terça-feira, 22 de setembro de 2009

PORTUGAL, UM PAÍS À DERIVA E GOVERNADO POR INCOMPETENTES.


Palavras para quê?
O Governo PS, de esquerda, que governou Portugal de 2005 a 2009 conseguiu baixar todos os indicadores do país.
O país tem agora menos crescimento económico, menos desenvolvimento, mais despesa pública, mais dívida externa, mais desemprego, mais insegurança, etc.

Desde que tomou posse em 2005 o pais mergulhou rapidamente numa profunda crise económica e social, não confundir com crise internacional que é outra crise que pouco nos atingiu.
A moral da pessoas baixou drasticamente, o desemprego atingiu milhares de jovens.
Este governo PS de Sócrates maltratou os professores e os agricultores, quis acabar com vários serviços de urgência sem oferecer alternativas.
Tendo como expoente mássico alem do mentiroso José Sócrates (que de Engenheiro nada tem) Manuel Pinho (o tal que faz corninhos na assembleia da república), Mário Lino (aquele que disse que o aeroporto Jamais seria construido em Alcochete, local onde vai mesmo ser construido), Maria de Lurdes Rodrigues (sendo ministra da educação conseguiu ter 90% dos professores contra ela) e Teixeira dos Santos (o tal que disse que a crise era um cenário improvável e que todos os bancos estavam seguros).
Não esquecer as centenas de agricultores que estão perto de atingir o colapso, a insegurança que se agravou brutalmente em 4 anos e meio, os processos nos tribunais que se acumulam cada vez mais (processo casa pia dura há quantos anos?), etc, etc.

Recentemente, foi afastada da Informação da TVI, a jornalista Manuela Moura Guedes. A explicação dada pela PRISA...e não só, não convence ninguém idóneo e minimamente inteligente. Esta foi uma decisão hipócrita, cobarde, ridícula, estúpida e sobretudo ilegal. E, a confirmar-se que tenha vindo de Madrid, foi uma indecente ingerência nos assuntos internos de outro país. Exactamente como a Dra. Manuela Ferreira Leite disse, Espanha não é uma província de Portugal.
O que foi feito, isso sim, foi terem afastado uma jornalista que começava era incómoda demais para esse tal Sócrates (e não só), por provavelmente relatar verdades e desmascarar eventuais casos de corrupção. Ou alguém sem preconceitos ideológicos, ousa pôr em causa a polícia inglesa, ou tudo o que foi relatado pela Manuela Moura Guedes, aquando das notícias por ela divulgadas?

A questão é tão somente esta: é ou não é culpado o Sr. Sócrates do que o acusam? Há ou não suspeitas de ter recebido luvas, no caso Freeport? Porque a havê-las, a Justiça terá de se pronunciar e sem sofrer qualquer coacção que pudesse emanar por exemplo, dos meandros governamentais. E, se se concluir que há matéria-crime para se avançar para julgamento, que se avance. Que este senhor Sócrates seja traduzido em tribunal! Afinal de contas, ele não é mais do que qualquer outro cidadão nacional. Ele é Primeiro Ministro. Ponto! E no que concerne a justiça, esta deverá e terá de ser igual para todos. Ou será necessário fazer apelo a tribunais estrangeiros? Aqui, a balança terá de ter o fiel bem afinadinho e a venda nos olhos muito bem colocada, para que não queira o Diabo, que apareça uma mãozinha sorrateiramente a retirá-la. No entanto, não deixa de ser estranho...muito estranho mesmo, que já tenham sido constituídos vários arguidos neste tal caso do Freeport, ao que consta, praticamente aqueles sobre quem recaía desconfianças e que o Sr. Sócrates ainda o não tenha sido, pese o facto de haver tantas acusações e com provas (segundo consta!) contra ele.
Mas afinal, o que é que se passa?
Há ou não há isenção de influências de altas esferas? E a compra da casa de Sócrates declarando um valor mais baixo para fugir aos impostos? E a obtenção da licenciatura de Sócrates (que de Engenheiro nada tem) a um Domingo à tarde?

Caramba, já estamos fartos!
É outro caso enguiçado de pedofilia.
Nem o pai morre, nem a gente almoça!
Parece que todos têm medo de todos e em certas instituições soberanas e não só, até dão a ideia de se comportarem como os nazis. Aniquilam-se uns aos outros. Parece absolutamente proibido que alguém levante uma voz, sem levar uma traulitada na cabeça, para em seguida ser abafado e marginalizado.

