terça-feira, 16 de novembro de 2010

ESTES GAJOS NÃO TEM TINO?

O ministro das Obras Públicas diz no Parlamento que o projecto do TGV é para "reavaliar", esclarecendo que isso não significa "parar".

No mesmo dia o ministro das Finanças admite que Portugal pode precisar de ajuda internacional (dias depois de outro ministro ter dito que podemos ser corridos do euro). Horas mais tarde diz que o que disse não significa que há contactos para solicitar essa ajuda.

Está tudo doido?
Num momento em que o País precisa de fazer tudo para merecer o respeito dos mercados é esta a imagem que estamos a passar?
Não bate certo.
Mas sejamos honestos: há alguma coisa certa em tudo o que fizemos nos últimos 12 meses?

Valha-nos que em Bruxelas ainda vai havendo gente que tenta cavar uma trincheira entre nós e a Irlanda, lembrando que a situação dos dois países é diferente (como fez ontem Jean-Claude Juncker), esperando evitar o efeito dominó. É verdade que são. E é sobre essa diferença que deveríamos ter capitalizado nos últimos meses. E o que fizemos?
Deixámos derrapar vergonhosamente a despesa, sem qualquer explicação sobre o que se passou.

Se o leitor se puser do outro lado, de quem já nos emprestou dinheiro e a quem pedimos para emprestar mais, e olhar para este cenário o que pensa? Pois, é isso mesmo...
Só não se percebe porque continua a haver jornalistas, economistas, políticos banqueiros (a lista é longa) que vão dizendo que não precisamos do FMI.
Porque, supostamente, somos capazes de resolver, sozinhos os nossos problemas.
Não somos não. E quanto mais tempo levarmos a perceber isso, pior.

P.S. - Alguém oferece um dicionário ao ministro das Obras Públicas? Ele precisa
.

C.L.

Etiquetas: , ,

11 Comments:

At 16 de novembro de 2010 às 20:35, Anonymous Filipe said...

F.O.D.A.M.-se - continuar a brincar aos mercados
Os mesmos tipos que andaram a tentar convencer-nos/se de que conseguiam acalmar mercados, hoje, acordaram com a mania de que há uma epidemia altamente contagiosa nas economias periféricas da UE. Continuam a brincar. Eles, claro, voltam a saber qual a solução para o problema do seu mundo virtual. Um mundo com mercadologia a rodos, que não se detém com a catástrofe que se avoluma todos os dias, com empresas a fechar portas e a multidão de desempregados a engrossar, onde as crises nascem do fracasso das mesmas políticas que estes sábios prescrevem como o único veneno capaz de a matar. Há que demonstrar confiança, sentenciam, pensar positivo. A fome e a pobreza que se abatem sobre cada vez mais pessoas não deve ser sequer mencionada. Os mercados podem não gostar. Então: F de fome e de finança, O de obediência, D de desemprego, A de alienação, M de mafiosos e de merda para eles todos e o –se para completar o FODAM-SE.
Puta que os pariu.
Já não há pachorra para aturar esta corja.

 
At 17 de novembro de 2010 às 13:18, Anonymous Anónimo said...

DEMOSTRAM QUE QUEREM MUDANÇA... ADIREM Á GREVE DIA 24 DESTE MES !!! FAÇAM OUVIR-SE, DÊM VOZ A TODO O DESCONTENTAMENTO, TOMEM COMO EXEMPLO OS PROFESSORES... SÓ UNIDOS SE CONSEGUE ALGO POIS ELES ESTÃO CADA VEZ MAIS FORTES E FAZEM O QUE QUEREM. PREFIRO A VINDA DO FMI... AI SE VERIA OS ORDENADOS ELEVADISSIMOS BAIXAR!!!

 
At 17 de novembro de 2010 às 13:40, Anonymous Anónimo said...

Isto faz lembrar o afundamento do Titanic.

O barco a afundar-se(País), os passageiros e a tripulação a tentarem salvar-se(nós o povão), e a orquestra continua a tocar (Governo).

Enfim, venha outro 25 de Abril, porque o primeiro foi muito fraco, com cravos na ponta das espingardas, não dá.
É preciso "limpar" Portugal desta gente que a única coisa que tem feito em nome da Democracia é encher-se de dinheiro.

