Como pode um homem carregado de filhos e sem fortuna alguma ser poeta neste tempo de filhos só de puta ou só de putas sem filhos ? Neste espernegar de canalhas, como pode ser ? Antes ser gigolô para machos e ou fêmeas, ser pederasta profissional que optou pelo riso enternecido dos virtuosos que se revêem nele e o decepcionado dos polícias que com ele não fazem chantage porque não vale a pena. Antes ser denunciante de amigos e inimigos para ganhar a estima dos poderosos ou dos partidos políticos que nos chamarão seus génios . Antes ser corneador de maridos mansos com as mulheres deles fáceis . Antes reunir conferências de S. Vicente de Paula para roçar o cu da virtude pelas distracções das sacristias escuras e ter o prazer de acudir com camisolinhas aos pobres entre os quais às vezes aparece um ou uma que dá gosto ver assim tão pobre por por se lhe verem os pêlos pelos rasgões da camisa ou algo de mais impressionante para o subconsciente que sempre está nos olhos que docemente se comovem com a miséria . Antes ir para as guerras da civilização cristã ou da outra , matar os inimigos da conta [corrente e das fábricas de celofânicas bombas. Antes ser militar. Ou marafona de circo . Ou santo. Ou demónio doméstico torcendo as orelhas dos filhos à falta de torcê-las aos filhos da puta. Ou gato. Ou cão. Ou piolho. Antes correr os riscos do DDT, das carroças que os municípios têm para os cães suspeitos de raivosos como todos os cães que se vê não lamberem as partes das donas ou mesmo dos donos. Antes tudo isso que assistir a tudo, sofrer de tudo e tudo , e ainda por cima ter de aturar o amor paterno e os sorrisos displicentes dos homens de juízo que deram pílulas às esposas, ou as mandaram à parteira secreta e elas quiseram ir. Antes morrer. Mas que adianta morrer ? Quem nos garante que a morte não existe só para os filhos da puta ? Quem me garante que não fico lá, assistindo a tudo, e sem sequer poder chamar-lhes filhos da puta, com o devido respeito a essas senhoras que [precisamente se distinguem das outras por não terem filhos nem desses nem [dos outros ? Mas mesmo isso não consola nada. A quantidade , a variedade gastaram a força dos insultos. E não se pode passar a vida , esta miséria que me dão e querem dar a meus filhos, a chamar nomes feios a sujeitos mais feios do que os nomes. Como pode um homem sequer estar vivo no meio disto , sem que o matem? E o pior é que o matam, sim, e sem saberem primeiro quem, para não se inquietarem com o problema de terem morto por engano um irmão , desfalcando assim a família humana de algum ornamento que a tornava menos humana e mais puta.
Estes grandes filhos da puta socialistas, ladrões, vigaristas, corruptos, destruíram as finanças públicas do nosso país e o povo agora é que paga.Cambada de chulos,morte a estes grandes filhos da puta dos socialistas.
AS NOVAS TAXAS DE IVA DOS FILHOS DA PUTA DOS SOCIALISTAS:
Lista de produtos que passam a pagar IVA de 23%
Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):
- Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados e enriquecidos
- Bebidas e sobremesas lácteas
- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos
- Livros, folhetos e outras publicações não periódicas de natureza cultural, educativa, recreativa e desportiva, brochados ou encadernados
- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios
Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)
- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
- Margarinas de origem animal e vegetal
- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes
- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais
- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas
Onde cortar...? 1520 organismos públicos, na sua generalidade inúteis, despesistas, improdutivos, que albergam 4.560 administradores, boys dos partidos com ordenados chorudos, despesas de representação, carro e motorista e demais regalias, distribuídos por:
356 institutos públicos
639 fundações
343 empresas públicas municipais
95 empresas públicas centrais
18 governos civis
e 87 parcerias público-privadas.
Destas contas, ficam de fora incontáveis direcções gerais, e 308 cancros, perdão, Câmaras Municipais, tudo dependente por inteiro do dinheiro extorquido sob forma de impostos.
Onde cortar? Nos imbecis que admitem este estado de coisas, que deixaram saquear este acampamento, que elegem vigaristas e inimputáveis para o governo e autrquias, que vêm roubar e apenas lamentam não poderem roubar também. Idiotas que gastam a vida a jogar à lerpa em vez de estudar, que se agacham a qualquer merdoso que se faça chamar de doutor, que falam de política como se de bola se tratasse, que não conseguem compreender que os partidos são apenas albergues de malfeitoria, que preferem viver de um miserável subsídio a trabalhar, que destroem a vida das futuras gerações com entretenimentos vários em colectividades de bairro, que permitem aos autarcas toda a sorte de tropelias a troco de um passeio de autocarro ou avião.
Que não sentam nos tribunais toda a gatunagem que se governa como pode há 34 anos, que aceitam se façam obras faraónicas de que o acampamento não precisa, mas servem para engordar os figurões que sustentam os partidos e respectivas clientelas, que não exige clarificação das suspeitas que apontam para trafulhices e corrupção no governo, que admitem ser governados por gente que fez mais valias em bancos que depois nacionalizou quando aqueles faliram.
Faz muito bem o senhor coelho viabilizar a continuidade deste pagode. imbecis destes, merecem bem o que têm.
Que pensa da nossa crise? Dos seus aspectos — político, moral e intelectual?
A nossa crise provém, essencialmente, do excesso de civilização dos incivilizáveis. Esta frase, como todas que envolvem uma contradição, não envolve contradição nenhuma. Eu explico. Todo o povo se compõe de uma aristocracia e de ele mesmo. Como o povo é um, esta aristocracia e este ele mesmo têm uma substância idêntica; manifestam-se, porém, diferentemente. A aristocracia manifesta-se como indivíduos, incluindo alguns indivíduos amadores; o povo revela-se como todo ele um indivíduo só. Só colectivamente é que o povo não é colectivo. O povo português é, essencialmente, cosmopolita. Nunca um verdadeiro português foi português: foi sempre tudo. Ora ser tudo em um indivíduo é ser tudo; ser tudo em uma colectividade é cada um dos indivíduos não ser nada. Quando a atmosfera da civilização é cosmopolita, como na Renascença, o português pode ser português, pode portanto ser indivíduo, pode portanto ter aristocracia. Quando a atmosfera da civilização não é cosmopolita — como no tempo entre o fim da Renascença e o princípio, em que estamos, de uma Renascença nova — o português deixa de poder respirar individualmente. Passa a ser só portugueses. Passa a não poder ter aristocracia. Passa a não passar. (Garanto-lhe que estas frases têm uma matemática íntima). Ora um povo sem aristocracia não pode ser civilizado. A civilização, porém, não perdoa. Por isso esse povo civiliza-se com o que pode arranjar, que é o seu conjunto. E como o seu conjunto é individualmente nada, passa a ser tradicionalista e a imitar o estrangeiro, que são as duas maneiras de não ser nada. É claro que o português, com a sua tendência para ser tudo, forçosamente havia de ser nada de todas as maneiras possíveis. Foi neste vácuo de si-próprio que o português abusou de civilizar-se. Está nisto, como lhe disse, a essência da nossa crise. As nossas crises particulares procedem desta crise geral. A nossa crise política é o sermos governados por uma maioria que não há. A nossa crise moral é que desde 1580 — fim da Renascença em nós e de nós na Renascença — deixou de haver indivíduos em Portugal para haver só portugueses. Por isso mesmo acabaram os portugueses nessa ocasião. Foi então que começou o português à antiga portuguesa, que é mais moderno que o português e é o resultado de estarem interrompidos os portugueses. A nossa crise intelectual é simplesmente o não termos consciência disto. Respondi, creio, à sua pergunta. Se V. reparar bem para o que lhe disse, verá que tem um sentido. Qual, não me compete a mim dizer.
Fernando Pessoa, in 'Portugal entre Passado e Futuro'
Chamam-se aqui ao blogue os socialistas da Ponte de Sor, que tão afincadamente apoiam Pinto e Sócrates, porque os habituais ignorantes comunistas que costumam fazer comentários não perceberam que estes animalescos aumentos são todos para o nosso bem.
Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo , Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades. Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...
Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.
Por este andar ainda vamos comer terra graças a estes mafiosos mas, para este povo ignorante que queiramos ou não o somos está tudo bem .È uma vergonha não foi para estes parasitas que os capitães de Abril se deram ao trabalho eu pessoalmente tenho vergonha de este povo sem alma .
O comentador que escreveu isto,diz tudo: «Idiotas que gastam a vida a jogar à lerpa em vez de estudar, que se agacham a qualquer merdoso que se faça chamar de doutor, que falam de política como se de bola se tratasse, que não conseguem compreender que os partidos são apenas albergues de malfeitoria, que preferem viver de um miserável subsídio a trabalhar, que destroem a vida das futuras gerações com entretenimentos vários em colectividades de bairro, que permitem aos autarcas toda a sorte de tropelias a troco de um passeio de autocarro ou avião.
Que não sentam nos tribunais toda a gatunagem que se governa como pode há 34 anos, que aceitam se façam obras faraónicas de que o acampamento não precisa, mas servem para engordar os figurões que sustentam os partidos e respectivas clientelas, que não exige clarificação das suspeitas que apontam para trafulhices e corrupção no governo, que admitem ser governados por gente que fez mais valias em bancos que depois nacionalizou quando aqueles faliram.