Resta-nos um consolo: a liberdade de pensamento (não de expressão!).
Sei o que eu e milhões de Portugueses pensam, mas não digo nada. Auto-amordaço-me, porque senão sou logo inculpado de difamação e constituído arguido, que é a palavra-mania que prima estes últimos tempos em Portugal.
Todos à bulha!
São modas...!
Este governo PS é constitui uma banda de desenvergonhados e facciosos. Uma banda de rigolos governamentais.
É um gozo, só de pensar no idiota do Jamais.
No ministro que disse que a crise tinha acabado há dois anos atrás e que faz corninhos na assembleia demitindo-se de seguida.
Na ministra que consegue ter a quase totalidade da classe de professores contra ela, no ministro que se lembrou de fechar com uma dúzia de serviços de urgências, ou no ministro que se esqueceu dos agricultores, sendo ele ministro da agricultura.

Esperemos que nestas próximas eleições, saibamos votar conscientemente, para que se acabe de uma vez por todas, com este clima de mal-estar, de insegurança, de suspeição, de tráfico (e...tráfego) de influências e sobretudo de corrupção.




UM PAÍS NESTAS CONDIÇÕES, NÃO AVANÇA.

FORA COM ESTE GOVERNO PS, FORA COM SÓCRATES PARA SEMPRE.


Hugo C.

Etiquetas: , ,

25 Comments:

At 22 de setembro de 2009 às 20:40, Anonymous Anónimo said...

A Desgraça:
“Buraco do Estado de 36 milhões/dia. O défice do Estado regista uma média diária próxima de 36 milhões de euros, o que significa que em cada hora que passa o buraco entre as receitas e as despesas é de 1,5 milhões de euros. O ritmo do défice aumentou este ano 153% face aos primeiros oito meses de 2008. No ano passado o saldo negativo do Estado registava 3,436 mil milhões, este ano já ascende a 8,712 mil milhões.

A graça:
“O Governo salienta que o agravamento do défice está a abrandar.”

 
At 22 de setembro de 2009 às 20:43, Anonymous Anónimo said...

Votar Mota-Engil é avançar Portugal?
Resultado das eleições é o principal “trigger” da Mota-Engil

O resultado das eleições legislativas de 27 de Setembro constitui o factor de curto prazo mais importante para condicionar as acções da construtora, de acordo com o BPI, que acrescenta que dificilmente o TGV pode ser cancelado na sua totalidade.

 
At 22 de setembro de 2009 às 20:43, Anonymous Anónimo said...

Mercado confia na vitória do PS?
Os especuladores estão bastante confiantes na vitória do PS.
As acções da Mota Engil estão neste momento a subir 5%.

 
At 22 de setembro de 2009 às 20:45, Anonymous Anónimo said...

«O défice do Estado regista uma média diária próxima de 36 milhões de euros, o que significa que em cada hora que passa o buraco entre as receitas e as despesas é de 1,5 milhões de euros. O ritmo do défice aumentou este ano 153% face aos primeiros oito meses de 2008. No ano passado o saldo negativo do Estado registava 3,436 mil milhões, este ano já ascende a 8,712 mil milhões.» [Correio da Manhã, 22.09.2009]

 
At 22 de setembro de 2009 às 21:19, Anonymous Anónimo said...

