sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GRANDES DEFENSORES DA LIBERDADE!


Spot preparado para passar na TVI nesta semana, antes do Jornal de Sexta, 4-9-2009 - e que foi censurado

Etiquetas: , , ,

18 Comments:

At 5 de setembro de 2009 às 12:46, Anonymous JMM said...

É o PS e Sócrates que estão por detrás do ataque à TVI e à liberdade de informação e expressão

Depois de ser conhecida a peça que foi ultimada pelo Carlos Enes, pela Ana Leal e pela Manuela Moura Guedes,que foi para o ar hoje no jornal das 20H00 é claro que foi o PS e José Sócrates que manobraram para calar o Jornal de Sexta, com a MMGuedes.

Ver aqui: http://diario.iol.pt/sociedade/bernardo-freeport-socrates/1086956-4071.html

Sócrates e os familiares tinham conhecimento da peça, uma vez que o primo Bernardo foi procurado pelos jornalistas da TVI.

O PS e Sócrates entraram em pânico.

Primeiro foi usado o DN para uma notícia, tipo lebre, para criar na opinião pública a ideia que Sócrates já estaria afastado da investigação. De "fonte anónima" passou a ser utilizada pelo PS como se fosse uma verdade absoluta, para manipular a opinião pública.

É lamentável que o PS que sempre lutou pela liberdade de informação e de expressão esteja agora nesta cruzada contra a TVI e a contra a liberdade de informar.

É intolerável isto. Como é intolerável que o PS não afaste Sócrates e abra o caminho para a renovação ideológica e de práticas do PS.

Este não é o PS, não é de esquerda nem de direita, é de ultra direita e perigoso pelos tentáculos que vai desenvolvendo. Cheio de ex-comunistas está descaracterizado do ponto de vista da doutrina política, dos valores do socialismo democrático e da social democracia europeia que o apoiou em 1975 e 1976.

Os portugueses devem responder nas urnas, afastando o PS, não votando PS, e votando noutros partidos, o que é essencial para Portugal, para a Justiça, para a Economia, para o Crescimento Económico, para a nossa identidade nacional.

Ver uma empresa espanhola servir de veículo para o PS calar a TVI, em Portugal, em período de eleições é aviltante.

É cada vez mais premente mudar o sistema para lhe introduzir elementos da Democracia Directa, e designadamente o Recall, que consiste em o Povo poder destituir o Governo, os ministros individualmente considerados, os deputados, os presidentes de Câmara , se falharem os compromissos eleitorais, e se houver assinaturas necessárias para convocar eleições para eleger o órgão , o deputado ou o Governo em causa .

Portugal não pode voltar ao clima de medo, de intolerância , de violação dos direitos democráticos e individuais.

Não votar PS é um acto de inteligência.

 
At 5 de setembro de 2009 às 12:59, Anonymous Anónimo said...

Caso TVI
Opinião: O PS de Sócrates é contra a liberdade

A decisão de censurar o Jornal Nacional de 6ª (JN6ª) foi tudo menos estúpida. O núcleo político do PS-governo mediu friamente as vantagens e os custos de tomar esta medida protofascista. E terá concluído que era pior para o PS-governo a manutenção do JN6ª do que o ónus de o ter mandado censurar. Trata-se de mais um gravíssimo atentado do PS de Sócrates contra a liberdade de informar e opinar. Talvez o mais grave. O PS já ultrapassou de longe a acção de Santana Lopes, Luís Delgado e Gomes da Silva quando afastaram a direcção do DN e Marcelo da TVI.

A linguagem de Santos Silva e do próprio Sócrates na quinta-feira sobre o assunto não engana: pelo meio da lágrimas de crocodilo, nem um nem outro fizeram qualquer menção à liberdade de imprensa. Falaram apenas dos interesses do PS e do governo. Sócrates, por uma vez, até disse uma verdade: o PS não intervinha no JN6ª. Pois não, foi por isso que varreu o noticiário do espaço público.

O PS-Governo de Sócrates não consegue coexistir com a liberdade dos outros. Criou uma central de propaganda brutal que coage os jornalistas. Intervém nas empresas de comunicação social. Legisla contra a liberdade. Fez da ERC um braço armado contra a liberdade (a condenação oficial do JN6ª pela ERC em Maio serviu de respaldo ao que aconteceu agora). Manda calar os críticos. Segundo notícias publicadas, pressiona e chantageia empresários, procura o controle político da justiça e é envolvido em escutas telefónicas. Cria blogues de assessores com acesso a arquivos suspeitos que existem apenas para destruir os críticos e os adversários políticos. Pressiona órgãos de informação. Coloca directa ou indirectamente “opiniões” e “notícias” nos órgãos de informação. Etc.

O relato da suspensão do JN6ª, no Jornal de Notícias e no Diário de Notícias e outros jornais de ontem é impressionante, sinistro e muito perigoso. Provir de supostos “socialistas”, portugueses e espanhóis, em nada diminui a gravidade desta censura. Esta suposta “esquerda” dos interesses, negócios e não resolvidos casos de justiça é brutal.