Faz muito bem o senhor Coelho viabilizar a continuidade deste pagode. imbecis destes, merecem bem o que têm.»
meus amigos comentei no assunto anterior no dia 10 de Outubro as 12:09 sobre o orçamento de estado, pois é pareço bruxo... É tudo feito ao colo que o orcamento foi entregue depois da hora!!! Agora só se saberá falar nisso e eu digo pode acontecer e o que me importa é recuperar as coisa boas. Em resposta a outros comentários AQUI AFIRMO SOMOS TODOS UM BANDO DE MERDAS A ESTA HORA ERA PARA ESTARMOS NAS RUAS DA CAPITAL COM GRITOS DE REVOLTA E INDIGNAÇÃO A PEDIR EXTINÇÃO DE TODOS ORGANISMOS PUBLICOS QUE NADA RENDEM, QUE REDUZEM PESSOAL ATRÁS DE SECRETÁRIAS QUE VÃO JOGANDO NO COMPUTADOR E VENDO SITES PESSOAIS!!! PEÇO ATENÇÃO EU INCLUO-ME NESTE BANDO DE MERDAS MAS NÃO POR COBARDIA OU MUITO MENOS COMPADRIO... NÃO ESTOU NA CAPITAL MAS TOU AQUI A TENTAR LUTAR A TENTAR QUE ALGUEM ME OUÇA A TENTAR AGITAR AS ÁGUAS. PEÇO LUTA, PROMETO LUTA!
OLHA NOVAMENTE EU AQUI!!!! POIS É DE QUE VOU FALAR AGORA... JÁ SEI, VOU INFORMAR-VOS QUE SE VÃO REFORMAR PESSOAS DO MUNICIPIO, QUE PELA SUA MANEIRA DE SER E PELA SUA RESPONSABILIDADE, SÃO MUITO IMPORTANTES AO BOM FUNCIONAMENTO DA MESMA! AGORA ME PERGUNTO QUEM SERÃO OS SEUS SUBSTITUTOS?! NÃO SEI SE ME VOU RIR OU CHORAR QUANDO CONHECER AS ESCOLHAS, OU OS JÁ ESCOLHIDOS.. DESCULPO-ME DA MINHA MÁ LINGUA, FUJO PARA A VERDADE... QUAIS SERÃM OS CRITÉRIOS... GRAU DE PARENTESCO; QUANTIDADE DE ALIMENTAÇÃO (ESTAREI A FALAR DE FARDOS DE PALHA); ESPERO QUE SEJAM O ESPELHO DE PESSOAS SÉRIAS E MERECEDORES.... MAS QUEM É ASSIM???? JÁ TOU MUITO CONFUSO...
Valendo o que vale, o que é facto é que uns estão no topo, outros (como nós!) cada vez mais no fundo. E não me venham com histórias da carochinha! Somos uma escola pública, não podemos seleccionar os alunos, também todas as outras que estão à nossa frente. Somos uma escola do interior,então e todas as outras na mesma situação que nos ultrapassam na tabela? Recuso-me a aceitar que os nossos alunos sejam diferentes dos restantes. E não é porque se lhe lavou a cara (mal lavada, em minha opinião!) que a escola vai subir no ranking. Sobe-se com exigência, trabalho, empenho e não com facilitismo, com sucesso "pré-fabricado"! Sobe-se tendo coragem para mudar as práticas facilitadoras da (pseudo) aprendizagem. Não se aprende "no papel", aprende-se porque se está disponível para o fazer, porque se criam condições para quem está menos motivado enverede por outras vias de aquisição de conhecimentos ou mude de atitude. Se um aluno (estamos a falar de ensino secundário!) não gosta, não quer, não estuda, mas tem apetência por entrar no mercado de trabalho por que não dar-lhe formação na área em que está interessado?! (e não me refiro aos actuais cursos profissionais, que de tal só têm o nome, constituindo mais uma fraude das muitas que abundam por aí!) Todos devem ter acesso à educação. É da mais elementar justiça! Mas devem esforçar-se,trabalhar, mostrar resultados (credíveis!), ser estudantes! Premiar, com um diploma, indíviduos que se passeiam pela escola, destabilizando, impedindo que quem quer aprender o faça, é uma aberração. Argumenta-se que cada reprovação custa ao país 5000 euros e os milhares de ignorantes diplomados que estamos a formar, quanto nos irão custar?!
eu a dizer que o ultimo comentário era pra rir... são todos, sem excepção, como a largos meses alias.
o país ta muito torto.. mas o problema a serio so se vai começar a pôr daqui a 10 anos ..
até lá ha que educar filhos da puta e velhinhos criados no estado social burocratico-paternalista a defenderem os seus direitos devidamente, a respeitarem a DIGNIDADE dos outros e a prezarem a VERDADE .
A diferença entre o veneno e o remédio está na dosagem. E o governo acaba de envenenar a classe média portuguesa, engripar os pobres, engasgar os novos-ricos e a pôr à gargalhada banqueiros e outros abutres.
A dimensão do buraco ainda não é conhecida e a do saque, vai saindo a saca rolhas. Mas, acho bem. Multas aos trolhas (ainda que só devessem ser aplicadas aos que aceitam ser governados por gatunagem) e um aumentozito na taxa que paga as donas fátimas, a paneleiragem das manhãs e os restantes marrecos do regime.
Em França, o governo quer passar a idade de reforma dos 60 para os 62 anos. A contestação é a que se vê nas televisões. O país está a ferro e fogo. É a reacção normal em pessoas civicamente activas, inteligentes, habilitadas, capazes de defenderem na rua os seus interesses, e com a clara noção de que governantes, são empregados públicos contratados para gerir o país de acordo com o interesse público. Por cá, é igualmente o que se vê. um povo manietado, analfabeto, inconsciente e incompetente, à espera de levar a cachaçada fatal. bovinamente. Os pândegos que fazem o papel de governantes, gerem em função dos seus interesses, da clientela partidária, da banca, e das mota/engis desta vida. O povo espreme-se, os albergados no estado apenas mudam para a sala ao lado e lá para Janeiro ou Fevereiro estaremos a discutir o PEC 25 e antes do verão, lá chegarão os senhores de fato escuro. Lamentavelmente, tarde demais.
Em França, o governo quer passar a idade de reforma dos 60 para os 62 anos. A contestação é a que se vê nas televisões. O país está a ferro e fogo. É a reacção normal em pessoas civicamente activas, inteligentes, habilitadas, capazes de defenderem na rua os seus interesses, e com a clara noção de que governantes, são empregados públicos contratados para gerir o país de acordo com o interesse público. Por cá, é igualmente o que se vê. um povo manietado, analfabeto, inconsciente e incompetente, à espera de levar a cachaçada fatal. bovinamente. Os pândegos que fazem o papel de governantes, gerem em função dos seus interesses, da clientela partidária, da banca, e das mota/engis desta vida. O povo espreme-se, os albergados no estado apenas mudam para a sala ao lado e lá para Janeiro ou Fevereiro estaremos a discutir o PEC 25 e antes do verão, lá chegarão os senhores de fato escuro. Lamentavelmente, tarde demais.
Permitam-me uma correcção à idade da refora em França. Neste momento, já é aos 65 e não aos 60 como se pode depreender de um comentário acima. O que o governo pretende é passar de 60 para 62 o limite a partir do qual se pode COMEÇAR a beneficiar do direito de aposentação (voluntária), e de 65 para 67 a idade mínima para beneficiar de pensão completa. Daqui por uns meses, teremos a mesma receita em Portugal. E de aumento em aumento, chegaremos ao dia (não demora 5 anos) em que ninguém recebe. Apesar de descontar toda a vida.
Enquanto quem afundou o banco anda por aí à solta a gozar os rendimentos, o Governo já enterrou 4 mil e 600 milhões de euros no BPN. Tudo isto resultaria numa venda de toda a rede de balcões do banco por, imagine-se, 180 milhões de euros que, porém, ninguém achou bom negócio. Mas se tudo isto parece inexplicável num país em que, em 2009, um quinto dos seus habitantes vivia em situação de privação material – leia-se pobreza –, mais bizarro ainda se torna saber que, em pleno ano de sacrifícios impostos também e sobretudo a esse quinto de pobres, o Governo se abalança para enterrar mais 400 milhões no mesmo buraco. Para depois vendê-lo a quem e por quanto, fica a incógnita. Para já, fica o número redondo de 5 mil milhões de euros como custo de uma delinquência banqueira a quem a Justiça não deita a mão e a quem o Governo, em comunhão de interesses com PSD e CDS, passou e continua a passar a mão pelo pêlo. Carinhos de valor semelhante ao do pacote de austeridade que o Governo quer ver aprovado no Orçamento do Estado para 2011. Juntem-se-lhe mil milhões em submarinos e mais uns quantos milhares de milhões em perdões e isenções fiscais ao sector financeiro, às grandes fortunas, às transacções com paraísos fiscais e aos rendeiros do país da energia, electricidade, auto-estradas e outras "parcerias". Quando é pela pátria, qualquer sacrifício vale mesmo a pena.
Esta pergunta foi feita no Brasil. Por cá nem sei se alguém acertava nesta tão singular diferença!!!
RESPOSTA BRILHANTE
Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:
- Qual a diferença entre Político e Ladrão?
Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor:
- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.
Eis a réplica do Millôr : - Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!
Hoje ao ler um jornal de Abrantes li uma noticia sobre Ponte de Sor nde o sr. presdente deste concelho dizia que não iria aumentar os impostos ou criar novos. Pois muito bem, itsto seri òptimo se não fosse uma grande mentira. Vejamos ao receber a factura do gás canalizado vinha dentro uma carta da empresa de gás onde dizia que eram totalmente alheias a eventual valor a pagar pela taxa MUNICIPAL de ocupação de subsolo cujo montante é determinado pela autarquia, e que a taxa cobrada é totalmente entregue á autarquia.Então iremos ver se Há ou não aumentos de impostos na autarquia. nã me venha o sr. presidente que é lei porque pode muito bem se quiser contornar esta lei. cá estaremos para ver.senão o espaço da minha residência que é meu não passará qualquer fio de telefone para outros sem que me paguem a ocupação da parede. A aderênciaá empresa aguas Norte alentejano foi a maior burrisse feita pela camara, perdeu verbas a água não tem pressão em certas zonas e falta constantemente agora os residentes estão a pagar afactura,reciclagem para quê, se pagamos pois que reciclem,leva-me a dizer que quem nasce em Ponte de Sor está tramado, esta terra é muito má mãe.SOUBE QUE A CÂMARA CORTOU O SUBSIDIO AOS BOMBEIROS OUTRA VERGONHA QUANDO PRECISAMOS QUEM NOS IRÁ SOCORRER SE AQUELA CASA NÃO FUNCIONAR POR FALTA DE APOIOS.EU SE FOSSE OS BOMBEIROS E A SUA DIREÇÃO ENTREGAVA A CHAVE AO SR. PRESIDENTE IMEDIATAMENTE. PARA VIAGENS Á SEMPRE VERBAS PARA ESTA INSTITUIÇÃO NUNCA EXISTE SERÁ VINGANÇA.