Varas, Dias Loureiros, Isaltinos, Socrates, Jorges Coelhos, enfim tantos tantos que poderia estar aqui o dia todo a escrever.

AS

 
At 17 de novembro de 2010 às 17:17, Anonymous Anónimo said...

Fazer greve? A maioria dos Pontessorenses estão desempregados, já não precisam de fazer greve!

 
At 18 de novembro de 2010 às 00:32, Anonymous Anónimo said...

por isso mesmo é que deves fazer greve...
Era ír todos os desempregados Pontesorensses e e malta toda do coselho de ponte de sor dia 24 para a porta da câmara para apertar com o tonto do pinto,para ele comprir com as promessas que fez em directo para as televisões(que tinha já alguns negocios para a defunta delphi)é só mentiras seu
aldrabão.
as instalações estão ás moscas só á
pardaís....
A malta no dia 24 devia-te pendurar
pelo pescoço á porta da câmara...

 
At 18 de novembro de 2010 às 12:26, Anonymous Anónimo said...

DECIDIDAMENTE SABEM O QUE É FAZER GREVE???? COMO ESTÃO OS FRANCESES A CONSEGUIR COMEÇAR A DOBRAR O GOVERNO DELES????!!!! NÃO OUVEM NOTICIAS???!!! GREVE E MANIFESTAÇÕES É O QUE SE DEVE FAZER CADA VEZ MAIS POIS SÓ E APENAS ASSIM SE CONSEGUE ALGUMA COISA. AOS DESEMPREGADOS DIGO, NÃO SE QUEIRAM MEXER QUE NÃO É PRECISO, ESTAMOS NA TERRA DAS OPORTUNIDADES(VEM AI A PINHA, A AZEITONA, A ESGALHA) E HAVERÁ SEMPRE EMPREGO... SOIS MAS É TOLOS, É MAIS IMPORTANTE IR ATÉ AO CAFÉ JUNTO IGREJA, AO SECA PIPAS PASSAR UM POUCO, NÃO QUEIRAM LUTAR POR VOCÊS.... ESTEJAM DESEMPREGADOS, OU NO RENDIMENTO SOCIAL, OU A RECEBER O SUB. DESEMPREGO... NAO VAI DURAR PARA SEMPRE, FAÇAM-SE OUVIR... SEJA AO PINTO, SEJA AO SOCRATES SEJA NA CIMEIRA QUE AI VEM. EU AINDA TENHO TRABALHO MAS VOU PARA A RUA LUTAR, TENHO FILHOS E DEVOLHES ISSO, MAS SÓ NÃO CONSEGUIREI NADA.

 
At 18 de novembro de 2010 às 17:48, Anonymous Anónimo said...

E aquela goleada de ontem da nossa Selecção à Espanha? Os nuestros hermanos ficaram fodidos!

 
At 18 de novembro de 2010 às 18:27, Anonymous Anónimo said...

Manifestações, greves, etc etc, para quê? isto só se resolve a tiro, começar a limpar esta escumalha que vivem apenas com 3, 4 e 5 reformas todas elas milionárias e ainda acumulam vencimentos chorudos e continuam a tirar a quem ganha meia dúzia de euros. Escutem o bastonário da ordem dos advogados, pois ele sabe quem são os gatunos deste país, vamos a eles, venha a ETA.

 
At 19 de novembro de 2010 às 14:13, Anonymous Anónimo said...

A ETA JÁ CÁ ESTEVE E QUEM NÃO FOI PRESO FUGIU. SE NÃO FORMOS NÓS A LUTAR, TIRO OU NÃO, MAIS NINGUEM O FAZ.

 
At 22 de novembro de 2010 às 12:12, Anonymous Anónimo said...

Haja greves. Quanto mais fizerem greve, mais "engrevidem"!

 
At 26 de novembro de 2010 às 21:54, Anonymous Anónimo said...

Porque será que temos alguns milhares de ciganos neste distrito e nunhum faz greve? éééé´
mas os funcionários da insegurança social fazem, sabem porquê? porque o funcionário passa a maior parte do seu tempo a trabalhar para os referidos ciganos que recebem rendimentos de inserção na ordem dos 700/1000€ e o funcionário recebe 700, e esta hã. Abrem os olhos mulas pois as carroças andam cegas.

 

Enviar um comentário

<< Home