Domingo os Portugueses vão a votos escolher o que querem para Portugal. E só existem duas escolhas: a CONTINUAÇÃO ou a MUDANÇA.
Os Portugueses não se podem esquecer o que passou nestes 4 anos e meio! A VERDADE é que Portugal é hoje um país mais POBRE, mas INJUSTO, menos SOLIDÁRIO e mais CINZENTO!
Todos vivemos pior hoje do que em 2005. Perderam-se VALORES, vulgarizou-se o BANAL, tudo em prol da PSEUDO-MODERNIDADE populista que nada acrecenta, que não cria mais-valias e que só serve para destruir a nossa identidade.
Este PS não acreditou, nem acredita nos Portugues: Julga-se senhor da verdade moderna suprema. Não aceita o empreendedorismo e a vontade de vencer de todos os Portugueses. Para ele não existem valores como a família, a solidariedade, o mérito e o tradicional.
Este PS tenta asfixiar o país com ilusões e joguinhos coloridos, com holofotes e espectáculo, mas os Portugueses têm os olhos bem abertos!
No plano social estamos pior, bem pior. Na educação, o mérito e a excelência deram lugar ao facilitismo e á falta de autoridade dos professores. Descredibilizou-se a classe docente, fecharam-se escolas no interior e criaram-se programas de reconhecimento (não de aprendizagem) de competências que não servem para nada a não ser para escoar computadores e criar falsas ilusões nos Portugueses.
Á custa do "magalhães" escoaram computadores, e iludiram crianças e pais com a ideia de um Estado moderno.
Na saúde, fecharam-se maternidades e abriram-se corredores para o "aborto". Criou-se a ilusão que a saúde não tem preço e que o Estado tem capacidade para cobrir a despesa crescente. Portugal precisa de uma saúde eficiente (melhor acesso e cobertura) e eficaz( menos listas de espera, mais parcerias com o privado e com o social).
Na economia o estado engoliu um buraco de mais de 3 mil milhões de euros do BPN. O PS iludiu os Portugueses com um déficit que não combateu; obras e mais obras sem sentido; projectos de largos de milhares de milhões de euros (TGV e Aeroporto) em que as gerações futuras ficarão a pagar sacrificadamente durante anos e anos(José Sócrates pensa que Portugal é rico!). Á boleia de grandes interesses económicos apostou-se numa economia que não cria riqueza, que não aposta no potencial das nossas PMEs, que destrói a economia tradicional, o comércio e a agricultura. Criou uma espécie de polícia a quem deu poderes para tudo, inclusivé para destruir tudo o que é tradicional, bom e português a quem chamou ASAE!
Na solidariedade e segurança social, não valorizou os recursos do privado e das misericórdias, ignorou os idosos e os que realmente precisam. Deu centenas de milhões de euros a quem não quer trabalhar e tem idade e bom corpo. Desprezou os mais velhos e aqueles que passaram uma vida inteira a trabalhar para viver com uma reforma miserável.
Este José Sócrates prefere dar "magalhães" a miúdos que nem ler ainda sequer sabem, do que criar condições para dar uma vida digna aos nossos idosos.
Em vez de, como prometeu, criar 150 mil empregos, meteu 200 mil no desemprego e criou uma nova classe social, os novos-pobres (pessoas que viviam com alguma estabilidade económica e que trabalhavam, mas que se viram destituidos de emprego e de qualquer apoio).
Portugal é hoje um país mais inseguro, com mais marginalidade e maior insegurança, tudo por causa da falta de autoridade que este governo retirou ás polícias, á custa de mais um ataque a esta classe profissional. Este governo pouco fez pela justiça e o que fez foi mau!
continua...

 
At 22 de setembro de 2009 às 21:20, Anonymous Anónimo said...

Não nos podemos esquecer das trapalhadas da Independente, do Freeport, da TVI etc!
Portugal e o nossso futuro, a democracia, a liberdade e o desenvolvimento não podem esperar.
Este PS não merece o nosso voto nem a nossa confiança.
É altura de avaliar e de escolhermos a MUDANÇA e a CREDIBILIDADE. E estas características resumem-se a um candidato: Manuela Ferreira Leite!
Terei um enorme orgulho como português em ter como Primeiro- Ministro uma mulher que fala VERDADE, que tem VALORES, IDEIAS e um projecto para PORTUGAL.

É por isso que o meu contributo, (ainda que mínimo) seja o de apelar a todos para irem votar no dia 27 e expulsarem, a bem, este governo.

Por Portugal, pelo futuro e para que a nossa identidade e cultura não se perca.

De um pontessorense
HMSM

 
At 22 de setembro de 2009 às 22:25, Anonymous Anónimo said...

És professor de certeza, não queres o Sócrates no governo, porque desde o 25 de Abril, ele foi o único que enfrentou o vosso cooperativismo, que pôs a vossa classe a trabalhar.
Não houvesse a crise mundial que há, da qual a tua candidata chamou de crisezita, aí sim poderíamos comparar indicadores.
O PSD VAI FAZER MELHOR, ESPEREM POR ISSO … SE O PSD , SE SOUBESSE GOVERNAR A ELE PROPRIO, QUEM ESTAVA A DISPUTAR ESTAS ELEIÇÕES, ERA O PEDRO PASSOS COELHO.

 
At 22 de setembro de 2009 às 22:46, Anonymous Anónimo said...

Para o Anónimo das 10:25

Deves ser mais um dos comissários do ingenheiru, eivado de tiques norte coreanos, dos que pensam que «quanto pior, melhor!»

Se soubesses um pouco mais do que falas, se não emprenhasses pelos ouvidos com os cantos das sereias socialistas, então verias que o mundo não é assim tão perfeito.