É uma vergonha a câmara cortar verbas a estas instituições diz o dito por não dito palavra de honrra nunca existe nos politicos.A verbas para tudo e todos, passeios, viagens,tudo á custa da autarquia só para os Bombeiros que são voluntários esta câmara não tem nada ainda por cim corta,e por ventura o subsidio para os bombeiros servisse para matar a fome a álguem nós bombeiros logo diria-mos corte mas pelo que se vê não é nada disto. aminha modesta opinião o socorro que acamara tem responsabilidade não conta para a mesma pois cortar que corte a todos não só a alguns.é uma vergonha para a autarquia socialista que se diz que é que eu não acredito acho que fomos todos bem enganados estes senhores sem nós não eram nada estou farto nunca mais passam os 4 anos, mas o povo diz á primeira qualquer um cai á segunda só cai quem quer.
gostei do ultimo comentario mas o senhor comandante pertencia as listas do PS então o seu amigo zangou-se, ainda não repararam que somos a unica autarquia onde nao existem sapadores florestais, onde nao existe uma equipa de bombeiros 24 horas pronta para socorrer os seus cidadãos, vejam o caso de Sousel, Elvas e outras é que com o socorro nao se brinca, mas nao segundo o que se escreveu no poste anterior e que foram feitos cortes aos bombeiros e ao E.F.C.aumentou, tenham juizo e só isso que vos peço daqui a dois anos ja nao são nada na politica mas vão continuar a necessitar destes homens que nda ganham em prol do bem estar dos outros e que tem por lema vida por vida , se a sirene tocar eles vão aparecer seja na casa e a ou de b por isso meus senhores mais uma vez tenham juizo porque com o socorro nao se brinca e eeixem-se de guerinhas , já agora gostei entregar as chaves a quem tem a responsabilidade maxima da segurança neste concelho , havia de ser giro, ainda nao viram que tem um aerodromo com aeronaves e nem um carro de incendios la tem querem mais exemplo de má gestão do que este ainda não perceberam ja tiveram um exemplo ou nao aprnderam nada com ele, coloquem no local certo as pessoas certas e deichem-se de ser vingativos ou isto vai dar cócó um dia e poode ser na minha casa.
a mim nao me enganas mais nao voto mais PS agora voto PSD ou CDU mas PS nunca mais. o que conta são as pessoas e não os partidos o socrates devia era de cortar mais ainda para nao viajarem tanto parece que agora e para cabo verde .
ena pa já cheguei tarde, ainda agora ouvi os comentarios e vim logo ver e as coisas ja assim estão, poça, e caso para dizer chamem os Bombeiros que eu não pago........
É de facto um acto que nos afecta a todos uma Instituição destas, os senhores autarcas deveriam pensar bem antes de tomarem estas decisões de cortes, baixar pois bem mas quando se gabam de ter tanto eu entendo que os serviços camararios não servem para criar lucros mas sim para gerir e ajudar toda a população não interessa que tenha, se o tem 6 milhões ou mais nos bancos e a população passa mal isto não tem qualquer cabimento. todos sabemos que o estado tem responsabilidade nesta instituição mas quando o estado não cumpre será as autarquias que estão logo a seguir na responsabilidade no bem estar da população e quando a autarquia se afasta quem é que vai sofrer? sou natural de Ponte de Sor e socialista mas terei que ponderar melhor o meu próximo voto. quanto eu sei nos bombeiros não existe politica a sirene quando toca não diz qual é o partido politico mas que alguém precisa de ajuda independente da côr politica,ou raça mas também me leva a crer que tudo isto é uma espécie de vendeta para com os bombeiros e a instituição, o que está em causa é o socorro e muito me satisfaz ler que os bombeiros dizem se for para matar a fome a alguem pois que corte só isto é de louvar. Sr: presidente Pinto o Sr: não é dono da autarquia por isso pense bem mais os seus autarcas antes de tomar estas atitudes o mal para mim foi ter maioria foi maior erro que o povo lhe deu e sendo assim faz o que quer seja, bem ou mal só olha a côr politica para o população de Ponte de Sor o dinheiro que apregoa ter não serve de nada quando o povo não tem socorro, tem fome,não te emprego etc. o socorro bom ou mau não importa se não houver combustivel se não houver quem nos ajude nós iremos pedir contas aos nossos autarcas deixe-se de viagens, em portugal estamos em crise mas aqui parece que não existe ajude mais o povo do concelho porque fala-se que qualquer pedido á camara a resposta é sempre não se tem muito dinheiro no banco foi a população que o pagou ´com impostos injustos como a contribuição autarquica o da reciclagem ,as pessoas reciclam e por cima ainda pagam esse imposto na factura da água é um roubo descarado, o outro que há-de aparecer do subsolo passgem do gás, a seguir será o do ar o sr: no jornal a barca de abrantes afirmou que não iria criar mais impostos em P. Sor assim veremos espero que não, mas no nosso País o que hoje é verdade amanhã é mentira.Olhe para estas instituições e deixe-se de tretas viagens que não nos servem para nada, não dão PÂO, por favor seja mais SOCIALISTA se será que o é? eu lembro-me de quem fez a primeira reunião do partido socialista em Ponte de Sor e não vi lá era muito novo para isso mas não invalida de ser um BOM autarca SOCIALISTA portanto os senhores do partido socialista Lembrem-se que hoje uns amanhã outros e a população não perdoa.todas es tas situações leva-me a pensar que nascer em Ponte de Sor com o que temos é um suicidio, má mâe boa Madrasta, para mim já é tarde mas aos mais novos o conselho que dou é este fujam daqui para fora.
É de facto um acto que nos afecta a todos uma Instituição destas, os senhores autarcas deveriam pensar bem antes de tomarem estas decisões de cortes, baixar pois bem mas quando se gabam de ter tanto eu entendo que os serviços camararios não servem para criar lucros mas sim para gerir e ajudar toda a população não interessa que tenha, se o tem 6 milhões ou mais nos bancos e a população passa mal isto não tem qualquer cabimento. todos sabemos que o estado tem responsabilidade nesta instituição mas quando o estado não cumpre será as autarquias que estão logo a seguir na responsabilidade no bem estar da população e quando a autarquia se afasta quem é que vai sofrer? sou natural de Ponte de Sor e socialista mas terei que ponderar melhor o meu próximo voto. quanto eu sei nos bombeiros não existe politica a sirene quando toca não diz qual é o partido politico mas que alguém precisa de ajuda independente da côr politica,ou raça mas também me leva a crer que tudo isto é uma espécie de vendeta para com os bombeiros e a instituição, o que está em causa é o socorro e muito me satisfaz ler que os bombeiros dizem se for para matar a fome a alguem pois que corte só isto é de louvar. Sr: presidente Pinto o Sr: não é dono da autarquia por isso pense bem mais os seus autarcas antes de tomar estas atitudes o mal para mim foi ter maioria foi maior erro que o povo lhe deu e sendo assim faz o que quer seja, bem ou mal só olha a côr politica para o população de Ponte de Sor o dinheiro que apregoa ter não serve de nada quando o povo não tem socorro, tem fome,não te emprego etc. o socorro bom ou mau não importa se não houver combustivel se não houver quem nos ajude nós iremos pedir contas aos nossos autarcas deixe-se de viagens, em portugal estamos em crise mas aqui parece que não existe ajude mais o povo do concelho porque fala-se que qualquer pedido á camara a resposta é sempre não se tem muito dinheiro no banco foi a população que o pagou ´com impostos injustos como a contribuição autarquica o da reciclagem ,as pessoas reciclam e por cima ainda pagam esse imposto na factura da água é um roubo descarado, o outro que há-de aparecer do subsolo passgem do gás, a seguir será o do ar o sr: no jornal a barca de abrantes afirmou que não iria criar mais impostos em P. Sor assim veremos espero que não, mas no nosso País o que hoje é verdade amanhã é mentira.Olhe para estas instituições e deixe-se de tretas viagens que não nos servem para nada, não dão PÂO, por favor seja mais SOCIALISTA se será que o é? eu lembro-me de quem fez a primeira reunião do partido socialista em Ponte de Sor e não vi lá era muito novo para isso mas não invalida de ser um BOM autarca SOCIALISTA portanto os senhores do partido socialista Lembrem-se que hoje uns amanhã outros e a população não perdoa.todas es tas situações leva-me a pensar que nascer em Ponte de Sor com o que temos é um suicidio, má mâe boa Madrasta, para mim já é tarde mas aos mais novos o conselho que dou é este fujam daqui para fora.
Sr: Lizardo e Sr: Amante com estas situações não aceitem estas viagens a população precisa que lhe matem a fome e lhe dêm socorro, por favor façam que estas instituições e outras de utilidade publica não andem sempre na corda bamba,o que é que se pede aos partidos? olhar o bem do Povo e com isto está dito.
A cidade de Ponte de Sor é uma cidade mansa ninguém liga a nada a não ser que a desgraça lhe bata á porta o conselho que dou aos bombeiros como sócio que sou é este como ninguém pode dizer que não vai precisar se o sr: presidente com nome em letra pequena pedir ajuda, ajudem mas a seguir passem-lhe a factura,com ferros matas com ferros morres.
