sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MALDITOS SEJAM!

Há trinta e cinco anos que vocês nos manipulam, nos dominam, nos mentem, nos omitem, nos desprezam.
Há trinta e cinco anos que nos roubam, não só os bens imediatos de que carecemos, como a esperança que alimenta as almas e favorece os sonhos.
Há trinta e cinco anos que cometem o pior dos pecados, aquele que consiste na imolação da nossa vida em favor da vossa gordura.
Há trinta e cinco anos que traem a Deus e aos homens, sem que a vossa boca se encha da lama da mentira.
Há trinta e cinco anos que criam legiões e legiões de desempregados, de desesperados, de açoitados pelo azorrague da vossa indignidade.
Há trinta e cinco anos que tripudiam sobre o que de mais sagrado existe em nós.
Há trinta e cinco anos que embalam as dores de duas gerações de jovens, e atiram-nos para as drogas, para o álcool, para uma existência sem rumo, sem direcção e sem sentido.
Há trinta e cinco anos que caminham, altaneiros e desprezíveis, pelo lado oposto ao das coisas justas.
Há trinta e cinco anos que são desonrados, torpes, vergonhosos e impróprios.
Há trinta e cinco anos que, nas vossas luras e covis, se acoitam os mais indecentes dos canalhas.
Há trinta e cinco anos que se alternam no mando, e o mando é a distribuição de benesses, prebendas, privilégios entre vocês.
Há trinta e cinco anos que fazem subir as escarpas da miséria e da fome milhões de pessoas que em vocês melancolicamente continuam a acreditar.
Há trinta e cinco anos que se protegem uns aos outros, que se não incriminam, que se resguardam, que se enriquecem, que não permitem que uns e outros sejam presos por crimes inomináveis.
Há trinta e cinco anos que vocês são sempre os mesmos, embora com rostos diferentes.
Há trinta e cinco anos que os mesmos jornais, sendo outros, e os mesmos jornalistas de outra configuração, sendo a mesma, disfarçam as vossas infâmias, ocultam as vossas ignomínias, dissimulam a dimensão imensa dos vossos crimes.
Há trinta e cinco anos sem vergonha, sem pudor, sem escrúpulo e sem remorso.
Há trinta e cinco anos que não estão dispostos a defender coisa alguma que concilie o respeito mútuo com a dimensão colectiva.
Há trinta e cinco anos que praticam o desacato moral contra a grandeza da justiça e a elevação do humano.
Há trinta e cinco anos que, com minúcia e zelo, construíram um país só para vocês.
Há trinta e cinco anos que moldaram a exclusão social, que esculpiram as várias faces da miséria e, agora, sem recato e sem pejo, um de vocês faz o discurso da indignação.
Há trinta e cinco anos começaram a edificar o medo, e o medo está em todo o lado: nas oficinas, nos escritórios, nos entreolhares, nas frases murmuradas, na cidade, na rua. O medo está vigilante. E está aqui mesmo, ao nosso lado.
Há trinta e cinco anos encenaram e negociaram, conforme a situação, o modo de criar novas submissões e impor o registo das variantes que vos interessavam.
Há trinta e cinco anos engendraram, sobre as nossas esperanças confusas, uma outra história natural da pulhice.
Há trinta e cinco anos que traíram os testamentos legados, que traíram os vossos mortos, que traíram os vossos mártires.
Há trinta e cinco anos que asfixiam o pensamento construtivo; que liquidaram as referências norteadoras; que escarneceram da nossa pessoal identidade; que a vossa ascensão não corresponde ao vosso mérito; que ignoram a conciliação entre semelhança e diferença; que condenam a norma imperativa do equilíbrio social.
Riam-se, riam-se.
Vocês são uma gente que não presta para nada; que não vale nada.
Malditos sejam!


B.B.

Etiquetas:

4 Comments:

At 28 de dezembro de 2010 às 18:34, Anonymous Anónimo said...

A culpa é do Pinto!!

 
At 29 de dezembro de 2010 às 02:07, Anonymous Anónimo said...

o pinto está cagando para vocês todos ele qur é ír passear até cabo verde ver das mininas meu....

 
At 30 de dezembro de 2010 às 23:43, Anonymous Anónimo said...

o que ouvi dizer é que nos tempos de colégio já o bugalheira não era de fiar, era tão mau que metia pedras no rabo para magoar os colegas!!

(ele até casatem em Cabo Verde)

 
At 12 de janeiro de 2011 às 22:44, Anonymous Anónimo said...

Hoje recebi a minha factura da água, que aumentou 50%, nem sei bem porque mas acho que tem a ver com os resíduos sólidos, mas o certo é que se assim for, não entendo pois as ETAR's não estão a funcionar, agora não se nota devido à chuva e à humidade mas no Verão é sentir o cheiro horrível, claro que não é sitio que se vá regularmente, mas certo dia o fiz acompanhado por um entendido, e este disse-me que não estavam a funcionar!!! Assim roubam-nos nos duplamente para quê???

Vai ser para esta água que os clientes do CS Hotel se vão banhar??? Clientes 5*+ vem se banhar banhar em agua com m*****???? É uma vergonha o nosso concelho é uma republica das bananas, queimam o nosso dinheiro, gozam!!!

Também vai sendo altura do presidente poupar e deixar o Audi do Município à porta de casa e começar a utilizar o Mercedes Classe E Topo de gama que tem na sua garagem,depois do expediente, ao fim do ano poupa uns valentes euros ao orçamento do município e com um rendimento de 5000 e tal euros mensais (2500 de reforma mais outro tanto de vencimento pago pelos impostos de nós todos), não vai ser pelo que gasta do seu bolso em gasoleo que não paga à empregada lá de casa!!! Ou talvez seja porque o municipio de lhe deva e que não seja suficientemente grato pelo que lhe paga????

PAREM DE QUEIMAR O NOSSO DINHEIRO!!! OS DE LISBOA NÓS NEM SABEMOS MAS O QUE FAZEM NO CONCELHO NÓS SABEMOS!!!! PAREM POR FAVOR!!! É UMA VERGONHA!!!

 

Enviar um comentário

<< Home