E sabes que mais? A vida é tão curta, que não vou sequer dignar-me dizer-te mais nada, pois gente que, como tu, só tem trampa na cabeça e gosta do chiqueiro em que esta corrente socialista (linha marxista-pintista-socratiana) nos meteu.

E sabes que mais? Vai-te catar!

Ah, a propósito, não sou professor, sou pai de três alunos e sei bem o que se passa nas escolas.

Embora estando a trabalhar no norte do país, acompanho o que se passa na nossa terra, que infelizmente também tem imbecis destes!

E fica bem!

P

 
At 23 de setembro de 2009 às 00:15, Anonymous Anónimo said...

Ó P ! Para quem defende tanto os valores, parece-me que não pões muito em prática esses mesmos valores, não aceitas a diferença e partes para a ofensa, se reparares no meu comentário, não existe uma única palavra que te trate mal ou ofenda.
Por isso, P , vai-te catar tu, pelo teu discurso não passas de um merdoso orangotango. Gentalha como tu realmente só conseguem viver no norte, espero que seja numa casa no meio do mato para não envergonhares os imbecis que vivem contigo.
PS. Não precisas dar resposta, porque não comunico com orangotangos. Ponto Final

 
At 23 de setembro de 2009 às 12:45, Anonymous Anónimo said...

Sócrates é o único com capacidades para governar PORTUGAL.

Domingo vota PS.

 
At 23 de setembro de 2009 às 12:55, Anonymous Anónimo said...

Este fim de semana pode ser o fim de muita coisa se os Portugueses forem na cantiga do bandido.
Basta ler um pouco como foi o inicio do estado novo, que de novo não tinha nada.
Sou o melhor, só eu é que sei, se eu me for embora é o descalabro.
Depois temos os lambe-botas, todos aqueles que deveriam informar o chefe da realidade, mas não o chefe tem que pensar que é o maior, o invencível, o único, o messias. Estes lambe-botas tem que pensar nos seus bolsos.
Basta pensar e analisar um pouco, para perceber que o que esta a acontecer em Portugal neste principio de século XXI, no século passado isto já aconteceu, parece tirado a fotocopia.
Peço a todos os Portugueses e Pontessorenses em particular, para não repetirem os erros dos nossos queridos Avós e Bisavós.
Este senhor Socrates e o fiel retrato do outro senhor, Salazar.

Mestre lopes

 
At 23 de setembro de 2009 às 19:01, Anonymous Anónimo said...

Votação do PS nas eleições legislativas: 18.75 %
Votação do PSD nas eleições legislativas: 30.63%
Votação do CDU nas eleições legislativas: 12%
Votação do BE nas eleições legislativas: 8 %
Votação do CDS-PP nas eleições legislativas: 9.4%

A baixa cotação do PS deve-se à falta de liquidez do mercado e a transacções que movimentam um baixa quantidade de acções.
O sistema tem ainda um bug irritante que faz com que algumas ordens de compra/venda sejam ignoradas.

 
At 23 de setembro de 2009 às 19:25, Anonymous Anónimo said...

Sou jovem e costumo votar Bloco de esquerda. MAS, nestas eleições ABRAM OS OLHOS e votem PS

ANTES O SOCRATES que a AZEDA LEITE e só vou VOTAR PS para que ela nem seque fique perto de ganhar.

Hasta

 
At 23 de setembro de 2009 às 19:41, Anonymous Anónimo said...

Pois olha se és jovem, tás a cavar a tua sepultura votando no Sócrates. Depois não se queixem!

 
At 23 de setembro de 2009 às 19:51, Anonymous Anónimo said...

Quem foi o gajo que elaborou esta merda ?. Gostava de saber qual o documento oficial onde isto consta. Vão mas é apanhar no cú, porque no domingo vão ver o céu cor de rosa.

 
At 24 de setembro de 2009 às 10:10, Anonymous Anónimo said...

A corja chuchalista entrou no desespero total.
Mas contra factos não há argumentos.
Como diz a vossa d.constância: "aguentem-se"
Foste vós que fizeste a m... agora o povo que decida.

 
At 24 de setembro de 2009 às 10:19, Anonymous Anónimo said...

Neste momento é preciso correr com estes!...
Há quem queira tapar o Sol com uma peneira, mas as evidências mostram que o PS criou em Portugal um clima de crispação e medo, em resultado de decisões que se orientam por nítidos critérios de interesse pessoal e partidário.