Em Portugal é assim (Republica das bananas) não bastava o governo agora as autarquias (cada tiro cada melrro)será que ninguem pôe mão nisto, se não são capaz voltamos para o tipo de reinado,os politicos querem é as grandes reformas mais nada o povo não conta para nada assim qualquer um é politico a vassalagem pelos vistos voltou a Ponte de Sor,ou seja crias problemas á côr ficas sem nada tenham vergonha vão-se embora estamos fartos de tanta ignorância e de tantas desculpas por causa do orçamento as verbas quando acumuladas sr. presidente pinto serve para estas situações, não faça o mesmo que fez com a delphi esta fecha mas vai abrir outra com 600 postos de trabalho. BALELAS; TRETAS, MENTIRAS, qualquer vila tem mais emprego e ajudas que Ponte de Sor e de quem é a culpa pois;pois de quem é o caso delphi sr. presidente ainda não morreu não está esquecido as promessas só pergunto em que mundo vivem os autarcas da terra,não há nada que preste nem no verão nem no inverno esta treta dos sete sois sete luas, que para mim é passear nas sete maravilhas do mundo sete vezes por ano a sete autarcas de cada vez. acabem com esta treta façam uma festa por ano e chega está ai a crise. sr. presidente não tem uns euros para uns foguetes de artificio na passagem de ano? basta meia duzia,é menos um a ir passear nessas viagens de negócios. até as aldeis nos envergonham nessa altura.
Quem sera o Penultimo comentário !!!!deve ser tó tó... mas desde quando esse Hugo vai ter que ser o Candidato ??? Os Pintinhos logo que não sejam eles à frente da Camara ou seja Espécie de presidente...já não mandam nada np Partido PS...passa a ser a vez dos outros que sempre foram e os Pintinhos não deram oportonidade, e andreram a escolher: Hugo,Alice,Jordão,Nelsos,Conceição Figueira,João Cristiano,Nuno Coxo etc.etc.que nunca foram PS senão para lamber os sapatos aos Pintinhos, que é o que eles querem, mas nós de Tomate Preto não estamos para isso......por isso Huguinho não te iludas.......
o que se trata aqui e ja agora o administrador do blog deveria de colocar este assunto como principal e a segurança e os cortes que este elenco camarario esta a fazer noeadamente aos B.V. de Ponte de sor, que esclareça a população como o tem feito com outras materias. já agora dia 1 de Novembro eles fazem anos e o presente envenenado que lhes vai dar nao acredito o senhor ainda la bem no fundo ainda tem um puco de bondade ou não, do que conheço da sua pessoa e eu que estou sempre a defendelo em toda a parte nao quero acreditar que seja verdade,mas se tem dinheiro para o futebol nao me diga que nao tem cinco ou dez mil euros por mes para aquela casa, pense bem e vera que até tem. em nome deles obrigado delhes essa prenda e nao ouvirá mais comentarios desagradáveis.
O elefanto branco "CAC" continua no seu melhor... Porquê tanta gente em monte sem fazer nada??? Que belos empregos... mas tão pouco rentáveis para a comunidade!!!
· Despacho n.º 8346/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Requisita à empresa Deloitte & Touche, Lda., António José Oliveira Figueira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8347/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Requisita à Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares Rui Manuel Alves Pereira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8348/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Requisita ao Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Hotelaria e Serviços Vítor Manuel Gomes Martins Marques Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8349/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Augusto Lopes de Andrade para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8350/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Requisita à empresa Companhia Carris de Ferro de Lisboa, S. A.,Arnaldo de Oliveira Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8351/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o assistente operacional Jorge Martins Morais da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8352/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o assistente operacional Jorge Orlando Duarte Vouga do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I. P., para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8353/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Jorge Henrique dos Santos Teixeira da Cunha para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8354/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa a agente principal da Polícia de Segurança Pública Liliana de Brito para exercer funções de apoio administrativo no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8355/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública José Duarte Barroca Delgado para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8356/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Manuel Benjamim Pereira Martinho para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8357/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Horácio Paulo Pereira Fernandes para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro · Despacho n.º 8358/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18 Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Custódio Brissos Pinto para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro Contaram bem?!!! Treze (13) motoristas para o gabinete do primeiro-ministro! Será que o Sócrates quer montar uma firma de táxis?!
Já não tenho palavras, nem pensamentos para toda esta porcaria toda. Sei que é inevitável a vinda do FMI e com isso todas as suas consequências. Os ricos têm, mas quem vive do ordenado vai sofrer, familias inteiras iram sofrer ainda mais!
A CAMERA CORTOU O SUBEÇIDEO AOS BOMBEIROS ACHO BEM POIS AS PESSOAS QUE ESTAO A FRENTE DAQUILO ESTAO A SERVIRÇE DOS BOMBEIROS NAO A SERVIR A CAUSA COMO ELES DIZEM. POIS VEJAM ANDA UMA CARRINHA DESCARATRIZADA A PASSEAR COM O COMANDANTE E UMA SECRETARIA A COMER ALMOÇOS A CONTA GASOLIO A CONTA E SE CALHAR OUTRAS COISAS.E DEPOIS QUEREM SUBESIDEOS.SE A CAMERA O TIROU POR ALGUM MOTIVO FOI.
para o anónimo do dia 29/10/2010; 6:46- espero ser eu um dia a levá-lo a algum centro hospitalar e que a falta do dito subsídio se revele depois na falta de condições do seu transporte!!! NÃO FAZ IDÉIA DO QUE DIZ E QUANDO ASSIM É, OPTE PELO SILENCIO! CARROS DESCARACTERIZADOS JÁ NÓS TEMOS Á MUITO!
não sei para o que é tanta merda por causa dos bombeiros? nós até já nem precissamos deles. aqui com o aérodromo tõ perto é só aviôns á disposíção da malta.eh,eh.
O comandante e a corja que está ao lado dele tem o que merece. Gente sem educação, sem carácter, sem princípios para estar à frente de uma instituição como a dos BVPS. Infelizmente depois do Manuel Pires Filipe poucos foram os que mereceram estar no comando desta instituição. Agora que infelizmente o barco mete água por todo o lado choram-se. O sr e a corja que está com ele que se demita... Logo aparecerá certamente gente com espírito de serviço público para levar a nau a bom porto.
Vai chamar corja á tua familia educação não tens tu,estou lá quase 40 anos nunca ganhei um tostão,fui comandado pelo comandante MANUEL PIRES FILIPE e por muitos outros quanto á questão de irem para lá isso é só tretas da ordem e já agora falas muito mas se não tivesses medo colocavas o teu nome no comentário. Assim é fácil e éuma atitude cobarde.
O anónimo que fala de serviço público e de corja mas não se identifica apareça estamos á sua espera, para ver do que és capaz ou se não é só conversa e ás escondidas. existe lá bombeiros que vale mais um cabelo deles do que o teu corpo todo (mòstrate) e assume aquilo que dizes e veremos então qual a corja que falas.contribui para alguma coisa pode ser que ainda precises não cuspas para o ar pode ca ir-te o cuspo em cima
Para o comentário de 16 de Outubro das 9.16M na minha opinião se o critério for o mesmo de antigamente então já se sabe quem irá ocupar os cargos.pense bem e veja lá quem são os trabalhadores em idade de reforme. São ou não todos comunas?É cego ou faz dos outros parvos? estão a entrar na reforma os comunas do tempo da outra senhora!!!Que esquecidos!!!
61 Comments:
Como pode um homem carregado de filhos e sem fortuna alguma
ser poeta neste tempo de filhos só de puta ou só de putas
sem filhos ? Neste espernegar de canalhas, como pode ser ?
Antes ser gigolô para machos e ou fêmeas, ser pederasta
profissional que optou pelo riso enternecido dos virtuosos
que se revêem nele e o decepcionado dos polícias que com ele
não fazem chantage porque não vale a pena. Antes ser denunciante
de amigos e inimigos para ganhar a estima dos poderosos ou
dos partidos políticos que nos chamarão seus génios . Antes
ser corneador de maridos mansos com as mulheres deles fáceis .
Antes reunir conferências de S. Vicente de Paula para roçar
o cu da virtude pelas distracções das sacristias escuras e
ter o prazer de acudir com camisolinhas aos pobres entre os quais
às vezes aparece um ou uma que dá gosto ver assim tão pobre por
por se lhe verem os pêlos pelos rasgões da camisa ou algo
de mais impressionante para o subconsciente que sempre está nos olhos
que docemente se comovem com a miséria . Antes ir para as guerras
da civilização cristã ou da outra , matar os inimigos da conta
[corrente
e das fábricas de celofânicas bombas. Antes ser militar.
Ou marafona de circo . Ou santo. Ou demónio doméstico
torcendo as orelhas dos filhos à falta de torcê-las aos filhos
da puta. Ou gato. Ou cão. Ou piolho. Antes correr os riscos do
DDT, das carroças que os municípios têm para os cães suspeitos
de raivosos como todos os cães que se vê não lamberem as partes
das donas ou mesmo dos donos. Antes tudo isso que assistir a tudo,
sofrer de tudo e tudo , e ainda por cima ter de aturar o amor
paterno e os sorrisos displicentes dos homens de juízo
que deram pílulas às esposas, ou as mandaram à parteira secreta
e elas quiseram ir. Antes morrer.
Mas que adianta morrer ? Quem nos garante que a morte
não existe só para os filhos da puta ? Quem me garante que
não fico lá, assistindo a tudo, e sem sequer poder chamar-lhes
filhos da puta, com o devido respeito a essas senhoras que
[precisamente
se distinguem das outras por não terem filhos nem desses nem
[dos outros ?
