmara, não tem medo da verdade, porque não grava as reuniões de Câmara?

Quanto à sua avaliação do meu mandato como vereador, naturalmente, não esperaria nenhum elogio, mas recordo, já que acabámos de pagar o IMI, calculado com base num período de forte especulação imobiliária, certamente todos agradeceríamos a baixa de impostos que o Vereador do PSD propôs, aliás, tal como muitas câmaras o fizeram e o próprio governo, neste caso, posteriormente o veio a impor.

É absolutamente preocupante que em vez de se preocupar com os problemas que a gestão do município encerra, como a precária situação económica do concelho, dos seus habitantes, das suas empresas e das suas instituições, sejamos sistematicamente brindados com as preocupações do Sr Presidente com as suas estórias de mal dizer, que apenas evidenciam a sua falta de educação, a sua falta de convivência em democracia e a sua ambição de poder a qualquer preço, poder que cada vez mais vê fugir.


Joaquim Lizardo
Vereador eleito pelo PSD

Etiquetas: , ,

20 Comments:

At 15 de maio de 2009 às 20:19, Anonymous Anónimo said...

Este comunicado é mesmo dinheiro atirado à rua. Toda a gente sabe que o Pinto é um mentiroso e que aquilo que diz não tem credibilidade nenhuma. Era por isso perfeitamente desnecessário que um homem sério como o Lizardo se desse ao trabalho de responder a uma pessoa da laia do Pinto.

 
At 15 de maio de 2009 às 23:46, Anonymous Anónimo said...

J. Lizardo, o PSD devia exigir da forma possivel claro, explicações sobre o que se passa nas obras do Sr CS em Montargil. Os funcionarios todos da camara têm por obrigação como funcionarios publicos de denunciar o que sabem ser ilegal. Isto prova a ditadura que vai pela camara de Ponte de Sor na mão do Bugalheira. Os funcionarios da Camara são uns coitados....mas são os principais culpados do estado em q está a nossa terra. Tem a informação toda com eles e compactuam com o mestre Pinto.
Comunique-se á PJ para investigarem. Isto por aqui é só casos como o Freeport".
O PSD e a oposição em geral não devia parar com os pedidos de investigação.
Nunca mais se falou da obra da Sagolga....o que aconteceu afinal????
Gostava que aqui aparecessem umas explicações
Obrigado e vamos todos mudar as coisas por aqui.
Julgo que uma possivel coligação entre todos os partidos não seria pior do que ter o PS de novo a mandar ppor cá.

 
At 15 de maio de 2009 às 23:54, Anonymous Anónimo said...

Engenheiro Lizardo está no bom caminho.
É imperativo denunciar o MENTIROSO.

 
At 16 de maio de 2009 às 00:17, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o último comentário. Nem todas as pessoas lêem este blog, e quem com ferros mata, com ferros deve morrer, por isso, acho muito bem a resposta do Eng Lizardo, na qual acredito. Qualquer pessoa mínimamente inteligente se apercebe onde está a verdade e daí tirar as elacções que entender.
É simplesmente vergonhoso o comunicado Sr Presidente.

 
At 16 de maio de 2009 às 07:54, Anonymous Anónimo said...

Existem muitas coisas por esclarecer nesta Câmara. Obras feitas sei lá como, com que ilegalidades?
-Sagolga
-Hotel da barragem
-Casa do Saraiva
-Estádio (já pagaram à CME?)
-Fundação (já pagaram à CME?)
-Aérodromo
-Casas dos ciganos
-Loteamento do Vale de Açor
-Projectos do Coelho
-Patrocinio ao Futebol do Eléctrico
-Patrocinio ao Basquete
-Viajem Finlândia
-Viajens a Cabo Verde (quantas?)
-Viajem a Itália
-Viajem a...Sei lá onde e com quem
-Confusão com as Piscinas das Galveias
-Projectos do Brasileiro
-João Catalão
-Conceição
-O Nelson e a Mulher
-Licença sem Vencimento do Normando que continua a prestar serviço na Câmara, mesmo depois das Actas
-Controlo da Rádio TL, e dos Jornais
-...

Vamos enumerar todas estas ilegalidades de forma que possam no final ser colocadas ao Pinto para esclarecimento. Temos de exigir explicações, pois pagamos impostos e andam a gastar o nosso dinheiro.

José

 
At 16 de maio de 2009 às 17:32, Anonymous Anónimo said...

Engenheiro Lizardo parece que o Senhor Presidente desta vez meteu-se com a pessoa errada, este não tem medo, e digo-lhe já, se algo correr mal, não sei, mas eu espero que as pessoas tenham o minimo de consciencia e vejam aquilo que andam a fazer aos outros, ás vezes quando menos se espera aparece um louco, tresloucado porque a sua vida ja não tem sentido e depois?
Meus senhores não é já tempo desse senhor se ir embora e deichar de andar a fazer chantagem com tudo e todos, não tem melhor oportunidade do que agora nas eleiçõens, até amigos dele já não o podem aturar, a credibilidade desse senhor e 0, em todos os orgãos do estado e particulares, e bem conhecido de todos, só está a prejudicar a cidade. O melhor e demitir-se já, e nem sequer ir a eleiçõens porque a maioria não ganha, e como não sabe conviver com os outros, só sabe governar/reinar , vai-se depois demitir, o segundo não aceita o terceiro tambem não e acreditem que vamos ter novas eleiçõens. Quando deixar de haver maioria a oposição que peça uma auditoria a tudo , porque ai nesse momento as coisas deixam de estar guardadas as sete trancas.
Lizardo força unidos venceremos, acredita nem com as pessoas que te anda a tirar das listas ade conseguir, vai em frente e verás que conseguirás não tenhas medo estarei sempre contigo nesta luta que éde todos.