Hoje, as pessoas têm receio de represálias por questionar os responsáveis públicos ou, até mesmo, medo de falar de temas que possam ser considerados inconvenientes para o PS.
Quem ainda não sentiu esse clima, que levante um dedo. Eu sinto-o todos os dias.
É, por isso, que vou votar contra o PS, para que mudem estes personagens.
Se quem vier a seguir for igual, votarei de forma idêntica na próxima oportunidade. Neste momento é preciso correr com estes!...

 
At 24 de setembro de 2009 às 14:57, Anonymous Anónimo said...

SINALIZACAO LUMINOSA DO AERODROMO DE PONTE SOR

PATRICIOS PAGAM!!!

Hoje saiu o resultado provisorio do concurso publico para a Sinalizacao Luminosa do Aerodromo de Ponte de Sor. € 800.000,00

Para mim acontecem duas novidades. É a primeira vez que escrevo num blog do PSD (sou militante Socialista) e num blog que visito..também pela primeira vez.

Sendo vosso vizinho ribatejano não deixo de ficar estarrecido e envergonhado.

Estarrecido pelo atropelo à Lei Portuguesa que o Executivo pretende levar a cabo no relatório preliminar, com claros indicios criminais de favorecimento à Empresa PATRICIOS SA.

Envergonhado porque, sendo eu socialita e autarca na minha terra, jamais imaginei que uma autarquia Socialista demonstrasses tao altos indices de presumivel compradio e alimentação de interesses privados.

Tenho esperança que impere o bom senso e que os honoraveis cidadaos de Ponte de Sor não tenham de viver um embaraço de dimensao nacional e não tenham de pagar dinheiro que não devem para alimentar quem não sabem.

 
At 24 de setembro de 2009 às 16:11, Anonymous Anónimo said...

Eu sou Pontessorense e com muito orgulho. Gosto de Ponte de Sor e defendo-a em todo o lado.
Mas há alguns que são contra tudo e todos. Se não temos cá as "coisas" criticam. Se as temos cá, criticam.
Querem o quê?
Se não estão bem cá, mudem-se, mas para bem longe!

 
At 24 de setembro de 2009 às 17:06, Anonymous Anónimo said...

Muda-te tu, quem nem cá nasceste.

 
At 24 de setembro de 2009 às 17:07, Anonymous Anónimo said...

Rectifico:
Muda-te tu, que nem cá nasceste.

 
At 24 de setembro de 2009 às 18:03, Anonymous Anónimo said...

Ò anónimo das 4:11...não s trata de ter as coisas ou deixar de ter pá....o que está aqui em causa é o que o teu camarada do PS está a dizer....não sabes ler?? oi tambem te calhou algum a ti ???
Ou serás o Pintinho?? ou és lambe sapatos ??? Diz quem és........

 
At 24 de setembro de 2009 às 18:25, Anonymous Anónimo said...

As acções da Mota-Engil e a evolução das sondagens. A notícia deve ser lida com cautela. Conviria perguntar pelas acções de outras empresas de construção civil, embora também seja verdade que um plano de obras públicas não tem (ou tem?) que ser destinado às grandes empresas privadas de sempre. A notícia é, ainda assim, muito tentadora. Perante a correlação entre uma coisa e outra, é fácil tirarmos conclusões acerca da promiscuidade entre PS e Mota-Engil, dizermos que a culpa do estado a que isto chegou é da corrupção e da promiscuidade. No entanto, duvido que esse seja o caminho mais radical. O que a notícia tem de mais interessantes é que o problema não é tanto a obscura relação entre Estado e Privado. Sem dúvida que nesta correlação entre sondagens partidárias e cotação bolsista reside um problema fundamental da relação entre político e económico, mas trata-se de um problema que, passando por questões de justiça, não passa necessariamente por questões de tribunal, polícia e prisão, já que, na notícia do Jornal de Negócios, tudo é claro, legal e transparente. O problema da correlação não estará nos “lapsos”, nos “erros” e nas “fraudes” deste sistema político-económico que nos tem governado. Mas na própria natureza das relações entre mercado e democracia.

 
At 25 de setembro de 2009 às 11:06, Anonymous Anónimo said...

Vocês são daqueles tão venenosos, que se tiverem o azar de morder a lingua, morrem envenenados.

 
At 25 de setembro de 2009 às 18:21, Anonymous Anónimo said...

Olha para ele socialista e vigarista como o chefe de fila.
Ficaste ofendido com os dados?
Aguenta-te!

 

Enviar um comentário

<< Home