Mas mesmo isso não consola nada. A quantidade , a variedade
gastaram a força dos insultos. E não se pode passar a vida ,
esta miséria que me dão e querem dar a meus filhos, a chamar nomes
feios a sujeitos mais feios do que os nomes. Como pode um homem
sequer estar vivo no meio disto , sem que o matem?
E o pior é que o matam, sim, e sem saberem primeiro quem,
para não se inquietarem com o problema de terem morto por engano
um irmão , desfalcando assim a família humana de algum ornamento
que a tornava menos humana e mais puta.
Jorge de Sena
40 anos de servidão
Estes grandes filhos da puta socialistas, ladrões, vigaristas, corruptos, destruíram as finanças públicas do nosso país e o povo agora é que paga.Cambada de chulos,morte a estes grandes filhos da puta dos socialistas.
AS NOVAS TAXAS DE IVA DOS FILHOS DA PUTA DOS SOCIALISTAS:
Lista de produtos que passam a pagar IVA de 23%
Produtos que pertenciam à taxa reduzida (6%):
- Leites achocolatados, aromatizados, vitaminados e enriquecidos
- Bebidas e sobremesas lácteas
- Refrigerantes, sumos e néctares de fruto ou de produtos hortícolas, incluindo xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos
- Livros, folhetos e outras publicações não periódicas de natureza cultural, educativa, recreativa e desportiva, brochados ou encadernados
- Utensílios e outros equipamentos exclusivamente ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios
Produtos que pertenciam à taxa intermédia (13%)
- Conservas de carne e miudezas comestíveis
- Conservas de moluscos, com excepção das ostras
- Conservas de frutas ou frutos, designadamente em molhos, salmoura ou calda e suas compotas, geleias, marmeladas ou pastas
- Conservas de produtos hortícolas, designadamente em molhos, vinagre ou salmoura e suas compotas
- Óleos directamente comestíveis e suas misturas (óleos alimentares);
- Margarinas de origem animal e vegetal
- Aperitivos à base de produtos hortícolas e sementes
- Aperitivos ou snacks à base de estrudidos de milho e trigo, à base de milho moído e frito ou de fécula de batata, em embalagens individuais
- Flores de corte, folhagem para ornamentação e composições florais decorativas. Exceptuam-se as flores e folhagens secas e as secas tingidas
- Plantas ornamentais
Onde cortar...?
1520 organismos públicos, na sua generalidade inúteis, despesistas, improdutivos, que albergam 4.560 administradores, boys dos partidos com ordenados chorudos, despesas de representação, carro e motorista e demais regalias, distribuídos por:
356 institutos públicos
639 fundações
343 empresas públicas municipais
95 empresas públicas centrais
18 governos civis
e 87 parcerias público-privadas.
Destas contas, ficam de fora incontáveis direcções gerais, e 308 cancros, perdão, Câmaras Municipais, tudo dependente por inteiro do dinheiro extorquido sob forma de impostos.
Onde cortar?
Nos imbecis que admitem este estado de coisas, que deixaram saquear este acampamento, que elegem vigaristas e inimputáveis para o governo e autrquias, que vêm roubar e apenas lamentam não poderem roubar também.
Idiotas que gastam a vida a jogar à lerpa em vez de estudar, que se agacham a qualquer merdoso que se faça chamar de doutor, que falam de política como se de bola se tratasse, que não conseguem compreender que os partidos são apenas albergues de malfeitoria, que preferem viver de um miserável subsídio a trabalhar, que destroem a vida das futuras gerações com entretenimentos vários em colectividades de bairro, que permitem aos autarcas toda a sorte de tropelias a troco de um passeio de autocarro ou avião.
Que não sentam nos tribunais toda a gatunagem que se governa como pode há 34 anos, que aceitam se façam obras faraónicas de que o acampamento não precisa, mas servem para engordar os figurões que sustentam os partidos e respectivas clientelas, que não exige clarificação das suspeitas que apontam para trafulhices e corrupção no governo, que admitem ser governados por gente que fez mais valias em bancos que depois nacionalizou quando aqueles faliram.
Faz muito bem o senhor coelho viabilizar a continuidade deste pagode. imbecis destes, merecem bem o que têm.
A Nossa Crise Mental
Que pensa da nossa crise? Dos seus aspectos — político, moral e intelectual?
A nossa crise provém, essencialmente, do excesso de civilização dos incivilizáveis. Esta frase, como todas que envolvem uma contradição, não envolve contradição nenhuma. Eu explico. Todo o povo se compõe de uma aristocracia e de ele mesmo. Como o povo é um, esta aristocracia e este ele mesmo têm uma substância idêntica; manifestam-se, porém, diferentemente. A aristocracia manifesta-se como indivíduos, incluindo alguns indivíduos amadores; o povo revela-se como todo ele um indivíduo só. Só colectivamente é que o povo não é colectivo.
O povo português é, essencialmente, cosmopolita. Nunca um verdadeiro português foi português: foi sempre tudo. Ora ser tudo em um indivíduo é ser tudo; ser tudo em uma colectividade é cada um dos indivíduos não ser nada. Quando a atmosfera da civilização é cosmopolita, como na Renascença, o português pode ser português, pode portanto ser indivíduo, pode portanto ter aristocracia. Quando a atmosfera da civilização não é cosmopolita — como no tempo entre o fim da Renascença e o princípio, em que estamos, de uma Renascença nova — o português deixa de poder respirar individualmente. Passa a ser só portugueses. Passa a não poder ter aristocracia. Passa a não passar. (Garanto-lhe que estas frases têm uma matemática íntima).
Ora um povo sem aristocracia não pode ser civilizado. A civilização, porém, não perdoa. Por isso esse povo civiliza-se com o que pode arranjar, que é o seu conjunto. E como o seu conjunto é individualmente nada, passa a ser tradicionalista e a imitar o estrangeiro, que são as duas maneiras de não ser nada. É claro que o português, com a sua tendência para ser tudo, forçosamente havia de ser nada de todas as maneiras possíveis. Foi neste vácuo de si-próprio que o português abusou de civilizar-se. Está nisto, como lhe disse, a essência da nossa crise.
As nossas crises particulares procedem desta crise geral. A nossa crise política é o sermos governados por uma maioria que não há. A nossa crise moral é que desde 1580 — fim da Renascença em nós e de nós na Renascença — deixou de haver indivíduos em Portugal para haver só portugueses. Por isso mesmo acabaram os portugueses nessa ocasião. Foi então que começou o português à antiga portuguesa, que é mais moderno que o português e é o resultado de estarem interrompidos os portugueses. A nossa crise intelectual é simplesmente o não termos consciência disto.
Respondi, creio, à sua pergunta. Se V. reparar bem para o que lhe disse, verá que tem um sentido. Qual, não me compete a mim dizer.
Fernando Pessoa,
in 'Portugal entre Passado e Futuro'
Chamam-se aqui ao blogue os socialistas da Ponte de Sor, que tão afincadamente apoiam Pinto e Sócrates, porque os habituais ignorantes comunistas que costumam fazer comentários não perceberam que estes animalescos aumentos são todos para o nosso bem.
Jorge Sampaio e Filhotes...
Soube-se a dia 27 de Agosto, pelo Público, que a jovem e distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 val) com uma carreira de dezenas de anos e larga experiência' foi contratada como assessora pelo membro do Governo , Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....
Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.
O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades.
Nada! Juro pela saúde do Sr. Engenheiro Sócrates.
Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.
Já agora, como se devem recordar, ainda relativamente a esta família,soube-se há tempos que o filhote, depois de se ter formado, foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá 'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá também
'toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros nossos na remodelação do um palacete ali para os lados da Ajuda, onde instalará um gabinete, vai ser transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente, para não fugir ao lema familiar, porá, de novo, toda a sua experiência ao serviço de todos nós.
Agora, foi nomeado Administrador da Gulbenkian...
Tudo isto, por mero acaso, se passa num sítio mal frequentado que se chama PORTUGAL, onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.
Parece mentira, não parece ?
o ultimo comentário é pra rir ...
Por este andar ainda vamos comer terra graças a estes mafiosos mas, para este povo ignorante que queiramos ou não o somos está tudo bem .È uma vergonha não foi para estes parasitas que os capitães de Abril se deram ao trabalho eu pessoalmente tenho vergonha de este povo sem alma .
O comentador que escreveu isto,diz tudo:
«Idiotas que gastam a vida a jogar à lerpa em vez de estudar, que se agacham a qualquer merdoso que se faça chamar de doutor, que falam de política como se de bola se tratasse, que não conseguem compreender que os partidos são apenas albergues de malfeitoria, que preferem viver de um miserável subsídio a trabalhar, que destroem a vida das futuras gerações com entretenimentos vários em colectividades de bairro, que permitem aos autarcas toda a sorte de tropelias a troco de um passeio de autocarro ou avião.
Que não sentam nos tribunais toda a gatunagem que se governa como pode há 34 anos, que aceitam se façam obras faraónicas de que o acampamento não precisa, mas servem para engordar os figurões que sustentam os partidos e respectivas clientelas, que não exige clarificação das suspeitas que apontam para trafulhices e corrupção no governo, que admitem ser governados por gente que fez mais valias em bancos que depois nacionalizou quando aqueles faliram.
Faz muito bem o senhor Coelho viabilizar a continuidade deste pagode. imbecis destes, merecem bem o que têm.»
meus amigos comentei no assunto anterior no dia 10 de Outubro as 12:09 sobre o orçamento de estado, pois é pareço bruxo... É tudo feito ao colo que o orcamento foi entregue depois da hora!!! Agora só se saberá falar nisso e eu digo pode acontecer e o que me importa é recuperar as coisa boas. Em resposta a outros comentários AQUI AFIRMO SOMOS TODOS UM BANDO DE MERDAS A ESTA HORA ERA PARA ESTARMOS NAS RUAS DA CAPITAL COM GRITOS DE REVOLTA E INDIGNAÇÃO A PEDIR EXTINÇÃO DE TODOS ORGANISMOS PUBLICOS QUE NADA RENDEM, QUE REDUZEM PESSOAL ATRÁS DE SECRETÁRIAS QUE VÃO JOGANDO NO COMPUTADOR E VENDO SITES PESSOAIS!!! PEÇO ATENÇÃO EU INCLUO-ME NESTE BANDO DE MERDAS MAS NÃO POR COBARDIA OU MUITO MENOS COMPADRIO... NÃO ESTOU NA CAPITAL MAS TOU AQUI A TENTAR LUTAR A TENTAR QUE ALGUEM ME OUÇA A TENTAR AGITAR AS ÁGUAS. PEÇO LUTA, PROMETO LUTA!