 
At 16 de maio de 2009 às 22:22, Anonymous Anónimo said...

José Lopes.
Boa noite meus amigos.
Não sendo de Ponte de Sor acompanho com frequência as noticias da vossa terra.
Acabo de ler um desmentido do sr. lizardo e concluo que isto tem gato escondido com o rabo de fora. Mas vamos lá ás dúvidas. Quem faz a gestão deste forum devia mostrar o tal comunicado do Sr. Presidente da Câmara para poder-mos confrontar com o desmentido do sr. lizardo, pois assim, leitores como eu, já poderiam tirar algumas conclusões. Ao não ter conhecimento do tal comunicado do Sr. Presidente, leva-me a concluir que o sr. lizardo não passa de um trapaceiro mentiroso, pois em justiça existe um instrumento que se chama contraditório, que não foi dado ao autor do comunicado. Assim sendo, gostaria de ver publicado o já citado comunicado, para poder tirar as minhas conclusões.
José Lopes

 
At 16 de maio de 2009 às 23:09, Anonymous Anónimo said...

Basta ler o "post" de 23 de Abril de 2009, «O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PONTE DE SOR É UM CACHOP...», e fica elucidado.

 
At 16 de maio de 2009 às 23:31, Anonymous Anónimo said...

Um jornalista dos Ecos do Sor??? Correcção um jornalista dos Ecos da Câmara!! Esse Traquete escreve tudo o que o Pinto lhe manda, é um vendido e um falso!!

 
At 17 de maio de 2009 às 15:12, Anonymous Anónimo said...

desculpem a minha ignorancia... o lizardo!!! tudo bem, até concordo, mas quem são os outros candidatos do PSD? não vejo ninguem com competncia e profissionalismo, se fosse para provar umas bebidas alcoolicas, até que existem....

 
At 17 de maio de 2009 às 20:42, Anonymous Anónimo said...

este blog é feito por doidos e paranoicos só dizem aldrabices e saõ uns tristes

 
At 17 de maio de 2009 às 22:11, Anonymous Anónimo said...

Mas gostas de cá vir e colocar comentários, ganha juízo ó apaniguado.

 
At 17 de maio de 2009 às 22:45, Anonymous eleitor said...

vamos lá a escrever as novidades;nós os contribuintes gostamos de saber,para posteriormente decidir.

 
At 18 de maio de 2009 às 20:39, Anonymous Anónimo said...

A ultima novidade é o pinto ter convidado o jornalista albuquerque para ser candidato á Junta da tramaga, e agora o ter desconvidado por se ter apercebido que sem o enfermeiro arrisca-se a perder a junta.Anda complertamente desesperado.

 
At 18 de maio de 2009 às 20:42, Anonymous Anónimo said...

Acreditam que a camara pagou 1200 almocos no sabado para comprar votos?!Eis mais uma das grandes vergonhas esbanjadoras desta corja xuxacialista!E vão comecar as viagens ás praias todos os fins de semana... è só compra de votos.

 
At 19 de maio de 2009 às 12:51, Anonymous Anónimo said...

Lisardo ou Zé da ponte denunciem nem que seja anonimamente o que o pinto disse que a ARS falsifica as analises isto e crime tem que provar por favor ajudem a por esse senhor na linha.Ontem no Vale de Açor, foi mais um dia das mentiras. O Dr. Taveira Pinto foi ao Vale de Açor acusar os funcionários locais da ARS e culpando os mesmos de falsificarem as análises da água

 
At 19 de maio de 2009 às 16:39, Anonymous Anónimo said...

Senhor aministrador do BLOG denuncie a situação via internet ao M:P: eu não o sei fazer mas se soube-se fazia-o nao escondam este autentico crime contra as pessoas.

 
At 20 de maio de 2009 às 09:23, Anonymous Lamentador said...

Como pessoa informada pelos ecos informais de fontes bem diversas no espectro politico-partidário local devo dizer que não é difícil ajuizar o que se passa em Ponte de Sôr.

Temos um senhor Pinto (da Costa) que à custa de trapaçaria, clientelismo e da ameaça sedimentou a sua liderança na câmara. Isso trouxe mexilhões (aqueles que se agarram bem a ele e aos tachos que este oferece) e temos as alforrecas que não tem por onde poisar.

Isto é um exemplo clássico da forma como se faz política no interior onde o que é sacrificado são as contas da câmara ao engordar com tanto mexilhão, é o eleitorado de ponte de sôr porque apenas quer que os destinos do seu município sejam bem conduzidos e é a região que não passa da cepa torta.

Agora em termos de forma e substância o Sr. Taveira Pinto representa tudo aquilo que é detestável no processo político. Dispara insultos quando não tem argumentos, trapaceia e seca os recursos potenciais da cidade e as pessoas afectas a ele e ao PS baixam a cabeça porque as represálias são muitas principalmente quando fizeram depender a suas vidas do Sr. Pinto. Já não existe honra ou dignidade.

Mais grave ainda é a conivência do PSD ao admitir que vários quadros do partido sejam cacicados pelo Sr.Pinto, processos disciplinares e ordens de expulsão são mentira.

Bem vindos ao Império Taveirista.

 
At 20 de maio de 2009 às 15:22, Blogger joaojoao said...

Outra grande marosca é a da actriz maria joao luis e do janado marido. queremos explicação.

 
At 29 de junho de 2009 às 18:44, Anonymous Anónimo said...

quem é a maria joão?trabalha na camara?

 

Enviar um comentário

<< Home