Intervindo na TVI, o PS-Governo atingiu objectivos fundamentais. Como disse Mário Crespo (SICN, 03.09), o essencial resume-se a isto: J.E. Moniz e M. Moura Guedes foram eliminados —e com eles as direcções de Informação e Redacção e um comentador independente como V. Pulido Valente.

Este PS-Governo é muito perigoso para a liberdade. Até o seu fundador está preso nesta teia, por razões que têm sido referidas. Ao reduzir a censura anticonstitucional, ilegal e protofascista do JN6ª a um caso de gestão, Soares desceu ao seu mais baixo nível político. É vergonhoso que seja ele, o da luta pela liberdade, a dizer uma coisa destas. Será que em 1975 o República também foi calado só por “razões de empresa”?

O PS-governo segue o mesmo caminho de Chàvez, ao perseguir paulatinamente, um a um, os seus críticos: e segue o mesmo caminho de Putin, ao construir uma democracia meramente formal, em que se pode dizer que a decisão foi da Prisa não dele, em que se pode dizer que os empresários são livres, que os juízes são livres, que os funcionários públicos são livres, que os professores são livres, que os jornalistas são livres, que a ERC é livre, etc — mas o contrário está mais próximo da verdade. Para todos os efeitos, Portugal é uma democracia formal, mas estas medidas protofascistas vão fazendo o seu caminho. Não dizia Salazar que Portugal era mais livre que a livre Inglaterra? Sócrates e Santos Silva dizem o mesmo.

Eduardo Cintra Torres
PÚBLICO

 
At 5 de setembro de 2009 às 16:29, Anonymous Anónimo said...

Lógicamente que são opiniões de quem é contra o Governo!

 
At 5 de setembro de 2009 às 18:23, Anonymous Nuno Gouvea said...

A relação que este governo cultivou com os media irá ficar para a história da politica portuguesa como um verdadeiro manual erros em lidar com a imprensa. O terramoto político causado pelo afastamento de Manuela Moura Guedes foi apenas um culminar de uma estratégia errada, que visou controlar e manipular a informação até níveis nunca antes vistos na democracia portuguesa. Se no passado, os governos eram acusados de controlar os meios de comunicação públicos, este executivo tentou estender esse controlo aos órgãos de comunicação social privados. E até metade do mandato pode-se dizer que tiveram sucesso, com um estado de graça mantido muito às custas de uma imprensa benigna. A verdade é que também houve uma gestão rigorosa da informação por parte do governo.



Mas tudo começou a mudar quando explodiu o caso da licenciatura de José Sócrates. Nessa altura, o país assistiu a uma tentativa despudorada de silenciamento da imprensa, com telefonemas do próprio Primeiro-ministro para directores de jornais e rádios e pressões do seu gabinete para alterar o rumo da cobertura, que iniciaram um longo processo de ataque à liberdade de expressão liderado por São Bento. Mais tarde surgiu o furacão Freeport, e nunca mais este governo soube lidar com a imprensa. Assumindo que a comunicação social era responsável por este caso, o PS sentiu-se no direito de lançar na opinião pública a tese das forças ocultas e da campanha negra, onde os media estariam a ser marionetes nas mãos da oposição para prejudicar o governo. O próprio Primeiro-ministro nomeia um director de jornal e uma estação de televisão privada como os seus grandes opositores. Mais tarde, assume também uma oposição infame contra o jornal nacional da TVI, criticando um programa que lhe era critico. Numa tentativa óbvia de silenciamento, o país descobre que a PT se preparava para adquirir parte da Media Capital, com cobertura do governo. Sócrates, assustado com a reacção da opinião pública, recua e veta o negócio, que antes considerara um assunto de privados. Em plena campanha eleitoral, e talvez fora de tempo, Manuela Moura Guedes é retirada do ar, já depois de José Eduardo Moniz ter saído da TVI. O Partido Socialista, que há muito lutava para que este cenário se concretizasse, reage como virgem ofendida, como se nada tivesse feito para isso acontecer. Pelo meio, regressam as teorias das forças ocultas, que estariam a fazer tudo isto para prejudicar o governo.

Como tem vindo a ser apontado por personalidades de vários quadrantes, o Partido Socialista é, no mínimo, co-responsável por esta decisão, depois de ter considerado um órgão de informação como sua opositora pública.

Um futuro governo irá de certeza apreender os erros de José Sócrates. A convivência com uma imprensa hostil faz parte da vida democrática, e quem vai para o governo tem de ter o estômago para saber lidar com ela. A tentativa de a controlar ou manipular acabará sempre por ser desmascarada, trazendo para os seus autores o desrespeito das pessoas.

 
At 6 de setembro de 2009 às 15:43, Anonymous Anónimo said...