OLHA NOVAMENTE EU AQUI!!!! POIS É DE QUE VOU FALAR AGORA... JÁ SEI, VOU INFORMAR-VOS QUE SE VÃO REFORMAR PESSOAS DO MUNICIPIO, QUE PELA SUA MANEIRA DE SER E PELA SUA RESPONSABILIDADE, SÃO MUITO IMPORTANTES AO BOM FUNCIONAMENTO DA MESMA! AGORA ME PERGUNTO QUEM SERÃO OS SEUS SUBSTITUTOS?! NÃO SEI SE ME VOU RIR OU CHORAR QUANDO CONHECER AS ESCOLHAS, OU OS JÁ ESCOLHIDOS.. DESCULPO-ME DA MINHA MÁ LINGUA, FUJO PARA A VERDADE... QUAIS SERÃM OS CRITÉRIOS... GRAU DE PARENTESCO; QUANTIDADE DE ALIMENTAÇÃO (ESTAREI A FALAR DE FARDOS DE PALHA); ESPERO QUE SEJAM O ESPELHO DE PESSOAS SÉRIAS E MERECEDORES.... MAS QUEM É ASSIM???? JÁ TOU MUITO CONFUSO...
vou concorrer ,posso ser o seleccionado;
Os socialistas cá da paróquia ficaram sem lígua ou andam todos a viajar nos aviões daquela fábrica que nós pagámos e que faliu?
Orgulhosamente no fim da tabela!
Valendo o que vale, o que é facto é que uns estão no topo, outros (como nós!) cada vez mais no fundo. E não me venham com histórias da carochinha! Somos uma escola pública, não podemos seleccionar os alunos, também todas as outras que estão à nossa frente. Somos uma escola do interior,então e todas as outras na mesma situação que nos ultrapassam na tabela?
Recuso-me a aceitar que os nossos alunos sejam diferentes dos restantes.
E não é porque se lhe lavou a cara (mal lavada, em minha opinião!) que a escola vai subir no ranking. Sobe-se com exigência, trabalho, empenho e não com facilitismo, com sucesso "pré-fabricado"! Sobe-se tendo coragem para mudar as práticas facilitadoras da (pseudo) aprendizagem.
Não se aprende "no papel", aprende-se porque se está disponível para o fazer, porque se criam condições para quem está menos motivado enverede por outras vias de aquisição de conhecimentos ou mude de atitude.
Se um aluno (estamos a falar de ensino secundário!) não gosta, não quer, não estuda, mas tem apetência por entrar no mercado de trabalho por que não dar-lhe formação na área em que está interessado?! (e não me refiro aos actuais cursos profissionais, que de tal só têm o nome, constituindo mais uma fraude das muitas que abundam por aí!)
Todos devem ter acesso à educação. É da mais elementar justiça! Mas devem esforçar-se,trabalhar, mostrar resultados (credíveis!), ser estudantes! Premiar, com um diploma, indíviduos que se passeiam pela escola, destabilizando, impedindo que quem quer aprender o faça, é uma aberração. Argumenta-se que cada reprovação custa ao país 5000 euros e os milhares de ignorantes diplomados que estamos a formar, quanto nos irão custar?!
Frase do dia, da semana, do mês do ano......
Também somos mineiros... (10 milhões).
Tirem-nos daqui!!!!
AO COMENTADOR QUE QUER CONCORRER, ACHO QUE JÁ SABE QUE VAI SER ESCOLHIDO
Boa
eu a dizer que o ultimo comentário era pra rir... são todos, sem excepção, como a largos meses alias.
o país ta muito torto..
mas o problema a serio so se vai começar a pôr daqui a 10 anos ..
até lá ha que educar filhos da puta e velhinhos criados no estado social burocratico-paternalista a defenderem os seus direitos devidamente, a respeitarem a DIGNIDADE dos outros e a prezarem a VERDADE .
Pergunto eu,a rapaziada que faz que governa, não deveria estar a contas com a justiça por prática de gestão danosa?
A diferença entre o veneno e o remédio está na dosagem.
E o governo acaba de envenenar a classe média portuguesa, engripar os pobres, engasgar os novos-ricos e a pôr à gargalhada banqueiros e outros abutres.
se o problema fosse (só) a corrupção do cu da europa...
a alemanha manda mais em portugal que voces minhas crianças.
o mundo vai evoluir muito, e imprevisivelmente .
Os fil... da put... dos trolhas estão a ser enr..., mas vai tudo bem!
A dimensão do buraco ainda não é conhecida e a do saque, vai saindo a saca rolhas. Mas, acho bem. Multas aos trolhas (ainda que só devessem ser aplicadas aos que aceitam ser governados por gatunagem) e um aumentozito na taxa que paga as donas fátimas, a paneleiragem das manhãs e os restantes marrecos do regime.
Em França, o governo quer passar a idade de reforma dos 60 para os 62 anos. A contestação é a que se vê nas televisões. O país está a ferro e fogo.
É a reacção normal em pessoas civicamente activas, inteligentes, habilitadas, capazes de defenderem na rua os seus interesses, e com a clara noção de que governantes, são empregados públicos contratados para gerir o país de acordo com o interesse público.
Por cá, é igualmente o que se vê. um povo manietado, analfabeto, inconsciente e incompetente, à espera de levar a cachaçada fatal. bovinamente.
Os pândegos que fazem o papel de governantes, gerem em função dos seus interesses, da clientela partidária, da banca, e das mota/engis desta vida.
O povo espreme-se, os albergados no estado apenas mudam para a sala ao lado e lá para Janeiro ou Fevereiro estaremos a discutir o PEC 25 e antes do verão, lá chegarão os senhores de fato escuro. Lamentavelmente, tarde demais.
Em França, o governo quer passar a idade de reforma dos 60 para os 62 anos. A contestação é a que se vê nas televisões. O país está a ferro e fogo.
É a reacção normal em pessoas civicamente activas, inteligentes, habilitadas, capazes de defenderem na rua os seus interesses, e com a clara noção de que governantes, são empregados públicos contratados para gerir o país de acordo com o interesse público.
Por cá, é igualmente o que se vê. um povo manietado, analfabeto, inconsciente e incompetente, à espera de levar a cachaçada fatal. bovinamente.
Os pândegos que fazem o papel de governantes, gerem em função dos seus interesses, da clientela partidária, da banca, e das mota/engis desta vida.
O povo espreme-se, os albergados no estado apenas mudam para a sala ao lado e lá para Janeiro ou Fevereiro estaremos a discutir o PEC 25 e antes do verão, lá chegarão os senhores de fato escuro. Lamentavelmente, tarde demais.
Permitam-me uma correcção à idade da refora em França. Neste momento, já é aos 65 e não aos 60 como se pode depreender de um comentário acima.
O que o governo pretende é passar de 60 para 62 o limite a partir do qual se pode COMEÇAR a beneficiar do direito de aposentação (voluntária), e de 65 para 67 a idade mínima para beneficiar de pensão completa.
Daqui por uns meses, teremos a mesma receita em Portugal.
E de aumento em aumento, chegaremos ao dia (não demora 5 anos) em que ninguém recebe. Apesar de descontar toda a vida.
Pois eu acho que a idade de reforma devia ser aos 101 anos!
O que me preocupa mais é que o Benfica ontem perdeu com o Lyon :(
Espero que o Porto hoje consiga o mesmo resultado :)
Enquanto quem afundou o banco anda por aí à solta a gozar os rendimentos, o Governo já enterrou 4 mil e 600 milhões de euros no BPN. Tudo isto resultaria numa venda de toda a rede de balcões do banco por, imagine-se, 180 milhões de euros que, porém, ninguém achou bom negócio. Mas se tudo isto parece inexplicável num país em que, em 2009, um quinto dos seus habitantes vivia em situação de privação material – leia-se pobreza –, mais bizarro ainda se torna saber que, em pleno ano de sacrifícios impostos também e sobretudo a esse quinto de pobres, o Governo se abalança para enterrar mais 400 milhões no mesmo buraco. Para depois vendê-lo a quem e por quanto, fica a incógnita. Para já, fica o número redondo de 5 mil milhões de euros como custo de uma delinquência banqueira a quem a Justiça não deita a mão e a quem o Governo, em comunhão de interesses com PSD e CDS, passou e continua a passar a mão pelo pêlo. Carinhos de valor semelhante ao do pacote de austeridade que o Governo quer ver aprovado no Orçamento do Estado para 2011. Juntem-se-lhe mil milhões em submarinos e mais uns quantos milhares de milhões em perdões e isenções fiscais ao sector financeiro, às grandes fortunas, às transacções com paraísos fiscais e aos rendeiros do país da energia, electricidade, auto-estradas e outras "parcerias". Quando é pela pátria, qualquer sacrifício vale mesmo a pena.
DIFERENÇA ENTRE POLÍTICO E LADRÃO
Esta pergunta foi feita no Brasil. Por cá nem sei se alguém acertava nesta tão singular diferença!!!
RESPOSTA BRILHANTE
Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:
- Qual a diferença entre Político e Ladrão?
Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor:
- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.
Eis a réplica do Millôr :
- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!
Eu vi mal ou o Eléctrico já está em primeiro?
Que se lixe o Eléctrico. Chulos?
O que me interessa é que o Benfica ganhou.
Hoje ao ler um jornal de Abrantes li uma noticia sobre Ponte de Sor nde o sr. presdente deste concelho dizia que não iria aumentar os impostos ou criar novos. Pois muito bem, itsto seri òptimo se não fosse uma grande mentira.
Vejamos ao receber a factura do gás canalizado vinha dentro uma carta da empresa de gás onde dizia que eram totalmente alheias a eventual valor a pagar pela taxa MUNICIPAL de ocupação de subsolo cujo montante é determinado pela autarquia, e que a taxa cobrada é totalmente entregue á autarquia.Então iremos ver se Há ou não aumentos de impostos na autarquia. nã me venha o sr. presidente que é lei porque pode muito bem se quiser contornar esta lei. cá estaremos para ver.senão o espaço da minha residência que é meu não passará qualquer fio de telefone para outros sem que me paguem a ocupação da parede. A aderênciaá empresa aguas Norte alentejano foi a maior burrisse feita pela camara, perdeu verbas a água não tem pressão em certas zonas e falta constantemente agora os residentes estão a pagar afactura,reciclagem para quê, se pagamos pois que reciclem,leva-me a dizer que quem nasce em Ponte de Sor está tramado, esta terra é muito má mãe.SOUBE QUE A CÂMARA CORTOU O SUBSIDIO AOS BOMBEIROS OUTRA VERGONHA QUANDO PRECISAMOS QUEM NOS IRÁ SOCORRER SE AQUELA CASA NÃO FUNCIONAR POR FALTA DE APOIOS.EU SE FOSSE OS BOMBEIROS E A SUA DIREÇÃO ENTREGAVA A CHAVE AO SR. PRESIDENTE IMEDIATAMENTE. PARA VIAGENS Á SEMPRE VERBAS PARA ESTA INSTITUIÇÃO NUNCA EXISTE SERÁ VINGANÇA.
É uma vergonha a câmara cortar verbas a estas instituições diz o dito por não dito palavra de honrra nunca existe nos politicos.A verbas para tudo e todos, passeios, viagens,tudo á custa da autarquia só para os Bombeiros que são voluntários esta câmara não tem nada ainda por cim corta,e por ventura o subsidio para os bombeiros servisse para matar a fome a álguem nós bombeiros logo diria-mos corte mas pelo que se vê não é nada disto. aminha modesta opinião o socorro que acamara tem responsabilidade não conta para a mesma pois cortar que corte a todos não só a alguns.é uma vergonha para a autarquia socialista que se diz que é que eu não acredito acho que fomos todos bem enganados estes senhores sem nós não eram nada estou farto nunca mais passam os 4 anos, mas o povo diz á primeira qualquer um cai á segunda só cai quem quer.
gostei do ultimo comentario mas o senhor comandante pertencia as listas do PS então o seu amigo zangou-se, ainda não repararam que somos a unica autarquia onde nao existem sapadores florestais, onde nao existe uma equipa de bombeiros 24 horas pronta para socorrer os seus cidadãos, vejam o caso de Sousel, Elvas e outras é que com o socorro nao se brinca, mas nao segundo o que se escreveu no poste anterior e que foram feitos cortes aos bombeiros e ao E.F.C.aumentou, tenham juizo e só isso que vos peço daqui a dois anos ja nao são nada na politica mas vão continuar a necessitar destes homens que nda ganham em prol do bem estar dos outros e que tem por lema vida por vida , se a sirene tocar eles vão aparecer seja na casa e a ou de b por isso meus senhores mais uma vez tenham juizo porque com o socorro nao se brinca e eeixem-se de guerinhas , já agora gostei entregar as chaves a quem tem a responsabilidade maxima da segurança neste concelho , havia de ser giro, ainda nao viram que tem um aerodromo com aeronaves e nem um carro de incendios la tem querem mais exemplo de má gestão do que este ainda não perceberam ja tiveram um exemplo ou nao aprnderam nada com ele, coloquem no local certo as pessoas certas e deichem-se de ser vingativos ou isto vai dar cócó um dia e poode ser na minha casa.
a mim nao me enganas mais nao voto mais PS agora voto PSD ou CDU mas PS nunca mais. o que conta são as pessoas e não os partidos o socrates devia era de cortar mais ainda para nao viajarem tanto parece que agora e para cabo verde .
ena pa já cheguei tarde, ainda agora ouvi os comentarios e vim logo ver e as coisas ja assim estão, poça, e caso para dizer chamem os Bombeiros que eu não pago........
É de facto um acto que nos afecta a todos uma Instituição destas, os senhores autarcas deveriam pensar bem antes de tomarem estas decisões de cortes, baixar pois bem mas quando se gabam de ter tanto eu entendo que os serviços camararios não servem para criar lucros mas sim para gerir e ajudar toda a população não interessa que tenha, se o tem 6 milhões ou mais nos bancos e a população passa mal isto não tem qualquer cabimento. todos sabemos que o estado tem responsabilidade nesta instituição mas quando o estado não cumpre será as autarquias que estão logo a seguir na responsabilidade no bem estar da população e quando a autarquia se afasta quem é que vai sofrer? sou natural de Ponte de Sor e socialista mas terei que ponderar melhor o meu próximo voto.
quanto eu sei nos bombeiros não existe politica a sirene quando toca não diz qual é o partido politico mas que alguém precisa de ajuda independente da côr politica,ou raça mas também me leva a crer que tudo isto é uma espécie de vendeta para com os bombeiros e a instituição, o que está em causa é o socorro e muito me satisfaz ler que os bombeiros dizem se for para matar a fome a alguem pois que corte só isto é de louvar. Sr: presidente Pinto o Sr: não é dono da autarquia por isso pense bem mais os seus autarcas antes de tomar estas atitudes o mal para mim foi ter maioria foi maior erro que o povo lhe deu e sendo assim faz o que quer seja, bem ou mal só olha a côr politica para o população de Ponte de Sor o dinheiro que apregoa ter não serve de nada quando o povo não tem socorro, tem fome,não te emprego etc. o socorro bom ou mau não importa se não houver combustivel se não houver quem nos ajude nós iremos pedir contas aos nossos autarcas deixe-se de viagens, em portugal estamos em crise mas aqui parece que não existe ajude mais o povo do concelho porque fala-se que qualquer pedido á camara a resposta é sempre não se tem muito dinheiro no banco foi a população que o pagou ´com impostos injustos como a contribuição autarquica o da reciclagem ,as pessoas reciclam e por cima ainda pagam esse imposto na factura da água é um roubo descarado, o outro que há-de aparecer do subsolo passgem do gás, a seguir será o do ar o sr: no jornal a barca de abrantes afirmou que não iria criar mais impostos em P. Sor assim veremos espero que não, mas no nosso País o que hoje é verdade amanhã é mentira.Olhe para estas instituições e deixe-se de tretas viagens que não nos servem para nada, não dão PÂO, por favor seja mais SOCIALISTA se será que o é? eu lembro-me de quem fez a primeira reunião do partido socialista em Ponte de Sor e não vi lá era muito novo para isso mas não invalida de ser um BOM autarca SOCIALISTA portanto os senhores do partido socialista Lembrem-se que hoje uns amanhã outros e a população não perdoa.todas es tas situações leva-me a pensar que nascer em Ponte de Sor com o que temos é um suicidio, má mâe boa Madrasta, para mim já é tarde mas aos mais novos o conselho que dou é este fujam daqui para fora.
É de facto um acto que nos afecta a todos uma Instituição destas, os senhores autarcas deveriam pensar bem antes de tomarem estas decisões de cortes, baixar pois bem mas quando se gabam de ter tanto eu entendo que os serviços camararios não servem para criar lucros mas sim para gerir e ajudar toda a população não interessa que tenha, se o tem 6 milhões ou mais nos bancos e a população passa mal isto não tem qualquer cabimento. todos sabemos que o estado tem responsabilidade nesta instituição mas quando o estado não cumpre será as autarquias que estão logo a seguir na responsabilidade no bem estar da população e quando a autarquia se afasta quem é que vai sofrer? sou natural de Ponte de Sor e socialista mas terei que ponderar melhor o meu próximo voto.
quanto eu sei nos bombeiros não existe politica a sirene quando toca não diz qual é o partido politico mas que alguém precisa de ajuda independente da côr politica,ou raça mas também me leva a crer que tudo isto é uma espécie de vendeta para com os bombeiros e a instituição, o que está em causa é o socorro e muito me satisfaz ler que os bombeiros dizem se for para matar a fome a alguem pois que corte só isto é de louvar. Sr: presidente Pinto o Sr: não é dono da autarquia por isso pense bem mais os seus autarcas antes de tomar estas atitudes o mal para mim foi ter maioria foi maior erro que o povo lhe deu e sendo assim faz o que quer seja, bem ou mal só olha a côr politica para o população de Ponte de Sor o dinheiro que apregoa ter não serve de nada quando o povo não tem socorro, tem fome,não te emprego etc. o socorro bom ou mau não importa se não houver combustivel se não houver quem nos ajude nós iremos pedir contas aos nossos autarcas deixe-se de viagens, em portugal estamos em crise mas aqui parece que não existe ajude mais o povo do concelho porque fala-se que qualquer pedido á camara a resposta é sempre não se tem muito dinheiro no banco foi a população que o pagou ´com impostos injustos como a contribuição autarquica o da reciclagem ,as pessoas reciclam e por cima ainda pagam esse imposto na factura da água é um roubo descarado, o outro que há-de aparecer do subsolo passgem do gás, a seguir será o do ar o sr: no jornal a barca de abrantes afirmou que não iria criar mais impostos em P. Sor assim veremos espero que não, mas no nosso País o que hoje é verdade amanhã é mentira.Olhe para estas instituições e deixe-se de tretas viagens que não nos servem para nada, não dão PÂO, por favor seja mais SOCIALISTA se será que o é? eu lembro-me de quem fez a primeira reunião do partido socialista em Ponte de Sor e não vi lá era muito novo para isso mas não invalida de ser um BOM autarca SOCIALISTA portanto os senhores do partido socialista Lembrem-se que hoje uns amanhã outros e a população não perdoa.todas es tas situações leva-me a pensar que nascer em Ponte de Sor com o que temos é um suicidio, má mâe boa Madrasta, para mim já é tarde mas aos mais novos o conselho que dou é este fujam daqui para fora.