Que és fã do estilo Moura Guedes, ninguém duvida! Mas um Sócrates vítima de mais esta calúnia, ainda acaba por ganhar mais votos. O povo gosta dos difamados...e a Ti Manuela Leite parece uma calhandra local.

 
At 7 de setembro de 2009 às 15:36, Anonymous Anónimo said...

O caso Manuela moura Guedes:

http://www.youtube.com/watch?v=oBRFURLT69U
~

 
At 7 de setembro de 2009 às 15:37, Anonymous Anónimo said...

Que dirá Arons de Carvalho acerca deste caso!?

 
At 7 de setembro de 2009 às 16:38, Anonymous Anónimo said...

Quem manipula e cala a livre expressão?
Abre os olhos: Opus Dei espanhola!
A Direita, os santarrões disfarçados de exemplos de quem não se vê ao espelho.

 
At 7 de setembro de 2009 às 18:05, Anonymous Anónimo said...

http://voltanacional2009.wordpress.com/2009/09/05/volta-nacional-4-de-setembro/

 
At 7 de setembro de 2009 às 18:22, Anonymous P.P.M. said...

O Freeport nunca existiu
Ainda alguém vai chegar à conclusão que o Freeport é como o fascismo: nunca existiu. E a culpa é da Manuela Moura Guedes.

 
At 7 de abril de 2013 às 04:23, Anonymous Anónimo said...

If there's no traffic it should take you about 20 or 30 minutes but traffic is pretty common and it could therefore take you at least an hour, a taxi to the airport should cost no more than 30 Egyptian pounds but some people will try to charge you as much as 200. The newspaper printing machines available online these days are superior in performance. There are many specialists that deal in printing press service online. They also delight in the creativity provided by the activities. In advance of purchasing, you should also review if the reproduction Hermes totes are priced way too high compared to it really is top quality and also product difference.

Feel free to visit my web site :: egyptian newspapers

 
At 7 de abril de 2013 às 04:32, Anonymous Anónimo said...

Everyone who is into style depends on a great stylist to look good and help
with hair issues and problems. This article
will explain the hair product diversion conspiracy and list ways that you can determine
whether or not the beloved salon brand you saw in Walgreens last week was
truly diverted merchandise or strategically placed by the powers that be.

It has been proved that products which contain vitamins
will strengthen your hair.

Visit my homepage :: hair products

 
At 12 de abril de 2013 às 03:08, Anonymous Anónimo said...

The city of Danbury's metro options into NYC, give anyone in New Milford, Newtown, Bethel, New Fairfield and Sherman options for travelling south. Another benefit of rubber mulch versus typical mulch is its lifespan. Flawless Flooring's polished concrete floor product boasts durability and
decorative seamless surfaces made mainly from epoxy and polyurethane materials.

 
At 13 de abril de 2013 às 15:29, Anonymous Anónimo said...

With over 30 years of specialisation in seamless flooring, Flawless Flooring has managed to satisfy the different and unique requirements of every
customer. Also, keep in mind that the ingredients for the
mix should be bought from a home improvement store to insure quality.
Read your warranty carefully, and you'll see that it probably doesn't cover walls with efflorescence.


Feel free to surf to my homepage concrete

 
At 15 de abril de 2013 às 18:46, Anonymous Anónimo said...

Everyone who is into style depends on a great stylist to look good and
help with hair issues and problems. Habits die hard and whatever
your regime has been in the past, you do need to have a good look around at what is on offer for different hair types and textures.
Both brands are popular in known hair salons and spas.

Look into my site :: hair products

 
At 21 de abril de 2013 às 02:54, Anonymous Anónimo said...

With a 60 day maturity, turnips need to be in the ground by August 15.
Owning a regular lawn mower does not mean you have to give up on mulching your
yard; you just have to be willing to do some work.
The less competition, the better off your plants will be.

 
At 22 de abril de 2013 às 01:54, Anonymous Anónimo said...

I am Linda Khanzetian, Doctor of natural Health, with the Washington Institute of Natural Medicine, located in Washington,
D. This is where a program like Yeast Infection No More can help.

The most common injury experienced by accident victims is whiplash.
If you suspect that your method has become infected there are a
number of points you can do yourself to try to get rid of the offending
application. o - Strike a equilibrium between viewing
2-4 patients per hour.

my homepage - melanosity

 
At 7 de maio de 2013 às 23:36, Anonymous Anónimo said...

Step Three Coat your hair Comb your hair into small sections.

As we know that our bodys natural structure and physique also
contains the wax esters which helps as natural moisturizer on the
skin and prevents from multiple environmental problems.
Black hair has a distinctive composition that makes it sensitive to breakage.
Yet, lack of moisture can also cause breakage,
split-ends and brittle hair. Low self-esteem, hair fall, itching in scalp
and facial skin infections are common side effects
due to dandruff problems.

Feel free to visit my webpage: hairstyles with bangs

 

Enviar um comentário

<< Home