Sr: Lizardo e Sr: Amante com estas situações não aceitem estas viagens a população precisa que lhe matem a fome e lhe dêm socorro, por favor façam que estas instituições e outras de utilidade publica não andem sempre na corda bamba,o que é que se pede aos partidos? olhar o bem do Povo e com isto está dito.
A cidade de Ponte de Sor é uma cidade mansa ninguém liga a nada a não ser que a desgraça lhe bata á porta o conselho que dou aos bombeiros como sócio que sou é este como ninguém pode dizer que não vai precisar se o sr: presidente com nome em letra pequena pedir ajuda, ajudem mas a seguir passem-lhe a factura,com ferros matas com ferros morres.
Em Portugal é assim (Republica das bananas) não bastava o governo agora as autarquias (cada tiro cada melrro)será que ninguem pôe mão nisto, se não são capaz voltamos para o tipo de reinado,os politicos querem é as grandes reformas mais nada o povo não conta para nada assim qualquer um é politico a vassalagem pelos vistos voltou a Ponte de Sor,ou seja crias problemas á côr ficas sem nada tenham vergonha vão-se embora estamos fartos de tanta ignorância e de tantas desculpas por causa do orçamento as verbas quando acumuladas sr. presidente pinto serve para estas situações, não faça o mesmo que fez com a delphi esta fecha mas vai abrir outra com 600 postos de trabalho. BALELAS; TRETAS, MENTIRAS, qualquer vila tem mais emprego e ajudas que Ponte de Sor e de quem é a culpa pois;pois de quem é o caso delphi sr. presidente ainda não morreu não está esquecido as promessas só pergunto em que mundo vivem os autarcas da terra,não há nada que preste nem no verão nem no inverno esta treta dos sete sois sete luas, que para mim é passear nas sete maravilhas do mundo sete vezes por ano a sete autarcas de cada vez. acabem com esta treta façam uma festa por ano e chega está ai a crise. sr. presidente não tem uns euros para uns foguetes de artificio na passagem de ano? basta meia duzia,é menos um a ir passear nessas viagens de negócios. até as aldeis nos envergonham nessa altura.
O pinto já se está a cagar para isto tudo a seguir é o Hugo se ele lá o conseguir meter
Nem de porrada são fartos!
Quem sera o Penultimo comentário !!!!deve ser tó tó...
mas desde quando esse Hugo vai ter que ser o Candidato ??? Os Pintinhos logo que não sejam eles à frente da Camara ou seja Espécie de presidente...já não mandam nada np Partido PS...passa a ser a vez dos outros que sempre foram e os Pintinhos não deram oportonidade, e andreram a escolher: Hugo,Alice,Jordão,Nelsos,Conceição Figueira,João Cristiano,Nuno Coxo etc.etc.que nunca foram PS senão para lamber os sapatos aos Pintinhos, que é o que eles querem, mas nós de Tomate Preto não estamos para isso......por isso Huguinho não te iludas.......
o que se trata aqui e ja agora o administrador do blog deveria de colocar este assunto como principal e a segurança e os cortes que este elenco camarario esta a fazer noeadamente aos B.V. de Ponte de sor, que esclareça a população como o tem feito com outras materias. já agora dia 1 de Novembro eles fazem anos e o presente envenenado que lhes vai dar nao acredito o senhor ainda la bem no fundo ainda tem um puco de bondade ou não, do que conheço da sua pessoa e eu que estou sempre a defendelo em toda a parte nao quero acreditar que seja verdade,mas se tem dinheiro para o futebol nao me diga que nao tem cinco ou dez mil euros por mes para aquela casa, pense bem e vera que até tem.
em nome deles obrigado delhes essa prenda e nao ouvirá mais comentarios desagradáveis.
O elefanto branco "CAC" continua no seu melhor... Porquê tanta gente em monte sem fazer nada??? Que belos empregos... mas tão pouco rentáveis para a comunidade!!!
· Despacho n.º 8346/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à empresa Deloitte & Touche, Lda., António José Oliveira Figueira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8347/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à Associação dos Bombeiros Voluntários de Colares Rui Manuel Alves Pereira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8348/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita ao Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Hotelaria e Serviços Vítor Manuel Gomes Martins Marques Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8349/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Augusto Lopes de Andrade para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8350/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Requisita à empresa Companhia Carris de Ferro de Lisboa, S. A.,Arnaldo de Oliveira Ferreira, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8351/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o assistente operacional Jorge Martins Morais da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8352/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o assistente operacional Jorge Orlando Duarte Vouga do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I. P., para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8353/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Jorge Henrique dos Santos Teixeira da Cunha para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8354/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa a agente principal da Polícia de Segurança Pública Liliana de Brito para exercer funções de apoio administrativo no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8355/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública José Duarte Barroca Delgado para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8356/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Manuel Benjamim Pereira Martinho para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8357/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Horácio Paulo Pereira Fernandes para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
· Despacho n.º 8358/2010. D.R. n.º 96, Série II de 2010-05-18
Presidência do Conselho de Ministros - Secretaria-Geral
Designa o agente principal da Polícia de Segurança Pública Custódio Brissos Pinto para exercer funções de motorista no Gabinete do Primeiro-Ministro
Contaram bem?!!! Treze (13) motoristas para o gabinete do primeiro-ministro! Será que o Sócrates quer montar uma firma de táxis?!
Já não tenho palavras, nem pensamentos para toda esta porcaria toda. Sei que é inevitável a vinda do FMI e com isso todas as suas consequências. Os ricos têm, mas quem vive do ordenado vai sofrer, familias inteiras iram sofrer ainda mais!
A CAMERA CORTOU O SUBEÇIDEO AOS BOMBEIROS ACHO BEM POIS AS PESSOAS QUE ESTAO A FRENTE DAQUILO ESTAO A SERVIRÇE DOS BOMBEIROS NAO A SERVIR A CAUSA COMO ELES DIZEM. POIS VEJAM ANDA UMA CARRINHA DESCARATRIZADA A PASSEAR COM O COMANDANTE E UMA SECRETARIA A COMER ALMOÇOS A CONTA GASOLIO A CONTA E SE CALHAR OUTRAS COISAS.E DEPOIS QUEREM SUBESIDEOS.SE A CAMERA O TIROU POR ALGUM MOTIVO FOI.
bom dia a todos
vale a pena ver este video e pensar.
porquê é que em portugal as coisas têm de ser diferentes?
http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU
para o anónimo do dia 29/10/2010; 6:46- espero ser eu um dia a levá-lo a algum centro hospitalar e que a falta do dito subsídio se revele depois na falta de condições do seu transporte!!! NÃO FAZ IDÉIA DO QUE DIZ E QUANDO ASSIM É, OPTE PELO SILENCIO! CARROS DESCARACTERIZADOS JÁ NÓS TEMOS Á MUITO!
não sei para o que é tanta merda por causa dos bombeiros?
nós até já nem precissamos deles.
aqui com o aérodromo tõ perto é só aviôns á disposíção da malta.eh,eh.
O comandante e a corja que está ao lado dele tem o que merece. Gente sem educação, sem carácter, sem princípios para estar à frente de uma instituição como a dos BVPS. Infelizmente depois do Manuel Pires Filipe poucos foram os que mereceram estar no comando desta instituição. Agora que infelizmente o barco mete água por todo o lado choram-se. O sr e a corja que está com ele que se demita... Logo aparecerá certamente gente com espírito de serviço público para levar a nau a bom porto.
Vai chamar corja á tua familia educação não tens tu,estou lá quase 40 anos nunca ganhei um tostão,fui comandado pelo comandante MANUEL PIRES FILIPE e por muitos outros quanto á questão de irem para lá isso é só tretas da ordem e já agora falas muito mas se não tivesses medo colocavas o teu nome no comentário. Assim é fácil e éuma atitude cobarde.
O anónimo que fala de serviço público e de corja mas não se identifica apareça estamos á sua espera, para ver do que és capaz ou se não é só conversa e ás escondidas. existe lá bombeiros que vale mais um cabelo deles do que o teu corpo todo (mòstrate) e assume aquilo que dizes e veremos então qual a corja que falas.contribui para alguma coisa pode ser que ainda precises não cuspas para o ar pode ca
ir-te o cuspo em cima
Receita
Como se faz um deputado...
- 1 dose de falta de carácter
- 1 dose de ganância
- 1 dose de mentira
- Euros qb
- 1 pitada de merda
Nota: Não exagerar na merda, senão sai um ministro!...
Vai lavar a boca na mangueira pá! Tás muito agarrado ao poder, mas a mama está a acabar...
A MAMA SO SE ACABA QUANDO HOUVER LA HOMENS QUE PONHAM O GAJO QUE LA MANDA NO LUGAR DELE E A CORJA DA SECRETARIA
o manca mulas comandante ontem apareçeu na tv a falar do açidente. para isso tem ele abelidade mas para trabalhar nao o vi fazer nada
Para o comentário de 16 de Outubro das 9.16M na minha opinião se o critério for o mesmo de antigamente então já se sabe quem irá ocupar os cargos.pense bem e veja lá quem são os trabalhadores em idade de reforme. São ou não todos comunas?É cego ou faz dos outros parvos? estão a entrar na reforma os comunas do tempo da outra senhora!!!Que esquecidos!!!
Enviar um comentário
<< Home